30
May 2011
Salto de Gatinha!
Como Usar, Fashion News, Personal Stylist

Cansada de usar saltão durante todo o dia e ao chegar em casa nem sentir os dedos do pé? Ou então ficar cheia de caimbras durante a noite?

Pois sinta-se uma Primeira Dama e abuse dos Kitten Heels, que são aqueles sapatos com saltinhos de até 6 cm, bem confortáveis e que dão uma certa estatura. Também são ótimos para aquelas mulheres que são mais altas que os maridos mas não abrem mão da elegância de um salto alto. Além que salto melhora a postura, realça o bumbum e dá uma glamourizada no visual. Nada contra as sapatilhas, que eu uso muito, mas um salto (inho) sempre cai bem.

Momento Futilish de Cultura: O nome Kitten Heels tem como seu significado literal “salto de gatinha”, uma proposta que surgiu nos anos 50 especialmente para as adolescentes, que eram muito jovens para usar sapatos mais altos e desta forma, ficavam no meio termo e politicamente correto. Estes sapatos tem uma altura de uns 3 a 6 centímetros.”

Não acho este tipo de salto mais lindo do mundo, pra que vou mentir. Mas existem kitten heels e kitten heels. Acho feio quando o salto é fino em sua totalidade, sabe aqueles que parecem um prego e não um salto? Um horror. Também não curto muito em sapatos do modelo chanel, aqueles fechado na frente e com uma tira no calcanhar. Acho que envelhece pelo menos uns… 40 anos. Sou muito mais os scarpins baixos e tomara o que o kitten heel não seja tão minúsculo. Tem uns que nem aparecem, só dá pra ver quando a pessoa levanta o pé. Aí não, que o salto apareça ok? Scarpin de bico fininho também não acho nada legal. Nos modelos mais fashion também ficam cool e dá uma quebrada na formalidade e seriedade do sapato, pois sim, ele é praticamente para situações mais formais, como verão nas fotos abaixo.

Não acredito em revival, mesmo porque é um item tão clássico (Oi Audrey) que sua volta nunca será um acontecimento absurdo no mundo da moda. Ele sempre foi usado, seja em maior ou menor escala.

Só para vocês terem uma idéia do glamour mesmo em 6 cm, reparem quem usava frequentemente.

Audrey Hepburn. Sem mais…

Carla Bruni chiquérrima e vários centímetros a mais que Sarkozy (ela mede 1,76 cm). Très chic.

Michele Obama que é bem altinha (1,82!!) também abusa dos Kitten Heels para não ficar gigante, porém o Mr. Obama ajuda, ele também é alto.

Lady Kate Middleton, do alto dos seus 1,77 cm (e 51 kg! #cmata como diz minha amiga) já aprendeu que entre as esposas dos homens mais poderosos do mundo o salto Kitten Heels comanda. Gostei do sapato camel dela. Esse eu usaria fácil!

As celebs também tem seus momentos de “quero-salto-mas-não-quero-saltão”. O look de Cameron Diaz (de lado) e da Reese muito me agradam. Já a Jolie parece que tudo o que usa fica com cara de velha. Muito preto, muitos ossos e muita veia aparecendo. Falo isso off #teamaniston

 

Fashionistas também curtem!! Olhem a foto do meio, é exatamente aquele saltinho que acho pavoroso, o tal do salto-prego. O Valentino é lindo, mas infelizmente já deu né? Schuzt, Shoestock, Pop Up Store, todo mundo copiando exatamente igual. Perdeu a graça. Até a Zara que é Zara deu uma guaribada no modelo e fez “inspired”. Mas cópia cópia já é demais.

Alguns modelitos de Kitten Heels. O nude de tachinha e laços (que suponho que seja Louboutin) me ganhou com força!

Agora esse de oncinha (apesar de eu ter encarnado a Gloria Kalil e não querer mais onças mas vivo usando – sim, é uma indireta), achei lindo lindo!! E reparem que esse salto é quase um salto completo hahaha.

