Beleza
Eu Testei!, Novidades de Beleza
10 nov 2011, 70 comentários

Eu Testei: Bloq Mousse Fotoprotetor

Além de testar corretivos e bases, minha outra mania é testar bloqueador solar. É o tipo de produto que eu uso todo santo dia, faça chuva ou faça sol e sempre estou a procura de novidades.

Quando minha cunhada me contou que a dermatologista dela tinha indicado um bloqueador em mousse, fiquei doida pra ver como era e pedi emprestado para fazer o teste hahaha. De cara eu queria sair correndo e comprar pra mim, mas me contive até ver como ele realmente “funfava“.

O que ele promete: alta proteção UVB, textura leve, fácil aplicação, rápida absorção, não comedogênico, hipoalergênico, sem parabeno, oil free, toque seco, combinação de filtros solares de amplo espectro.

 A embalagem é ok, apesar dessa ser amostra (20 ml).  

 O FPS alto (50) muito me agrada. Dizem que acima de FPS 30 a diferença de proteção é mínima e que quanto maior o FPS mais oleoso e denso é o protetor. Sinceramente não sei se isso é verdade ou não, mas realmente tenho encontrado dificuldade em achar um protetor com alto fator e que deixe a pele seca e seja leve. O Minesol Serum da RoC, que uso atualmente, é uma delícia, mas o fator dele é 30. Significa?

 O aplicador dele é aquele típico de mousse mesmo. Tem que agitar bem a embalagem antes de usar.

 Com uma leve pressão já sai uma quantidade boa, mas não o suficiente, já já conto o porquê.

 O Bloq Mousse espalhado e…

SECO! Mas MUITO seco!

O que eu achei: A proposta de um bloqueador solar em mousse é interessantíssima e realmente inovadora. Só de pensar em mousse já imagino uma textura super leve e agradável. E é, mas na pele acho que não funcionou muito bem. Como ele é muito seco e de rápida absorção (e bota rápida nisso!), mal dá para espalhar o produto! É muito difícil e apenas um “pump” como o da foto não deu para usar no rosto todo, pois como é difícil de passar e ele seca logo, é necessário usar mais. Ele promete fácil aplicação mas foi o ponto negativo que encontrei. Algumas pessoas falaram que ele deixa a pele branca, mas eu não percebi isso. O cheiro também não me incomodou.

A melhor forma que encontrei para usar o Bloq, foi misturar um pouquinho de hidratante ao mousse e fazer uma misturinha e aí sim espalhar no rosto. Mas é uma “gambiarra” né, não era para ser assim.

Ainda bem que não comprei.

Pontuação do Bloq Mousse Fotoprotetor

 

01 Louboutin Dourado

Por que?? Um Louboutin pela ótima proposta, mas que infelizmente não funciona justamente pela dificuldade de aplicar o produto (absorção muito rápida e muito seco). E se não dá pra passar, não dá pra usar.   

  • Alguém mais já usou o Bloq Mousse?? O que achou??
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
70 comentários em “Eu Testei: Bloq Mousse Fotoprotetor”
  1. Thais Benites10/11/11 • 08h57

    Cony, eu tenho esse protetor e sou apaixonada por ele!
    Quer uma diquinha pra melhorar a aplicação? Antes de colocar o produto, umedece suavemente a sua mão com água termal. Facilita muito!

  2. Leticia Pimenta10/11/11 • 08h59

    Caramba, e eu tava toda esperançosa….

  3. Marcela10/11/11 • 09h03

    Cony, esse bloqueador que vc resenhou eu tb testei e não gostei, mas estou usando o Anthelios Unifiant da LaRoche-Posay. Ele tem filtro de proteção 50, tem cor e funciona como um “primer”.
    Estou gostanto bastante, mas tenhos duas considerações, achei o mousse um pouco “duro” demais, acho que o frasquinho vai acabar logo e outro ponto que me intriga é o seguinte, a aparência dele na pele é bem sequinha, mas quando vc passa a mão não é assim que vc sente, deu pra enteder??
    Faz um teste!
    Beijo

    • Constanza10/11/11 • 09h05

      Marcela, tô de OLHO nesse da LRP, já vi mais meninas falando dele…

  4. Myla10/11/11 • 09h13

    Minha dermato reclamou que a embalagem dele disperdica mto produto. Mas recomendou o que eu continuo usando sempre (ja no 5o. tubinho), Minesol Oil Control. Na epoca da seca, eu tb dava uma borrifadinha leve de agua termal no rosto pra ajudar a espalha-lo, pq ele deixa o rosto tao sequinho, adoro!!!

