20
Apr 2011
Tem Jeito??
Tem Jeito?

Tem Jeito no arrrrrrrrrrrrr!! Ai gente, se vocês soubessem o tanto de Tem Jeitos que estão na minha agenda esperando sua vez, bla bla bla eu sempre falo isso néam… Fico super feliz que esta tag deu certo, mas por um lado é taaaanta gente pedindo que eu fico meio desnorteada e estes posts merecem toda atenção e carinho e por isso vou fazendo aos pouquinhos, paciência comigo tsá?

Vamos lá!

“Oi Cony, tudo bom? Em primeiro lugar gostaria de dizer que adoro o blog!

Então, ganhei esta blusa/camisa há 2 anos do meu marido, e até hoje não consegui usar (pode observar que está ainda com a etiqueta) por não saber como combinar e com que usar. O tecido dela é super bom, bem acabada, mas esses brilhos/ paetês leves é que me deixam na dúvida…Além disso, apesar de ser do meu tamanho, ela não fica tão certinha no corpo, veste mais como uma batinha. E aí, será que devo doar a camisa ou ela ainda “Tem Jeito”?

Muito obrigada desde já. Grande Beijo, Patrícia.”

Hum… Sei não…

Patrícia, temos váaaaaaarios pontos contra sua camisa:

  • Você ganhou a camisa há DOIS anos
  • Ainda está com a etiqueta!! Poderia parar por aqui né? Mas…
  • Os detalhes dela te incomodam.

Eu, para o meu gosto pessoal, de mim mesma e de mais ninguém (rsrs), não gosto da blusa. É muito senhoril, caretinha e apesar de você não ter falado sua idade, imagino que você seja uma mulher jovem. Poderia ser usada para looks mais formais, para trabalhar (caso seu emprego exija uma roupa formal), mas mesmo assim, não optaria por ela num dia de dúvida fashion. Ainda mais por ela não ficar certinha no corpo como você disse, usá-la solta por cima de uma calça social deixaria o look mais senhoril ainda. Com um jeans ficaria, sei lá, sem graça…

Se fosse para eu te dar uma opinião, digamos, na lata, eu falaria para você dar de presente para alguém de mais idade (ia falar para sua mãe, mas tem cada mãe gata e jovem por aí que prefiro não sugerir rs). Acredito que após 2 anos de ter sido presenteada com essa camisa e não ter usado ainda, seu marido nem deve lembrar do presente que te deu né? Ele não iria ficar chateado…

Talvez o que poderia ajudar, seria tirar esses paetês da camisa e transformá-la numa bata simples. E acho que só. Não sei se isso é possível, como está a costura, se ficaria marca ou não… Mas infelizmente não vejo nenhuma combinação fashion, alegre, jovial e legal com sua camisa. Se fosse branca também ajudaria um monte.

Porém, tirando os paetês e considerando que fique legal, aí as opções são infinitas!!

Camisa clara, mais soltinha e básica vai com tudo. De short, jeans, saia, tudo!

Quer dar um ar mais cool para sua camisa? Dobre as mangas e use um colar bacana.

É isso Patrícia! O jeito é transformá-la numa camisa básica e sem detalhes, caso contrário… na minha opinião, tem jeito não…

Beijos!

48 Comentários
  1. #1
    20.04.2011 - 10:04

    hahahahaha, adorei que meu temm jeito foi escolhido!!!
    Bem, tu conseguiu traduzir como me sinto quando visto a camisa, uma senhora! E cá entre nós, com 29anos não preciso me vestir como senhora…na verdade acho que sempre vou querer ser mais jovial, mesmo depois de velha mas dentro dos limites, né? Foi bola fora do maridão…kkkk, faz parte, agora é encontrar alguém pra doar! Obrigada pelas dicas sinceras! Super beijo! =)

  2. #2
    Maria Inês Vieira de Oliveira Lima
    20.04.2011 - 10:10

    É até por que cony, a camisa daria pra usar sim(na minha opinião) mas o corte dela que não é legal e se pelo menos a cor e os detalhes ajudassem tudo bem mais não :/

  3. #3
    Constanza
    20.04.2011 - 10:14

    Pati (nem sabia que era a Lisboa que sempre comenta aqui rsrs), 29 ANINHOS? Amiga, doe. Ou guarde por pelo menos mais uns 30 anos. (Nao da pra tirar os brilhos nao?)

    Bjosss

  4. #4
    Islayne
    20.04.2011 - 10:16

    Amei sua sinceridade!Sempre uso batas, pois são tão confortáveis. Quando a gente tem dúvida sobre alguma roupa é pq talvez não tenha jeito,né?

