Must HaveBeleza
Novidades de Beleza
12 abr 2011, 51 comentários

Tirando a Prova Dos Vermelhos

Ultimamente, se alguma celeb está de batom vermelho, logo fala-se em Ruby Woo. O queridinho da MAC veio para finalmente desbancar o Snob, aquele rosa bem pálido que nem sempre fica bem em todo mundo. Apesar do vermelho ser mais democrático, ainda assim existem certos cuidados para usar essa cor. É bom ter os lábios bem hidratados, delineados com um lápis também vermelho e se possível, passar com um pincel. Após aplicar a primeira camada e esperar secar, é bom passar uma segunda camada. No caso do Ruby Woo, para aplicá-lo é necessário muito cuidado pois ele é seco, muuuito seco. É quase uma arte pintar os lábios com o Ruby

Eu tinha o Russian Red, apesar de não usar quase nunca batom vermelho, mas é uma coisa que tem que ter sabe? Já diz Nina Garcia no livro  As 100 +:

“Nada expressa o glamour de Hollywood como o batom vermelho. Toda atriz, modelo e ícone elegante diz ter um ou dois. E todas essas mulheres dirão que conhecem o melhor batom vermelho… O batom vermelho é um pouco como o pretinho básico ou seu jeans favorito.

E Gwyneth Paltrow vai além: “Beleza para mim é estar confortável na própria pele. Isso, ou um batom vermelho estonteante.”

Daí que eu, não satisfeita em ter apenas o Russian Red e ver esse alvoroço todo em torno do Ruby Woo, resolvi adquirir um. E demorou viu? Não achava em loja nenhuma, nem aqui no Brasil nem fora, até que me lembraram da Sack’s e lá estava ele. Odeio pagar preço de mercado brasileiro na MAC (é surreal como as coisas aqui são caras), mas não teve jeito. Comprei meu Ruby Woo.

Fiz uma comparação entre os dois, afinal sempre procurei muito saber qual a grande diferença entre esses dois vermelhos tão parecidos. Também sempre quis saber qual é o mais bonito, afinal, as opiniões são super divididas!

 

Ruby Woo e Russian Red

 

Ruby Woo e Russian Red

Os dois batons possuem acabamento matte, mas o Ruby é MUITO mais seco (e difícil de passar) do que o Russian. Além disso, o Ruby é um vermelho mais puxado para o cereja, mais aberto, e o Russian mais fechado. Tirada a prova, posso falar que na minha opinião, o Russian Red é um vermelho muito mais bonito e elegante.

Aposto que muitas querem ver a cor nos lábios né? Tudo bem, as fotos não ficaram nada boas e nem apliquei corretamente, mas lá vai…

De cima para baixo: Ruby Woo e Russian Red.

E no final das contas, sabe qual é meu vermelho preferido??? O Crimson, da Revlon, que mostrei aqui… Opções…

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
51 comentários em “Tirando a Prova Dos Vermelhos”
  1. Oi Cony!
    Eu tenho só o Russian Red e nem precisava do Ruby Woo para experimentar, pois amei o RR de cara! E foi como vc disse, apesar de ser mate, ele tem um efeito mais molhado, é mais fechado e muito elegante!

    Beijos

  2. Ana Carla Lira12/04/11 • 08h42

    Meu vermelho preferido é o Ruby Woo por cima de um antigo da Boticário que tenho aqui. Sou doida? rsrrss

  3. Natalia Vasco Rosner12/04/11 • 08h42

    Cony, tbm já estive nessa dúvida terrível de qual dos dois seria melhor… E gostei mais do Russian Red pro meu tom de pele (e foi ele que escolhi)! Como eu sou mais pra loira, branquinha, acho que o Russian Red fica mais fechado e, como se isso fosse possível, mais discreto.
    Minha mãe tem os 2, e inclusive já usei o Ruby Woo, mas ainda prefiro o Russian!
    Bjos!

  4. Naiara Tavares12/04/11 • 08h49

    Eu tenho o Russian Red, da coleção Wonder Woman. É um vermelho chique. Tenho receio de adquirir o Ruby por ser mais seco e ter dificuldades na aplicação. Muito bom seu post! bjoss

  5. Daya12/04/11 • 08h58

    Eu amo batom vermelho e ultimamente tenho feito a Gwen Stefani e usado batom vermelho até com minhas havaianas, adoro!

  6. Karina12/04/11 • 09h03

    Eu prefiro o Ruby Woo!