Fico na dúvida. Mas se for necessário, eu usaria sim! Vai que sou uma futura primeira dama? rsrsr

E vocês? Curtiram??

47 Comentários
  1. #1
    Dayana Peixoto
    30.05.2011 - 10:37

    Amei esse post, e tô looonge de ser primeira dama, hihihi! Já sou adepta desses saltinhos pq meu trabalho exige meio q um “senta-levanta” e só saltão cansa!!!

    =]

  2. #2
    30.05.2011 - 10:42

    Aiiii… agonia desse salto!! Nao consigo usar de jeito nenhum!!!! Pra mim.. ou é alto.. ou sem salto..haha

    Bjo Cony!

  3. #3
    Aline Horie
    30.05.2011 - 10:52

    não curto tb hehehe acho q posso começar a usar depois dos 50 kkk brincadeirinha

  4. #4
    Luciana Froes
    30.05.2011 - 10:58

    Amei o de oncinha, Léééndo!!!
    Tenho alguns sapatos com esse salto e acho ótimo, mas sim, dependendo do modelo envelhece o look. Uso muito para trabalhar, vai bem com calça, saia, vestido e é bem mais confortável que um saltão.
    Ah, não sabia o nome do salto, obrigada pela informação. Adorei o post!! Bjo

  5. #5
    Maíra Ávila
    30.05.2011 - 11:00

    Não sou primeira dama e nem muito alta. Mas adoro esses saltinhos. Não gostava muito até começar à trabalhar como estilista de noivas, que corre pra lá senta pra cá, veste uma noiva acolá, saltão todo dia não dava (ou mal humor na certa!) ai foram os kitten heels que salvaram meus pezinhos com muita elegancia! Tenho vários pares.

  6. #6
    Gabriela Pereira
    30.05.2011 - 11:04

    gente, tenho PAVOR de saltinho! pra mim, ou é salto (grande) ou não é, vai de sapatilha. não existe o meio termo, hehe
    beijos cony

  7. #7
    Myla
    30.05.2011 - 11:07

    Curti, é mais minha cara, já que não consigo usar salto. Até andei vende um scarpin no Delishoes que parecia baixinho.
    Agora não sabia que ele tinha nome! Futilish é cultura 🙂

  8. #8
    Priscila Justino
    30.05.2011 - 11:12

    Adoro pra trabalhar ou então qdo eh uma saidinha que sei q vou andar bastante (tipo cineminha no shopping no fim de tarde).
    Mas tb curto o chanel pra trabalhar, pois acho que eh mais confortável que o scarpin…
    Bjoss

  9. #9
    Myla
    30.05.2011 - 11:19

    Óia esse, tava namorando, fico com medo de não caber no meu pé: http://delishoes.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=3094

  10. #10
    Nath RJ
    30.05.2011 - 11:48

    Adorei este post!
    Sou baixinha e quase não tenho sapatos com saltos nessa altura, mas…. por exemplo, pra ir pro mestrado (preciso ir mais arrumadinha) eu coloco pq nao da pra ficar pra cima e pra baixo no saltão.

    O sapato Valentino verdadeiro, inspired, copiado já deu mesmo, mas ele é lindo mesmo assim! #amo!!

    Post nada a ver: fui na Riachuelo e a coleção da Thais Gusmão ta lindinha demais!!

    😉

  11. #11
    Stephanie Varella
    30.05.2011 - 11:50

    Cony, o de tachinhas e laço é um louboutin e a Thássia (blog da Thássia) tem o preto…depois dá uma olhada! É maravilhoso!!! Bj

  12. #12
    Pollyanna
    30.05.2011 - 12:08

    Esse salto é vida!
    Pra mim que sou advogada, e preciso estar de salto (sapatilha só sexta feira e olhe lá!) ajuda muuuuito! Sem contar que acho super elegante, me passa uma coisa meio Jackie-O, sabe? Amo!

