13
Jun 2011
Tem Jeito??
Como Usar, Personal Stylist, Tem Jeito?

Tem Jeito especial Dia dos Namorados, com historinha e tudo mais!! Fala aí Karen!!

“Querida Cony,

Antes de mais nada, gostaria de contar uma historinha:
Resolvi ir comprar uma roupinha básica para o aniversário do meu marido. Feliz estava eu, olhando as vitrines da minha querida cidade, quando derrepente me deparo com meu marido. Até aí, tudo bem, pois ele ainda não havia perguntado onde eu estava indo e resolveu ir comigo aonde quer que eu fosse.
Pra minha completa felicidade, a próxima vitrine era a de uma sapataria, e eu, inocente, entrei pra dar uma olhadinha nas sapatilhas (agora sou conhecida pelo pseudônimo de “a louca das sapatilhas” graças a meu amado marido) quando para minha infelicidade, meu querido esposo me abre a boca pra falar:  ‘- Karen,leva a bota!’
Eu nem tinha visto a bendita bota, por mais incrível que pareça, mas fez a vendedora sorrir de orelha a orelha pois eu já estava experimentando duas sapatilhas.
A perturbação foi tamanha, que acabei pedindo o meu número da bendita bota para experimentar.
Concluindo, acabei levando a bendita bota graças a interferência do meu amado marido, que me atazanou tanto a vida falando coisas do tipo: ‘- Mas você já tem milhares de sapatilhas!’ (quando na verdade só tenho 7), ‘- Vc não queria ter uma bota?’ (e eu já tenho uma a séculos, presente do próprio, que uso bastante por ser bem básica) e etc.
Agora a moral da história: NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, leve seu marido, namorado, ou nada do gênero junto com você para fazer compras. E se por algum acaso do destino encontrar com ele, minta dizendo que esta indo pra casa, pescar ou sei lá o que vier a cabeça na hora.

Agora voltando ao “Tem Jeito“, gostaria de saber se você poderia me ajudar com essa bendita bota, que já está ocupando um big espaço no meu armário e que não faço a menor ideia de como combinar além da legging preta sem ficar totalmente piriguety. Ela é de camurça (acho que fake ainda por cima) e na cor castor.
Help me please!!!
Bjus mil, Karen!!!

Querida Karen, seu marido apenas queria uma gata de botas!!! rsrsrs E pelo jeito ele gosta bastante e você muito pouco, pois como você mesma nos contou, você já tem uma bota que ele mesmo te deu… Parte boa da história, sua bota é suuuuper tranquila de usar. Não vejo problema nenhum nela. Claro que não é a bota mais linda que já vi na vida, mas sinceramente, tá super normal mesmo! E quer mais um empurrãozinho para te animar? Eu quero MUITO uma bota neste tipo, flat e que “amasse” o cano, tal como umas que Isabel Marant desfilou um tempo atrás.

Agora vou te mostrar umas fotinhos inspiradoras para você ver que existe (muita) vida além da dupla bota + legging.

Com jeans…

Com vestido (acho lindo!)…

Com shorts…

Olha que arraso o segundo look de Cameron Diaz!!

Até mesmo com meia calça escura…

Sienna Miller sabe o que faz, e ela fez super bonito com uma bota estilo a sua!

Até a Lady Kate usa, Karen!!

Tá na dúvida ainda?? Ok, vou desenhar… rsrs

Sem piriguetar a legging. É só escolher um casaco chiquérrimo e uma bela bolsa. Olha que look lindo e elegante, além de confortável? Ótimo para viajar!

Esse look eu amo. Com vestidinho soltinho e jaqueta jeans. Perfeito viu Karen??

Look para leve e despretencioso. Short jeans, uma linda camiseta navy e um toque de vermelho para acender o visual.

Agora um visual beirando o boho, já que a bota remete muito à esse estilo: uma saia preta com blusa bordada e solta, e bolsa pequena marrom.

