Beleza
Unhas
08 jul 2011, 34 comentários

As Unhas das Famosas

Este post foi um pedido de uma querida amiga, maníaca pelo cuidado com as unhas, a Mel. Foi a mesma amiga que me convenceu a parar de tirar cutículas e até a última notícia que tive da pessoa, ela estava com uma coleção de cerca de 700 esmaltes!!

A curiosidade dela era saber quais cores que as famosas mais gostam de usar nas unhas. Aí fiz um “apanhadinho” de fotos.

 As “achaneladas”. Acho que o impacto do Particuliere da Chanel foi tanto que qualquer tom aproximado eu já lembro dele. E convenhamos que é uma cor ultra elegante para qualquer ocasião e em qualquer época! Alternativas: Jackie da Impala, You Don’t Know Jacques da OPI, Mink Muff da Essie, Camurça da Colorama, Pandora da Big Universo…

As Kardashians. Não achei fotos das unhas da Kourtney, mas Kim e Khloe na maioria das vezes usam esmaltes escuros ou clarinhos. E o formato da unha é bem bonitinho, tal como gosto, curto e quadradinho.

As metalizadas. Achei interessante a unha da Whitney Port, aliás, na gringa tá na moda usar uma unha de cor diferente das outras, logo abaixo tem mais fotos.

 As Minx. Ainda quero uma dourada ou prateada. São adesivos super coloridos e com vários desenhos. Os desenhos eu passo, mas os metalizados me agradam demais!

 As artistas. Que loosho essa primeira unha heim?? Não o formato (alguém ainda usa unha pontuda???) mas a arte… e olha que não sou muito chegada em unha com firulas hahahaha

O que eu falei acima, a modinha da unha diferente. Acho legal, para as beeem jovens rs.

As neutras. Aquela cor de pele que também é super chic mas a gente sempre acha sem graça e usa outra cor rs. Lixa essa unha Rihanna!!

As coloridas! Já usei de todas as cores, adoro no verão!

E para finalizar, a unha que todo mundo ama, vermelha!! Essa é glamour e loosho imediato!

De todas as fotos que procurei a maioria estava suuuper mal feita! Percebe-se que as gringas não tem todo o cuidado que nós temos para fazer unha né? E nem com a aparência delas. Quando meu esmalte está descascando, eu já tiro tudo e prefiro ficar sem nada, mas vi muitas fotos de RED CARPET com unhas de dar dó.

Realmente, acho difícil achar mulher mais vaidosa do que a brasileira…

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
34 comentários em “As Unhas das Famosas”
  1. Se Joga No Blush08/07/11 • 13h55

    Também já percebi isso das gringas não ligarem muito para as unhas, acho meio estranho pq faz todaaaa a diferença, neám? Mas enfim. Adoro cores nudes/neutras, mas sempre acabamos optando por outra por achar sem graça, só uso quando a unha está um cotoquinho e sempre fico ‘in love’ quando passo, haha. Mas no vidrinho, nem acho muito legal. 😛

  2. Pati Lisbôa08/07/11 • 14h01

    Falou e disse Cony! Nós cuidamos como ninguém das unhas/mãos. Sou fãzona do vermelho…mas a cada semana uso uma cor diferente, de neutra a bem escura…depende do estado de ânimo, rsss.
    E vc, qual sua cor favorita de esmalte, se é tem alguma em especial?
    Bjao

    • Constanza08/07/11 • 14h24

      Pati Lisbôa, AMO azul escuro, tipo Blue Satin, escurao e metalizado. É minha cor preferida!! Os bordôs (qse pretos) tb amo!

  3. Christiana08/07/11 • 14h07

    Adorei! Em especial: os tons “inspired’ do particuliere da Chanel. A Fernanda Lima estava usando um, ontem no amor e sexo! Vou tirar um do tipo da minha unha daqui a pouco, e estou pensando em colocar um do mesmo tipo. E a modinha de uma única unha pintada diferente eu curto muito também. mas não costumo ousar muito, uso um tom diferente da mesma cor… to me adaptando ainda!

