Beleza
Novidades de Beleza, Unhas
31 maio 2011, 24 comentários

Testando Acetonas

Com tantas “acetonas” e removedores de esmaltes no mercado a gente sempre fica sem saber qual é o melhor. Já sei que acetona pura nunca deve ser usada para tirar o esmalte pois fragiliza muito as unhas, e só uso para limpar as bordas mesmo. É uma maravilha, limpa super rápido!

Para tirar o esmalte tenho usado qualquer tipo de removedor, mesmo que tenha que esfregar um pouco mais, mas é o que menos enfraquece as unhas.

Daí que uma vendedora me perguntou: você usa muito esmalte escuro? E eu: sempre! Então ela me mostrou esse removedor da Ideal, o Removin, com silicone e específico para esmaltes mais escuros. Claro que comprei né!

Ah, sobre a acetona pura, comprei no Chile, e lá encontra em qualquer farmácia e supermercado. Aqui parece que é proibida, mas como falei, só uso para finalizar a manicure mesmo.

Interessante. Eu pelo menos nunca tinha visto. O cheiro é cheiro de removedor mesmo.

Fiz o teste com os 3 removedores e passei logo um esmalte pretão. Esperei secar, claro.

Com apenas UMA passada tá? Achei o Removin bem bom. Sabe quando dá barulho de atrito do algodão com a unha parecendo que tá tirando tudo mesmo? Deu pra entender? Saiu quase tudo. E tanto o Removedor da Ideal quanto a Acetona Pura fizeram praticamente o mesmo serviço. Na verdade, os 3 ficaram empatados com uma mínima vantagem para o Removin.

Só para mostrar mesmo. Alguém tem alguma dica de super removedor??

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
24 comentários em “Testando Acetonas”
  1. Myla31/05/11 • 08h52

    Vou dar uma dica que ainda não testei, mas já até comprei os ingredientes:
    http://esmaltesdaana.com/?p=7243

  2. Camila C31/05/11 • 08h54

    Eu não uso acetona. Gosto muito de um potinho que tem uma esponjinha com removedor dentro que comprei numa CVS nos EUA. Vc coloca o dedo dentro da esponjinha por alguns segundos e quando tira, o esmalte saiu totalmente. É o amor da minha vida. hahaha

  3. Pri Gurgel31/05/11 • 08h54

    Poxa, vi desse removedor da Ideal, mas não trouxe pra casa! Me arrependi agora rsrs

    To gostando bastante do removedor da Big Universo!

    Bjos

  4. Ana Paula Demetrio31/05/11 • 08h57

    Olá, Cony!

    Talvez não seja nenhuma novidade, mas eu uso a esponja removedora de esmalte(com glicerina e óleo de amêndoas).
    Pra quem não conhece é um pote com uma esponja dentro, na qual vc mergulha o dedo fazendo movimentos de vai e vem e quando retira a unha já está sem o esmalte. Simples e rápido, pra mim que sempre derramo acetona foi uma invenção e tanto. Paguei cerca de R$ 18,00.

    Beijos 😉

    Ana

  5. Tania31/05/11 • 09h02

    Ola!!! Eu uso o removedor de esmaltes da Avon. Gosto muito, tira bem os esmaltes escuros e pra limpar os cantinhos quando a gente pinta a unha e bem bom. Beijos

  6. Yaani Villar Matos31/05/11 • 09h32

    Oi Cony….eu estou usando agora o removedor da Avon, além de sair bem diretinho, tem um cheirinho bem bom!
    bjs

  7. Gaby31/05/11 • 09h48

    Também uso o removedor da Avon! Amoooooo

  8. Marcela31/05/11 • 10h41

    Oi Cony, tenho usado há quase um ano os lencinhos removedores Océane, são ótimos e deixam a unha bem hidratada, com um efeito similar ao Nourishing Nail Balm da Sephora. Os esmaltes porosos dão mais trabalho, claro, mas 2 lencinhos resolvem o assunto. Se vc quiser mais informações o site é http://www.oceaneparis.com.br. O potinho com 25 lenços custa em média R$ 6,00. Mil beijos

  9. Loli31/05/11 • 10h41

    eu uso o removedor da Risquè, o da embalagem branca e lilás, quebra o galho e não acho o cheiro tão irritante quanto o dos removedores e acetonas normais (mas tem gente que não gosta e acha forte). Odeio tirar esmalte escuro, é uma mão-de-obra danada… vou ver se acho esse removedor Ideal.

  10. Vanessa Santos31/05/11 • 10h58

    A acetona da Lutex é boa demais da conta !!!
    Agora o melhor removedor q ja usei na vida, apesar do preço, é o da Chanel, tira tudooo e é cheirosooo !!! Tem um da Sally Hansen q tb é do mesmo nivel do Chanel, mas com cheiro de removedor mesmo !

