30
Sep 2011
Meus Cuidados com a Pele
Novidades de Beleza

Sempre me perguntam quais cremes uso, o que indico, qual demaquilante gosto mais, como é meu combate contra o melasma, que protetor solar é meu preferido…

Perguntam de curiosa, pois minha pele não é lá grandes coisas. Tenho minhas ruguinhas, minhas sardas, minhas manchinhas, mas faz parte. Como seria sem graça ter uma pele perfeita (enganei alguém? rsrs).

 Limpeza

  1. Esfoliante Estée Lauder Idealist: eu amo os produtos Estée Lauder. Durante muito tempo usei um outro esfoliante da marca, mas comprei esse que é relativamente novo. Gente, é fantáaastico! Ele esquenta na pele para abrir os poros, uma coisa muito louca. E também possui ácido glicólico na fórmula. Sempre reparo na quantidade e no tamanho dos grânulos, eles tem que ser pequenos e muitos. Tem uns produtos no mercado que tem uma bolinha aqui, outra lá… Esse é muito bom mesmo, deixa a pele lisinha.
  2. Vichy Normaderm Gel de Limpeza Profunda: outro queridinho. Esse deve ser meu 5º frasco, quando está acabando, já compro outro. É um pouco forte por possuir ácido glicólico + ácido salicílico. Mas também acalma a pele com hamamelis adstringente e Água Termal de Vichy. Quando estou com a pele muito oleosa ou com espinhas, uso ele direto.
  3. Suavié Sabonete Líquido: esse foi indicado pela dermatologista e eu comprei um pouco descrente. Sempre acho que essas coisas para peles sensíveis não vão segurar a oleosidade ou limpar direito, mas gostei bastante desse! Ótimo para tirar maquiagem, faz bastante espuma e como diz o nome, é suave.
  4. Olay Pro-X Cleansing System: a maquininha milagrosa da Olay. Essa eu quero pra sempre, já falei dela aqui. Esse remove qualquer resíduo, é para finalizar a limpeza da pele mesmo.

 Demaquilantes

  1. Lenços Demaquilantes da MAC: já perdi a conta de quantos pacotes comprei. Amo tudo: o cheiro, o tamanho do lenço, a potência do produto. Claro que não tira o meu rímel à prova d’água mas ajuda bastante. Quando chego cansada e fico com preguiça do ritual para tirar toda a maquiagem, uso um lencinho, lavo o rosto e pronto.
  2. Crealine da Bioderma: Levinho levinho, não é super potente, mas é uma aguinha que deixa a pele ótima e não irrita NADA. Sabe quando você está com a pele sensível pelos ácidos ou outros tratamentos mais pesados? Esse Crealine é perfeito. Eu uso no dia a dia mesmo, e aconselho a comprar o de 500 ml.
  3. La Roche Posay Respectissime Demaquilante para os Olhos: não achei grandes coisas e alterno com o Take The Day Off da Clinique e com o Clean & Clear Soothing Eye Makeup Remover. No fundo no fundo, é tudo igual e nenhum tira a máscara waterproof completamente.

 Tratamento – Antes de mais nada, cada caso é um caso viu?? Só quem pode indicar melhor qual o tratamento certo para sua pele é a dermatologista. 

  1. Clinique Even Better Dark Spot Corrector: Não é uma Brastemp, mas deixa a pele luminosa e com uma textura gostosa. Não reparei num clareamento assim “absurdo” das manchas mas também não sou muito disciplinada com o uso. Geralmente uso produtos mais fortes, mas quando a pele está muito fina e/ou sensível, eu uso esse da Clinique por ser mais leve. Pelo menos a sensação que tenho ao usá-lo é bem tranquila. Não deixa a pele vermelha e nem arde.
  2. RoC Multi-Correxion Eye Treatment: Para as ruguinhas dos olhos. Esse arde um bocado, principalmente nas primeiras vezes MAS eu sei porque em mim ardeu muito. Eu uso ácidos fortes e então quando um invadia a àrea do outro, parecia que minha pele ia cair de tanto queimor. Mas quando uso ele sozinho, não arde quase nada. Se é bom? Não sei… É muito bem recomendado por revistas de beleza mas eu não vi uma super diferença.
  3. Adapel: ou o Differin, que é a mesma coisa. Já uso há um bom tempo e não tive mais espinhas gigantes. Teve uma época que eu parecia adolescente de tanta espinha, localizadas nas bochechas, e daquelas enormes e internas sabe? Fiquei desesperada e a dermatologista me indicou esse gel. Funcionou super bem! Uso até hoje.
  4. Vitacid Plus: esse é para clarear a pele e diminuir o melasma. Possui a temível hidroquinona (diz que está proibida nos USA e Europa, mas até hoje, de tudo o que usei, foi o que mais clareou mesmo). Melasma é um treco chato, muito chato. Se pegar um solzinho, mesmo que inocente, a porcaria aparece de novo. Então uso o Vitacid Plus, não continuamente, mas quando vejo que o melasma está mais escuro (o meu é no buço, parece um bigodinho, lindo lindo :-(). E tem que passar muito protetor solar viu?
  5. Medik8 White Balance Serum: aguinha contra o melasma. Bem boa viu? O ruim é que como é uma aguinha mesmo dá a impressão que não passei nada. Mas é levinha e não arde NADA. Essa é bem difícil de achar e comprei no ebay! Essa marca tem produtos bem bacanas para a pele, vale a visita no site http://www.medik8.com/
  6. Klassis Emulgel: uma versão mais light do Klassis antigo. Tenho sentimentos encontrados com esse produto. Não vejo nada de mais nele, mas não consigo parar de usar rsrs. É um clareador para peles oleosas e mistas que pode ser usado durante o dia (diferente dos outros que tem que usar durante a noite e beeem longe do sol) e durante todo o ano. Esse tem até protetor solar. É uma combinação de vários ácidos (Ácido Lactico, Ácido Glicólico, Arbutin e Ácido Kojico) e acho bacana para a manutenção dos clareadores mais potentes. Pena que é caro e acaba rápido… Aliás, tudo de pele é caro né?

