ComportamentoGossipadas
Cotidiano
09 jun 2011, 288 comentários

Dez Coisas que Odeio em: Vendedoras

Eu tenho minhas chatices, e não são poucas. O Saraiva que habita em mim grita em certas ocasiões e minha reação já é tão óbvia e esperada que as pessoas que me conhecem já sabem como, quando e onde dispararei minha Saraivice hahaha

Acredito que muita gente vai concordar comigo e também perde a paciência nessas situações. Pensando nisso, vou fazer uma pequena série de 10 Coisas que Odeio Em…

E hoje, meu alvo são as (os) vendedoras (es)!!! Com todo o respeito à profissão, claro, e NUNCA generalizando, mas tem algumas que nos fazem passar muita raiva…

Eu odeio que uma vendedora… 

01 – …me chame de querida, flor, linda, amiga, ou qualquer outra forma de demonstrar intimidade ou carinho excessivo quando nunca vi a pessoa antes. Além de ser uma relação de consumidora e vendedora, não há intimidade até a 5ª compra, no mínimo.

02 – …me puxe pelo braço para dentro da loja, ou até mesmo dentro da loja para me mostrar algo.

03 – …traga algo que não pedi. Já aconteceu de eu pedir vestido preto de inverno, curto e com manga comprida e receber um tomara que caia estampado que “pode usar com um casaquinho”. Se é calça, é calça. Se é saia, é saia. De prefência na cor que pedi.

05 – …insinue a forma de pagamento. O cúmulo da grosseria é quando você vai pagar e a vendedora fala: “Quer que divida de 06 vezes??” Melhor perguntar: “Qual a forma de pagamento??”

06 – …duvide do meu poder de aquisição. Posso ter cara de pobre, mas NUNCA uma vendedora deve responder, antes de dizer o preço, “ah, essa peça é muito cara”. Ninguém sabe o que a gente tem no bolso e esse tipo de tratamento é um enorme desrespeito. Já vi isso acontecer com MEU PAI, que ficou furioso. E deu uma resposta daqueeeeeeeeelas pro vendedor. É, puxei a Síndrome da Tolerância Zero dele mesmo.

07 – …fique de papo com as outras vendedoras e não venham me atender. Não é pra ficar no pé, mas quando a gente entra numa loja, no mínimo alguém tem que se apresentar logo e oferecer ajuda. Menos em lojas self service né? Exemplo: “Bom dia, meu nome é Fulana, qualquer coisa que precisar é só me chamar”. Perfeito. Também não gosto (e quem gosta??) daquelas que te medem dos pés à cabeça antes de te atender.

08 – …fique do lado de fora do provador e perguntando: “E aí? E aí?E aí? Ficou bom? Gostou? Quer um cintinho?” Ou pior, te elogie demais: “Noooooossaaaaa, mas ficou maravilhoso em você!!! Que lindo! Ciclana vem cá ver como ficou a roupa nela!! Olha que perna poderosa, heim menina??” Menos. Beeem menos.

09 – …demore uma eternidade em buscar algo. Tudo bem que ela deve estar lá no estoque revirando tudo na maior boa vontade para achar seu pedido, mas tem algumas que passam dos limites e demoram demais!!! Pior quando voltam de mãos abanando e dizem: “Jurava que tinha… Quer que eu dê mais uma olhadinha??” Não! Obrigada!

10 – …anote meu telefone e o produto que quero para avisar quando este chegar e não avisarem nunca! Passei MUITA raiva com uma certa loja de sapatos (começa com Santa e acaba com Olla), onde a vendedora anotou meu telefone para me avisar quando chegasse da sandália que eu queria loucamente (anotou tamanho e cor) e nunca ligou. Daí que depois de algum tempo passei na loja e sabe o que estava lá? A sandália, no meu número e na cor que eu queria. Quis morrer e quis matar.

Fora essas 10 coisas que odeio em vendedoras, tem mais algumas, mas vamos deixar para fofocar nos comentários!

E você? O que te irrita de uma vendedora?

(Obs: Agora fui avisada que faltou um item rsrs, pulei do 3 para o 5. Essa entra nas 10 coisas que odeio em Blogueiras hahahaha.

Bom, e como tá faltando um, concordo com alguém que comentou da vendedora que deixa de te atender para atender a perua cliente… ODEIO!)

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
288 comentários em “Dez Coisas que Odeio em: Vendedoras”
  1. Myla09/06/11 • 09h22

    aahahahahahaha
    Concordo com várias coisas aí, e to ficando cada dia mais chata pra comprar roupa em shopping, eu já sou zen paciência, to ficando mais zen ainda ahahaha tô curtindo agora os E-Commerce!

    Agora, terça fui numa loja, procurando um casaquinho pra usar num casamento, as meninas me oferecendo coisa nada a ver, eu que encontrei um interessante, e a outra ainda fez uma careta quando viu que eu não ia levar, mas pagar R$233,00 num casaco de lurex cujos botões estavam enferrujando o tecido, é ruim hein! ahahahahah na Dress to!

  2. ana carolina de castro09/06/11 • 09h23

    aconteceu a mesma coisa comigo na santa lolla, anotaram meu numero, nao me ligaram! resolvi ir la e a moça voltou com a de zebra, sendo q eu queria a de onça e ainda falou q a de zebra era mto mais bonita!

  3. Ale Trindade09/06/11 • 09h24

    ODEIO a frase:
    – “Então, o que está faltando pra você fechar a compra (levar o produto), é perfeito pra você!”
    Depois desta frase, acabou a negociação!
    Já deixei de comprar muita coisa por causa desta frase…

  4. simone09/06/11 • 09h25

    Oi

    Concordo plenamente!!!!!
    beijos

  5. Gi Silveira09/06/11 • 09h26

    kkkk…super me identifiquei! Lembrei da retardada da loja de bijuterias onde fui comprar anel…eles estavam todos à mostra, na minha cara…e ela ficava pegando os que ela gostava e falando : olhe esse que lindo! Detalhe : Eram horríveis!!! Será que ela não percebeu que estavam todos ao meu alcance e q eu podia perfeitamente ver e pegar o qual EU escolhesse? Comprei um anel mas NUNCA MAIS VOLTO LÁ! Só de pensar nela tentando me vender coisas ridículas de novo me dá calafrios! E tb aconteceu com meu pai, ir numa loja no interior onde ele mora (é, interior é pior ainda) e perguntar o preço de uma jaqueta de couro que viu na vitrine e ela com cara de m*&¨% responder que as jaquetas são a partir de X. Meu, ele não queria saber a média de preço, ele queria o preço exato daquela q ele viu! Mas ela deve ter achado q ele não tinha grana! Ai se eu estivesse junto!!!! Ai ai!!!!

  6. Paula09/06/11 • 09h27

    Também detesto quando eu peço especificamente A e me trazem B. Vai um cotonete no ouvido, moça?

    Odeio quando: estou lá sendo atendida quando chega uma cliente antiga da vendedora, ou uma cliente que ela sabe que gasta bastante e a vendedora simplesmente me negligencia pra poder babar o ovo da perua! Já deixei de comprar por causa disso…

    Outra: quando vc vai trocar uma peça e ngm quer te dar atenção (pq troca não dá comissão)!! Isso é tão comum que uma vez me surpreendi com uma vendedora na hora da troca, porque ela foi bastante atenciosa. Resultado: só compro com ela na loja! 😉

  7. Erika Machado09/06/11 • 09h27

    A Santa Lolla daqui de Salvador tem excelente atendimento. A vendedora de lá sempre manda SMS (até prefiro) informando novidades, convidando para eventos, lançamentos e se colocando a disposição!! O que odeio é quando só estamos vendo a vitrine e as vendedoras vem abordar do lado de fora da loja!! 🙁

  8. Anna Paula Maia09/06/11 • 09h28

    Eu odeio vendedora que fica atrás da gente o tempo todo, parece até que tem medo que a gente assalte a loja!!! O melhor é fazer como a Constance falou: ” Meu no nome é tal, se precisar de qualquer coisa é só me chamar”, e deixar a gente a vontade pra olhar as coisas…

  9. Carolina Xavier09/06/11 • 09h30

    Nossa, você listou as principais que acho que todo mundo odeia hahaha
    Sobre o item 06 já aconteceu comigo também. A vendedora disse que tal peça era muito cara e tal e eu respondi “é mesmo? nao tem problema. SE eu gostar, tenho dinheiro pra pagar” e ela ficou com cara de tacho.

    Fora as vezes que eu saí da loja pra não cometer um homicídio por algum abuso de vendedoras… hahaha

    • Cláudia Brasil25/09/12 • 16h02

      Também odeio quando acontece o item 6 e é bem mais comum do que a gente imagina…
      Meu marido trabalha em uma concessionário Toyota em BH e entre um cliente meu e outro gosto de passar lá pra tomar uma água/café e já vi várias vezes a recepcionista entrar na sala dos vendedores e avisar a pessoa da “ponta” que tinha cliente na loja e a vendedora da “ponta” olhar pro cliente, achar ele pobre e dizer que não podia atender…Nessas acho ótimo existirem pessoas assim porque vários desses clientes que ninguém queria atender, meu marido atendeu e em alguns casos fez a venda…e quando teve uma vez que uma das vendedoras ainda por cima queria a comissão pra ela pq a “ponta” era dela…cara-de-pau kkkkk…(perdeu, perdeu, perdeeeu)

  10. Shirley Santos09/06/11 • 09h30

    Oi Cony,
    Além de ODIAR todas essas coisas …
    Quando não tem a cor, o modelo e tamanho que você quer e precisa, ficam insistindo em empurrar um “similar”.
    Olha, “querida”, vou mostrar uma foto pra você do que EU quero, ou talvez, você lê lábios “fofa”?

  11. Flávia09/06/11 • 09h30

    Cony, o caso 7 seeeempre acontece comigo!!!
    As vendedoras ficam conversando entre elas e não me atendem!! Na Farm é assim todas as vezes, principalmente na do Centro do Rio. Nas outras tb acontece, mas a do Centro é a pior em atendimento.
    Meninas, vamos gongar as lojas pra ver se o RH delas toma alguma atitude!!!!!
    Amei o post!! É de utilidade pública, com certeza.

    • Cláudia Brasil25/09/12 • 16h06

      Na MAC do Pátio Savassi em BH tb é assim…agora MAC pra mim, só no BH Shopping e com a Andyara…sempre ligo pra saber que horas ela está trabalhando pra não correr o risco de ser atendida por outra pessoa

  12. Shirley Santos09/06/11 • 09h31

    Ah,
    e estou adorando comprar pela internet.
    É MA-RA-VI-LHO-SO !
    Tenho que me cuidar pra não virar mania !
    Bjs Cony…

  13. luciana09/06/11 • 09h33

    os 10 itens que vc colocou são perfeitos!! irritantes! pra mim o pior é o do provador, e a vendedora fica lá na porta “e aí, deu certo?”, “ficou bom?” “ah, mostra pra mim vai”…argh! sendo que na maioria das vezes mal deu tempo da gente fechar a porta do provador e tirar nossa roupa…odeio!!! tbm acho horrível qdo a vendedora duvida do tamanho que vc está pedindo pra ela, tipo assim, esse nao vai te servir amiga…aconteceu isso comigo na nossa amada zara!! e olha que nao foi vendedora nao cony, foi a gerente da loja que deu essa mancada comigo….eu queria uma jaqueta jeans mas nao tinha mais meu tamanho na arara, e vi que tinha uma no manequim…pedi pra vendedora olhar se a do manequim era tamanho P, que seria meu tamanho. ela olhou e viu que era, daí foi até a gerente perguntar se poderia tirar do manequim para me dar. a gerente olhou pra mim e falou “mas a P serve nela??” eu quis voar no pescoço da mulher, mas respirei fundo e desencanei. a jaqueta ficou perfeita. hahaha bjo!!

  14. Mari09/06/11 • 09h37

    e quando voce diz educadamente que vai pensar e a vendedora insiste para levar em consignação haha mas o pior pra mim é chegar e simplesmente ninguem oferecer ajuda e ficar de papo com outras vendedoras… é pra nao voltar mais!!

  15. Vera09/06/11 • 09h37

    E quando te atende, prestando atenção em outra coisa, preocupada em atender + outra pessoa…
    Uma vendedora te atende e passa p/ outra…
    e quando vc entra tem 5 vendedoras desocupadas, vem 1 começa ver p/ vc e depois pede p/ aguardar ela terminar de atender outra pessoa..
    e não é só em loja, praça de alimentação, acho que o pessoal deve pagar mal p/ caramba, um pessoal feio de cara amarrada…nossa quase escrevi um livro.. rsss
    beijos

  16. Lud09/06/11 • 09h37

    A Santa Lolla é campeã em fazer isso comigo..e a Arezzo que sempre foi minha queridinha depois que mudou o grupo de vendedoras de 10 anos na loja simplesmente faziam isso comigo direto!!! Ligava escolhia dava referência e elas me enganavam dizendo que ia retornar ..nunca!! Eu só descobria quando passava no shopping depois de um tempão e l’;a estava a sandália!arghh e não é barato não né ….se fosse algo baratinho, poxa mas 250,00 pilas numa sandália tem que tratar cliente bemmm ….
    Mas isso faz parte do meu passado!rs Além dos e-commerce sinceramente tenho me satisfeito com as forever …zara….h&m da vida é qualidade inferior mas 1/4 do preço..eu prefiro e nem passo essas raivas!

  17. Myla09/06/11 • 09h39

    Essa semana mesmo na Arezzo pedi pra ver o scarpin preto, meu número, não tinha, mas a mulher me trouxe um azul, vinho e caramelo. Hello, se eu escolhi preto, é porque não queria colorido né? ahahahaha fora que ela podia ter trazido um número acima na cor preta (que foi o que eu pedi pra ela fazer, ai ai).

  18. simone09/06/11 • 09h42

    Bom em São Paulo ainda da gosto de ir ao Shopping , mas aqui em Curitiba credo….elas te olham; like , you can’t buy that!!!! E olha que não tenho cara de pobre rsrsrrs.
    Unbelievable!!! Vai então na Sépha do Barigui , do Mueller.
    Bom adorei esse post!

  19. Vanessa Bellini da Silva Ferreira Marchetti09/06/11 • 09h44

    nossa,concordo com os 10 itens…duvidar do poder aquisitivo é muito desrespeito, e acontece muito…acho que é porque as vendedoras acham que só porque eu tenho 20 anos eu não trabalho hahaha dá uma raiva…alguns nem se dão ao trabalho de ir oferecer ajuda

    mas uma coisa que eu não suporto é vendedora que abre o provador sem permissão! uma vez, provando biquíni, a vendedora foi abrindo pra ver como ficou, ia colocar a parte de cima ainda…eu fiquei pensando ‘como assim???’…na hora deu muitaaa raiva hahahaha

  20. Nathalia Neto09/06/11 • 09h45

    Olá Cony, ri e me identifiquei mto! Tb odeiooo todas essas coisas e nem sei disfarçar na hora, fecho a cara msm e vou embora! beijossssssss

  21. Raema Moreira09/06/11 • 09h45

    Já aconteceu exatamente igual comigo na Santa Lolla!

    Add ai Cony: Vendedora (Farm – Goiania) que não sabe a utilidade da cortininha do provador. Você tá lá de calcinha e derrepente a MONSTRA abre o provador e fica olhando! DEUS DO CÉU, QUE NERVOSO! Rola uma educação básica pra pedir pra ela esperar DE FORA do provador. Toda vez que vou lá fujo dessa mulher! hahaha

  22. Daniela Frigo09/06/11 • 09h46

    A cara de pobre é campeã, quantas vezes chego, com dinheiro, elas me olham de cima a baixo, mandam outra atender..

  23. Fabi09/06/11 • 09h46

    Eu morro de preguiça de provar roupas, por isso gosto de sempre ir sozinha para ser mais objetiva. Não curto fazer compras com amigas, sabe?! Por isso, odeio muito quando a vendedora força uma amizade e odeio mais ainda qdo ela fica do lado de fora do provador falando “deixa eu ver! anda, mostra pra gente” Nossa, odeio muito mesmo.

  24. Juliana09/06/11 • 09h48

    Perfeito mesmo! Vontade de imprimir e levar na bolsa pra qndo entrar numa loja já ir distribuindo! hahahah
    Sabe que até peguei trauma de loja?! Praticamente só vou em loja de departamento, justamente pela liberdade que tenho de ir e vir, experimentar 200x a mesma peça até querer comprar OU não.

    Eu não gosto mto de lojas com vendedoras pq é mto chato ir num dia sem dinheiro e ter que dizer que não vai levar, ou volta outro dia, etc etc… ter que ficar se explicando, sabe?!

    Acho que todas lojas deviam ter essas vendedoras que só respondem o que perguntamos! A não ser que a pessoa peça ajuda/dicas, daí pode falar o que quiser…
    Sonho com esse dia qndo vou entrar em todas as lojas, provar uma variedade maior de roupa/sapatos (q não seja loja dpt) sem me sentir mal!!

    Bjs!

    • Carlota Joaquina13/08/16 • 16h47

      Oi. Querida você quer entrar só para experimentar? Dá licença você acha que funcionário esta ali para organizar sua bagunça. Se não tem dinheiro e nem condições de comprar no momento não entra para atormentar vendedor. Entre quando tenha certeza que vai ter o dinheiro. Vaza…..

      • Constanza13/08/16 • 18h49

        Que horror! Ngm é obrigado a comprar NADA! Eu entro só pra provar sim. Depois se gosto E FUI BEM ATENDIDA volto e compro horrores. Se vc me atendesse c certeza não voltaria nunca mais a loja. E é função da vendedora sim arrumar os provadores!

  25. Camila09/06/11 • 09h48

    Cony, depois dessa série otima, vc podia fazer uma melhor ainda: o que uma vendedora faz que te ganha? o que uma vendedora faz por você q vc tem vontade de levar ela pra casa? acredito q tem muita vendedora e dona de loja q lê seu blog… vc colocou os pontos negativos, e as coisas boas?

  26. Patti09/06/11 • 09h50

    Cony,
    Aconteceu exatamente isso comigo na Santa Lolla!!!!!! Mas a MESMA situação!!!!!!!! Ai eu entrei no site e efetuei a reclamação COM o nome da vendedora. Não é que a “dita” ligou pra mim tirando satisfação? Achei um absurdo, reclamei novamente no site e nunca mais entrei nessa franquia. Falta muito treinamento nesse setor.
    Bjos

  27. 09/06/11 • 09h51

    Vendedora “o sombra”, aquela que segue a gente pela loja inteiraaaaaaaaaa. Têm dias que a gente quer falar um “hello” e ir ver as coisas em paz. Se precisarmos de ajuda, chamaremos a vendedora. Odeio!!! rs

  28. Juliana09/06/11 • 09h53

    Ah, e se eu fosse vendedora e tivesse uma cliente em dúvida se levava ou não, ainda oferecia pra tirar foto usando o produto! hahaha
    Eu adoro tirar (da peça ou do sapato) pra depois ficar “namorando” e voltar lá e comprar!
    Uma vendedora assim me conquistava!

    Bjo

  29. Cristina Gomes09/06/11 • 09h53

    Odeio tudo que voce odeia e mais um: quando a vendedora não sabe o que vc esta falando:
    – Tem calça de montaria?
    – hã? Montaria?
    – Tão tá, tchau.

    Tentei mas não consegui eleger um dos 10 que eu odeie mais rsrsrsrs

    • Cristina Lins13/08/16 • 16h51

      Boa tarde. Você precisa entender que moda é moda. Pode ser lançada e ainda não chegou na loja e as vendedoras nem sabem dos nomes que estão sendo lançado no momento. Então exigir que ela saiba o que é montaria, calça flare pode não ser o momento da moda. Tenha paciência que talvez o que você viu na internet ou novela ainda não estão nas lojas.

  30. Kelly09/06/11 • 09h54

    E como é péssimo vc pensar em entrar na loja e perceber q todos os vendedores estão na porta como se fossem lhe atacar?!
    Da muita aflição. Ontem deixei de comprar um vestido pq qd cheguei na porta estavam uns 5 vendedores preparados p avançar em quem ousasse entrar na loja.
    Deve ser por causa de comissão da venda, mas desse jeito nao vão conseguir vender nada.
    Pelo menos para mim. Rsrsrs

  31. Juliana09/06/11 • 09h55

    Fabi, concordo contigo! Também prefiro 100x mais ir sozinha fazer compras.. leva menos tempo (1 comprando em vez de 2) e posso ficar o tempo que quiser sem atrapalhar ngm =)

  32. Asrai09/06/11 • 09h57

    Aff,tudo aí já aconteceu comigo.Mas no dia que um vendedor da M.Officer(falo messsssmo!!!!)disse:”essa peça é um pouco cara”…agradeci,saí e,vinte minutos depois,voltei a loja e comprei a tal peça “um pouco cara”.Com outro vendedor,kkkkkkk!!!!!!!!!!E ainda paguei a vista.=P

  33. Kethlyn09/06/11 • 09h58

    Uma vez entrei na Animale, qdo um vendedor veio me atender, eu disse que queria um blazer boyfriend, ae ele disse. Nossa amiga, vou ver, quando voltou disse: Olha querida não temos o tal blazer boyfriend, como agora estamos no outono esses tipos de blazers só vem no verão p/ usar com xortinhu. eu disse: Nossa, sério,agradeci e vazei da loja. Nunca esqueço minha primeira ida à Arezzo, estava eu e meu irmão, a vendedora me mediu e eu pedi o que eu queria, ae sentei e esperei e esperei, até que a bendita não veio, levantei e fui embora (sem ao menos ser atendida). AGORA UMA RECLAMAÇÃO, QUE CONSIDERO PIOR DE TODAS, EU GOSTO DOS SAPATOS DA CORELLO, MAIS O ATENDIMENTO DA LOJA DO BOURBON SHOPPING/SP É PÉSSIMO.COM.BR, VC ENTRA NA LOJA E FICA, FICA, ATÉ UMA VENDEDORA LHE ANTENDER, FORA QUE A MAIORIA DAS COISAS QUE EU GOSTO NÃO TEM MEU Nº OU A COR.

  34. Monica Almeida09/06/11 • 09h59

    Adorei o post!!! Concordo com vc em tudo. E outra coisa que me tira do sério são as vendedoras não saberem o básico sobre o produto. “Essa blusa é de seda???” E a vendedora da Maria Bonita Extra nem fazia idéia. Acho o cúmulo não ter informações sobre o q vc está vendendo!!!
    Bjsss

  35. kaliane09/06/11 • 10h02

    Pessoal,olha só é mto desagradavel mesmo, qdo vc entra em uma loja e é tratada como se vc estivesse pedindo um favor.Hoje trabalho como gerente em uma perfumaria de importados, mas fui vendedora acho q desde qdo eu nasci ADOROOOOOOO,não me vejo fazendo outra coisa.O que acontece é q existe mtas pessoas despreparadas, q não acha trabalho e vira “vendedora”, mas não suporta o q faz e não tem um pingo de pacienciência.

