Beleza
Unhas
02 set 2011, 28 comentários

Esmalte da Semana

Tô cheia de esmaltes novos para mostrar aqui, até tenho fotografado mas esqueço de postar rsrs. Enquanto os posts “âncoras” do dia não saem, olha o último esmalte que usei e adorei!

Risqué, Apuros em Miami. Um laranjinha lindo lindo!

E vou contar uma coisa que vai decepcionar algumas meninas… tirei as cutículas… 🙁

Minhas unhas estavam muito muito fracas, pareciam de papel e estavam descascando. Fiz vários exames médico e estava tudo ok, a única coisa que eu tinha feito de diferente foi justamente ter parado de tirar as cutículas. Daí fiz o teste, tirei e adivinhem? Parou de quebrar!! Estranho né? Além disso parei de hidratar com muita frequência como o fazia (a dermato disse que talvez essa hidratação excessiva na base da unha poderia ser umas das causas do enfraquecimento das unhas) e parece que as coisas melhoraram. Triste, afinal não tirar cutículas é muito bom, mas prefiro ter minha unha fortinha. Ah, semana passada recebi uma base que dizem ser milagrosa para unhas fracas,  a 2 Plus da Nailtiques, a Fran do Madame Chica que mandou para mim. Assim que testar direitinho eu conto aqui.

Bjos e até mais tarde.

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
28 comentários em “Esmalte da Semana”
  1. Myla02/09/11 • 09h22

    Oh, será que era isso que enfraqueceu? Que pena, eu tô sem tirar desde o começo do ano, mas tb não hidrato loucamente, só quando lembro ahahaha e tb nem é bom ficar empurrando muito com aquela pá, pq isso pode machucar a matriz da unha (com minha amiga aconteceu isso, ficou horrível, tudo cheio de calombo, e ela teve que ficar sem pintar unhas até crescer essa parte e ela poder cortar!)
    Eu tb nunca fui muito de tirar cutículas na vida, de vez em quando só!

  2. Nathália Sampaio02/09/11 • 09h35

    To doida atras desse esmalte Cony, ficou lindo lindo!Por aqui (Pará) nao achei ainda.
    Engraçado, eu acho que as minhas unhas ficaram foi mais fortes depois que parei de tirar as cuticulas, mas deve ser pq eu nao faço várias hidratações por dia.
    Comprou o amarelinho dessa coleção?
    Bjoss

    • Constanza02/09/11 • 09h42

      Comprei não Nathália, é bonito??

  3. Drika02/09/11 • 09h39

    Oi Cony,
    Olha só, fiz minhas unhas no sábado e pintei com esse esmalte. Decepção! Segunda-feira as pontinhas já estavam descascando, e é difícil “remendar”. Na quinta-feira já tive que tirar todinho. Uma pena porque a cor é bem lindinha.

  4. Priscila02/09/11 • 09h39

    Amei o esmalte! Lindo!

  5. Nathália Sampaio02/09/11 • 09h54

    Parece que é igual aquele Bonequinha de luxo lançado a muito tempo atras. Amarelinho pastel lindo. Ta aí Cony http://unhabonita.com.br/penelope-charmosa-risque-novas-cores/
    Bjoo

  6. Marcia Cabalin02/09/11 • 10h07

    Contanza,

    Eu uso uma base nacional, de uma marca chamada “La Beaute”. Resolve muito bem o problema das minhas unhas.

    bjs

  7. Nathália Sampaio02/09/11 • 10h15

    Já usou aquela Diamond Strength da Sally Hansen? Muito boa viu, faz efeito, deixa a unha super forte.

  8. Gi Silveira02/09/11 • 10h16

    Achei lindo na sua mão! Aliás, sempre acho lindo na mão dos outros…e qdo passo cores que fujam dos tons de marrom/vermelho, me sinto um ET =/

  9. Suzana02/09/11 • 10h20

    Conyyy!
    Olha só… Acho mesmo que você hidratou muito. Como as plantinhas quando a gente coloca muita água…
    Eu tenho probleminhas com cutículas, se eu tiro muito seguido, elas inflamam. Então uma vez por mês eu tiro, e as outras eu empurro usando o amolecedor da Risque. Fica bem bom!
    Adorei esse laranjinha! Será que fica bom pra branquinhas como eu? Não me gosto muito de laranja…

  10. Loli02/09/11 • 10h31

    Quer dizer que não é pra hidratar várias vezes ao dia? Não diziam que era pra passar a cerinha da Granado 3x ao dia? Eu passo só uma porque tenho preguiça.
    Adorei esse laranjinha, mas ó, não compro esmalte há meeeeeses… sempre acho que tenho um igual ou muito parecido, acho que as cores possíveis de esmaltes já se esgotaram e as coleções tão repetindo. E como detesto esmalte holográfico/cintilante/com glitter, desses passo longe.

  11. Gi Barbosa02/09/11 • 10h44

    Lindo! Adoro essa cor, do time das clarinhas é minha preferida!

    Eu também tinha parado de tirar as cutículas, mas também senti que minhas unhas enfraqueceram um pouco, além de não ter gostado da aparência, então agora, tiro uma vez por mês, e as hidrato uma vez ao dia (duas no máximo) pra aguentar bem até a próxima retirada.
    E estou evitando empurrar muito as cutículas pra não machucar a raíz, tenho amado a cerinha da Granado, não é muito prática, mas dá uma aparência boa nas pelinhas ressecadas.