    • #5
      Constanza
      20.04.2011 - 10:17

      Islayne, quando tá parada há muito tempo no armario e com etiqueta é pq a pessoa nao vai usar mesmo! Salvo roupa de festa…

  5. #6
    20.04.2011 - 10:26

    Ah, eu acho que dá pra usar com short, jeans… guardaria para os dias de pouca inspiração, hihihi!
    Mas como a gente tem que desapegar de alguns itens pra conseguir colocar outros no armário, talvez a melhor solução seja doar msm…
    Bjo, Cony!

  6. #7
    carol
    20.04.2011 - 10:33

    Concordo com a Constanza! E o pior é que eu ja passei por situacao como da Pati! ganhei uma blusa do namorado e esta ate hoje com etiqueta. ela me envelhece horrores e ainda faz volume na gola o que agrava no meu caso (peito grande). Dei pra minha mae agora depois de 2 anos e me arrependi amargamente de nao ter ido na loja trocar! ja que era de uma loja q eu amo! e a peça foi cara.

  7. #8
    leticia
    20.04.2011 - 10:33

    nossa! eu achei a camisa tão lindaaa!!!!! eu usaria com uma calça preta de tecido e corte bom e um scarpin preto!!! com o cabelo preso!!! 🙂

    patricia, doa pra mim?! 🙂

  8. #9
    Gi
    20.04.2011 - 10:36

    Dica pra quem ganha presente que não gosta : diga que o tamanho não deu certo e que vc quer saber a loja pra ir trocar!rs
    Aí vc troca por alguma coisa que VOCÊ goste de verdade…rs
    Só uma coisa que ganhei que não dava pra dar essa desculpa…uma bolsa….aí foi caso de doação mesmo….rs
    Bjs

  9. #10
    20.04.2011 - 10:37

    huuum, pra mim não tem jeito não…achei ela caretona e antiquada, e tbm um pouco cafona por causa dos bordados…e os looks que vc postou estão lindos, mas vamos combinar que as camisas das fotos são bem mais despojadas né!! patricia, devia ter ido na loja trocar assim que ganhou…bjos

  10. #11
    20.04.2011 - 10:38

    Não sei… Eu, sinceramente, usaria com short. Quebra o ar senhoril.

  11. #12
    Monica
    20.04.2011 - 10:55

    Eu acho que tem jeito sim, com todos os looks das fotos.

  12. #13
    Marina
    20.04.2011 - 11:06

    Eu também acho que tem jeito. Os paetês não cortam as possibilidades. Quer coisa mais em alta que paetê?! e a camisa nem é feia… Se ela não está tão boa no corpo, leva numa costureira e poe ela mais certinha, acinturada. Eu usaria com short jeans detonado, pra quebrar a “seriedade” (que eu, pessoalmente, não vejo). Um short de couro, preto ou caramelo. Tem jeito suuuper!

  13. #14
    20.04.2011 - 11:12

    Hahahaha sera coincidencia nossos namorados darem roupas bem senhora? Acho q nunca ganharemos deles mini saias, vestidinhos curtos ne?hahhaah

  14. #15
    Fer
    20.04.2011 - 11:57

    Eu gostei da camisa!! Como sou advogada e preciso usar roupas mais formais, acho que ficaria ótimo com uma calça social. Os brilhinhos dariam um ar menos formal e mais jovem.
    Bjo!

  15. #16
    Letícia S. santos
    20.04.2011 - 12:27

    Eu acho que pode ficar bom com calça tipo legging sabe? Como a blusa é uma bata e como ela não é certinha no corpo, uma calça mais justa ia balancear.

  16. #17
    Natalia M.
    20.04.2011 - 12:35

    Ai, resolvi somentar porque acho super que tem jeito! Assim, tenho o estilo um pouco diferente da Conny, mais hippie mas super me identifico com o blog e o look mais clássico dela! Além de tudo tenho 26 anos mas me visto como se tivesse 17(altura e peso ajudam! kkkk).
    Acho que o primeiro passo pra deixar a camisa mais jovem é mesmo dobrar as mangas e abrir beem esse decote (meio que ignorar os brilhos)e usar como sobreposição, com uma regata por baixo e shorts jeans destroyed + rasteirinhas ou a bota tipo da Ashley!
    Acredito que vc se identifique mais com o estilo da Conny, então, só uma sugestão!Outra coisa, to quase mandando meu guarda roupas pro tem jeito porque to me formando em Direito e continuo usando regatas com estampa de pedrita Pedrita “little be dramatic”! O que vc acha, Conny? kkk

