Moda
Personal Stylist, Tem Jeito?
01 nov 2011, 41 comentários

Tem Jeito??

Tem Jeito de volta!!! Hoje a dúvida é da Viviane!

“Oi Cony!! Tudo bem? Tudo!!

Preciso da sua ajuda! Claro! Contaê… Eu tenho um defeito para comprar roupas que ninguém merece! Todas temos defeitinhos. Sempre que vou ao shopping, não penso se a roupa que eu gostei vai combinar com o que eu tenho em casa e com o meu tipo físico. O resultado é que eu compro roupas difíceis (para mim! kkkkkk) de combinar e quando chego em casa percebo que faltaria um acessório ou uma outra peça para fechar o look. A roupa fica esquecida no armário e eu não tenho “pé de dinheiro” para “esquecer” roupas no armário kkkkkkk. É… é a típica compra por impulso. Eu mesma faço isso direto.

Falando nisso, eu gostei muito daquele “Tem Jeito” que você fez para uma leitora chamada Carol, há muito tempo, onde você opinou sobre as peças-chave em um closet feminino. Até hoje percebo o quanto algumas peças são coringas e fazem falta mesmo. Também AMO aquele Tem Jeito, nem parece que fui eu quem escreveu kkkk Fiz de todo coração e emoção. (Para quem não viu, aqui o link dele)

Mesmo assim eu dou manota!! hahahaha 🙂

Comprei esse tomara que caia na Siberian e só usei uma vez com uma saia nude lápis. Nem sei se ornou mesmo sabe, mas era a única opção que me ocorreu na hora. Hum…

Sou baixinha, tenho 1,55, 91 de quadril e 67 de cintura…estou acima do peso e minhas pernas são grossas…essas informações ajudam a resolver Cony? Dá para ter uma noção, de leve, mas dá sim.

Me ajude por favor?!!! Não sei como combinar essa blusa!! Ajudo!

Beijos, muito obrigada e preciso dizer: Amooooooo o blog!!” Beijão!

Oi Viviane! Antes de mais nada, é super importante você fazer uma avaliação do seu tipo físico para comprar melhor. São regrinhas básicas e fáceis, em breve farei um post com os biotipos mais comuns e como amenizar as desproporções.

Apenas com seu peso e altura não dá para falar muita coisa, mas vou focar na altura e na sua descrição de pernas grossas que é mais fácil de visualizar tá?

Sobre a peça em si, acho super difícil usar um corset. É lindo, é feminino, modela o corpo MAS é complicado de dar muitas opções para ele. Eu não curto muito esse trançado atrás (que é bem comum nesse tipo de roupa), acho algo meio cabaret. Um ponto complicado dele, é o cuidado para não deixar o look vulgar, afinal querendo ou não, o corset tem um “que” de insinuante.

Separei algumas fotos para ver como ele é usado por aí…

 Achei esse primeiro bem parecido com o seu (parece ser transparente, mas acabou ficando da mesma cor né?). Com saia lápis tal como você usou o seu. Mas esse look funciona em pessoas mais magrinhas. Percebe o apelo sexy do corset?

Aqui eu gostei MUITO dos dois primeiros looks. E é justamente essa a idéia que vou te dar. Como o corset é perigoso e pode piriguetar, teremos que usar outras peças de roupas mais clássicas e soltinhas, justamente para evitar um look arriscado. O da Selena está lindo e elegante. Ainda mais para você Viviane, que tem baixa estatura, usar uma carrot pant preta, com um pouco do tornozelo aparecendo (dica: deixar as partes mais finas do corpo expostas emagrece – punhos e tornozelos) e um scarpin preto vai alongar sua silhueta. Se for nude melhor ainda. Faça o teste com o corset por dentro da calça para marcar a cintura. Por que? Porque o corset por fora, a barra dele vai ficar provavelmente no seu quadril (ou um pouco acima) e linha horizontal aumenta a região. E suponho que você não quer aumentar o quadril né?

O look da Jessica Biel está LINDO mas perceba a barra preta do corset que se funde com a com a cor da calça. Não há grandes contrastes, portanto, fica tudo em harmonia. Já o visual da Charlize Theron me deixou sérias dúvidas. Ela é alta e magra mas o corset não favoreceu o corpo dela. Criou uma barriga entre a marcação da cintura e a barra do corset. Por isso prefiro esse tipo de roupa para dentro da calça.

