ModaComportamento
Como Usar, Cotidiano
28 nov 2011, 45 comentários

Saudade do Brincão…

Até um tempo atrás eu era reconhecida por três coisas: o cabelão, estar sempre de salto alto e de brinco grande. Uma perua né?

Não abandonei meu lado perua, mas substituí algumas coisas, afinal não dá para usar tudo o que falei acima somado a estampa de onça, dourado, glitter e paetês kkkk. Priscilla, a Rainha do Deserto, ficaria pequena perto de mim hahaha.

Sou super básica para me vestir no dia a dia (juro!) mas adoro acessórios e tudo o que brilha e acabo comprando porque enche meus olhos e fico esperando o momento de usá-los *-*. Bom e uma das coisas que deixei de usar para poder dar espaço a outras peruíces, foi o tal do brincão…

Ainda tenho vários e de vez em quando compro alguns, mesmo sabendo que eles terão grande chance de ficar esquecidos na gaveta. Acho lindo um brinco poderoso arrematando uma produção simples e básica. Para festas, sempre é meu escolhido (e nada no pescoço) mas no dia a dia deixei de usar pois optei pelo pulseirismo e pelas correntinhas mais delicadas.

Daí vi algumas fotos e me deu uma saudade do meu brincão…

 Não dá vontade de abrir a gaveta e colocar um mega brinco?

Mas tenho outro probleminha, além de ter desacostumado… Pelo peso desses brincos, o meu lóbulo está quase rasgando completamente. E fica tão feio quando o brinco fica caído né? Acho que foi isso uma das coisas que mais me afastou desse acessório.

Porém existem algumas formas de “segurar” o brinco! Bom, a mais prática e que vai resolver o problema de vez, é costurar o lóbulo. Juro que só de pensar nisso, já desisto do brincão e volto para minha mini argolinha hahaha. Mas para quem tem medo dos pontinhos e quer uma alternativa, olha aqui três possíveis soluções!

O Lobe Wonder me pareceu suuuper interessante, vi no site da Dani Pinheiro e vou pedir um… Não entendi bem a sistemática, mas parece que é um adesivo para colar na orelha e este adesivo é que segura o brinco. Queria ver a cor, se é discreto e tal. Assim que eu testar conto para vocês.

Tem também o sutiã de orelha (que nome horroroso rsrs) mas nem sempre funciona. E por último, recebi a dica no Twitter (segue aê @futilish) de usar micropore, que acredito que é a mesma proposta do Lobe Wonder. Também vou testar!

E se eu conseguir segurar o brinco, volto para meus brincões!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
45 comentários em “Saudade do Brincão…”
  1. Caroline®28/11/11 • 15h00

    Tenho o mesmo problema. Acho bonito, seguro bem (a altura ajuda), mas a orelha tá quase rasgando. Uma pena.

  2. Ludmila Torquetti28/11/11 • 15h09

    Tenho o mesmo problema (2).
    Amo brincões, mas se eu volto com essa moda minha orelha não vai aguentar!
    ehehehe

  3. Bianca28/11/11 • 15h16

    Mega saudades dos meus brincões, esses dias eu estava justamente pensando pq os abandonei….

  4. Izabela Mansur28/11/11 • 15h20

    Conny, eu acho brincão lindoooo de morrer mas só uso em ocasiões especiais, fiz até um post sobre os stud earrings no meu blog Bleu Cerise….sou mais brinquinhos e um monte de colar. bjokas linda, amo seu blog!!!

  5. Chique Demais28/11/11 • 15h44

    Brincão é muito legal mesmo! Acho nós todas acabamos trocando o brincão por maxi colares e pulseirismo. Estou em uma fase sem brinco, mas em festas sempre uso brincão por que aparece mais! 🙂

    bjo!!!

  6. Mirza Câmara28/11/11 • 16h12

    Tb aderi ao pulseirismo e deixei um pouco de lado a família do brincão…mas acho lindo, com pedras, franjas douradas! Minha orelha tb é rasgada hahaha! (acho que todo mundo que usa ou já usou brincos grandes tem a orelha rasgada!)Hoje uso mais brincos tipo pontos de luz porque tenho 3 furos em cada orelha e um piercing, então para não ficar muita informação nas orelhas néam, brincos mais discretos hahaha! cheirooooo

  7. Eduarda28/11/11 • 17h04

    Ei Conny!
    Aconteceu comigo tb e eu tenho uma dica boa para os lóbulos que estão rasgando (se já rasgou até o fim não adianta).
    Fiz um procedimento na dermatologista, mas não sei o nome da técnica, então vou explicar popularmente.
    Uma vez por semana, durante umas 5 semanas, eu fui ao consultório e a médica aplicava um líquido, tipo um ácido, no furo que estava rasgando, e depois colocava um micropore. Esse “ácido” faz uma mini inflamação no furo e ele vai fechando, sem precisar costurar e sem dor.
    Para mim bastaram 5 semanas para colar completamente e enquanto isso eu usava brinco no segundo furo.
    Aí depois basta furar novamente, mas a médica aconselha fazer o furo um pouco mais ao lado.
    No início, a parte do lóbulo que foi colada fica bem rosinha, mas depois vai pigmentando e nem dá para perceber!
    Bom, é isso!
    Bjos!!!