 Hidratar, Proteger e Manter

  1. EOS Lip Balm: Para hidratar os lábios. Muito bom e gostoso de usar.
  2. Adcos Bloqueador Solar Gel Creme Fator 40: o cheiro começou a me incomodar ultimamente, mas nada que me fizesse parar de usá-lo. Alterno com o Minesol da RoC, mas tenho preferido esse pelo toque seco que deixa na pele.
  3. L’Occitane Riz Rice Fluido Ultra Matte Facial: esse é seco seco seco. Vou roubar a descrição do site da L’Occitane tá? “Com textura ultra leve e aveludada, este hidratante é recomendado para as peles mistas e oleosas. Enriquecido com extrato de arroz vermelho de Camargue, zinco reequilibrante, vinagre de arroz vermelho adstringente e pó de arroz vermelho matificante. Deixa a pele hidratante e sem brilho (matificada). Ajuda a fixar a maquiagem.” ADORO! Mas sabe que é seco demais?? hahahaha, tudo bem que minha pele não é super oleosa, mas acredito que para quem sofre desse mal, ele é perfeito. Não é a tôa que é best seller né? Comprei no Free Shop por 20 e poucos dólares. Aqui custa R$ 132!!
  4. Bobbi Brown Hydrating Eye Cream: presente perfeito que ganhei da Alê do Liga da Beleza. Ela, muito sábia, me deu um puxão de orelha porque contei que raramente eu usava hidratante nos olhos. Daí que me presenteou com esse creme e agora não tenho desculpa para não usar né Alê? Eu já tinha visto desse creme no Chile, e da super potência dele, mas achei caro hihihihi. Gente, é MUITO bom, como tudo da Bobbi Brown. Hidrata super bem a região dos olhos e o efeito dura 24h! Além de tudo, prepara a pele super bem para receber o corretivo. Merece 5 Louboutins Dourados.
  5. Biotherm Aquasource: uso esse hidratante quando está muito quente (calor) ou quando a pele está sensível. Ele é geladinho, uma delícia de passar. Uso há anos… É como mergulhar o rosto em água termal. Delícia.
  6. Clinique Clarifying Lotion 3: O 3 é pelo tipo de pele. Não uso com frequência mas quando quero que a pele fique beeeem limpa e com sensação refrescante uso essa loção.  Remove toda a oleosidade, células mortas e tira o brilho excessivo. Acho um pouco forte para usar todo dia, mas como falei, quando quero aquela sensação de “desinfetar” a pele (hahahaha) uso o Clarifying.

Ufa. Cabô!! Tenho vários outros cremes mas esses são os que mais uso.

  • E vocês? Também tem uma longa rotina com a pele?
89 Comentários
  1. #1
    30.09.2011 - 10:15

    Menina, vou te dar a solução para tirar o rímel à prova d’água: demaquilante bifásico Double Effect, da Nivea. SÉRIO. É a melhor coisa do mundo, nesse aspecto. Deixa os cílios limpinhos e você não precisa ficar esfregando os olhos feito uma doida pra tirar a máscara waterproof. Já tô no meu sexto frasco e não consigo mais viver sem. Não sei se você usa ou já usou, mas… Ficou a dica! 🙂

  2. #2
    30.09.2011 - 10:17

    Feliz de saber que não sou a única que tem mil produtinhos pra pele… rs
    Pela manhã, faço o ritual de sabonete + loção + hidratante + protetor solar.
    À noite, sabonete + creme antiolheiras + ácido/antirrugas.
    Fora os outros que uso sem ser indicação da dermato… Tipo demaquilante.
    Adorei as dicas! Mas todo mundo deveria ir na dermato, às vezes o creme errado não é apenas gasto de $$ mas também pode trazer malefícios…
    Bj

  3. #3
    Tita
    30.09.2011 - 10:28

    Eu estou com um milhão de coisas pra usar e ainda tenho pra receber mas agora resolvi usar SOMENTE o q a dermato prescreve, afinal ela estudou pra isso, né ???
    Vou tentar fazer isso por uns 3 meses pra ver se minha pele dá uma boa melhorada e aí volto a usar o restante !!
    Agora fiquei doida pra usar esse klassis emulgel, só vende com receita ???

    Bjsss

    • #4
      Constanza
      30.09.2011 - 10:37

      Tita, o Klassis vende sem receita. =)

  4. #5
    Helen Horta
    30.09.2011 - 10:35

    Constanza, duvida, seu vitacid plus descama a pele? O meu chegou a descamar a pelinha de cima das palpebras!! Em mim, nao vi clareamento…minha mae, q pegou p ela, ficou c a pele clara, visivelmente, e de um dia p outro!! Acho q funciona melhor em peles mais maduras. Já o klassis uso o emulgel tb. Lia resenhas falando q ele dava luminosidade..pois bem. Usei e descobri o q era a tal luminosidade!! Incrivel! De um dia p o outro. So acresço 2 recentes descobertas minhas: um scrub da korres de pomegranate e oliva ( cheiro de oliva, delicia) q uso c o aparelho olay, e um serum multi uso de argan da josie maran!! Excelente, ambos!!

    • #6
      Constanza
      30.09.2011 - 10:37

      Helen, vc passou nas palpebras??

  5. #7
    Helen Horta
    30.09.2011 - 10:38

    Não, pior q nao, e ainda tive o cuidado de nao chegar na pele proxima aos olhos! Mas ele despelou TUDO!! Loucura!!

