15
Aug 2011
Só pra constar…
Cabelo, Novidades de Beleza

… por que toda mulher quer mudar o cabelo toda hora?

Então… esses dias meu namorado, que sempre elogiou o meu cabelão, me surpreendeu com um: “por que você não corta o cabelo?”. Quase morri. O que teria acontecido para ele falar isso?? Será que enjoou da minha cara?? Será que está gostando do cabelo joãozinho das meninas de Insensato Coração (ele sempre elogia a menina do bocão hahaha, mas é linda mesmo né)?

Bom, eu uso esse cabelo digamos há uns… muitos anos, porém antes não existia Moroccan e meu picumã não era bem tratado. Agora que ele tá saudável e bonitão o bofe vem querer me mudar? rsrsrs

Para ir adiantando o sofrimento no caso de eu ceder à tesoura, selecionei algumas fotos de cabelos curtos (mas nem tão curtos) que me agradaram. Também recebi um mail com algumas opções (obrigada Sofia!).

 Anne Hathaway, amei muito o cabelo da esquerda…

 Como meu cabelo liso, o da Alê Ambrósio seria mera ilusão, mas está lindo. O da Cameron Diaz também muito me agrada.

 Um repicado médio seria a opção mais certeira.

 

 Dois momentos de Jenn Aniston. Fico com o mais longo.

 Cabelo de boa moça. Mas meio boring não??

 Que lindas a Rachel McAdams e a Malin Akerman. Babo nesse tom de loiro… Ah se eu ficasse bem…

 Olivia Palermo e Rose Byrne. Quase o mesmo corte e quase a mesma cor. Será???

Amei o cabelo de Rachel McAdams nessa segunda foto!! Se eu fosse cortar, seria bem nesse estilo, talvez um pouco mais comprido…

Além da vontade de mudar o visual e ficar mais moderna (algo que me atormenta há um bom tempo), meu cabelo está caindo muito… 🙁 A unha parou de quebrar mas o cabelo começou a cair hahahaha. Acho que tudo é stress mesmo, por mais que não pareça, sou uma pessoa super estressada e ansiosa.

Mas por outro lado, tenho muito medo de cortar e depois me arrepender. Nunca fui de mudanças radicais e sofro por antecedência só de pensar nisso. Tanto é que quando quero mudar, faço luzes hahaha

  • Alguém aí já passou de cabelão (ão ão ão mesmo) pra cabelinho, sem traumas??
225 Comentários
  1. #1
    Leticia Nogueira
    15.08.2011 - 10:40

    Acho que voce ia ficar linda com o cabelo mais curto, principalmente, se voce fizesse parecido com o da Anne Hathaway.
    beijos

  2. #2
    15.08.2011 - 10:40

    Passei na adolescência e amei!! Usava ele super liso. Foi uma faze mais perua da minha vida. Logo depois voltei para o ondulado e nunca mais corteio curtinho!
    Hoje amo meu cabelão. Queria ter o dobro de volume que tenho!! kkk #aloka
    Beijos,
    Mary

  3. #3
    15.08.2011 - 10:41

    Descupa gente! Escrevi fase errado! Sorry! Foi erro de digitação! kkkk
    Beijos,
    Mary

  4. #4
    15.08.2011 - 10:42

    Eu tinha um cabelão gigante e tava namorando cabelos curtos. Um dia me deu a louca e cortei acima dos ombros e amei. Tem um ano e meio que to usando cabelo curto. Mas agora acho que vou deixar crescer.

  5. #5
    15.08.2011 - 10:42

    Eu sou a maior defensora de cabelos ‘médios’. Deixam a gente com um ar mais moderno e dão bem menos trabalho para cuidar. Mas sou um ponto fora da curva, tive cabelo de nuca batida por anos… rs Deixei crescer para meu casamento (mês que vem!) e estou com ele médio e adorando.
    Sou da teoria de que cabelo cresce e sempre vale a pena mudar. 🙂

    Bj

  6. #6
    15.08.2011 - 10:42

    Não vou mentir que eu adoro cortar o cabelo. Quando pequena sempre tive cabelão e finalmente quando pude responder pelos meus atos (hahaha) eu resolvi passar a tesoura. Agora estou no processo de ter cabelão de novo. Nunca tive trauma nenhum de cortar, acho até libertador, mas esperar pra crescer de novo é um drama. Não corta, se quiser cortar, não exagera muito pra depois não bater o arrependimento 🙁
    Só é bom dar uma cortadinha pra ver se ele para de cair um pouco!

  7. #7
    15.08.2011 - 10:44

    Cony,

    Não corta.
    Fiz isso há duas semanas.
    Estava com o cabelo bem comprido. E resolvi dá uma modernizada. Ajudar a idade, já que faço 3.3 este mês.
    Queria o cabelo da Palermo, aí da foto, mas ficou igual o da Sandy nos tempos de virgem santa. Resultado… chorei horrores. Sem, falar que a franja ficou curta e tenho que prede-la todos os dias e para piorar meu marido odeia minha franja presa… fazer o que??? Esperar crescer, né???

    Bjusss

    • #8
      Constanza
      15.08.2011 - 10:46

      Ai Hérica… q triste… é disso q tenho medo…

  8. #9
    Lídia
    15.08.2011 - 10:44

    Tinha cabelão, tipo quase na cintura, um dia fiz aloka e cortei no queixo e amei, agora que ele já cresceu to doida pra cortar de novo.

  9. #10
    Karla M
    15.08.2011 - 10:45

    Oi Cony, rs
    Acompanho sempre seu blog, mas acho que só comentei o post sobre a Marina, rs.
    Eu sempre tive o cabelo mais ão de todos, desde pequenininha. Em 2005 eu resolvi mudar diversas coisas na vida, e comecei pelo meu longo cabelo. Cortei igual ao da Claudia Abreu na novela Belíssima (rs)… foi uma mudança mega radical, e não me arrependo! Desde então, vivo mudando meu cabelo e nunca enjoo dele! Já tive todos os comprimentos e cortes, e atualmente arrisquei até uma franja nele mais longo, pois só tinha testado nele mais curto… hehehe Cabelo cresce! Mudar é preciso!
    Bjs

  10. #11
    15.08.2011 - 10:47

    Meu cabelo era do tamanho do seu, e cortei mais curto do que o que tu me viu da última vez… 😀
    Adorava meu cabelão e tinha jurado nunca mais cortar, mas o boy tb começou a dar idéias, eu comecei a me inspirar, e aí cortei.
    Me sinto mais moderna, acho que apurei mais meu estilo cortando, não sei bem explicar…
    Quero deixar ele mais para o médio, para ficar mais fácil de arrumar, mas mesmo assim, não pretendo por enquanto deixar compridão de novo.
    Beijão!

  11. #12
    Kathia
    15.08.2011 - 10:47

    Vc leu meus pensamentos! Estou com o cabelo enorme, como eu nunca tive antes, a um palmo da cintura…
    Decidi cortar na altura dos ombros, como já fiz no passado… Cabelo longo envelhece e, na minha humilde opinião, dá um ar meio “careta”.
    Da outra vez que cortei fui superelogiada. E se não gostar, cabelo cresce! =)

  12. #13
    Fernanda
    15.08.2011 - 10:47

    Passei de cabelão a cabelinho, inho mesmo… bem menor do que vc pretende, não me arrependi não, curti muito o cabelinho, me senti mais moderna e tudo mais! Para mim o problema foi que qdo vc faz um corte desses quando o cabelo vai crescendo vai perdendo o corte e ficando sem jeito, e se vc não pretende manter o corte curto, como no meu caso… vc vai sofrer bastante com a espera de ele ser grande de novo!

  13. #14
    Roberta
    15.08.2011 - 10:47

    Euuuuuu perdi o medo, o meu estava gigante, vc viu, ne? 🙂 e amei esse da palerminho, apesar do meu ser bem mais curto!

  14. #15
    Myla
    15.08.2011 - 10:48

    Euuu!
    Tinha o cabelo na altura dos quadris, tinha pavor de cortar, ia no salão tirar só dois dedinhos! Aí um dia cismei que queria vendê-lo ahahaha cortei na altura do ombro e vendi (vintchi reais ahahahhahahah, era por peso, nhé). E daí passei a amei cortar cabelo. Uma vez ficou no meio das costas e cortei curtinho, perto da orelha. Nessa vez eu chorei, queria por megahair ahahah mas acostumei e o cabelo cresceu, ficou em cima do ombro, numa altura linda, todo mundo elogiou. E daí não paro mais de cortar, o meu tá um tiquim abaixo do ombro e já fico me coçando!
    Cabelo cresce, corta “quinem” a Anne Hathaway aí em cima e seja feliz!

  15. #16
    Drielly Moraes
    15.08.2011 - 10:49

    http://www.flickr.com/photos/s2vivalavida/5968329788/in/photostream Bom Cony, meu namorado SEMPRE fala isso “Corta um pouco mais”. Mas, uma vez, há anos atrás, eu cortei… na altura dos ombros.. e sempre tive cabelão. Como dá para ver nessa foto (recente) aqui. Eu fiquei MEGA arrependida depois de umas semanas. No início tava curtindo o corte e tals.. Mas parece que todas as mulheres com cabelão mega hiper lindo resolveram cruzar meu caminho depois que eu cortei, me fazendo mega babar naqueles fios grandes, longos e saudáveis. O que eu sempre tento fazer é mudar a forma do corte (o que acaba variando no comprimento dos fios), mais repicado, de bico atrás, repicado na frente, com franja, sem franja, a cor… então eu to sempre com eles um cadin diferentes entende? Já fui muito loira com luzes, pintei de chocolate, e agora clariei as pontas de novo.. Não precisa radicalizar no corte não. Ainda mais uma pessoa tão nitidamente apegada nos fios (lindos!) como vc. Bom, comentário de quem já foi na onda de ousar d+ e ficar chorando pelos cantos depois…..
    Com os pedidos de “corta um pouco mais” do meu namorado, eu acabo fazendo cortes diferentes, porém, no comprimento, ele ainda é longo (como eu gosto e sempre gostei). Sem falar que qdo esta repicado na frente, parece que estou com ele mais curto.. o que dá p se fazer de “mudada” rsrsrs. Bjo bjo.

    • #17
      Constanza
      15.08.2011 - 11:19

      Drielly, que cabelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao LINDO!

  16. #18
    Myla
    15.08.2011 - 10:49

    Eu fico querendo deixar o cabelo crescer e não resisto. Mas a dica é não fazer franja, pq esta sempre é irritante ahahahhaa faça um franjão que dê pra prender no rabo. O meu corte favorito é assim, em camadas na frente, a partir da altura da boca e repicar as pontas! Fica lindo!!

    • #19
      Constanza
      15.08.2011 - 11:18

      Myla, franja nao corto NUNCA mais!! rs

  17. #20
    Camilla Sousa Haubrich
    15.08.2011 - 10:50

    Casei com o cabelo na cintura, 2 meses depois passei por um salão, entrei e cortei na orelha. Assim, sem pensar! Adorei!! Já estava cultivando meu cabelo longo há uns 10 anos foi bom variar!!

  18. #21
    Lili
    15.08.2011 - 10:50

    Cony, eu já! Tinha o cabelo abaixo dos ombros e no final de 2010 cortei bem curtinho, um chanel desfiado nas pontas… olha, sempre digo que qualquer mulher consegue ser feminina de cabelão, mas tem que ter muita personalidade pra encarar um curtinho sem sofrer. Acho que esse médio da Anne Hathaway ia ficar lindo em vc… Beijooos!

  19. #22
    15.08.2011 - 10:51
  20. #23
    15.08.2011 - 10:51

    Olha Constanza, sou casada há 8 anos e sempre tive cabelão mais cabelão mesmo tipo grande e cheio e esses dias o marido perguntou “pq vc não corta igual o cabelo dessa menina, me amarro em look assim”!
    Cony a menina a qual ele se referia era a Paula de Insensato Coração…rs
    Desde então, estou a procura de um corte curto, acho que já deu de cabelón mesmo. Eu aconselho vc a cortar =)

    • #24
      Constanza
      15.08.2011 - 11:18

      Lili, esses homens… ai como nos deixam encucadas kkkk

  21. #25
    Tamires Moreira
    15.08.2011 - 10:52

    Acho que a melhor sensação depois do corte de cabelo é a falta de um peso, você acaba vendo o tanto que o cabelo é pesado, eu depois que fiz a “mudança radical” nunca mais deixei meu cabelo passar da altura dos ombros, é muito bom ter cabelo curto, mas pense bastante antes de cortar, pois você vai se assustar com o seu novo rosto, independente do corte…

  22. #26
    15.08.2011 - 10:55

    Há muuuuuuito tempo tive cabelão, mais por conta da minha mãe e tal… logo que pude cortei, foi aos poucos mas foi até virar aquele quase joãozinho. Deixei crescer de novo e no colégio e cursinho era grande, mas foi entrar na faculdade que voltei a cortar tudo de novo.rs
    Hoje ele está na altura dos ombros ou quase e estou me segurando para não cortar, para tentar um visual diferente com ele longo e ondulado… mas tem sido dureza me segurar…cabelo curto vicia e tem aquele detalhe, quando está crescendo tem sempre aquela faze cara de nada…rs

    Adoro o Blog…bjos

  23. #27
    Zizi Hentges
    15.08.2011 - 10:56

    Eu faço isso toda hora! Hehehe!! Há dois anos atrás, meu cabelo estava pouco abaixo do meio das costas e cortei ele bem joãozinho, no estilo Emma Watson! :O
    Hoje, ele está na linha do ombro e vou deixá-lo crescer novamente só pelo prazer de passar a tesoura outra vez.
    Adoro a ideia de estar sempre com uma cara diferente. na cor eu não mexo muito, mas no cumprimento eu me divirto. Até porque cabelo cresce né gente!

  24. #28
    Islayne
    15.08.2011 - 10:59

    Concordo com o comentário da Karla. Cabelo cresce. Eu não tinha o cabelo tão ão como a maioria por aqui. Depois cortei há uns 5 anos atrás Chanel…amei é tão prático. hoje ele está mais p o da Rose Byrne. e matenho assim, pois desse tamanho dá p ser criativa ou simplesmente usá-lo como ela está usando.

    P.s: Essa parte de cima do vestido da Hathaway tá esquisita…

    bjks.

  25. #29
    Aline
    15.08.2011 - 11:00

    Já fiz isto na adolescencia, cortei acima dos ombros. Na época foi o maior sucesso, mas eu tinha 17 anos, rs. Hoje, com 30, tenho medo de cabelo curto me envelhecer, principalmente pq, por conta do trabalho, uso muita roupa formal.
    Das fotos acima, a que mais gostei foi da Anne, da direita.

    Beijos!

  26. #30
    fernanda oliveira
    15.08.2011 - 11:01

    O melhor é vc ir cortando aos poucos, assim a mudança vai ser gradativa e nem um pouco traumática.

  27. #31
    Larissa BF
    15.08.2011 - 11:01

    EU tbm!!
    então Constanza, quando eu era criança minha mãe não deixava eu ter cabelo grande, acho que foi um trauma rs
    quando fiquei crescidinha e dona do meu próprico cabelo deixei ele ficar gugante, batia no bumbum
    e assim foi durante vários anos da minha vida, eu sempre falava que menina tinha que ter cabelo grande, e chorava toda vez que tinha que cortar as pontinhas por estarem muito ressecadas devido as luzes
    há exatamente duas semanas, com o cabelo não tão gigante mas no meio das costas, assim tipo o seu, sismei que ia cortar
    não sei de onde tirei coragem, mas cortei bem curtinho, tipo esse da Rachel que vc disse que gosta
    e olha, to adorando!
    é tão mais prático, mais fácil de cuidar..
    to me achando mais moderna, mais estilosa, acho que fugi do óbvio..
    enfim, pra mim a mudança foi ótima! estou curtindo muito, e daqui a pouco enjoo e ele cresce rapidinho outra vez!