  13. #13
    Andrea Feitosa
    30.05.2011 - 12:23

    Olá, amei esse post! Me ajudou bastante. Trabalho falando em pé e como estou acima do peso meus saltos tem me incomodado bastante, sempre fico naquela duvida q salto usar?? Tenho procurado usar os mais baixos q tenho, e por isso tenho repetido mto os sapatos e os saltos mais altos tenho deixado de lado, acordei hj planejando ir comprar uns saptos p mim de saltos menores e aí qdo abro o twitter vejo seu post solucionando meus problemas! Ganhei de presente um salto gatinha tem uns 2 meses, nunca usei pq acho um horror!(o seu post tbm me respondeu pq ele é um horror: é estilo chanel c uma tirinha no calcanhar! argh)
    Enfim… Vou á procura do salto gatinha certo!
    obg mesmo!

  14. #14
    Gabi S.
    30.05.2011 - 12:36

    Nem sabia que esse salto tinha nome! rsrsrsrsrs

    Cony, sou super baixinha e adoro um saltão, já que o marido é giga! Mas pra trabalhar gosto mesmo desse salto gatinha! Concordo com tudo o que você disse sobre valorizar o corpo e ajudar na postura.

    Adorei!
    Beijos

  15. #15
    Patricia
    30.05.2011 - 12:38

    Achei o de oncinha bem feiosinho, esse salto de madeira não me entra…não usaria!
    Gosto muito dos kitten heels. Acho chique!

  16. #16
    Kátia Damasceno
    30.05.2011 - 12:40

    Me dá agonia, pra mim ou é saltão ou sapatilha. Beijo ! #teamjolieforever

  17. #17
    30.05.2011 - 12:46

    Oiii… Adorei o post.
    Eu sou super/mega apaixonada por saltão (ãooo meeesmo), porém tenho 1,75 de altura e meu namorado 1,74… Se sair por ai com um salto 15cm, perco ele no caminho hehe. Por este motivo virei adepta deste saltinho mais inho, mas mesmo assim não abro mão de um salto poderoso as vezes! Um saltinho sempre cai bem pro trabalho ou para aqueles momentos em que o social é inevitável porém precisa ficar em pé várias horas!

    Adoro o blog… super beijo!

  18. #18
    Laura
    30.05.2011 - 12:46

    Não é o salto mais lindo do mundo, mas ainda assim é mais elegante que uma sapatilha, que só posso usar nas sextas (trabalho no judiciário). Costumo usar nos dias que saio as 8 e só volto pra casa as 10 da noite, daí não tem como aguentar saltão! A única coisa que não encaro é o chanel, sempre me lembro de uma diretora dos meus idos tempo de escola, a mulher só usava isso…acho que envelhece demais!

  19. #19
    Roberta A.
    30.05.2011 - 13:02

    Adoro! Gosto até do modelo Chanel, para falar a verdade: uma coisa meio advogada #feelings. Mas, cá pra nós: a Middleton tem mesmo 1,77? Tem certeza? Acho ela tão, assim…”mignon”! Beijos, Cony!

  20. #20
    Priscilla
    30.05.2011 - 13:09

    Muito me agradam! Ótimos para usar no trabalho e ideais para quem nao consegue descer dos saltos. Eu odeio calçado rasteiro e nao consigo usar sapatilha para algo além de ir à padaria ou ao supermercado.

    PS: Mudando totalmente de assunto…Tá começando a me dar medo essa magreza da Lady Kate! Olha que sou adepta da magreza, mas tudo tem limite. Tá começando a ficar feio. E ela é tao linda. Tá perdendo a mao.

  21. #21
    Priscila Justino
    30.05.2011 - 13:54

    Tb acho que ela está começando a ficar magra demais…

  22. #22
    Isabella R.
    30.05.2011 - 14:03

    Nao entendi a da GLorinha Kil…
    Ela falou que “chega” de onca foi?
    Queria ver!

    • #23
      Constanza
      30.05.2011 - 14:41

      Isabella, falou sim, que nao aguentava mais onça, ai depois apareceu na tv usando… ONÇA!!