  6. #8
    30.09.2011 - 10:43

    Adorei, os produtos são muito bons! Boa dica.

  7. #9
    Giovana Campos
    30.09.2011 - 10:56

    Cony, você sabe dizer se o Vitacid Plus também vende sem receita?
    Beijos

    • #10
      Constanza
      30.09.2011 - 11:49

      Giovana, eu comprei sem receita. Bjos

  8. #11
    bruna
    30.09.2011 - 11:30

    Adoro posts de cuidado com a pele!

    A minha é bem fácil de cuidar, mais pra seca que pra oleosa e sem muitas manchas. Há uns 6 meses estou usando à noite ácido láctico a 8% com base oil free (receitado pela dermato) e de dia um novo da La Roche-Posay, DermAOX com FPS, que ela também recomendou.

    Para limpar uso um sabonete líquido da Clinique de manhã e à noite e um aparelhinho igual esse da Olay, só que da Sigma (recomendo!) uma vez por semana. Não é muita coisa, mas tem funcionado super bem!

    Recomendo muito o ácido láctico para quem não tem grandes problemas de oleosidade/acne/ manchas e já quer começar a cuidar das ruguinhas e outros sinais. Ele é um passo mais leve que o ácido retinóico.

    beijos

  9. #12
    30.09.2011 - 11:35

    Eu uso um monte de coisas tb, mas minha experiência na dermato daqui foi péssima: ela disse que não precisava de NADA, dá prá acreditar????
    Uso o sabonete da Vichy tb, por indicação sua.
    Uma dúvida – por um acaso do destino tu sabe se o klassis e o vitacid tem para vender aqui? O boy tem um melasma na testa e não vai nem amarrado na dermato. Já provamos várias linhas (a última da Estee Lauder) mas zero resultado. E isso q ele passa protetor todos os dias, pq obrigo. Beijo beijo

    • #13
      Constanza
      30.09.2011 - 11:48

      Pri, nao sei… Mas se quiser mando vitacid p vc.

  10. #14
    30.09.2011 - 11:50

    Oi, amei os produtos, dentre estes que vc usa já usei também Vichy, Clinique e Roc e super aprovei.

    Tem sorteio lá no blog: http://www.donacosmeticos.blogspot.com

    Bjs

  11. #15
    Paula
    30.09.2011 - 12:01

    Fiquei curiosa no Crealine e na “maquininha” da Olay!!!

    Também uso o Normaderm da Vichy, amo o cheirinho, além do efeito dele! Mas quando a grana está curta compro o sabonete em barra Effaclar, da La Roche, que é super bom.

    Todo dia uso o protetor solar Hidrafil Gel (Stiefel), fator 20, é o único que não deixa minha pela oleosa, passo maquiagem por cima e tudo! Não largo nunca mais!
    À noite, depois de limpar eu passo o Effaclar Duo da La Roche, que deixa a pele maravilhosa e além de tirar imperfeiçoes e a oleosidade, serve como primer!! Já viu né? Tb uso sempre antes de qlq make poderoso!

    Demaquilante eu uso as toalhinhas da Nivea, eu comprei em Buenos aires, mas aqui deve ter tb! O cheiro é ótimo e a pele fica hidratadíssima!

    Basicamente é isso que faço, eventualmente uso a máscara Pure Zone da Loreal, que tb é muito boa! Dá um efeito “esticadinho” na pele, e pra tirar é uma diversão, tem que puxar ela da pele… hahaha…

  12. #16
    Paula
    30.09.2011 - 12:13

    Uma dica que me deram muito boa pra quem usa sabonete em barra no rosto: cortar no meio. Usa uma metade e depois a outra.

    Isso evita que fique todo melecado dentro da saboneteira… legal né?

    • #17
      Constanza
      30.09.2011 - 12:55

      Adorei a dica do sabonete Paula!

  13. #18
    Pati Lisbôa
    30.09.2011 - 12:13

    Bom saber que várias pessoas tb têm vários produtinhso e cuidados diários…
    Eu tenho vários, e vou com frequencia a dermato, que amo de paixão, aqui no Rio!O bom, é que antes dela me fazer comprar qualquer coisa, me dá amostras e testamos o que melhor se adapta a minha pele…uso muito creme ao redor dos olhos, face, ácidos a noite, filtro solar sempre, essas coisas…AMO o filtro solar ultra defense da SkinSCeuticals, seco seco, sem feito, perfeito!
    Agora, fiquei super interessada neste esfoliante facial…tu comprou aqui ou fora do Brasil Cony? Já vai pra wish list…
    Sobre o respectissime, adoro, mas esse tema “demaquilante” é bem controverso, cada uma tem o seu favorito, não adianta! =)
    Já usei esse creme de olhos da Roc, mas atualmente tô usando um maravilhoso da LaRoche (Redermic+ Eyes), simplesmente perfeito, até olheiras tem diminuido…
    Ah, me interessei tb nesse fluido Riz Rice, pra usar antes da make no verão deve ser ótimo…será? Tô me segurando pra não comprar…rsss
    Enfim…adorei sua listinha de produtos e por dividir com a gente Cony!
    Bjss

    • #19
      Constanza
      30.09.2011 - 12:54

      Pati, o esfoliante comprei no Free Shop!!