  28. #32
    KARENINA BISPO
    15.08.2011 - 11:04

    Oi Cony,

    Eu tinha um cabelão, no meio das costas, todo cheio de cachinhos… Mas aí começou a cair (efeito colateral de um remédio) quase fiquei careca, então o jeito foi cortar… Cortei Joãozinho… Ficou lindo, então cortei ainda mais curto… Agora meu cabelo é médio, mas morro de vontade de cortar… E sempre que alguém me pergunta, eu falo para cortar… Ele sempre cresce depois (hihihi).
    BeijoKas.

  29. #33
    Camila
    15.08.2011 - 11:08

    Oi Cony
    Seu cabelo é lindo…mas esses homens de vez em quando soltam cada uma que deixa a gente super encucada rsrs
    Se me permite uma opinião…muitas vezes em que cortei o cabelo mais curto estranhei bastante….ultimamente um corte que não me faz sentir estranha e é mais curto é este tipo da Cameron Diaz…acho tb que ficaria lindo em vc…pois vc é bonita e este repicado no queixo eu acho que evidencia o rosto. Já este meio retões atrás eu sempre etranhei mais e me senti com cara de mais velha rsrs além de estranhar minhas costas e achar que ficam enormes rsrs e outra…se vc estiver preparada para cortar desencana…pq o “dano” é reversível rsrs mesmo que leve alguns meses rsrs Um bom exemplo de uma mudança feliz do comprimento é a Luiza Brunet…no começo preferia ela de cabelo longo, mas comparando as fotos antes e depois ela está muito mais jovial de curtos… Bjão

  30. #34
    Loli
    15.08.2011 - 11:12

    Corta sim, primeiro que essas fotos que vc colou aqui não são de cabelo curto, então não é muito radical, segundo que cabelo curto/médio é sempre mais elegante.

  31. #35
    Loli
    15.08.2011 - 11:13

    Ah, e não cortar por medo de que vai ficar ruim não pode! Ninguém pode ficar com cabelãozão pra sempre, né? Imagina uma tia de 55 anos com cabelão!

  32. #36
    Natassha
    15.08.2011 - 11:14

    Euuu, tinha os cabelos enormes, na altura do bumbum mais ou menos hahahahahahhaha. Eu cortei igual a da Victoria Beckman sabe? bem curto atras com aquela ponta na frente. Já faz uns dois anos. Mas meu cabelo cresce muito rapido, então já ta enorme de novo, por isso que cortei sem medo hahahahahaha

    • #37
      Constanza
      15.08.2011 - 11:20

      Natassha, isso que é coragem! rsrs

  33. #38
    Mariana
    15.08.2011 - 11:21

    Ei Cony, fiz isso no ano passado! Estava como cabelo enorme e cortei no ombro com franjinhs! Ficou lindooo! Mas dava trabalho… Minha musa dos cabelos eh uma atriz, nao muito conhecida, chamada Michelle Monaghan. O cabelo dela eh maravilhoso!
    Esse primeiro link eh do corte que fiz ano passado :
    http://whatsoninthemedia.blogspot.com/2011/04/michelle-monaghan-would-love-role-in.html

    Esse segundo eh do corte que quero fazer agora:
    http://makeyourselfup.files.wordpress.com/2011/05/pink_dress_met_ball_2011_brooklin_decker_michele_moghnaham.jpg

    Bjos! E se joga!

  34. #39
    Silvia Spinassi
    15.08.2011 - 11:24

    Cony, eu também era super apegada ao meu cabelo. Semana retrasada me deu uma vontade de mudar e tirei uns 5 dedos dele. Cabelo cresce!
    E a maior vantagem? Gasto menos MoroccanOil! hahaha

    bjos

  35. #40
    Suzana
    15.08.2011 - 11:26

    Cony! Duas vezes na vida eu fiz essa loucura… Meu cabelo é super grosso e encaracolado e cresce super rápido também… Mas deixa te contar: Ele estava passando do meio das costas na última vez… e agora está na altura da orelha! Mas totalmente sem trauma! Claro que a vontade de mudar fica me pegando o tempo todo…
    No seu caso, acho que na altura do ombro e repicado é o ideal, até porque nesse comprimento as pontas viram para fora de um jeito bem natural e valoriza seu cabelão! beijooo

  36. #41
    Eliza
    15.08.2011 - 11:26

    Eu sempre tive o cabelo enorme e um dia decidi cortar beeeem curto! Igual ao da Sandy quando ela cortou… Amei demais e agora não quero mais saber de deixar crescer! Fica mais moderno, sei lá…
    Eu dou a maior força pra quem quer cortar…

  37. #42
    Daiane Coutinho
    15.08.2011 - 11:26

    Ah Cony, eu acho que vc não deve mudar. Prontofalei
    A não ser que vc mude só um poquinho, tipo tirar uns 3 a 4 dedos, e repicar mais na frente.
    Sei lá, a gente sempre arrepende.

    Você que sempre faz luzes, vc já uso o AMEND RMC (reposição de massa capilar) amo d+. FICA A DICA.

    • #43
      Constanza
      15.08.2011 - 13:27

      Daiane, nunca ouvi falar! vou ver do q se trata… bjuss

  38. #44
    Clarissa Resende
    15.08.2011 - 11:26

    Várias vezes!!! As pessoas ficam horrorizadas:
    – Nossa, vc teve coragem de cortar aquele cabelão??? Acho puro provincianismo! Amo cabelo curto, fica muito melhor em mim do que o longo e agora na verdade não consigo mais deixar crescer, estou muito feliz com ele curto! 🙂

  39. #45
    Karina
    15.08.2011 - 11:27

    Cony corta aos poucos. Não faça nada radical. Corte na altura do fecho do sutiã, já vai dar uma modernizada. Depois vc decide se tira mais ou não.
    Bjão

  40. #46
    Carla Cruz
    15.08.2011 - 11:30

    Corta meeeeesmo!! Cabelão é coisa de adolescente ou piriguete!! Mulher moderna não usa isso mais!! rs
    Bom, é a minha opinião!!
    Se vc for em um salão bom, mas bom meeeesmo… não tem erro!!
    Adorei o primeiro cabelo… da Anne!! O tamanho é ótimo e a cor é linda!!!
    Te indico o salão do BH Shopping… o Clean!! O nome do cabelereiro é Clen (acho que é assim que escreve)!! Ele que corta o meu cabelo, da minha irmã e da Sãozinha!! A São tbm pinta o cabelo com ele!! Ele é muito bom!! Ano passado eu estava com o cabelo na altura do mamilo, mais ou menos, cortei chanel igual da Sandy… AMEI!! Eu sei que vc não quer curto assim, mas é só mostrar uma foto para ele!!
    Até a Patricia Poeta que tinha o cabelão enorme e mega bem cuidado cortou o cabelo… pode reparar que o dela está na altura do seio!!
    Não gosto de cabelão… acho que já foi o tempo!! #prontofalei
    Bju… adoro o fufu!! rs

  41. #47
    Mak Oliveira
    15.08.2011 - 11:33

    Oi Cony, vou te contar, esse negócio de cortar cabelo
    vicia! Eu usei cabelão na cintura por anos, daí um dia repiquei, e não parei mais!!! E cresce rapidinho, então se vc se arrepender é só esperar. Acho que o cabelo comprido já teve mais glamour, hoje em dia está meio over, meio banalizado por moças que usam com barriga de fora, calça de cintura baixa e aquele piercing com stras no umbigo, kkkk. Bjos, e outra, seu cabelo vai ficar lindo de qualquer jeito!

    • #48
      Constanza
      15.08.2011 - 13:26

      Mak, monte de gente falando que cortar cabelo vicia… q meda!

  42. #49
    Rhebecca Azevedo
    15.08.2011 - 11:35

    oi constanza…
    tive uma epoca de cabelaaao ao ao ao ao ao ao ao muito ao mesmo, e ele era lindo, bem tratado, virgem de tudo… so que aih eu comecei a enjoar e querer mudar o visual que ja tinha ha uns bons anos… cortei ele da altura do ombro, e qd a cabelereira cortou a primeira mecha deu aquela sensacao “Cristo, não tem mais volta!”!!! mas quer saber? AMEI! Muito mais prático e só assim eu descobri uma coisa bem simples e que a gente esquece: cabelo cresce… hj estou com cabelão de novo, mas é que estou esperando passar uns eventos (casamento de irmã e etc) pra cortar de novo.. vc vai adorar e querer testar sempre novos cortes…
    bjos e boa sorte ne =)

  43. #50
    Milena Araújo
    15.08.2011 - 11:40

    Cony,
    meu cabelo tava na cintura ano passado e eu cortei no ombro. Vc lembra? rs
    Adorei, acho que ficou mais chique, eu sempre parecia mais arrumada do que antes!
    Agora já está no meio das costas e eu doida pra cortar de novo, mas estou com o problema oposto: namorado dizendo “Ainn, corta não, gosto de cabelão” kkkkk
    Bjus

    • #51
      Constanza
      15.08.2011 - 13:25

      Mi, acho que namorado primeiro quer a mulher cabeluda… e depois pede pra cortar kkk

  44. #52
    15.08.2011 - 11:44

    O meu tava bem comprido, passando do meio das costas. E mês passado fiz aloka e pedi pro meu cabelereiro cortar um palmo. No começo foi estranho, mas agora eu to bem acostumada. Ainda tá comprido, mas não gigante como era!!
    Ahhh, antes que eu esqueça eu AMO esse blog!

  45. #53
    FernandaS.
    15.08.2011 - 11:46

    Cony, é o seguinte.. Eu tive cabelão a vida toooooda, sempre mesmo (tenho 19 anos) e não sei, com a faculdade e todas as responsabilidades da vida, comecei a me sentir madura demais pra tanto cabelo (meu cabelo chegava ao umbigo!) e decidi passar a tesoura.. Mas não de uma forma tão extrema entende? Um corte que realizasse o meu desejo, mas que não ficasse tão curto pra eu não me arrepender, então me inspirei nessa foto clássica da Jéssica Biel [http://www.flickr.com/photos/belles–filles/4991261723/in/photostream], levei na cabeleireira e cortei mesmo.. E posso dizer? Foi a melhor coisa que já fiz.. Tô até pensando em radicalizar e cortar mais, igual o da Olivia Palermo.. Então é isso! Beijones

  46. #54
    Vivian
    15.08.2011 - 11:48

    Eu sempre tive o cabelo bem comprido, abaixo dos ombros. Meu cabelo não é liso como o seu, e desde a primeira progressiva, aquela nojentinha de formol, eu praticamente virei escrava do salão, escova, etc. Mesmo sem usar tinta, meu cabelo ficou bem destruído e tive uma alergia horrível aos produtos, cortei o cabelo bem no ossinho do pescoço e nunca mais tive vontade de deixar tão grande! Nunca mais fiz progressiva, seco sempre pq gosto dele mais liso, mas hj tenho um cabelo sem pontas duplas, recuperado e ainda tô passando tinta (cabelinhos brancos, infelizmente….rs!). A gente rejuvenesce muito quando corta o cabelo! No meu caso, precisei ser radical para melhorar de fato a qualidade dos meus fios, mas acho que vc poderia começar com um corte médio e repicar bem os fios, seu cabelo é liso e vai ficar super bonito, experimenta!

  47. #55
    Mari
    15.08.2011 - 11:51

    Cony, o meu era na cintura e cortei embaixo da orelha um pouco, isso na metade do ano passado. Fazia tempo que eu queria cortar e não tinha coragem. Sempreee tinha tido cabelo grande e não aguentava mais a mesma cara de sempre. Agora que um ano passou e ele tá embaixo do peito não quero cortar de novo nemmm tão cedo! Gostei mt dele curto, mas tava com muita saudade do cabelão!
    Beijooo!

  48. #56
    Myla
    15.08.2011 - 11:52

    Ah, e se seu cabelo for pesado, fica a dica: cortar o cabelo emagrece! ahahahahahha sério hein!!

  49. #57
    Caroline®
    15.08.2011 - 11:54

    Eu não tenho a menor pena de cortar cabelo. Ficou feio, as pontas começaram a quebrar? Tesoura nele! Como meu cabelo cresce relativamente rápido, não dá nem tempo de me arrepender. Já fui do joãozinho ao cabelão na cintura, e do cabelão ao chanel tipo a Camila Pitanga. É bom variar. Agora, depois de 2 anos cortando direto, quero deixar crescer até o meio das costas. Mas as pontas eu sempre tiro. A química e o secador maltratam muito, tem que cortar.

    • #58
      Constanza
      15.08.2011 - 13:24

      Caroline, eu queria ser assim rsrsrs

  50. #59
    Thaís Fernandes
    15.08.2011 - 11:55

    Adoro comprimento Shoulder. Acho lindo e elegante! Anne na esquerda. Bjão!

  51. #60
    fabiana
    15.08.2011 - 11:59

    Eu tinha os cabelos na altura da cintura, ae cortei no ombro, pra Q? chorei semanas e todos me diziam o pq eu tinha feito aquilo e meu cabelo era lindo e tals, ae deixei crescer e hoje não tenho coragem de cortar curto, quero tirar uns 6 dedos. haha e repicar, meu namorado adora meu cabelo longo.

  52. #61
    Bruna
    15.08.2011 - 12:05

    Cony, sempre variei muito o cabelo, mas no geral deixava na altura do ombro ou uns 2 dedos mais comprido. Sempre gostei, achava prático e bonito. Tive cabelo compridão compridão mesmo em dois momentos da minha vida, há uns 5 anos e agora que estou deixando crescer bastante de novo pra minha formatura (mas morrendo de vontade de cortar que nem a Olivia Palermo – minha cor é igual a dela e eu to morrendo com esse corte LINDO). Sempre mudei muito pq nunca tive receio de cortar, mas acho que se vc tem medo, o ideal é partir pra mudanças menos radicais. Sempre que alguma amiga me pergunta o que acho de mudar o cabelo muito comprido ou muito reto, falo pra cortar uns 3 dedos e dar uma boa repicada, de preferência com navalha, pra dar aquele movimento à la Bundchen. Se eu fosse você, faria isso… tiraria uns 3 ou 4 dedos do comprimento e repicaria ele todo, pra dar uma leveza, aposto que seu namorado iria gostar da mudança (até pq homem quando fala esse tipo de coisa acaba se contentando com qualquer mudança) e você se sentiria mais segura com o cabelo ainda comprido.
    Nossa, acho que escrevi um tratado rsrs
    Beijos e boa sorte com a decisão

  53. #62
    Bruna
    15.08.2011 - 12:09

    ahhh, e se quiser radicalizar mesmo, vale essa inspiração aqui:

    http://www.fashionismo.com.br/2011/07/o-corte-da-brooklyn/

  54. #63
    Juliana Lira Lopes
    15.08.2011 - 12:09

    Oi Con
    Sempre tive cabelo longo..no meio das costas
    Mas há dois anos, cortei bem curto.
    E mantive curto por esse período..Mas agora cansei e estou deixando crescer novamente, ja passou dos ombros!
    Mas cabelo cresce mto rápido..
    Se joga, corta mesmo..logo ele cresce de novo.
    Fora q ficamos com cara de menina, com cabelo curto..tenho 30!!!
    bjão

  55. #64
    15.08.2011 - 12:09

    Ai Cony, eu sempre fui a doida das transformações…rs
    Quando era mais novinha, tinha pavor de cortar e colorir.. mas depois de um tempo, fiz a louca e comecei a mudar toda hora. Deixava um cabelão enoooorme, aí passava um tempo e cortava super curtinho. Nunca me arrependi, viu? Hoje meu cabelo está médio (tipo o da Anne) e com franja, que também foi loucurinha do último mês…rs
    Tô adorando esse comprimento, super prático e bonito.
    Tenta a sorte, vc vai gostar…rs

    Beijão!