    =]=]=]

  4. Gi Silveira08/07/11 • 14h13

    Amo tons de marrom e vermelhos…alguns bem escuros tb, puxando pro preto….Antes só usava clarinhos (eterno renda), agora não consigo usar mais de forma alguma. E os coloridos uso alguns no verão. Metalizados e com glitter eu não curto, nem com detalhes e florzinhas, e nem esses misturando as cores na mão.

  5. Maria Inês08/07/11 • 14h13

    Ai cony mimimi dá dó de olhar para as minhas unhas, elas são cuidadas sempre limpinhas e tal mas não consigo deixa-las grande, são sempre curtinhas curtinhas até por que quando tento deixar crescer elas quebram são muito muito frágeis e finas… Vocês alguma dica para elas crescerem, pois não aguento mais elas tão curtinhas e quando deixo elas crescerem elas quebram e pior que elas quebram no meio que chega até a sangrar :s

  6. Camila Piton08/07/11 • 14h58

    Nossa to pasma como as unhas das americanas são feias ! gente unha pontuda pra mim já estava em extinção ! hahaha péssimo !

  7. Betânia08/07/11 • 16h19

    As brasileiras ganham mesmo no quesito futilidade.

    • Constanza08/07/11 • 16h21

      Vc acha Betania? Entao melhor nao ser fútil mas ser desleixada? Se assim for, eu prefiro ser fútil msm.

  8. Priscilla08/07/11 • 16h21

    Com relação a unhas, sou meio conservadora. Só uso renda, nude tipo Balé Clássico, Particulière e vermelho escuro. Unha colorida e muito metalizada me cansa. Até porque já vi essa moda passar nos anos 90 com aqueles esmaltes da Angélica. rs.

  9. Priscilla08/07/11 • 16h23

    Ai gente, unha limpinha e bem tratada é questão de higiene, né. Nao é futilidade… E no quesito limpeza, nós, brasileiros, ganhamos daquele povo do hemisfério norte de lavada!! kkk

  10. Márlova Dutra Câmara08/07/11 • 17h40

    Passadinha rápida só pra dizer q amei o post e q azunhas da Riri asq vc mandou lixar) sao aquelas de plástico, feias pra xuxu… Beijao!

  11. Fabiana Avelar08/07/11 • 17h54

    Hahahahahaha, preocupa nao Cony, tu és chilena!!
    Tb acho uó unha pontuda!!!!!!

  12. Renata Oliveira08/07/11 • 17h59

    Que nojo dessas unhas pontudas!!! E as da Dita Von Teese?? Medoooo, MUITO feias!! credo!

    Eu gosto das minhas num tamanho curto/médio e quadradinhas. Curto os branquinhos e nudes, mas minha paixão são os vermelhos fechados tipo o Framboesa da Colorama! E os roxos tipo Affair da Risque!

    Tb acho que unha bem cuidada não é futilidade. Gostar de se cuidar e ser vaidosa, muito menos!

  13. Mel08/07/11 • 19h14

    Ai Conyta!!!!

    “Brigada!”

    Vc lembrou do meu pedido!

    Adorei!!!!!!

    Quanto ao comentário da Betânia, prefiro acreditar que ela se expressou mal… não é possível que ela compara cuidado, zelo, vaidade com futilidade…

    Eu Passo!

  14. Mel08/07/11 • 19h21

    Ah, sobre as cores, eu amo unhas escuronas como vc e corais! Vermelho é lindíssimo, mas muito comum…aí, me enjoa!

    E tbm adoro unha curtinha, mas não “no sabugo”, curtinhas com 1mm para dar aquele tchan e beeem quadradinhas!

    Sou a maníaca das unhas, estou sempre de olho nas minhas e checo para ver se está tudo ok…se não tiver, no lugar que eu estiver (menos na frente da minha chefe…rs), saco algo da bolsa e arrumo na hora! Rs!