  5. Camila de Freitas10/11/11 • 09h16

    Eu uso o ADA TINA Italy, é perfeito, vc que adora provar coisas novas deveria testar esse, é bem seco, fácil de espalhar e protege muito bem.

    http://www.adatina.com.br/loja/

    bjos

  6. Debi Dubeux10/11/11 • 09h16

    Já usei e não gostei! Sorte que ganhei amostra grátis do meu pai, rsrs
    Eu uso o Minesol Oil Control da Roc e adoro!

  7. Natália C. Ferreira10/11/11 • 09h27

    Nossa, eu uso e adoro!! Ele seca rápido mesmo, por isso aplico por partes. E minha primeira amostrinha grátis que ganhei da minha dermato durou horrores! bjooo

  8. Bruna Martins10/11/11 • 09h37

    eu tb uso o da ADA TINA, o normalize matte e adoro! tenho a pele mais para oleosa e ele foi o único que encontrei que não piora isso, é bem absorvido pela pele!! recomendo

  9. Lívia10/11/11 • 09h40

    Gurias, essa dificuldade de passar pode ter um lado bom: se o protetor for muito fluido, a gente tem a tendência de espalhar ao máximo, “esticando” uma gotinha pra tentar cobrir todo o rosto, não é assim?
    Mas o protetor deve ser aplicado com uma certa “generosidade” pra ter efetividade, pra cobrir a pele e proteger como promete… Ganhei uma amostra do Bloq Mousse e também achei difícil de espalhar, mas achei o toque bem seco, não me causou acne, e protegeu muito bem meus melasmas… E o danado rende bastante, viu?
    Cony, você já usou algum protetor asiático, tipo SOFINA, Anessa da Shiseido, ou similar? Conta pra gente!
    Beijos!
    PS: eu ADOREI a sua ideia de misturar com hidratante pra espalhar melhor, como não pensei nisso antes?!? hahaha.

  10. Gabi S.10/11/11 • 09h41

    É muito seco, mesmo! Mas eu coloco vários pontos no rosto e vou espalhando…Acho que assim fica mais fácil de espalhar! Como sou morena ele deixa minha pele bem branca…então só uso quando vou usar base, caso contrário escolho outro portetor.
    E assim como, a Camila (06) te indico o protetor da Ada Tina. Eu uso o Normalize Matte FPS50. Eu tenho um caso amor com ele..hehehehe
    Tem um textura muito boa, seca rapidinho e é MATTE! Muito bom! Custa uns R$70/80 mas não acho fácil aqui na minha cidade. Já comprei na Sepha com frte grátis e chegou direitinho!
    Beijos!!!!

  11. Mariana Rodrigues10/11/11 • 09h46

    Desde que descobri o protetor que uso atualmente, nunca mais experimentei outro. Numa dessas minhas passagens pela lindinha da Sephora vi um protetor corpo e rosto da Shiseido pelo qual me apaixonei. Eu já havia comprado o facial (da embalagem azulzinha) e até havia gostado. Buscando me dedicar completamente à linha, fui lá e comprei esse, que é fator 60. Sempre estive acostumada a protettores de consistência mais espessa, mas quando coloquei esse na mão, me encantei! É fininho, não deixou minha pele nada oleosa. Quando passo, sinto a pele bem hidratada. Enfim, arranjei um produto 2 em 1 que realmente cumpriu o bjetivo, de acordo com o meu gosto! Tudo de ótimo!