    Bjo

  12. Monica02/09/11 • 11h03

    Eu também parei de tirar a cutícula e ela começou a quebrar mais ainda. Mas nem assim volto a usar alicate.
    Agora passo bepantol só à noite e parei de usar esmaltes nacionais tipo Risqué e Impala que contêm tolueno, formaldeídos e sei lá mais o que…
    Tá melhorando.

    Beijos

  13. Karina02/09/11 • 11h09

    Olha só Cony! Mto interessante vc ter dito isso, eu tb estou sem tirar as cuticulas e depois disso minhas unhas também estão muito quebradiças,nunca mais consegui deixá-las crescer, sempre tem uma que quebra. Pode mesmo ter alguma relação, pois sempre tive as unhas bonitas, do tipo q crescia tanto q até “cansava minha beleza” ter q cortar e lixar toda semana. Agora tá uma unha coitadinha…sem graça….
    Vou ter q fazer o teste, essa semana minhas cuticulas serão exterminadas….bjão

  14. Michelle02/09/11 • 12h15

    Cony, minha dermato disse a mesma coisa! e disse mais…que a grande questão nem é tirar ou não a cutícula, é tirar de forma que vc não se machuque. O que causa a inflamação não é tirar a cutícula é “arrancar tecos” dela. Eu tava um tempão sem tirar e aconteceu a mesma coisa nas minhas unhas. Ela falou p/ diminuir o monte de creca que tava passando e me passou um receita de 1 creme só p/ manipular p/ fortalecer a unha.

    • Constanza02/09/11 • 12h21

      E do que é feito o creme Michelle??

  15. Mel02/09/11 • 12h41

    Eu hidrato 3 X ao dia e minhas unhas estão ok! Lindas, fortes, saudáveis!

    Para mim, o melhor produto Ever, que já usei e está acabando é o Creme Abricot da Dior…já vou pedir outro!

    Desisti de usar esmaltes nacionais…a maioria sai com dois dias…uma tristeza!

  16. Fabí02/09/11 • 12h45

    Gostei Cons, me lembrou o Camelo (Impala).
    Mas achei essa nova leva de “Penélopes” muito mais do mesmo, sei lá.

  17. Michelle02/09/11 • 12h45

    Cony,a receita tá na farmácia de manipulação, vou buscar no final da tarde. Eu pego e te passo. 😉

  18. Fabiana Duarte02/09/11 • 13h02

    amei a cor!!

  19. Nathalia RJ02/09/11 • 13h38

    Cons, eu ja usei esse esmalte, realmente eh lindo! Otima escolha!

    Se vc testar essa base p/ unhas fracas eu vou amar, pq tb sou desse clube!

    Tb ja ouvi falar que empurrar a cuticula com a espatula enfraquece as unhas.

    Beijos e bom final de semana!!!!

  20. Luciana Procopio02/09/11 • 14h30

    Ei Cony,

    fiquei 1 ano(+/-) sem tirar minhas cutículas. No início foi difícil, dava aflição, mas depois veio a fase da super satisfação, pois em 10 minutinhos minhas unhas estavam preparadas para receber o esmalte. O tempo passou, as cutílas voltaram a engrossar mesmo sem tirar, foi tudo ficando feio, resultado… Há duas semanas, não resisti e tirei tudo!
    Agora tenho que tomar cuidado, pois tenho mania de afundá-las demais e acabo me machucando.
    Por enquanto não me arrependi de ter tirado. Vamos ver daqui um tempinho…

    Beijinhos e ótimo final de semana!

  21. Se Joga No Blush02/09/11 • 14h38

    Eu amei todos os esmaltes desse coleção. Eu não tiro as minhas cutículas e estou muito sstisfeita, acho que nem tenho mais coragem de tirá-las… Enfim, isso que a sua dermato falou tem até uma lógica, tudo demais faz mal, né? Eu passo a cera da granado quase todo dia, mas tem dia que não, tem dia que passo duas vezes, vou vendo o quanto eu preciso… 😀

  22. Marcele03/09/11 • 15h03

    Amei o esmalte!!! Passei hoje e ficou lindo!!! Obrigada pela dica. bjss

  23. Marielle03/09/11 • 22h32

    Nossa e eu já ia dizer que achei mais bonita a sua unha nesse post! Então é porque vc tirou a cutícula! ahahahahaha Na minha opinião fica bem melhor! Tb tentei no começo do ano, inspirada em vc, passei um mês, mas desisti, não é a mesma coisa!

  24. janaina07/09/11 • 23h38

    Cony, tenta o tratamento noturno da risque. É de uma linha somente de tratamentos, no site da marca tem. É o do vidrinho roxo.

  25. Cíntia Marques14/12/11 • 13h46

    A questão é cuidar das unhas. Eu tinha as unhas super fracas e parei de tirar cutículas, porque nada adiantava. Não funcionou. Enfim conheci a tão famosa e milagrosa base da la beauté. O resultado foi impressionante. Comprei a manteiga hidratante la beauté nas mãos e adorei! Aprendi a cuidar das unhas com os produtos certos. Comecei a usar agora um creme paratratar unhas e cutículas chamado Clavis. Com ele vc pode tiraras cutículas sem medo porque ele hidrata, cicatriza e tem ação bactericida. A cada dia minhas unhas estão mais lindas!

  26. Jayne29/02/12 • 14h07

    Já usei muita coisa cara para tratar unhas, desde vitaminas até várias bases. Uma base que custou apenas 20 reais indicada pela manicure resolveu todos os meus problemas em menos de 20 dias. Se vc tem unhas fracas use a base da la beauté. Já indiquei para muita gente e resoveu para todo mundo. É excelente, tudo de bom!