  36. @vitoriarun09/06/11 • 10h06

    Odeio vendedora que quer empurrar venda…
    Se eu escolhi uma peça e decido levá-la e a vendedora ficar forçando a barra pra levar outra coisa que fiquei na dúvida ou já disse que não vou levar, desisto até da que ia levar … acho um saco… Vendedora que não acredita no potencial de compra da cliente é o que mais tem, e odeio tb….

    bj

  37. Loli09/06/11 • 10h09

    haha eu só não me incomodo com o “Quer parcelar de 6 vezes?” – primeiro, porque a vendedora deve tá acostumada a falar isso porque a maioria quer sim parcelar, segundo, porque eu tenho prazer em falar: “não, à vista”. Só compro parcelado coisas muuuuito caras. E isso de falarem que uma peça é muito cara já aconteceu comigo, mas eu nem me incomodei, primeiro porque eu tava realmente meio largadona, segundo porque tenho cara de adolescente que recebe mesada ou estagiária que recebe salário mínimo, terceiro porque eu sei que ganho mais do que a vendedora sequer um dia ganhará… então, passa.

  38. Marya Pina09/06/11 • 10h12

    Passei a mesmíssima coisa na Santa Lolla de Manaus. Anotaram os modelos, número, telefone, disseram que em duas semanas ligariam e… NADA!

  39. luciana09/06/11 • 10h12

    tbm prefiro 1000x comprar em loja de departamento, que ninguém fica no seu pé, vc pode experimentar 500x a mesma roupa, demorar o qto quiser no provador e levar ou nao a peça, sem que vendedora nenhuma fique te empurrando…já aconteceu de eu levar coisa só pq a vendedora ficou tão em cima que não soube como dizer não =( burra eu né?! mas qdo entro em lojas que nao são de departamento, logo aviso “só vou olhar, se alguma coisa me interessar eu te chamo”…já é um recado pra moça ficar bem longe de mim! haha

  40. Loli09/06/11 • 10h13

    Agora, uma loja que sempre li péssimo depoimentos sobre horríveis atendimentos, de vendedoras esnobes, que te olham de cima a baixo, etc etc, é a MAC… mas eu fui SUPER bem atendida lá, mesmo com minha cara de estagiária pé-rapada! Tá, depois que comprei 500 reais lá perguntaram o que eu faço (não sei pra que, mas eu disse) aí começaram a puxar meu saco mais ainda.

  41. Andréia Marques09/06/11 • 10h17

    Caramba é realmente muito constrangedor quando você está provando a peça e a vendedora abre a cortina do provador do nada … Já aconteceu de fazerem isso comigo e me pegarem de calcinha ! E eu sou super tímida … Se fosse para pedir para alguém me ver provando a peça, com certeza eu pediria à uma amiga e não à uma vendedora desconhecida, que com certeza depois vai ficar me criticando para as outras. Por isso prefiro sempre os provadores que têm portas, COM TRANCAS.
    Outra coisa terrível são as vendedoras que te perseguem pela loja toda tentando te empurrar o cartão da loja … Minha nova tática é responder sim. “Já foi atendida?” -SIM ! … “Já tem o cartão da loja?” – SIM !.
    Acho que as vendedoras poderiam ter um pouco mais de noção, porque fazem de tudo para empurrar o produto para a cliente, mas acabam conseguindo exatamente o contrário.
    Também adoro quando a vendedora pergunta se pode me ajudar, diz seu nome e me deixa a vontade para olhar as peças. Não gosto que fiquem em cima de mim, na maioria das vezes desisto da compra e vou procurar em outras lojas que deêm mais liberdade ao cliente.

    Muito bom o post, seria ótimo se todas as vendedoras o lessem e lessem os comentários também.

  42. Vanessa Maria09/06/11 • 10h19

    Concordo com tudo o que vc disse e odeio tudo isso ai tbm rsss.
    A numero 6 é campea.. cara de pobre é otema!
    Ja aconteceu comigo uma vez eu fui a uma loja de shopping em Blumenau ( estava de ferias ) e fui de short jeans e havaianas ( ok as famosas tbm usam e ninguem faz cara de nojo para elas néammm)
    Bem , estava la eu que ia comprar umas roupinhas na loja e ia gastar bem uns 300 reais ou ate mais pq tava me dando um presente e a vendedora nao me atendeu e me mediu tbm….
    Bom.. fiquei P da vida, voltei p casa e a noite fui na tal loja , toda montada de perua, ja com algumas sacolas de outra loja , com scapin e tudo…
    A mesma vendedora me olhou e toda amyga me ofereceu um mundo de ajuda.. ai fiz que nem a Julia Roberts no filme uma linda mulher… disse pra ela que nao queria nada nao pq ja tinha estado la de tarde e como nao fui atendida comprei em outra loja…

    Sou má? rssss se que fui mas fiquei tao humilhada na primeira vez que fui que na quiz nem saber .

    Bjksss

  43. Francine Santana09/06/11 • 10h23

    Hahahhaha.. Adorei o post!! E concordo muuito com as 10 coisas e mais as dos comments!

    Tem uma coisa que odeio tb, é qdo entro numa loja, a vendedora vem atender e logo depois surge uma outra dizendo baixinho que era a vez dela, e ficam as duas com “aquela” cara, se “estranhando” rs, na sua frente… eu hein, vergonha alheia de tamanha falta de educação!! E vc ali, que só queria comprar seu produtinho fica sem saber a quem se dirigir, que é arriscado ainda quererem te meter na briga.. rs

  44. Eveline09/06/11 • 10h26

    O que mais me irrita em vendedoras é quando elas nao sabem NADA sobre o produto que vendem , digo modelos de sapatos, cortes de roupas , tipos de tecidos etc. Outro dia entrei em uma loja suuuuuper conhecida e perguntei se tinha saia de chamois. Ela respondeu: chamou o q? E riu. Ah, é pra morrer, viu?

  45. Magali09/06/11 • 10h27

    E aquelas vendedoras que, mesmo quando é ÓBVIO que a peça ficou horrorosa em você, insistem dizendo que ficou ótimo, só pra vender? Adoro quando a vendedora é sincera e diz quando a roupa não fica boa…

  46. Denise09/06/11 • 10h27

    O que me irrita mais é a intimidade forçada. Estou ali pra comprar, e só!
    Anda me irritando quando falam: “Sucesso com o produto!” kkkkk
    Outro dia comprei uma carteira e a vendedora me mandou um sms perguntando como eu estava e desejando “sucesso com o produto”. Oi?? Menos!! Bem menos!!

    Outra coisa que me irrita um pouco é ficar ligando pra avisar que chegou coleção nova. Às vezes vc está no trabalho ou em aula e toca o celular com número desconhecido. Vc para tudo o que está fazendo para atender e é só a fulana dizendo que chegou coleção nova. Pô, eu sei que chegam coleções novas o tempo todo! Não precisa avisar!! hehe

  47. Priscila Soares09/06/11 • 10h27

    Nossa, detesto ser perseguida por vendedoras, dentro da loja, fora(!!!) da loja, no provador! São as coisas que mais odeio com certeza.

    Mal sabem elas que ao invés de achar que estamos recebendo um tratamento diferenciado, estamos é com vontade de sair correndo!

    Não quer dizer, que não seja importante um: “Olá, posso ajudar? Qualquer dúvida é só me chamar”.

  48. Bruna Braghini09/06/11 • 10h30

    Nossa, concordo com TUDO! Sou uma cliente chatíssima (minha irmã não gosta de sair pra comprar comigo, tem vergonha pq eu falo demais), mas acho que, jã que estamos pagando pelo produto ou serviço, queremos um tratamento a altura. Educação e bom senso são o principal. Assim a gente fica feliz e acaba comprando até mais.

  49. Auri09/06/11 • 10h31

    Não pude deixar de opinar!
    O que eu odeio mesmo e me faz desistir da compra, é quando estou pensando se vou comprar ou não e a vendedora diz que á última peça da loja, o último par de sapatos! Aff! Desisto nessa hora de comprar. Eu não vou me decidir por uma compra simplesmente pq a vendedora disse que é o último!

  50. Cássia Lopes09/06/11 • 10h32

    Cony, muito bom o post. Mas tem mais uma que você pode incluir. A falta de treinamento das vendedoras que estão em uma loja de roupas e não sabem o nome das coisas. Eu estou louca em um calça estilo montaria, que vc até postou aqui. Quando entro nas lojas as vendedoras não fazem idéia do que seja. Gente, elas trabalham com isso. As lojas deveriam fazer um treinamento mostrando pelo menos o nome das roupas que elas têm nas lojas. Se pedir uma camisa cachecoeur nem pensar né?!!!!

    • Luciana Cazzo13/08/16 • 16h58

      Adorando os comentários meninas. Somente precisam entender que nem todos os tecidos, estilos, modelos e nomes estão disponíveis em todas as lojas. E que também as lojas são obrigada a vender roupas da marca que vocês querem do tamanho infantil ao tamanho senil. Vamos ter bom senso!!!!

  51. Isa Vichi09/06/11 • 10h40

    Só te digo uma coisa Cony: meu apelido é Saraivinha rsrs será que gostei do post??? AMEEEEEI!
    Minha tolerância é zero, mas é zero meeeeeesmo! Bjo!

  52. Sylvia Kawamukai09/06/11 • 10h45

    Nossa você disse TUDO!!!!!
    Tem tb aquelas vendedoras que vc põe o pé na loja (mesmo que seja só pra olhar) e a “bendita” pergunta seu nome!!! Sempre invento um nome impronunciável pra cidadã ficar com cara de tacho e sair do meu pé. E o bom é que funciona!
    Santa Lolla também tá na minha lista negra. Encomendei 2 sapatos Oxford, deixei todos os meus dados e ninguém me ligou. A vendedora deu um prazo de 20 dias, sem querer passei na loja e o sapato tinha chegado e quase eu fiquei sem, foi por sorte!!!! Tinha sobrado 1 par apenas. Não entro mais lá.
    Agora o cúmulo do ridículo e do absurdo é uma rede de farmácias chique chamada Onofre. Toda vez que eu entro lá com uma receita médica de dermocosmético na mão ou querendo algum cosmético específico, a vendedora NUNCA me mostra o que eu quero ou preciso!!!! É o fim da picada.
    Minha dermato me receitou vários cremes e eu fui lá para fazer uma cotação.
    Impressionante, eu perguntava onde está o Tônico X (receitado pela dermato), a cidadã respondia: “Experimente o da marca Y, vem aqui, estamos com uma esteticista que vai te mostrar, é muito bom, melhor que esse, dura mais, etc, faça um teste vc vai gostar” Haja paciência….
    Helloooooo!!!!!! Por acaso vc é dermatologista?????
    Isso acontece comigo TODAS as vezes que eu preciso ir lá. É claro que eles são minha última opção, qdo eu não encontrei em outras farmácias, respiro fundo, tomo uma água e vamos lá….

  53. Isa Vichi09/06/11 • 10h49

    Tive que comentar novamente…
    Entrei numa loja de ciclismo disposta a comprar um capacete entre 500 e 700 reais… a vista!
    O vendedor novo não me conhecia e só me mostrava capacete de supermercado (tipo 80,00, 100,00). Daí eu falei que queria um capacete de qualidade melhor… e sabe qual foi a resposta? “ah… os melhores são muito caros”… é mole?? Saraivinha ficou de cara… rsrs o que aconteceu depois é ouuuuutra história rsrs

  54. Deia09/06/11 • 10h50

    Gostei do post, todas as vendedoras deveriam ler.
    Ri muito tb do Constance em um dos comentários.

  55. Esther Arumaa09/06/11 • 10h52

    Pior do que o “E aí, e aí??…” do lado de fora do provador, é quando a mocinha, simultaneamente, ABRE o provador sem vc falar nada!!! ODEEEEEEEEEEIO vendedora sem noção!!

  56. KARENINA BISPO09/06/11 • 10h56

    Nossa, concordo muito!!!! E mais um… Abordar-me na porta da loja é pedir para eu não entrar!!!

  57. Cacau09/06/11 • 10h57

    Noooossaaaa vc citou td q irrita mesmo!! Tb detetso td isso e tb sou tolerância zero. Outra coisa q me irrita (q tb já citaram) é vendedora q já vai abordar a gente na vitrine da loja ou q fica o tempo td atrás como se fossemos pegar uma peça e enfiar na bolsa rsrsrs.
    Essa do provador acho q é uma das piores e a da intimidade tb! Aqui tem uma loja bem bacaninha, não é de produtos de marcas famosas, mas tem coisas bem legais e todas as vendedoras nos tratam assim de “oi linda”, “oi gata”… afffff mas nesse caso fizeram curso com a dona da loja pq ela tb trata tds assim. Evito ir lá por causa disso, só vou qdo vejo algo na vitrine q realmente me interessa.

  58. Daiane Coutinho09/06/11 • 11h00

    E aquele vendedor que quer atender 5 cliente de uma só vez, é oh

  59. Daiane Coutinho09/06/11 • 11h02

    Ah tem outra,é quando a vendedora diz que acabou e que não vai chegar mais da mesma, você vai embora e acaba comprando outra coisa com o dinheiro, e na semana seguinte tá la a bendita da peça na loja.

  60. Thaís Fernandes09/06/11 • 11h08

    Eui concordo. Mas vamos entender as vendedoras porque nem tudo que elas fazem é por vontade delas… Já trabalhei como uma em uma super marca (acabou de desfilar no FR,)q amo p/ sempre rs, e nós éramos forçadas a fazer tal coisa porque faz parte do script, sempre tem alguém reparando no atendimento, gerente, supervisora, subgerente, etc. Acho péssimo tb pedir uma coisa e vir outra, já aconteceu de, numa loja, pedir sapato 38 e a vendedora me trazer 37 “pq a forma é grande”. É horrível, mas entendam que a insistência é mais por parte dos “superiores” do que da própria vendedora. Eu saí desse trabalho justamente por não suportar mais esse tipo de coisa… rs Se a gente não gosta que façam com a gente, pq fazer com os outros, né?

    • Camila25/09/12 • 16h02

      É complicado reclamar somente da vendedora. Tem muitas que são realmente culpadas, e atendem mal só porque não acreditam no seu poder de compra.
      Já estive dos dois lados, e olha só a situação que me ocorreu como vendedora:
      Trabalhava em uma loja de sapatos num shopping em Brasília, a loja estava cheia e a supervisora de olho no atendimento. Comecei a atender a cliente, que pediu um modelo da vitrine pois precisava de um sapato de tal cor, para tal ocasião e para combinar com tal vestido. Levei o que ela pediu e mais alguns que eram parecidos (vi o pessoal reclamar um pouco disso aqui, mas tem muita cliente que gosta de opções e muitas vezes acaba levando o que a vendedora indicou. Como o pessoal que comenta aqui,tem mais informação sobre moda que outras pessoas que não pesquisam como nós, podem se incomodar um pouco. Mas volto a dizer que tem muita gente que gosta que a vendedora indique. O problema é, fundamentado em quê tal vendedora pode te sugerir algo? As vezes dá certo com uma breve análise do cliente, as vezes não, vai da experiência) voltando ao assunto… eu atendia a cliente que parecia não querer muita atenção, e a deixei mais a vontade enquanto ela escolhia. Aí que a supervisora me puxa pelo braço (sim, pelo braço), e me pergunta “você não vai mostrar mais nada para ela? olha o tanto de sapato que tem aqui”, fiquei sem graça e retornei para perto da cliente que começou a me dar mais bola e ser bastante simpática comigo porque viu a bronca que eu tinha acabado de levar. A cliente já comprava na loja há anos, e acabou me procurando em outras idas, mas o “climão” ficou óbvio dentro da loja.
      Não fiquei nem um mês trabalhando lá.

      A minha dica é: se não gostou da prática de uma vendedora, procure ser atendida por outra, mas se for prática da loja… aí só trocando de loja mesmo.

  61. Thallita Cunha09/06/11 • 11h13

    Não concordo com tudo, principalmente com vc reclamar das vendedoras quererem te mostrar coisas que inicialmente não queria, pois é o trabalho delas venderem o que tem na loja neh? então tentar arrumar opções para os clientes ou chamar atenção dos mesmos para peças que talvez não tenham visto ainda é só uma das funções delas… Enfim, acho que sou muito paciente com isso, minha tolerância com as coisas é maior que o normal hahaha. Bjo, adoro seu blog!

  62. Tércia09/06/11 • 11h21

    Concordo com tudo, mas a coisa que mais me irrita é esta da vendedora dizer que é a última peça (desta cor, deste tamanho, deste modelo…. nhem nhem nhem) e ainda diz que se vc não levar AGORA vai se arrepender amargamente ….
    tremenda pressão em certas ocasiões….
    Isto me mata.
    Beijos,
    Tércia.

  63. Caroline®09/06/11 • 11h26

    A da cara de pobre é clássica. Ultimamente só tenho ido pra loja quando realmente quero ou preciso comprar, e sempre com coisas específicas na cabeça. A de ligar pra avisar de coleção nova também é fogo, mas é o mal de comprar várias vezes na mesma loja. E também prefiro comprar sozinha, andar o quanto quiser, entrar onde quiser. Não ser indecisa facilita a vida.

  64. Marcelle09/06/11 • 11h37

    Meu Deus, concordo com TUDO.
    Ontem a noite fui comprar um biquini. Entrei na Salinas, escolhi os que gostei e fui pro provador. Minutos depois a vendedora me deu, além das escolhidas, NOVE outras peças. Haja paciência. E ainda queria checar como cada biquini tinha ficado, como se a decisão não fosse minha hahaha!

    Beijos!

    • Carlos Augusto29/05/12 • 13h30

      adorei seu depoimento!!!!!!!!!!!!

  65. Gabi09/06/11 • 11h39

    Teve uma vez que fui provar um sutiã e a mulher abriu a cortina enquanto eu estava provando! Como se não bastasse ainda começou a comentar do meu peito: “nossa, como seu peito é bonito! É silicone, fia? Quanto vc colocou? Pagou quanto? Meu sonho é colocar silicone!”. O cúmulo do absurdo! Ainda bem que não sou tímida, mas fiquei muito p. com o EXCESSO de liberdade dela! Pior que abrir a cortina é abrir a cortina quando a pessoa está experimentando roupa íntima!Afffffff

  66. Ana Carolina Reis09/06/11 • 11h41

    Por isso gosto do atendimento tipo “departament store” neh? Vc fica livre leve e solta e ninguém te incomoda, vc só vai atrás da vendedora SE precisar. Se não, direto pro provador, caixa e vai embora sem ter q dar satisfação. Alias, eu gosto bastante do att em lojas do paraiso consumista americano, q eh tipo isso neh !! bjs Cony!

  67. Ana Flora09/06/11 • 11h42

    Essas são horríveis…algumas listaram uma que vc deixou de enumerar e já até tinha falado sobre isso aqui no blog…vendedora que não sabe o que está vendendo…aaaaaaaaahhhhhhhhhh…vc chega toda phyna em uma loja (não,não…maison), toca o interfone (elas nunca estão de portas abertas pra anyone entrar)…vem aquela vendedora com kra de modelo e vc pergunta…gostaria de ver uma calça flaire…ou uma bota cussarde…ai ela responde…é dessa coleção???ou pior…vc viu a bendita peça no catálogo da própria loja e a vendedora maldita insiste em te dizer que a peça não existe…eu racho no maiô de tanto ódio!!!

  68. Dany Reis09/06/11 • 11h46

    Concordo com todos os 10 itens, odeio quando te olham debaixo e em cima, achando que vc não vai comprar! Aqui na minha cidade, as vendedoras são péssimas, são raras as lojas que não acontecem essas coisas! Minha tolerância é ZERO tb!

  69. Glaucia09/06/11 • 11h49

    Aconteceu comigo ontem mesmo: entrei numa loja aqui e estava olhando umas botas quando a vendedora me diz: “aqui tem umas botinhas (!!) mais em conta.” Detalhe: e ela nem estava me atendendo!

    ps: odeio quem fala no diminutivo!

  70. Larissa Queiroz09/06/11 • 11h50

    Esses dias entrei em uma loja e perguntei se tinha All Star de oncinha. O vendedor riu na minha cara!! Quis morrer e quis matar também, Cony! Tudo bem que o meu pedido não é comum, mas não precisava rir disso neh….

  71. Priscila09/06/11 • 12h15

    Não tive uma boa experiência com a MAC do Barra Shopping. Perguntei qual seria a cor de base ideal pra mim e falei q tinha comprado uma bem diferente da que ela indicou. Quando viu que eu tinha comprado fora, disse que o pessoal quer pagar barato se ferra. Fui embora na mesma hora…

    Acho que elas devem ficar meio de saco cheio com o pessoal que só quer experimentar pra saber a cor certa e comprar fora…

    Beijoss

  72. line09/06/11 • 12h15

    concordo cony, mas faltou só um que pra mim é o pior, é quando a vendedora abre o provador pra te entregar, como se ela não pudesse esperar ai pega vc pelada…. odio eu grito logo e falo que não gostei devolvo as roupas ou peço outra vendedora faço barracão mesmo quando abrem o provador pra ver se ficou boa.
    huuuuuuuuuu já aconteceu tbm dá vendedora não querer que eu ficasse com a roupa, acho que ela tinha gostado tanto que queria que não levasse pra ela poder ficar com a peço.
    nossa cony vc foi generosa com as vendedoras, serio tem cada criatura insuportavel.
    adoro quando elas falam que não serve e tenta me dá um numero maior eu pego a roupa provo e fica perfeita ai elas ficam muito muito sem graça e falam serviu né…e a roupa fica linda ai falo vou levar bem…. a cara da riquezaaaaaaaa.

  73. Kathia09/06/11 • 12h15

    Post ótimo! Já tive alguns constrangimentos com vendedoras… Um dos piores foi na 25 de Março. Entrei na loja e a vendedora ficava me perseguindo, dizendo “não toque em nada se não for comprar”. Absurdo! Me irritei e na hora que estava indo embora, ela falou “cliente sim, caroço não”. Pode?
    Um dia desses na loja Blanc do Centro de SP eu procurava por uma legging “molhada” (wetlegging???). Não tinha no tamanho da modelo (era para um editorial de moda). Pedi para ela tirar do manequim. A bonita respondeu: “se for P vc vai levar?”. FIM DA PICADA!
    Outra vez meu pai não foi atendido numa loja de joias pq ele estava pintando meu quarto e foi com roupa velha mesmo (detalhe: a joalheria é na esquina de casa…). Cúmulo do preconceito e da falta de respeito!
    BJS

  74. Priscila09/06/11 • 12h16

    Tb detesto qd a vendedora abre o provador ou então já vai falando q o seu tamanho não tem… Me tira do sério isso!