  23. #24
    Rita
    30.05.2011 - 14:06

    Sempre usei esse tipo de salto, mas não sabia que seu nome era Kitten Hells…Como eu piso um pouquinho torto, salto muito alto só em ocasiões que eu sei que não vou andar muito, no dia dia mesmo, com o corre corre e o senta levanta, só esses saltinhos de gatinha mesmo!!! Bjus

  24. #25
    Patrícia
    30.05.2011 - 14:18

    Adorei !! Amo o seu blog, visito todo dia. Temos o gosto bem parecido, e o bolso também. Sonhamos com o Louboutin, mas …. quem sabe onde podemos achar modelos legais com este tipo de salto no Brasil ?? Principalmente os mais baixos, com 3, 4 cm de salto. Se alguém souber, por favor, me conte. Beijos.

  25. #26
    30.05.2011 - 14:45

    Pode não ser tão elegante como high heels, mas é bem funcional, pelo menos para mim, que tenho que caminhar pela empresa, almoçar fora, etc…Deixo o saltão bafo pros findes! bjs

  26. #27
    Patrícia Russo
    30.05.2011 - 14:56

    Eu gosto desses sapatos, mas são dificeis de encontrar hj em dia.
    Ou é salto mega alto ou é sapatilha.
    Dia desses eu percorri o maior shopping daqui pra achar um, e as vendedoras tnham a cara de pau de vir me mostrar salto de 10 cm como sendo baixo.
    Vai entender…
    Cony, eu tb acho que A Angelina Jolie tá sempre com cara de velja com tudo o que usa!
    Bj!

  27. #28
    Loli
    30.05.2011 - 15:03

    Acho esse o melhor estilo de sapato pra usar no dia-a-dia.. sério, pra uma mulher normal, né? Que saindo do trabalho muitas vezes tem que ir fazer mercado, ou resolver alguma coisa na rua. Ou que simplesmente precisa dar mais de 500 passos por dia. Quem é que aguenta ficar pra cima e pra baixo com salto 10? Eu não. Sempre uso esses saltos, até fora do trabalho. nunca fui muito fã de saltão, muito menos desses traveco feelings que andavam na moda por aí…

  28. #29
    Loli
    30.05.2011 - 15:08

    gente e como assim a Kate Middleton tá pesando 51kg com 1.77? Sempre ouvi falar que a proporção pra modelo era 20 quilos a menos que centímetros (ex: 1,77 e 57 quilos), e que isso já era muitíssimo magro. Bem que eu tava notando ela meio esquálida… Kate fia, não pira.

    • #30
      Constanza
      30.05.2011 - 15:11

      Loli tb choquei. E li em outras fontes q ela mede 1,78. Optei por 1,77 pra nao ficar tao tosco!

  29. #31
    Camila Piton
    30.05.2011 - 15:41

    Sou totalmente adepta! No meu serviço tenho que usar salto e saltão me mata ao longo do dia, ai minha salvação foi o midi ! Acho lindo, mas para uma balada por exemplo, mesmo sabendo que vou chorar de dor depois..não abro mão do meu saltão! hahaha

  30. #32
    Lu
    30.05.2011 - 15:58

    Eu não gosto deste tipo de saltinho, mas existem outras opções de formato com esta altura, sem ser o salto quadrado e nem este mais fininho. Não sei o nome dele, mas acho bem mais atual. Mas para quem quer ser mais clássica e ter conforto, está valendo. Não dá pare ser chique com dor no pé.

    Também cheguei a conclusão que tudo pode ser bonito, quando é usado do jeito certo, com a combinação certa, na pessoa certa e na hora certa.

    Vc sempre mostra dicas ótimas!!! Vc gostou das novas cores de motorcycle na Delishoes, tanta cor linda e fizeram com umas cores manchadas… queria uma marrom, mas não tem marrom bonito, só manchado. Bem que vc poderia ser consultora de moda deles.

    Bjssss

  31. #33
    Lu
    30.05.2011 - 16:00

    Faltou a interrogação no “Vc gostou das novas cores de motorcycle da Delishoes?”