  14. #20
    Pati Lisbôa
    30.09.2011 - 12:17

    Ah, esqueci de comentar…quando quero dar um “up” na cutis, uso a máscara de azeite de oliva da Loccitane…20 minutinhos e a pele fica linda, radiante! Ótimo para dias de eventos e ocasiões especiais!
    No verão uso uma também da Loccitane que elimina a oleosidade, etc…ótima também…
    Usa alguma máscara Cony?
    Bjs

    • #21
      Constanza
      30.09.2011 - 12:53

      Pati, nao uso mascara nenhuma!! Gostei da dica dessa loccitane, vou por na wish list 🙂

  15. #22
    Suzana
    30.09.2011 - 12:20

    Oi, Cony!!
    Eu uso Triderm para melasma e manchinhas, acho que é a mesma fórmula e funciona super bem! O problema é ter disciplina para usar sempre e nunca esquecer do protetor… Falando nisso, eu suo muito nessa região do buço e acaba dificultando essa coisa da proteção. Você me indica algum protetor que resista no verão? (lembrando que tem que usar maquiagem e tal…)
    Sei de pessoas que usam hidroquinona no rosto e descamam na parte interna das coxas, axilas, locais onde a pele é mais sensível. Então nos olhos é relativamente comum… Faça idéia do poder desse ácido!

  16. #23
    Ka
    30.09.2011 - 12:24

    Ótimo post!
    Vc é fabulosa escrevendo!
    Sempre aprendo alguma coisa e dou mta risada!
    Parabéns!
    xx

  17. #24
    Suzana
    30.09.2011 - 12:25

    Ahh, outra coisa… para cobrir, alguma dica do corretivo? Marca, modo de aplicar…

  18. #25
    Juliana Siman
    30.09.2011 - 12:38

    Eu sou louca por produtos de pele. Volto na minha dermato a cada 3 ou 4 meses.
    Essa semana eu voltei lá e ela me disse p alternar a noite o Blancy (da Matercorp) com o Triluma (a base de hidroquinona).
    Eu tenho algumas manchinas de sol no rosto e sardinhas, e qlqr solzinho q eu pego elas escurecem, um saco, ne?
    E eu usei o Triluma por 3 meses e adorei!!! Primeira vez q eu senti um resultado visível mesmo!!!
    Ahh, sobre o uso da hidroquinona, toda vez q eu volto na Dra eu pergunto p ela sobre esse dilema, e ela me disse q ta tranquilo p usar, então to usando… rsrs

    • #26
      Constanza
      30.09.2011 - 12:52

      Juliana, uma vez usei triluma no buço e descascou td! Achei mt mt forte. Com vc nao aconteceu isso nao?

  19. #27
    Kethlyn
    30.09.2011 - 12:40

    Eu tenho umas sardinhas que me incomodavam mto (ainda tenho, mas estão bem fraquinhas)usei o ano passado acido glicólico +ácido kójico é bem fraquinho e resolveu sim.
    Pela manhã uso sabonete Cetaphil para peles oleosas, depois Active C yeux e por fim o minesol antioxidante.
    Pela noite, uso o mesmo sabonete o mesmo Active e um creminhu Clinique dramaticaly para peles oleosas.
    AAAA de vez em qdo mto qdo mesmo eu passo água thermal. Meu Deus aqui nesse País é mto cara=(.
    Beijinhos.

  20. #28
    Kethlyn
    30.09.2011 - 12:41

    A, Cony, aonde vc compra Crealine da Bioderma?

    • #29
      Constanza
      30.09.2011 - 12:50

      Kethlyn, com a Dani Pinheiro qdo to com pressa ou no cosme-de qdo. pode demorar rsrs

  21. #30
    30.09.2011 - 12:44

    Como eu tenho DNA de fantasma, minha rotira diaria se resume a muitas camadas de protetor solar, porém, uma dica bacana para tirar o rímel, que eu aprendi não sei onde, mas uso desde muito tempo e funciona de verdade é: Johnson baby shampoo. Sim, aquele de camomila com a gotinha “chega de lagrimas” você pode esfregar bastante os olhinhos que não doi, não irrita e limpa que é uma maravilha.

    PS: eu tenho olhos azuis e bem sensiveis) 😉

  22. #31
    30.09.2011 - 12:45

    Quero sim!!! Combinamos por mail!!! 😀

  23. #32
    Anna Beatriz
    30.09.2011 - 12:46

    Geeeente! Eu achei q era a única a conhecer essa linha da L’occitane!
    Uso a Eau de Riz (tônico) q deixa um efeito mate na pele. Adoro! Ideal p quem tem a pele oleosa.
    Mas ainda estou em busca de um creminho p olheiras … ='(

    bjs!

  24. #33
    30.09.2011 - 12:51

    Adorei seus produtos, tb uso um monte, mas não vou ficar falando aqui até pq cada caso é um caso.

    Com relação aos demaquilantes, já elegi meu favorito! Tanto o lenço, quanto o removedor líquido, eu uso da Neutrogena e GARANTO a você que ambos removem DE FATO a maquiagem a prova d’água. Se tiver curiosidade, dá uma passadinha no meu blog (não quero colocar o link direto aqui para não ir pro spam) e procure por Neutrogena, eu indico pra todo mundo.

    Beijos

  25. #34
    Iraci Messias
    30.09.2011 - 12:53

    Quanta coisa, Cony! Me senti super irresponsável com minha pele agora! Haha. A maioria desses produtos são comprados no exterior né? Conheço poucos…

    A maioria dos meus produtos são da Loreal. E gosto bastante.
    Tava usando o hidratante para o rosto da natura, mas mesmo sendo pra peles oleosas me encheu de espinhas. :/ aí agora estou a procura de um bom protetor solar e um bom hidratante.

    • #35
      Constanza
      30.09.2011 - 12:56

      Iraci, a maioria compro fora sim. Aqui é mt caro..

  26. #36
    Laura
    30.09.2011 - 12:54

    Eu tava quaaaaase comprando o Clarisonic, mas me assustei depois que vi aquele programa que passa no People and Arts (ou no Discovery Home and Health) chamado 10 coisas que odeio em mim… A mulher tinha aquelas bolinhas no braço (que tem gente que tem na bunda, sabe?) e a dermatologista tirou tudo usando o Clarisonic… achei forte demais pro rosto!