  12. Ana Cavalcanti10/11/11 • 09h47

    Cony,
    Testa o Photoage Gel Aquoso da Dermage. Depois de vaaaaaarias tentativas de um protetor solar seco, uma dermatologista indicou esse e eu nao larguei mais. Todo mundo que eu indico adora. Ele e’ super sequinho, mas deixa a pele bem suave, aveludada. Segue o link: http://www.dermage.com.br/Solar/Rosto/Protetor-solar-photoage-gel-aquoso-fps-25.html?acao=DT&prod_id=137087&dep=4282&secao=12862&pedido=68648971
    Beijo

  13. Marcia Aguiar10/11/11 • 09h57

    Qual é o fabricante deste Bloq?
    Eu uso Capital Soleil da Vichy e AMO! Fácil de espalhar e toque seco perfeito no tempo exato.

  14. Bia Y10/11/11 • 10h00

    Obrigada pelo review do protetor. Eu tb sou louca por protetores pelo mesmo motivo: a gente usa todo dia. O que eu mais gosto é o da ROC Minesol Oil Control. Ele é realmente segura a oleosidade (pelo menos no meu caso) e é fator 30 (hum… será que tem a ver com aquilo que dizem?). Beijos! Adoro seu blog!

  15. Mitcha10/11/11 • 10h09

    você ainda nao experimentou o “HELIOCARE GEL FPS 90” MUITO BOM … foda é o preço aqui no Brasil…160,00 !! Mas é otimooooo tem um cheirinho bom, tem fps 90 e nao deixa a pele melecada!! E eu sou MUITO chata com isso. MUITO!
    Esse Roc comprei o fps 40 e nao gostei mt ..

    • Constanza10/11/11 • 10h26

      Mitcha, esse Heliocare é top ne? monte de gente fala dele, acho q vou comprar no Sweetcare… lá ta R$ 72 contim…

  16. Silvana10/11/11 • 10h14

    Também não gostei do Bloq Mousse. Além de ser difícil de espalhar, deixou uma camada branca na pele, tipo uma máscara. A textura é horrorosa. Tenho usado o Normalize 50 Matte, da Ada Tina. É sequinho, mas confortável na pele, e a textura é muito leve. É o melhor de todos os protetores para pele oleosa que já usei (e já experimentei muuuuitos). Supera até o Minesol 30 Oil Control, que esfarela um pouquinho depois de aplicado.

  17. Cintia10/11/11 • 10h19

    Olá! Eu já usei esse protetor solar tb e sinceramente não gostei. A textura dele na pela fica estranha, parece que a pele fica toda se repuxando e não achei super leve e nem oil free.
    Eu tenho problema com protetores solares, antes usava sempre o mesmo e adorava até que me deu uma reação alérgica, a partir daí tá difícil encontrar um sem que minha pele fique irritada. Bjo

  18. MARIA EMILIA CABRAL10/11/11 • 10h29

    Pra mim a melhor descoberta foi o Prime mousse com filtro 30 Shue Uemura. É perfeito. Pena que não vende mais nos EUA, agora só na Europa..

  19. Caroline®10/11/11 • 10h46

    Também tenho, e também não gostei. Até aprendi a passar sem desperdiçar, mas fica uma máscara branca na cara, muito feio. Testei o Capital Soleil toque seco, que de seco não tem nada, fica tudo brilhando. O jeito voltar pro amado Minesol OC. Ah, um aviso rápido pra quem for comprar na SweetCare: a Receita Federal está tributando tudo de lá ultimamente. Fiz 2 compras em 3 meses, as duas foram pegas. Se ainda estiver valendo o custo….

    • Constanza10/11/11 • 12h32

      Caroline, tb ouvi esse papo que a RF tá parando tudo da sweetcare… que saquinho viu? Acho q vou mandar pra casa da minha mãe lá no Chile…