  32. #34
    Raquel Duarte de Souza
    30.05.2011 - 17:00

    Eu adoto saltos baixo, uso bastante pq meu namorido é mais baixo que eu, mas é difícil encontrar sapato bonito nessa altura viu!!! Estou há quase 1 mês procurando um peep toe verniz nude e não acho em lugar nenhum, se alguém souber onde tem Help me , please?

  33. #35
    30.05.2011 - 17:08

    conhecia como “salto anão”….hehe

  34. #36
    30.05.2011 - 17:24

    Saltinho lindo mas para mim um toco de gente não cola 🙁 rrs…já tive alguns mas prefiro os mais altos!!
    REalmente são para as mais altas…minha humilde opinião!
    Gente e nem sabia que a Kate estava só o palito jura? porque? tanta felicidade..depois casamento e fica assim?
    Cadê as jantinhas a noite? e os restaurantes?rsrsrs

  35. #37
    Ludy
    30.05.2011 - 17:53

    adorei o post, parece que foi feito pra mim! rsrs

    Uso praticamente só saltos desse tamanho, pq não sou primeira-dama mas sou maior do q todas as moçoilas que apareceram no post! hehehe Meu pé não aguenta salto, e tenho alguns modelos com esse saltinho e realmente são ótimos pra trabalhar, não machucam nada!
    O dessa última foto eu já achei meio altinho, pra vc ver como meu caso é serio! hahahah
    bjs!

  36. #38
    Lilian N.
    30.05.2011 - 17:56

    Adorei o post! Esse é o tipo de salto que mais uso, infelizmente não é tão facil assim encontrar sapatos bonitos ou “da moda” com esse tamanho de salto (pelo menos não na minha cidade), os sapatos mais bonitos são os mais altos msm, msm assim opto pelo conforto! bj Cony

  37. #39
    Liza
    30.05.2011 - 19:46

    Nesse fim de semana eu estava namorando os da Emporio Naka, estão com uma boa quantidade de sapatos com salto dessa altura, coisa rara por aqui, pelo menos nas lojas que eu compro ou é 8 ou 80.

  38. #40
    Paula
    30.05.2011 - 21:14

    Cony, seus posts são sempre maravilhosos!
    Do texto à escolha das fotos… muito bom!
    Esse saltinho é excelente pra trabalhar, uso muito, assim como sapatilha…
    Os saltões poderosos deixo só pros fins de semana à noite (afinal, tem sapato que não é feito pra andar…é do carro pro evento do evento pro carro!hehe… meu namorado ri muito quando eu digo isso!).

  39. #41
    31.05.2011 - 06:02

    Não consigo gostar desse salto. Acho muuuuuito estranho! Prefiro um salto “completo” ou, se quero conforto, sapatilha ou um oxford.
    Bjs, Dani.

  40. #42
    Cristina Gomes
    31.05.2011 - 07:50

    Adorei. Sou baixinha e de pé pequeno (33) se eu colocar um saltão, fica parecendo que estou numa escada , se ponho sapatilha fico muito infantil…esse salto é o que me salva.

  41. #43
    31.05.2011 - 08:02

    Acho esse salto perfeito para usar no dia a dia.
    Não cansa e a ficamos elegantes do mesmo jeito.
    Costumo deixar os saltões para usar à noite. Meus pés agradecem. rsrsrs….
    Beijokas.

  42. #44
    Tatiane
    31.05.2011 - 08:33

    eu com meus 16 anos uso e abuso desse tamanho de salto rs

  43. #45
    Isa Vichi
    31.05.2011 - 17:12

    Oi Cony!!! Amei o post! Acho lindo saltão, mas não posso usar por conta de uns pinos no tornozelo…
    Vc saberia informar onde encontramos prá comprar aqui no Brasil? Arezzo tem algum modelo? Quero muito aderir rsr Bjão!

  44. #46
    emanuelly
    04.08.2011 - 18:05

    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  45. #47
    andyara
    31.08.2012 - 16:56

    adorrei mais gosto os mais altos

Comente