E para finalizar, com a sempre digna calça jeans!! Escolha uma bem justa para o volume da barra da calça não brigar com o cano da bota.

Que tal Karen?? Consegui dar jeito na sua bota??

Beijos!

40 Comentários
  1. #1
    Camila Guerra
    13.06.2011 - 13:49

    Eu tenho uma bota IDENTICA a da Karen e não consigo usar de maneira nenhuma. Já tentei de shorts, mas como tenho as pernas grossas fico parecendo sei lá o que. Sou louca para usar mas definitivamente não dá.

  2. #2
    Mi
    13.06.2011 - 13:51

    Gostei das suas dicas… bjos

  3. #3
    samanta
    13.06.2011 - 14:07

    Adorei e assino embaixo…jamais sair com o marido para fazer compras! Meu marido insistiu para ir comigo semana passada ao shopping, e eu estava atras de exatemente BOTAS, não consigi por incrivel que pareça achar A bota pela qual eu me apoixone perdidamente, a unica que me apaixonei foi por uma da corello mas não tinha minha numeração e cor que queria! E na corelo acabei comprnado´por influencia dele um sapato que ele amou, acabei cedendo e levando , mas já vou trocar pois não achei a minha cara…ai sou muito nfluenciavel…heheheh e eu adoro bater perna em shoppings, mas se for pra comprar prefiro ir sozinha, nem com amiga eu gosto!

  4. #4
    Karen Baez
    13.06.2011 - 14:08

    Cony,
    AMEI suas dicas!!
    Vc deu jeito sim!!!!Eu sabia que vc iria conseguir ir além da minha imaginação fashion!E não ficou piriguety de jeito nenhum!!!
    Vou mandar esse post por email pro meu marido!
    Vc é demais menina!!!!
    Bjus mil!!!

  5. #5
    Samira Horta
    13.06.2011 - 14:14

    Nossa, que saudade do Tem jeito… Tanto tempo que você não faz Cony… também imagino como deve ser trabalhoso, mas gosto tanto de ver, ajuda tanto…
    Bom, mas agora me lembrei que até hoje não usei um colete que te mandei pedindo ajuda no Tem Jeito, você ainda vai olhar os pedidos pra tras ou podemos perder as esperanças??? Bjinhos e adooro seu blog, principalmente porque sou de BH também… Bjinhos

    • #6
      Constanza
      13.06.2011 - 14:20

      Samira, agredeceria enormemente se vc me mandasse de novo… Vários ficaram pra tras mesmo.

      Bjos

  6. #7
    Cacau
    13.06.2011 - 14:20

    Karen, eu tenho uma mto parecida só que marrom e ela já praticamente sai sozinha de tanto q a amo e uso. Com leggings e jeans, shorts, vestidos, por dentro das calças com bocas mais largas…. acho ótima essa opção flat pra aqueles dias que vamos andar mto e precisamos de algo confortável sem perder o estilo.
    Tem mto jeito!!!

  7. #8
    luiza
    13.06.2011 - 14:23

    Adoro a compania do meu namorado, fazemos muitas coisas juntos e é uma delícia!!!! Mas O-D-E-I-O fazer compras pra mim com ele!!! Ele fica pentelhando, morrendo de pressa (pra fazer nada) falando que está caro (como se o dinheiro fosse dele)!!! enfim, tem jeito não!!! deixe o maridão em casa na hora de se jogar nas compras!!