  56. #65
    Thaís Braga
    15.08.2011 - 12:17

    Seeempre tive cabelÃO, há 2 anos decidi e cortei na altura do ombro, gostei, é MUITO mais prático, mas foi dando saudade do cabelão e acabei deixando crescer… Penso o seguinte: na minha opinião, cabelão só fica bom até certa idade, então vou usar enquanto “posso” pq depois vou ter longos anos de cabelo curto pela frente, e já ter cortado deixou essa minha opinião ainda mais forte.

  57. #66
    Patricia Couto
    15.08.2011 - 12:20

    Cony, sempre tive cabelão, cabelão mesmo, chegando no bumbum, mas no auge da minha adolescencia (14-15 anos) enjoei e resolvi cortar bem curtinho, um repicado na altura da orelha. Resultado: se arrependimento matasse… Meu cabelo era ondulado, mas na adolescencia ele começou a cachear e o corte foi o empurrão que ele precisava para enrolar de vez. Com a leveza do corte ele enrolou horrores. Claro que ele já ia mudar mesmo, mas acho que o corte que eu fiz contribuiu muito para ele ficar todo enrolado. Detestei e fiquei uns 4 anos sem cortar nada, meu cabelo ficou horroroso mas não tinha coragem de cortar pq queria ele grande. Hoje, mais de 10 anos depois, ele está alisado (não consigo usar aquele cabelo duro, minha auto estima fica lá no chão) e bem comprido. Estou satisfeita, claro que não posso ficar trocando a cor por conta do alisamento, mas isso foi uma coisa que nunca quis fazer. Pinto de castanho escuro que é a cor natural a cada 3-4 meses, para cobrir os brancos. Olha, se eu fosse vc só cortava se fosse uma decisão absolutamente sua, não do seu namorado. Com todo respeito, quem tem que conviver com seu cabelo é vc e não seu namorado, se ele te deixar por causa disso, então não te ama de verdade. Meu marido mesmo prefere mil vezes meu cabelo cacheado, mas eu não to nem ai, pq depois quem vai ficar infeliz sou eu não ele. Um monte de gente diz: “Patricia, seu cabelo é lindo cacheado, pq vc alisa?? Não faz isso!!” Ai que gente chata!! Quem tá com o cabelo na cabeça? Não sou eu? Então vai arranjar o que fazer! Eu não dou nem bola. A mesma coisa com maquiagem, uso o que gosto e acho bonito. Quem disse que meu marido gosta? Ele fala: “Mas isso ta muito escandaloso!”. Eu uso do mesmo jeito, eu to feliz assim e é assim que eu vou ficar, não gosto de ninguém me reprimindo, eu já tenho minha consciencia para julgar, se não estou fazendo nada errado e nem ofendendo ninguém, então porque não posso usar? Desculpe o comentário enorme, mas enfim, meu conselho é esse: faça apenas se VOCÊ quer isso, e não pq outras pessoas querem. Beijos!

  58. #67
    Anna Karolina de Melo
    15.08.2011 - 12:21

    Oii! Meu cabelo era do tamanho do seu, meu xodó, lindo e bem cuidado. Eis que sexta eu resolvi cortá-lo, não gostei.
    Só hoje comecei a me acostumar, isso pq ele nem ficou tão curto assim, está na altura dos ombros. Pense bem e não corte muito, pq seu cabelo é lindo!!!
    Espero ter ajudado.
    Beijos

  59. #68
    Patricia Couto
    15.08.2011 - 12:25

    Meninas, parem de ouvir homens!! Meu Deus, será que algum homem ouve o que nós mulheres falamos?? Parem e reflitam: se vcs falassem para eles que a barriguinha de chopp é feia, que els precisam fazer ginastica, que o cabelo é feio, etc… eles iam ouvir? Por favor, façam o que deixem vcs felizes e não o que os outros querem!!!

  60. #69
    15.08.2011 - 12:29

    Eu!!! e mais de uma vez! ADORO mudanças radicais, e odeio sair do cabalereiero e chegar em casa depois e ouvir: você não ia cortar o cabelo hoje? (mas eu cortei!!)… Duas vezes nos ultimos anos deixei o cabelo crescer até o fecho do sutiã, ai cortei suuuuper curtinho, acima da orelha, todo repicadinho e malukinho…. Amo muito! Agora, se você esta insegura, te digo uma coisa, o pior que pode acontecer, se você não gostar dele curto, é crescer denovo! Manda ver nessa tesoura!!! Beijos

  61. #70
    Diana Simoes
    15.08.2011 - 12:29

    Oii Cony,
    Pelo que pude perceber vc tem um pouco de receio a mudancas, quando fez luzes foi bem mel, bem discretas e agora ta com medo de se arrepender de novo, eu te entendo tenho varias amigas assim. Eu confesso que adoro mudar, muda a energia, os ares, vc se sente mais bonita e as pessoas te acham mais bonita tambem! Ha um tempinho atras, estava com o cabelo quase no bumbum, nunca esteve tao comprido, mas ja estava achando monotona aquela mesma cara. Um belo dia fui mais uma vez aparar as pontas e resolvi cortar no ombro! Nao avisei a ninguem! Meu namorado tomou um susto quando viu e amou! Vive me pedindo pra fazer de novo. Agora estou com o cabelo bem comprido, mas mes que vem vou tirar o aparelho e ja estou planejando luzes e cabelo no ombro, mudanca total!

  62. #71
    15.08.2011 - 12:30

    acho o cabelo da palermo o máximo e a minha intenção é chegar neste tamanho.

    pra não assustar muito, comecei semana passada cortando uns 15cm no comprimento e deixando ele reto (ele tava beeeem grande).

  63. #72
    15.08.2011 - 12:32

    já falei isso antes cony, e eu apóio totalmente a idéia de vc cortar seu cabelo! vai te deixar com um ar mais leve e jovial. seu cabelo tá lindo, mas tão comprido assim pesa, abate…eu penso assim pelo menos. depois que minha filha nasceu, durante a amamentação, meu cabelo caia horrores…e estava bem comprido…daí cortei chanel, pelo ombro. foi a melhor coisa que fiz! a sensação de leveza é incomparável…rsrs…as duas primeiras fotos são lindas opções pra vc. e seu cabelo nao vai ficar curtíssimo. e outra cony, cabelo cresce! ficar sempre com a mesma cara enjoa sim! vá em frente!!

  64. #73
    15.08.2011 - 12:34

    vi o link com a foto do cabelo da driely…é lindo, bem tratado, a cor é linda, mas tá comprido demais, pontudo demais….eu cortaria fácil fácil essa pontona dele….

  65. #74
    Lia
    15.08.2011 - 12:34

    O segredo é ir cortando aos poucos, aí tu tem controle do comprimento e a coragem vem junto cada pouquinho cortado 🙂

  66. #75
    Talita
    15.08.2011 - 12:43

    EU AMO O SEU SITE, é um dos poucos que visito, e assim eu acho que você ficaria LINDA com corte de CABELO de CAMERON DIAZ. Bjs

  67. #76
    Daniela Ferreira
    15.08.2011 - 12:44

    Cony, vai com tudo, sem medo!
    usei meu cabelo na cintura por muitos e muitos anos seguidos, e cansada do mesmo visú de sempre, um belo dia acordei com a macaca e mandei ver num chanel “bob” na altura dos ombros, e vou te dizer: foi a melhor coisa que fiz na vida! Além de ter amado, a praticidade, fácil manutenção e o tempo de arrumação reduzido em 2/3 são PRICELESS! Não quero saber de outra vida!
    e, dependendo do corte, até rejuvenesce.
    Corta, boba, cabelo cresce, e você pode se suspreender com o resultado!

  68. #77
    Priscilla Melo
    15.08.2011 - 12:49

    Olha, eu particularmente não tenho essa preocupação, porque cabelo cresce, mas..vai de cada um.
    Estou inclusive procurando inspiração para fazer um corte joaozinho moderno, tendo em vista que só ando com o cabelo preso, e nao tenho a sua sorte de ter um cabelo liso e com volume na medida. Encontrei um passo a passo de uma transformação bem drástica. Veja se você se inspira. Rsss. http://www2.uol.com.br/cabelos/multimidia/passo_a_passo_corte_curto.html

  69. #78
    Marcela B.
    15.08.2011 - 12:53

    Como eu tenho o cabelo bem preto, e tenho que descolorir se um dia quiser pintar, acabo variando mesmo no corte.
    Amo cabelo longo e curto. Quando eu era pequena, minha mãe só cortava chanel, e fiquei meio traumatizada. No ensino médio, deixei o meu cabelo beeeem grande! O tempo passou e me deu vontade de cortar o cabelo. Estou há quase 3 anos usando o cabelo curto, na altura do ombro. Agora estou deixando crescer, sinto falta do sex appeal que cabelo longo tem. Acho super válido tentar o cabelo curto pelo menos uma vez na vida.

  70. #79
    15.08.2011 - 12:58

    Oi, Cony!! Meu cabelo eraa quase na cintura, liso por cima e do meio pras pontas com ondas e cachinhos, a coisa mais linda!! Aê enjoei e cortei a primeira vez no ombro, ele perdeu um pouco dos cachinhos que eram formados pelo peso do cabelo, fiquei assim um tempinho. Aê, de novo, enjoei e fiz um chanel curto, mais compridinho na frente e curto na altura da nuca. Tive três looks diferentes e gostei dos três, o longo era bonito, mas o médio e o curto deram uma modernizada enorme no look. Hoje, meu cabelo está comprido de novo, no meio das costas e já tô desejando um chanelzinho pro verão. Sério, cabelo curto é prático, bonito, moderno e VICIA! Dá uma leveza sem tamanho no look, vale a pena e acho que o corte médio ficaria lindo em vc!! Beijooos

  71. #80
    Cássia Lopes
    15.08.2011 - 13:00

    Cony, Eu tenho o cabelo enrolado e estava a muito tempo com ele grandão. Todo mundo elogiava e dizia que estava bonito e tal. Aí fiquei com uma vontade de cortar. Ensaiei uns 6 meses e até que cortei curto, não é nem médio. Queria igual da Camila Pitanga mas ficou um pouco maior porque meu cabelereiro aconselhou. E vou te falar estou adorando!!!!Deu um ar jovial, moderninho. Uso ele batido ou escovado e fica super legal. Se você for em um profissional que te indique o corte certo tenho certeza que vai ficar ótimo.

  72. #81
    Tatiana Ivanqui
    15.08.2011 - 13:06

    Claro que corta!
    Cabelo cresce.
    Se tudo na vida fosse igual a cabelo…
    Que chato ficar sempre com a mesma cara não acha???
    É tão bom mudar…tenta, se não gostar, deixa crescer…
    Abraço
    TATiana

  73. #82
    Adriana
    15.08.2011 - 13:06

    Eu ficaria com o da Cameron. Se é para mudar, toca ficha!

  74. #83
    Camila Leite Garrido
    15.08.2011 - 13:07

    Oi Cony!!
    Eu desde que nasci ( nem tanto rsrs) tive cabelo comprido, até a cintura!! Sempre achei ele lindo, mas sabe quando vc sempre tem a mesma cara?? Até que no começo deste ano, meu cabelo estava horrivel, seco, sem vida ai resolvi cortar, cortei igual a Palermo. No começo não gostei não, mas depois fui me acostumando!!
    Ficou bom, pq estava precisando, sem contar que é bem mais facil de cuidar, mas quer minha opinião?? Não corte!! Seu cabelo é lindo, invejavel!! E eu penso assim, hoje tenho 26 anos, mas quando eu ficar mais velha, quero o cabelo mas curto, pq acho que combina mais, por isso vamos usar o cabelãooooo até quando der!!Agora estou deixando ele crescer novamente!!

    Corta não, tá lindão o seu cabelo, parece a Shakira ( quando ela era morena)!!
    bjos

  75. #84
    Regiane
    15.08.2011 - 13:09

    Eu cortei meu cabelo como do da Anne na primeira foto, também a pedido do meu marido. E também mudei para a mesma cor dela, eu tb era loira desde que ele me conheceu, há 10 anos…..não me arrependi. Até estranhei um pouco no começo, mas ele elogia sempre, não para de dizer como eu fiquei bonita com o cabelo assim… Só pelos elogios dele já valeu a pena. Beijos

  76. #85
    Beatriz Vieira
    15.08.2011 - 13:11

    Ei Cony, o meu cabelo era bem comprido e resolvi cortar há um pouco mais de um mês….cortei na altura dos ombros, um corte bem repicado, até na parte de trás. Qdo saí do salão eu tava amando, todo mundo me elogiou, falou q ficou moderna, mais jovial, linda e tal…o namorado adorou…Mas de umas semanas pra cá olhei minhas fotos de cabelão e me bateu um arrependimentozinho….apesar das pessoas falarem que rejuvenesceu, eu achei que envelheceu um pouco, fiquei com mais cara de mulher (tenho 25 anos). Agora decidi que vou deixar crescer de novo! Tipo, é bom pra mudar um pouco, mas depois com certeza vc vai querer voltar ao seu estado natural…rsrs. O meu, como está bem repicado, fica lindão qdo tá de escova, pq as pontas ficam todas viradinhas pra fora, mas sem escova ele fica meio murcho, sei lá….todo dia de manha eu tenho que secar pra virar as pontinhas e ele ficar legal!rs
    Aconselho vc a cortar pra mudar um pouco, mas n revoluciona muito no corte não, que depois a gnt se arrepende! heehhe. Bjs

  77. #86
    Vania
    15.08.2011 - 13:13

    Vá de Cameron, vc vai ficar linda!
    Bjos,

  78. #87
    15.08.2011 - 13:14

    Eu sempre gostei de cabelão. Até o mês passado, meu cabelo tava na cintura, e bem tratado, então eu tava amando.

    Mas, depois que comecei a ler um certo blog de moda (alô, fufu), comecei a sentir uma necessidade de trocar as minhas roupas por outras, um pouquinho mais adultas (Afinal, 28 é quase 30… rs). E, com isso, veio a vontade de cortar o cabelo. Acho que foi a primeira vez na vida que cortei o cabelo e amei, mesmo tendo tirado um pedação. Não cortei no ombro, como queria, porque o namorado não deixou, mas cortei bastante. E engraçado é que eu cortei porque tava achando aquele cabelão muito adolescente, mas as pessoas acharam que me rejuvenesceu. E todo mundo gostou, até o namorado relutante.

    Tomara que eu tenha conseguido te incentivar porque acho que vc vai ficar muito bem com o cabelo médio e repicado! Ah, e tb te achei magérrima na foto da calça metalizada! Ficou linda!