  75. Renata09/06/11 • 12h22

    Pra mim uma das coisas que fazem total diferença é como a vendedora se comporta na hora que vc leva uma peça para conserto. Odeio qd vc compra uma roupa e vai na loja uma semana dps pq algo aconteceu na roupa e a vendedora diz que vai mandar pra analise. Isso pra mim é o cumulo do absurdo, tem que ter bom senso!!! Foi por isso que parei de comprar na Espaço Fashion, la vc paga caro numa roupa sem qualidade para ainda ser mal atendida. Na Animale e na Richards por exemplo, vc compra e qq coisa que acontecer na sua roupa, msmo sendo mto tempo dps, vc pode levar em qq loja que eles consertam!

  76. maria de fatima xavier do nascimento09/06/11 • 12h37

    Concordo com todos os q vc citou, porém tem mais dois que detesto também…qdo elas/eles vem com aquele papo de..”estamos com uma promoção..” ai começa… vc leva nao sei o q e paga em muiiitas vezes, ou leva uma peça de graça, ou divide em cem vezes … enfim fica te empurrando coisas q vc nao quer por causa do raio da promoção.
    A outra é essa mania de pedir CPF, fazer cadastro..to encucada com isso tamanho a qtde de e-mails e ligações de gente/empresa q nao conheço.
    bjos

  77. Isabela Rissio09/06/11 • 12h43

    Sou IGUALZINHA a você nesse ponto hahahaha… Ameeei o post!

  78. Raquel09/06/11 • 13h01

    Também odeio tudo isso nas vendedoras, principalmente quando duvidam do nosso poder aquisitivo! Como se elas pudessem comprar tudo o que tem na loja né!! Uma vez isso aconteceu comigo, eu entrei na loja e fui direto olhar os itens da promoção e, como não gostei de nada, fui olhar os que não estavam. Aí, perguntei o preço de uma blusa (TAMBÉM ODEIO QUANDO NÃO TEM PREÇO NOS ITENS!) e ela me respondeu: “Mas essa aí não está na promoção”… Eu saí da loja, depois voltei e comprei a mesma blusa com outra vendedora, e a outra viu tudo. Que desaforada!!
    Outra coisa me irrita é que, ultimamente até os vendedores das FARMÁCIAS vem querendo empurrar coisas na gente! Itens de perfumaria até tudo bem, mas tem uns que ficam querendo empurrar até remédio! Que coisa feia…

  79. Daniele09/06/11 • 13h16

    Olá, adoro seu blog!
    Tem uma coisa que realmente me tira do sério, quando vc entra na loja (cabeleireiro, restaurante, etc, qualquer lugar) e os atendentes ficam conversando e dando risadas, mas de um jeito que não dá pra saber se tão rindo de vc ou de algum assunto particular, aff!!
    Outra coisa que sempre acontesse comigo é algém atender e estar chateado com alguém da loja ou patrão e fica reclamando com os colegas na sua frente, super constrangedor…

    BJS..

  80. Renata Capute09/06/11 • 13h20

    Semana passada quis comprar uma camisa jeans masculina. fui ao shopping e demorei pra achar a loja que tinha. Nas minhas andanças um vendedor rapaz (prefiro eles às moças, porque falam pouco – menos esse)disse qua loja não tinha porque as pessoas não estavam usando… Quem perguntou? Ainda sacarticamente disse que “isso” eu só ia achar na CeA mesmo… não entro mais nessa loja, NEVER! Este texto está cheio de erros de português, mas não tô conseguindo consertar…

  81. Isadora Borges09/06/11 • 13h26

    Por isso que eu amo a Zara… hahaha Ficar perambulando sem ngm encher o saco é a melhor coisa! Pelo menos em Salvador, quando pedi alguma informação, foram mto educadas. Fica difícil entrar numa loja pra paquerar as roupas, ver se tem algo novo legal, sem a pressão de ter que comprar alguma coisa pra vendedora querida ganhar comissão! Deviam pensar isso que é muito mais agradável ficar a vontade..E dá mais vontade de comprar. Vendedor bom tah uma raridade..

  82. silvania guerra09/06/11 • 13h32

    Otimo posto! uma vez aconteceu comigo, eu amei o vestido da vitrine! entao entrei pedir vendedora para provar, e ela simplemente respondeu que só tinha aquele da vitrine q era P,(mi chamou de gorda )aargghh!!. entao eu disse: se só tem aquele deveriam retira-lo da vitrine!? , ela mi disse: sim, vamos retirar esse final de semana!.eu tbm nao insistir nao. duas semanas depois eu passei enfrente á loja e o vestido continuava lá.nunca mais compro nada nesse loja.

  83. dani09/06/11 • 13h35

    Tb odeio tudo isso! Odeio tb qdo a vendedora vira uma sombra que fica andando atras de vc na loja e cada coisa que pega ou olha ela faz um comentário do tipo: esse vai ficar lindo em vc!” ou “tenho em mais cores”. Vc citou de loja de roupas, mas detesto qdo entro em loja de perfumes e a vendedora fica me empurrando fragrancias e nao me deixa olhar sossegada. Sou daquelas q gosta de ficar olhando um tempão, analisar, quase um TOC rsss…mas gosto assim e me inibe vendedoraque fica tentando me empurrar coisas…

  84. daniele09/06/11 • 13h37

    tmb odeio.e se apresentar e ficar por perto, nada maais…
    ah Cony vc esqueceu de uma…
    qndo elas falam assim: ta procurando algo de especial….que alguma ajuda? aiiiiiiiiiiii saraiva total
    rsrs

  85. Dani09/06/11 • 13h46

    Do número 10, tem um fato pior q é da vendedora anotar seu nome pra quando chegar a tal coisa e vc passar na loja 1 mês depois e saber q a peça chegou e esgotou e nunca mais voltará e vc fica sabendo q a vendedora anotou seu pedido num diário cor de rosa pessoal e foi viajar, ohhhh que fofa!!! a loja começa com far e termina com m de merda

  86. Marcela09/06/11 • 13h52

    E odeeiooooooooo quando entro na loja, começo a olhar as araras e elas ficam do lado…Eu quero olhar sem ninguém me observando

  87. Daniela Simch09/06/11 • 14h03

    Odeiiooooo…qdo paro p/ vê uma vitrine e a vendedora vem insistir pra eu entrar na loja!!!! Caraca não dá pra perceber que se eu quiser entrar eu entro!!!!

  88. carol09/06/11 • 14h04

    ate que eu sou bem tolerante com as vendedoras. mas 2 coisas me irritam muito que é eu mal pisar na loja e ja perguntar meu nome. que diferença faz ela saber meu nome?? as vezes a gente so esta passando o olho pra sentir o que tem e ja sai logo da loja e tem que falar o nome. odeio, me sinto invadida!

    outra coisa chata, mas é exigencia das lojas e nao das coitadas das vendedoras, é vc comprar uma canetinha e tem que dar o CPF pra fazer cadastro! mesmo comprando a vista e com cartao eles querem seu CPF a todo custo! ja ouvi de tudo! a desculpa mais comum é que o softwere pra fazer cadastro de clientes exige o preenchimento do CPF. eu acho isso muito serio! e nao é raro informaçoes pessoais cairem em maos erradas.

    num geral, acho que elas deveriam soltar quando alguem entra na loja: “oi! se precisar de alguma ajuda é so me chamar!” e ja estava bom demais! nao precisa virar vendedora “sombra” e nem tratar o cliente como “invisivel”.

  89. Marielle09/06/11 • 14h20

    Detesto quando falam “é a última”. É a palavra mágica pra me fazer desistir de tudo, na maioria dos casos….porque é o cúmulo da apelação!

  90. Fabiana09/06/11 • 14h22

    Ótimo Post! Comigo o pior foi o dia em que eu estava nesta última feira da malha em Sampa,usei um casaco que tem preguinhas, ae eu peguei outro casaco para experimentar, a vendedora olha p/ mim e pergunta: Você está gestante? (pensei: Tô sua V¨¨&*% do seu marido), mais com a maior finesse, disse não meu bem, e virei as costas e saí esfumaçando.UUUUURRGHH

  91. Iza09/06/11 • 14h28

    Fazer cara feia quando vc não achou o que queria, ou não gostou de nada…
    é pedir pra não voltar nunca mais

  92. Janaina09/06/11 • 14h33

    Cony, adoro seus posts com suas opiniões pessoais sobre essas coisas que tem a ver com consumo, tipo aqueles post sobre marcas de gostp duvidoso, mesmo não concordando sempre com vc. Faz dessa tag de hj algo duradouro, muita gente vai gostar. Bjo!

  93. Juli09/06/11 • 14h37

    Tudo isso já aconteceu comigo, menos falarem que é caro. Algumas coisas eu acho que tudo bem passa, mas tem outras que não dá para aguentar. Pior eu que fui morar no fim do mundo e as vendedoras sempre fazem a mesma coisa errada.Certa uma loja de grife não foram me atender, e eu reclamei para a gerente que nem deu bola. Não comprei lá e nunca mais compro da marca.Mas o pior é de julgarem para atender perua que no final não compra nada e pior que neste fim de mundo aqui é assim mesmo~!

  94. Karen09/06/11 • 14h41

    Concordo muito com a lista, mas acho que a pior coisa é abrir o provador do nada e me pegar pelada! Fico puta da vida!

  95. Keli09/06/11 • 14h51

    Nossa, muito bom este post, percebi que todas são clientes, e eu sou consumidora e logista de shopping e de rua. Então posso falar. Vão pernar nas lojas de rua, vão te tratar feito princesas´, vá ao shopping em horários alternativos com certeza o atendimento vai ser melhor. Pq existe os 10 mandamentos p/ clientes pentelhas tb. Aquela que vai te enrolar e só te cansar. Em shopping principalmete esta cheia dessas é por isso que depois de longas horas atendendo a vendedora larga uma pessoa que poderia rolar uma venda e vai naquela que é certeza. Mais vender é uma arte, e nem todo mundo esta preparado pra isso, qdo se esta preparado vc entra na loja querendo uma calça preta e sai com sacolas de coisas e nada de calça preta. E se souber vender vc chama de florzinha amiga gatinha poderosa e a cliente se acha ahahhahaha. bjs http://podeounaopode.blogspot.com

    • Constanza09/06/11 • 14h57

      Keli, nao existe vendedora no mundo que me chame de florzinha, gatinha q eu ache legal ou goste. Se fizer isso comigo, já perco todo o tesão da compra.

      • Gabriela08/10/12 • 13h47

        Então,VC não é assim,mas eu já trabalhei numa loja e existiam várias clientes que ADORAVAM ser paparicadas pelas vendedoras.Lembro de uma que colocava as roupas,e ficava desfilando pelo provador e ainda ficava perguntando para as vendedoras o quanto ela estava bonita e gostosa,é triste ,mas é assim que as coisas algumas vezes acontecem!

  96. Poliana09/06/11 • 14h54

    Ódio? ah ódio é comprar aqui no interior… A cidade onde moro tem 60 mil almas, e mais de 50% disso vive na zona rural… De modo que os urbanóides nos conhecemos todos, e eu odeio quando a vendedora me conta o que outras clientes compraram: isso me interessa para…? E também odientamente imagino que elas contam o que comprei… Mas a vantagem de comprar no interior é que todas sabem quem tem ou não tem $. há há há… você até pode ter cara de pobre ou estagiária, mas todos sabem que você pode pagar 600R$ por um jeans. (risos, isso é péssimo mesmo).
    Tem uma loja aqui da cidade que gosto muito, vendedora esperta e gracinha… mas ela me confessou a boca miúda que o chefe só vai trazer modelitos até o número 42, e em alguns casos 44. Que fofo né? Eu uso 44/46, resultado: não volto mais.
    Outra coisa irritante é ouvir a seguinte resposta: ahhh vestido preto de frio? sim temos sim mas tá em condicional… mas todos os nossos vestidos do seu tamanho foram para Fulana de Tal em condicional há 3 dias. quando ela devolver eu te mando ok? Oi?
    Lances, por isso só compro em Curitiba, ou cidades que não saibam meu nome ou meu salário do mês…
    Mas palmas para uma vendedora da Calçados Rosa de Foz do Iguaçu, onde comprava alegre e feliz nos meus tempos de estudande por lá, já fazia como 4 ou 5 anos que não entrava na loja e mesmo assim quando fui ano passado a vendedora lembrou meu nome, número, que nao uso salto muito alto e que não gosto de marrom e prefiro chá. Comprei ou não? hahahaha

  97. Sâmella09/06/11 • 15h02

    A tia da minha amiga estava caminhando no comércio e não estava bem arrumada, entrou numa loja e a vendedora olhou pra ela de cima a baixo e dps pra outra atendente e não foi atendê-la; aí a tia chamou outra vendedora e comprou um valor bem altinho!! as outras vendedoras ficaram pasmas! Achei pouco!! dps a tia disse q nunca mais voltaria na loja.

  98. Nayara09/06/11 • 15h02

    Ao ler seu post só uma coisa me veio a mente…
    Perfeito para este site:
    http://classemediasofre.tumblr.com/

  99. Priscilla09/06/11 • 15h03

    Tem uma filial da Eclectic, em específico, que tem umas vendedoras bem sem noção. Elas te dão a roupa, vc vai pro provador e se vc quiser um outro tamanho… Ferrou-se. Elas somem na loja, q é enorme, e vc tem q ir descalça atrás dela, com calças na mao, perguntando as outras vendedoras onde a dita cuja se meteu.

  100. LyannaVanessa09/06/11 • 15h19

    O meu odeio nº 1 disparado, é pra vendedora q menospreza as pessoas q ela acha q não tem dinheiro. Imagino q todo mundo tem uma história pra contar.

  101. Lidiane Vieira09/06/11 • 15h23

    Nao gosto das vendedoras da Arezzo do Patio Savassi… As vezes a gente experimenta o produto e realmente nao fica legal… paciência… Então não adianta ficar tentar empurrando o produto ou fazer cara feia. Reclamei com a gerente sobre o acontecido e ela falou comigo: “engraçado, ningue nunca reclamou da tal vendedora…”. Mas na minha opinião a partir do momento que existe uma reclamação ela deve ser estudada. Esse é o trabalho que elas escolheram e na minha opinião idependente da profissão você deve fazer o seu trabalho bem feito.

    Outro caso é na Mac também. Um dia eu entrei com objetivo de achar algum batom que me agradasse idependente se fosse comprar fora ou na propria loja. Acabei comprado na hora mas em outra oportunidade a vendedora que me atendeu foi tão indelicada que preferi nao comprar. Vou comprar fora…

    Acho que existe muito despreparo nesse setor. Eu e uma amiga ja pensamos em montar um curso para preparar vendedoras, mas acho que as lojas nao querem investir nesse tipo de treinamento…

  102. Camila Iara Marcos09/06/11 • 15h25

    Tenho horror a vendedora que fica me rodeando. Sabe quando elas perguntam “precisa de ajuda?” e você responde “tô dando uma olhadinha, se precisar, eu chamo”? Então. Se a criatura fica “em cima” de mim, olhando tudo que eu tô fazendo, saio da loja na hora (mesmo que queira algo de lá).

    • Gabriela08/10/12 • 13h51

      Camila,se vc realmente quisesse alguma coisa daquela loja vc manteria o foco e sairia de lá com seu objeto de desejo,ou então vc é do tipo de cliente que não sabe se impor!!!

  103. @vitoriarun09/06/11 • 15h28

    Esqueci de falar o que eu acho o pior de todos!
    Vendedoras batendo boca na frente de cliente… Ou então a gerente da loja chamando a atenção de funcionária na frente de cliente. Já presenciei duas funcionárias resolvendo questões pessoais no meio de todo mundo e deixando as clientes esperando no balcão do caixa … Tem coisa mais feia?

  104. Deborah09/06/11 • 15h51

    Gente, melhor post ever! Muito verdade! Como ninguém tinha feito esse post antes???? Assino embaixo e concordo com TUDO!
    E quando vc so quer passear e olhar as roupas e elas ficam andando atras da gente? IRRITANTE!

  105. Karen Baez09/06/11 • 16h14

    Cony,
    Vc leu meus pensamentos!!
    Ontem aconteceu exatamente o n.6 comigo!!
    Tá certo que foi dentro da Lacoste do Shopping Leblon(RJ),e eu sei que elas estão acostumadas a tratar com gente muitooo metida,mas precisava me medir dos pés a cabeça antes de me perguntar o que eu queria??A dita cuja que cometeu essa gafe comigo se deu muito mal,pois a outra vendedora que me atendeu e foi gentil e atenciosa sem me medir,ganhou muito mais de comissão pelas 3 peças que acabei comprando!EDUCAÇÃO É TUDO e ela não soube ser educada e dançou!
    Bjus!!!

  106. Lia09/06/11 • 16h17

    KKKKK adoro esse tipo de post…vc poderia fazer mais desse tipo Cony, inclusive como identificar uma amiga da onça, seria perfect pra minha situação atual…Muito bom!!!

  107. Sônia09/06/11 • 16h40

    Fiquei furiosa quando, no shopping aqui em Campinas, entrei numa loja e a vendedora veio correndo dizer que não havia nada no meu tamanho……..?????????????????? E quem disse que era prá mim?
    Comprei em outra loja e ela perdeu a comissão, a burra.
    bjs
    Sônia

  108. Fernanda Gallindo09/06/11 • 16h46

    Nossaaaaaaaaa só de lê os exemplos eu fico super irritada!! hahaha
    Sou suuuuper paciente, mas tem coisas que tiram do sério.
    Na minha cidade tem uma loja de sapatos, que a gente entra para olhar uma bota por exemplo, pergunta se tem, a vendedora vai buscar e já trás mais 3 botas de outro tipo (até ai td bem), vc calça a que pediu, não gosta, diz que não vai levar e obrigada! Pronto! Começa o infernooooo, ela simplesmente começa a te mostrar miiiil outras coisas nada a ver, e lhe IMPLORAR para levar alguma coisa, teve uma vez que a vendedora falou a minha mãe que ela TINHA que levar alguma coisa, se não o gerente ia reclamar com ela, pq ela não fez a venda… imagine?!?!?! Foi o cúmulo!!
    Depois dessa nunca mais entrei lá.

    Uma coisa que vc não falou, e que acho das piores é vc entrar na CeA e eles te oferecerem insistentemente para vc fazer o cartão da loja. Fico puta!!!

  109. Andréa09/06/11 • 16h49

    Cony, lista negra das lojas com pior atendimento djá! Odeio TODOS os tipos de atendimento do post e que as meninas já complementaram aí em cima mas perdi a paciência sério apenas em três ocasiões: 1. vendedora querendo abraçar o meu marido (OI????) 2. vendedora querendo empurrar produto defeituoso. e eu mostrando a falha para a desgraçada e ela dando uma de doida, ainda respondeu que não sabia o que raios eu estava vendo alí. Pedi outra igual (totalmente diferente da que estava comigo)e mostrei na hora o que p#$@& estava vendo. Ah, essa mesma criatura me abandonou no meio da venda para correr atrás de um cliente que ela já conhecia. 3. A “designer” do produto. você não gosta da peça, caimento ou acabamento e a doida começa a discutir com você, ignorando a opinião mais importante: a de quem vai pagar e usar. Comigo é assim. posso morrer pela coisa mas quando sou mau atendida nunca mais entro na loja. sério mesmo. Ps. não tenho cara de phyna, não faço superprodução para comprar nem carro, quanto mais roupa, e acho uma falta de respeito enorme julgar qualquer um pela aparência. Amo o blog!

  110. Jade09/06/11 • 17h15

    uma vez eu estava numa loja, aí uma senhora entrou e nem perguntou nada só olhou um vestido, a vendedora estava do outro lado e ja deu um grito, “esse vestido é tal preço”, mas a mulher nem tinha perguntado nem nada, só olhou, eu e minha mãe ficamos impressionadas com o tratamento q ela deu pra mulher q saímos da loja na mesma hr.
    kkkkkkkkkkk uma vez aconteceu comigo e minhas irmãs, entramos numa loja e o vendendor ficou fazendo piada da nossa altura kkkkkkk, nunca mais voltei na loja. pode fazer piadinha de mim, mas se me conhecer kkkk

  111. Soraya Teixeira09/06/11 • 17h20

    Keli,
    existe uma coisa muito importante que é a “construção da compra”. Pode ser que a cliente não compre naquele momento (porque não tinha a cor, tamanho ou porque ela não curtiu o produto mesmo) mas a “experiência” que ela teve naquele momento foi boa, então ela pode voltar e concluir a compra depois. Vededores podem se achar espertinhos porque empurraram um monte de produtos para a cliente mas alguma hora ela vai perceber a quantidade de coisas paradas e imediatamente lembrar daquele que provocou a compra por impulso.
    Ah, e como diz a Cony, quando compro produto e/ou serviço, quero vendedor e não amigo, por isso encerro imediatament o papo se alguém me chama de amor, linda, fofa e afins…

  112. Bruna09/06/11 • 17h26

    odeioo quando a vendedora nao sabe do que vc ta falando, tipo:
    – tem trench coat?
    – trench o que? e um modelo novo de calca?
    AFEEEEEEEEE

  113. Jade09/06/11 • 17h27

    tenho outra kkkkkkkk, conheço um rapaz q foi numa loja e o vendendor olhou pra ele dos pés a cabeça, e toda hora q ima mostrar uma roupa ele falva o preço. kkkkkk o cara fez uma compra alta e pagou a vista kkkkk, agora o vendendor liga toda vez q chega alguma coisa na loja(isso tbm é chato, ficar ligando toda vez q chega alguma coisa)

  114. Marcela Fonseca09/06/11 • 17h40

    Tem apenas duas coisas que me tiram do sério…uma é a vendedora te olhar dos pés a cabeça, aliás, não só as vendedoras, mas q q pessoa. Antes de mais nada, quando uma pessoa faz esse tipo de coisa, ela se julga superior a vc, e eu sempre fico curiosa em saber o que faz as vendedoras de loja fazerem isso com as clientes.É pra ver se temos condições de pagar, ou pra ver se estamos masi bem vestidas que elas? Intrigante isso…já deixei de frequentar muita loja por causa disso, e as lojas que mais vou e compro são as lojas onde sou bem tratada.
    Outra coisa que me enfurece é a vendedora me dizer, caso alguma peça fique apertada, que”ela vai ceder”. Quando era novinha, eu sempre caía nesse papo e sempre me ferrava!!!rsrsrs

  115. Débora Sousa09/06/11 • 18h12

    Post perfeito! Deveria ser distribuido para todas as lojas… rsrsrs

  116. Carol Pestana09/06/11 • 18h15

    Odeio tudo o que vc odeia… rs
    Mas uma coisa que me irrita profundamente em vendededoras é quando elas fazem pressão pra vc levar o produto na hora pq “esse é o último…” quando dizem isso pra mim imediatamente eu desito da compra pq sei que e metira, só pra pressionar a decisão de compra por impulso.
    Uma vez fui numa loja super conhecida e experimentei um vestido gostei mas não amei, fiquei de olhar em outras lojas e depois decidir, a vendedora fez o maior drama, dizendo que era o ultimo q eu ia ficar sem, etc e tal… depois de algum tempo a loja entrou em promoção e eu fui la e o tal vestido estava lá, e a outra vendedora ainda disse que tinha todos os tamanhos disponíveis… ódio!