    • #9
      Constanza
      13.06.2011 - 14:26

      Luiza, meu bofe ate que tem paciencia, mas o q odeio é justamente que ele fica falando q ta tudo caro hahaha. Num guento… esses dias comprei um anel e toda hora ficava falando: tá caro, vc nao vai fazer isso, dê valor ao seu dinheiro e coisas assim rsrs

  8. #10
    Fernanda Gallindo
    13.06.2011 - 14:32

    Tenho duas botas iguaizinhas a essa, uma marrom e um preta. E acho super fácil usar, com calça, saia, shorts, meia calça… tudo que vc mostrou aí!
    Só não usei ainda com legging, tb tenho o preconceito de legging piriguetar o look. Acho que me falta é um casaco chic assim! rsrs

    Ah Cony, me tira uma dúvida, casaco de couro tem q combinar com a cor da bota? Tipo com casaco de couro preto, a bota tem q ser necessariamente preta? O mesmo pra shorts de couro – aquele da Luigi Bertolli bege, uso bota que cor? Ou não fica bom com bota?
    Help meeeeee pleaseeeeeeeee! rs

    Beijooooooo

    • #11
      Constanza
      13.06.2011 - 14:38

      Fernanda, eu não ligo mt pra combinar jaqueta de couro com a cor da bota nao, desde que seja tudo neutro. Entre marrons, pretos, nudes, todos conversam e pode misturar!

  9. #12
    Ana Carla Lira
    13.06.2011 - 14:35

    Tenho uma parecida, vou aproveitar todas as dicas, só rpa variar…rsrsrs.bjs

  10. #13
    karina
    13.06.2011 - 14:40

    Toda vez q saiu com meu marido p fazer compras p mim e ele da pitaco no outro dia volto na loja e troco é impressionante como da palpite errado. Até ele já fala não pergunta qual q eu gostei pq vc sempre volta p trocar kkkkk

  11. #14
    Ana Carolina Reis
    13.06.2011 - 15:43

    Adorei as combinações, inclusive tenho uma parecida mas de cano curto e marrom escuro, e tive algumas idéias pra usá-la depois desse post. Alias Cony, estou sentindo mta falta das comprinhas da semana !! É sempre uma inspiração pra ficar antenada. Ah e não sei se vc conhece o site http://www.espadrillesetc.com , tem todas as espadrilhas do mundo! Não sei se lembra q te mandei uma msg perguntando onde poderia encontrar determinado tipo.. bom, achei lá! Pena que é site europeu, mas eles entregam no Brasil. bjinhs!!!!

  12. #15
    Marido da Karen
    13.06.2011 - 15:56

    Bem eu sou o Marido da Karen e sou uma pessoa de super bom gosto e também bom senso! Agora uma pessoa que não tem mais onde enfiar bolsas, pois tem várias querer comprar bolsa é sacanagem, vocês sabiam que a Karen tem 2 mil esmaltes de unha e toda semana compra pelo menos uns 2? já lotou praticamente nossa closet só com esmaltes e bolsas, ela já estava resmungando que queria uma bota dessas, quando achou resolveu comprar sapatilhas. tenha dó de mim né gente. ESTOU LEILOANDO O COMPLEXO INDUSTRIAL DE ESMALTES DE UNHA DA DONA KAREN, pois preciso esvaziar meu closet. Mas eu a amo mesmo assim! e somos muito felizes. beijos para todas!

  13. #16
    Ludy
    13.06.2011 - 16:21

    tenho uma bota preta desse tipo, a combinação que já fiz mais vezes é a com vestido, eu gosto!
    eu tinha até um certo preconceito com ela, achava uma coisa assim meio paquita, comprei meio “no improviso”, sabe? agora tô até gostando mais da bichinha HAHAHAHA

    bjs!

  14. #17
    13.06.2011 - 16:57

    amo esse tipo de bota, devo ter umas 3 nesse estilo! é super versátil e vai com quase tudo! super tem jeito!!!

  15. #18
    Natalia
    13.06.2011 - 18:27

    Nunca gostei desse modelo de bota, mas olhando os looks que vc montou mudei de ideia…achei lindo!!