  20. Marielle10/11/11 • 10h48

    ei, Constanza já tem um tempinho que estava querendo contar esta história pra vc e seus leitores. Aproveitando que vc citou o minesol hj, vou contar agora. Meninas, um dia desses saí à noite para uma boate com uma amiga e havia usado o minesol serum + a base dream matte mousse da maybelline por cima. De repente minha amiga virou pra mim e começou a rir e me disse que meu rosto estava brilhando! na verdade, numa parte da boate havia uma luz negra e quando eu estava sob esta luz meu rosto ficava iluminado, tipo como ficam as roupas brancas sob esta luz. gente, foi horrível! minha amiga dizia q eu estava parecendo um fantasma, Corri pro banheiro, passei papel e continuava brilhando no escuro, depois tive q lavar o rosto várias vezes. Foi um custo para tirar aquele efeito e tive q tirar toda a maquaigem! Toda msm! Imaginem a situação! Depois fiquei com aquela dúvida, o q será q havia causado isto? Desconfiei do minesol serum, pois era a primeira vez q eu estava testando, os outros produtos eu já havia usado por várias vezes. mas, minha dúvida acabou quando uns dias depois, saí com a mesma amiga e no lugar onde nós estavamos tambem tinha uma luz negra e ela começou a rir e disse q estava acontecendo a mesma coisa de novo, eu estava brilhando!como se ñ bastasse,neste dia, encontrei uma amiga do meu irmão neste lugar e ela me perguntou porque meu rosto estava brilhando!Que vergonha! Depois destes dois episódios e de 1 minesol serum, nunca mais quis saber deste protetor! Alguém já passou por uma situação semelhante com este produto?? Bjo

    • Constanza10/11/11 • 12h32

      Marielleeeee do céu!! Como assim??? hahahahahahhahaa tadinha! Nunca aconteceu comigo, mas por via das dúvidas lembrarei sempre desse caso rs

  21. Carol Mella10/11/11 • 10h53

    Cony, acabei de testar ele na farmácia, achei que ficou mais produto nas mãos, dedos do que no lugar aplicado, gostei do toque seco, o cheirinho é bem leve, mas teria dificuldade de aplicar ele…..ah, e ficou branco sim!

  22. Lenise Friedrich10/11/11 • 10h56

    Oi flor, tu já usou o Neutrogena Ultra Sheer??? Adquiri ele por acaso, tava na promo numa farma nos estados unidos (comprava 1, ganhava 2), e minha irmã acabou comprando e me deu um. E fui ali usar só pq era barato mesmo, qual foi a minha surpresa quando vi como ele fica sequinho na pele!!! É um creminho normal, por isso não tem problema nenhum com a aplicação, e fica super seco mesmo na pele… nem parece que vc tá usando filtro.. sério!
    O bom é q tem FPS45. Não sei se vende no Brasil, mas como sei q tu não tem mtas dificuldades de conseguir produtos de fora, esse não seria um problema!!

    Pra melhorar ainda mais, o negócio é mto barato!

    bjusssssssss

    • Constanza10/11/11 • 12h31

      Lenise, já usei sim, o fator 55 mas meu rosto ardia 🙁

  23. bruna rocha10/11/11 • 11h11

    sem dúvida, os mais tops: ada tina e heliocare 90!

  24. Keliane10/11/11 • 11h13

    Ao que parece,realmente a diferença de proteção para os protetores acima de 30 FPS é pequena, perguntei uma vez a um dermatologista e ele confirmou mas o que ele me disse é que para quem não tem problemas na pele devido ao sol realmente não compensa pagar mais por protetores acima do FPS30, agora para pessoas que como eu apresenta problemas na pele que se agravam com a exposição ao sol essa pequena diferença de proteção faz uma grande diferença. E realmente eu percebi uma grande diferença quando troquei o protetor com FPS 30 para o FPS 100 e depois para o FPS 60, passei a usar o Phoderme Max fluido FPS 100, mas ele deixava minha pele oleosa e por recomendação do dermatologista troquei pelo Minesol Actif FPS60 que estou adorando, deixa a pele seca é sem frangãncia e melhora a tonalidade da pele realmente cumpre o que promete.

  25. Jessica Alves10/11/11 • 11h14

    Gente, Me da uma dica de base para usar junto com o Minesol Oil Control!?
    Sempre acho que fica esfarelando!

  26. Paula10/11/11 • 11h23

    Cony, eu conheço um grupo que faz pesquisa nessa área e aprendi umas coisas.
    Depois do FPS 30 a proteção química que aumenta pouco, mas esses bloqueadores tem uma proteção física também, com partículas que dispersão a radiação, por isso eles são mais densos. Quanto a serem oleosos já é de cada marca mesmo, não tem motivo! rs Teve um comentário aqui que falou de “esticar uma gotinha pra cobrir o rosto todo”, já vi uma pesquisa que mostra que nos protetores comuns (até FPS 30, sem ser bloqueador) a ‘grossura’ da camada não altera em quase nada a proteção.