  117. Marina09/06/11 • 18h24

    Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo na santa lolla!!!!!! deixei telefone, numero e modelo que queria e nunca me ligaram, cheguei la e a bendita sandalia tava la! que ódiooooooooo

  118. barbara09/06/11 • 18h32

    tenho que falar da Folic. Falei que ia pensar sobre uma calça que tinha experimentado e a vendedora perguntou, em tom rispido, pq eu não levaria a calça. Falei que caso mudasse de ideia eu voltaria e, ato continuo, ela afirmou que eu não voltaria nada. Deus do ceu!! vida longa a essa vendedora!

  119. monica09/06/11 • 18h35

    KELI…realmente tem cliente SIM q gosta de ser chamada de florzinha e tal e realmente sai com as sacolas cheias de tranqueiras…minha mãe…minha tia e algumas primas…elas amam ser paparicadas por vendedoras mesmo sabendo que é falsidade…nunca vi um caso assim…nem terapia deu jeito e eu já trabalhei em loja e tinha várias clientes assim!!!!

  120. Loli09/06/11 • 19h00

    Gente, eu me achava impaciente, mas vcs são que são… hehehe. Po, tem coisas que fazem parte do trabalho das vendedoras coitadas, temos que relevar. Isso de dizer que é o último da loja mesma, é estratégia, a gente sabe, fazer oq? Agora, alguém falou aí uma coisa que me irrita também, essa mania de ficar pedindo cpf, telefone, data de nascimento, em TUDO que é loja, até se vc for comprar uma meia. Zorra, no tempo de minha mãe cpf não era assim que se dava não! E telefone, vou começar a dar telefone falso, não tenho interesse em receber ligação de coleção nova não, grata. E CPF vou dizer apenas que não quero dar. Que saco!

  121. Andréa09/06/11 • 19h19

    É isso aí Soraya. Por mais que a gente não goste de nada na loja naquele momento, a boa impressão fica registrada. Infelizmente, essas situações mostradas aqui são muito comuns. Ah! faltou o ” você pode me mostrar aquele alí?” e a vendedora responde: “custa tanto” ARGHHHHH!!!

  122. Juliana09/06/11 • 19h31

    Concordo com todos os itens, e tenho mais alguns pra acrescentar:

    – odeio vendedora que pergunta: quer ajuda? e eu respondo: vou dar uma olhada! e aí a vendedora fica andando atrás de mim, me perseguindo! Bá, tá loco…parece que tá botando pressão. Eu viro as costas e vou embora.

    – uma das que mais odeio: ficar te enfiando um monte de roupa qndo tu só pediu pra ver uma blusa, ou uma calça. Aí é demais!

    – uma vez, experimentei umas coisas e não gostei. Saí do provador, e elas: e aí, como ficou? e eu disse que naõ tinha servido e tal, aí elas: mas experimenta outro modelo, olha esse, olha aquele. e eu já irritada, querendo ir embora, disse: não obrigada. aí ficaram com umas caras de bravas tipo: – mocréia, não quis comprar aqui é? vai ver!

    afff… fora as que ficam com “cara de cu” te atendendo…ah, pára! se tão sendo pagas para aquilo, que ao menos façam com um mínimo de boa vontade!

    bjos

  123. Gabriela09/06/11 • 19h37

    Pior é entrar na loja da calça da moda x mas no shopping de ponta de estoque no subúrbio e a “graveta” tamanho ppp 32 cabelo amarelo winits nem se levantar da cadeira e gritar lá de longe: não tem o seu número nãaaaao! Ora eu podia vestir nº 60 XXXG (longe disso!) e querer comprar um presente, por exemplo. Pode ser preconceito mas eu não entro nem na LV se for num lugar “não condizente” pois eu sei que as vendedoras também não serão condizentes e eu vou me estressar.

  124. Liza09/06/11 • 19h47

    Por mim todas as lojas seriam Self Service, não tenho a mínima paciência com vendedora de loja, pq boa parte delas não sabe o que veio fazer no mundo de tão perdidas que são, por isso prefiro mil vezes comprar pela internet. Eu aboli as vendedoras da minha vida faz tempo, só compro pela internet e em lojas de departamento.
    Mas só pra deixar a opinião os tipos que eu mais odeio são as videntes, que adivinham que NÂO e serve, que vc NÂO tem dinheiro suficiente pra comprar, que dizem que tudo ficou lindo qdo vc se viu no espelho e viu que não ficou, as que nem sabem o que tem na loja tipo vc pergunta se tem, ela responde que não, aí vc fala e o que é isso, ela responde: Nossa deve ser o último. Ahhh e vendedora q fala que está da moda, que é a última moda. Tb odeio as que viram sua sombra dentro da loja, mas q ficam na porta da loja chamando pra entrar… nossa quanto ódio no meu coração mas a maioria delas não tem experiência profissional.
    No entanto tem umas q a gente ama mesmo né, pq é tão fácil, se o produto é bom e a pessoa é educada ela vai vender. Tem uma senhora na Lefisk do Plaza Sul que deve ganhar muito dinheiro nessa vida, uma pq os sapatos são caros, eu conheci a loja em 2002 e ela já era de lá, é simpática mas não faz a íntima, não não puxa seu saco, não dá opinião se vc não pediu, te oferece coisas que são parecidas com o que vc pediu, logo a gente compra mais, é a vendedora perfeita;

  125. Silmara Iizuka09/06/11 • 19h49

    Cony, amei o post. Vou enviar pra minha tia, dona da Lucy in the Sky pra ela ler, porque sei que muitas leitoras devem conhecer a loja e para qualquer dono de loja, esse post é importantíssimo.
    Enfim, M. OFFICER é péssimo: vendedor que te passa pro outro, não traz oq vc pede, fica pedindo pra ver a roupa em vc, oferece mil peças.
    A loja da minha tia, LUCY IN THE SKY, as vendedoras do Iguatemi são péssimas! Tenho o cartão de desconto por ser parente da Lucy e elas não quiseram me dar o desconto, porque não me conheciam! OI???? Como vc quer conhecer todos os parentes do dono? Tenho o cartão com a escrita dela, assinatura, enfim, não compro no Iguatemi de SP por causa delas.
    Elogio p/: SCHUTZ e LUCY IN THE SKY Higienópolis. Ótimo atendimento!

    Bjos a todas!

  126. Silmara Iizuka09/06/11 • 20h04

    Lembrei de outras 2 situações!

    1) M. OFFICER PIRACICABA
    Fui lá com meu namorado p/ ele experimentar um jeans. Fiquei conversando com o vendedor enqto meu namorado experimentava. Depois, o namorado entrou na conversa, enfim, havíamos avisado que não levaríamos nada, somente queríamos ver tamanho de calça.
    O vendedor ficou insistindo p/ levar / me cumprimentou com um beijo ao dizer tchau e ainda deu um abraço no meu namorado! OI????????????

    2) LOJA SHOPPING D, SP
    Minha amiga foi procurar vestido de festa. Disse a vendedora: Quero o tam. 38.
    Vendedora: Não, seu tamanho é o 42.
    Minha amiga: Não, 38!
    Vendedora: é 42, bom, eu não tenho o 38 mesmo. Vai querer tentar o 42? Eu conheço corpos!

    O que se passa com eles, gente??????
    bjo de novo!

  127. camila Magalhães09/06/11 • 20h05

    Amei o post!!!
    Nossa passo raiva demais em loja e para mim o pior é vendedora que abre a porta no provador sem nem te dar tempo para tirar a roupa…
    odeio tb quando sou medida de cima a baixo, sempre que isso acontece acabo coprando alguma coisa em outro lugar bem caro e passando em frente a lojas… no meu momento enxoval passei raiva na Donato Aff a vendedora simplesmente não me mostrava o que eu pedia… 5 minutos depois de sai da loja miinha mãe chegou e eu gastei quase 2 mil na MMartan e fiz questão de passar na frente da donato quanse sem conseguir carregar as sacolas enormes. Fora que voltei varias outras vezes pois a vendedora da MMartan foi um doce e me mandou e-mail sempre que chegou algo que havia faltado no enxoval.

  128. Ivana Marques Macedo09/06/11 • 20h05

    Adorei ! E aquelas que falam que não tem sendo que tem! Já aconteceu comigo a vendedora estava com preguiça aí perguntei para a outra e tinh! Ninguém merece! Bjs

  129. Gabriela09/06/11 • 20h06

    Lembrei de outra ocasião, quando minha capacidade de compra foi avaliada. Isso foi numa roça de 300mil hab no RS, falida e onde quase ninguem compra nada e fica a 300km de Poa. Entrei na ótica no “calçadão da XV” e perguntei os preços de vários óculos da então nascente marca Ana Hickmann, que eu não fazia a menor idéia de quem fosse. A bagual da vendedora pensou que eu estava achando caro e apontou para o lado de fora e mandou eu procurar na banca do fulano. Caraca, depois que eu entendi que era no camelô.Se eu tivesse entendido na hora a fala da mulher tinha mandado… A vaca não quis me atender direito porque eu estava perguntando os preços, sotaque de fora e cara de estudante. LÓGICO que eu não ia pagar o preço de RayBan pela modelete gaúcha e LÓGICO que eu ia comprar na civilização ou internet muito mais barato! A Loli aí para cima tem razão: se vc falar no que trabalha está condenada a ser perseguida!Mas tb se não falar, corre o risco de ser maltratada.Difícil….

  130. Amanda09/06/11 • 20h07

    olá
    Amei esse post, também odeio vendedoras, que ja te conhecem um pouquinho e quer saber da sua vida pessoal, como perguntas: vai casar quando, amiga? Onde vai ser a festa?. Ou aquelas vendedoras que insistem em dizer, que dá para arrumar a peça que vc comprou na costureira.

    • Constanza09/06/11 • 20h57

      Amanda, tb DETESTO isso de: é só levar na costureira q ela arruma rapidinho.. Affff

  131. Lisbeth Menezes Mendonça09/06/11 • 20h19

    Concordo DEMAIS com esse POST CONY!!
    Aff! Tem umas que passam mesmo dos limites.Essas mesmo que ficam do lado do provador são péssimas.
    E aquelas que te atendem de má vontade.ODEIOO!!

    bjos

  132. Taiza09/06/11 • 21h21

    Odeio qdo as vendedoras colam na gente feito sombra, mesmo depois de a gente avisar que está apenas olhando.
    Eu não sei, mas não funciono sob pressao e me sinto pressionada com uma vendedora no meu pé, atrapalhando o meu raciocínio a todo momento.
    Gosto que a vendedora se identifique e me deixe passear em paz pela loja. Se eu gostar de algo, volto e chamo. Simples assim.

  133. Tati09/06/11 • 21h37

    Heuheu concordo com praticamente todos os ítens! Mas o que mais me tira do sério é vendedora que vem te chamar lá fora, na vitrine pra entrar na loja.. acho um saco! Além disso, odeio aquelas que rotulam o seu poder aquisitivo pela aparência, e o contrário também! Quando estava procurando vestido pra minha formatura encontrei um lindo de mais de 3 mil reais e a vendedora fez pouco caso quando disse que passava do preço que eu queria, dizendo que ela achava super barato!! Pensa na raiva que fiquei, fui até meio grossa com ela perguntando quanto ela ganhava na loja pra achar o preço tão baixo assim rss

    Ah, e outra coisa que não gosto mas não sei se é culpa das vendedoras, é loja que não tem preço na vitrine! É obrigatório por lei colocar preço nas peças, mas por aqui isso é bem ignorado. Aí quando vc entra na loja pra perguntar o valor, ficam com aquelas caras bonitas pra gente…

    =*

  134. Ana Lucia09/06/11 • 21h57

    Eu entendo que vendedor precisa de comissão. Eu entendo que eles tenham um script pra vender. Mas façam com sutileza, please… Na Hering, fui comprar uns produtos que não tinham na loja onde estava. O vendedor ligou para a outra filial perguntando se tinha. Na outra tinha e marquei de ir lá buscar a mercadoria. Só que o vendedor me perguntou: “Vc vai querer pagar aqui ou lá,porque sabe como é, a gente precisa da comissão…”
    Jura??? Não precisava nem ter feito esse comentário, cobrava e pronto e eu ia lá trocar a peça…
    Na Shoulder também tem o tipo vendedora nojenta e vidente, que te olha de cima a baixo e tem a maior certeza de que a roupa não dá em você. Quando fizeram isso comigo, eu disse logo: “Pela sua cara de nojo, já vi que não tem o meu número.” E fui embora. SARAIVA TOTAL!!! kkkkkk

  135. Luisa09/06/11 • 23h08

    Tbem concordo contudo Cony, e o item 6 (oi todas as lojas de franquia de marca conhecidas de Campo Grande) realmemte é pra acabar, acho que é a pior gafe que uma vendedora pode cometer.
    Outra coisa que eu odeio é quando as vendedoras não querem tirar a peça da vitrine, sabe lá deus pq…
    Além de certas lojas de marca, tipo Ellus goiânia virar pra vc e dizer que o tamanho não existe pq a marca não foca em roupa pra gordos, entam as roupas em sua maioria são P e M… como assim filhote????

  136. Giane09/06/11 • 23h26

    Oi, Cony, tenho que comentar… uma vez fui à Corello do Shopping Ibirapuera, de tênis (apesar de ser um Adidas) e bolsa tipo carteiro, transpassada no corpo (que, por acaso, era Levi’s), querendo comprar uma bolsa. Entrei na loja, acho que fiquei esperando uns dez minutos e ninguém , nenhuma vendedora veio me atender! Claro que nunca mais eu entrei nessa loja e só mencionei a marca das coisas que eu estava usando pra ilustrar a situação: fui, simplesmente, julgada pela aparência!Terrível isso!

  137. Juliana09/06/11 • 23h28

    Hoje mesmo eu entrei em uma loja, olhei e já tava saindo sem levar nada… a vendedora foi atrás de mim e perguntou “não gostou de nada não?” odeeio quando perguntam isso, coisa mais sem noção. Sempre respondo um “não!”.

  138. Ilana Kohl09/06/11 • 23h44

    Ameeiii
    Odeio tudo isso que vc odeia.
    Minhas duas ultimas experiências:
    BARBARA STRAUSS – Higienópolis
    Queria comprar um colar que estava procurando a milenios, ai minha mãe achou um parecido com o que eu queria la e no dia seguinte estavamos passando, entramos, mas era SO PARA EU VER se a minha mãe tinha acertado o modelo que eu queria, e estava muito frio eu estava de blusa de lã de gola alta. Tinham muitas peças lindas la mas meu objetivo não era comprar nada naquele dia, a vendedora era simpatica e tals, ai eu disse: Obrigada, mas hoje não vou levar porque eu gostaria de provar direito e com essa blusa grossa de gola não da, eu volto outro dia com certeza!
    E a vendedora: EU TENHO UMA BLUSA MINHA LA DENTRO, POSSO TE EMPRESTAR P/ VC PROVAR OS COLARES!!!
    OIIIIIIIIIIIIIIIIII????? Te conheço? Sei como é sua higiene? Se vc tem piolho? BOA TAGGGDE!!! Eu e minha mãe ficamos espantadas e saimos da loja correndo!

    HERING – Higienópolis – Hoje!!
    Achei um vestido preto do jeitinho que eu estava procurando, daqueles que da p/ usar no frio com o kit basico fuseau/segundapele ou no calor só ele. Super feliz, fui provar e a vendedora: Tem dele tambem em azul. Adoro azul, então traz ai né. Me vem um vestido completamente diferente, uma modelagem que não vai cair bem no meu corpo, nem qdo eu pesar -5 kgs. Fechei a cara, mas acabei levando o preto pq amei e Hering é aquela coisa, cada loja parece que nem faz parte da mesma rede! Vc vai num shopping tem umas roupas, no outro, outras completamente diferentes! Fora que gostou leva, senão nunca mais!

    Bom, ja escrevi uma redação hahahah Mas to adorando os relatos 🙂
    Bjsssss

  139. Andrea10/06/11 • 00h45

    Tenho uma história que já é um clássico. Uma vez estava olhando calças jeans na loja da Ellus do Shopping Frei Caneca, em SP. Veio um vendedor, que vim a saber depois que era novato, e tascou: “os tamanhos grandes estão do outro lado”. OI?? Ele não veio perguntar meu tamanho, já veio dizendo que eu usava “tamanho grande” – uso 42, e o que ele tem com isso??
    Como se não bastasse, ele pegou uma calça de cintura alta e disse: “Olha essa calça de cintura alta, geralmente quem usa TAMANHOS GRANDES gosta de cintura alta”. Oi de novo??
    Saí correndo da loja, mas depois liguei para o gerente da loja e reclamei do atendimento. Não sou complexada com corpo, mas esse tipo de atitude pode magoar as pessoas.
    Também acho que toda loja deveria ser de auto-atendimento. A gente se sente muito mais à vontade e até compra mais.

  140. Simone Tonezer10/06/11 • 00h47

    Concordo com todos os itens! Principalmente o fato de vendedoras nos olharem dos pés a cabeça, e isso geralmente acontece em grifes famosinhas, já perceberam?
    E vou contar a pior experiência com vendedor que tive.
    Estava em Balneário Camboriú passeando e passei na Hering a procura de um presente pro meu irmão, uma moça veio me atender e me mostrou algumas peças, inclusive uma camisa xadrez muito bonita, mas não tinha numeração. Ela ligou na loja do shopping e falaram que lá tinha o número que eu queria, eis que a vendedora olha pra mim e fala ‘mas compra essa aqui, e depois troca no shopping! Por favor..vai?!’
    Sai da loja horrorizada com a cara de pau, é claro que o vendedor quer atingir a meta, ganhar uma boa comissão..mas onde fica o bom senso?!

  141. Andrea10/06/11 • 00h48

    E aquelas que falam “mas você vai levar SÓ ISSO??” E eu lá tenho obrigação de comprar a loja toda??

  142. Ana Peck10/06/11 • 05h56

    Concordo inteiramente com o post e como sou distímica (tenho um Saraiva interno 24 h) sou alvo dessas coisas, de perguntarem se tal numeração vai servir (aí a resposta é: só Deus sabe né amiga??? vamos provar e rezar, mas com cara de mal tá??? rsrsrss)cara de pobre acho q não tenho mt rs mas cara daquelas q parcelam em mil vezes acho q sim, pq essa do parcelar em 6x é classica de me perguntar… rs Odeio q mintam pra mim no provador, alias nem deveria estar de vigilia no provador, aguarde perto q eu chamo fia… rs Bem acho q qt menos paciencia mais vc vira alvo… kkk E concordo com u comentario falando sobre empurrar remedio, sou farmaceutica e desisti de trabalhar em Drogaria de tanto receber treinamento e pressão pra vender itens a mais pro cliente, isso é uma falta de ética e de humanidade, já que essa vendinha PODE MATAR!!!! Então fica a dica não aceitem nada além do que vc realemnte precisa em farmácia, pq senão a moda vai pegar e nunca mais a gente vai conseguir sair da farmacia com o que realmente precisa, mas com o que dá lucro pra empresa… Nossa é tão bom poder desabafar sobre isso gente…

  143. Ana Peck10/06/11 • 06h12

    Só completando… Discordo da opinião da lojista Keli (n.o95)… Vc imagina q em um comercio as pessoas estejam bem preparadas para te atender independente do numero de peças q vc prove ou tipos diferentes,caso contrario deveria ter uma placa : Só pode provar até 3 peças cada vez q vc vir na loja!!! Aí eu já leria e nem ia entrar… então,e desconfio desses “dons telepaticos” de vendedora d saber quem compra e quem não compra é um pé no preconceito viu?… Além disso fica a dica: A cliente pentelha q vcs classificam hoje, é a futura Cliente Satisfeita (e gastadeira) de outra loja…Fiquei mt chateada com seu comentario…Eu sou pentelha pra caramba então nas lojas…

  144. Pati Lisbôa10/06/11 • 07h21

    Nossa, post perfeito Cony! Deveria dar treinamento! kkkk
    Concordo com a Gi, detesto quando EU quero ver uma biju e a vendedora vem com as escolhas (na maioria das vezes cafona) dela. Irrita! E outra, quando estou comprando presente pro marido e já no caixa a vendedora diz “e pra vc, não vai levar nada?” e mesmo dizendo que NÃO, É SÓ ISSO, ela começa a dizer o que chegou, pega peças e fica mostrando e atrasando o momento do pagamento. Fico P da vida! Agora realmente, me chamar de flor, querida, etc…me tira MUITO do sério! Já cheguei a responder pra vendedora para ela chamar de flor a gerente dela, não a mim! kkkkk Saraivice total, né?
    Nossa, casos de compras frustradas é o que não falta!
    Bjao

  145. Shirley Santos10/06/11 • 07h50

    Tem mesmo todo tipo de cliente, assim como tem de vendedora.
    Eu, por exemplo, detesto fazer vendedora de boba.
    Por isso não gosto que fiquem em cima de mim, se não me interesso por nada, vou embora sem incomodar ninguém, caso contrário, qdo me interesso por alguma coisa, procuro uma vendedora e, só não não levo se, realmente, não tiver o meu tamanho e cor.
    E as vezes acontece de vc ver uma peça na vitrine ou manequim, e se apaixonar, e você quer aquilo com todas as suas forças.
    Daí vai provar, a paixão acaba na hora, é uma decepção horrível. Sai arrasa da loja, pq vc queria muito comprar.
    Sinto muito !!!

  146. Patricia Aparecida da Silva10/06/11 • 07h52

    assino em genero numero e grau com tudo que vc falou….