  27. #37
    Naty Rebeque
    30.09.2011 - 12:55

    Helen, em mim tb acontece isso!! Por mais longe que eu passe da área dos olhos, acaba sensibilizando e descamando as pálpebras.. sem contar que arde e fica bem vermelho…

  28. #38
    Fabí
    30.09.2011 - 12:57

    Eu tb fiquei de “zóio” nesse Crealine e na maquininha !
    Bom, posso considerar minha pele como muito boa, apesar da idade (37). Já fui na dermato pedir creme p/ clarear, creme anti-sinais, creme p/ celulite, mas aí o produto acaba e eu fico com preguiça de voltar lá p/ pedir outra receita… acabo ficando sem nada.
    Hoje tô usando os “industrializados” mesmo, Clariderm p/ melasma (contém hidroquinona), ROC para celulite (que meu marido trouxe vários da França) e ainda nada p/ as marcas de expressão (mas tô querendo experimentar o Hidrafil, tenho várias amigas que usam e falam que é ótimo, além de relativamente barato).
    P/ hidratar qq hidratante que tiver (até do meu filho… rs… que feio)
    P/ tirar maquiagem uso um da Loreal, p/ mim é suficiente, pois não carrego muito na make e meu rimel não é ultra a prova d´água.
    E protetor solar desde sempre, hoje estou com um da ROC tb, mas como minha pele é mais p/ seca que p/ oleosa, eu posso usar qq um que tiver com proteção acima de 30.

  29. #39
    Ana Flavia BH
    30.09.2011 - 13:02

    AMO o Bioderma, tem gente que naum gosta, mas ele naum foi feito para maquiagem water proof, neh, rsrsrs…
    Usei o Differin durante muito tempo, mau dermatologista falou que usa sempre e eh assim que mantem a pele bonita e jovem…
    O unico problema, real, de pele que tenho saum os melasmas tb…
    Ha pouco tempo, meu derma me passou o Tri Luna e vou te falar: meu queixo CAIU! Fiquei boba como sumiu com T-U-D-O! Melhor que jah experimentei ate hje. Mas, eh como vc disse: cada pele eh uma.
    Bjos

  30. #40
    Simone Lobo
    30.09.2011 - 13:17

    Oi Constanza!
    Acabei de voltar do Chile e, adivinha? Lembrei muito de você! Peguei muitas dicas daqui, viu? Me esbaldei no Alto las Condes com o Morocannoil e com os produtinhos das Farmácias Ahumada (minha preferida no mundo a partir de agora…rs).
    Bom, minha dica é justamente de um creme anti sinais que adquiri lá, chama-se Petrizzio, é italiano, e eu nunca tinha ouvido falar. O que me pegou foi o preço, o kit com creme para o dia e para a noite por 7.000 pesos, o que daria aproximadamente R$ 28,00. Olha, me arrependi de não ter trazido mais. A textura é ótima, não deixa a pele oleosa e o cheirinho é bem suave, não enjoa. Claro que cremes para esse fim não têm efeito imediato, mas posso dizer que “parece” que já senti diferença na minha pele. Tenho 42 anos e poucas rugas, mas algumas manchinhas de gravidez que estou tratando sem parar. Percebi que os cremes dão uma uniformizada no tom da pele e que ela está mais luminosa. Seria o ar chileno ou o creme? Bem, só me arrependi de não ter trazido mais, porque o preço estava ótimo!
    AMO seu blog mas confesso que sou comentarista bem esporádica, me perdoa? Abraços!

  31. #41
    Giana
    30.09.2011 - 13:41

    Você já experimentou marcas nacionais como Natura e O Boticário ? Percebi que na sua lista contém apenas produtos importados, e não é só porque é importado é melhor que o produto nacional , foi se o tempo em que as coisas eram assim . Viajei para Cannes , para o Cannes Lion esse ano e a Natura foi bastante elogiada no festival pelo os investimentos e inovações que eles estão apresentando .

    • #42
      Constanza
      30.09.2011 - 13:43

      Giana, e onde falei q os importados sao melhores q os nacionais?? Apenas mostrei o q EU uso ué… E tem mais, os nacionais que vc diz, tipo Natura, estão até mais caros que os importados. Se fosse bom e BARATO com certeza compraria aqui.

  32. #43
    Myrthes
    30.09.2011 - 13:41

    Cony, é tudo ótimo mas vou te dizer uma coisa do alto dos meus 40 anos(ui!). Vc basicamente precisa de 4 cuidados fundamentais:
    1. Protetor solar SEMPRE, SEMPRE.
    2. Hidratar a região dos olhos com produtos próprios. Sabe esse q vc usa e diz não saber se é bom? Pois é, continue usando e com 40 aninhos vc descobrirá q ele é ótimo.
    3. Hidratar o rosto e PESCOÇO diariamente.
    4. Jamais durma com maquiagem. (sei q é difícil mas evite ao máximo)

    Agora minha dicas de produto:
    Sabe qual o melhor demaquilante q tira até a alma do rímel a prova d’água? Chama-se Ponds Cold Cream http://www.ponds.com/products-classic-cold-cream.aspx
    Ele já vendeu no Brasil mas não sei porq não vende mais. Nos USA vc encontra em qqer farmácia de esquina. Uso ele desde os meus 15 anos (qdo descobri o mundo das makes) Juro por Deus! Já usei de tudo q vc possa imaginar mas nada tira Make Up como esse creme.

    Vou ver se tiro foto dos meus produtinhos e te mando pra vc ver. Sou psica com essas coisas mas não me arrependo. Tem valido muito a pena. 🙂

    • #44
      Constanza
      30.09.2011 - 13:45

      Myrthes, gostei de saber desse Ponds, vou ver se no Chile tem! E vc falou algo que muita gente esquece de cuidar, inclusive eu, o PESCOÇO!