  8. Patricia28/11/11 • 17h23

    Não entendi pq o sutião de orelha funciona para lóbulo rasgado. Alguem me explica?

  9. Lívia Duarte28/11/11 • 17h24

    Eu DETESTO brinco grande. Acho HORRIVEEEEEL!

  10. Roberta Souza28/11/11 • 17h46

    Já tem um tempo que aboli brinco grande no dia-a-dia, simplesmente não consigo mais usar! Só to usando brinco grudado na orelha. Os grandões só em festas.

  11. Mariana28/11/11 • 17h54

    Oii Constanza , tudo bem ?

    Primeiro eu quero te falar que eu amooo o seu blog, de paixaao!

    Eu nao sei se voces aceitam algumas sugestoes de post, ou entao eu gostaria apenas que voce me desse uma ajudinha

    – A primeira duvida que eu tenho é : Como guardar as calças de couro, sejam elas verdadeiras ou sinteticas

    – E a outra é , eu acho lindo aqueles cabelo meio preso ,no estilo Brigite, so que com o que eu prendo ? Prisilha, píranha ,,, enfim nao sei

    Gostaria muuito da sua ajuda

    Aaaa , quem costuma usar esses penteados é a lala rudge e a ana fasano

    muuuito obrigada

  12. monica28/11/11 • 17h58

    Brinco gde é bem legal,mas só uso em festas e eu tenho 02 furos e ODEIO!!!!Um está inutilizado há anos…por mim,até fecharia…mas ele nem aparece,ainda bem!!!

  13. Myla28/11/11 • 18h03

    Eu tb tive minha fase de brinco grande, adoro! Tô com saudade de usar, hoje vi uma moça na hora do almoço com um enorme, de pedras brancas, lindo!

    Ô Lívia, você não gosta de brinco grande, e esse brinco que tá na sua foto é o que? ahahahaha 🙂

  14. Danni28/11/11 • 18h38

    Eu AMO brinco grande. Acho LINDOOOOO!

  15. Juliana28/11/11 • 18h48

    Cony, faz pouco tempo, parei de usar brincões no dia a dia..gosto de usá-los em ocasiões especiais e olhe lá…seria “coisas” da idade? rs..Tenho 28 anos e no momento tenho usado muitos brincos delicados..

  16. Marielle28/11/11 • 18h52

    Aconteceu o mesmo comigo…sempre amei brinco grande, mas de uns tempos pra cá curti os pequenininhos, pois permitem mais ousadias com a roupa…comecei pq queria usar os cacheicóis no inverno e os brincos grandes ‘brigavam’ com eles. Mas confesso que esses dias coloquei um q tava meio aposentado e achei lindo! Senti saudade…de vez em qdo é bom mesmo pra mudar. Como usa o micropore? Além da minha orelha estar bem abertinha esses brincos ainda inflamam a minha orelha devido ao peso 🙁

  17. Julia28/11/11 • 19h05

    não entendi a função desse “sutiã de orelha”.. eu tenho alguns brincos com a tarraxa desse tipo e sempre me perguntei por quê elas tinham esse treco enorme e feio rs

  18. Tati28/11/11 • 19h29

    Não uso mais brincão no dia a dia por causa do trabalho, mas tbm nunca fui de usar modelos enormes e pesados. Atualmente são só os delicadinhos e colados na orelha e acostumei tanto que nem sinto falta dos grandões. Uso só pra balada e festas mesmo, dá um up em qualquer produção! Mas morro de medo de enroscar e machucar a orelha, ou meio desastrada com essas coisas hehe

  19. Lívia28/11/11 • 21h03

    Para quem não quer fazer a plástica, há alternativas!
    http://dramaurenseidl.blogspot.com/2011/11/fissura-parcial-do-lobulo-da-orelha.html
    Espero ter ajudado… Bjs

  20. Luciana de Oliveira28/11/11 • 21h58

    Cony,
    Adoro o seu blog, esta entre os meus preferidos. Mas acho que faz uma grande falta vc nao ter a TAG LOOK DO DIA. Vc comentou neste post que e uma pessoa super discreta para se vestir e eu acho que vc tem um super bom gosto. Acho que seria um exemplo e uma inspiracao diaria para suas leitoras, pelo que te conheco acho que consegue fazer producoes incriveis com marcas acessiveis, afinal fazer looks com daslu, Cris Barros, Armani, Gucci e facil ne? E as outras blogueiras sao surreais nos gastos com marcas e producoes.
    Beijos,

  21. Telma28/11/11 • 22h16

    Tbém tenho a orelha quase rasgada, só por isso não uso brincões.
    Mas acho lindo: argolão, pedrarias, pingentes … Acho que vou tentar a técnica dermatológica.
    Bj, amo seu blog!!!

