ConstanzaBeleza
Novidades de Beleza
21 dez 2011, 83 comentários

A pochete vai bem, obrigada.

Tenho recebido taaaaantos comentários, mails, tweets querendo saber como está o processo de eliminação da pochete que resolvi atualizar vocês.

Para quem não sabe do que se trata, há cerca de um ano eu estava completamente obcecada por eliminar aquele cinturão de gordura, que fica abaixo do umbigo e acima da “linha do biquini”. Nunca fui gorda, mas na época estava bem acima do que considero um peso ideal pra mim, e apesar de parecer “magra” não era bem assim. E continua sendo, sou a famosa falsa magra. E com a maior porcentagem de gordura localizada bem ali, na pochete.

Tenho 1,73 de altura e na época estava pesando quase 68 kg, um peso que jamais tinha alcançado antes. Estava me sentido pesada, as roupas ficavam péssimas, ficar sentada era desagradável (o cós da calça enterrando na barriga, sabe como é?), no espelho me achava horrorosa. Como diz uma amiga: “se olhar pelada no espelho é outra coisa”.

Bom, foi então que comecei minha luta contra a pochete: academia, nutricionista, massagens, artifícios para “apertar” a maldita… Cheguei a pesar 59 kg (SIM!! Consegui! Tudo bem que minha meta era 58 kg, mas nos 59 já tinha perdido toda minha bundja, as roupas não estavam tão legais – magra demais, tudo ficava gigante – mas me sentia super bem) mas esse peso não durou muito, é difícil manter, muito mesmo.

Hoje, um ano depois do início da batalha, estou com 62 kg, um peso que não me agrada muito e gostaria de ficar nos 60 kg, já que os tão desejados 58 são muito pouco para mim. Não sou nenhuma modela né, não adianta querer um determinado peso apenas por achar o número bonito, tem que ficar bem nele também! Custei a assimilar isso, talvez tenha sido vencida pela insistência rsrs PORÉM, são 62 kg muito diferentes dos 62 que eu poderia imaginar antes de qualquer batalha pocheteal. Por quê?? Tem aquele lance de trocar massa gorda por massa magra… Eu continuo malhando, já tem um ano que sou frequente no spinning e na localizada. Tudo bem que esse último mês não fui TÃO frequente, e tenho que tomar cuidado de não sumir da academia por muito tempo, pois a volta sempre é muito dolorosa. Então, tento ir sempre mesmo que não sejam as 2 horas 3 vezes por semana como eu estava fazendo, mas assim que passarem as turbulências de final de ano, voltarei ao meu ritmo. Abandonei a nutricionista, mas não os conselhos dela. Simplesmente virou rotina comer de 3 em 3 horas, aboli o refrigerante (ok, de vez em quando tomo uma coca cola, mas tenho achado tão doce…), se tenho a opção de comer algo integral, eu tento (apesar de não gostar muito, só o pão que como numa boa, todo dia). Bebo água, muita água, seja com gás, natural ou no meu querido chá verde de todo dia.

Uma dificuldade que não tinha antes: doces. Sei lá o que me deu que salivo só de pensar em chocolate. Mas o negócio é não comprar né? Meu amado pão de queijo e minha coxinha de catupiry ainda tem seu lugar guardadinho em minha dieta. Não adianta, não vou sofrer e morrer de vontade de comer algo que amo. Como sim, por isso malho muito. Ou compenso em outra coisa. Minha barriga deu uma certa definida (UHUUU) e a celulite diminuiu MUITO! (Minha amiga, quer se livrar da celulite nas pernas e no bumbum? Faça spinning. Tô falando muito sério.)

Eu sei que dei uma relaxada geral, mas o engraçado é que fico sempre nos 62 kg, onde acho que poderia até ter engordado mais, mas acredito que seja o tal do metabolismo que está mais educado, afinal ensinei ele que de 3 em 3 horas tem comidinha, então não precisa guardar nada, pode queimar tudo fio!

Se a pochete sumiu? Não… tá lá, menorzinha mas está lá. Não me incomoda mais como antes, claro que de vez em quando me pego pensando porque essa maldita não desaparece de vez mas acredito que meu corpo é assim, mesmo quando eu era magra magra (já pesei 48 kg) tinha minha pochete bebê lá. E convenhamos, não sou atleta e nem cortei tudo de gostoso que existe da minha dieta.

Digamos que… aprendi a conviver em paz com meu corpo. Como toda mulher, ainda acho que poderia ser melhor e tem dias que fico meio neurótica. Mas o susto no espelho agora é bem menor, ô se é…

Então é isso! Admiro a determinação de quem consegue emagrecer tudo, ficar com o corpo que pediu a Deus e manter para sempre. Eu fiz até onde conseguia, sei que posso mais, mas tem que ser agradável, gostoso, não pode virar sofrimento. Pelo menos agora tenho que perder 2 kg, e não mais 10.

Posts Relacionados:

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
83 comentários em “A pochete vai bem, obrigada.”
  1. Fernanda21/12/11 • 14h30

    Interessante o comentário do refrigerante, que você diz achar muito doce! Concordo plenamente! Eu estou há 2 meses e meio sem tomar refrigerante. E em algum momento que eu tenha bebido apenas um gole do copo de alguém, achei doce e estranho!! Q coisa neh?! Acho que o organismo começa a “repelir” essas porcarias… Agora isso precisava acontecer com os doces…! ehhe

    Bjs Cony!

    • Constanza21/12/11 • 14h33

      Fernanda, acho coca cola a coisa mais doce do mundo! Não aguento beber um copo inteiro!