  33. #45
    Joanna
    30.09.2011 - 13:42

    Cony,
    pq “temível hidroquinona”?

    • #46
      Constanza
      30.09.2011 - 13:45

      Joanna, tem estudos gringos que falam q ela é cancerígena…

  34. #47
    Patricia
    30.09.2011 - 13:47

    Meninas eu já usei nacionais e importados, infelizmente, a qualidade dos importados são melhores sim…. #SAD.

  35. #48
    Myrthes
    30.09.2011 - 13:49

    Ana Flávia
    O nome não seria Tri Luma? O principio ativo dele tb é a hidroquinona mas acho q tem uma concentração maior q os demais.

    Já usei tb pra manchas de gravidez e é realmente muito bom mas vc não pode pegar sol de jeito nenhum.

  36. #49
    Joanna
    30.09.2011 - 13:51

    Ah, entendi! Vou observar isso daqui pra frente!
    E vc foi taxada em mais alguma coisa depois do pozinho da osis? Vi hj q fui taxada numa compra baratinha da sweetcare! Tô chateada! Tão pegando pesado!

  37. #50
    Denise
    30.09.2011 - 13:54

    Aff tem gente que é sem noção. Reclamam até pelo que vcs blogueiras usam e pagam com o dinheiro de vcs. Quanta hipocrisia.
    Essa dai deve ser vendedora da Natura.
    Adorei as dicas!
    Beijo

  38. #51
    Myrthes
    30.09.2011 - 13:55

    Cony, experimenta q vc vai gostar e ele é barato.
    Vc passa ele no olho e espalha sem medo de ser feliz. O olho fica preto q parece q vc tomou um soco.rs Depois passa um lencinho de papel e pronto.
    Como tenho pele de normal a oleosa, sempre lavo depois o rosto com o sabonete líquido da neutrogena.

  39. #52
    Kethlyn
    30.09.2011 - 14:05

    Já usei hidroquinona em uma composição manipulada e deizou minha pele HORRÍVEL.

  40. #53
    Giana
    30.09.2011 - 14:13

    Em nenhum momento eu te critiquei por você utilizar produtos importados , realmente o dinheiro é seu e a cara é sua você faz o que bem entender como você escreveu , não precisa ser estúpida porque em nenhum momento fui com você e faltei com respeito. Apenas fiz uma observação porque existem muitas pessoas que ainda tem essa mentalidade , em nenhum momento falei de você. Eu viajo bastante e sempre experimento produtos novos e A MINHA OPINIÃO é essa. Realmente os produtos nacionais das marcas citadas são até mais caras que as outras em razão das tecnologias aplicadas.

    • #54
      Constanza
      30.09.2011 - 15:55

      Giana, vc disse assim: “Você já experimentou marcas nacionais como Natura e O Boticário ?” se nao é comigo é com quem então?

  41. #55
    priscilla
    30.09.2011 - 14:17

    Esse esfregao de rosto eletronico eh MUITO bom. Comprei um da Sigma e estou apaixonada. Pele fica outra!!
    Jah experimentou o serum da la come genifique? Adoro!

  42. #56
    priscilla
    30.09.2011 - 14:21

    Quero mandar um recado para Giana: eu odeio Natura e Boticario.Posso falar isso pq ja experimentei! Bjs pra ela!

  43. #57
    Myla
    30.09.2011 - 14:25

    Eu uso Suavié, tb adoro, indicação da dermato. Só uso ele tb e protetor solar, mais nada. Mas tomo Roacutan!

  44. #58
    Ana Flavia BH
    30.09.2011 - 14:45

    Myrthes,
    eh isso mesmo: Tri Luma, rsrsrs! Obrigada, por me corrigir…
    Outra coisa, ao contrario das meninas, minha pele NAUM descamou NADA. Soh ficou um tico vermelha, num dia que exagerei, rsrsrs!

    Ah! Eu tambem tenho a escovinha da Olay e adoro.
    Mas, naum uso todos os dias. Ha uma certa controversia. Li que alguns especialistas, falando sobre esta febre de escovinhas, para se limpar a pele… Alguns saum contra o uso diario, pela questao do envelhecimento precoce, com o uso excessivo destes aparelhos. Pois, podem acabar afetando o equilibrio, natural, de substancias na pele (ate um certo grau de oleosidade eh necessario), como o colageno.
    Pelo sim, pelo naum, naum uso a minha TODOS os dias, de jeito nenhum.

    * naum costumo escrever como adolescentes, mas estou num teclado sem acentos, kkkkkkkkkkkkk!

  45. #59
    Danielle Avellar
    30.09.2011 - 14:51

    Oi Constanza, nossa amei esse post.. tbm estou numa luta eterna contra o melasma e queria saber com qual make vc consegue esconder melhor, a minha ainda está no processo inicial de clareamento, mas não consigo esconder de jeito nenhum 🙁 fica sempre uma “sombra” dela aparecendo 🙁
    bjs e obrigada

  46. #60
    Renata
    30.09.2011 - 16:18

    Mais um post interessantissimo!
    Obrigada Cony por compartilhar seus segredos conosco!
    Eu tambem sofro com os melasmas.
    Ja fiz tratamento com hidroquinona e melhorou muito, mas sei que sera um cuidado pra sempre para domar as manchas.
    Tambem quero dicas de maquiagem para peles com manchas, dizem que corretivo lilas é a melhor cor.Vc tem algum pra indicar?
    Parabens pelo blog!Adoro!Moro fora do Brasil e acompanho o que esta na moda ai atraves do futilish!
    Beijos

    • #61
      Constanza
      30.09.2011 - 19:48

      Renata, eu amo o Corrector da Bobbi Brown, mas o que melhor camufla manchas é o da Kryolan msm. Bjs