  27. Pâmela10/11/11 • 11h37

    Eu testei o da La Roche-Posay, o mousse com cor Anthelios unifiant, é um mousse com base, é bem sequinho, mas achei que seca rápido demais durante a aplicação.
    Eu tb gosto muito do Ada Tina, como já disseram aqui, o meu preferido é o Normalize Matte 50, tenho a pele oleosa e o protetor é bem sequinho e mantem a pele seca e sem brilho. Se ainda não conhece, vale a pena experimentar.

  28. Elaine10/11/11 • 11h44

    Oi, Cony. O Unifiant da La Roche é uma proposta linda, mas achei esquisito… Quando vc passa e olha seu rosto, a pele tá com aparência seca e mais uniforme. Mas se vc passar a mão no seu rosto, ele tá “cremoso” na pele. Transfere o dia todo, nada pode encostar no rosto que ele mancha. Não gostei disso. Vou usar até acabar, já que é caro, mas não compro de novo.

    Bjo.

  29. Daniele Chemite10/11/11 • 12h11

    Cony já experimentei diversos protetores. O melhor de todos que usei foi o Heliocare. Ele é mara em tudo. Textura, cheiro, aplicação, proteção. Só o preço dele que aqui é um roubo, mas é um produto que vale a pena comprar.

    Como o meu acabou a um tempo, comecei a usar o Prime+Primer fator 50 da M.A.C. Gostei muito também e era o que vinha usando até a Pati (Não Vivo Sem Curvex) indicar um da Vichy, o Capital Soleil e tô amando! Toque seco, a textura é boa, absorve rápido, não deixa a pele com aspecto branco sabe, e não é caro.

    beijos

    • Constanza10/11/11 • 12h30

      Daniele Chemite, sabe que eu tenho o Prep & Prime da MAC fator 50 mas morro de dó de usar no dia a dia? rsrs e a textura dele é otima ne?

  30. priscilla raimundo10/11/11 • 12h12

    Definitivamente, cada um tem um gosto, o que seria do azul se todos gostassem do verde né… Eu AMEI! esse protetor, tenho uns 3 fechados dentro da minha necessarie (pânico de sair de linha) kkkk.

  31. Sueid cordeiro10/11/11 • 12h21

    Eu sou fã do bloq. No início é difícil de acostumar com a proposta do mousse, mas depois a gente percebe que os benefícios, tanto proteção quanto textura, compensam. Fora q, apesar do tamanho, rende demais!

  32. Letícia10/11/11 • 12h22

    MARIELE

    COMO ASSIM GATA??? To rindo alto aqui na frente do computador…imaginando uma louca na balada com a cara brilhando…hahahaha.
    Mas em fala uma coisa, pq raios vc vai pra balada com protetor solar? Não é à noite sua balada?

  33. Vívian10/11/11 • 12h31

    Ei Cony, tudo bem?
    Sobre as suas dúvidas, FPS 30 para 50 realmente não tem muita diferença não. o 30 já protege 99% e o 50 99,5%, digamos assim. Todo filtro solar é oleoso, não tem jeito. normalmente nós alteramos a base para que esse óleo fique imperceptível, mas é difícl. O mais importante que vocês devem observar é a taxa de proteção anti-UVA. Na Europa já é obrigatório vir no rótulo essa informação, por aqui não sei como anda. O UVA é o responsável pelo fotoenvelhecimento e pior, câncer.
    Esses protetores que você não tem noção se ta passando o suficiente ou não, como essa mousse, são uma furada. O certo seria 2mg/ cm3 de pele, mas passamos 0,7mg/ cm3 em média. Ou seja, se você acha que ta bom, passe de novo! rs
    Eu vivo testando filtros para conseguir chegar numa fórmula ideal e posso dizer que atualmente o Minesol é o melhor. Ele com certeza deixa a pele seca, se a pessoa que está usando continua com a pele oleosa então meu, trate o problema com outro produto né! Não é culpa do filtro, pô! rs #prontofalei.