  2. Paola21/12/11 • 14h34

    Hahaha…vc é demais…Cony, sua sinceridade e seu “português bem claro, ou chileno abrasileirado clarrísimo, hehe”…Obrigada pelo conforto de uma mulher que não é corpo capa de revista, se é q existe, não tem dinheiro para comprar todas as it coisas q existem…obrigada por ser como as “normais”, hehe…Um ótimo Natal!!! Td de melhor sempre p vc, e q a pochete colabore claro né…hehe

  3. Taty21/12/11 • 14h35

    Estou nessa luta também. Tenho 1.73 e peso 62 kg, mas a pochete me acompanha há muito tempo. Já fiz manthus, massagens,abdominal e parece que estou grávida. Meu maior problema, Cony, é o chopp. Sofro muito! Minha nutricionista já me falou várias vezes que preciso parar de beber cerveja e optar por um vinho de vez em quando. Aff!
    Taty

    • Constanza21/12/11 • 14h40

      Taty, corta o chope DJÁAA! Eu bebo um golinho so! Serio, sou super jacuzona, todo mundo na mesa vai de cerveja, chope e caipi e eu peço minha aguinha com gás e limao kkkk. Mas vale a pena! Tenta diminuir um pouquinho, estabelecer um limite ou malhar mais!!

  4. Taiza Soletti21/12/11 • 14h42

    Oi Cony! Eu sou escrava da pochete desde que me conheço por gente hahahaha… já pesei 57 kg (tenho 1,68 de altura), mas isso foi lááá no começo da faculdade. E já tinha pochete. Quando casei, pesava 62 kg e a pochete estava lá, comigo. Aí mudei de cidade, e fui até os 76 kg, e a pochete sempre acompanhando, e aí já chegava a ser pança mesmo. Fiz dieta, faço caminhada de 50 minutos no mínimo 4x por semana, junto com o maridão. Aliás, a dieta foi o cardio que passou pra ELE, mas eu acompanhei porque também estava precisando.E aí cheguei a pesar 59,3 kg, mas hoje meu peso varia entre 60 e 61. Eu me peso dia sim, dia não, praticamente, pra ter certeza de que os deslizes não me afetaram tanto. E a pochete continua aqui. Eu odeio academia, localizada, etc. O que me manteve foi a caminhada, mesmo. Eu até cheguei a correr por um tempinho, parei depois de uma crise de sinusite e uma viagem, aí perdi o pique mesmo e nao consegui mais voltar com a corrida. Mas o meu maior orgulho é o meu marido: eliminou 47 kg (!!!!!) com a mesma dieta e a mesma caminhada. Ele é muito dedicado, caminha todos os dias, e eu às vezes deixo de acompanhá-lo porque acho exagero sair pra caminhada todos os dias. Um dos meus objetivos de 2011 eu cumpri, agora falta chapar a barriga. Vou incluir na listinha de 2012 e querer muito, porque isso eu já vi que vai dar um grande trabalho! Parabéns pelos quilos iliminados, pela barriga mais definida 🙂 Bjs.

  5. Junielly Gonçalves Miranda21/12/11 • 15h11

    Oiii Cony! Já decidi que meu projeto verão começa dia 2 de janeiro (literalmente no verão)! Não tô muito roliça não, mas como tenho SO 1,57m se descuidar viro uma bolinha. Tô com 52kg e minha meta é 49kg. Nada impossivel, mas vai dizer isso pra uma chocolatra e butequeira! Essa mini pochete que carrego deixará de existir em breve! Comprarei várias saias e vestidos bandage! rsrs
    Bjuuux Cony e continue nos contando suas conquistas! Adoro saber e super me incentiva!

  6. Loli21/12/11 • 15h11

    Eu tenho pochete desde os 8 anos de idade, quando era uma vara pau de tão magra… até hoje ela me acompanha nos momentos felizes e nos tristes, só sai com lipo mesmo.

    • Constanza22/12/11 • 15h43

      Loli, tamo junto amiga rsrs

  7. Paula21/12/11 • 15h29

    Cony, que bom saber que não sou só eu que vivo nessa luta!
    Ia perguntar justamente isso: vc consome álcool? Com que frequência e que tipo? Admito que tomo cerveja ou chopp em média 1 vez por semana, mas numa quantidade normal, uns 4 no máximo… não encho o pote! Queria parar de beber de vez, mas é difícil!
    Musculação não tenho mais paciência, mesmo sabendo que é o que dá o corpo mais bacana… então agora faço pilates 3x na semana, até agora estou gostando muito!! Tenho andado meio preguiçosa para aeróbico, mas vou voltar pra ontem, quero emagrecer uns 4 kg até o carnaval!
    Uma coisa engraçada é que quando eu seguia a dieta do meu nutricionista e comia algo anormal no fds, como pizza, eu ficava super enjoada… ele dizia que quem se alimenta bem e come porcaria 1 dia tende a passar mal msm, pq o corpo desacostuma! Nessa época eu perdi 6 kg de gordura e ganhei 4kg de massa, nunca fiquei com um corpo tão bacana… bons tempos, espero retomar isso!

    Acho que cuidar do corpo e da alimentação é essencial pra auto-estima da mulher e faz super bem pra saúde, mas não podemos virar reféns disso. Graças a Deus não vivo da minha imagem, a minha obrigação é só comigo…

    • Constanza22/12/11 • 15h42

      Paula, eu nao gosto de cerveja, mas adoro um vinho tinto! Tomava TODOS os dias uma taça, mas parei pq a nutri falou que nao podia. Tomo umas duas vezes por semana, minha amada e inspiradora tacinha de vinho tinto. E dela saem muitos posts rsrsrs

  8. Paula21/12/11 • 15h30

    Ah, e parabéns pela conquista de perder todos esses quilos, a gente sabe o quanto tem que suar e comer legal pra isso…

  9. Miriam Rohr21/12/11 • 15h38

    Cony, nossas histórias com relação ao peso, incluíndo os números, são idênticas. Mesmo. E agora com 63,5kg estou muito feliz. Não espero parecer mesmo as modelos em campanhas…kkkk já fui muito magra, estive com 68kg (acrescente uma gestação aí, vai?!), mas agora, com 63kg, me sinto feliz. Voltei pra o n 38 em várias marcas. Feliz mesmo. 😉 kkkkk Tbm penso na minha idade… Com trinta não posso me esbaldar de nada. Vacilo, mas sei…. Com vinte nem me dava conta de quantas vezes tinha feito refeição num dia. Comia e pronto. hhahaha Tem q se tocar e mudar, néam? bjs

  10. Elaine lobo21/12/11 • 15h38

    Depois de 2 bebes fica dificil eliminar a pochete!rsss Ja perdi os 18 kg ganhos na gravidez e atualmente peso 61 kg para 1,60 m. Quero chegar aos 58kg ,mas sem pressa nem sofrimento!