  22. Simone Tonezer28/11/11 • 22h46

    Eu amo brincão, sempre usei e não abandono por nada, ainda mais em uma ocasião especial =D

  23. Camila Marques29/11/11 • 06h26

    Oi Cony
    Depois nos conte se deu certo!!! PLEASE.
    Eu já costurei 2 vezes as minhas orelhinhas….rsrs Dá dó porque não fica muito barato para ficar rasgando sempre rsrs Algumas mudanças que fiz: não usar brincos o dia todo (nem todos os dias rsrs)mesmo os pequenos; usar brinco de ouro qdo der (é claro que esses eu uso pequenos pq os lindões grandões são muito caros rsrs(pq sou alérgica a outro tipo de material, mas como viver sem eles rsrs). E mesmo assim tô sentindo que já deu uma leve rasgadinha rsrs Antes não saia de casa sem brincos mas agora já me acostumei…pq é melhor do que ficar com a orelha feinha né rsrs. Tomara que dê certo…aguardo seus comentários sobre os produtinhos que vc falou…Costurar é bem simples…eu sou super medrosa mas não sentimos nada e é super rápido…acho que é meia horinha…e tem que ser com um cirurgião plástico. Ahhh este “sutiã de orelha” não adianta p mim não! Bjss

  24. Camila Marques29/11/11 • 06h30

    Achei super legal o procedimento que a Eduarda fez no dermatologista. Não conhecia…vou procurar saber mais no caso de começar a rasgar novamente.

  25. Diene29/11/11 • 07h12

    adoro brinco grande, mas no dia a dia prefiro os menorzinhos, e troco por gargantilhas delicadas tbm!
    bjs!

  26. sonia sardinha29/11/11 • 07h23

    Tenho mesmo problema que vc, vou ficar aguardando suas experiências pra eu pegar carona tbém !!! adorei o post

  27. Francine29/11/11 • 08h41

    Nossa, eu tb era viciada em brincão, mas parei de usar tb, mas a minha orelha não rasgou não… Na verdade nem sei pq parei… talvez pela idade, ou por querer abusar de outros acessórios, ou pelo dia a dia mais formal no trabalho… ou só pq saiu um pouquinho de moda msm né.. mas, pra noite de vez em qdo ainda uso.

    Concordo com a Luciana (comment 20), msm que vc não postasse todo dia, pq dá trabalho né… mas, sentimos falta de mais looks, até pq a gente vê suas comprinhas e dicas, acha td lindo, vai lá e compra pra gente tb… e qdo chega em casa mtas vezes fica sem saber como usar…bom, pelo menos comigo às vezes acontece…

    Cony, fique sem-vergonha e mostre seus looks pra gente!! Rsrsrs

    Bjks!!

    • Constanza29/11/11 • 09h27

      Francine, eu entendo essa curiosidade de vcs, mas se soubessem o tanto que minha vida é corrida (afinal, tenho q trabalhar todo dia e sempre to atrasada) fora a preguiça/timidez que tenho… e ngm pra tirar minhas fotos… Na verdade o que mais dificulta é a falta de tempo pra isso. bjoos

  28. Verônica Almeida29/11/11 • 08h50

    Usei muito brincão mas a algum tempo parei. Entrei na fase dos brincos pequenos, semi jóias e to adorando. Acho até mais chiques que os brincões. Vao do trabalho à academia e a um passeio sem problemas.

  29. Carol29/11/11 • 10h17

    Eu fiz a microcirurgia para costurar a orelha, pois quando pequena acabei rasgando-a quase toda sem querer.
    É super tranquila e vale MUITO a pena. É rápida, com mini anestesia local e você fica com um curativo pequeno por alguns dias.
    O único inconveniente é que você tem que ficar um bom tempo sem usar brinco e depois furar de novo a orelha.
    Fiquei quase 8 meses sem usar, com receio de não ter cicatrizado bem, mas ficou ótimo.
    Acho que vale a pena passar por isso para depois nunca mais se preocupar com a aparência dos lóbulos quando usar um brincão.

  30. Lalá29/11/11 • 10h57

    Muito, mais muiiito amor por brincões, viu?