    Beijos

  34. Juliana10/11/11 • 12h41

    Nossa, quando li o nome do post já quase corri pra comprar!! hahaha Ainda bem que esperei e terminei de ler o post… triste que não funcione tão bem.

    Bjoss
    http://www.blogdakeju.com

  35. Renata Possolo10/11/11 • 12h56

    Realmente a RF está parando tudo que vem de lá… Em 3 meses fiz algumas compras no Ebay, Feel Unique e Sweet Care. A única caixa que foi tributada foi a de lá, nem valeu a pena a compra pois esperei um mês ´/ pagar o mesmo valor que pagaria aqui…E olha que eu ainda que eles declarassem um valor pequeno, mas não me atenderam =(

  36. Jôse Peixoto10/11/11 • 13h04

    sou viciada em protetor e muito exigente com eles também. Encontrei um que estou amando (Anthelios Unifiant da La Roche-Posay) que também é mousse, com cor – serve para todos os tons de pele, é só espalhar, lembra um pouco aquela base mousse da Maybelline, não tem cheiro e parece um primer. Recomendo pq é muito bom.

  37. Iraci Messias10/11/11 • 13h09

    Eu comprei o Anthelios Fluide Extreme e odiei. Deixa a pele branca e não promete nada sobre a oleosidade (já que ele diz exatamente que é pra peles oleosas e acneicas), e olha que minha pele não é muito oleosa nao…
    Ja falei dele aqui outras vezes e sempre indico, ganhei de uma esteticista umas amostrinhas gratis de um protetor solar da Adcos. Mas não sei identificá-lo pra poder comprar :/ preciso encontrar a mulher de novo e perguntar. Achei ele simplesmente perfeito. Tem cor e a cobertura fica melhor que de muitas bases, e pelo menos em mim não deixou nada oleoso. Adorei e recomendo.

    Bjos.

  38. Diana Morais10/11/11 • 13h20

    Eu também não gostei do Bloq não. Ruim de passar e deixa um whitecast tremendo, ainda mais na minha pele que é negra. O prep+prime 50 da MAC é mara mesmo. Mas sofro do mesmo mal da pena de usar no dia a dia! Hahuahuahau… Só qdo tem um eventinho diurno mesmo. Já usei Episol, diversos da La Roche, Vichy, Loreal UV Perfect, Sun Max, Bloq, Eucerin, Uriage… O preferido continua sendo o Adcos, já usei vários tipos e agora tô no Fluido com cor FPS 40 (amando!). Tenho curiosidade com o Roc que todos falam bem, mas isso de protetor com cor me pegou! É mto bom! Mas essas marcas que só tem um tom eu não confio, com certeza vou ficar com a cara branca! Rs.

  39. Diana Morais10/11/11 • 13h22

    ps. Minhas duas últimas encomendas da Sweetcare tb foram taxadas! Mas acabei de ter uma ótima experiência com esse vendedor do eBay: http://stores.ebay.com/lauren4beauty?_trksid=p4340.l2563. Que tb tem esse site: http://www.tlcpharmacy.co.uk. Meu Vichy Normaderm e um Dermablend (não resisti à campanha) chegaram em 15 dias!

  40. Renata Oliveira10/11/11 • 13h50

    Cony, testa os protetores solares orientais! Escuto falar MUITO bem deles!
    Aqui tem a resenha do que mais ouço elogios: http://belezaesaude.dae.com.br/biore-uv-perfect-spf-50/

    Aqui tb tem algumas informações: http://easttowestskincare.wordpress.com/

    O que eu uso é o Extra Smooth da Shiseido e não quero outro pro resto da minha vida! A minha pele é seca e ele hidrata demais!

    beijinhos

  41. Carla Lemos10/11/11 • 14h35

    Oi Cony,

    Vc j á testou o Protetor Solar UV Supra D-Tox da Biotherm, seu SPF é 50 e ele é mineral. Muito bom mesmo!!! Bjs

  42. Lívia Duarte10/11/11 • 14h50

    O melhor de todos é o da Neutrogena. Uso a anos.