  11. Miriam Rohr21/12/11 • 15h40

    Chopp e vinho são perdições……:)

    • Constanza22/12/11 • 15h32

      Miriam, vinho é perdição total!

  12. Taiza Soletti21/12/11 • 15h40

    Também não curto cerveja e chope… ainda bem, um sofrimento a menos na hora de emagrecer. O meu maior sofrimento foi largar o sorvete. E apesar de eu gostar de frozen (e de ter substituído o sorvete por ele), eu morro de saudade de 6 bolas de sorvete cobertos de calda de chocolate, confeitos mil e chantilly kkkkkkkkkkkkkkkkk… pra chocolate, eu não ligava, até começar a dieta. No começo, parecia que o meu corpo clamava por chocolate dia e noite kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Constanza22/12/11 • 15h32

      Taiza, mas 6 bolas de sorvete?? kkkkkkkkkkkkk

  13. Pati P. Lisbôa21/12/11 • 15h43

    Parabénss!!! Mesmo não abrindo mão de tudo tu consegue manter as dicas e se manter longe de algumas coisas que são bem ruins. Refrigerante é meu vício…ai que vergonha!rss Tenho tomado só nos finais de semana, mas não tão moderadamente…Uma médica me disse que para eliminar de verdade pochete e flacos só “indo pra faca”! Mas confesso que não sou adepta a cirurgia, tenho medinho! Tenho 1,76 e pesava 66 e peso hoje 63! A meta é ir para os 60-61…academia não é minha paixão, mas encaro como “remédio”, tenho que ir lá tomar minha dose diária, sabe? hahaha Meu problema não é pochete e sim os flancos (pneus), esses tenho há anos e não saem de jeito nenhum!
    Fico feliz que em apenas um ano tenha consiguido tantos bons resultados! Inspirador…Ah, e tô tentando aderir a água com gás e limão (delícia), vamos ver se ao menos a coca-cola eu abandono em 2012!Bjsss

  14. cris21/12/11 • 15h45

    humm..essa diquinha do spinning pra queimar umas celulites foi muito boa

  15. Liliane Neves21/12/11 • 15h46

    Parabéns, Constança! Como é difícil fazer dieta, né? Ainda mais quando vc está com um corpo “aceitável”… Eu tb implico com a pochete, msa na verdade eu só tenho um pouquinho que sobrou da gravidez (aí a gente nem esquenta tanto quando olha pro filhinho lindo…). Mas isso já faz mais de 3 anos… Tenho tentado me controlar quanto aos doces, mas eu até sonho com brownies, muffins e afins… Mas se for pra engordar não vai ser comendo paçoquinha… Vai ser comendo chocolate dos bons (kkkkkk) Bem, eu sou magra, mas minhas roupas parecem que estão encolhendo…rsrsrs Então eu aderi ao chá verde (“delícia”…) e tb queria te perguntar se vc já ouviu falar do tal chá de oliveira? Dizem que queima gordura abdominal… será verdade? Bom, é isso! Parabéns mais uma vez pelo feito. Vc está ótima!!!

    • Constanza22/12/11 • 15h30

      Liliane, a pior parte de manter a dieta é justamente quando a gente acha que “já ta bom”… Daí a gente começa a comer as coisinhas que tinha parado, pq afinal ja ta magra ne… E quando vê, BUM, 2 kgs a mais. 🙁

  16. Pâmela21/12/11 • 15h53

    Eu eliminei minha pochete há alguns anos atrás, graças ao lipostabil, que ainda não havia sido proibido no Brasil. Sumiu tudo, tenho a barriga lisinha e todo mundo pensa que é lipo (as vezes acho isso ruim pq tem cada barriga feia de lipoaspiração, portanto não sei se é elogio…rs). Mas o resultado foi perfeito e olha que já tenho 32 anos. Claro que ainda malho 3x por semana, evito frituras e não tomo refrigerante , mas doce eu como demais. Apesar da barriga estar ok, o que não consigo me livrar é da celulite, sou magra, mas a mardita está lá, diminuindo, mas ainda está lá. Alguém tem uma dica ótima pra eliminar a celulite? Ou só nascendo de novo?

  17. monica21/12/11 • 16h07

    Cony,eu eliminei minha pochete com uma lipo!!!Acho q pochete é q nem peito…PORÉM,estava linda,maravilhosa,mas passou uns aninhos(acho q genética e idade ajudaram)minha pele ficou mole,flácida…acho q como eu era magra(54kg)minha barriga sentiu falta da gordurinha,pra ficar firme,sabe???Hj continuo magra,mas tenho umas gordutinhas,sim!!!Acho q preciso de musculação pra ontem!!!

  18. monica21/12/11 • 16h08

    ops:gordurinhas

  19. Naiá Aiello21/12/11 • 16h08

    Cony…muito bacana sua perspectiva disso tudo. Adorei vários trechos, principalmente os que você fala de um emagrecimento saudável e sem sofrimento. Pq não adianta MESMO estarmos em paz com nosso corpo e com a cabeça péssima, né? Acho isso mega importante pq quando não temos essa noção, acho que nos perdemos no meio da dieta e entramos numa paranóia horrível. Preciso super perder a pochete, mas não quero isso a qualquer custo. Mudei vários hábitos, abandonei o refri há mais de 2 anos, opto pelos integrais sempre que posso mas minha perdição não é nem doce, nem nada, é friturinha! Amo uma batata frita viu! Mas tento me policiar…

    Beijos e o futilish sempre perfeito!

    • Constanza22/12/11 • 15h24

      Naiá, vc NAO tem pochete. Super magra e lindona!