    Bjs

  79. #88
    eline
    15.08.2011 - 13:15

    Cony, seu cabelo ta super bem tratato, mas realmente ta muito grande e pode ser por isso que ta caindo tanto. Acho que seria bom vc cortar um pouco, pois vc ta um pouco com cara de ‘crente’..rsrs..Mas nao seja radical, corta do tamanho do cabelo da Jenifer Aniston (o maior) que vc gostou, e depois se vc sentir segura, corta mais… ou senao, deixa crescer.. nao precisa de sofrer tanto.. cabelo cresce!!!! Bjo.. Boa sorte!!!

  80. #89
    Fá Paula
    15.08.2011 - 13:16

    Oi Cony.

    Quer mudar o visual? faça coque, trança, babyliss,ou simplesmente um rabo de cavalo. Vc ja reparou q a gente pode estar super bem vestida, mas se não estiver em paz com as madeixas, a deprê baixa q é uma beleza? Se quiser cortar mesmo, vai devagar. Conselho de amiga, viu?

  81. #90
    15.08.2011 - 13:20

    Meeeedo! Às vezes também super bate aquela vontade de cortar, mas aí eu lembro de QUANTO TEMPO meu cabelo levou pra virar CABELÃO e não tenho coragem… Acho que cabelos que crescem rápido dão mais coragem pra essas mudanças, mas pra mim, por enquanto, não rola ahaha

  82. #91
    Viviane de Miranda Aguiar Vilela
    15.08.2011 - 13:20

    Oi Cony! Tudo bem?

    Eu passei pela mesma situação que vc a meses atras. Meu marido me disse: Pq vc não muda tudo? Corta o cabelo, muda a cor, sei lá! Muda tudo! Fiquei em pânico, c os mesmos pensamentos que vc.Afinal de contas, ele sempre elogiou muito meu cabelo e tudo. Eu cortei médio e fiquei super feliz! Acho que combinou demais comigo! Meu cabelo era enorme e sempre fiz de tudo p manter um tom parecido com o da Jennifer Aniston, minha musa. A cor não consegui mudar e nem quero!!kkkkkk, ate pensei em puxar p ruivo, mas amo a cir do meu cabelo, ainda tenho resistência. Enfim, acho que temos que aproveitar o momento, enquanto nossos cabelos crescem rápido e tem mais vida, pois com o tempo fica mais difícil. Vc vai ficar mais linda! Arrisque e inove, mas não deixa de ser vc!! Beijos e boa sorte!!!

  83. #92
    Michelle
    15.08.2011 - 13:23

    Cony, cortei o meu faz umas 3 semanas. Um palmo e meio do cabelo (tava na cintura, cortei na linha do ombro) logo depois do corte quase morri,pq cabelón vc se acostuma….2 dias depois cai de amores!!! O bofe adorou (achei que ele fosse pedir o divórcio) e vc fica com um outra carinha….e de qq forma se vc se arrepender, cabelo cresce!!!!! rs
    Detalhe, que já marquei p/ dar uma cortada p/ manter o corte. rsrrsrs

  84. #93
    Rosangela Santana
    15.08.2011 - 13:24

    Eu tinha!! Adorooooro cabelo comprido mas tem horas que enjôo! Aí corto, normalmente um pouco abaixo da orelha, gosto bastante nas primeiras semanas e depois resolvo deixar crescer de novo. Só que agora não tenho deixado muuuuuito longo, sei lá, pouco maior que médio… Todos dizem que fico mais jovem assim, então, pra que ir contra né? rs Ah, e meu marido gosta dele mais curto, rsrsrs

  85. #94
    Ju
    15.08.2011 - 13:26

    Cony, acho que se é pra cortar, tem que cortar messsssmo. Sair do cabelão pro cabelo médio sinceramente não vai fazer tanta diferença assim no visual. Sei que pra quem corta faz muita diferença tirar até dois dedinhos…mas pra repaginar mesmo tem que ser mais radical. Seu cabelo é bonito, seu rosto também, então não precisa ter medo. Fiz isso a uns dois meses pois tive bb e não tava rolando cabelão não. Muito trabalho, pouco tempo e o resultado é que vivia preso. Quis um corte tipo o da Camila Pitanga, só que um pouquinho maior. Na primeira semana acheio meio esquisito confesso, mas já acostumei e estou achando bom. E o melhor é que o cabelo mais curtinho e com um corte moderno dá um ar mais fashion sem esforço, o que não acho que o cabelo longo dá. E no final das contas, se não gostar muito é só esperar crescer…pelo menos no meu caso ele cresce rápido.
    Vai com fé!

  86. #95
    Kamila Alves DUarte
    15.08.2011 - 13:29

    Ahhhhhhh se eu fosse vc cortaria como o Cameron Diaz, ia ficar lindaaaaa!!!!!!
    Acho que ficaria jovem e moderno rs.
    Bjus

  87. #96
    15.08.2011 - 13:32

    se joga, gata! meu cabelo tem um super problema de crescimento, então não me arrisco muito nas aventuras capilares, mas se o meu dinheiro desse e meu cabelo aguentasse viveria trocando de cabelo, tipo camaleoa, mesmo.
    Acho lindo esse corte no ombro com a frente ligeiramente mais cumprida do que a parte traseira, depois você pode estilisar com o baby liss se quiser dá uma tumultuada nas pontas, ou usar uma mega chapinha pra dar aquele efeito lisão. acho que vc deveria investir.
    beijo

  88. #97
    Fernanda
    15.08.2011 - 13:42

    Constanza, cabelo cresce. E não existe problema sem solução, mesmo q vc tenha q usar umas tiaras, pressilhas, etc por algum tempo. Eu fui do cabelo do tamanho do seu para abaixo da orelha, me lembro que o cabelereiro me perguntou umas 10 vezes se eu estava certa do q ia fazer,foi absolutamente sem traumas, isso foi a uns 8 anos e até hoje não deixei crescer mais, fico alternando cortes q variam do joaozinho até os ombros. Com o cabelo igual ao seu a gente fica sempre com a mesma cara, é difícil variar. Espero q vc escolha um corte q te faça mais feliz e mais bonita ainda. Bjs

  89. #98
    Analu Milan
    15.08.2011 - 13:48

    Corta, sim, Cony! Cabelo cresce!!!!E vc não está pensando em nada muito radical, então, se cortar tipo o da Palermo e não gostar, em pouco tempo já estará comprido novamente. Eu tb estou pensando seriamente num corte diferente… mas ainda não tive o aval do marido… kkkkkkkkkkk

  90. #99
    Aline
    15.08.2011 - 13:56

    Cony,
    Acho válido cortar se vc estiver segura da decisão e souber como quer cortar. Ou estiver bem ousada e corajosa e se jogar nas mãos do cabeleireiro…
    Eu era loira do cabelo longo ano passado, cortei no ombro e fiquei morena.
    Hj tô morena, cabelo médio e tô louca pra ele crescer, ai, haja paciência pra esperar crescer, viu…
    Quanto a repicar mais, toma cuidado, pq repiquei o meu demais no último corte, aí ele foi crescendo e o corte repicado tá me dando trabalho extra pra deixar o cabelo decente enquanto espero ele crescer…
    Ai, realmente fico louca quando vejo o cabelo da Anne Hathaway (esse da esquerda), mas dessa vez quero deixar crescer, quero passar o verão de cabelón!!! rsrsrs
    Enfim, se vc estiver na vibe cabelo médio ou mais curto, apoio, pq realmente é muito legal, mas, se vc estiver na vibe cabelão ainda, espera um pouco…

  91. #100
    Luciana Balbi
    15.08.2011 - 14:10

    Cony,

    Sei o que vc está passando. Até 3 semanas atrás tinha o cabelo na cintura, até que fui com o marido cortar o cabelo e o cabeleireiro disse q eu devia cortar o meu. Meu marido concordou na hora, e ele também amava meu cabelo comprido (não entendi nada). Cortei uns 3 dedos abaixo do ombro e, na hora, odiei, depois, amei e continuo amando.
    Realmente fica mais chique e de acordo com a nossa idade, eu acho.
    Ah, tinha o cabelo compridão há uns 18 anos…
    Corta logo, vai economizar morrocanoil kkk

  92. #101
    rafa
    15.08.2011 - 14:12

    Aiaiai….mudar é difícil mesmo

    Acho q vc tem que pensar direitinho…eu tinha cabelão e há 5 anos cortei “chanel curto”….nunca mais consegui deixar crescer, acho mais pratico e que combina mais comigo, pq sou baixinha e magrinha, não faço o tipo mulherão de cabelos ao vento, rsrs
    Alem disso gosto de me vestir de um jeito mais moderninho, e no fim das contas o “conjunto da obra” fica bom…
    Pensa direitinho no seu estilo, seu jeito, sua rotina etc!

    bjao adoro seu blog!!!!

  93. #102
    15.08.2011 - 14:20

    Eeeeeeeeeeee, olha eu famosa no Fufu! rsrs
    Bom q vc gostou das opções!
    Como você não quer arriscar demais, não gosta de franja, e tá com cabelo bom, rs, devia ir de Cameron Diaz! Esse franjão dá leveza ao rosto (cabelão reto deixa a gente sempre com cara de cansada, realça olheiras e etc), o repicado tá muito lindo, e o comprimento é uma mudança bem visível mas não muito radical. Maridón ia gostar! rs!
    O meu, quando cortei, disse que era como estar com uma namorada nova… rsrs
    Depois não esquece de colocar fotinhos pra nós com o cabelo novo!
    @sofiawrv

  94. #103
    Vanessa Maria
    15.08.2011 - 14:23

    Oi Cony tudo bem?

    Entao, ha uns 2 anos atras estava eu com meu cabelao na altura da cintura ( perto do ossinho do coccíx) e tals… ai deu a louca e fui no salao e pedi ( quero o cabelo igual ao da Isis Valverde em Canminho da Indias ( lembra ?)

    Poizé (rss) amei o resultado! Foram embora uns 40 cm de cabelo e nao me arrependi.. o namorado amou e disse que eu fiquei uma menininha com o novo corte (rss)

    Passados 2 anos meu cabelo em janeiro que ja estava quse na cintura de novo recebeu outra tosada igual daquela vez.. foram uns 15 cm pro chao rssss

    Cabelo cresce de novo Cony ! o seu é lindo e tenho certeza que um corte moderno e chic vai te deixar muito satisfeita.

    Bjks!

  95. #104
    Daniela Pereira
    15.08.2011 - 14:24

    Desculpe quem gosta, mas cabelo na cintura pra mim, só se for promessa !!!! Cabelo cresce, já usei curto, médio e um pouco abaixo do ombro uns 3 dedos e só, (já tingi de várias cores) pois sou baixa e acho muuuito cafona mulher baixinha com cabelão (sei que não é o seu caso ;- D), se vc está com medo (o que eu acho bobagem) deveria:1- encontrar um bom profissional, conversar muito com ele pra explicar o que vc quer, 2- não ter grandes expectativas de ficar com o mesmo cabelo das celebs, pois todos esses cabelos foram/são arrumados com milhares de produtos p/ algum evento, claro que não ficará idêntico, cada pessoa tem um tipo de cabelo e corte tb depende muito do formato do rosto;3- tirar um pouco do comprimento pra não ficar traumatizada;4- e se vc gostar, corta mais curto !E por favor, se decidir cortar mesmo, esteja de bom humor, alto astral, etc, pior coisa é cortar cabelo deprê, acaba saindo m….rsrsrsrs Sou da opinião que mudar o cabelo é sempre legal, se realmente esta for a vontade da pessoa !

  96. #105
    Sofia
    15.08.2011 - 14:28

    Gente, a Zizi Hentges é das minhas! Eu também tinha mega cabeló, cortei bem curtinho, e agora to deixando crescer só pra passar a tesoura outra vez! HAHAH! Não tenho coragem de mexer na cor (mais escuro ficaria mortícia, mais claro dá mta manutenção), mas me divirto nos cortes. Às vezes erra, às vezes acerta, mas mesmo assim nunca me abalo… talvez porque nunca tenha tido esse “apego” aos cabelos que muita mulher tem (tem gente que chora pra cortar 2 dedos! Aff!), e juro que quando cortei o meu a assistente do cabeleireiro ficou com lágrimas nos olhos… e eu achando engraçado! hahaha! E digo uma coisa, quem diz que é menos sexy, ou acha que chama menos a atenção dos homens, eu garanto que está enganada. Cabelo curto atrai muitos olhares, porque normalmente você é a única (ou tem mais 1 ou 2) em todo lugar que vai! A primeira vez que cortei foi quando tinha 14 anos, depois novamente aos 23!

  97. #106
    Júlia
    15.08.2011 - 14:33

    Corta não, Cony! Por dois motivos: primeiro, pq cabelão é lindo e feminino; segundo, pq a gente não pode ir correndo atrás de atender toda “solicitação” masculina. Homem não valoriza mulher que abre mão de seus gostos pessoais e faz de tudo pra agradá-lo. Mulher tem que ter personalidade, se vc gosta do seu cabelão, permaneça com ele!

  98. #107
    Luiza Andrade
    15.08.2011 - 14:36

    Cony,
    Cortei o cabelo no ombro dois anos atras, mas ele ta demorando a crescer. Acho lindo, mas agora quero ter cabelão. To tomando Pantogar, é uma vitamina em capsula com queratina e outras coisas que fortalece e ajuda a crescer unhas e cabelos. To adorando!! antes de terminar caixa você já sente o cabelo mais bonito, forte, quebrando menos e ate mais brilhoso. Na bula manda tomar 3 por dia, mas eu tomo uma só. Fica a dica!! Beijosss

  99. #108
    N
    15.08.2011 - 14:41

    Tenho CABELÃO ÃO ÃO desde SEMPRE, e realmente preciso cortar um pouco, confesso sabe… mas faz 2 meses que eu fiz minha escova definitiva, aí fica aquele dilema de cortar ou não cortar, da dó de tirar um pedaço da definitiva, rs, além disso mês que vem tem fotos da minha formatura, vou continuar com meu cabelão mesmo. Mas obrigada pelas inspiração, agora só falta a nossa coragem néam?! ;***

  100. #109
    Déia
    15.08.2011 - 14:43

    Nãaaao… por favor, não! sou totalmente contra cabelo curto! Toda mulher fica mais bonita com cabelo longo…
    E vc vai cortar seu cabelo liso brilhante longo e lindo pq o seu namorado fez uma sugestão??