  47. #62
    Ana Paula
    30.09.2011 - 16:57

    Constanza: entendi mal, ou você usa ácidos diferentes ao mesmo tempo em partes diferentes do rosto? Eu tenho o maior medo de fazer isto e arranjar mais manchas. No fim à noite, eu alterno: uma vez o ácido anti-rugas (eu uso o Vitanol e acho muito bom) e no dia seguinte o clareador (uso o Cyber White da Estée Lauder, que funciona até bem desde que eu não pegue sol nenhum). Durante o dia uso só o Liftactiv Retinol HA da Vichy e protetor Ansolar 60. Tenho um pouco de receio de usar clareadores durante o dia, porque não sou muito disciplinada para reaplicar o protetor. Sei que tem alguns, como o Klassis que você mencionou, que têm protetor solar inclusive. Mas já usei o Klassis à noite e não acho que deu muito resultado. Aliás, parece que nada dá resultados fantásticos em se tratando de melasma. Apesar dos riscos, falam que melhor mesmo é a hidroquinona, mas passo longe, porque tenho alergia…

    • #63
      Constanza
      30.09.2011 - 19:46

      Ana Paula, nao uso todos ao mesmo tempo nao. Qdo a pele esta sensivel, uso o da Clinique e só. Qdo está de boa, uso o vitacid a noite e o klassis durante o dia. Bjsss

  48. #64
    Juliana Siman
    30.09.2011 - 17:31

    O triluma descascou um pouco a minha pele no começo, mas depois a pele acostuma e fica linda!!!
    Vale a pena pq o resultado é muito bom!

  49. #65
    Iraci Messias
    30.09.2011 - 17:43

    Cony, quase comprei a maquininha Olay no site de Dani Pinheiro mas me veio uma dúvida: quando a sua escovinha passa do prazo de “validade”, como vc faz pra comprar outra? A Dani vende?

    • #66
      Constanza
      30.09.2011 - 19:44

      Iraci, quando a minha acabar, vou encomendar com ela msm… bjss

  50. #67
    Paula
    30.09.2011 - 19:04

    Cony, adorei as dicas dos produtinhos … acho super importante cuidar da pele !! Legal colocar as fotos dos produtos … enfim ADORO ler seu blog … é um vício adorável !! rsrsrs

  51. #68
    Lidiane
    30.09.2011 - 22:29

    Eu tenho a pele Normal e nao tenho manchas..minha pele é boa =)
    Bem.. pela manhã eu uso sabonete e tonico da kiehl’s (”linha Ultra”’amo de paixãOo) depois aplico agua termal da La Roche e em seguida aplico o hidratante dramatically em gel da clinique,enquanto ele absorve na pele, aplico ao redor dos olhos o all about eyes(amor ever)tbm da clinique..aí terminando o processo rsrs..eu passo o Prep + Prime SPF 50 da Mac(tbm uso o protetor minesol da roc,quanto nao vou me maquiar)e prontoo pro makeup…\o/ quando o dia ta quente demais eu uso o hidratante Moisture Surge da clinique..(amo a clinique)!

    A noite retiro a maquiagem com o demaquilante Galatée e bi facils da lancôme e repito o mesmo processo de limpeza com os produtos da kiehl’s..ai eu passo Hipoglos de amendoas em todo rosto O.O oiiii??? ..rsrs..aii é uma maravilha, minha pele amanhece macia maciaa…e ao redor dos olhos passo Bepantol(tbm passo ele na boca) com hipoglos..durmo q nem um Gasparzinho gente kkkkkkkkkk

    É esse meu ritual..=)..ahh deixa te dizer Constanza,eu passei aquela loção numero 2 da clinique e foi a mesma coisa de passar alcool no rosto…nossa ardeu e formigou de mais..vc sentiu isso no seu rosto????

    Aiiii Constanza eu AMO teu blog de paixao..vivo fuçando aki todo dia..rsrsrs..ahh depois vc faz seu ritual cabelistico???? =)..

    Muito sucesso ever pra ti!!!
    Beijinhuss

    • #69
      Constanza
      30.09.2011 - 23:11

      Lidiane, faço sim =))) E acho a loção da Clinique forte sim, é pra desinfetar mesmo rs. Bjss

  52. #70
    30.09.2011 - 22:31

    Adoooooro esse assunto! Mas não uso esse montão de produtos. Sou fiel a alguns. Limpo o rosto com o Clarisonic, depois uso o Clarisonic Opal que é para a área dos olhos área dos olhos (acredite, vc precisa dele para viver). Depois Genifique serum e Genifique para a área dos olhos, Bobbi Brown Hydrating Eye Cream, Shu Uemura White Recovery Ex para iluminar a área dos olhos, Intensive Pore Minimizer, protetor solar Sofina (deixa a pele sequinha o dia todo, amo!) e 2 cremes manipulados. Ah! Os lenços demaquilantes da Sephora são incríveis!!!! E o demaquilante bifásico para a área dos olhos tb. E sabe que começo a acreditar do que a Dior fala da base Dior nude, que ela melhora a pele com o uso contínuo? Parece doideira, continuarei usando somente ela durante um tempo para poder ter certeza.
    Bjs ☺

  53. #71
    Stephanie
    30.09.2011 - 23:19

    Oi Constanza! Adorei conhecer os produtos que você usa, e confesso que fiquei curiosa por alguns deles.

    A respeito de demaquilante, Myrthes tem toda a razão: Ponds Cold Cream é o melhor removedor para máscara a prova d’água que existe! Tira TUDO, lá do fundo do coração e sem nenhum esforço. Eu também uso para corrigir qualquer borradinho com o delineador. Na internet é dificil de encontrar e é realmente barato (na drugstore.com por $4.49, porém eles não entregam no Brasil). Experimenta que você vai gostar!