  20. Ana...21/12/11 • 16h47

    Você é ótima Cony, adorei o post.Olha só, suas medidas são maravilhosas, pochete é detalhezinho. Então, tenho 1,50 e se pesasse 40 kg( preconizado 10 kg a menos que o tamanho),seria o que no mundo? kkk.. O máximo que cheguei há uns 10 anos atrás foi 48 Kg, assim mesmo pq estava estressadíssima!De lá prá cá vou do 53 ao 56 Kg, mas aí já não me sinto bem. Como sou nanica , não tenho onde distribuir gordura aí tudo é mais difícil.Preocupa não que sofrimento está longe daqui. Há tempos não tomo refrigerante pq meu marido nunca teve o hábito( pode?!)e vou de diet na boa. Pão integral eu gosto tb e por aí vai. Mas não restrinjo o que gosto a tomo cerveja qdo tenho vontade, na boa. Hoje é pizza e vinho, uhu..
    Enfim,você é esbeltíssima suas medidas são maravilhosas!
    Beijos!!!

  21. Aline21/12/11 • 17h36

    Cony!
    Já adiantei minha história pelo twitter, mas queria aproveitar seu blog pra compartilhar minha história com mais gente!
    Também não fico bem muito magra, some bunda, fico com cara de doente etc… E tenho (tinha) a tal pochete desde criança!
    Depois de lutar contra a pochete por anos a fio (foram anos de tentativa) e ela nunca (nunca mesmo) sumir (no máximo ficava menos aparente), apelei pra lipoaspiração.
    Sofri bastante porque tive embolia pulmonar duas semanas depois de operada! Fiquei 7 dias na UTI num total de 18 dias internada no hospital.
    Agora tive alta, estou em casa e não me arrependo de ter feito a cirurgia, porque meu corpo está absolutamente maravilhoso!!! NADA DE POCHETE!!! (Chorei quando experimentei um vestido que marcava a pochete e tcharãn: nenhuma pochete!!!! rs)
    Só que, devido ao efeito colateral da primeira cirurgia, não poderei fazer outras, portanto, a ordem para o resto da vida é manter o corpo assim com boa alimentação e exercícios físicos (quando eu puder voltar a malhar, porque agora meu pulmão tá tão fraco que não consigo nem subir um lance de escada).
    Bom, essa é a minha história “estou com corpão, mas quase morri por isso”.
    Bjoo

    • Constanza22/12/11 • 15h22

      Aline do CÉU, sabe q fiquei com um pouco de peso na consciencia pelo ocorrido com vc? Tanto falo aqui em eliminar a pochete, sei la… talvez tenha te influenciado a tomar essa decisão. Morro de medo de lipo, depois do que vc passou ainda mais. Graças a Deus vc ja está bem, espero que vc se recupere 100%, aliás, 150% né, porque depois que vc estiver recuperada, poderá aproveitar bem seu novo corpo! Cuide-se tá? E não deixe de dar notícias!

  22. Laura21/12/11 • 18h41

    Eu sempre digo pras minhas amigas que querem sabotar minha ginástica, convidando pra beber/comer (ninguém convida pra caminhar ou tomar suco, é sempre programa maligno, kkkkk): é deus no céu e o spinning na terra. só mato quando estou doente… é impressionante o poder dele no corpo, minhas pernas tão quase zeradas de celulite!

  23. Laura21/12/11 • 18h45

    Ah, posso deixar uma dica pro café da manhã? Minha nutri que passou, é 1 folha grande de couve, 1 maçã e suco de 1 limão, bate tudo no liquidificador com uma pedrinha de gelo e um copo de água (mais um pouquinho de adoçante). Eu torcia o nariz até experimentar, fica com gostinho de limão, bem cítrico, uma delícia! Não tira a pochete, mas dá uma murchada na barriga… acho que é por causa das fibras e do limão, sei lá, mas funciona!

    • Constanza22/12/11 • 15h04

      Laurinha, ameeeeeeeeeeei a dica do suco! ÓBVIO que vou fazer!

  24. Maria Cecília21/12/11 • 20h07

    Cony, adorei seu depoimento. Muito realista. Mulher sofre, nunca tá satisfeita com o corpo.
    Mas eu estou trabalhando a mihna cabeça para parar de querer ter o corpo da Gisele Bundchen e aceitar as minhas curvinhas… Tb não vou ficar me privando das coisas que gosto. Se passar dos limites num dia, compenso na malhação. Todo dia falo pra mim mesma: eu amo academia, umas três vezes. Como um mantra. Tem funcionado. Antes eu pensava: ai, amanhã tenho que ir pra academia. Hoje: ai que bom que amanhã tem academia! rs. Quando falto fico até com a consciência pesada de ter faltado. Tô gostando mesmo. Que bom!
    Adoro o seu Blog.Sem dúvida é o meu favorito. Bjs.

    • Constanza22/12/11 • 15h01

      Obrigada Maria Cecilia! Eu tb penso que tenho que “amar” malhar, mas na verdade tenho gostado mesmo! As mudanças no corpo foram muito boas, nao tem como nao curtir malhação 🙂

  25. Carol21/12/11 • 20h07

    Minha amiga sempre malhou muito, vai todo dia na academia mas a pochetinha tava sempre lá, até que fez uma uma “mini lipo” (é chamada assim , de mini, feito na clínica de um dermatoligista daqui excelente, anestsia local) e hj é uma nova mulher, tá linda, barriga dura e definida pois malha muito mesmo, come certinho e agora que a pochete saiu só se vê a definição!

  26. Taiza Soletti21/12/11 • 20h48

    Meninas, eu não tenho coragem pra lipo… e a minha é daquelas que só sai com lipo. Mas mesmo não fazendo lipo, creio que eu daria uma boa melhorada nela se tivesse paciência pra abdominal. Acho lindo barriga durinha, chapada!!! Vendo as fotos que a Cony posta, de alguns looks, não dá pra dizer nunca q ela tem pochete! Sou fã de quem sabe se vestir! Vamos que vamos, já coloquei na minha listinha de desejos para 2011 perder mais 3 kg. Pena q qdo emagreço mais, o olho fica fundo e a cara fica esquisita. Mas também se eu engordar demais, fico com cara de bolacha Trakinas. Bjs e adorei o post.