    Segredo: já deixei de sair quando a unha estava com esmalte lascado….abafa!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Cibele Porto08/07/11 • 20h07

    adorei as cores…
    mas realmente, unha bem feita e mão bonita, só nós mesmas!
    xxx

  16. Liza08/07/11 • 20h12

    Ainda bem que li tudo, pq meu coment seria o mesmo que o o seu, monte de unha mal feita, pra sair com esmalte assim antes sair sem nada rs

  17. Ludy08/07/11 • 22h33

    eu sou aloka dos esmaltes, pero no mucho (tenho algo entre 200 e 300, acho).
    Tb AMO azul, não só os escuros, e lilás!

    e não consigo mais sair de casa sem estar com a unha feita hahaha
    hj em dia eu ainda consigo sair se estiver com um ou dois lascadinhos (bem inhos mesmo), mas se começa a descascar mais um pouco já fico TENSA, tiro tudo e passo outro!

    Sou FÚTIL, bem! AHAHAHAHA

    bjs!

  18. Paola08/07/11 • 22h52

    Antes fútil assumida do que fútil enrustida.
    Adorei o post! Amoooo esmaltes e unhas bem cuidadas.

  19. Giane09/07/11 • 03h26

    Oi,Cony! Só passando pra dizer que a Eliana tem uma linha com esses adesivos de unha (os Tenshis, da Passe Nati), tem metalizado também. Beijos

  20. Liza09/07/11 • 10h14

    Nossa, minha mãe mora no interiorzão de Minas, num ovo de cidade, tem 65 anos, nunca jamais aceitou ter empregada, mesmo os filhos pagando pra ela, pq gosta de fazer tudo ela mesma, apesar de ser uma super dona de casa, nunca, jamais sai de casa com as unhas mal feitas, sai descabelada, mas as unhas estão lá, perfeitas! e agora, graças à Betânia descubro que minha mãe é fútil! \o/ Deu o maior orgulho da minha mãe agora pq eu sempre brigo com ela por achar que ela cuida de todo mundo menos dela mesma, e por toda minha vida ela me enganou direitinho rs

    Agora falando sério, a Betania deve ser tão bem cuidada quanto os cabelos da Maria Betania;

  21. Loli09/07/11 • 10h36

    Ai gente, achei que a gente já tinha superado a época em que fazer bem a unha era futilidade… então tá, vamos ser não fúteis, nada de fazer unha, aliás, nada de depilar o suvaco também, pra que, né? Pura vaidade isso…

  22. Loli09/07/11 • 10h37

    Também acho as unhas curtas/médias quadradinhas as mais elegantes! Já tive a época de usar unha compridinha, mas evoluí!

  23. sophia09/07/11 • 11h17

    Unha feita não é futilidade. Se cuidar e se manter bem é ter amor próprio!!

  24. Clarisse09/07/11 • 13h07

    Odeio esse povo que acha que se cuidar é ser fútil, antes mil vezes ser fútil. Tem coisa melhor que se arrumar? Passar o dia no salão ou no shopping fazendo compras? Se tem coisa melhor, me diga que eu não conheço! Esse povo que diz não achar bom, no mínimo é muito feia que mesmo com toda arrumação não dá jeito na sua feiura!

  25. Laura09/07/11 • 17h47

    A tal Betânia deve cortar as unhas do pé com os dentes, kkkkkk
    Unha feita não é futilidade, é higiene!
    Ah, pintei hoje de Jackie, ficou tão lindo!

  26. Vivian09/07/11 • 22h06

    Unhas bem cuidadas são, antes de mais nada, questão de higiene, né? Meninas, falando sobre esmaltes, alguém sabe aonde encontrar aqui no Brasil o esmalte da Zoya que a Paola Oliveira usa na novela??? Acho tão lindooo!!!