  101. #110
    Isabelli
    15.08.2011 - 14:50

    Cony, eu já passei do cabelão ão ão pra um do tamanho do da Palermo… Gostei, foi bem legal, mas tem uma diferencinha básica q talvez vc n esteja levando em conta: eu QUERIA cortar… Amooooo cabelão, to sofrendo pro meu crescer de novo, sou ansiosa pra caramba tb e tb n sou lá mto adepta a mudanças radicais. Bom, depois disso td eu só tenho uma coisinha pra te dizer: só corte se vc estiver mto afim, caso contrário vc certamente vai se arrepender…
    Não esquenta com o bofe estar querendo uma gata de “pelo curto” (rsrsrsrs) não… O meu vive me dizendo isso tb, mas depois passa e quem vai ter que encarar o espelho td santo dia é vc…

    Ps: Amoooooo seu cabelão!!!!!! =)

  102. #111
    15.08.2011 - 14:55

    Oi Cony,eu estou quase em depressão…rs
    Fui cair na besteira de mudar, sabe como é vai ficar mais velha, quer ter rostinho de mais nova e ai vai… Estava com o cabelo quase na cintura (faltava dois dedinhos), mais o coitado já estava sem corte e com uma californiana abatida, uma cor de nada sabe?!rs
    Resolvi mudar o visual RADICALMENTE! E lá vai eu ao salão “tosar a cabeleira”… Quando ela terminou o cabelo estava abaixo do ombro e olhei e falei “repica Renê, repica!” E ai já sabe ne? Ele foi parar acima do ombro com repicado… TO CARECA! Minhas amigas amaram, mais o bofe… “/ disse q sou louca… Só respondi o meu vai cerscer o seu acabou…rs

    Vontade de colocar mega hair… Mais acho “estranho” passar a mãe e sentir aqueles amarrados na cabeça… SOCOROO!rs

    Agora é esperar o meu querido crescer! 🙂

  103. #112
    15.08.2011 - 15:03

    Opaaa passar a mãe é difici né? melhor a MÃO…rs

    beijos Lari

  104. #113
    Jaque
    15.08.2011 - 15:06

    Cony,
    Eu mudei do cabelão pro cabelinho e amei!
    Quando cortei não dava nem pra prender…tb tenho o cabelo liso e tava me achando sem graça com o cabelo longo…
    Achei que deu uma super renovada, fiquei mais moderna, e só recebi elogios, inclusive do namorado =)
    Beijos

  105. #114
    Samantha
    15.08.2011 - 15:11

    Cony, meu cabelo era igual o seu, liso e beeem comprido, mas eu sempre achei que me deixava mais velha e com a expressão pesada. Aí decidi que ia me jogar no cabelo que o profissional escolhesse pra mim, e me joguei no meu divo e querido (que tbm acho que é seu querido) Rodrigo Cintra. Custa barato? Não, mas olha, dura meses, e meu cabelo hoje tem movimento, qualquer pomada amassa ele de um jeito lindo e eu nunca mais trocarei de profissional, hehe! Já levei suas amigas e minha mãe nele, é incrivel e vc ainda sai de lá com o coração aquecido pq o Cintra é o mais fofo ever. Fica a dica, haha! Beijos

    • #115
      Constanza
      15.08.2011 - 15:23

      Ai Samantha, quem me dera o Rodrigo Cintra perto de mim!! Cortaria sem medo hahahaha

  106. #116
    Ana Flora Nimer Fresneda
    15.08.2011 - 15:11

    Olha,Cony…meu cabelo sempre foi enorme e tinha uma cor leeeenda, aquele famoso Mel tabaco da Aline Moraes da Imédia, que como passei com cabelo virgem ficava igualzinho ao da caixa…aí, assisti ao diabo veste prada…já viu,né?! Escureci meu picumã e ainda cortei na altura dos ombros com direito a franjinha…nunca me arrependi tanto na vida…depois de 4 anos, meu cabelo está na cintura novamente(mas sem ser fio reto…Samara feelings, jamais),só que o mel tabaco foi abandonado pois depois de te-lo escurecido ele não volta naquele tom ever…mas vou te dizer…imagino que vc seja alta como eu(tenho 1,76 de altura), e vamos combinar que a combinação altura mais cabelão surtem impacto,né?! Enquanto estive de “cabelinho”me senti tão apagadinha…e pode acreditar…quando vc cortar, alguma menina com fios longos vai passar por vc e pelo seu namo e ele vai soltar: “Quero que vc deixe seus cabelos crescerem até ficarem iguais aos dessa daí!” Então…continue só nas luzes…vc está lindaaaa!!!
    beijos

  107. #117
    Laize Felix
    15.08.2011 - 15:17

    Aaaah! Acabei de passar por isso! Sexta acordei e fui direto pro salão, cortei e fiz umas luzes num tom de mel…meu cabelo era um pouco mais curto que o seu….
    Sua sorte é que seu namorado aprova! Meu marido gosta do meu grande e preto, detesta mudanças! Tento agradar, mas de vez em quando não resisto a uma mudança!!
    Apesar de estranhar, pode ter certeza que não vai se arrepender!

  108. #118
    Helen Horta
    15.08.2011 - 15:22

    Nossa o post bombou!! Bem, tenho cabelo repicado nas pontas, com californianas, na altura do soutien. De quebra dou umas retorcidas na hora de secar p ficar estilo gisele. Gosto do tamanho médio pq é facil de manter, combina com todos estilos, serve p todas idades, e da p fazer mta coisa! Corto a cada 30, 45 dias..senao cai mesmo. Nao há samphoo ou creme q faça, o q a tesoura tem q fazer. Sem falar q depois deste tempo perde o corte e nao consigo fazer o retorcido bonito. Isso tudo pq peguei a mania da minha mae, e odeio cabelo mae d`água..rss. Enfim, quer fazer parar de cair e dar uma mudada? Corte. Mas vá com calma..pois algo me diz q cabelo curto nao combina c sua persona!! Beijos

    • #119
      Constanza
      15.08.2011 - 15:23

      Helen, tb acho q nao combino mt com cabelo curto rsrs

  109. #120
    Paula
    15.08.2011 - 15:25

    Eu fui do cabelãaao mesmo pro bem curtinho de uma vez e, -quer saber, foi a melhor coisa que eu fiz! Acho cabelo muito grande muito comum, sem graça…cabelo curto valoriza o rosto, dá pra mudar o corte e realmente mudar! Pq cabelo longo não muda né…ou fica reto, ou em V, no máximo com uma franja. Mesmo que seja pra um cabelo médio, acho super válido mudar assim.

  110. #121
    Anete
    15.08.2011 - 15:30

    corta não! teu cabelo é tão bonito, bem tratado..

  111. #122
    Taiza Soletti
    15.08.2011 - 15:38

    |Um produto esta sendo mto util p o meu caso de queda de cabelo/cabelo fraco e unhas quebradiças: innéov nutri-care. Deu bom resultado, e eu sofro c estes problemas há quase 9 anos. Mas eh uso contínuo.
    Sobre cabelos: já usei longo (mas nem tao longo, um pouco acima da metade das costas eh o meu limite), já cortei chanel mais reto (n gostei), e depois um chanel mais desfiado. O cabelo curto exige mais visitas ao cabeleireiro p retoques, mas eu acho tbém q confere eveza ao rosto. Vale a pena, nem q seja so p tentar e depois deixar crescer de novo. O meu vai p tesoura semana que vem, de novo.

  112. #123
    Marcele
    15.08.2011 - 15:46

    Eu tinha o cabelo comprido igual ao seu, fui cortando aos poucos até ficar bem curtinho e me encontrei, iluminou o meu rosto e todo mundo gostou, apesar do meu cabelo de antes ser lindo demais pretendo manter o curtinho pra sempre. Acompanho o fufu diariamente e adoro vc, bj!

  113. #124
    Giancarla Mantovani (Cacau)
    15.08.2011 - 15:53

    Ahhhh Cony, seu cabelo é tão lindoooo, quem me dera ter um assim! Se vc resolver cortar, não deixa tão curto não, dá uma repicada só pra ficar mais leve, mas deixa ele comprido…. eu amo cabelo comprido, talvez pq ~eu nunca tive os meus mto longos. Eles chegam num determinado tamanho ouco abaixo dos ombros e tenho q cortar pq as pontas não aguentam (alisamento) por mais tratamentos q eu faça.
    Bjss

  114. #125
    Juli
    15.08.2011 - 15:58

    Tenho o cabelo quase liso e com volume(que bom)!Estando bem tratado não me importo em cortar!Já fiz mudanças sem medo!Todo ano deixo o cabelo crescer e no verão corto chanel!Meu cabelo cresce muito, mas muito rápido!Vale a pena, a única coisa que não faço é pintar!

  115. #126
    Renata Oliveira
    15.08.2011 - 16:02

    Eu já cortei meu cabelão algumas vezes. Uma foi na altura do ombro e ficou lindo! Várias pessoas falaram pra eu nunca mais deixar crescer. Depois resolvi cortar mais e ficou joãozinho..ficou horrível…fiquei traumatizada (kkkkkkkk) e deixei crescer!
    O que eu acho é que se vc resolver cortar mesmo, primeiro corte apenas o comprimento e depois, se quiser, mude o corte. Acho que se fizer os 2 ao mesmo tempo vc vai estranhar mais!!
    um beijo

  116. #127
    Francisca Gonçalves
    15.08.2011 - 16:07

    Campanha: corta sim!!!! kkk vai ficar linda, tenho certeza. bj

  117. #128
    Tássia
    15.08.2011 - 16:07

    Eu tinha cabelão na cintura, lisão preto. Tive a vida toda. Cortei em cima do ombro. Cabelereiro AMOU (pq cabelereiro q é cabelereiro gosta mesmo é de cortar!!! Ele chegava a salivar qdo disse o qto qria cortar).
    O incrível é q comecei a fazer mto mais sucesso com os homens (rsrs), além de parecer q tinha mais cor no meu rosto… Estranho.. achava q precisava menos de maquiagem… Se quiser ver o antes e dpois me fala q eu tenho fotos. rs. bjus! E vai com tudo na tesoura!
    p.s. minha única reclamação: qdo o cabelo fica um pouco abaixo do ombro, me irrita. Agora estou numa fase de irritação, esperando crescer de novo.

  118. #129
    Andreia Santos
    15.08.2011 - 16:13

    Acho que vc tá perfeita do jeito que está. Seu cabelo é lindo e super bem cuidado, eu não cortaria, inclusive amo tanto cabelo comprido que fiz meio mega hair só pra dar volume…

  119. #130
    Ívina Tomaz
    15.08.2011 - 16:25

    Constanza cortei o meu a umas duas semanas, porém minha opinião é meia contraditória,gostei do corte ,realmente ficou lindo ,combinou com meu rosto e tudo,mas a praticidade não venho junto com a beleza do corte.Meu cabelo era nas costas ,um pouco abaixo das axilas,cortei Chanel de bico e ainda fiz a tal da ”nuquinha” e dei uma leve repicada atrás para dá um movimento,super estranhei o tamanho né?!

    Ficou lindo e tudo,só que no meu caso que detesto cabelo grudando em mim, fiquei meia irritada depois,quando vou fazer corrida não dá para prender,quando vou para Ed.Física também não,ai já viu né?Tem que encher o coitado de tic tac(coisa que em exesso acho baranga) mas se não colocar fica aquela coisa ”linda” e suada grudando em mim…
    Gostei do corte,porém a mim não se aplica aquela lei que cabelo curto dá menos trabalho,quando era maior se ele acordasse na revolta fazia um coque qualquer(que é minha paixão esse tipo de penteado )e hoje não dá p. fazer.Acho que o cabelo grande dá mais opção.

    Enfim desculpa pelo ”diário” do meu corte,rs.

    Beijos e parabéns pelo Blog.

  120. #131
    Fernanda Teixeira Leite
    15.08.2011 - 16:26

    Eu tinha um cabelão igual ao seu, um dia deu aloka, cheguei no salão e mandei cortar chanel!! fui na Fashion Clinic do Thiago Parente (no Rio), mas como ele tava com 1 mês de espera, cortei com a Mariana Gorini (do programa Por um Fio), foi o melhor corte da minha vida. Minha dica é, se quer cortar curto tem q ser com um profissional muito bom, pesquisei muuuito antes de decidir, olhei os cortes q ela já tinha feito e arrisquei!! rs Valeu a pena cada centavo, que foram muitos, e toda a ansiedade!!

  121. #132
    Liza Alcantara
    15.08.2011 - 16:32

    Eu já cortei várias vezes p invento de deixar crescer, mas em mim não fica legal.
    Já em você fica perfeito, eu no seu lugar não cortaria, seu cabelo tem volume e movimento, coisa que o meu não tem, de certo não está te incomodando e está super bem tratado.
    E pra completar tem vários penteados pra quem tem cabelo longo “fazer de conta” que tem cabelo curto, o contrário não existe, pelo menos não ao natural.

  122. #133
    marina martins
    15.08.2011 - 16:38

    Oiê!
    Ai menina, eu vou ter que cortar MESMO. Fui na dermato e ela constatou que estou com falha no cabelo, bem pequena,eu nem tinha percebido, mas ainda sim FALHA. Ela me passou um remédio e disse que eu tenho que cortar, pq o cabelo pesa e aí cai mais…e eu que achava que o meu cabelo caía um tanto normal…buáaaaaaaaaaaa!!! Estou pesquisando cortes…

  123. #134
    Ilana
    15.08.2011 - 16:46

    Pois eu acho que vc ficaria ótima com o cabelo na altura dos ombros. Acho seu cabelo muito pesado, sabe? Se vc tirasse um palmo e meio de cabelo, desfiasse bastaaante, com uma quase franja, ficaria lindo! Daria mais movimento e te renovaria!
    Já tive cabelón, já tive curtinho, hj está na altura dos ombros e já to doida pra cortar de novo!
    Uma vez deixei meu cabelo crescer um pouco mais, aí meu namorado perguntou: – vai cortar quando? tá igual a todo mundo e muito parecida com uma crente!
    kkkkkkkkkkkkk
    Sério!!! Cortei no outro dia mais de um palmo de cabelo…
    Então, meu conselho é que vc vá para um salão de sua confiança e comece cortando pouquinho.. aih vc ver se gosta ou não! =)

  124. #135
    Marina Meister
    15.08.2011 - 16:50

    Passei por essa mudança capilar radical, haha… E olha, não me arrependi naaada! Tinha o cabelo beem comprido, tipo na cintura, e cortei chanelzinho. Além de mais moderno, ficou tbm mais prático. Agora esta no estilo desses cortes não tão curto, estou adorando tbm! É uma mega mudança, mas acho que vale muito a pena Cony!

  125. #136
    Gisele Rufino
    15.08.2011 - 16:51

    Oii, preciso abrir meu coração (propaganda da Sadia! rs)… eu amaaaava meu cabelão mais que tudo! Como demorei para ter cabelo (só fui ter com 8 anos…tinha uma penugem, nem era cabelo) eu me orgulhava muito dele, não pensava em cortar por nada… Atéé o momento que comecei a me irritar com a quantidade de cabelo que caia, no meio da noite eu me enrolava nele e acordava irritada, os cortes eram carinhos devido ao tamanho… E sem falar que me olhava no espelho e estava ele lá, do mesmo jeito… Resolvi fazer uma pesquisa de cortes e acabei levando exatamente essa última foto da Rachel McAdams para o salão (fui no Werner Coiffeur, pois lá é caro mas sabia que não ia me arrepender!). Expliquei o que eu queria e rezei forte na cadeira… Confesso que era pior que cadeira de dentista, e o cabeleiro cortou com ele molhado e depois continuou com ele SECO! Quase morri… Mas amei muito! Esse corte é super versátil! Uso de lado, no meio, com fivela… Só o rabo de cavalo (que eu amo) ficou mais difícil, por causa dos fiapos caindo no rosto. Mas eu voto nessa foto! E escuto elogios até hoje (e isso já tem uns 3 meses)!
    Mas como você colocou uns dias atrás (acho que no post em que vendia uma sandália): é hora de realizar o desapego! Vai na fé, que vai dar td certo! rs…Beijos!!!

    • #137
      Constanza
      15.08.2011 - 20:45

      Gisele, esse corte de cabelo da rachel é lindo msm viu…

      • #138
        Constanza
        15.08.2011 - 20:47

        Lua, já falaram aqui no Ineov… Fiquei curiosa!!! O pozinho eu comprei no morangao mas ainda não chegou. Assim q chegar te conto! Bjos

        • #139
          Constanza
          15.08.2011 - 20:49

          Isabella, bem sensato o vc falou… Se cortar pouco, não vai dar diferença nenhuma e tchau cabelao Ne?