  147. Camila Piton10/06/11 • 07h54

    Definitivamente há um Saraiva em mim tambem ! hahaha
    E o mais incrível é que parece que tenho imã pra essas coisas gente!

    Olha uma coisa que me tira do sério é quando vc provou, não gostou, e já viu que não tem nada na loja que vc queira ai a vendedora se desespera te joga umas 10mil peças,das quais nehuma vc quer e muito menos ta a fim de experimentar.. Ai pra vc e ela não perder tempo vc agradece e vai embora e o que acontece? A bendita fecha a cara na hora, é super grossa com vc, vira as costas e reclama com as outras ! –‘ Oi? Sou obrigada a comprar o que não quero só pq ela me chamou de amorzinho e precisa vender? Fala sériooo né !

  148. Myla10/06/11 • 08h05

    Adorando os comentários ahahahhaa
    Mas já to até desanimando de ir ao shopping amanhã ahahahhaa

  149. Constanza10/06/11 • 08h21

    Quem conheceer alguma vendedora, ou for cliente assidua de alguma loja, mande este mail… quem sabe não melhoramos o atendimento?? rsrs

    Estou AMANDO todos os comentários!!

    E essa de “tem na loja do outro shopping, mas compra aqui e vc troca lá…” oi??? Acho isso o cúmulo do cúmulo da falta de respeito. Privando a minha liberdade de comprar onde eu quiser. Sempre tenho medo de comprar e chegar na outra loja e nao achar o produto… Sinto muito, mas não contribuo pra dar comissão nao…

  150. Patricia10/06/11 • 08h29

    Oláa, aqui onde moro pra vc ir a uma loja, primeiro tem que passar no salão de beleza e se arrumar, as vendedoras aqui te olham dos pes a cabeça e te atendem pelo que vc aparenta TER. Uma vez fui numa loja muito chique de um shopping comprar um vestido de festa, entrei na loja, olhei as araras e nenhuma vendedora veio me atender, detalhe: estava so eu na loja… sai da loja e contei pro meu marido q estava me esperando no restaurante, ele ficou indignado e voltou a loja comigo, acho que ele tem cara de “riqueza”, porque ofereceram uma cadeira pra ele se sentar, cha, agua e café e botaram a loja abaixo até encontrar alguma coisa que me agradasse, eu só de pirraça, depois que ja tinha experimentado de tudo, disse que não tinha gostado de nada e iria comprar um vestido que tinha visto na loja “tal” (que era muito mais cara), vendedora ficou com cara de furiosa.
    Requisito básico pra vendedora: vendedora não tem que dar uma de psicóloga pra adivinhar o que se passa pela sua cabeça, nem analista financeiro pra analisar seu poder de compra, ela simplesmente tem que te atender bem e OUVIR o que vc está pedindo.

  151. Luciana10/06/11 • 08h33

    Cony, adorei o seu post! Sempre me irrito quando a vendedora pergunta o meu nome: luciana e qdo vou ao provador, ela Começa: e aí, Lu, ficou bom?! na maior intimidade!!! Perco a vontade de comprar com essa forçação de amizade. rsrsrs. Beijo

  152. Letícia10/06/11 • 08h48

    Gente educação e simpatia é tudo né? Só isso já me basta.

    Agora, acho rídiculo cliente que gosta de maltratar vendedor e tem muito também viu? Nunca fui vendedora, mas não apoio oq algumas meninas disseram aqui que fazem: entrar na loja provar tudo, e DE PROPÓSITO não levar nada? Se vc não gostou de nada blz, mas fazer isso só pra humilhar a vendedora é rídiculo. Coisa de gente baixa mesmo.
    Pra quê essa vontade de humilhar as pessoas? De se sentir superior? Credo, coisa de gente sem educação, sem classe. Foi maltratada? Não gostou do atendimento? Faz a fina gata, vire seus saltinhos e saía da loja, ou peça pra ser atendida por outra pessoa. Agora achar lindo humilhar outra pessoa é novidade pra mim, ainda mas por uma coisa tão pequena…

    Bom oque eu detesto em vendedoras, alémd o que boa parte das meninas já disse é vendedora que não conhece o produto E NÃO dá o braço a torcer. Quantas vezes eu já ouvi um: isso não existe. De chorar, principalmente em lojas de cosméticos.
    Uma vez fui comprar uma mapola da Loreal, pra cauterização molecular, que eu inclusive já tinha comprado naquela loja, chamada Renew C.
    E a vendedora disse que não vendia AVON naquela loja…Aí eu calmamente expliquei pra ela oq era, e ela (fazendo pouco e duvidando do que eu falei) disse pra eu procurar uma revendedora da AVON hahahaha, que eu estava enganada.
    Surreal.

    • Gabriela08/10/12 • 14h05

      Ponto pra vc Letícia,educação vem de berço.

  153. Carol10/06/11 • 08h55

    hahahaha Adoreiii esse post!!!! Realmente vc traduziu esatamente tudo o que elas fazem que nos irritam… Mas pra mim, o principal é me chamar de “flor, amor, querida, etc”, ou ficar de papo com outras vendedoras, como se eu não estivesse ali!!
    Beijos
    Carol
    http://blogbytheway.com

  154. Rosana Nicochelli10/06/11 • 08h57

    Tem vendedoras que me tiram do sério, principalmente as do Boticário (aliás, nunca mais comprei nada lá).
    Quando penso em mal atendimento, de cara lembro do Boti, infelizmente.
    Certa vez entrei na loja e pedi um batom em tom “nude rosado”. A vendedora simplesmente respondeu que não existe nude rosado, que nude é bege, algo assim. Olhei pra cara dela e respondi que existia sim, depois agradeci e saí da loja. Ai, credo, viu.
    Outro exemplo: loja de sapato. Eu peço um modelo da vitrine, e (o)a vendedor(a) vem com 5 pares de modelos totalmente diferentes do que pedi. Ou pior, de um número menor, dizendo que “laceia”…
    O problema é que falta preparo e interesse por parte dos vendedores em conhecer o produto que vende.
    Ótimo post!!
    Beijokas.

  155. Silmara Regis10/06/11 • 09h16

    Amei o post.
    Concordo com todos os topicos. Principalmente o que se refere ao fato de voce entrar em determinada loja e os vendedores te “filmerem” da cabeca ao pes. Ja fui vitima varias vezes desse tipo de preconceito, moro numa cidade do interior de PE, e aqui se da valor somente a quem finje ter mais dinheiro do que o que realmente tem. (kkkk)
    Essa semana fui em uma loja de departamento com minha irma escolher uns casacos. Levamos quatro pecas pro provador. Na hora da saida ao devolver a fichinha a moca responsavel, ela olhou pra gente e disse: -Pode pendurar. Ooops. Ela achou que a gente estava “pentelhando” a loja. Detalhe os casacos estavam entre as pecas mas caras da loja. E nos levamos todos os quatro.
    Ah, gostaria de sugerir para a serie, o que detestamos em cabeleleiros(a). rsrrsrs. Porque a gente ver cada uma…
    Abraco. Amo o blog!!

  156. Letícia10/06/11 • 09h28

    Nossa ótima essa de fazer um coisas que eu destesto em cabelereiro…hahaha.

  157. Thálassa Coutinho10/06/11 • 09h29

    Gente, quanto absurdo eu li nesse texto! Concordo que tem muita vendedora que não saber ser vendedora, agora, é o trabalho dela perguntar se ficou bom, é o trabalho dela pegar propostas diferentes (pois sempre a pessoa acaba gostando, e se a vendedora for muito boa ela vai sugerir opções de como usar aquela peça). Quanta gente pretensiosa nesses comentários. Eu já fui vendedora muito tempo e sei bem como é, sei que nos irritamos com coisas que você enumerou aí acima, mas tolerância vinda da parte do cliente é bem vinda, né? É uma área muito complicada, vendedor sofre mesmo. Procure ser mais tolerante.

    • Constanza10/06/11 • 09h33

      Pois é Thálassa, consumidora tb sofre nas maos de más vendedoras…

  158. C. L.10/06/11 • 09h38

    Concordo plenamente Conie. E a quantidade de posts aqui demonstra como faltaq treinamento às vendedoras.
    Também odeio quando te mostram um monte de coisa e você não gosta de nada (acontece cada vez mais quando vamos ficando mais velhas) e a vendedora traz umas coisas que estão encalhadas no fundo da loja, te chamando de brega (conclui que você é cafona porque não gostou das novidade da loja que foram mostradas). Já deixei de comprar em uma loja só por causa disto.

  159. Fernanda10/06/11 • 10h04

    Passei exatamente por isso na Santa Lolla de Cabo Frio, dei meu número do telefone e endereço para me avisarem de um sapato, e até hoje nada…comprei em outra loja. Beijos…

  160. Loli10/06/11 • 10h38

    Ah, concordo com isso que a Tati falou, odeio loja que não coloca preço na vitrine, geralmente são metidas a besta, tipo, dá impressão quer que a cliente já entre dizendo que vai levar, sem nem perguntar o preço. Nem entro nessas lojas.

  161. Maíra10/06/11 • 11h00

    Post interessante, porém concordo e discordo: Pois tenho uma loja, e cada cliente é de um jeito, e como é impossivel agradar todas! Ex: se vc dá atenção demais é pegajosa se fala um simples “olá,meu nome é ciclana, se precisar…” já acham q não damos atenção…
    E pior cliente q fica chorando desconto, qnd vc vai em lojas de departamentos tem desconto à vista?Não!!! Chama gerente pra negociar? Não existe isso!
    Ainda tem cliente quer levar a peça e diz: A sua peça está cara fui ontem na loja tal e tava pela metade do preço. Como nos vendedores/lojistas não podemos nem sonhar em ser o Saraiva, não podemos perguntar: Aé? Então pq não comprou lá?
    Acho que a moeda tem dois lados, tem cliente que é recebida com carinho e sorrisos e o que retribui? Cara de M#@$#, de nojo. Não tem educação e responde com grosserias.
    Quer comprar ou não, estamos aqui pra isso mesmo, mas educação todo mundo gosta e recebe bem!

    • Gabriela08/10/12 • 14h08

      Concordo super com vc .

  162. Jana10/06/11 • 11h05

    Cony, os itens 6,7 e 10 são os piores para mim! E te medir de cima a baixo então…aí que ódio! E tem também a mentirosa: vc tá vendo que a roupa não ficou legal e a moça(o) insistindo que vc ficou uma deusa…não precisa esculhambar- tipo ficou horrível- mas mal olhar e dizer que ficou o máximo o vestido que precisava que vc tivesse mais 30 cm de altura ou alguns quilinhos a menos não dá!!! Bj e bom final de semana

  163. Mara Lucia10/06/11 • 11h52

    Nossa, eu detesto as que colam nas costas da gente, tu jura que é uma sombra!
    E também das que ficam falando sem parar, te oferecendo trocentas coisas, te tirando a concentração do prazer visual, que vamos combinar, como é gostoso dar uma olhadinha, não é não?

  164. Rafaela10/06/11 • 12h20

    Estou aqui rolando de rir!!!! Eu sou igual, me irrito com essas coisas! Como eu sou demasiadamente perversa, tenho evitado dar respostas aos vendedores.

    Lembrei uma agora! Quando fui comprar meu primeiro blackberry eu ouvi o seguinte do vendedor: ‘esse celular é muito caro para você’. Naquela época (uns 4 anos atrás) eu era beeem má e minha resposta foi: ‘se tu tiveres dois, eu compro os dois, um para mim e outro para você”. E fiquei pressionando para ele aceitar, pois eu queria ‘colocar ele no lugar dele’ (bem feia essa atitude, hoje, não faço mais). Mas ele não aceitou. Eu juro que ia comprar!!!

  165. Renata Costa10/06/11 • 13h38

    Também ODEIO quando medem da cabeça aos pés e pq te acham com cara de pobre te esnobam… tem uma loja aqui em Americana que parei de ir por isso… tipo não importa se tenho ou não cara de pobre, não importa se vou comprar a vista no dinheito, no cartão em 10x ou no crediário… o que importa é que estou comprando!! Afff tenho ódio… quando isso acontece invento qq coisa e saio correndo da loja só pra não dar comissão pra mala..

  166. Paperdollsgyn10/06/11 • 14h17

    Tudo que você narrou aí pode me irritar muito ou quase nada. Depende do dia, da hora, do tempo que esperei, da minha pressa,da minha vontade de adquirir a peça…
    Em geral, a única coisa que não tem muito meio termo e me irrita mesmo é entrar pra comprar alguma coisa na maior alegria e ter este momento- que deveria ser prazeroso- estragado pela grosseria da pessoa.
    Poxa! Eu quero comprar, mas como que eu vou gastar meu dinheiro em uma loja que me destratou? Vou estimular esse tipo de atendimento?

    A loja Le Lis Blanc já fez tanto isso comigo. E olha que eu era uma cliente muito boa pra eles..

    Aconteça o que acontecer durante meus episódios de compras, dou valor no meu dinheiro. E muito! E por mais que eu tenha prazer em pegar uma vendedora assim e poder falar “- Débito, por favor!” eu não vou fazer isso só pra poder esbanjar ou esnobar. Sabe?
    Meu protesto é não voltar mais. É meu direito,não é?

  167. Polyana10/06/11 • 14h24

    Odeeio vendedoras que ficam no seu pé o tempo todo, fica em cima sabe , voce quer ficar a vontade pra escolher o produto,as vezes ta com sua mae e quer falar que certa roupa ou calçado é feio , mas a vendedora ta lá bizoiando ..uhuhuurrrrrr que odiiioo ..
    é como a Cony falou,gosto assim: ola meu nome é tal , precisar de mim é so chamar ok???

    bjoss ,adoro o blog

  168. larisa10/06/11 • 15h22

    nussa eu sou totalmente tolerancia 0. Já fui em uma loja no shops e fui para o provador provar uma blusa, o atendente começou a jogar peça por cima do provador pra mim, emcima da minha cabeça >> provaaa essa vai ficar lindo em vc!!! <<simplismente não voltei mais apesar de lá sempre ter roupas lindas.

    odeio qdo chegam em mim: o que vc está procurandoo??? qdo vc fala que não sabe quer olhar pra ver se tem algo interessante elas fazem uma cara de nojo.

    Como tenho criança pequena normalmente qdo eu saiu com ela vou mais simples e o mais confortavel possivel e cansei de atendentes me pularem do atendimento ainda depem pra vc esperar para atender outras que chegaram depois de vc ainda.

  169. Rebeca10/06/11 • 16h13

    E qdo vc está dentro do provador e o vendedor (a) fica passando toneladas de roupa por cima da porta, vc fica tão confusa que nem lembra o que provou e o que deixou de provar. Loja que adoraaaaa fazer isso: M Officer!!
    Ahhh mais uma (na M officer tbm): “leva mais essa peça, o desconto sai por tanto…..”uhauhua tem q ter saco, como eu não tenho já fui até mal educada!

  170. Keli10/06/11 • 16h22

    Maíra concordo c/ vc. Se vc acompanha moda ta com o corpinho todo certinho, não faz vínculo em lugar nenhum pq em todo lugar tem coisa pra vc.Quem não esta nesse padrão da moda vem fazer terapia na loja. toma um cházinho, chama de amorzinho, compra faz a barra, ajusta e dependendo mando entregar em casa.Eu concordo com muitas queixas das clientes, mais vendedora sofre muito. Ex;1) quero sair do preto, mais não gosto de nenhuma cor do arco íris.2) eu uso 40 só que vc esta vendo um 44 indo pro 46 e trás um 44 pra ver.3) Posso trocar meu biquini que paguei uma grana guardei molhado um mês e mofou. 4) quero trocar essa blusa, nunca usei com cheiro de amaciante. Mais comprar é muito bom e vender tb principalmente qdo a cliente entra na sua loja querendo uma coisa e sai radiente com a compra.

    bjs keli

  171. Rayana10/06/11 • 17h28

    aconteceu a MESMA coisa comigo na santa lolla! ela anotou tudo, até abrir página de internet na loja, eu abri, pra mostrar a bendita sandália. Até hoje, tô esperando retorno. AFF.

  172. Rafaela10/06/11 • 21h23

    Claro que tem os dois lados da moeda, tem vendedoras chatas e clientes idem!

    Mas lembrei de uma coisa que ainda não foi comentada aqui! A grande maioria das vendedoras no Brasil costumam olhar o cliente dos pés à cabeça mesmo! Outro costume fofo é te deixar esperando, como se você não tivesse mais nada para fazer. Isso só não acontece comigo nas lojas sou cliente assídua, caso contrário levo uma boa olhada. É estranho, pois no exterior isso nunca me aconteceu. De repente no exterior as (os) vendedoras (es) até ficam ‘classificando’ o cliente (claro, devem fazer), mas fazem questão de ser discretas, ao contrário do que ocorre aqui, parecem que fazem para expressar superioridade, sei lá. Nunca vi vendedor esnobe na Chanel, Dubail, LV, Burberry, Prada etc etc etc. Acho que é política das lojas mais sérias, digamos assim, tratar o cliente com respeito, chegue ele de havaianas ou Manolo.

    Acho que a H. Stern é a única diferente por aqui. Você chega de qualquer jeito e será bem atendido, vão puxar uma cadeira para você e te oferecer um café ou uma água.

    Não precisa puxar o saco do cliente, a gende odeia isso. É só tratar de igual para igual, com respeito e dedicação.

    Estou com vontade de mandar este post para vááááárias lojas aqui de Porto Alegre.

    Cony, tem que fazer um post sobre comissária. Esses dias fiquei super triste com comentários que ouvi. Eu estava semtada na frente de comissárias que estavam voando de ‘carona’ e olha o nível dos comentários: “acho um saco ter que ficar dando bom dia, boa noite, agradecendo na saída do voo. Também acho um saco passageiro mimado que quer mais água, mais suco, mais isso, mais aquilo.’

    Puxa, eu sei que tem gente chata nesse mundo, mas as pessoas que escolhem suas profissões, né!?

    A compania era a Tam

  173. Rafaela10/06/11 • 21h26

    Tipo assim, da próxima vez que eu precisar tomar meeu remédio do coração durante o voo tou tomar com a água da pia do banheiro, hehehehaeh

  174. Karine10/06/11 • 22h15

    Tive que parar e vir comentar nesse tópico por que hoje foi feito pra mim! rs

    Plena véspera de dia dos namorados e vendedores de um certo shopping estavam simplesmente brincando de trabalhar!
    Entrei em umas 5 lojas e por incrivel que pareça a unica q me tratou muito bem foi a Caixa do Mercado que me deu Boa Tarde, me desejou feliz dia dos namorados e me deu um sorriso. E ela não tava ganhando nada com a minha compra hein?!?!

    Entrei em algumas lojas de sapatos e as vendedoras com nenhuma boa vontade. Tinha acabado de ver uma menina experimentando uma sapatilha Q NÂO estava na vitrine, e perguntei pra vendedora, ela disse q ia olhar e voltou dizendo que não tinha. Como assim? Má vontade!

    Depois fui na Mr Cat comprar uma sapatilha e o vendedor querendo atender todos os clientes da loja ao mesmo tempo. Fcou enrolando pra me trazer a sapatilha, trouxe o numero errado, ficou de cara feia. Dps pedi pra ve de outra cor, e nisso meu namorado encontra com uma colega, e ele conversando eu pedi pro vendedor esperar que eu ia mostrar pro meu namorado, né?! Não tava atrapalhando as vendas dele, já q eu fiquei esperando ele na boa atender todo mundo. E o cara ficou enchendo meu saco ‘Vai levar?’, ‘Vai levar?’. Até q tive q ser mal educada e cortar o papo do meu namorado. E comprei logo a bendita!

    Nunca mais vou nesse Shopping, NUNCA!

  175. Alê10/06/11 • 22h36

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk Já tinha lido o post, mas hoje fui fazer umas compritchas e lembrei do post ; ) Primeiro a sem noção que me responde que tem vestido e camiseta depois de eu perguntar se tinha saia longa. Helloooooooo! Mas peguei 2 óóóótimas!! Uma na Ecletic (que está com uma camisa branca perfeita!!!!! qie trouxe para casa, claro! a branca e a preta) e outra na Santa Lolla. Falando em Santa Lolla, as vendedoras do Barrashopping são um terror!! Uma vez levei uma sandália , que o salto entortou com 2 usos, para análise e quando ficou pronta fui à loja para trocar, a maluca da vendedora me olhou de cara feia porque não seria venda (buuuuuuuuuuuuuuurra) e não quis me entregar de maneira alguma!! Desisiti de pedir e mandei email para a marca. A dona me respondeu toda educada e mandou a vendedora embora. Outra vez na Rigy fiquei parada esperando ser atendida e nada, voltei cheguei em casa, liguei para lá e contei o que aconteceu. Dias depois o dono da franquia me liga falando que averiguaram, mandaram compradores “à paisana” e constataram que o atendimento era ruim mesmo. Me pediu milhões de desculpas e um crédito de 2 biquines. Foi a melhor coisa que fizeram! Peguei os 2 e comprei mais 2 biquines e 2 maiôs.
    Na adolescência trabalhei 1 mês em uma loja e um belo dia, entra um senhor fedorento e mal vestido e as meninas correram. Maaaaaaaaaaaaas, eu olhei o pulso e vi que o relógio era Rolex (homem a gente olha o relógio e o sapato kkkkkkkkkkkkkkkk) e fui atender. O cara tinha uma mega empresa e queria comprar presente para todas as funcionárias. Ameeeeeeeeeeei!!! Comprou uma fortuna! Nessa mesma loja, um gringo comprou muuuuuito e na hora de pagar entregou um AMEX Black e a caixa olha para ele e faz sinal que não aceitava. Quase tive um treco!!! Pulei e falei: sua maluca, tem noção do poder que é isso?!?!? kkkkkkkkkkkkk
    Enfim, acho que o treinamento de vendedoras é bem precário! E as lojas perdem com isso. Já saí de loja várias vezes sem comprar nada porque a vendedora era insuportável.
    Bjs

  176. Glam and Fashion*11/06/11 • 08h47

    HEHEHEHEHEHEHHE. Eh bem assim mesmo.

    GLAM AND FASHION*

  177. Fer11/06/11 • 09h03

    Trabalho como vendedora ha quase 3 anos e me senti desvalorizada com o post e também com os comentários. É claro que eu concordo com alguns itens citados, mas pelo tom dos comentários muita gente não está nem aí pra quem tenta ganhar a vida nessa profissão. Já ajudei muitas clientes nesses três anos, várias me agradecem, voltam e me chamam pelo nome, só querem comprar comigo. Acredito que vcs tiveram muitas experiencias infelizes com vendedoras, mas aposto que teve algum dia que você queria, por exempo, um sapato de cor X, pra ir numa festa, e a vendedora te ofereceu cor Y, e você simplesmente amou e teve certeza de que Y iria ficar muito melhor com o seu vestido. Acho que existem vendedoras e vendedoras, mas daí a tratar todas como iguais não é legal.