  7. Teresa Emília Brito12/04/11 • 09h21

    Oi Cony!

    Amei o post de hoje! Tenho os dois batons e adooooro! Inclusive [que coincidência!] ontem estava falando com uma colega sobre esse assunto, a diferença entre a tonalidade dos 2… que eu sempre prefiro usar o Russian Red, por achar um vermelho mais elegante e o tom ser mais escuro! Além de que, é BEM melhor de passar do que o Ruby Woo.

    Beijosss e amo o seu futilish!

  8. Ana Carla Lira12/04/11 • 09h22

    Naiara, sempre passo lipbalm antes de aplicar o Ruby,facilita muito.

  9. C. L.12/04/11 • 09h23

    Acho lindo, mas para peles clarinhas (influência americana, talvez), mas morena com batom vermelho vivo iguais ao do post, never. Eu, que não sou clarinha, uso os tons um pouquinho “puxados” para o marrom, ou mais “cor de boca”, com vermelho vivo me sinto com cara de piriguete (aliás, piriguete velha, o que é pior)

  10. Michele Rosa12/04/11 • 09h29

    Cony, mostra a foto do rosto todo de batomzão!!! Pra eu tirar a prova dos nove! Bjos…

    • Constanza12/04/11 • 09h35

      Michele, não, só isso??? hahahahaha
      Tem foto do rosto todo com batom vermelho no link q postei.
      bjs

  11. Camila Leite Garrido12/04/11 • 09h29

    Eu tenho o Ruby Woo, amo ele e acho que ficou bem bonito para mim, talvez por ser mais morena ou sei lá!! O unico problema é que alem de ser bemmmm dificil de passar é que sempre tenho que ficar de olho, pois já aconteceu de passa-lo e depois de algum tempo eu olhar no espelho e o batom do meio da boca ter saido e ficar só nos cantos, tipo boca no meio branca e o resto vermelho, fica tão feio rsrs, por isto sempre estou retocando -o

    bjos Cony adoro seu blog!!

  12. Kethlyn12/04/11 • 09h40

    Eu tenho o Ruby woo, achei lindo, mais qdo uso todos olham p/ minha boca e acabo tirando, me sentindo uma palhaça, sei que é pura falta de costume, ainda mais pq sou bem branquinha de cabelo escuro, fica super chamativo, mais eu acho tão lindoooooo. ESTOU PRECISANDO DE MAIS CORAGEM..

  13. Fabiana12/04/11 • 09h43

    Cons, eu tenho um evento amanhã durante o dia, será em um resort, eu quero ir com calça jeans, blusa navy e boyfriend preto, to loca pra passar meu ruby woo, vc acha q fica vulgar, por usá-lo durante o dia?

    • Constanza12/04/11 • 09h46

      Fabiana, foi-se o tempo q batom vermelho durante o dia era vulgar! Vai ficar lindo, ainda mais com blusa navy!!! Super frances! “Sijoga”!

      Beijos

  14. Karen12/04/11 • 09h45

    Eu tenho o Ruby Woo e amo! Também acho o Russian Red lindo, mas acho que em mim o Ruby fica melhor pq eu sou bem branca, então o vermelho mais claro fica melhor. Bom, eu acho né haha

  15. Thaís Fernandes12/04/11 • 10h13

    Adorei o post. Tenho o Russian e teve um tempo em que quis comprar o Ruby… Aí pesquisei swatches nos blogs e decidi que o Russian era mesmo o meu preferido. Adoro! Acho o tom mais elegante… O ruby é mais abertinho, meio cereja já o Russian… Humm leeendo!

  16. Pati Lisbôa12/04/11 • 10h30

    Pelas fotos, achei o Russian red bem mais bonito. Não tenho nenhum dos dois, mas tenho o da Revlon que tu comentou em outro post…é lindo! Bjsss

  17. Maíra Ávila12/04/11 • 10h36

    Adoro o Ruby!
    Beijos

  18. Sara Castro12/04/11 • 11h01

    Parabéns Cony!! O Fufu tá cada dia melhor, recheado de boas dicas e vc cada vez mais contribuindo para sermos chiques e lindas!!!
    Adorei o post e vou adquirir uma Russian Red já!! Beijo e obrigada!!