  27. Betânia10/07/11 • 20h55

    Unhas limpas e higienizadas nao têm nenhuma relacao com unhas pintadas, lixadas, etc. Se for assim, a unha de todos os bófes de vocês é suja porque ele nao as pinta/lixa? Deixar de sair de casa porque a unha tá feia é sim o cúmulo da futilidade. Nao questiono gostar de fazer unhas. Questiono essa obstinacao, praticamente obrigando todas as mulheres a estarem sempre “impecáveis”,e impecável é estar com o esmalte da moda, com a unha do formato da moda, etc etc etc. Tudo pra fazer um bando de alienadas comprar mais e mais, a ponto de afirmar que passar o dia fazendo compras e indo no salao sao as melhores coisas da vida. Eu tenho pena mesmo de quem acha isso.. deve ter experimentado pouquíssimas sensacoes nessa vida.
    Eu fico com minhas horinhas extras de sono, ou com meu namorado (nao sou feia por nao ser louca com unhas galera, sorry), ou lendo um bom livro, andando de bicicleta, sei lá! Qualquer coisa a ter que perder, religiosamente, nao sei quanto tempo no salao me embelezando pras outras (sim, porque mulher quer ficar linda impecável maravilhosa pras outras. Ou vocês acham que o namorado de vocês se apaixonou por causa das unhas super bem feitas??). Enfim, eu critico a paranoia disso tudo, que eu percebi, morando fora por um tempo, que é coisa típica de brasileira e de algumas europeias do leste.

    • Constanza10/07/11 • 20h58

      Betania, aposto q vc repara qdo vê uma mulher “impecável”, como vc diz. E aposto q seu bofe tb. E nao é achando feio.

  28. Laura11/07/11 • 09h16

    Tá pra nascer o homem que não repara em mulher bem cuidada! Eles podem até não falar nada, mas que reparam, ah, como reparam! Já vi homem falando mal de cabelo de mulher mal penteado, de unha descascada, de roupa feia;esquisita.

  29. Laura11/07/11 • 09h17

    Ah, e tem mais, sempre sou elogiada por homens a respeito de cabelo e unhas… até meu pai, que é um senhor de idade, costuma reparar e estranha quando não estou com as unhas pintadas!

  30. Bia11/07/11 • 22h39

    Betânia, eu já deixei de sair de casa porque estava com as unhas sem fazer! O porquê e quando e em que circunstâncias não vem ao caso e não é da sua conta!

    Quem é vc e o que sabe da vida dos outros para JULGAR desta maneira!

    Estar bonita e com a unha bem feita não quer dizer que a pessoa não leia um bom livro, não visite museus, exposições de arte, aulas de gastronomia, filosofia, matemática, religião, cinema, passe o dia com o namorado, marido, etc, etc, etc!

    O que é futilidade para vc????

    Não é fútil quem passa o dia lendo livro ou curtindo o namorado?

    Futlidade está na cabeça, nas atitudes, no modo de pensar, no íntimo….se vc faz as unhas, gosta de colecionar esmaltes, não quer dizer que é fútil…existe milhares de outras coisas que as pessoas fazem, e isto é somente uma parte delas!

    Talvez então colecionar selos seria menos fútil?

    Uma pessoa que JULGA como você, é no mínimo arrogante!

  31. Ila Lee23/02/12 • 15h54

    Em primeiro lugar o que uma pessoa que considera esse tipo de assunto como “fútil” está fazendo nesse tipo de site?
    Concordo com a Bia e é questão cultural sermos mais ligadas a higiene sim e com orgulho.Para Betânia você é arrogante e preconceituosa em seus comentários.Isso tudo é questão de opinião, para você pode ser importante ir dormir largada feia ao invés de se cuidar antes de dormir você acredita mesmo que seu namorado não repara? Ele simplesmente não fala nada …Não perco o dia todo fazendo isso, mas reservo o tempo para me cuidar e sim essas unhas acima estão feias e mal cuidadas a questão que pelo visto intriga a todas nós é que se, pessoas normais como nós conseguimos manter um padrão mais elevado de cuidado com as unhas pq elas não conseguem , na verdade é até motivo de orgulho pra gente.