  43. cris10/11/11 • 14h52

    Oiiii..já experimentei tb. A minha opinião bate direitinho com a sua. Vai ser seco assim la no deserto do Saara. rsrsrs

  44. Natalia Rebeque10/11/11 • 15h08

    Fiquei curiosa com o da Adcos. Só tenho medo de comprar o tonalizante para pele morena clara e não “casar” com minha cor.. Será que arrisco?? Ele é sequinho meninas???

  45. Myla10/11/11 • 16h10

    Jessica, experimenta misturar o Minesol com sua base!

    Eu vi a dica no site da Paola, estou procurando o link, se achar coloco aqui. Achei o que ela mistura corretivo com protetor 🙂

  46. Denise10/11/11 • 16h33

    Ih, eu adoro este protetor. Como já uso há meses, eu sei a quantidade certa de mousse para espalhar no rosto todo e acho a proteção dele ideal para o solzão do Rio.
    bjs.

  47. Marielle10/11/11 • 16h57

    Letícia, a balada é à noite, sim. Utilizo protetor solar à noite por ter lido, por diversas vezes, que as luzes artificiais emitem radiação UV.
    Uso protetor e base à noite, sempre, porém a situação de ficar com o rosto brilhando sob a luz negra só ocorreu quando estava utilizando o minesol serum. Já utilizei vários outros protetores, até o minesol actif e o minesol o.c. e isto nunca ocorreu com nenhum deles.

  48. Patrícia de Carvalho10/11/11 • 18h06

    Uso o ADA TINA NORMALIZE 50 MATTE e digo: é o melhor que já usei. Olha que sou carioca, então aqui, com 41 graus, você REALMENTE testa um filtro solar..rs… Ih, Denise, se você usa o Bloq aqui no Rio e diz que aguenta o tranco (rs..), vou comprar para experimentar.

  49. Vanessa Patricio10/11/11 • 18h42

    Também uso o ADA TINA NORMALIZE MATTE 50, e AMO!!!!!!! Antes dele tinha testado muitos, muitos, e bota muitos outros nisso, dos mais baratos aos mais caros, e também alguns manipulados, e nenhum deles segurou a oleosidade como o ADA TINA. Gosto tanto dele que resolvi ser fiel e nem testo mais nada (já tem 02 anos), quando (e se)ele parar de me atender, eu volto a pensar no assunto…rs…Beijos

  50. Pedro10/11/11 • 19h00

    Infelizmente, misturar o protetor ao hidratante pode fazer cair um monte a proteção. Não só porque vai diluir a fórmula do protetor, como também porque pode desestabilizá-lo.

    Tamvém achei o Bloq Mousse difícil de espalhar, por estas e (muitas) outras que não uso mais protetor ocidental.

    O último protetor que usei foi este. Pessoalmente achei fantástico:

    http://easttowestskincare.wordpress.com/2011/10/28/biore-uv-aqua-rich-watery-essence-water-base-spf-50-pa-2/

    Mais resenhas sobre estes protetores japoneses fiz para o blog de umas amigas:

    http://www.stash.com.br/2011/08/12/atualizadoprotetores-solares-fisicos/

    Já usei praticamente tudo o que existe no Brasil, mas não vi nada aqui que chegue nem perto de espalhar e matificar tão bem quanto o Bioré Face Milk citado no post que fiz para o Stash.

  51. Se Joga No Blush10/11/11 • 19h06

    Eu uso o Minesol Oil Control, senti muita diferença no controle da oleosidade e também achei que diminui bem os poros dilatados (tenho vários e são feios, nada dá jeito) 🙂