  19. Marielle12/04/11 • 11h31

    Quando fui comprar tive a mesma dúvida, pesquisei…pesquisei e resolvi comprar o Ruby. Eu amo esse batom e não tem quem não elogie. Com ele aprendi que usar batom vermelho de dia pode ser lindo e ele realça a minha pele (q é super branca). Um dia vou comprar o Russian também, mas amo o Ruby. Agora o que tá na lista é o Dark Side ou algo do tipo…para o inverno 🙂

  20. Letícia12/04/11 • 12h10

    Eu tenho o russian, mas tenho a nitida impressão que o ruby ia ficar melhor em mim hahaha. Vai ver é só q eu não tenho ele…é sempre assim, oq vc não tem é mais legla, mais bonito,mais interessante…

  21. Ana Flávia Moura (BH)12/04/11 • 12h39

    Eu tenho o Russian Red, o Ruby Woo e o Lady Danger (um vermelho-alaranjado). O Ruby foi minha última aquisição e eu estava com medo, por ser tão seco… Mas, acabou que AMEI. Como sou branquinha, sempre abusei de batons vermelhos. BUT, o que mais recebe elogios, quando uso é, disparado, o Lady Danger :)!
    Bjos

  22. Jaqueline Cunha12/04/11 • 13h31

    Eu quero só regatas!!

  23. Jaqueline Cunha12/04/11 • 13h35

    Opsss…post errado! Sorry Cony!

  24. Isabella12/04/11 • 13h50

    Oi, agora fiquei curiosa…

    Vc acha que o Snob fica ruim em quem, por exemplo? Quem tem pele mais escura, assim?

  25. Isabella12/04/11 • 13h51

    Tenho uma prima, que tem pele morena, na primeira vez qe ela colocou eu meio assustei. Mas agora eu acostumei.. Vc compartilha da mesmo opinicao!?

  26. Juliana12/04/11 • 14h36

    Cony, ESSE POST FOI FEITO PARA MIM! rsrs
    Viajo daqui a 2 semanas e na minha lista estava o Russian Red, mas estava pensando em não comprá-lo pq já tenho um Ruby Woo e achava que os dois fossem bem parecidos.
    Olha, vendo suas fotos, a diferença é pouca, mas adorei saber que o RR é mais molhado e com tom mais fechado. É o que estou procurando.
    AMO o RW, mas só passo quando disponho de tempo porque de fato, tem toda uma preparação para lidar com aquela “secura” rs..

    Então, eu lhe agradeço pelo posto!!! Superthanks!!!!

    Bj

  27. Monique12/04/11 • 15h27

    NÃÃÃÃO, como pode achar o RR mais bonito? Meu DEOS?! eu AMO o Ruby, não troco ele por nada nesse mundo. Não sei o que seria de mim sem ele, sério. Sem contar que a textura é maravilhosa. Apesar de muito seco, ele da um aspecto de veludo na boca que é único!

  28. Luciana12/04/11 • 16h30

    Os dois sao lindos mesmo, mas eu prefiro o Ruby Woo matte-ao-quadrado 🙂

  29. Carolina Vieira12/04/11 • 16h36

    Ahhh…fui comprar o Ruby….mais não gostei em mim….prefiro os vermelhos mais vibrantes…em vc ficou muito lindo….
    Ai comprei um da Lancome mesmo…color fever…cor 104. Totalmente diferente. mais vou dar uma atenção maior para o Ruby, fiquei com vontade de ter tbm! Um bjuu

  30. Livia Duarte Lopes Santos12/04/11 • 19h12

    nenhuma mulher pra mim fica mais bonita de batom vermelho que a Gwen Stefani, me lembro desde pequena, que ela SEMPRE usou! Fica a mais bonita de todas, sempre admirei.

  31. Renata Nogueira12/04/11 • 20h22

    Adorei, pois eu tenho o Russian Red!!!! Bjs!

  32. Fernanda12/04/11 • 20h49

    Oi Cony,
    eu tenho o Russian Red e o Lady Danger, comprei o RR com a fê monteiro e eu acho que ela tem o RW pra vender lá e com preço amigo hein.. paguei 50,00 e ela ainda tem o Russian da coleção WW pra vender e está indo em maio pros EUA e está aceitando encomendas. esse comentario não é porpaganda hein. só quero ajudar a mulherada ter acesso a essas maravilhas do mundo da maquiagem..
    EU ainda não uso tanto o batom vermelho pois quando eu uso percebo que as pessoas olham demais.. chama atenção sabe.. aí fico na duvida se é po que está bonito ou por que está feio.. #insegurançasfemininas..
    Acontece isso com vcs meninas??
    O lady Danger é um luxo.. é vida.. o Russian é sofisticado,marcante.. inverno só vai dar boca vermelha né!!
    beijos e segue abaixo o site da fê
    http://femonteiro.com/catalogos.htm#topo%20conteudo