  16. #19
    Raquel
    13.06.2011 - 18:56

    Adorei os looks com bota!Salvei vários para inspiração!
    Sr.Marido da Karen,deixe a moça ser feliz com as suas milhares de sapatilhas,esmaltes e afins!Só mulheres entendem essa necessidade!rs
    A minha solução é vocês ampliarem o closet,assim sobrará espaço p/vc!Pelo menos temporariamente!kkkkkkkkk

  17. #20
    Gabriela
    13.06.2011 - 20:12

    Expulsa o “marido da Karen” do blog. Assim não dá: se a moda pega começa tudo quanto é homem a regular nosso dinheiro e nossas compras. Já cansei de ir em loja, comprar e pedir: “será que você não tem uma bolsa tipo das “Casas da Banha”(supermercado) para colocar?” ou “não precisa não eu levo sem sacola” (colocando tudo amassado dentro da bolsa da academia, junto com toalha e tênis fedorento). Abaixo a repressão! Karen compra todos os esmaltes do universo! a indústria farmacêutica agradece! Vamos comprar tudo! mais barato que analista!

  18. #21
    Ana G.
    13.06.2011 - 20:18

    Eu tenho uma dessas e até que uso bastante, é super confortavel e quentinha. Adorei as dicas pra variar o visual com elas.

    P.S. Eu dei sorte, adoro quando meu marido faz compras comigo pois ele sempre acha coisas lindas que para mim passam despercebido, ele acerta especialmente nos sapatos…

  19. #22
    Bianca
    13.06.2011 - 20:20

    Eu tô pra ver uma bloqueira mais fofa que vc!

  20. #23
    Karen Baez
    13.06.2011 - 20:51

    Oi Cony!
    Não é que meu marido se empolgou e veio comentar aqui!?
    E ainda veio falar dos meus esmaltes!Eu mereço!!!E eu ‘só’ tenho 78 esmaltes( segundo minha última contagem – mas todo mundo sabe como homem é,viu uma caixa quase cheia,pensa que tem milhares iguais) e não os 2 mil que ele disse.Mas gostei da idéia que alguma menina deu acima,de aumentar o nosso closet(3/4 pra mim e 1/4 pra ele).rsrsrsrs!!!
    E por isso que amo seu blog!!!
    Bjus mil!!

  21. #24
    Jackline Walois
    14.06.2011 - 05:57

    Oi Cony! Tenho uma bota parecida com essa só que é mais curta, é de couro e a cor dela é camelo. Mas como ela é mais curta, não fica boa com nenhuma calça jeans, mesmo que seja uma bem justinha, então acabo usando sempre com legging. Como faço para usar legging e essa bota e não ficar piriguetchi?? Me ajuda!

    • #25
      Constanza
      14.06.2011 - 06:49

      Jackline, tal como falei no post: com um casaco bem chique! Ou tb com camisao solto… Bjos

  22. #26
    Letícia
    14.06.2011 - 07:06

    Muito bom Cony! Adoro a tag, sempre arrumo mil inspirações.
    Sério mesmo, em contéudo útil to pra ver um blog que bata o seu. Pq a gente aprende a usar oq já temos, oq é ótimo. É economia hahahaha!
    Claro que as vezes estimula um pouquinho o consumo consciente..hahaha, como qdo eu comprei o um scrapin igual ao seu na delishoes..pq era muitooo básico hahahaha. (mas olha o bichinho aperta meu pé, mas acho que laceia, é couro né?)
    Enfim, posso não concordar cm todas as suas opniões, mas que vc tem MUITO talento pra nos ajudar a vestir, é inegável.
    Não acabe nunca com essa tag!