          • #140
            Constanza
            15.08.2011 - 20:54

            Priscilla, bem lembrado. As celebs estão todas produzidas :-/

          • #141
            Constanza
            15.08.2011 - 20:57

            Larissa, lembra o da Palermo, não??

  126. #142
    Simone Tonezer
    15.08.2011 - 16:55

    Ixi Cony, se tem alguém que já mudou radicalmente os cabelos, sou eu! HAHAHA.
    Já tive o cabelo de todos os jeitos e cores possíveis. Joãozinho, de mullets, nos ombros, de franjinha, curto sem franja, repicados, e no momento meu cabelo tá enorme, bem comprido! Deixei crescer durante 2 anos e já tô desesperada pra cortar, porque eu (particularmente) gosto de um cabelo mais ‘cool’, nunca fui ‘clássica’ com cabelos, sempre gostei de mudar a cor e o corte, tive até uma fase de cabelos de Mari Moon, rosa, azul, branco..haha, mas isso faz uns bons anos.
    Cabelo fala muito sobre a personalidade da pessoa, pode te deixar mais jovem ou envelhecer, dar um ar ‘descolado’ ou clássico.
    Eu só acho boring uma pessoa que tem o mesmo cabelo por anos, por mais que seja lindo e saudável, parece que a pessoa tem a mesma aparência faz décadas, sabe? Enjoa demais.
    E cabelo cresce, um corte não é algo permanente, dali uns meses já ta grande de novo.
    Eu pelo menos, sou totalmente a favor de mudanças capilares, não precisa ser algo radical (pra quem é apegada ao cabelo) é só ousar um pouquinho.

  127. #143
    Clarissa Neiva
    15.08.2011 - 16:56

    Coni…eu sempre tive cabelãaaao bem lão msm, sempre muito bem cuidado, saudável, brilhante… e sempre odiei as tesouradas, cortava apenas o necessário para q se mantesse saudável. Tenho um filho pequeno,e vira e mexe ele dava uns puxões no meu cabelo e saia com a mão cheia! Decidi cortar e fui radical, fiz um super corte, uns 2 dedos abaixo do ombro, com as pontas repicadas… dei uma leve clareada mas pontinhas…e amei o resultado. Confesso que ter o cabelo enorme se torna um vício, quase uma obsessão…e matê-lo curto, idem! Todo o processo de cuidados se tornou mais p´ratico e até meu banho é mais rápido! Mas EU estava com vontade de cortar…meu marido inclusive foi contra no começo, mas depois tbm adorou o resultado! Portanto, faça somente se vc estiver segura! Bjinhos!

  128. #144
    Lua Carol
    15.08.2011 - 16:57

    Cony, seu cabelo é tão bonito, e eu acho que em time que está ganhando não se mexe. Mas, se decidir cortar, vai aos poucos, não corta curto de uma vez não, porque vc vai estranhar mesmo! A Sandy, antes de cortar fez um penteado que deixava o cabelo chanel. Achei legal, pois ela pode visualizar melhor o cabelo curto (e o dela ficou lindo!)
    O meu cabelo também está caindo, e para piorar é bem fino. Os novos que estão nascendo ficam todos arrepiadinhos. Dá um trabalho! Vc já ouviu falar naquele inneov nutri care da loreal e da nestlé? Será que é bom? E aquele pózinho para dar volume?
    Bjos

  129. #145
    lili
    15.08.2011 - 17:03

    eita que dilema,rsrsrs,cabelão bem cuidado é bonito”o seu é lindo”, corte apenas se tiver com vontade desta mudança radical,porque eu cortei e arrenpendi horrores…esteja em mente de que n vai poder fazer aquele rabo de cavalo lindo e tals rsrs…é isso…mas tbm cabelo cresce rsrs ,bjs

  130. #146
    Carla
    15.08.2011 - 17:06

    Vc ficaria muito bem com o cabelo estilo da Anne Hathaway ou com o repicado médio, que inclusive é o que vou fazer no meu. Também vivo mudando. Já tive cabelão, mais agora mantenho na altura do ombro com mechas. Acho mais moderno. Bjs e sorte na sua escolha.

  131. #147
    Isabella
    15.08.2011 - 17:13

    Opinião de quem já passou por isso…
    Se resolver cortar, corte um tanto significativo, como a Anne Hathaway na primeira foto, ou o da Rachel McAdams na última foto. Não precisa ser chanel, mas mais ou menos na altura do ombro.
    Se vc cortar menos, querendo deixar tamanho médio, vc vai ficar com a mesma cara, e só o que vai faltar é a beleza dos fios compridos.
    Eu fiz isso o ano passado. Tinha cabelão e queria cortar, mas tinha medo de estranhar. Fui lá, cortei um pouco, e me achava igual, mas faltando um pouco de comprimento de cabelo. Tomei coragem e cortei mais um pouco, na altura do ombro. Aí sim eu gostei, porque me fez mudar, o corte fez a diferença no visual, entende????
    Mas agora, quase 1 ano e meio depois, já estou chegando novamente no cabelão…. hehehe!!!!
    Por isso eu disse, SE resolver cortar mesmo, corte bastante!!!!!

  132. #148
    15.08.2011 - 17:18

    adoro mudanças e vivo cortando meu cabelo. pq cabelo cresce.. e tem mais uma, cabelo cumprido envelhece..

  133. #149
    15.08.2011 - 17:20

    e pra mim, cabelo q passa a linha do stiã, sempre me lembra a bruna surfistinha, me passa a impressão de um certo desleixo.

  134. #150
    Bela
    15.08.2011 - 17:32

    adooooooro cortar o cabelo!
    deixo crescer, quando está beem grandão eu corto de novo! haahha
    e quando tá curto eu fico só aparando as pontinhas quase td mês!
    acho que me sinto mais leve, sei lá hahahaha

  135. #151
    Priscila
    15.08.2011 - 17:33

    Tb sou do time que prefere cabelão… Uma vez fiz umas californianas que acabaram com o meu cabelo e decidi cortar… Fiquei satisfeita na hora, mas depois fiquei triste e foi uma luta até ele crescer de novo…
    Acho q se vc tirar uns 4 dedos não vai sentir muito e já vai dar uma boa mudada…
    beijos

  136. #152
    Mirza Câmara
    15.08.2011 - 17:37

    Super a favor de mudar! Um corte na altura dos ombros com o da Annie vai ficar lindo! Mandei email com meu cabelon loiro lindo de antes e o agora, curto, escuro, repicado meio vampira Alice Cullen hahaha! cheiroooo!

  137. #153
    Ivani Aquino
    15.08.2011 - 17:58

    Cony, eu tinha um cabelão enorme, castanho, e há uns 3 anos decide cortar beem curtinho (chanel no queixo) e fiquei loira blonde!!!! Conheci meu namorado nesta época, fiz muito sucesso, hein!!!! Eu adorei meu cabelo, ficava diferente das minhas amigas!!! Mas depois de um tempo, senti falta do meu cabelão, e estou deixando crescer novamente!! Ah, também voltei a ser morena!!!!!
    De qualquer forma, você ficará linda!!! E cabelo cresce, viu!!!
    AH, também voto no cabelo da Anne Hathaway, acho que ficará mara em você!

  138. #154
    Mayra
    15.08.2011 - 18:01

    Ai, corta sim! Eu tinha o cabelo enorme, cortei uns 4 dedinhos, mas repiquei ele muito, principalmente na frente.. acho que rejuvenesci uns 5 anos, fora que fica moderno, mais facil de cuidar… tudo de bom! e na pior das hipoteses, cresce de novo… não é pra sempre! Adoro cortar cabelo, uma vez tb tava enorme e cortei no ombro..É bom mudar de vez em qdo. O ultimo igual da rachel mais comprido igual ficar super legal, assim como o primeiro da Anne, o meu hoje está mais pro da malin.. bjs

  139. #155
    Isa Vichi
    15.08.2011 - 18:16

    Cortaaaaaaaaa!!! Cony, seu cabelo é liso!! Qualquer corte na altura do ombros, desfiado e com franjao vai ficar lindo!! Larga de ser boba, menina! Uma mudada no visu é sempre bom, dá uma renovada nos animos e pode acreditar: o cabelo curtinho rejuvenesce SIM! Eu sempre usei cabelão! O meu é liso igual o seu… ano passado resolvi mudar e cortei batidinho na nuca! Ficou lindinho! Mantive o corte uns 5 meses e depois fui deixando crescer! Agora estou com um corte medio, pouco acima dos ombros, e percebi que esse corte é perfeito prá mim! Moderno, leve, facil de cuidar e modelou muito o meu rosto!! Vá a um cabelereiro que vc confie muito e se joga!! Vai arrasar!! Bjão e CORAGEM!!

  140. #156
    Daniely Paulino
    15.08.2011 - 18:56

    Ahhhhhhhhhhhh não…seu cabelo tá lindo…poderoso…nada de cortar… neim pensa numa coisa dessa…ele tá perfeito…

  141. #157
    Ana Carol Freire
    15.08.2011 - 19:00

    Sempre tive cabelão, era tipo marca registrada!! Dai eu sempre falava, vou cortar bem curtinho e ninguém acreditava!! No início do ano, depois de terminar a faculdade e largar o emprego, resolvi que era hora de mudar o cabelo. Fui no salão mostrei o corte que eu queria, o cabeleireiro levou um susto, cortou e voilá!! Cabelo que era na cintura ficou acima dos ombros! Confesso que estou deixando voltar a crescer, mas o corte foi muito bom, tirou todo o resto das muitas tintas e agora o cabelo está crescendo feliz e saudável!

  142. #158
    Priscilla
    15.08.2011 - 19:08

    Nao curto cabelao quase na cintura. Mas acho que cabelo no meio das costas, ou alguns dedinhos abaixo do ombro fica bem em todo mundo. Esse é o tamanho que gosto e agora busco. Mas, num momento de loucura e de queda de cabelo (kkk), resolvi cortar o meu igual ao da Olivia Palermo. Ficou super boring, fiquei com cara de boa moça total, ainda mais que tive de parar de pintar o cabelo pq ele estava quebrando muito. Imagine o cabelo da Palerma castanho escuro e com um pouco menos de volume. É o meu. Tá me dando nervoso… Nao vejo a hora de vê-lo mais crescidinho.
    Tome cuidado pra nao se arrepender. Cabelo claro e com mechas levanta qualquer corte. Mas cabelo escuro nao. Outra coisinha, essas celebs estao todas produzidas pelo cabelereiro. Será q no dia a dia fica assim? Logico q nao. O meu qdo sai do salao ficou uma graça. Mas no dia a dia, nao tenho tempo de colocar bob ou fazer uma escova by myself q dure. Entao fica aquela coisa lambida, reta e escura.

  143. #159
    Ju Queiroz Bsb
    15.08.2011 - 19:20

    Madame, cortar o cabelo só pq o boy pediu não é legal… Você deve ver o quanto você quer isso. Se vc quiser isso que é algo novo e difícil para você, corte aos poucos… Mas saiba que cabelo cresce e vc vai tirar de letra isso. Mudança também faz bem, mas pondere antes para não sofrer tannnnnnnnnnnnnnnto!
    Gros bisous et bonne chance!!

  144. #160
    Thayná Kavalek.
    15.08.2011 - 19:45

    Cony, mudar é ótimo, mas não corta! Eu cortei, me arrependi MUITO! Melhor fazer umas luzes mesmo, hahahaha

  145. #161
    LyannaVanessa
    15.08.2011 - 19:54

    Cony tenha medo não. Cabelo é a melhor invenção do mundo: cresce. Sempre tive cabelão e ano passado cortei como a 1ª foto da Anne Hathaway no post. O namorado foi o primeiro a elogiar e foi pego de surpresa. Mantive durante todo o ano passado e agora já estou com um cabelão novamente.
    Esse corte médio é ótimo pra começar e se vc deixar crescer novamente é super rápido.
    Meu cabeleireiro diz que o cabelo tem memória e se um dia seu cabelo foi enorme, ele vai lembrar disso.

  146. #162
    celia
    15.08.2011 - 19:59

    Nunca gostei de cabelos curtos, mas cortei faz uns meses, e estou amando, meu marido diz q fiquei alguns anos + nova. beijoss.

  147. #163
    Anna Mari
    15.08.2011 - 19:59

    Ei!!! Seu cabelo grande é lindíssimo e acho que se tem muita dúvida AINDA não deve cortá-lo. Há 4 meses eu troquei o cabelão na cintura repicado por um inspirado no da Kate Holmes… eu amei!!!!Já cresceu e o corte tá saindo e ficando bom tb… mas demorei muito para realmente conseguir faezr isso. Meu motivo maior foi a manutenção da escova definitiva pq meus cabelos são beeeeeeeeeeeeem cacheados… enfim… tive que acostumar… 🙂 e acabou que gostei muito!!! 🙂 Anime-se e escolha algo que goste muito!!! 🙂

  148. #164
    lais
    15.08.2011 - 20:07

    sempre faço isso!
    para minhas amigas sou a doida que ama cortar cabelo!!o meu cresce mto rapido .. corto um mes sim outro nao !
    adoro deixar crescer e depois tosar.. deixo creser uns 2 ou 3 anos depois corto chanelzinho ou ainda menor..
    da um frescor inacreditavel!
    to com ele curto faz 3 anos ja e vou deixar crescer so pra cortar e ficar super diferente de novo..
    nao sei como quem tem sempre o msm cabelo, longo nao enjooa da propria cara!

  149. #165
    Jadyna
    15.08.2011 - 20:11

    Oiii Cony… eu cortei tem um mes. Era comprido como o seu, só menos volumoso. Amei. E acho que você devia cortar sim… fica mais jovem, e é uma liberdade. Cortei num dia, no outro fizemos um encontrinho de amigas e eu e mais duas tinhamos cortado. E depois se não gostar, cresce. Eu sou super Team Corta!! kkkkk Bju

  150. #166
    Larissa
    15.08.2011 - 20:32

    Cony, pensei a MESMA coisa essa semana! Falei para o meu marido “amor vou cortar o cabelo”! Meu cabelo eh liso bem comprido e SEMPRE usei ele assim com umas ombres.
    Resultado: pensei, pensei… e achei melhor cortar SIM mas nao tanto. Satisfazer minha vontade mas ao mesmo tempo n tomar aquele susto de ve-lo curto. Nem sentir aquela invejinha quando visse um cabelon comprido na minha frente.
    Um corto lindo, com cor linda que fica bem tanto em vc quanto em mim eh o da Lollita Hannud http://lo-v-it.com/
    mas prefiro um pouco mais comprido.
    Confere e me diz o que achou ;))

  151. #167
    sacha zoffoli
    15.08.2011 - 20:33

    Ja passei sim! A ultima foi fim do ano passado. Cai de paixao pelo chanel curtinho, apos ver Mayana Moura na novela…nao volto nunca mais! SE quiser ver, tem fotos no meu face. bjs

  152. #168
    Paloma
    15.08.2011 - 20:36

    Eu sempre gostei de ter cabelão!! Mas meu cabelo estava muito destruído pq passava tinta, química, chapinha sem o menor cuidado. Daí que cortei meu cabelo, que estava na cintura, na altura do queixo. Vc não tem noção de como eu que sofri, apesar de não cuidar muito e parecer muito drama, eu sempre achei cabelo comprido mais feminino. Tava me sentido um molequinho com aquele cabelo curto!!!
    As pessoas em geral gostaram, elogiaram… mas eu demorei pra me acostumar e não aguento mais esperar ele crescer novamente.
    Então se vc é realmente muito apegada ao cabelo e quer realmente cortar, vai cortando devagar, aos pouquinhos. Não faz nenhum corte radical pq a chance de vc se arrepender é muito grande. O mais importante é vc se sentir à vontade com a sua própria aparência, pq é muito ruim se olhar no espelho e não se reconhecer ou não se sentir à vontade com o que vê.