    • Constanza22/12/11 • 15h00

      Taiza, escondo bem a maldita! rs Tb morro de medo de lipo 🙁

  27. Maísa Dias Rochelle21/12/11 • 21h22

    Sei o q é a luta contra a pochete. Sou magrela, faço musculação todos os dias e, tenho. Como é duro e…. feio!
    Uma curiosidade q queria matar é sobre seu cabelo. Como ele está atualmente? Faz um post pra gente. Bjão.

    • Constanza22/12/11 • 14h58

      Maísa, meu cabelo ja cresceu tudo de novo acredita? Tinha feito luzes, mas nao curti e tonalizei. Mas ja to precisando tonalizar de novo. To gostando dele atualmente nao, saudade do cabelo de umas fotos que mostrei aqui tempos atrás… sou mt burra, nao sei pra que fui pintar…

  28. Paula21/12/11 • 21h22

    Ah, Conita,esqueci de mencionar. A época que eu mais mantive a linha com alimentação e exercícios foi quando eu assinava a Women´s health. Não sei pq, mas como todo mês eu via a capa da revista com um corpo bacana, e mais todas aquelas matérias relacionadas a saúde e bem-estar, isso me dava um ânimo danado! Vc conhece a revista? Vale a pena comprar de vez em quando… 😉

    • Constanza22/12/11 • 14h55

      Paula, vc nao é a primeira pessoa que vejo falando da Women’s Health… acho q vou comprar…

  29. Larissa Maya21/12/11 • 22h18

    Nossa, Cony, sei bem como é isso! Eu tenho 1,79 e pesava 50kg!! Era um palitinho ambulante, mas tinha A BARRIGA, né? ou melhor, falta de uma! engordei 16kg, hj peso 66kg e todo mundo elogia meu corpo e eu agradeço e fico quieta, mal sabem o quanto a barriguinha pontudinha e as celulites na bunda e parte de trás da coxa me incomodam! eu não sabia o q era isso e são as únicas coisas (junto das estrias q apareceram na minha bunda) q me incomodam no meu peso de agora.. eu realmente precisava engordar, era magra demais, devia parecer doente, mas sempre tem algo pra nos incomodar, né? to querendo fazer pilates, pra ver se consigo manter o peso e só modelar o meu corpo, dar firmeza no q tá ‘molengo’, essas coisas.. eu engordei mto rápido, fui perdendo todas as minhas roupas, foi um “susto” pra mim! mas elogiam tanto, q acaba compensando, tento ficar menos paranóica, sabe? mulher é foda..

    desabafei! huahauhauha
    beeijos

    • Constanza22/12/11 • 14h53

      Larissa, mas vc deve ter um corpão mesmo! Vc é bem alta e pelo peso parece ser o ideal! Mas só quem ja foi bem magra sabe a diferença que uns kgs a mais fazem ne? Faz pilates sim, é mt bom pro corpo, eu que nao tenho paciencia, gosto do batidao do spinning rs

  30. Larissa Maya21/12/11 • 22h24

    Hahahaha to rindo do “bem, eu sou magra, mas minhas roupas parecem que estão encolhendo” que a Liliane comentou! Tbm senti a mesma coisa! Eu pulei do 36 pro 42, comprei coisas tamanho 40 esse ano que já não cabem mais, é muito estranho! (Meu namorado diz que dos 16kg, 6 foram só pra bunda.. Meu deus, como é difícil comprar parte de baixo qdo se tem bunda!!)

  31. Maysa21/12/11 • 22h42

    Naiá, tbm sou assim.. nem faço questão de doce, só de vez enquando, quando a boca tá muito salgada rrsr e assim como vc, minha perdição é fritura (todas!) e não consigo ver uma batata frita e nao comer.. é muuuito difícil pra mim! até meu namo tenta me vigiar mas eu não consigo mesmo! e Cony, ótimo post! como você falou, a minha nutri me dizia sempre que eu não tentasse alcançar números, isso não tem nada a ver, cada corpo tem sua estrutura que deve ser respeitada pra ficar bonito! por mais difícil que seja entender isso, a gnt deve ver se está bem ou não, se olhando no espelho e percebendo nas roupas.. é muito errado e faz até mal ficar se comparando com o peso de fulana, cicrana.. nem ficar se pesando todo dia, o peso dela pode ficar bom nela e tvz em vc não.. é bom aceitar isso, aceitar nossa estrutura de corpo e respeitá-la.
    Suas dicas sempre muito boas!

  32. Aline Souza21/12/11 • 22h55

    nada como atingir o equilibrio! parabens! eu na casa dos meus pais fico na linha mas morando fora é um desastre hehe

  33. Rafaela22/12/11 • 06h50

    Oi Cony,
    Parabéns pelo esforço e dedicação. Também passei por dieta e depois de 6 meses perdi 11 kg de massa gorda. Estou feliz com o meu corpo. É claro que poderia emagrecer um pouco mais, mas acho que não vale o sacrifício. Não quero abrir mão do meu pão de queijo e outras coisinhas. Esses pequenos pecados que nos dão tanto prazer com certeza fazem nossa vida mais feliz. Saber equilibrar é fundamental.

    • Constanza22/12/11 • 14h45

      Rafaela, justamente, tem que ser prazeroso, nao adianta se privar de tudo e ser uma magra infeliz rs.

  34. Bia Martins22/12/11 • 07h20

    Oi Cony td bem?
    Leio seu blog há algum tempo mas é a primeira vez que comento. Olha eu sou magra, 1,56 x 45Kg, mas depois de ter meu filho fiquei com uma pochete, barriga e mega flacidez. Eu fiz a tão falada lipo sem cirurgia(Cavitação) e na quarta sessão já não tinha mais nada! Mas só que se vc não manter volta td de novo. E se vc procurar acha barato, eu conheci a clinica que faço hj no Groupon e depois continuei nela pois tem preços na realidade rsrsrs.
    bjuss

    • Constanza22/12/11 • 14h43

      Bia Martins, conta mais… dói? Quantas sessoes vc fez??

  35. quel22/12/11 • 07h29

    ODEIO!!! E AQUELAS QUE FICAM PULANDO 100% FORA DA CALÇA?! FALA SERIOS RSRSRS… GOSTEI MUITO DO POST!