  11. Rosileide Muniz31/05/11 • 11h02

    Ahaha… vou te contar pq quase nunca uso os meus removedores Removin e Ideal, e estão quase na metade. Pq não sei pintar as unhas sem borrar, muito menos limpar sem borrar! Daí, quando procuro álcool pra acender o meu carvão prum churras em casa, acabo usando o Removin! kkkkkkkkkkkk

    Mas, em se tratando de tirar algumas vezes em casa, os esmaltes q coloco no salão, ele é ótimo! Beijos!

  12. Rita31/05/11 • 11h45

    Esses lencinhos da Oceane são bons mesmo??? Eu vi ontem numa farmacia perto de casa e não comprei por que fiquei na duvida se era bom ou não…

  13. Cacau31/05/11 • 12h27

    Eu uso o Removin há um bom tempo q tenho adorado. Comprei essa embalagem pequena e depois comecei a comprar da grande q sai mais barato rsrsrs. Só não gosto mto do cheiro dele, mas acho q ds os removedores tem esse cheiro forte né. Acho q o Removin, dos que já iseu até hj, é oq menos ressaca minhas uhas.
    Gosto de tirar o esmalte com ele e depois passo aquele lenço removedor de esmaltes q agora me fugiu o nome, como ele é bem oleoso fica perfeito pra empurrar as cuticulas depois.

    Bjss

  14. Cacau31/05/11 • 12h29

    Lembrei!! Os lencinhos são da Ocean!

  15. Vanessa Maria31/05/11 • 14h07

    Oi Cony td bem?

    Algumas sugestoes de removedores:

    Lutex da 5cinco ( qu eé maravilhoso )
    Os lencinhos da oceane ( uso pra arrematar os cantinhos )
    Acetona batizada ( depois que vi no Esmaltes da Ana eu nao quiz saber de outra coisa) vc mistura uma proporção de 20% de glicerina e 80% de acetona em um vidrinho e agita .
    Alem de retirar todo o esmalte nao faz meleca com o algodao e ainda hidrata as cuticulas.

    Beijokas espero ter ajudado.

  16. Rezinha31/05/11 • 14h26

    Meu preferido infelizmente só dá pra trazer de viagem, é o Cutex, acabo deixando ele pros esmaltes escuros e pra limpar os cantinhos (e render, rs). Pros outros esmaltes acabo usando o Risque da linha orquídea, muito bom!

  17. Natalia M.31/05/11 • 15h39

    Tb uso e adoro o Lutex da 5cinco!!!!E tb uso muito esmalte escuro, aliás, é sempre escuro!

    • Constanza31/05/11 • 18h14

      Todo mundo falando desse Lutex e eu nunca vi!!! Quero muuuuito, alguem sabe onde tem em BH?

  18. Laura31/05/11 • 16h12

    Cony, cuidado com essa acetona no aeroporto, ela tá proibida no Brasil pq é utilizada para refinar cocaína/heroína… Pra comprar acetona pura no Brasil hoje só com registro do conselho de química, é super restrito!
    O lencinho da Oceane é bom e hidrata!
    Beijossss

  19. Juliana31/05/11 • 18h07

    Oii Cony!

    Eu sempre usava com acetona e minhas unhas ficavam horríveis. Até que quis experimentar o Polish Remover da Sally Hansen e adorei! Ele não tem acetona e ainda tem Camomila e Vitamina E! Melhorou muito minhas unhas desde então! Além de que tira o esmalte super rápido e tem um cheirinho bem suave.

  20. Simone01/06/11 • 07h46

    Pra tirar esmalte escuro, eu sempre passo óleo secante de novo na unha..e depois retiro com removedor…ajuda muito a sair sem fazer aquela lambança de esmalte na unha, dedo e mão inteira…

  21. Naiá01/06/11 • 08h20

    Oi Cony! Eu uso o Lutex também e adoro! Viu, se vc não achar aí me fala que eu compro e te mando! Tem uns potões bem grandes e são ótimos.

  22. leticia nogueira01/06/11 • 08h47

    Já testou do avon? Ele é um removedor de esmaltes sem acetona, ele nao resseca as unhas e cumpre o seu papel legal. Vale a pena testar 🙂
    beijos

  23. Tainá Nishimura01/06/11 • 13h45

    Eu compro Removin de 500ml.. aahahah adoro!

    Tenho a Lutex também, que dizem que é o melhor de todos, e é realmente boa e não resseca nadinha as unhas/cutículas!! Mas já comparei o trabalho dela com o Removin e não tem lá taaanta diferença.. Ambos cumprem bem o trabalho!

    beeeejo, Cony! =***