Outra coisa, o truque para parecer mais magra é não usar colar, ou melhor, usar os ossos da saboneteira como acessório hahahaha. Repare como todas ficaram esguias, inclusive Selena Gomez que é mais baixinha.

 Outra idéia, se você for novinha, que tal tentar uma saia em tom escuro de cintura alta (tipo a da Ashley Tisdale, mais soltinha nos quadris?). O look está quase sob medida para você, até no peep toe com o peito do pé livre, para alongar as pernas. 

E minhas duas amigas que nunca podem faltar. Minha piriguete preferida, Kim Kardashian que sempre abusa do seu sex appeal, fez bem ao marcar a cintura com esse cinto/fita preto, saia com barra aberta para dar uma equilibrada com o volume dos quadris e peep toe alongando as pernas. E Palerminha, sempre tão clássica e recatada, não quis arriscar na sensualidade do corset e logo encaretou com uma camisa por baixo. Eu curti, nela é claro. 

 Corset de passarela. Olha como esse primeiro lembra o seu Viviane! Com pantalona (e ele por dentro dela) também é uma ótima alternativa.

Montei alguns looks para você, Viviane, mas não achei um corset igual ao seu. O das montagens abaixo é bem feinho, mas é para ter uma idéia ok?

 

O meu look preferido. Com calça social preta (corset para dentro da calça tá?), scarpin ou peet toe (abuse da plataforma, você pode! 🙂 ) Lembre-se de usar seu colo livre e um brinco comprido.

 

Look para o dia a dia. Com um jeans boyfriend, sapato com plataforma. De novo, com preferência do corset dentro da calça. Esqueci de colocar um cinto nas duas produções acima, mas ele é BEM importante viu?

Aqui outro tipo de corset para mostrar como pode ficar elegante. Com pantalona branca, peep nude, um cinto com detalhes dourados e um brinco poderoso. 

Como você pode perceber, todos os looks que montei para você Viviane são de calças mais soltinhas e sapatos de salto (bem) alto, levando em consideração suas informações.

Bom Viviane, confesso que não é minha peça de roupa preferida (talvez como o dessa última montagem eu usaria), mas Tem Jeito SIM! Ou se quiser radicalizar, mande tingir de preto, aí você terá muito mais chance de usá-lo em várias ocasiões.

E falando em corset… Para quem gosta e quer dar AQUELA afinada na cintura, dá uma olhada nesse site. São caros, mas é coisa de primeira viu? http://www.madamesher.com/pt/ O site é todo lindo e cheio de informações bem legais sobre a história do corset e Tight Lacing, que é aquela técnica para modelar o corpo e deixar a cintura fininha. Interessante, mas parece bem incômodo rsrs.

  • E quem tiver mais opções para o corset da Viviane, pode deixar aqui sua sugestão!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
41 comentários em “Tem Jeito??”
  1. Pati Lisbôa01/11/11 • 11h08

    É uma peça complicada mesmo…numa consegui comprar por achar que não iria saber usar! E, será que se Viviane usasse ele com jeans (como tu sugeriu) e por cima um blazerzinho não disfaçaria um pouco os quilinhos a mais (ou não se usa)?
    Adoro o tem jeito Cony!
    bjao

    • Constanza01/11/11 • 11h09

      Pati, com um blazer branco iria ficar lindo sim!! Boa idéia!

  2. Naiara Laene01/11/11 • 11h08

    Amei as sugestão também sou super fã de corset! ^.~

  3. ale01/11/11 • 11h10

    nossa eu tinha certeza que a resposta seria: tem jeito não.
    hahaha
    mas até que gostei das sugestões… só não gostei da cor e desses contornos brancos, eu tentaria pintar tudo de uma cor só pra poder ter mais opções de cores pra variar na parte de baixo!

  4. Fabí01/11/11 • 11h20

    Afe Conie, me deprimi vendo o tamanhinho da cintura e o tamanhão dos peitões das modelos desse site que vc falou… rs…. e me assustei com os preços, mas se meu corpo ficasse igual ao dessas modelos eu comprava agora mesmo ! [#corset milagroso]
    Gostei das dicas que vc deu, tb acho uma peça complicadinha de combinar…

  5. Lud01/11/11 • 11h20

    Amei os looks..e pensei de cara quando vi o top com uma calça tipo cropped clara bege ou branca…e com uma clutch e com sapato poderoso ou sandália!