  36. Letícia22/12/11 • 08h04

    A existencia da pochete tb tem muito a ver com tipo de corpo. Tem mulheres que são magras, perna e braços finos, rosto magrinho e tem aquela barriguinha saliente.
    Eu tenho o tipo de corpo que acumula gordura nos quadris e coxas. Então mesmo quando eu tava pesando 62 pra 1,68 eu não tinha barriga. Apesar da bunda e das coxas estarem enormes e com celulite hauhauahuhaa…
    Agora voltei pra um peso descente de 59 kg e as celulites diminuiram bem, apesar de eu não estar fazendo exercícios que seria o ideal né?
    Enfim, o importante é a gente saber que ninguém é perfeito…

  37. amanda oliveira22/12/11 • 08h07

    Me identifiquei muito com o seu post.Estou muito acima do peso,mas como sou alta e tenho a gordura bem distribuída pareço ser menos gorda do que realmente sou,tenho o corpo que muitas mulheres gostariam de ter sou fininha em cima e imensa em baixo,ou seja,pouco seio e pança(isso é o que as pessoas falam porque vejo uma pochete enorme e sempre escuto que não tenho barriga rs)e muita perna e bunda.Esse ano resolvi fazer uma dieta e consegui perder 11 kg,mas não consigo fazer academia e a pochete está um pouco flácida rs.Nos meses que fiz a dieta notei a mesma coisa que você,refrigerante está muito doce,a coca cola até nem tanto,mas o guaraná parece que jogaram 1 kg de açúcar rsrs e com os doces é a mesma coisa,fui em um aniversário e me permiti comer 1 brigadeiro e achei muito doce e enjoativo,caramba eu amo brigadeiro.Me desculpa pelo comentário enorme,mas como sempre visito o seu blog e nunca deixo comentário,estou deixando esse que vale por muitos kkk.Bjaum e continue firme na dedicação da eliminação da pochete .

    • Constanza22/12/11 • 14h41

      Amanda Oliveira, pode comentar sempre! Testemunhos sao sempre bem vindos =)

  38. Juliana22/12/11 • 08h19

    Cony, infelizmente acho que vai ser “tua sina”, hehe
    Tem gente que engorda muuuito nos glúteos (oi!) e outras na barriga.
    Eu perco barriga bem fácil, mas o culote é bem mais difícil!
    Claro que pode melhorar, e tens que continuar tua rotina (bela!).. o negócio é ser saudável e se sentir bem 😉
    Bjs

  39. debora.rj22/12/11 • 08h38

    Cony seu depoimento poderia ser o meu! O diferente é que eu nao faço spinning, eu corro! Já consegui ficar perto do meu “corpo ideal” em setembro, antes de viajar (sempre antes de uma viagem eu dou uma reforçada na dieta, academia, pra ficar bem nas fotos), mas é muito dificil manter, ainda mais com meu marido (sabotador) que adora comer bem. E outra, tb como vc, se eu ficar magra como eu quero, acabo dando uma murchada no rosto, complicado,né? Pra ficar nesse “corpo ideal” eu almoçava muito pouco por 4 dias na semana, 1 dia eu almoçava salada com camarao ou peixe, e no fim de semana comia melhorzinho,mas sem abusar. Corria 50 minutos 2 vezes na semana e malhava (localizada) pelo menos 2 vezes na semana. Ficava exausta, depois da academia(malho meio-dia) e a tarde não rendia. Agora tô indo quando posso pq estou estudando para concursos e não posso ficar cansada pela malhação. bj

    • Constanza22/12/11 • 14h36

      Debora, quem me dera meu rosto afinar… Nao afina nem a pau, fico sempre com esse carão redondo que ODEIO. Mas fazer o que… sou assim né?

  40. Elis22/12/11 • 08h38

    Flor! Tudo bem? Você é praticamente uma de minhas melhores amigas! Só me dá conselhos bons e já não vivo mais sem esse blog ..hehe
    Fico nervosa quando você fala da sua obesidade nos 68kilos. Tenho a mesma altura que você, e hoje peso 74kilos! Pára, pensa e analisa!! Detesto meu peso, morro de vergonha de ser mais pesada que meu noivo (ele jamais poderá saber disso na vida!) Mas meu manequim é 40! minha cintura é fina e não tenho barriga…nadinha… não sei o que acontece… Ano passado consegui chegar nos 68kilos, seu pesadelo! Mas virei uma campeã de natação sabe como? Nada de bunda, nada de peito, nada de lado… Será que sou “ossuda”? Isso era o que minha avó dizia.. que não sou gorda, sou ossuda!!! haha! Que tédio! …
    Mas pratico atividade física todos os dias desde os dezoito anos, (hoje tenho 28) e ao longo desse período perdi 20kilos! (na verdade pesava 90, e cheguei nos 70). Faço musculação, pump, spinning, jump, kangoo jump (amoo!), tenho uma personal há 4 anos e ela quase me mata, então… não sei se esse negócio de peso tem que ser mesmo tão relevante na nossa vida. Porque eu ainda sonho em sair dos 70kilos, mas não queria perder perna, bunda … faz falta! Não faz?

    • Constanza22/12/11 • 14h34

      Elis, acho que faz todo o sentido isso de ser “ossuda” viu? Minha professora de spinning é mini, tem um corpo maravilhoso, e pesa 60 kg!! Quase meu peso e sou mt mais alta que ela. Entao acho que realmente nao temos que nos preocupar tanto com numeros, cada corpo é de um jeito… E parabens por ter perdido 20 kg!!!!

  41. Juliana Siman22/12/11 • 09h20

    Cony, depois de qnto tempo fazendo spinning vc começou a ver resultado na definição das pernas e na melhora da celulite?
    To fazendo tem dois meses e gostando muito!!! Mas não largo minha musculação de jeito nenhum!

    • Constanza22/12/11 • 14h31

      Juliana Siman, acho que depois de uns 3 meses, bem intensos, já comecei a notar a melhora viu?