  23. #27
    Luciana Costa
    14.06.2011 - 09:29

    O ibope do “tem jeito ?” é altíssimo. Sinal que todas adoram suas opiniões certeiras. Eu estou há tempos para te enviar a minha dúvida, mas sei que vc. deve ter tantos ainda na fila, esperando seus pitacos…De verdade o que tenho no armário é um blazer de couro, preto. Deixo ele por lá mais alguns milênios ou esquecimento eterno? Um gde beijo…

    • #28
      Constanza
      14.06.2011 - 09:31

      Luciana, manda pra mim!! Vou ativar o Tem Jeito e “tentar” fazer um por semana! constanza@futilish.com

      Bjoss

  24. #29
    Marielle
    14.06.2011 - 09:42

    A bota é linda!!! Onde que tem que eu tb quero??? Essas botas com cano largo e amassado estão super na moda mesmo…o que eu acho que tá meio fora de moda são aqueles canos justos! Eu tenho alguns, mas estão aposentados por enquanto. Ano passado eu vi uma igual a essa da Karen e ainda tinha umas franjas! hahahaa EU adorei! bjs

  25. #30
    Constanza
    14.06.2011 - 09:47

    Marielle, essa amassada com franjas é a própria da Isabel Marant! Tb acho lindo!

    bjos

  26. #31
    Luciana Costa
    14.06.2011 - 10:12

    Obrigada Cony! Vou preparar então meu “tem jeito” , com todo carinho. Bjos

  27. #32
    Marielle
    14.06.2011 - 13:11

    Sério? Que chique!!! Mostrei pro meu namo e ele achou feio! hahahaha Nós que somos phynas!

  28. #33
    Marielle
    14.06.2011 - 13:54

    Virge…homens não entendem as nossas ‘necessidades’

  29. #34
    Samira Horta
    14.06.2011 - 16:12

    Vou mandar com certeza!!! Nem acho esse meu colete dificil, mas não consigo usar de jeito nenhum, já tentei colocar umas 3 vezes e acabei tirando… Bjinhos e obrigada

  30. #35
    Simone Tonezer
    15.06.2011 - 01:21

    Cony, adorei todas as dicas, e os looks estão lindíssimos.
    Esse tipo de bota não é meu modelo preferido, mas ornou perfeitamente com tudo que você postou.
    Parabéns, você ARRASA!
    KAren, agora ficou fácil, hein colega? HAHA

  31. #36
    Beatriz Vieira
    15.06.2011 - 07:52

    Oi Cony, pra variar, AMEI o tem jeito! Muito bom…
    Esses dias tava conversando com minhas amigas e o seu blog é o número um pra todas elas, nós adoramos….mas todas concordaram que ficamos um pouqinho mais consumistas acompanhado vc diariamente…é que vc mostra tanta coisa lindaaa que n dá pra resisitir!!! hahaha
    Faça o tem jeito com mais frequência mesmo, vai ser ótimo!!! E volte com o comprinhas da semana tbm, tá muito sumidooo……
    Beijos

    • #37
      Constanza
      15.06.2011 - 08:42

      Oi Beatriz!! Muiiiito obrigada! Vou voltar com o tem jeito sim, pode deixar… qto as comprinhas, eu tb tava mt consumista né? hahaha
      Mas assim q der eu postarei algumas coisinhas…

      Beijos!

  32. #38
    Ana Carolina Carvalho
    15.06.2011 - 14:33

    ameiii!
    tenho uma parecida com essa só que preta e mais curta. Queria uma com cano mais longo só que eu acho que vai me deixar achatada =/

    beijos
    :*

  33. #39
    Barbara
    15.06.2011 - 16:10

    Contanza, sinceramente o Tem Jeito é o grande diferencial do seu blog. Deve dar trabalho, mas seria muito legal se ele fosse feito com mais frequencia, tipo 1 x por mes?rsrsrs Beijos

  34. #40
    Beatriz Vieira
    15.06.2011 - 16:59

    Cony, nada a ver com o post, mas é que tô programando uma viagem pra Santiago e queria saber se o hotel Gen Suite and Spa, localizado na Portugal 415 é bom…vc saberia me dizer? Ou pelo menos do local, caso n conheça o hotel…rsrs.
    Vou dar uma olhadinha nos seus posts sobre o chile!
    Beijos

Comente