  6. Gabi S.01/11/11 • 11h26

    Nosa, acho uma peça super dificil de usar. Mas AMEI os looks que você montou, Cony!
    Agora uma dúvida: Eu, assim como a Viviane, sou baixinha de pernas grossas com cintura fina…POsso usar “carrot pant” sem parecer que tenho o quadril mais largo?
    Acho tããão dificil escolher calças e saias para o meu tipo de corpo!! Esperarei ansiosa pelo post de biotipos!

    Beijo!

  7. Iraci Messias01/11/11 • 11h34

    Corset me lembra a Paula Fernandes… Kkkk
    Acho lindo quando se é usado corretamente pra não ficar vulgar. Mas minha falta de seios e excesso de ombros não me permite nem sonhar com um…
    Adorei os looks que você montou, Cony! Acho que Viviane vai arrasar. Mas eu com certeza tingiria de uma cor só.

  8. Lia Rosa01/11/11 • 11h37

    Tbm acho perigo ficar com ar de periguete, principalmente se a menina for do tipo “gostosa”. A amiga deve tomar cuidado pra ñ usar com saias justas e curtas e tbm com calças justas. Ah, barriga aparecendo então, nem pensar. Pra usar durante o dia, eu colocaria um blazer, pra ficar discreta e, à noite usar sem “cobrir”. Na verdade, ele é uma peça pra usar à noite (minha opinião) principalmente por causa da amarração nas costas. Na luz do dia deve chamar atenção pra burro!

  9. Letícia01/11/11 • 11h44

    Ai posso ser sincera? Eu não acho que corset é peça pra quem esta meio acima do peso. Fica sobrando aquela bordinha de gordurinha perto da axila, o braço meio gordinho, marcando as gordurinhas da barriga…não curto, não acho que favorece o corpo. E pelo peso e altura, da menina do ‘tem jeito’ não é que ela seja gorda, mas tb não é magra.
    Se apessoa é magra eu acho usável com jeans básico e uma camisa branca aberta, ou com os dois primeiros botões abertos, com peep toe nude. Mas não acho que valorize quem esta acima do peso.
    Podem tacar pedras, mas é oq eu penso. Não é pq é gordinha que tem que se esconder, longeeee disso. Mas tb não precisa usar roupas que aperta as gordurinhas né?

  10. Luciana01/11/11 • 11h56

    Também pensei em usar com um blazer branco..acho que iria ficar lindoo!

  11. Jacqueline01/11/11 • 12h14

    Bem, sou suspeita para falar, pois adoro corsets.Sou fã da Madame Sher, tenho 3 peças dela. É caro sim, mas são de qualidade e acabamento impecáveis e ao contrário do que possa parecer, são muito confortáveis. Mas também é uma questão de estilo, entendo que tenha quem não goste.
    Gostei muito das dicas de como usar o corselet da Viviane. Também acho que ficaria lindo com uma saia soltinha no quadril e peep toe ou scarpin nude para alongar as pernas, já que ela é mais baixinha.

  12. Sâmella01/11/11 • 12h18

    Eu tbm nunca esqueci desse “Tem Jeito?”… lembro que na época escrevi na agenda todas as dicas! e mtas vzs ja recorri a elas para iniciar um guarda-roupas útil e legal.

  13. Viviane01/11/11 • 12h18

    Oi Cony!!

    Ai estou taaaoooo feliz por vc ter resolvido meu problema!!!!Não e a toa que eu dou um jeito de acessar seu blog um milhão de vezes por dia, na hora do almoço, no médico, na casa da sogra e ate no trabalho!:)

    Muito obrigada tb pelas dicas das leitoras! Quando a Iraci falou que lembrava a Paula Fernandes quase cai da cadeira! :). Deteeesto esse tipo de imagem, e como vc disse Cony, tenho que tomar muito cuidado p não ficar vulgar. A idéia de tingir e ótima!!Estou pensando em fazer isso mesmo.

    Vou usa-lo como vc sugeriu com certeza!!Quanto ao look da Ashley, tenho 27 anos, acho que vai ficar meio feio por conta da idade Ne?