  33. Camila12/04/11 • 21h23

    Nossa que duvida hein, eu queria comprar um dos dois, porém ainda fico na duvida e tambem MAC aqui é uma facada…Mas essa ideia de ser matte me deixa um pouco com pé atrás, acho que vermelho não pode ser total matte, tem que ter algo mais…enfim, rs.
    beijoos

  34. Judy Faria12/04/11 • 22h03

    Cony,o tom natural da sua boca deixou as cores super parecidas…em mim,que sou mais branquelinha,os dois tons são MUITO diferentes.O Ruby aceeeeeeeeeende, o RR deixa chique – acho que prefiro também o RR porque acho muito mais fácil de passar.

  35. Carol Arjonas13/04/11 • 05h03

    Oi Cony, sigo seu blog diariamente e te adoro!!! Nunca faço comentários, tenho um pouco de preguiça..rs, mais essa semana eu comprei um batom vermelho no boticário que eu adorei, fica lindo e o preço e melhor ainda… A cor e vermelho vivo, vi a dica desse batom no blog fashionismo, quem usou esse batom foi a atriz Guilhermina Guinle… Fica a dica!! Desculpe a falta de acentos, estou escrevendo do iPad.
    Beijin

  36. […] A propósito a Cony do Futilish fez um post comparando os dois vermelhos mais badalados da MAC: Russian Red X Ruby Woo. Dá uma conferida aqui! […]

  37. Adriana Alfaro13/04/11 • 05h59

    Eu fiquei na dúvida entre Ruby Woo e o Russian Red, comprei o RR!Mas ainda quero um RW para chamar de meu!
    Mas prefiro vermelho mais fechados, acho beeem mais elegante!
    beijoos, querida!

  38. amanda pereira13/04/11 • 07h20

    Comprei o Ruby Woo recentemente e achei a cor bem fechada! Estou até achando estranhos os comentários falando que ele acende, pq o meu é um vermelho fechado, tipo a cor do seu Russian Red, hehe!
    Ambos são lindos e ótimos investimentos!
    Beijos!

  39. Camila13/04/11 • 07h36

    Oi meninnas….eu acho lindo batom vermelho…mas também tenho inseguranças na hora de usá-los, pois realmente parece que todos estão olhando rsrs
    Me apaixonei pelo Lady Danger….experimentei e amei…mas tô ensaiando p comprar justamente por causa disso.

  40. Fiquei bem indecisa!!!Amei os dois!!!!
    Hoje no blog : Hidratantes!
    Passa lá pra dar uma olhadinha:
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends

  41. Caroline®13/04/11 • 09h01

    Esse post me deu vontade de usar batom vermelho! Hoje eu tô de Russian Red. Mas acho que eu preferi o Ruby…

  42. Carol Pestana13/04/11 • 12h28

    Gostei mais do Russian Red, o Ruby Woo parace giz de cera de tão seco, não sei o motivo desse frisson todo que ele ta causando por ai… rs

  43. Paperdollsgyn13/04/11 • 12h37

    Adoro o Russian Red, mas meu vermelho favorito é o Maneater da Illamasqua. Conhece, Cony?

    Odiei a fóruma do tal Obey ( a febre) mas o Maneater é tão gostoso de passar e dura muuuito.
    Fora a cor que é linda.
    Beijo

  44. Elaine13/04/11 • 21h39

    Prefero o Russian Red !!! Lindo forever kkk.

  45. Rosana Nicochelli14/04/11 • 08h08

    Cony,
    Eu só tenho o Russian Red e nem tive curiosidade em comprar o Ruby Woo, pois acho os dois muito parecidos.
    Eu adoro o Russian Red. Para mim é o batom vermelho perfeito.
    Beijokas.

  46. Eduarda Oliveira18/04/11 • 20h37

    Ainda prefiro o Ruby Woo! *-*

  47. andreza28/04/11 • 14h39

    Tenho o RR !amo ;e prefiro ele pois o Ruby Woo é muito seco!!!

  48. Roberta02/05/11 • 15h14

    Constanza, vc está coberta de razão CRIMSON é O batom!
    Dica valiosíssima, obrigada!