  31. Luciana Procopio29/11/11 • 11h14

    Ei Cony,

    Comprei o Lobe Wonder com a Dani. Ele é muito bom!
    É um adesivo mesmo, transparente, bem mais grossinho do que o micropore, ovalzinho e mais ou menos do tamanho do lóbulo da orelha. Minha orelha é mini e nem aparece, passa despercebido. Gostei muito, pena que é descartável… Podia ficar lá para sempre! Rsrsrsrs

    Bjos

  32. Paula29/11/11 • 12h08

    O problema de brincão (e de toda biju grandona, acho eu) é que precisa ser bem feita, ter o mínimo de qualidade, senão fica muito com cara da pobreza… diferente de brinquinho pequeno que até os que custam 5,99 podem ser dignos.

  33. Paula29/11/11 • 12h13

    Não sabia que o nome desses trequinhos de plástico era sutiã de orelha não… kkkkkk

  34. Bruna Andrade Borges29/11/11 • 12h54

    Eu AMO brincões, tenho uma verdadeira coleção.
    Todos os tipos, cores, pedrarias… Adoro, adoro!
    Já sou conhecida pelos brincos que uso, hahaha!

    Minha orelha esquerda é um tantinho rasgadinha e uso sempre os “sutiãs de orelha”. Eles dão uma “sustentação” maior e fazer com que o brinco fique no comecinho do buraco e não lá no fim (deu pra entender? rs).

    Beijos!!

  35. Maria Gabriella29/11/11 • 14h24

    Queria entender como funciona esses sutiãs de orelha, não captei a ideia… Se alguem puder explicar ou mandar um link que explica, agradeço. Ate procurei, mas achei mais sutiã da hope que explicações…

    • Constanza29/11/11 • 14h30

      Gente o sutiã de orelha segura mais o brinco, da maior sustentação e evita que ele fique caído e rasgue mais a orelha sabe? Acho válido para quem nao tem a orelha mt rasgada, se o rasgo for grande, nao resolve nada… bjoss

  36. Lívia Duarte29/11/11 • 14h50

    Myla ele não é nem de longe grande como esses ai das fotos!
    É um tamanho normal.

  37. Lívia Duarte29/11/11 • 14h59

    E eu penso a mesma coisa de Paula do comentário 33. Hahaha

  38. DANIELA BORGHI29/11/11 • 15h54

    Amo brincãooo, amo!! tenho vários me esperando kkk, pois fiz a microcirurgia no lóbulo, um dos meus furos praticamente rasgouuu rs, anos e anos usando brincão né
    Operei no fim d agosto e só poderei furar em janeiro.
    estou sem brinco no dia a dia, no começo foi difícil, mas agora ja até acostumei rs.
    Qdo vou sair, uso um de rpessão bonito q comprei, mas num aguento ficar mais de 2 hs com ele, num da!! rs

    E juro, assim que furar novamente, só usarei brincões na noite, ocasiões especiais, do contrário, para trabalhar só brinco pequeno e leve!!

    Não quero ter q operar de novo, não q seja ruim, mas 1 x basta né!!

  39. Diana Lee29/11/11 • 16h42

    Sempre que um brinco meu vinha com esse tal de sutiã de orelha eu arrancava as tarrachas pq achava que eram extras. kkkk! Vivendo e aprendendo!

  40. Keyla Campannha da Silva30/11/11 • 08h22

    Usei por muito tempo brincão, hoje prefiro os menores. Quero aproveitar e te parabenizar pelo blog.Sou de Brasília e recentemente criei um blog, gostaria de dicas para divulgação e possíveis parcerias.

  41. Roberta Rossi30/11/11 • 17h09

    Constanza e Luciana Procopio, eu queria saber como funciona esse lobe wonder, e msm o micropori, é posto atras da orelha? me expliquem por favor, bjao
    PS: tenho o msm problema, minha orelha ta rasgando e amoooo brincões.bjao

  42. Maíra T. Ribeiro01/12/11 • 12h28

    Nossa Cony, também desacustumei totalmente! Outro dia fui em um casamento, coloquei um dourado, grande e LINDO mas achei esquisito! rs Como faz?

  43. Rosilda25/03/12 • 11h38

    Os meus atravessam o buraco com tarracha e tudo, mas eu me sinto pelada sem brinco,ontem mesmo fui comprar um azul turquesa, namorei centenas de grandões, e voltei tristinha porque tive que me contentar com um pequeno,por causa dos meus rombos.Estou programando essa costura nas orelhas faz anos, mas nunca tenho coragem. E as minhas rasgaram não tanto pelo peso dos brincos, mais por causa de alergia, viviam inflamadas e acabaram rasgando quase completamente.Agora descobri que tenho mais alergia é dos dourados, e só uso prateados.