  153. #169
    Carol
    15.08.2011 - 20:43

    Cony…não coortaa! Fui inventar de “aparar” meu cabelão sábado passado, e resultado: meu cabelo está praticamente no ombro. Tô na maior deprê! Quase pulo no pescoço da cabeleireira…Saudades enormes dele. Não corteee…fica a dica!

  154. #170
    Mariana L
    15.08.2011 - 21:00

    Eu, Cony! Tinha cabelão, cortei curtinho e agora tá enorme de novo! E tudo sem traumas, eu gosto tanto do cabelão quanto do curtinho.. E cabelo cresce né?

    Ó:

    Antes: http://www.flickr.com/photos/marianadol/4216398839/in/photostream

    Depois: http://www.flickr.com/photos/marianadol/4326378311/in/photostream

    Hoje em dia: http://www.flickr.com/photos/marianadol/6019997483/in/photostream

    Eu acho que se vc quiser cortar, corte! Não corta só pq o boy pediu, afinal quem vai viver com o cabelo curte é vc, não ele… Agora, isso de ter medo de cortar é bobagem, se tiver vontade, corte! É só cabelo, cresce!
    Bjs

    • #171
      Constanza
      15.08.2011 - 21:39

      Mariana, mas ficou otimooooo!!! Ficou bem mais chique!!

  155. #172
    Ana Góes
    15.08.2011 - 21:02

    Oi Constanza, sigo seu blog há tempos. Quero te enviar algumas fotos do antes de depois do corte que eu fiz no meu cabelo este ano, para vc ter uma idéia da mudança radical que eu fiz 😉
    Bjs,
    Ana

  156. #174
    Patricia Couto
    15.08.2011 - 21:23

    Que preconceito esse pessoal dizendo de “cabelo de crente”, o que é isso? Cabelo tem religião agora, é? Eu ein, que povo mais antiquado e mal educado.

    • #175
      Constanza
      15.08.2011 - 21:38

      Patricia, é q tem certos evangélicos q não cortam o cabelo… Vc entendeu ne??? Sem traumas…

  157. #176
    isabela rezek
    15.08.2011 - 21:40

    eu tinha o cabelo quase um palmo abaixo do sutiã, e em um surto de ‘não gostei do corte’ tosei tudo na altura do ombro! não me arrependo, amei, e mesmo se quisesse o cabelão de novo acho que não sofreria tanto, é só cabelo, cresce…

  158. #177
    Patricia Couto
    15.08.2011 - 21:57

    Entendo, Cony, mas é que me espanta como as pessoas hoje em dia ainda fazem essa associação. São raras as igrejas que ainda mantém esse padrão. E eu não acho que uma pessoa não deva ter cabelão só porque acha que vai “ficar com cara de crente” ou de seja lá o que for. Acho que cada pessoa deve usar o cabelo como lhe deixa feliz, só isso.

  159. #178
    Mariana L
    15.08.2011 - 22:03

    Cony, tb acho bem mais chique… O meu dilema é que eu amo tanto o curtinho qnt o cabelón! hehehe… No momento, tô curtindo ele comprido… Mas quem sabe eu não passo a tesoura de novo? Bjs

  160. #179
    Mariana Chagas
    15.08.2011 - 22:05

    da primeira vez que eu cortei cortei mesmo o cabelo, ele batia nos ossinhos do quadril e resolvi cortar no queixo. todo mundo me achou uma louca, mas eu amei. hoje ele é no ombro e eu nunca mais deixei ele crescer demais… foi libertador! ele é mega mega liso e no ombro é o tamanho ideal pra conseguir efeitos…

  161. #180
    15.08.2011 - 22:10

    Já cortei na altura do queixo e me arrependi muuuito, nunca mais faço isso, sonhava que meu cabelo tava comprido, quando acordava e me olhava no espelho tinha vontade de chorar!
    Não corta não, seu cabelo tá lindo, faz um cachos com baby liss que dá uma mudada mas não corta!!!!!

  162. #181
    dayse
    15.08.2011 - 22:40

    Acho que vc deve cortar o cabelo se sentir TOTALMENTE SEGURA de que VOCÊ quer uma mudança, caso contrário tem bastante chances de se arrepender… Eu acho o seu cabelo maravilhoooso!!!!E posso dizer, o seu namorado vai te admirar pela sua atitude de ser quem vc é, de ser uma mulher segura, independente do cabelo estar curto ou longo.Se vc se acha linda com seu cabelão poderoso, fica com o cabelão, é melhor que cortar para agradar o bofe e se sentir mal todos os dias que olhar no espelho.
    bjooo

  163. #182
    Tatiana
    15.08.2011 - 23:52

    Cony você sabe a cor do cabelo da Alê Ambrósio? creio que são varias…quero fazer luzes neste tom.Se conseguir a informação agradeço..muito! beijos

    • #183
      Constanza
      16.08.2011 - 09:30

      Tatiana, não sei…

  164. #184
    Roberta
    16.08.2011 - 04:38

    Constanza, eu acho que se vc é apegada ao cabelão vai sofrer se cortar. Também vivo esse dilema, porque quando vejo essas celebs com cabelos maravilhosos fico com vontade de dar uma modernizada mas…por outro lado, como estou com 31, sei que meus dias de juba longa estão contados e que, daqui a uns 3, 4 anos vou acabar cortando mesmo. Então, vou aproveitando os fios longos porque depois que eu cortar, não vai dar mais para esperar ficar compridão. Pense no cabelo da Isabella Fiorentino que é longo e maravilhoso! No mais, vc fica muito bem de qualquer jeito. Beijos!

    • #185
      Constanza
      16.08.2011 - 09:30

      Roberta, penso muito nisso, que meus dias d juba longa estao contados pela minha idade… ai ai ai

  165. #186
    Andrea
    16.08.2011 - 07:05

    Oi Constanza…achei otimo seu post. Certeza que muitas mulheres estão passando pelo mesmo dilema. Passei por ele em outubro do ano passado. Cheguei no salão e disse: corta bem curto, logo acima do ombro. Minha cabeleireira levou um susto, pois isso NUNCA havia acontecido e ja correu para cortar antes que eu mudasse de ideia.HAHAHA. Amei o resultado e hj ele ja ta grandao novamente, portanto nao se preocupe. Se vc se arrepender ele cresce de novo. Certeza que feio nao vai ficar. Abraços.

  166. #187
    Amanda Torquato
    16.08.2011 - 07:21

    OLÁ CONY,

    cortei o meu há exatamente 5 dias e to curtindo muitoooooo…tirei +- 2 palmos de cabelo, fiz aquele chanel um pouco mais comprido, com a ponta…amei amei amei!!

    meu namorado me incentiva muito a cortar o cabelo, diferente da maioria dos homens (que eu conheço) que adóóraaamm aquele cabelo enormeeeee!! e tem mais! cabelo cresce…. bjokas

  167. #188
    sil
    16.08.2011 - 07:58

    Olá Constanza, acho seu cabelo divino, daqueles que dá dó mesmo passar a tesoura até para tirar só pózinho dele. Mas mudar um pouquinho é sempre legal, e cabelo, assim como unha, crescem sempre. Então se fosse vc. daria uma modificada no visual sim, mas nada drástico, deixaria eles médios, do ombro para baixo, e daria uma leve repicada em camadas. Esse tipo de corte sempre deixa o visual mais leve e moderno, dá ainda para prender e fazer penteados, além do que ajuda horrores no calor do verão e se vc não gostar do resultado, até o inverno que vem já tah cumpridão de novo. Boa sorte e mostre pra gnt :o)

  168. #189
    Isabela Fortes
    16.08.2011 - 08:25

    Cony,

    Preciso te dizer, quando comecei a ler o post pensei: “Não, sua doida! Não faça isso!” Rs. Mas vendo as fotinhos que você usou como referência, mudei de idéia! Seu cabelo é lindíssimo e vai ficar lindo no comprimento da primeira foto da Anne. Acho que cabelão remete à juventude, mas por vezes remete também à piriguete, panicat, etc. Rs. Quando vamos chegando nos 30, ficamos um pouco divididas entre passar essa imagem de garota de 20 e poucos e ao mesmo tempo, sentimos a necessidade de parecermos um mulherão, mais maduro e elegante. Eu estava nesta encruzilhada e cortei no ombro. Mas como meu cabelo não é tão bonito como o seu, não consegui o efeito “sou francesa, leio a Vogue e sou chiquérrima”. Rs. Tenho certeza que em você vai ficar belíssimo!

    Beijos

  169. #190
    16.08.2011 - 09:06

    Eu atualmente estou com o cabelo bem curtinho, ele estava um pouco abaixo dos ombros quando decidir cortar tipo o da Guilhermina Guinle na Novela Ti ti ti. Nunca tive dó de cortar, adoro mudar e sou sempre louca, qdo meu cabelo tá enoooorme eu corto beeeeeem curtinho, parece que sinto satisfação em mandar todo aquele cabelo pro lixo, rsrsrsrs.

  170. #191
    Clara N. A.
    16.08.2011 - 09:17

    Eu acho que se a vontade de cortar não for SUA, a chance de dar errado é enorme. Outras pessoas não podem ter essa influência toda sobre o seu visual, seja namorado, mãe, amigo…

  171. #192
    Jacqueline
    16.08.2011 - 09:19

    Olha o que achei no terra: http://beleza.terra.com.br/noticias/0,,OI5298591-EI17189,00-Cabelo+com+cara+de+anos+Veja+erros+e+acertos+das+famosas.html#tarticle
    Espero que ajude… De toda forma, apostaria no cabelo médio… Sem erro!
    Bj

  172. #193
    16.08.2011 - 09:41

    Gente, alguém mais estranhou os seios da Anne Hataway na primeira foto? Que é aquilo. Desculpe o assunto nada a ver, ehehehe…

    Bjos

    • #194
      Constanza
      16.08.2011 - 10:56

      Sarah, acho q é o vestido hahahahah ficou estranho msm…

  173. #195
    16.08.2011 - 09:42

    Oi Constanza!
    Tive o cabelo enorrrme por muitos anos! Um belo dia cansei! Queria mudar e nem minha cabelereira aceitava. Escolhi um corte e mudei da água pro vinho! De cabelos grandes e claros para curtos e escuros! Claro, foi tudo em doses homeopáticas. Primeiro cortei! Super curto! Quase tive que fazer a nuca. Depois escureci. Eu super aprovo sua mudança. Você vai ver como rejuvenesce e como é mais prático para cuidar e manter!

    Já viu a promoção que está rolando no nosso blog?!
    Você que um presente do Cabe na Bolsa?

    Confira:
    http://dabolsa.blogspot.com/2011/08/quer-uma-personal-shopper-so-pra-voce.html

    Beijos

    Cabe na Bolsa
    http://www.cabenabolsa.com.br

  174. #196
    16.08.2011 - 09:55

    Eu tinha cabelão e tosei bem curtinho! Resultado? Amei! Nunca mais consegui deixar crescer….corta tbm, vai arrasar!!

    Beijos,
    Carol
    http://www.retratoseretalhos.com.br

  175. #197
    16.08.2011 - 10:03

    Oi Constanza, tudo bem?
    Historinha p/ você!
    Sabe a Ana P Arósio versão juba? Pois é, eu era assim. Aí relaxei a raiz do meu cabelo. Aí mudei de salão. Aí mudei de novo. E de novo. E o sonho do cabelo curtinho continuava… Criei coragem e fui no meu cabeleleiro ( que achei há 8 anos, amei, e não mudei mais!) e disse: corta. E pronto.
    O resto de cacho foi embora. Ficou o cabelo meio estranho e “deformado”, sem cachos por toda química misturada, e sem forma nenhuma…
    E eu fiquei ÓTIMA!
    Eu amo o barulho da tesoura. Toda a torcida do Flamengo prefere meu cabelo curto. Não tem discussão! Até meu marido ama!
    Esses são os ups! Agora o down: não posso sair de casa com cabelo molhado. Fica com a ponta estranha. As pessoas me dizem q é paranóia, mas não gosto de ponta assustada, sabe? Solução? A mesma da Alê Ambrósio: baby liss. Não se iluda, aquelas ondas da foto podem seu suas também! É só usar o baby. Ele modela meu cabelo, fica muito bom.
    Cria coragem! Mas tb, só corta se quiser, tá? O bofe vai gostar de você de qualquer jeito.
    Beijos!!

  176. #198
    Marielle
    16.08.2011 - 10:10

    Cony, não fica triste, mas o que vc tem de + lindo e diferente é o seu cabelo, acho que se você cortar vai ficar “normal”! Mas sei que sou favorável ao cabelão, desaconselho todo mundo que me pergunta a cortar. Seu namorado é mesmo uma exceção porque em geral os homens amam cabelos compridos. Eu acho linda a Leila (agora que acostumei, pq qdo ela apareceu eu achava ela horrível) meu namorado e o das minhas amigas tb não curtem ela, acho que é o estilo, sei lá… As pessoas falam que cabelo cresce, aí vai de cada um…porque o meu leva 100 anos pra crescer, então tem que pensar bem se quiser cortar. Estou deixando crescer pq desde que nasci tento ter o cabelo comprido e acho q estou chegando ao meu objetivo em breve, finalmente. Acho que vc devia cortar só quando estivesse lá com seus 45 anos! hahahaha Eu penso em fazer isso e aí cortar que nem o da Luiza Brunet, que acho lindo. E penso que cortar que nem esses que vc mostrou não vai dar muita diferença…tipo, vc vai perder o cabelão e tb não vai ter um corte muito especial. Sei lá..estou sendo bem sincera, é minha opinião. Qdo o cabelo fica muito “crente” acho que dá pra cortat um franja, repicar um pouco as laterais..já ajuda. Bjooo

  177. #199
    Isabelle Almeida
    16.08.2011 - 10:43

    Cony, eu passei por isso tinha um ão bem ão mesmo, mais sou baixinha e resolvi mudar o cabelão, no começo fiquei super feliz, e até tava me achando mais bonita alta e etc, agora já estou com muita saudade dele grande e queria ter so repicado ele bem =/

  178. #200
    Camila Lopes
    16.08.2011 - 10:55

    Oi Cony!

    Eu acho que você deveria se arriscar, o segredo é ir num bom cabeleireiro que não tem erro. Meu cabelo é muitooooo liso e eu já fiz vários cortes nel (menos o joãzinho porque ainda tenho um pouco de receio, não sei se ficaria muito bem muito curto, mas um dia ainda tomo coragem rsrsrs). Já que você quer começar devagar, acho que um comprimento na altura dos ombros como o da Anne Hathaway ou o da Jenn Aniston (foto da esquerda) ficariam bonitos em você. Tudo é questão de se acostumar mesmo, no começo é um choque, mas depois você vai aprendendo a lidar com ele =D Sem contar que cabelo curto é muitoooo prático!! Eu sou um pouco suspeita pra falar, pois adoro! O corte mais curto que já fiz foi um chanel levemente desfiado na altura das orelhas, com uma franja lateral. Outro ponto positivo em começar a cortar o cabelo mais curto é praticar o desapego. Hoje em dia é você quem sobre por antecipação, porém mais pra frente são os outros que vão sofrer por você hehehe.
    Vai com fé Cony, sem medo de ousar 😉

    Beijos!