    A respeito de maquiagem para melasmas, tem uma base chamada Dermablend (http://www.dermablend.com/) específica para cobrir melasmas, vitiligo, rosácea e outras ‘imperfeições’ que necessitem de um cobertura maior. Talvez uma boa resenha seja melhor para mostrar o produto: http://www.makeupalooza.com/2009/12/dermablend-cover-creme.html

    Bjos

  54. #72
    Ana Paula Machado
    01.10.2011 - 00:14

    Contanza, tudo bom?

    Adoro suas dicas, Sao geniais!
    Voce ja experimentou o demaquilante bifasico da Sephora?
    Eu uso para tirar a mascara Waterproof e e otima, remove tudo!!

    Abs,

    Ana

  55. #73
    monica
    01.10.2011 - 07:49

    Cony,eu tb acho o triluma mt forte,eu moro no RJ,então o sol é forte demais!!!Usei o triluma ficou lindo,mas qq descuido o rosto fica com sombras.Agora prefiro usar só o Klassis é mais fraco,fico menos preocupada!!!O triluma,mesmo passando o protetor várias vezes ao dia,é perigoso qq solzinho,msm no inverno ele mancha mais ainda!!!

  56. #74
    monica
    01.10.2011 - 08:47

    obs:eu disse que o triluma mancha mais ainda,se vc ficar no sol,mas no RJ,o inverno tem sol,então acho muito arriscado!!!Msm tomando muito cuidado,eu percebi sombras no meu rosto!!!

  57. #75
    Luciana
    01.10.2011 - 11:38

    Oi Cony!
    Deixa eu te perguntar uma coisa, como tu usa o Adapel? Todos os dias? No rosto todos?

    Bjos!

    • #76
      Constanza
      01.10.2011 - 20:06

      Luciana, quando to com a pele ruim, uso todo dia sim, sempre de noite, no rosto todo menos na regiao dos olhos. Bjs

  58. #77
    Miriam Rohr
    01.10.2011 - 12:46

    Já quero esse desinfetante da Clinique! Será q na Brigette Boutique ou na Cosme-de tem? Bjs!

  59. #78
    Cíntia
    01.10.2011 - 17:31

    Oii Cony!
    num post mais antigo vc tinha comentado
    que o Vitacid fez surgirem espinhas em vc???
    Foi só no início?

    Bju

    • #79
      Constanza
      01.10.2011 - 19:49

      Cintia, foi o vitacid gel… aquele nao gostei nao, esse é diferente. Bjss

  60. #80
    Ana Flavia BH
    01.10.2011 - 17:50

    Eu uso a loçao tonica, da Clinique há anos e adoro…
    Ela dá uma ardidinha mesmo, naum é nada demais…
    Passei da 2, para a número 3 e esta última ardeu menos, na minha pele…

  61. #81
    Tatiana
    01.10.2011 - 18:14

    venho acompanhando seu blog faz um tempo, desde que decidi ir ao Chile, você poderia me dizer onde encontro os produtos da ROC para vender lá?

    • #82
      Constanza
      01.10.2011 - 19:48

      Tatiana, vc acha RoC em qualquer farmácia em Santiago. bjss

  62. #83
    Daniela
    02.10.2011 - 11:02

    Também sofro com melasmas, duas marcas redondas em cada bochecha e agora apareceu no buço 🙁
    Minha pele é oleosa, e até agora me aparecem as tais da espinhas e cravinhos. Uma beleza…
    Os meu cuidados diários são:
    Pela manhã

    1)sabonete dermotivin líquido
    2)Revaleskin Intense ou Biomedic Pigment (em dias alternados)
    3)Minesol OC

    À noite

    1)sabonete Dermotivin líquido
    2)Epiduo ou Vitanol A 0,25 em gel (também uso em dias alternados)

    Fora isso comecei a tomar um antibiótico para ver se a acne desaperece.

    Sofro com minha pele viu :S

  63. #84
    Letícia
    03.10.2011 - 07:47

    Tenho certeza que essa Giana trabalha na Natura hahahaha.
    Os produtos da natura de rosto e cabelo são horriveis. Detestei todos, além de serem super caros.
    Detalhe que a Cony não foi grossa com vc em momento nenhum, vc que veio dizendo que ela só tinha produto importado e dizendo que os nacionais são tão bons quanto.
    Menina maluca, credo.

  64. #85
    Amanda Torquato
    05.10.2011 - 21:38

    Olá Cony,

    fiquei muito feliz quando vi um produto da minha linha da Medley nos seus cuidados diarios com a pele

    Adapel é ótimo, tem um preço ótimo tbm!!!

    Quando for utilizar pra melasma, usa TRIDERM, mais barato com o mesmo efeito!!

    • #86
      Constanza
      05.10.2011 - 21:41

      Amanda, SUA LINHA?? Como assimmmmmm??? Conta tudo hahahaha Vou procurar o Triderm com certeza!

  65. #87
    Keila Corrêa
    12.10.2011 - 16:28

    olá Cony,

    Você já ouviu falar do “GO 360 graus clean de L´oreal?

  66. #88
    Wania
    06.03.2012 - 15:59

    Passei usar produtos da loccitane… Caros e barbaros…

    valem cada centavo… Perfeitos… Resultados imediatos…

  67. #89
    Rosani
    30.05.2012 - 01:19

    Estou usando o vitacid plus p ver se clareiam as manchas da minha pele. Senti já na 1ª semana uma melhora considerável, a pele ficou mais clara, luminosa, não senti ardência a não ser ao passar o filtro solar p ficar em casa. Para resolver 3 coisas de 1 só vez ( hidratação, filtro solar e maquilagem) para sair à rua ,durante o dia, utilizo o Sistema protetor solar avançado, FPS 45, com efeito tonalizante,do Boticário é maravilhoso e mto prático! Aprovadíssimo…recomendo.

Comente