  42. Rita22/12/11 • 09h34

    eu sempre fui bem magra…quer dizer, falsa magra, com bumbum e peitos, sem barriga…até cheguei a modelar no inicio da adolescencia, mas nada muito significativo…eis que depois dos 30, e principalmente depois do casamento (gente, juro por Deus, é só botar a aliança na mão esquerda, que vem junto uns 5 quilos!!!!)engordei legal…saltei dos 57 (tenho 1,68…tava muito magra nessa época) pros 65 num pulo e apesar de não aparecer muito, pq vestida é uma coisa, mas como vc mesma disse, pelada na frente do espelho, é outra, me incomodava muito esse peso…Tudo apertava, principalmente jeans…e piorou depois que mudei de horário de trabalho, ou seja, de meio periodo, passei a trabalhar 8 horas e me vi obrigada a comer na maioria das vezes, no hospital onde trabalhava e isso era muito penoso. A comida era boa, mas estufava demais, e eu passava mal demais, meu intestino parou de funcionar, desgraça total! Agora que estou em casa, há quase 2 meses, perdi 2 quilos, sem maiores mudanças…claro, não como mais a comida carregada de salitro (as nutris juram que não colocam…)perei de comer bobagens como o pão de queijo e a coxinha da tia que eram deliciosas, parei com as balinhas e estou andando bastante! Meu objetivo é chegar nos 59-60 e depois das festas vou encarar isso mais de perto. Ah,,,e a minha pochete que não existia, mas resolveu aparecer depois dessa engordação toda, deu uma boa diminuida…ficar de biquini não vai ser tão doloroso mais!

    • Constanza22/12/11 • 14h30

      Rita, por isso não caso kkkkkk. Mas vc tá no caminho certo, é legal ter consciencia e atitude! Força de vontade é tudo ne?

      Bjss

  43. Camila Piton22/12/11 • 09h57

    Coooooooony que orgulho *-*
    Parabénssss !! HAHAH

    É MUITO bom ver esses retorno sabiia, faz a gente não desistir.. só nos mulheres sabemos o quanto é difícil, as vezes parece tão impossível, e nada como um depoimento de uma ‘pessoa normal’ pra dar aquele gás a mais !

    Adooooorei o post Cony, e fiquei MUITO feliz por vc viiu ;D

    ps: a noite vou correr pra esteira ! kkkkk

    • Constanza22/12/11 • 14h28

      Camila, desistir nunca!! Relaxar, às vezes rsrs

  44. liza22/12/11 • 10h22

    Adorei o texto, no começo desse ano eu estava meio que no fundo do poço da gordura com 96,5kg, hj estou com 75kg, ainda que perder mais 10kg pq tenho 1.76m, até uns 23 anos eu pesava 58kg mas era magra demais e hj queria ficar com 66kg, depois de tanto tempo de dieta tem coisa q o corpo não aceita mais, se eu como algo com gordura eu passo mal, refrigente ao até tomo mas o normal não desce, bolo, queijos, nada disso passa pela garganta mais, se eu estou na rua e preciso comer em restaurante eu até como mas a comida não desce como a comida feita em casa.
    No começo da dieta a gente sofre tanto mas com o tempo a gente absorve mesmo os bons hábitos, o que me deu muita força por incrível q parece foi assistir ao programa The Biggest Loser, baixei um monte de temporadas e como tenho esteira em casa na hora de me exercitar ficava vendo o programa, é coisa de o louco mas funcionou pra mim que estava super acima do peso.

    • Constanza22/12/11 • 14h27

      Liza, bacana que vc conseguiu um estímulo! Acho que é isso o q a gente precisa sabe? Ter um estimulo para perder peso, se nao tiver, tudo fica mais difícil!

      Bjss

  45. Marcéli Paulino22/12/11 • 10h39

    Cony, sabe uma dúvida que tenho? Meus padrões são bem menores que os seus, rs, mas também nunca fui gorda – tenho 1.63 e atualmente peso 58, querendo chegar nos 55. Tenho bummbum, perna, mas não barriga. Sempre fiz exercícios minha vida inteira e nunca parei a academia exceto por um ano (o passado, mais especificamente), e acumulei a bananinha, embaixo do bumbum. Eu sempre tive tendência a ter, mas não tanto da maneira que ficou. Fiz uns dois meses de drenagem, achei que diminuiu enquanto eu estava fazendo, mas tive a impressão de que depois voltou, quando parei de fazer – mesmo quando voltei para a academia. Você acha que tem algo a ver? Tipo, fazer drenagem e parar depois “piora”???

    A minha luta é pela eliminação da banananinha, mas já ouvi falar que não tem jeito 🙁 só com cirurgia…
    parabéns pelo texto, me senti incentivada.
    beijão!

    • Constanza22/12/11 • 14h24

      Marcéli, acho que parar com a drenagem nao piora nada nao… O que acontece é que ela some com a gordura e vc deve ter se acostumado sem a bananinha. Depois ela voltou e talvez vc tenha achado ela maior q antes nao?

  46. Juliana22/12/11 • 11h30

    Cony, como eu sou leitora fiél do seu blog e acompanhei tudo “de pertinho”, só tenho que te dizer uma coisa: PARABÉNS!! You go, girl!!!

    Bjs

    • Constanza22/12/11 • 14h09

      Obrigada Ju!!

  47. bia22/12/11 • 13h35

    o segredo e forca de vontade…. que eu n tenho nenhumaaa, sou VICIADA em chocolate, e sempre penso: e so mais um pedacinho, n vai fazer diferenca (parecendo uma viciada mesmo), pois e mas faz… eu tenho 1,73 e peso 54 kg, mas o que n me falta e celulite, tenho muitaaa… o que me incomoda e isso, nem e a pochete, pq quase n tenho ! mas acho que as celusss, sao devido ao refri que eu bebo loucamente e n consigo parar, ate no cafe da manh tem coca ahhahaha ! o meu peso ideal, e 53, mais magra que isso viro um palitinho de churrasco pq sou muito alta… ja tentei de tudo, desde dança, esporte, aerobica, local… e no momento acho que faco de tudo um pouquinho ! como tem academia no meu predio, quando me da na telha dou uma passadinha la, corro de vez em quando e pratico esportes regularmente… mas enfim, cony te admiro muuuito por ter perdido, nem que seja um pouco da pochete rss… beijooos, AMO O SEU BLOG e o acompanho desde o começo !