  179. #201
    Fabí
    16.08.2011 - 11:57

    Cony, eu VIVO mudando radicalmente. Meu marido fala que a cada ano está casado com uma mulher diferente… rs… de mega-longo e loiro eu mudo p/ curto e castanho…. depois deixo crescer novamente p/ começar tudo de novo. (meu sonho de consumo é o cabelo da Jen Aniston, the best ever)
    Nunca tive medo de arriscar, e eu acho que um cabelo médio nem é tão ruim assim (deixa até mais jovem). Eu voto em SIM, vc deveria arriscar.

  180. #202
    Renata
    16.08.2011 - 12:36

    Oi Cons…
    Bem, cortei meu cabelo um pouco acima dos ombros tem umas 3 semanas e adorei. O curioso é que foi o bofe que sugeriu também. Quando começamos a namorar há quase 5 anos eu só andava de camiseta e calça jeans e não ligava muito pra moda. Agora com o estilo diferente e mais moderno (e claro, o bofe acompanhou toda a mudança) ele mesmo disse que meu estilo de hoje em dia não combina mais c cabelão grande, que segundo ele é coisa de “piriguete sem estilo” (hahahah). Super gostei de mudar e aconselho a qualquer pessoa… levanta a auto estima, é mais prático, você fica mais séria e confiante. adorei!

  181. #203
    Marinalva Costa
    16.08.2011 - 12:47

    Já tive cabelão no meio das costas e cortei ‘joãozinho”. O cabelereiro quase surtou quando eu disse como queria o corte! Sou desencanada pra essas coisas, é só pensar vai crescer de novo (principalmente o meu que cresce super rápido)e logo desencano. Acho que você vai ficar belíssima com o corte da Rachel McAdams. Xero!

  182. #204
    16.08.2011 - 13:56

    Con, também sofro muuuuito antecipadamente com mudanças… No início do ano, cortei o cabelo curtinho! Curtinho meeeesmo e tinha um cabelão enooorme! Juro. Haha. Aqui tem o antes e depois: http://sejoganoblush.blogspot.com/2011/02/meu-novo-cabelo.html
    Mas eu queria tanto experimentar que acabei tomando coragem para cortar, não me arrependo… Gostei muito. Acho que o segredo é você se decidir e ver se vc acha bonito. Acho que é isso.

    Beijo.

  183. #205
    Amanda
    16.08.2011 - 13:58

    Oi Cony!

    Essa coisa de cortar cabelo é muito particular né?
    Mas aqui vai meu depoimento:

    Sempre sempre sempre tive cabelão (ão ão ão mesmo, sempre estava na cintura) aí quando passei no vestibular resolvi mudar tudo enlouquecidamente, fui e cortei um pouco acima dos ombros, fiquei com cara de songa monga no começo porque ele era reto, mas aí comecei repicar e deixar o cabelo com uma cara mais “leve e balançante”
    Hoje ele está uns 4 dedos abaixo do ombro e penso em deixar crescer, mas não consigo pela praticidade e por me sentir mais ~esvoaçante~ rs
    Pra quem está há quatro anos sem deixar o cabelo chegar abaixo dos ombros eu já estou me sentindo uma cabeluda oficial, mas né?!

    Beijos 😀

  184. #206
    Ana lú..
    16.08.2011 - 15:12

    Meu sonho de consumo é meu marido chegar e dizer: tosa tudo, faz o que quiser! Mas dá palpite que só ele.. Não gosta de franja nem a poder de reza, ultimamente ele diz: pode cortar, mas sem franja, não importa o comprimento. Quando corto ele até gosta, mas por ele teria cabelão, pode? Prá mim não dá sou nanica. Seu cabelo é lindo o que fizer vai arrasar!

  185. #207
    Luciana Froes
    16.08.2011 - 16:19

    Cony, não dá pra cortar com dúvida não. Tem que estar certa de que é isso que você quer. E também ter um cabelereiro que seja MUITO bom, não é fácil cortar cabelo curto, qualquer errinho aparece logo.
    Meu cabelo é liso e fino. Até uns 15 anos de idade tive cabeção, daí me deu a louca e cortei Channel, depois disso fiz vários cortes super ousados, curtos, repicados e o que mais meu cabelereiro estivesse no clima de fazer no meu cabelo. Estou indo pra 3.2 e desde os 15 meus cabelos nunca mais passaram dos ombros.
    Pensa bem se é isso mesmo que você quer!!! Boa sorte!

  186. #208
    Camila Freitas
    16.08.2011 - 16:52

    eu sempre cortei, até curtinho como a menina do bocão eu já tive, cabelo cresce e é tão rápido, acho a maneira mais fácil de mudar a cara, adoroo mudar!

    Acho que vc devia arriscar, fica mais leve, mais moderna…o da primeira foto é lindo e o da Cameron Diaz tb!

    bj

  187. #209
    Patricia Marquis Dornelas
    16.08.2011 - 17:21

    Cony, eu usei cabelão comprido (no meio das costas) com o mesmo corte quase reto e penteado do mesmo jeito desde os 10 anos de idade. Achava que tinha a cara mto grande e era muito bochechuda pra usar cabelo curto. Além disso me cabelo e cacheado e morria de medo de virar um capacete!
    Ano passado fiz 25 anos, terminei a faculdade e decidi que queria mudar. Achei que um cabelo mais curto combinaria com a fase de mudanças que eu passava e queria me sentir com mais cara de “adulta” e moderna. Cortei o cabelo acima dos ombros, todo desfiado e AMEI! Ficou mto melhor do que eu jamais imaginei! Desde então não quero mais saber de cabelo comprido na minha vida nunca mais! Descobri que cabelo curto é mais moderno, mais fácil de cuidar, gasta menos produto então economizo $$ e gasto bem menos tempo pendurada no secador.. é melhora na qualidade de vida! hehehe
    Mas eu acho que vc tem que ter certeza do que quer. Eu fiquei “namorando” a idéia de cortar o cabelo por 5 meses, pesquisei inúmeros cortes possíveis, sempre procurando referências de gente com cabelo com cor e textura parecidas com o meu. E cortei com a cabelereira que mexe no meu cabelo há 10 anos, conhece meu cabelo e meu gosto.
    Mas sabe o melhor? Desapeguei do cabelão e percebi que se der errado não tem problema, em pouco tempo o cabelo cresce de novo!
    xoxo

  188. #210
    Helisa
    16.08.2011 - 17:36

    Sempre tive cabelao, uma vez fiz a doida e fui no salao decidida a cortar abaixo do ombro. Gostei tanto que na outra semana voltei pra cortar bem acima do ombro, todo repicado. Eu tambem sou MUITO ansiosa, nao gosto de cabelo ‘no meio do caminho’, ou fica curto ou grande e sofro quando corto e ele demora pra crescer de novo hahaha.
    Mas enfim, me faz super bem uma mudança, muda o astral 🙂 se ta afim de mudar, se joga!

  189. #211
    Sabrina
    16.08.2011 - 18:15

    Meu namorado briga comigo pra eu não cortar. rsrs

  190. #212
    Isabela Machado
    16.08.2011 - 18:27

    Oi Cony,
    Já cortei o cabelo Chanel há uns 2 anos! SEM TRAUMAS!! Fiz um aplique com o que sobrou e hoje ele já está do mesmo tamanho do aplique!!!Cabelo cresce rápido menina! Arrisque 🙂

  191. #213
    naiara gomes
    16.08.2011 - 20:54

    Cony!!! Corta menina!! juro, melhor coisa que fiz no meu cabelo foi cortar ele no ombro (antes ele ia até o meio das costas.. bem compridão mesmo).. Eu acho que o cabelo médio fica muito mais bonita e deixa uma moldura mais elegante ao rosto! Sério mesmo!

  192. #214
    Telma
    16.08.2011 - 22:16

    Fui do cabelão para o joãozinho e não me arrependi. Eu devia ter uns 25 anos qdo fiz isso. Desde então nunca mais deixei ele comprido. Hoje eles estão pouco abaixo das orelhas, e pretendo deixa-los na altura dos ombros, pq sinto falta as vezes de usa-lo tipo “preso solto” que acho bem sexy , e o cabelo curto não possibilita essa variação. O seu cabelão é lindo, mas se vc fizer o corte da Anne vai ficar mais lindo ainda, e com mais cara de rycah, sabe cara de mulher chic, phyha, que é o seu estilo. Só não corta curtinho não. Bj

  193. #215
    Rafaele Queiroz
    16.08.2011 - 22:51

    Durante toda a adolescencia sempre tive cabelos longos. Por ter cabelo cacheado sempre achei que não ficaria bom, até que num dia muito nonsense, surtei e cortei quase tudo no banheiro de casa mesmo. Tipo Bob, acima do ombro…ficou muito bom. Depois disso, ele nunca mais passou da linha do ombro. Há um tempo atrás, encanei num cabelo da Rihanna no clipe do “Who’s that chick”, não aguentei! Fui e tosei mesmo, dessa vez na cabeleireira rsrsrs AMO de paixão o cabelo curto! Virei outra pessoa, muito mais prático, moderno, descolado e tudo de bom!
    O meu tá pra lá de joãozinho, eu raspo as laterais e a nuca com máquina 2! (loca né) Mas amo mesmo! Melhor coisa que já fiz foi cortar o cabelão! Mas tem que segurar a emoção, porque quando vc acaba de cortar, bate uma tensão e um friozinho! depois passa! Mas de começo sempre se estranha um pouco….

  194. #216
    17.08.2011 - 09:45

    Eu passei de cabelão, bem abaixo dos ombros, para um corte chanel … quase mostrando a nuca. Eu gostei, só não faria novamente pq meu cabelo é encaracolado do meio para as pontas, então quando cresce fica meio sem jeito.

    E o maridão gosta do cabelão grandão, mas apoiou a mudança radical.

  195. #217
    17.08.2011 - 12:22

    Eu acho que vc deveria cortar na altura dos ombros tipo da Palermo, acho chique! Eu cortei 20 dedos e não me arrependo de maneira alguma! E olha que antigamente eu chorava se cortassem mais de 3 dedos rsrsr O que ajuda muito é o profissional, confiança é tudo!! (mas não cortaria com o Cintra, não, acho os cortes dele meio cafoninhas rsrsrsr). Se vc fosse aqui do Rio te indicava meu primo, Vini Kilesse, ele é incrível e corta da maneira que eu gosto: à seco! Ele corta de um monte de globais e é um fofo!! Além de ser um dos maquiadores mais talentosos que eu conheço, farei até um post sobre ele! kkkkk Aproveitei para fazer propraganda kkkkkkkk
    Bjs ☺

  196. #218
    Marcia
    18.08.2011 - 14:23

    Querida Cony, leio sempre seus posts inspiradores e nunca comento,mas de cortar cabelo curtinho entendo pq amo de paixão o visual meio na contra-mão da feminilidade. O que todas nós meninas sabemos é que cabelão é lindo, sensual e representa juventude, etc. Concordo com td isso, porém não resisto a cortar o meu sempre que cresce. Acho o curto (bem tratado sempre) livre, jovial, alegre e muito sexy. P.S.:mas como seu longo d[te acompanha há tempos e é mesmo lindo vc pode não gostar…enfim, vai continuar lindo assim ou tão lindo quanto se cortar. Bjs.

  197. #219
    Natália Bertelli
    19.08.2011 - 00:40

    Menina, amo seu blog, visito todos os dias e nunca comentei… mas quando vi este post aqui eu tive que me manifestar!! uma breve história da minha vida, nasci careca (hihi!)e sempre tive pouco cabelo, que além de fino, não tem volume. Além disso, tenho um quadro familiar de hipotireoidismo, cujos sintomas comprometem bastante o cabelo, unhas etc etc!! foi então que eu achei o megahairr , cabelão lindo mara cheio de volume por 8 anossss!! sim, fiquei 8 anos presa e amarrada!! lógico que detonou meu cabelo e ontem… dia 17/08 tive um surto, um momento êêpaaa e fui num salão ótimo..Entrei e falei tira esse cabelo daqui e CORTA TUDOOO!! fiquei com cabelo muito parecido com a primeira foto da Anne Hathaway, só que com menos volume! não tô amando tanto quanto meu cabelão, mas certeza que tbm não estou arrependida, pq estava mesmo precisando respirar de megahairr!! vc é lindona e, se estiver com vontade mesmo.. espere os seus cinco minutinhos de loucura e faça!! Eu recomendo!! bjuuus

    • #220
      Constanza
      19.08.2011 - 08:32

      Natália, já marquei salao pro sabado 27!! medaaaaaaaaaaaaa

  198. #221
    Nathalia
    19.08.2011 - 11:02

    hhuumm.. cortar o cabelo… nunca comentei no seu blog, mas vou contar minha experiencia – sempre tive o cabelo comprido e super bem tratado – todo mundo elogiava, inclusive meu marido hahaha mas eu, como toda mulher louca, quis cortar. cortei em abril, inclusive usei a olivia palermo de referencia, pois não era tãooo curto – mas me arrependi muito. Não vejo a hora de crescer! Não que tenha ficado feio, e como meu cabelo é liso que nem o seu facilita muito (pois minhas amigas que cortaram e não tem o cabelo liso passaram pelo pesadelo do cabelo armado!!), mas poder prender o cabelo, fazer um baby liss incrivel de vez em quando… sabe aqueles dias que o cabelo nao acorda tao maravilhoso? entao! no cabelo comprido é muito mais fácil. Pelo menos matei a curiosidade e mudei um pouco, mas não cortaria novamente. bjos e boa sorte ai! tenho certeza que vai ficar linda de qualquer maneira!

  199. #222
    23.08.2011 - 12:20

    Cony! da última vez q fui cortar o cabelo levei aquela foto da Cameron Diaz e falei pra cabeleireira: quero assim, só que deixa o comprimento 😉
    adorei o resultado.. deu volume e ficou otimo pra minha carinha redonda!
    assim vc muda bastante mas sem se traumatizar! #ficadica

  200. #223
    06.09.2011 - 12:08

    […] semanas atrás, deu a louca de cortar o cabelo. Juntou a vontade de mudar com o bofe pedindo isso. Pesquisei vários cortes para no final, não escolher nenhum. Era muita pressão para minha cabeça, literalmente. Para […]

  201. #224
    Leninha Rodrigues
    28.10.2011 - 17:03

    Um tempo desses a uns 3 anos atrás, eu tinha cabelão na cintura um cabelão de dar inveja mesmo, todos olhaavam, elogiavam, mas dava maior trabalhão e eu resolvi mudar. Pra quê?!
    Picotei ele na altura do queixo, chorei desesperadamente depois que meu namorado viu e fico brigando comgio, falando que eu tava doida de ter cortado e depois disso recebi váaarios destes comentários, dizendo que eu tinha feito M%$#@.. enfim, fazer o quê? Deixei crescer novamente né… tratando e tratando e hoje ele já está de novo quase na cintura, estou amando ele novamente! 😀
    Por isso, penseeem muiiito antes de cortar minha gente!
    Sei que é bom mudar e que cabelo cresce, mas por experiência própria é isso que tenho a dizer!
    ^.^

Comente