    • Constanza11/06/11 • 09h15

      Fer, vc leu o post?? Tá lá de todo tamanho que não é generalizando… Sao algumas vendedoras ruins que deveriam se sentir desvalorizada com este post, nao vc…

      Bjos

  178. Fabiana11/06/11 • 11h48

    Eu sou vendedora e ainda bem não me encaixo em nenhum desses tópicos. Atendo as pessoas do jeito que gostaria de ser atendida, não sou sem noção nem insistente, muito menos pentelha. Como trabalho com isso fiquei muito mais chata quando vou fazer compras, as vendedoras precisam muito de treinamento é impressionante.
    bjs

  179. Kaie11/06/11 • 12h04

    Perfeito esse post! Ri muito e me identifiquei com muitas situações. Aqui em Foz, tenho muita dificuldade de comprar em outras lojas justamente por isso, compro em uma loja onde conheço as vendedoras há anos e me deixam muito a vontade, então me sinto bem e acabo comprando muito lá.
    Já aconteceu de eu entrar numa loja e ngm me atender, fiquei furiosa, nnca mais pisei lá e falo isso pra tdo mundo! Mtas vezes vou com o uniforme do trabalho e acho q pensam q não posso comprar, isso me deixa p da vida!
    Outra vez, em Curitiba, na loja da Animale (no dia q comprei a jaqueta de mais de 2mil) tinha um vendedor atendendo uma perua e dizendo q ia mandar trocar as modelos de prova da marca pq era impossível o 38 não servir nela – a mulher deveria usar 44!!! Aí eu estava no cx pagando e esse vendedor encostou no balcão com as costas na minha cara… fiquei enlouquecida! Tem gente que não tem noção mesmo…. mas claro, tbm tem vendedoras maravilhosas.. e qdo me ganham, ganham pra sempre!
    bjo

  180. Kaie11/06/11 • 12h07

    Lembrei de outra coisa!!! Não sei pq o povo tem mania de achar q sou “fashion”, mas sabe akele fashion ridículo? tipo… a Darlene da novela? Sei lá! Me mostram coisas super extravagantes, horrorosas, e falam: é A SUA CARA!!!
    PQP!! Estuda bem minha cara antes de falar uma dessas! rss..
    bjo

  181. Helena M.11/06/11 • 19h23

    hahaha….odeio todos os itens…maas a pior e essa se voce quer dividir em 6x…pra mim e o fim!
    uma coisa que gosto aqui em USA…ninguem fica no seu pe….no maximo que dizem e oi como vai! seja bem vindo. esta procurando alguma coisa em particular. voce responde e soh!
    xoxo

  182. Lívia Pinto11/06/11 • 19h24

    Noooossa!!!!Essa última da vendedora deixar de atender agente pra atender uma peruona já aconteceu comigo e eu fiquei com ódio!!!E o detalhe: enquanto a peruona levou apenas 1 par de sapatos eu levei 4!!!!Me arrependo até hoje de ter dado a comissão da venda a ela, preferia ter dado a outra só pra vendedora deixar de ser interesseira!!

  183. Lívia Pinto11/06/11 • 19h29

    Á..lembrei de uma coisa..tem coisa pior do que tu tá numa loja olhando as coisas e a vendedora ficar atras de ti ou arrumando o que tu acabou de mexer (na tua cara!!) ou de olho pra ver se tu num vai roubar alguma coisa???Acho o cúmulo da falta de respeito!!!Que espere o cliente sair da loja pra arrumar o que foi mexido..!!!

  184. Helena M.11/06/11 • 19h38

    Ah esqueci de dizer que tbem criei raiva da Santa Lolla.! Esse ano liguei em umas 10 lojas deles…detalhe em estados diferentes…para tentar encontrar o sapato…sempre me diziam que o sapato ia chegar e nunca chegou! Nem sequer chegou na loja. pffff

  185. Lívia Pinto11/06/11 • 20h31

    Ain são tantas coisas!!!!Outra vez fui numa loja (ANAMAC – Fortaleza) e acredita que a vendedora ficou medindo minhas amigas e perguntando a marca das roupas que elas tavam usando???Achei o fim…e pior ainda foi quando uma das minhas amigas disse que uma das peças que ela usava tinha mandado fazer na costureira, a vendedora ficou olhando pra ela com uma cara de reprovação…!!!Jamais entrei na loja…

  186. denise12/06/11 • 16h16

    concordo com tudo! e é pior quando vc é gordinha e a pessoa simplesmente te ignora.

  187. Aline12/06/11 • 16h39

    Amei o post…mas tem um fato que vc não colocou que está acontecendo direto comigo: a pessoa te atender com aquela cara de c%, como se tivesse te fazendo um favor…que ódio!!!

  188. GG12/06/11 • 20h27

    Amei o post!!!!!!!!!
    Ganhei uma calca jeans do meu namorado mas ficou um pouco larga. Resolvi ir na loja, The Jeans Boutique, shopping LEBLON, RJ. Acabei gostando de outras coisas que comprei e deixei a tal de calca para conserto (calca de quase mil reais que nao estava na promocao….). Preenchi uma ficha com numero de celular, nome, etc e eles entrariam em contato quando ficasse pronta. 3 semanas depois nao tinha noticias e liguei para saber da calca mas a pessoa nao sabia nada de consertos. Precisei ligar num outro horario e descobrir quem poderia me ajudar porque nunca recebi o torpedo prometido e NINGUEM ligou para avisar de pegar a calca! Achei um absurdo por ser uma loja com produtos PREMIUM onde se paga CARO. O atendimento tambem tinha de ser beeeeeeem melhor tambem na pos-venda!!!!!!!!!!!(sem acentos, sorry)

  189. Natália R12/06/11 • 22h30

    Isso de vendedoras é muito delicado.
    Uma vez, fiz uma cirurgia na boca e tive de ficar sem falar por algum tempo. Fui à loja da Arezzo da minha cidade, louca por uma gladiadora (assim que foram lançadas, com aquela campanha que tinha Mariana Ximenes usando uma que ia até o joelho). Estava com a minha mãe e ela guiava tudo, apontei a sandália e ela pediu no meu número. A vendedora viu e deve ter achado que eu era surda…pois bem, aproveitou o ancejo pra me tratar como uma retardada (palavra pesada, mas verdadeira), perguntando se eu não queria era uma outra sandália, totalmente diferente (a tal da Ximenes, muitíssimo “maior” e diferente do modelo básico que eu queria). Ela GRITAVA (sério!) “mas você não quer aquela outra não? Ali, ó!”. Me senti muito desrespeitada. Senti da pior maneira como meninas, de fato, surdas devem sofrer pra comprar um simples sapato. Respeito é bom e aumenta as vendas, né?

  190. Laila F. Oliveira13/06/11 • 19h44

    Odeio essas que te olham de cima abaixo… são detestáveis!!!
    Mas um outro tipo que me irrita bastante é a “vendedora sombra” aquela disgramada que vc entra na loja e vai ver a arara e a peste tá ali… atrás de vc… colada… fazendo sombra, respirando no seu cangote… te cubando como se vc fosse furtar uma peça a qualquer momento!
    Vendedoras, pleaaaaaase, sejam discretamente simpáticas… dispenso as efusivas! rs…

  191. Angélica13/06/11 • 23h14

    certa vez num mercado de Ctba,estava com a minha prima e o caixa fez a pergunta clássica:crédito ou débito?Eu ja tinha pago a minha compra com débito e ela disse tb “débito!”, e o menino disse: Ah, é q só gente rica compra no débito…pode uma coisa dessas?Chamou ela de cara de pobre, além de estar enganado sobre compras a crédito, tem gente q realmente prefere organizar suas finanças assim. Eu q ja me irrito com a “simpatia” curitibana (sou paranaense, mas nao de nossa amada capital) dei uma resposta mal criada e fui embora.

  192. Kathia14/06/11 • 08h41

    De novo! Tenho que relatar minhas experiências do final de semana… rsrsr
    Loja Arte na Rua – Shopping Eldorado – SP
    Vi uma calça na vitrine do jeito que eu queria. Pedi para provar a preta 38. Até aí tudo bem, a calça ficou boa mesmo, vestiu muito bem! Mas a vendedora lotou o provador com blusas, casacos, outras calças… Achei o cúmulo da falta de bom senso.
    Porém, no mesmo shopping, conheci a Michele da Vivara, a melhor vendedora que já vi. Taí a diferença entre as que gostam e as que não gostam da profissão.

    • Constanza14/06/11 • 09h06

      Ontem também tive mais uma experiência ruim… Entrei numa loja de calçados e veio uma vendedora… E nao era a vez dela, ok, aí veio ouuutra vendedora.
      Tudo bem, enquanto mostrava pra ela as sapatilhas que eu queria experimentar, percebi que ela estava comentando com outra vendedora sobre uma cliente que estava entrando e nao estava nem me ouvindo. Parei e fiquei olhando pra ela. Aí ela percebeu e disse: Pode falar!! To prestando atencao.
      Aham sei, aí eu disse: entao pode trazer essas que pedi.
      E ela me respondeu: Tudo bem, mas quais eram mesmo???

      PLOFT!

  193. Camila MR14/06/11 • 12h39

    Concordo plenamente! O que mais me irrita de todos é ela ficar do lado de fora perguntando: “e aí? e aí?…” Aaaargh!

    No mais, achei que isso da Santa …Olla só acontecia comigo. É o cúmulo!!!

  194. Roberta Maia15/06/11 • 21h36

    Oi Constanza, tudo bem? Acho que estou chegando atrasada pra comentar mas não podia deixar passar. Gostei muito do seu post e dediquei um tempo em ler os comentários, quase todos com experiências ruins com vendedoras. Sou consumidora e sou vendedora também (blogamour.com.br)e gostaria de te sugerir que fizesse um post sobre os clientes também. Acredito ser um universo onde deva ser considerado os dois lados. Tenho histórias cômicas (pra não dizer trágicas)de clientes sem noção!
    Tenho um blog onde escrevo um pouco da loucura da minha rotina (ou falta dela) nesse mundo da moda e acabei de falar justamente sobre a complexidade dessa relação e gostaria te convidar pra ler, pode servir de fonte real.

    Abraços e vou esperar o 10 coisas que…. com os clientes, viu?

    Roberta
    fashionfitnessandothers.blogspot.com

    • Constanza15/06/11 • 21h41

      Roberta, nao tenho experiência como vendedora então nao tenho know how pra citar 10 coisas q odeio em clientes. Como nao tenho clientes, nao odeio nada. Falo sempre do meu ponto de vista.

      Bjos

  195. Roberta Maia15/06/11 • 21h41

    Há! E fica aqui o meu convite, adoraria te atender!!

    Abraços!

  196. Camila Piton16/06/11 • 14h53

    iii Cony relaxa que a maioria entendeu, concordou, aprovou e pediu mais !
    Seu post tá ótimo, deu pra entender SUPER bem que você não está generalizando nada e outra mais um pouco vc desenhava né ! hahaha

  197. Flávia17/06/11 • 08h52

    Olá meninas….bom dia!!!
    Pude perceber vários depoimentos de clientes e não consegui indentificar nenhum, de vendedoras!!!
    Gostaria de dizer algo…com total conhecimento de causa, nos vendedoras, também odiamos tudo que foi dito, sei que não estão generalizando, mas infelismente esse comportamento faz parte da nossa rotina de trabalho,pois recebomos constantes treinamentos para que seja exatamente assim…na ausência do produto procurado, somos obrigadas a descer um item similar…e quanto a ficar atrás, não significa que desconfiamos do cliente, como foi dito e sim que estamos ali a sua disposição, é uma regra das lojas.Mas gostariamos de deixar aqui expressa nossa insatisfação( não generalizando) temos que lidar diariamente com pessoas que não sabem o que quer, indecisas,mal humoradas, mal educadas, onde muitas vezes não bastam um simples atendimento e sim uma consultoria.Lembrando que devemos derrubar esse mito de troca, nos excelentes vendedores temos sim satisfação de efetuar trocas, uma vez que troca pode se reverter em vendas ou fidelidade do cliente.Aconselho a todoas vocês usarem sempre a clareza..ao entrar diga o que querem realmente, se é só olhar..diga que esta só olhando, se é algo específico, descreva com o maximo de riquezas de detalhes,isso lhes poupara tempo e desgaste…e a nos também!!! Obrigada …..bjs

  198. Emilly Kuroda19/06/11 • 11h09

    Também odeio essas atitudes que a gente vê muito por aí.
    Vou contar um caso que aconteceu comigo e minha irmã, que é magrinha, veste PP (é curto, prometo): a minha irmã queria uma camisa xadrez e viu uma na vitrine de uma loja. Entramos e a venendora queria empurrar (empurrar msm!) um GG porque não tinha o tamanho dela!
    O.o
    Ah, e faltou essa: vendedora mentirosa! Saiu até no Fantástico perto do Natal no ano passado.

  199. Andreia19/06/11 • 18h01

    òtimo post.. Na minha cidade nao tem Santa Lolla, tenho que ir até a cidade vizinha quando quero alguma coisa de lá. Uma vez, liguei perguntando de determinado sapato, disse que tinha, fui até a outra cidade buscar, chegou lá ela “tinha se engando”.. a, tenha dó né, é muita falta de respeito! mesmo assim liguei algumas vezes pedindo por favor pra avisar qdo chegasse tal sapato e nunca me ligaram de volta. Péssimo

  200. Susana04/07/11 • 15h44

    Fui comprar uma sandália com a minha sogra, igual a uma que eu tinha e ela tinha gostado muito. Chegando lá o vendedor desce com a sandália que eu havia pedido e mais uma outra 3x o valor da que eu tinha pedido. Resultado: ela experimentou, ficou com uma cara de cachorro molhado, mas ficou mesmo com o combinado. Afê!…

  201. Flavia Siqueira10/07/11 • 15h08

    Uma vez a vendedora disse: “Se quiser tem tamanhos” e a outra disse ” não tem do seu tamanho”…essa segunda eu fiquei tão furiosa que mandei chamar a gerente e disse: “vc deveria treinar melhor quem trabalha aqui. Pessoas pode entrar na loja para comprar presentes sabia?”

  202. camila06/08/11 • 22h53

    Olha acho muita falta de respeito com as vendedoras , não e bem assim não, não e vc que tem que aturar o mau humor de gentinha quando vai comprar que fazem as vendedoras desserem a loja e inteira e dizem que nao gostou de nada putss..ainda vem falar mal se sozinhas nao conseguem nem achar o preço da mercadoria .. Acho que hoje em dia as pessoas acham que tem o rei na barriga que porque o funcionario esta la deve humilhar e pisar e nao e nada dissu estao ali trabalhando honestamente inquanto a maioria de vcs estao em casa sem fazer nada nem se preocupar pq o maridinho da tudo .. acho que antes de julgar, deviam pensam que elas so tentam agradar se vcs tem problemas pessoais nao descontem nas vendedoras pq a maioria faz isso, se voce e uma Baleia e nao tem seu tamanho nao e culpa da vendedora vai fazer um regime putss sera q nessa vida alem de julgar e reclamar pq nao ajudam o proximo ninguem faz isso !!! Falar e julgar o nosso proximo e super façil vai um dia ser vendedora .. trabalhe ao menos .. pq ao contrario de fazer coisas preconceituosas nao faz uma coisa q ajude a humanidade afs se preocupam d mais com coisas futeis .. by

  203. Constanza07/08/11 • 11h25

    Camila… “desserem”, “dissu”, “inquanto”, “façil”…
    Pegou mal… pras vendedoras viu? Bjos

  204. Jeferson Soares17/08/11 • 16h55

    Sei que aqui é um espço feminino, mas nós homens tbém passamos por essas.
    Me identifiquei com várias das questões, mas têm algumas que me irritam profundamente.
    Como vc entrar numa loja querendo comprar única e simplesmente um par de calças e o(a) vendedor(ra) trazer junto uma s 5 camisas (uma diferente da outra) mas que, milagrosamente combinam EXATAMENTE com a calça que vc quer comprar.
    Puxa, eu entri para comprar cala, não camisa ! Se eu quiser até posso pedir uma sugestão de camisa ou ver algumas, mas não que já venham querendo vendê-las junto. mas será que não entendem que quero única e simplesmente um par de calças ?

    E outra coisa é que vc , sei lá, pega umas 3 calças para experimentar, ainda nem provou a 1ª e o vendedor(ra) já fica perguntando se eu gotei.
    Putz, nem deu tempo de eu colocar a primeira… É dose !

    Eu SEMPRE tenho que usar a frase que “não sei se sou um bom ou um péssimo cliente, mas eu já tenho o que eu quero em mente, não adianta tentarem me mostrar algo diferente”.

    • Gabriela08/10/12 • 14h24

      Então,é muito provável que vc não lerá isso,mas fica a dica para as outras pessoas que passarem por aqui,o pobre do vendedor não te mostra as camisas quando vc pediu só calça pq ele quer,ele é quase obrigado a fazer isso para não abaixar o P.A dele,isso é peças por atendimento,ele te oferece pq com certeza ele teve um treinamento e alguém disse que precisa fazer isso! Cabe vc virar e dizer com educação para ele que só está procurando calças nesse dia e ele vai entender.

  205. LUANA26/08/11 • 15h24

    O QUE EU ODEIO NUMA VENDEDORA É Q ELA FIQUE ATRAS DE MIM,ME VIGIANDO COMO SE EU FOSSE ROUBAR ALGO! KKKKKKK

  206. claudinha15/09/11 • 17h10

    SIMONE É O NOME DA VENDEDORA MAL EDUCADA E GROSSEIRA DA LELIS BLANC DO SOHPPING VILLA LOBOS UMA ELA PARECE LOUCA ATENDE 10 AO MESMO TEMPO NEM ESPAÇO PARA AS POBRES COLEGAS DEIXA ALEM DE TUDO É INSISTENTE E FALSA NUNCA MAIS PISO NAQUELA LOJA. PREFIRO GASTAR NA DASLU DO QUE COM AQUELA BREGA

  207. […] quem ainda não viu, aqui tem o Dez Coisas Que Odeio em Vendedoras. […]

  208. Iraci Messias20/09/11 • 20h19

    morri de riiiiiiiiiiiir !

  209. Keliane20/09/11 • 20h53

    Eu odeio entrar numa farmácia pedir um medicamento e o balconista (entenda-se vendedor) vir com outros parecidos dizendo que é igual e ainda é metade do preço, ou comprar uma pastilha e perguntarem se vc não quer levar um chazinho ou um xarope rsrs farmacia tambem é comercio.

  210. Nathalia G.20/09/11 • 23h48

    Uma vez uma vendedora falou assim pra mim sogra: “Tao pouco, vc vai parcelar mesmo?” Sabe qual foi a resposta dela? “Se pra vc que eh vendedora eh pouco, pra mim que sou dentista nao eh! Parcela em 6!” Tomaaaaaaaa

  211. Maria Saleti Pucinskas21/09/11 • 18h50

    Odeio quando peço uma determinada roupa e eles trazem algo combinando e tentam te vender de qualquer jeito. Deixei de comprar na TNG de Poa por este motivo. Acho isto uma chatice.

  212. Elizângela29/12/11 • 07h05

    Amei seu post…olha raramente comento, massssssss hj, você foi lá no fundo, eu achava que o problema era só comigo mas lendo tudo o que vc e as outras pessoas escreveram: Falaram tudo…será que alguma loja lê isso?? TOMARAAAAA. Uma loja aqui na minha city, que fico até com calafrio quando entro é o Boticário, então, quando não vou ao shopping,(moro no interior de S.P e na minha cidade não tem shopping)olho primeiro na net..adoro lojas que colocam seus produtos on line, muito mais fácil, chego lá e falo quero isso, com o Boticário faço isso, com a hering, com a Arezzo, etc…é bem mais fácil, pq a bendita cara de pobre kkkkk me mata

  213. Amanda25/02/12 • 03h13

    Não penso assim, não. Acho que vocês clientes são muito chatas, não sabem especificar diretamente o que querem e acham que as vendedoras são adivinhas. No treinamento que é passado pela gerente, elas são obrigadas a oferecer o produto quando outro está em falta, ir até a cabine para ajudar no que for necessário, existem roupas que são super simples e as vezes um cinto faz uma diferença e tanto e se não é uma vendedora a lhe mostrar isso, voce talvez acabe nem levando por achar simples demais. Como tem alguns tipos de roupas, q sao super estranhas no cabide e no corpo ficam excelentes e voces só vão saber disso quando a vendedora mostrar!! Se vc nao quer a roupa pq acha que ela está te empurrando algo q nao tem nada a ver com seu estilo, SORRIA E AGRADEÇA, e diga que está OK e que quer apenas o que pediu. As pessoas acham que tem o rei na barriga, ridículo isso de voce colocar 10 tópicos de uma vendedora ruim, faço uma aposta de que você não conseguiria vender nem uma bala do jeito q é, vai ser do tipo de vendedora q a cliente vai entrar na loja e voce vai ficar lixando as unhas e no final do mês vai tirar 1,00 real. Pensa mais na hora de entrar numa loja, tenha educação.. voce sabia que as vezes o cliente entra se achando maioral e nem cumprimenta a vendedora? Humildade.. mesmo que voce ganhe o salario mínimo ou até dez mil, educação é fundamental! seja mais exata com a vendedora e ela te dará as informações necessárias, as roupas q precisa, e o tratamento q merece! Seja menos futil, e dê mais valor.. que vc ganha muito e muito mais!

    • Constanza25/02/12 • 11h26

      Amanda, menos. Bjos

  214. Helen25/03/12 • 15h50

    Dez coisas que odeio em clientes.
    1-quando falo bom dia e ela nem responde.
    2-quando entra falando o tempo todo no celular,e nem te olha,como se não existisse ninguem na lioja.
    3-quando ela entra na loja( grife famosa),te pergunta o valor vc responde e ela diz na sua cara que é caro( dá vontade de responder que ela que é pobre)por que o barato ou caro depende de quanto vc ganha!
    4-quando ela pede um item,você pega ela nem olha e fica pedindo tudo.
    5-quando teve mal uso da peça ,aparece depois de um ano e fala que nunca usou e quer o dinheiro de volta.(caso de internação).
    6-quando ela pergunta se já teve promoção na loja,aí você disse que sim e ela fica furiosa.(não tenho culpa se ela não gosta de preencher o cadastro,aí fica difícil!
    7-quando entra com a filha(o) de uns 5 anos e fica perguntando qual gostou?
    8-quando entra com o marido e fica perguntando a opinião dele,dá vontade de atender ele,já que ele quem vai decidir
    9-quando entra com a amiga e ela fica com a carah fechada(de mal com a vida)!
    10-quando fica tres horas na loja escolhendo ai na hora do caixa tá morrendo de pressa!
    11-quando ela encomenda uma peça aí vc liga ela nunca vai buscar( tá cheio dessas)…

    • Loli25/09/12 • 17h32

      “por que o barato ou caro depende de quanto vc ganha!”
      Não concordo com isso não, acho que tem pessoas que ganham muito bem mas têm a noção de não achar que uma roupa vale tanto, e outras que ganham mal mas se endividam pra poder ostentar roupas e sapatos caros. Pra primeira a roupa vai ser cara e a segunda pode até achar barata.