    • Constanza22/12/11 • 14h08

      Bia, mas vc é muito magra menina! E sua celulite nao vai diminuir tomando coca cola no café da manha ne? Tem que pensar o que tem mais importancia pra vc: tomar muita coca cola, ou ter um corpo sem celulite?
      Troca pela água com gás e limao! Vc vai gostar =)
      Bjs

  48. Fe22/12/11 • 13h40

    Para as preguiçosas de plantao, recomendo mt o sculpt-up da loreal… geeeeeente eu to no 3 pote ja e faz AQUELA DIFERENCA ! o preco n e nem tao caro nem tao barato, cerca de 50 reais e pouquinho, vale a pena pq e mtmtmtmtmtmt bom e tira meeeesmo ! beijaaaaaaaaaaao

  49. Fe22/12/11 • 13h41

    e pra pochete e quadril em gente

  50. Thais22/12/11 • 13h50

    Amei o post! Eu sempre fui magra, até os 16 anos era só pele e osso, mas mesmo assim, acho que nasci com pochete!! Acho que é uma questão de genética, minha mãe tb é assim, só que ela já teve 2 filhos… fico imaginando quando eu tiver os meus! Acho que nunca vou me livrar da bendita pochete… É a parte que mais odeio no meu corpo! Ahh fiz spinning durante 8 meses e não vi diminuição da celulite. Parei agora em novembro por causa da correria de final de ano!

  51. Fe22/12/11 • 17h27

    conyyyyy, vc e mt fofa, te adoroooo ! beijooos

  52. Rita22/12/11 • 19h55

    lembrei de uma coisa: postura! Estou cansada de ver meninas magras, com corpo super proporcional, mas com uma postura ruim, que projeta a barriga pra frente, causando a “mardita” pochete…
    O legal é, além de melhorar os hábitos alimentares e fazer exercícios, dar uma melhoradinha na postura né? O famoso “barriga pra dentro, peito pra fora”, faz bastante sentido…

  53. Luh Guedes22/12/11 • 20h25

    Me senti sua irmã bastarda! kkkkkkkkkkkk tenho 1,73 e 64 kg.. A diferença é que sou meio ao avesso! Sou magra e malho pra engordar! Perco peso facilmente (tá que não é mais como uns 8 anos atras). TEnho o metabolismo mega acelerado….o problema é que quando engordo é só onde não deve! E concordo com você, nada pode ser um sofrimento! Malho, TENTO me alimentar bem.. parei de fumar e minha próxima etapa é cortar o refri.. forever! Meu grande pecado é o chocolate… Não consigo abandoná-lo!
    Adorei seu post!

    Kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

  54. Flavinha23/12/11 • 08h27

    Eu sou nova aqui no blog, li esse post e fui ler tb os outros sobre a saga da pochete. Me identifiquei total. Parece que eu tinha escrito isso.
    Tenho 1,67 e agora to com 60kg. Meu peso bacana (qdo nao estou nem magra nem gorda) é 56kg. Ja tentei de tudo tb, gastei mto dinheiro mas nunca consegui me livrar do panceps. E morro de medo de fazer cirurgia pra tirar isso.
    Só que eu me acho horrivel do jeito que to. Mal me olho no espelho, só me olho no espelho depois de vestida e ja chorei mto por causa disso. Apesar de ler mto e gostar de moda e tudo mais não tenho vontade de comprar roupas pq acho que fica tudo horrivel em mim. Minhas roupas acabam se resumindo em calça jeans e alguma blusa mais solta por cima.
    Vejo as mulheres magras na rua e sempre penso “ela é magra e feliz”. É horrivel tudo isso, eu não consigo me aceitar e ficar de bem comigo…

  55. Aline23/12/11 • 08h49

    Cony!!!
    Não precisa ficar com peso na consciência não! Seu blog só externaliza os pensamentos de todas as mulheres!
    O que me influenciou muito a operar foi que aqui no Sul todas as mulheres são 1 milhão de vezes mais complexadas com o corpo do que aí em BH (gente, morei a vida inteira em BH e mudei pra Curitiba há 1 ano).
    Aqui é muito normal fazer lipo (muito normal mesmo, quase todo mundo fez/faz) e isso me fez perder o medo de entrar na faca!!!
    Ontem vi as fotos de antes e depois no consultório! Nossa!!!! Eu tava com muita banha antes!!!! Pochete enorme!!! Agora o corpão tá lindão!
    Em 2 semanas devo tirar a cinta e parar as drenagens, aí aviso como ficou e quem sabe te mando até foto!

    Não quero desencorajar as pessoas com o meu caso, que foi um azar e acontece em pouquíssimas cirurgias. Meu objetivo maior é alertar para os riscos, pois mesmo uma pessoa totalmente saudável pode ter complicações – eu tava super saudável antes. É importante também ter uma boa equipe médica e, no meu caso, foi essencial ter um bom plano de saúde.
    Então, não quero passar uma mensagem de pânico, prefiro passar uma mensagem de cuidado: se for pra cuidar do corpo, não economize, pesquise e não subestime a lipo, porque o corpo realmente fica sensibilizado e deve ser respeitado.
    Bjoo

  56. Maria Carolina28/12/11 • 12h46

    Cony! Entro no blog todos os dias, mas nunca comento. Descobri coisas legais sobre beber água que acho bom compartilhar. Tenho a famosa bexiga pequena, e qualquer coisinha me faz querer fazer xixi, então morro de preguiça de beber água. E meu namorado, futuro médico, um dia me falou que o ideal é beber cerca de 250ml de água de uma vez, nem mais nem menos. Mais que isso sobrecarrega o rim, menos, meio que passa direto. Pensando nisso, fiz umas contas aqui, e percebi que temos que tomar um copo de água a cada duas horas para tomarmos dois litros! Fala sério, com 250ml a cada DUAS horas, ninguém vai ficar correndo pra ir ao banheiro, e acabou a desculpa! Eu não sou médica (na verdade estudo engenharia) mas achei que devia compartilhar, porque isso resolveu meu problema de beber pouca água. Um beijo, eu adoro as coisas que você escreve!