    Ah!! Aquele tem jeito que vc fez p Carol e minha inspiração ate hj, e parece que vc escreveu sim! Foi com o mesmo bom gosto e dedicação com que vc escreve todos os posts!! Por isso confiamos nossas duvidas a vc!!:)

    Muuuuito obrigada novamente e vou seguir as suas dicas e de algumas leitoras tb! A dica do blazer tb e ótima!!

    Beijos e um ótimo feriado!!

  14. Priscila01/11/11 • 12h21

    Eu colocaria com um blazer preto por cima, com calça jeans escura e peep toe nude. Senão, diria que não tem jeito pra ela…

  15. Nath RJ01/11/11 • 12h23

    Super difícil este “Tem jeito?” Parabéns Cony!
    Não tenho nenhuma peça dessa justamente por ser difícil usá-la. Gostei da cor sim! Amo nude!
    Ameeeeeeeeeeeeeeeei o Tem jeito da Carol! Como eu não tinha visto isso? Por isso é sempre bom dar uma relembrada nos posts passados! A gente redescobre o blog a cada dia…. Vou pegar a listiha de peças básicas djá pra mim!

  16. Bia Saltarelli01/11/11 • 12h26

    Eu não gosto muito de corsets…acho que na maioria dos casos acaba correndo o risco de ficar vulgar…mas acho que a melhor saída seria usar com um blazer porque esconderia as amarrações atrás e iria compor mais o look.
    Outra opção seria por baixo de uma camisa branca, como se fosse um top mesmo. Sensualidade discreta.

  17. Chris01/11/11 • 12h29

    Ai meninas, tb penso como a Leticia, acho q Corset ja é dificil de ser usado, pra ficar vulgar é um pulinho, imagine se a pessoa tem algumas sobrinhas sobrando? Acho muito mais digno e chique usarmos roupas dentro de nosso biotipo, a chance de erro é zero e ta cheio de roupa fashion pra pessoas de baixa estatura e perna grossa…na minha opiniao ela devia doar pra essas lojas de roupas de época, nao vai fazer falta nenhuma pra ela!!!…Bjks

  18. Carol Cavalleiro01/11/11 • 12h31

    Sério, Cony (olha a intimidade!rsrsrsrs), você é a melhor de todas! Seu blog é sensacional e suas dicas são maravis!
    Quem no mundo teria a preocupação em montar um post sobre uma peça da qual nem é tão fã com todo esse carinho??? Só você mesmo.

    Beijo e parabéns blog!

  19. Fabiana Mahon01/11/11 • 12h41

    Adorei suas montagens, até encarei melhor essa peça… Adoro seu blog, mas se meu marido soubesse a quantidade de vezes que saí correndo pro shopping por sua causa ele me proibia de ver! kkk

  20. Amanda Castro01/11/11 • 13h08

    Só tenho o que elogiar.
    Amo quando tem algum tem jeito.

    Quanto ao tem jeito da Carol, virou minha referência ao comprar roupas. Mto bom Coni.

    Bjus

    PS: Ansiosa pelo post sobre os biotipos

  21. Bruna01/11/11 • 13h12

    Não uso corset, mas o post ta legal!! Juro que a foto da Seleninha ta parecendo montagem #óotamanhodacabeça.. rs
    Gosto mto do Blog. Bjo Cony.

  22. RAQUEL01/11/11 • 13h39

    Oiie amei essa duvida sobre corset porque eu gosto muito e uso com jeans, short jeans soltinho, com oxford e blazer… tem varias maneiras de usar sem ser vulgar é claro. E tem que tomar cuidado ao usar com short, pois não pode ser mini/micro e tem que ser mais soltinho… Bjus

  23. RAQUEL01/11/11 • 13h40

    Sabendo usar o corset fica muito chic

  24. Marcela Flores01/11/11 • 13h57

    Eu usaria apenas com um blazer ou uma jaqueta, acho que ficaria mais usavel no dia a dia…

  25. Lu01/11/11 • 14h39

    Eu não curto muito mas achei q a Mariah (blog da mariah) usou de uma maneira legal e mais fácil de usar..
    http://www.blogdamariah.com.br/2011/10/look-do-dia-pb/