  215. Jéssica10/05/12 • 19h18

    Eu tenho paixão por sapatos, mas se tem um tipo de loja que odeio é loja de sapatos, em 90% que entro os vendedores estão de conversa e aí quem se dá ao trabalho de me atender? Outro dia entrei numa loja que estavam todos numa correria atendendo alguém e tinha um vendedor parado na porta olhando o movimento, a gerente teve que mandá-lo nos atender e quando a sandália não serviu na minha irmã, minha mãe se virou pra pedir uma outra e ele já tinha sumido sem perguntar se veríamos outro número. Assim que a gerente passou reclamamos u.u
    E tem coisa pior que você pedir tal modelo de determinada cor e o vendedor trazer outro. Pior é quando você pede um sapato número 34 e eles chegam com um 35 pq não tinha 34 ¬¬ O NÚMERO QUE EU CALÇO NÃO É EXATAMENTE OPÇÃO NÉ, BEM?

  216. leiloka23/05/12 • 14h39

    esse post deu o que falar hein!!!!
    esses dias fui numa loja de bijuteria, escolher umas pulseiras. fui separando as que eu gostava, disposta a gastar um dinheirão, ni qui quando me viro, a moça tinha guardado tudo. eu disse que ainda estava olhando, ela tirou tudo de má vontade e tive que separar tudo de novo.
    ni qui quando me viro de novo, ela tinha guardado tudo novamente!!! questionei e ela me respondeu: são muitas peças, não posso mostrar todas a você para evitar “roubo”. mereço??? pior do que ter cara de pobre é ter cara de ladra não?

  217. Sara de Souza27/06/12 • 13h03

    Uma coisa que me irrita muito é quando vejo uma roupa na vitrine, entro na loja e pergunto a vendedora se ela tem o modelo em outras cores e ela responde ” o que tem esta aqui e aponta para as araras ” uma falta de vontade, não quer trabalhar ? Pois tem gente que quer.

    • Cláudia Brasil25/09/12 • 16h33

      Sara, isso acontece com os meus vendedores (importo chocolates, balas e outros alimentos) e é sempre!!!

      Eu fico imaginando que quando eles conseguem vender aquilo que vai dar a comissão suficiente para pagar as contas do mês eles relaxam…porque não tem explicação todo mês, todo mundo se empenhando tanto no começo do mês e no mim do mês, que teoricamente é a época mais estressante, tá todo mundo relax…

      Eu fico de cara!!! já troquei várias vezes mas acho que não estou dando sorte porque é só gente que não quer crescer na vida

  218. Raquel14/08/12 • 01h06

    da uma olhada nesse blog

  219. Raquel14/08/12 • 01h07

    http://desabafodevendedoras.blogspot.com
    da uma olhada ai, tbm pensava dessa forma, mas vi que temos que ver os dois lados beijinhhoooo linda

  220. Isa24/08/12 • 00h22

    Bem, meninas.. Eu sou vendedora de loja e é complicado. Trabalho em uma loja de lingerie sob medida (Loungerie) e tenho que convencer a cliente que tenho que medi-la, e que o tamanho não é igual ao de uma loja convencional. Problemático também são os foras, as grosserias diárias. Não é fácil sorrir sempre, todo dia, para todos. Tem cliente que precisa ser paparicada, outras não querem que cheguemos perto. E como vamos saber de cara quem é quem? É complicado.. Como consumidora, sou adepta de ficar livre na loja, mas como vendedora, não posso fazer isso, temos gerentes, supervisores que nos pressionam justamente para ver como ficou na cliente, para poder encaminhá-la a outro tamanho, que possa vesti-la melhor ou outro modelo, que mostremos várias coisas para adicionar outras coisas.. Enfim, só pra lhes mostrar o outro lado rs =)

  221. Vanilde17/09/12 • 14h56

    Sou vendedora,sei que é dificil agradar a todos,tambem sou consumidora,e sei que é chato quando se é mal atendido.procuro melhorar o atendimento sempre,Obrigado pelas dicas!!!

  222. […] Dez Coisas Que Odeio Em: Vendedoras […]

  223. Cláudia Brasil25/09/12 • 15h53

    Ui, essa 5 aconteceu comigo na quinta passada na Vivara…Fui comprar um relógio pro meu marido, entrei já sabendo o que eu queria, olhei as opções, escolhi e a danada da vendedora vira pra mim e diz: você vai dividir em 10 vezes né? Meu, será que eu tenho cara de pobre? não é possível!!!! ( e não, eu não tenho cara de pobre…)
    A falta de educação impera demais!!! Olhei pra ela e disse: Não querida, vou pagar à vista, em dinheiro e se meu marido não gostar posso vir escolher outro e pagar a diferença certo?

    Toma! ficou com cara de tacho e a cliente que estava na mesa ao lado escolhendo uns berloques da coleção Life olhou pra mim e deu um sorriso. Isso com certeza é muito mais comum do que a gente imagina…

  224. Maria26/09/12 • 00h30

    Concordo com a maioria dos comentários e penso que vendedores deveriam ter um treinamento melhor. já vi colegas cometerem algumas dessas gafes reportadas. Já trabalhei em shopping (diamond mall aqui em bh), e percebo que infelizmente algumas clientes já chegam preparadas para serem grossas com a vendedora. Vou contar um caso, na franquia que eu trabalhei, a filial de são paulo diz para mandarmos os defeitos pra analise e não permitir a troca imediata em caso de defeito, dificultar mesmo. A minha gerente (uma otima pessoa) orienta a gente a trocar na hora, e nós mandamos pro conserto depois como se tivesse estragado dentro da loja. o tipo de atitude que não custa nada e facilita a vida das clientes. Ainda com isso de trocas, a loja (de acessorios) que eu trabalhava costuma trocar tudo, mas estava com uma pequena coleção de beach wear e lingerie, e em todas as compras avisavamos que não poderia haver troca de biquini nem de calcinha (detalhe que haviam adesivos que sinalizam essa politica espalhados pela loja tambem). Um belo dia, me chega a cliente (e pessoa) mais mal educada que eu já vi querendo trocar uma calcinha. Eu respondi educadamente que infelizmente nao podia efetuar a troca e expliquei os motivos, mostrei a placa, ela mesmo falou que tinha sido avisada, mas que era dona de uma loja chamada barriguinha a não sei quantos anos e que lá eles trocavam calcinha entao ela ia fazer nós trocarmos tambem. A mulher começou a gritar comigo e contranger a todas as outras clientes dentro da loja (que no final se solidarizaram com a gente e falaram mal da mulher) e falar que ia chamar a policia. Eu respondi que ela poderia chamar a policia mas eu ainda nao poderia ir contra a politica da loja. Ela ameaçou chamar o “amigo” dela do estado de minas pra publicar reclamações, e ameaçou que o irmao era advogado e ia nos processar(por causa de uma calcinha!). E eu medindo cada palavra e mantendo a compostura, porque represento a marca, senão tambem teria engrossado a voz com a desaforada. Começou a me perguntar se ela tinha cara de quem era porca (depois que eu falei que calcinha era um item intimo e pessoal, e poderia até mesmo transmitir doenças) ai eu respondi que não cabia a mim julgar as clientes. Só sei que no final a cliente ganhou no grito, eu me senti tão acuada diante das ameaças que tive que ligar pra minha gerente (faltava meia hora pra fechar a loja e a minha gerente que já estava no ponto de onibus voltou pra resolver isso), ela deixou a cliente “trocar” a calcinha por um brinco de mesmo valor e pagou a compra do próprio bolso, já que trocas de calcinha nem entram no sistema. Quando cheguei em casa, ainda abismada com o barraco, perguntei minha irma que faz direito sobre as trocas, e descobrimos que nenhuma loja é obrigada por lei a trocar produtos, a não ser em caso de defeito. As lojas deixam trocar os tamanhos e modelos para conquistar o cliente. Então antes de julgar pense na situação da loja, que as vezes faz algo a mando da filial, ou na vendedora, que fica de 6 a 8 horas em pé e é sim obrigada a te atender impecavelmente, mas não merece subir no estoque 8, 10 vezes (sem exagero) pra buscar produtos de clientes que já sabem que não vão comprar nada, ou mesmo se vão, não tentam falar o tudo que querem nas primeiras vezes, já aconteceu muito comigo de descer com um unico item, depois outro, depois outro e enfim… No primeiro mes tinha bolhas em todos os pés, e quem trabalha em pé (na maioria das lojas não tem cadeira)sabe que não tem sapato de dr schools que ajude. as pessoas acham que trabalhar em shoping no ar condicionado é facil mas foi a pior jornada de trabalho que eu já tive. nem se compara com trabalho em escritorio ou empresas cujo foco não é venda.

  225. Graciele26/09/12 • 11h47

    Eu concordo com o comentário da Loli , pois comprar roupas e calçados caros não quer dizer NADA quanto a real situação financeira e profissional de uma pessoa. Pois o que mais tem é POBRE , querendo dar uma de RICO se endividando para marcar presença. E mais vendedor não é ANALISTA FINANCEIRO para avaliar as condições dos clientes .Porque avaliar que uma peça vale milhões só pela etiqueta é coisa de gente sem cultura e alienada.

  226. Jacqueline26/09/12 • 14h32

    Bom, depois de muitos comentários sobre vendedoras, gostaria de saber: Alguma de vcs já foi vendedora um dia?

    Bom, vou listar abaixo 10 coisas que as vendedoras odeiam nas clientes:

    1- é péssimo “cliente” que entra na loja, não tem dinheiro para comprar e fica experimentando a loja toda! Para quem não sabe ou ainda não entendeu,venda é trabalho. Enquanto vc está experimentando sem ter dinheiro para comprar, a vendedora está deixando de atender alguém que possa comprar e fazer o salário dela!!!!!

    2- Quando a cliente está na cabine e a vendedora pergunta se está tudo bem? se vc precisa de algo? A vendedora está demostrando atenção e que vc não está em uma loja de departamento.

    3- vendedora ODEIA cliente sem noção que chega com chulé e ainda pede para experimentar sapato que nem vai comprar. Sim! até nas melhores loja como as da propaganda deste blog, as clientes não cuidam dos pés!

    4- vendedora ODEIA cliente que fica um século escolhendo a roupa e depois tem pressa para experimentar e pagar

    6- vendedora ODEIA cliente que não compra durante a coleção pq quer vestir a marca e não tem dinheiro e fica enchendo o saco na liquidação para a vendedora achar aquela peça que não existe mais! e ainda diz que a vendedora tem má vontade!!!!

    7- Vendedora anota o telefone da cliente… mas esta tb deve atender a ligação!!!!!

    8- Na hora de atender o telefone vc prefere falar com uma grande amiga ou com o telemarketing do cartão? Na loja é a mesma coisa…. a vendedora dá preferência a uma cliente antiga ( dita PERUA por vc!). Essa sempre compra, tem intimidade e etc. preciso falar mais?

    9- VENDEDOR PUXAR CLIENTE PELO BRAÇO? POR ONDE VC ANDOU? 25 DE MARÇO?

    10- CONCLUSÃO: VC (s) ESTÁ (ão) ACOSTUMADAS COM LOJA DE DEPARTAMENTO OU LOJAS FURRECA, POR ISSO NÃO SABEM O QUE É UM BOM ATENDIMENTO. OU PIOR….SÃO AS FAMOSAS CAROÇAS!!!! ESSE É O TIPO DE CLIENTES QUE APARECEM DE VEZ EM NUNCA E ACHAM QUE SÃO VIPS, QUE SÃO CLIENTES PREFERENCIAIS. VC ENCHEM O SACO DA VENDEDORA PARA COMPRAR MIL REAIS….ISSO NÃO FAZ SALÁRIO DE NINGUÉM.
    2-

    • Constanza26/09/12 • 17h54

      Jacqueline, aqui nao é briga entre cliente e vendedora nao… chamou todas nos de “caroça” e pobretonas? Acho que vou abrir mais um ponto nas 10 coisas que odeio em vendedoras heim?

  227. Jane09/10/12 • 10h45

    Gostei demais do post, é minha primeira vez aqui, vim pelo google.rs
    Moro no interior do interior e aqui não tem grandes marcas só boutiques que revendem para uma marca.
    Odeio quando entro e as vendedoras ficam comentando o que estou vestindo ou rindo alto, ou me fazem aquela cara de “quem deixou ela entrar”. É preconceito com minha descendência indígena sei bem.(olha a cara de pobre aí.rs) Sempre escuto “é muito caro”, ou alguma sugestão tipo, “tem uma lojinha ali que vende isso bem baratinho”. Detestooo e se tivesse muita opção não voltada nunca mais! Não gosto quando entrego o cartão e me pedem cheque, em dinheiro, ou documento com foto. Olha o preconceito de novo.rs
    Todas as vendedoras na porta me assustam também, não entro. Parece arrastão, credooooo.
    E por fim, odeio quando descobrem que sou psicóloga(normalmente nas vezes que tenho que mostrar a identidade), e depois juntam um grupinho na porta do provador ou no balcão e ficam me enchendo de perguntas como se só de conversar comigo um minutinho valesse como consulta. Péssimo!
    Eu nem esquento muito mais, acostumei com isso, mas meu marido fica possesso, virou o terror das vendedoras. rs

  228. Mariana18/11/12 • 12h19

    Também sou vendedora em loja de calçados e já atendi várias pessoas que passam horas escolhendo na vitrine e olha pra vc e diz: PEGA PRA MIM ESSE, ESSE, ESSE, ESSE, ESSE, ESSE, ESSE E MAIS ESSE, Nº 35 OU 36, NÃO SEI DIREITO PQ DEPENDE DO SAPATO. MAS VAI RAPIDINHO PQ ESTOU COM PRESSA.

    Hãm?

    Eu fidelizo muitos clientes pelo atendimento, afinal, também sou consumidora e atendo como gostaria de ser atendida. Também não gosto de ninguém me ‘seguindo’ na loja, mas pra quem não sabe, vendedores marcam vez e quando é a sua vez de atender, vc tem que ficar de olho no cliente. Lógico que tem gte que exagera e só falta pegar na mão.

    Deixo a pessoa a vontade para escolher, pedir, e se o sapato não ficou bom e quer provar outro, pego numa boa, mas também exigo o mínimo: RESPEITO.

    E poderia muito bem falar das milhares coisas que odeio em cliente caroço, que acham que temos salário fixo e tanto faz atender 1, 5 ou 10 clientes no dia.

    Se coloca no lugar e não vai na loja apenas por luxo de provar um lançamento sabendo que não vai comprar.
    Vc está a passeio e os vendedores a trabalho. 😉

  229. Li Candy09/05/14 • 16h58

    Creio que quando entramos em uma loja, é para sermos atendidas.
    Sabemos que quase todos esses procedimentos são de praxe, o que realmente não tolero são vendedoras mal humoradas e mal educadas, ai realmente não dá.
    Precisamos ser mais humanas, respeitar a necessidade de cada um e compreender que quando somos atendidas, há uma prestação de serviço, acompanhada de técnicas e disciplinas a serem postas em ação. Toda ferramenta é válida e o que não é tolerável é ser mal tratada ou coisa do gênero.
    Já vi clientes que maltratam vendedores, que passam tempo em uma loja sem ter a mínima intenção de vendas, pelo simples fato de pensarem ignorantemente: Eles estão ali pra nos servir…Vamos ser mais educados e gentis também #ficaadica

  230. bruna marques24/06/14 • 02h53

    O comércio está cheio de patrões insuportáveis, pressionando os vendedores que principalmente,em lojas de shoppings , trabalham mais de 12 horas por dia para alcançarem suas metas. São obrigados a agir desta mesma forma que é citada no texto acima por que geralmente é uma regra e não porque o vendedor quer. A maioria destes vendedores não quer sua amizade, nem mesmo querem sorrir para você. A vontade deles é de que você COMPRE LOGO E CAIA FORA!!!!!! Mas , como uma tortura,precisam sorrir,serem pacientes com a sua chatisse e indecisão. Afinal, o cliente tem sempre razão não é mesmo? Eu sinto que se valendo deste ditado muitas pessoas jogam suas frustrações em cima dos vendedores que estão ali para servirem exaustivamente aos seus clientes amados. Principalmente quem não tem autoridade em casa ou no trabalho, se vale do dinheiro para importunar quem esta trabalhando afinal de contas são clientes e estão pagando!

  231. amanda menezes03/09/14 • 20h04

    Gente, todas essas reclamações fazem total sentido… algumas vendedoras sao efusivas mesmo, mas temos que entender alguns pontos:
    – cada vez que entra um cliente na loja , a vendedora que esta na vez ,cai, porque tem que abordar a cliente , mesmo que esta não compre . As meninas sao comissionadas … cada cliente eh uma oportunidade de reverter aquela venda em salario! poxa , se vc quer apenas passear , fica olhando as vitrines ou va em lojas de departamentos , como a Zara , mas nao ache que nao tem nada de mais vc entrar em todas as lojas do shopping soh pra desestressar… nao atrapalhe o trabalho dos outros;
    – vcs ja perceberam que as atitudes das vendedoras sao mt parecidas em tds as lojas ? abordagem, telemarketing, cabine etc… Gente , esse tipo de comportamento eh ensinado e cobrado pelas gerentes !

    Entao vamos entender um pouco o lado das pobres vendedoras…
    digo,em relaçao aos itens acima , em outros itens , como conversa paralela concordo que eh uma falta de respeito com o cliente)

  232. Meire Bagoli21/10/14 • 12h08

    Parabéns pelo seu blog. Amei.Concordo com tudo que você falou. Mas que tal criar algo como 10 coisas que odeio em uma cliente. Acho legal saber também o que uma vendedora pensa da cliente..

    • Constanza21/10/14 • 16h26

      Eu não sou vendedora… Falo do meu ponto de vista 😉

  233. Bárbara01/11/14 • 17h05

    Sempre odiei vendedoras, achar uma que preste, que tenha educação e que saiba como tratar um cliente (sem bajular e sem desrespeitar) é como encontrar agulha num palheiro. Dou graças a Deus pela internet hoje que me poupa de ter que lidar com essas coisas. Por mim, essa profissão nem existiria.

  234. Cami21/11/14 • 00h06

    Eu sou vendedora, mas também sou cliente… Então conheço os dois lados da moeda, depois de começar a trabalhar com vendas também mudei como cliente: Quando vou em alguma loja, já tenho em mente o que quero e sou direta… Não faço o vendedor perder tempo…. Trabalho em uma empresa do segmento de perfumaria bastante conhecida e sei como é difícil esse trabalho. Tem clientes maravilhosas, não necessariamente as que compram, mas as que têm educação… Atendo com educação e respeito, sei respeitar o espaço do cliente…
    Tenho inúmeras situações bizarras com clientes…. Desde aquela que só entra na loja pra ficar uma hora se maquiando e não levar nada até a outra que fala que só veio ver o preço do perfume pq ganhou de presente e quer saber quanto pagaram (pasmem isso existe)… Mas isso depende da pessoa, assim como existem alguns vendedores sem noção, também existem muitos clientes sem noção também… É um trabalho que exige MUITA paciência e sempre passam para nós que temos de nos colocar no lugar do cliente sempre… Atender como gostaria de ser atendido, mas que são raríssimos os clientes que se colocam no lugar do vendedor, isso são.

  235. Nicole27/01/15 • 16h04

    Fui vendedora e nunca fui dessa maneira mas algumas lojas obrigam as vendedoras a seguir um roteiro e o pior que ficam em cima para ver se vc está seguindo aquilo que eles determinam, principalmente uma venda adicional. Por isso perguntam se quer um cinto, blusinha etc e tal
    Vendedor sofre com a falta de educação de algumas pessoas que saem de casa para ” brigar” e a primeira pessoa que encontra é o vendedor.
    Concordo que tem uma parcela grande de vendedores sem informação e deselegantes mas clientes maravilhosos o tempo todo também não tem!
    estrangeiros entram nas lojas e nem bom dia dão! E ficam conversando entre si em outra língua e riem parecendo estar rindo da cara do vendedor
    Se coloquem do outro lado não é fácil também viu!

  236. sergio04/02/15 • 01h16

    Sou gerente de uma conceituada loja de calçados na minha cidade.Li todos os comentários .Estou com a cabeça doendo de tanta falação,mais também dei muitas risadas.Vou comentar com minha equipe de vendas,e observar se ocorre esses desastres de atendimento na minha equipe de 20 vendedores. Ha Ha Ha Mulherada doidas kkkkkkk……….

  237. Bella04/02/15 • 16h33

    Super concordo com os 10 itens, e já acrescento 2 que me matam de vergonha alheia:
    1 – quando a vendedora não sabe falar (tipo calça “bóifrendi”)
    2 – quando a vendedora não tem a menor noção de moda e tendências (já fui olhada com cara de deboche ao perguntar se tinha ” Oxford”, “slipper”, ” cropped” e “overknee”). Por favor, vender em qualquer área exige um pouco de conhecimento do produto e do público.

  238. monica04/02/15 • 20h24

    Eu ri muito com o post e acho que muitas coisas acontecem mesmo.
    Eu sou cliente, e odeio cuando pergunto por alguma pesa (blusa, etc) y me mostram todo o estoque. Eu sei que e o trabalho delas, e seus gerentes exigem isso das vendedoras.
    Mais odeio isso porque eu penso no trabalho que a vendedora vai ter pra guardar tudo isso.
    Entao, eu so entro na loja se eu tenho intencao de comprar e compro. So nao compro se nao tem meu numero.