  52. Wanessa10/11/11 • 19h06

    Sou fão do Minesol Oil Control, que uso por indicação da dermatologista. Ela não vê vantagem no uso de fator maior que 30 para minha pele, que é bem clara, mas não tem problemas sérios que exijam tratamento especial. Segundo ela, é mais importante reaplicar o filtro no meio do dia do que usar um fator mais alto, e usar um fator alto não dispensa a reaplicação.
    Mas precisei de uma proteção maior durante um período porque ia ficar mais exposta ao sol e conheci dois bons protetores para pele oleosa com fator 60:
    Minesol Actif Unify (gel-creme): muito parecido com o amado Oil Control, não deixou minha pele oleosa e dá para usar maquiagem por cima sem problemas;
    Eucerin Sun Fluid Mattifying Facial: não tem a secura quase instantânea do Minesol e deixa a oleosidade aparecer um pouco no final do dia, mas tão pouco que preferi comprar ele, pelo ótimo preço comparado ao Minesol.
    Recomendo ambos, mas acabei voltando ao Oil Control, que é perfeito para minha pele e só por isso eu me disciplino para usar diariamente…

  53. Priscilla Santos10/11/11 • 19h39

    Oi Cony,
    Eu já testei e não gostei. Esse protetor me deu muuuuiiita espinha, demais mesmo. Daí q não deu. Voltei pro Minesol Oil Control, mas gosto bastante do da ADAtina, muito bom.
    Bjs,

  54. Soraya Teixeira10/11/11 • 19h42

    Cony, é isso mesmo: depois do FPS 30 a proteção vai aumentando muito pouco (do 30 já é 95% para UVA e UVB, dependendo da marca). Triste isso, né?

  55. Renata Ruiz10/11/11 • 21h38

    Quero muito testar o produto. Tenho mas ainda não usei. A proposta de mousse muito me agrada, mas quando você disse que Ele seca rápido e precisou misturar com hidratante, fiquei apreensiva.
    Mas pode ser bom pra minha pele oleosa.
    Adorei ler o review. Bjs

  56. Fernanda11/11/11 • 08h33

    Ada Tina Normalize Mate é o melhor. Minha dermatologista só aprova ele!!! Eu adorei! Mas confesso que sou um relaxo e esqueço de passar direto!

  57. Thais11/11/11 • 15h02

    Adoro o Minesol Oil Control! Depois de váaaarios produtos testados, foi o que mais me agradou!

  58. Juliana24/11/11 • 08h18

    Minha dermatologista indicou o Bloq Mousse. Eu amoooo
    A dica de uso é aplicar em partes. Algumas pessoas ficam com a pele branca por terem aplicado mais do que o necessário. Por ter esse toque seco (grande proposta da empresa), temos a sensação de não ter passado nada e aplicamos mais e mais, ficando com a pele branca. A dica que recebi de uma dermoconsultora na farmacia que comprei é fazer uma bolinha na palma da mão, ir pegando pequenas quantidades e aplicando por partes do rosto. Assim o produto rende muito e usamos a quantidade ideal do protetor.
    Meninas, fica a dica.

  59. tiago13/12/11 • 11h46

    Concordo com voce Juliana, a primeira vez que passei ele o meu rosto ficou todo branco parecia que tinha usado maquiagem.
    Ja na segunda vez apliquei em pequenas quantidades e deu certo.

  60. Renata23/09/12 • 18h28

    Eu testei esse protetor! e odiei! além de ser dificíl de aplicar, deixa a pele pegajosa, branca e oleosa! um desastre! muito ruim!! não indico! para mim foi dinheiro jogado no lixo!!

  61. tatiane assunção12/09/15 • 18h26

    ola gostaria de saber como faço prA ADIQUIRIR ESSE produto pois indicaram e disse ser excelente a minha mãe tem melasma e ela precisa urgente usa esse protetor as vezes da mais certo fico num aguardo da resposta somos do Estado de Mato Grosso.

  62. Rose06/02/19 • 12h29

    Boa tarde
    Estou no litoral meu esposo alemão,Passei aos ele já ter sofrido com o sol ☀️ teve uma melhora de 90%

    Me atendeu gostei de mais
    Super indico

  63. MARISFRAN STOFEL18/01/22 • 10h33

    Sempre usei o Protetor Solar Bloq Mousse o problema e que tem alguns anos que não encontro para comprar. Hoje passo de marcar para outras marcar tentando encontrar um como ele. minha pele e oleosa, por mais que procuro um tipo de protetor solar para pele oleosa nenhum chegou aos perto do Protetor Solar Bloq Mousse. Alguem sabe como e onde comprar?