  26. Daniela F.01/11/11 • 14h50

    Mesmo eu não usando corset, achei ótima suas dicas!!!E quanto ao TJ da Carol….entro para a turma de um dos melhores posts que já li!!! Me ajudou (e ajuda!) muito!!! bjosss

  27. Marcéli Paulino01/11/11 • 15h46

    Adoro o modo como você conversa em seus textos de forma tão livre e gostosa de se ler, mostrando que sabe o que está falando sem forçar a barra. Adorei esse post! 🙂 beijão

  28. Beta01/11/11 • 15h51

    Não li todos os comentários, mas logo que vi o corsset imaginei com o blazer por cima… acho que assim fica mais fácil para usarmos no dia a dia. Se ficar tãooo sexy. E mesmo com o verão chegando acho que um short com corsset + blazer funciona. Se for branco então… lindão!m

  29. Sâmella01/11/11 • 16h34

    Constanza, se vc comprou eu ainda vai comprar o cadigan verde-limão, coloca foto pra gnt ver como vc usou, ou como pode ser usado:) bjo

  30. Milena Daniel01/11/11 • 22h00

    Adorei as suas sugestões de looks com o corset! Também acho difícil de usar e passo longe de investir em um, hehehe, mas esses looks estão demais!
    Beijinhos!

  31. thiciane01/11/11 • 23h16

    adooooro um tem jeito
    por falar em roupas vc já deu um a espiada no closet de kim?
    http://www.youtube.com/watch?v=I1By-r8Ry7Q&feature=related
    bjuuu

  32. Caroline Lacerda02/11/11 • 05h24

    Adoreii o look com jeans Boyfriend.
    Beijoss!

    http://www.pontodeluzfashion.blogspot.com

  33. Dag02/11/11 • 09h08

    Eu uso com baby look por baixo, fica mais descontraido além da camiseta tapar a barriguinha. Da para usar com calça ou short jeans. Beijos.

  34. Pollyana02/11/11 • 16h57

    Assim que vi me deu vontade de opinar.
    Colocaria com certeza um blazer branco com uma calça jeans bem escura de cintura mais altinha sabe? pois ela funciona como cinta entende? e um santo nude confortável. vai ficar show. capricha no make up e no cabelo e você vai arrasar!
    bjosss

  35. Beatriz Riva02/11/11 • 17h02

    Teve uma época que eu até que gostava de corsets e cheguei a comprar alguns. Usei pouco porque também acho uma peça difícil de combinar.
    Mas depois que eu comecei reparar o tanto que a Paula Fernandes usa corset, peguei birra da peça e não posso nem ver na frente.
    Suas sugestões foram ótimas, mas não consigo mais usar, não tem jeito.

    beijos
    Bia
    http://viciodemoda.wordpress.com/

  36. Thayná Kavalek.02/11/11 • 19h57

    essa ideia do post para baixinhas de perna grossa deve ser feita URGENTE!!!!!

  37. monica03/11/11 • 08h50

    Oi ! Resolvi me meter nesta conversa!rsrs

    Faltou a foto da Grazi com um vestido animale, pela descrição da moça acho que o look que ela criou ficou bem parecido com este né?!

    http://www.loucurasdamoda.com.br/2009/09/passadinha-rapida.html

  38. Luciana Faustini03/11/11 • 13h02

    Eu usaria com uma saia mais soltinha, tipo poa azul marinho. Acho que pode ser uma boa pedida para aquele happy hour depois do trabalho. Com um blazer branco e uma espadrille fica bem legal.

  39. nfl chicago bears jerseys10/11/11 • 22h11

    56….

    I did a little research on the topic and found that most people agree with your blog. Thanks.jessonlinptzcm/2011nov…

  40. silvia regina11/11/11 • 11h47

    acabei comprando um corselet por incentivo de uma amiga… mais sinceramente não faz meu estilo… apesar de gostar muito do meu ele é tom pastel… bem delicado e to querendo usar só que não quero parecer vulgar nem chamar muito atenção… sou morena e meu estilo é bem meigo e delicado então se por uma roupa que chame muito atenção e fuja do meu estilo não vou me sentir bem… queria uma dica de como usar corselet sem fugir do meu estilo… usando corselet tenho a impressão de estar quase nua… pensei em usar o meu com uma bermuda nada curta de tecido ou um jeans meio folgado… por favor me ajude quero usar ele dia 19/11/11…