  239. tamires24/02/15 • 18h05

    Oii gosteii de suas palavras…mas as vendedoras precisam vender por isso elas tentam fazer vc levar um produto similar…e o serviço delas por isso fiquei a favor das vendedoras…

  240. aline26/02/15 • 22h26

    Pior quando voce ve aquele vestido com modelo lindo,maid nao gosta da cor,ai voce pergunta:tem outra cor?ai a vendedora responde:so tenho esse.Ai quando voce vai da uma olhada na arara tem mais quatro todos de cores diferentes, ou seja,nao sabe nem o que esta vendendo.Ou quando a vendedora quer atender 40pessoas de uma so vez,ai voce pede algo e ela fala:So um minutinho q eu ja vou pegar p voce , e voce tem que ficar 1 hor. E meia esperando a boneca atender a loja inteira p depois te atender…é o fim.Não, e quando voce entra numa loja que as vendedoras nem olham pra sua cara,mais quando ve que voce escolheu algo, ai vem igual um monte de urubu, p dizer q te atendeu p ganhar comisão!!

  241. ana08/04/15 • 22h47

    Primeiramente, concordo que existam vendedoras que possam realmente ser inconvenientes e desrespeitosas,mas no caso de não ter algo que vc pediu, seja no tamanho, cor, modelo e a vendedora te apresenta outra coisa, por favor ela só está fazendo o trabalho dela e procurando dar o seu melhor, a vendedora ta ali trabalhando e lutando todo dia pra ganha o seu, pra muitas clientes metidas mal olharem pra cara delas, então menos bem menos ali é só o trabalho dela, que se ela n fizer ela será cobrada, um pouco mais de compreensão seria muito bom
    E um ótimo post seria: 10 coisas que odeio em clientes, esse sim renderiam e muito.

    • Constanza09/04/15 • 11h07

      Se eu fosse vendedora faria… mas não sou… bjs

  242. Flávia09/04/15 • 17h43

    A ultima vez que fui na Alegretto do Shp São Bento (pra quem não conhece, é uma loja de semijoias e fica em um mini shp no bairro São Bento, $$$$), pedi para experimentar um brinco, a vendedora na maior má vontade: ” Cuidado viu?! Vc vai querer experimentar msm?”… só respondi assim: Queria, minha filha!.. percebendo a grosseria, ela veio se explicando até fora da loja… MUITA GROSSERIA E DESPREPARO.

  243. katia18/04/15 • 02h07

    Nossa,desnecessário algumas palavras em alguns comentários.Ao invés de comentarem de forma maleável,vejo aqui uma certa arrogância para com as vendedoras,não é mesmo?cadê o respeito ?não generalizem,pois ja fui vendedora e gerente de grife,tinha várias clientes!!e acreditem,algumas das minhas clientes hoje são minhas amigas.Tem algumas aqui que estão inferiorizado a profissão,e pq queridas?!saibam que existem vendedoras que sao vendedoras pq amam,conheço vendedoras super atualizadas,cultas e formadas,que são ótimas no que fazem e as clientes amaaaamm!!!Então mulheres dos comentários,não generalizem,pois ja fui vendedora e tenho conhecimento sim,sobre moda,sempre dei um excelente atendimento p minhas clientes,e modesta parte…elas amavaaammm!!!do mesmo jeito que vcs se acham as clientes cheias de informações,cultas e vip’s existem vendedoras muitooo profissionais,ótimaaaas no que fazem,profissionais e lindo de ve-las em um atendimento elitizado,educadas,entendedora de moda…vcs já foram em alguma loja assim?!

  244. katia18/04/15 • 02h21

    Li um comentário aqui dizendo que vendedora pergunta da vida de cliente…só se for nas lojas que vcs frequentam,pq o que existe de quantidade grande são clientes que vão até a loja p desabafarem e contar sua vida p vendedora,viu?!elas ficam sendo psicólogas,rsrsr…e elas ouvem,pois sao educadas,e olha que tem umas que nem gastam,acreditam?!e tem as que gastam muitooooo beeemmm,beeemm mesmo!!!ah,e tem muitas clientas que não trocam esse tipo de loja por nenhuma de departamento,viu?!elas odeiaamm nao ter ninguém p atendê-las!!

  245. Dani30/05/15 • 15h29

    Conclusão sobre esse artigo:90% das vendedoras são chatas e 90% dos clientes também.
    Muito dessas “manias” são comportamentos exigidos pela gerência.Infelizmente.

  246. Dani30/05/15 • 15h44

    Uma coisa sobre essa profissão é fato.AS ricas que são muitas vezes rotuladas como “dondocas” e futeis em sua maioria são o melhor tipo de cliente.Enquanto muitas pessoas com menor poder aquisitivo são folgados,desrepeitosos e não tem o minimo de educação e senso.Uma triste realidade.

  247. sandro souza29/07/15 • 21h18

    Oi,adorei os comentários
    adoro clientes que não olham a vitrine da loja e saem pedindo a peça mais cara,e lindo ver eles engolindo seco.(por favor deem uma sondada se podem ou não entrar ali.
    adoro quando trazem toda a família pra escolher o terno do filho de 33 anos que esta se formando,todos dão palpite e um festival de atrocidades com a moda,e ai de vc se der seu palpite,afinal vc e so um vendedor de loja e sua centena de cursos e atualizações não valem nada(a cereja do bolo e quando todos decidem trazer a sobrinha que sabe tudo de moda,tres dias depois ela chega cheia de fotos de modelos no celular vestindo Tom Ford, alooou(meu conselho, façam isso no mecânico por exemplo, levem a família inteira pra consertar o carro e por fim tragam o cunhado que sabe tudo de mecânica, gente e so um terno)
    adoro quando não podem pagar e saem reservando tudo(legal mas dao o telefone errado, que feio,era so dizer:ta caro pra mim .)
    adoro quando entram e perguntam:pq no outlet e mais barato???????(pq e pra isso que eles existem)
    adoro quando contam das suas viagens,seus carros quanto ganham,ostentam bastante e no final cartão sem limite,e lindo ver seuas carinhas,e quando tentam o debito,nao passa mais de quinhentos.(so um conselho,se vc não tem certeza se e rico ou não, cale a boca.)
    vlw poderia ficar dias aqui.bjs

  248. Poliana Souza06/08/15 • 17h38

    Hahahaha Gente mas tem as boas vendedoras kkkkk
    Eu como cliente amei todos os itens.
    Ainda bem que me coloco no lugar de cliente e depois de vendedora.
    Li todos os comentários bati print e mandei pras demais que eu conheço.
    Ah eu vendo Santa lolla também,mas uma boutique de várias marcas.
    Todas as minhas clientes reclamam das vendedoras das lojas oficiais da Santa lolla.
    São horríveis.
    Adorei Ri muito disso hoje.

  249. Silvia10/08/15 • 12h21

    O problema também está no cliente. Tem muito cliente antipático, grosso e mal educado que muitas vezes nem respondem o cumprimento dos vendedores. As pessoas têm que ter tolerância e saber que cada um é diferente do outro. O seu jeito também irrita outras pessoas, não pense que é perfeita.

  250. Josi28/08/15 • 13h18

    Gente eu estava achando que era alienígena ! kkk mas depois do post e dos comentários percebi que sou só mais uma que odeia lojas com vendedoras kkkkkkkk .Que tal vc mandar esta postagem algumas de lojas que tem vendedoras .Por favor rsrsrs ! tem loja que dá uma vontade enorme de entrar mas quando vem uma vendedora eu saio rapidinho ,principalmente aquelas que vem te buscar na porta .aaagggg.
    kkkkkk bjs.

  251. Maiza V V02/09/15 • 21h04

    Olá meninas, antes de vendedora sou consumidora também, e odeio esses itens citados. São coisas que realmente fazem desistir de comprar. Sou vendedora de cosméticos há mais de 8 anos, tenho 2 lojas e procuro não cometer esses erros, pois me coloco no lugar do cliente.

  252. Cecília11/12/15 • 21h03

    Já se colocou no lugar da vendedora? Vi comentários absurdos, como se a vendedora fosse uma empregada doméstica, sempre trabalhei como vendedora e a coisa mais difícil do mundo é agradar mulheres, mas ninguém olha o lado da vendedora que tem metas altíssimas a cumprir e depende da venda pra ter um salário no fim do mês. Se a pessoa não insiste com o cliente o gerente vai insistir em despedi-la.

  253. Joyce30/12/15 • 23h52

    Concordo e discordo em alguns pontos! O fato de você pedir algo e o vendedor te trazer outra coisa no lugar, PODE TER CERTEZA que é ordem do chefe, oferecer algo similar ao produto que a pessoa pediu e não tem em estoque! E no fechamento da venda ele te oferecer um item a mais, isso se chama peça adicional, que agregam as vendas, aumenta o ticket médio, podendo ajudar a fechar a meta no fim do mês! Muitas vezes o vendedor nem foi com a sua cara.. Mas faz todo esse trabalho porque tem alguém superior à ele, que o designa a fazer isso! Vendedor é pago pra isso! Poderíamos falar do que não gostamos em clientes também! Exemplo, você dar um bom dia, a criatura nem responde, ou nem espera você se apresentar e já diz: só estou dando uma olhadinha .. Poxa, ninguém está perguntando.. Basta responder: BOM DIA! ou aqueles que provam, vááááárias peças, te fazem descer o estoque e depois pedem para reservar, ou vai pagar e tem saldo insuficiente.. Alguns se acham tão superiores e ganham menos que o vendedor!

  254. Larissa26/01/16 • 15h33

    Bom,sou vendedora a alguns anos,e cada cliente e de um jeito,alguns gostam de serem elogiados,outros não,é difícil trabalhar como vendedora ! kkkkkk

  255. Alexandre15/02/16 • 06h31

    Fui por 10 anos vendedor de TV em lojas classe A de SP, e olha digo uma coisa, tem cada cliente que da vontade de ou pegar uma corda e amarrar no lustre, ou puxar uma faca e dar na jugular dele.
    As patricinhas ai criticam tanto ps vendedores, mas.. Não fazem uma alto análise…
    Vi aqui comentários muito bons, tanto de clientes como dw vendedores..
    A grande verdade é que algins clientes acham que além do produto, podem comprar também o vendedor.
    E vocês não citaram, clientes com mal hálito, comendo durante o atendimento, clientes ao telefone, clientes com crianças mimadas e sem educação que quebram os itens das lojas… ixi posso ficar anos aqui falando.
    Só sei que abandonei essa profissão por não ter mais saco para clientes.
    ,
    SEM FALAR NOS CLIENTES QUE QUEREM COMER AS VENDEDORAS, e agem o restante do ano como psicopatas as seguindo pelo shopping..

    Resumo cliente é irritante, a grande maioria.. nem entro em lojas se não vou comprar. Tem cliente a passeio, que está na loja só para passar o tempo. Fora os que não podem ver um vinho..

    Mas.. tb tem muito cliente que da vontade de viver. E muito vendedor ruim.

    Cabe somente a nós termos bom senso.

  256. Luiza01/03/16 • 09h56

    Pior que comigo fui super desrespeitada numa loja que entrei num Shopping Light., que fica localizada no Centro da cidade
    Loja Martinez as vendedoras de lá são super mal educadas e ficam descutindo na frente dos cliente isso é horrivel e me sentir super desrespeitada por elas. Todas sem noção!
    nunca mais entro naquela loja

  257. Tami10/05/16 • 15h47

    Percebo que fui uma vendedora muito legal hahaha Talvez porque eu também morra de ódio dessas coisas.

  258. lu03/07/16 • 02h01

    Concordo em algumas partes, mas discordo em outras. Tive a experiência de ser vendedora, não por necessidade, mas para conhecer um pouco sobre o negócio. Depois disso passei de cliente metida para cliente mais humana. Vendedor é um ser humano e merece respeiro e educação, tem gente que entra na loja e acha que o vendedor é cachorro e não uma pessoa que está trabalhando. No seu trabalho provavelmente você não gostaria que alguém fosse rude com você, nem seu chefe, então vale a pena não fazer com os outros o que você não gostaria que fizessem com você.
    Outra coisa, se não tem um produto é uma estratégia de venda a vendedora lhe oferecer outra coisa. Você está na loja e a chance de vender pra você é agora. Claro, que um não obrigada deve ser acatado. Outra coisa, se a vendedora lhe pergunta se quer dividir é porque é uma política da empresa fazer com que você se sinta confortável no pagamento. A maioria das empresas não perguntam isso, porque os juros para dividir são maiores, então não vale a pena oferecer isso. Assim, veja que a empresa que oferece é bem boazinha com os clientes, e não o contrário. É isso, espero ter contribuído. Abs

  259. Daniela04/07/16 • 22h07

    Oi meninas, sabiam que por trás de uma vendedora tem um gerente que quer que a vendedora acrescente pelo menos mais um produto na venda? Sabiam que a gerência acha o fim da picada se não tiver determinado produto que o cliente pediu e a vendedora não mostrou outro para substituir? Sabiam que muitas lojas obrigam as vendedoras fazerem o pós venda, ligando para os clientes para avisar sobre lançamentos e enviar sms? Será que as vendedoras são tão culpadas assim??? Fica a dica…

  260. Renata13/12/16 • 14h07

    Boa tarde a todos, concordo com o que dizem, é horrível quando um vendedor fica no seu pé, ou quando ninguém te atende ou te olha dos pés a cabeça.
    Já passei por isso, mas também já estive do outro lado e digo não é fácil lhe dar com certos tipos de pessoas, ou a chefia que muitas vezes não tem o respeito pelos seus vendedores.
    Antes de mais nada, atender o cliente da melhor maneira possível seria o ideal.
    E principalmente entender para atender, deveria ser seguido a risca, mas infelizmente não é bem assim.
    Uma vez atendendo uma cliente na loja, fui repreendida por não avisa – lá que era proibido provar roupa branca,e, fui obrigada a falar para a mesma que já estava no provador.
    Eu me senti a pior pessoa do mundo, tanto pelo distrato perante a cliente, quanto ao distrato para comigo que não havia sido informada dessa “tal regra” que eu nunca ouvi falar!!! até esse fato ocorrido.
    Resumindo: ela não experimentou e não levou nada.
    No fundo fiquei feliz por ela ter agido.
    Ela estava correta, eu faria o mesmo.
    E outra, em lojas que comprei nunca me proibiram de provar roupas, principalmente as brancas.
    Para terminar dias depois a chefia avisou a todas que trabalhavam na loja que era proibido provar peças brancas e mesmo assim se o cliente exigisse, seria obrigado a levar a tal peça ou a vendedora responsável a levaria!
    Acredito totalmente que isso é abuso de poder, mas graças a Deus fui dispensada do lugar via Whatss.
    Sei que foi falta de ética e desrespeito para comigo.
    Mas para mim foi um alívio, pois não passavam de amadores e irresponsáveis, tentando vender a qualquer custo, sem pensar em seu principal ganho: oferecer um serviço de qualidade para com o cliente e valorizar seus vendedores que não estão lá para fazer outros serviços e sim atendimento e vendas.

  261. Agata06/07/17 • 08h32

    Bom sempre trabalhei com vendas,e pode até ter situações q estresse o cliente pq eu já me estressei em loja em algumas situações, mais tem certos comportamentos q sã o regras e política da empresa e o cliente gostando ou não o vendedor cumpre ordens.Exemplo: cadastro de cliente e obrigatório na maior parte dos estabelecimentos,cumprimentar e ficar acompanhando o cliente geralmente é ordem dos superiores, demonstrar um monte de opção sem o cliente ter pedido é orientação do superior se quiser manter o emprego,ser insistente é ordem do superior, etc, etc,etc
    Mais vamos lá tem vendedores q dão mancada sim alguns, não podemos generalizar, porém tem cliente também que quase me faz infartar de tanta raiva,vou dar alguns exemplos mais tem umas amiguinhas acima q já citou algumas coisas relevantes, vamos lá…1-eu trabalhei com eletrônicos certo aí eu queria morrer quando os clientes vão e tira toda dúvida com vc sobre o produto, a gente da uma aula pra pessoa, simplesmente pra pessoa virar e falar q vai comprar na Internet,entao á gente da uma super atencao, perde maior tempo pro infeliz comprar em outro lugar. 2-A pessoa tem a audácia, a petulância de pedir desconto toda hora, maldita pessoa q inventou a palavra desconto que odio, o cliente vai começa a especular pedindo desconto e fala até pra gente falar com o Gerente, a pessoa diz assim: vai la fala com seu gerente, se fizer tanto eu levo, aí a vendedora com maior Boa vontade arriscada a levar um esculacho do gerente ainda ne vai é pede mais desconto, aí a cliente diz assim então eu vou ter q sacar dinheiro pra pagar meu débito não passa pq já usei o limite do dia. Bom quando a cliente volta beleza mais tem umas q fazem está palhaçada, faz todo este teatro e não volta nunca é a gente fica cara de paisagem.Nao voltam pq no mínimo ficou fazendo leilão em outras lojas, fazendo mais vendedores e gerentes de besta.3-Trabalhei em loja de roupa, aí a cliente vai é pede pra ver uma peça da vitrine era uma blusa, aí eu mostrei todas as estampas e o Tamanho, mais a cor q a cliente queria estava no manequim, educadamente eu disse: olha aquela peça é o seu tamanho se vc for levar eu tiro do manequim pra voce, a cliente diz: ok pode tirar vou levar, aí a vendedora feliz e contente vai tirá a mercadoria do manequim com toda dificuldade pra entrar na Vitrine é desmontar a manequim vou e tiro a Blusa e mostro pra cliente e falo olha está aqui a peça, aí simplesmente com a maior cara de pau a cliente olha a peça com pouco caso é diz q não vai levar mais não, affffff eu me transformei desci do salto e perdi a linha com a cliente, falei assim: como que é??? Á Senhora não vai levar??? Por um acaso a Senhora está achando eu com cara de troxa ou palhaça???? Acha q estou aqui á toa é q ganho pra ser passada por idiota a Senhora ta muito enganada, se não ia levar porque fez eu tirar a roupa do manequim, a senhora é muito abusada resumindo falei um monte, pelo menos nunca mais está mulher vai fazer um vendedor de palhaço, soltei os cachorro e não me arrependo até Hj kkkkk. 4-Cliente que pega compra a peça de roupa usa e depois de uma semana vem trocar por outra, e as vezes a roupa com cheiro de Suvaco fedorento, ou perfume barato, ou cigarro, ou naftalina de guarda roupa que eu queria morrer ou a pessoa lavava e ficava com cheiro de roupa lavada e ainda a pessoa tinha a cara de pau de falar q não usou, que odio eu não trocava não, porque a pessoa queria sim é uma roupa nova pra ostentar, e ainda a cara de pau dava Piti ainda, usou a roupa queria q trocasse e fazia escândalo falando dos direitos do consumidor, afff até parece q eu caia nesta.5-A cliente vai na loja Um milhão de vezes na loja ver o q chegou de novidade especula, fica jogando conversa fora e não compra nunca, afff ninguem merece e tem uns que falam: entao tô só pesquisando eu vou comprar só o mês que vem ou final do ano, misericordia a pessoa é totalmente sem noção ne até o mês q vem a mercadoria nem tem mais, ou dependendo do produto está em promoção num dia e depois aumenta o valor voltando ao preço normal, resumindo é só irritação com cliente.6- Está é de matar kkkkk, a cliente vai olha a roupa no manequim e a roupa do manequim veste no máximo G e a cliente veste um EXG mais quer enfiar a roupa no corpo, aí a gente tá vendo q vai ficar horroroso e a pessoa insiste em colocar no corpo de sereia ne kkkk, aí a cliente coloca a roupa fica a visão do inferno ela sai do provador dizendo:aí não ficou igual no manequim. Afffff só Deus ne a pessoa tem 3 vezes mais corpo q o manequim e quer q a roupa fique igual no manequim, pensa na insanidade do ser humano e detalhe a roupa fica toda esgarcada e descustura toda a roupa, a gente tinha q mandar arrumar o estrago.Isto é só um pouco do sofrimento do vendedor.7- Cliente vai na loja pergunta o preco do produto e fala: nossa em tal lugar está mais barato, aí a minha vontade de falar: querida se está mais barato o q vc está fazendo aqui ainda, não comprou porque???afff cada coisa q a gente tem q ouvir.8- Á cliente diz nossa ta caro este produto eu só levo se fizer por tanto. Olha eu quero matar um povo assim, acha q é assim tudo bagunçado chega e da o seu preço é a gente vai fazer porque a cliente quer, era só o q faltava.Eu já falo logo infelizmente este é o preço, impossível fazer o q a Senhora quer.Tem cliente q desvaloriza o produto é acha q o dono e os funcionarios estão morrendo de fome e a loja ta a beira da falência ne, pra fazer umas propostas indecentes desta de dar o preço q elas quer é achar q vamos fazer afffff.Deus me livre.9-Cliente q fica falando q o produto está caro ou coloca defeito onde não tem, meu amor da vontade de falar querida, não quer o produto e nao tem dinheiro VAZA DA LOJA simples assim, mais não, fica fazendo a gente perder tempo e passar raiva ouvindo comentários ridículos.10- Clientes q provam todas roupas da loja, fica 5 horas fazendo a gente perder tempo, a gente ve q a maioria das roupas realmente ficou bonita e a pessoa tem a cara de pau de não levar nada e falar assim: entao vou pensar, não é bem isto q estou procurando. Me dá vontade de matar um ser deste, quer dizer ela viu a vitrine, viu o estilo da loja, privou a loja toda pra na maior cara de pau falar q não era isto q estava procurando,ahhh me polpe ne. 11- Clientes q ficam pedindo mercadoria de brinde so porque comprou um produto e fica insistindo como se a loja tivesse obrigacao de dar algo ou fosse casa de caridade.BOM acho q não preciso contar mais fatos de um monte de clientes insuportaveis que os vendedores tem q aguentar muito cliente grosso, sem a mínima educação e folgados e ainda o vendedor tem que ficar com carinha de bom humor, manter a pose e sorrindo, resumindo vendedor tem q ser ator, e ter muito jogo de cintura pra não descer do salto com certos clientes, e vendedor ganha pouco pelas chatisses que tem q aguentar, não vou contar mais situações pq acho desnecessário mais tenho um milhão de situações de clientes, só q se eu for contar vou ficar o resto da vida falando dos absurdos dos clientes. Entao assim antes de falar de vendedor prestem atenção se não são clientes chatas como algumas que citei, vendedor se esforça pra ser atencioso e não é obrigado aturar clientes inconvenientes, isto estou dizendo sem generalizar pq já atendi muitos clientes maravilhosos.

  262. Cinira15/10/17 • 19h41

    Rindo muito aqui…..eu trabalhei em loja de roupas e vi uma colega fazendo uma dessas obras aí. Chegou uma cliente pedindo uma bermuda, daí minha colega louca ofereceu uma calça e disse…da pra vc cortar vai ficar perfeito. Jamais esqueço isso.

  263. joana26/07/18 • 17h00

    mas precisam das vendedoras ne, para atenderem todas vcs ,muito pouco caso com as vendedoras.