  17. #18
    20.04.2011 - 12:38

    Quero muito, maravilhoso este colar!!! bjos

  18. #19
    fabiola
    20.04.2011 - 12:41

    Eu concordo com a Natalia! Acho que o jeito é dar uma atualizada na camisa com um short branco/jeans/preto + rasteirinha/bota/sapatilha… Adiconar um óculos escuros bem lindo e pronto! Não precisa mais nada… Beijossss

  19. #20
    Ana Paula
    20.04.2011 - 12:45

    Poxa, eu acho que tem jeito, sim. Eu trabalho em um ambiente formal e consigo me imaginar usando ela com uma saia ou calça preta de cintura alta e um sapato preto. Talvez eu tirasse um pouco dos paetês pq o meu ambiente de trabalho é super formal, mas eu acho que fica bem simpático…fora isso, não sei…

  20. #21
    Caroline® Santana
    20.04.2011 - 12:46

    Eu vou ser do contra e dizer que adorei os paetês! Pra mim, basta usar com mangas dobradas com shortinho ou saia, uma sandália rasteira, um belo Ray-ban, e vc consegue um chique sem esforço! A Folic é meio caretinha, meio de velhinha mesmo, mas eu adoro!

  21. #22
    20.04.2011 - 12:56

    Cony/Paty…
    Eu colocaria uma calça bem certinha no corpo ou bem escura ou bem clara, para dar um bom contraste com a cor da blusa e tacaria um cintão lindo bem nessa ultima linha de paetes. Arrasaria no sapato, com um saltão bem poderoso. Acho que tambem colocaria uma jaqueta mais descolada por cima, para dar um ar mais jovial. Ficadica, beijocas

  22. #23
    Loli
    20.04.2011 - 13:11

    O problema da camisa é que esse modelo não casa com os brilhos… esse modelo é mais formal, mas uma ocasião formal geralmente não permite que se use tanto brilho assim. Além disso, não gostei dos brilhos e nem do modelo, parece que cai folgado mesmo. Aposto que seu marido comprou essa blusa sozinho.. hehe.. tenho um relacionamento de 6 anos e até hoje toda roupa que ele me deu que comprou sozinho eu troquei. Só se salva quando a irmã dele ou a mãe escolhem. Você devia ter trocado, se não quisesse chatear ele era só dizer que ficou grande, chegou na loja e não tinha a mesma blusa menor. Dica! hehe

  23. #24
    Simone Tonezer
    20.04.2011 - 13:31

    Olha, a blusa é realmente duvidosa..mas tem salvação, HAHA.
    Eu usaria a camisa com um shorts jeans bem detonado, motorcycle boots, perfecto de couro, cabelo preso.. acho que não ficaria nada mal.
    Ou com shorts de couro preto ou caramelo (como já citaram) e mocassim neutro, ficaria bacana.

  24. #25
    Carolina Vieira
    20.04.2011 - 13:45

    É muito de vovó mesmooo!!hehe…pode doar…um bjuu

  25. #26
    Mariana Gomes Viana
    20.04.2011 - 13:48

    Eu levaria em uma costureira para tentar ajustar. Acho que com uma calça jeans skinny e uma sapatilha bem bonita ficaria legal, ou então com um short e uma sapatilha.

  26. #27
    Ana Flávia Moura (BH)
    20.04.2011 - 13:58

    Eu também não usaria… Mas, adorei as dicas das meninas e acho que poderia dar certo :)!

  27. #28
    Lais rios
    20.04.2011 - 14:04

    Eu tbm não usaria, dificil combinar, não gostei da cor, nem do corte, nem dos brilhos….

  28. #29
    20.04.2011 - 14:23

    Oi Cony!! Sou eu mesma, a Pati/Patricia que sempre comenta por aqui! =)
    Nossa, tô adorando o monte de sugestões das gurias aqui no post! Muito obrigada a todas pelas opiniões, anotei tudo…depois de tantas sugestões vou ter que provar a camisa denovo hoje, só pra ver o que sinto, mas acho que no final das contas vou acabar doando para uma amiga mesmo! Porque acho que a cor não me favorece já que sou branquinha, engordar não engorda, até pq gorda não sou (luto tb contra pochete, mas pra gorda ainda falta um bucado, hehehe), acho que a cor e modelinho caretinha me deixam com cara velha ou no mínimo apagada demais, sei lá! Além de achar que está um pouco “over”… kkkk
    Tentei tirar um paetê, mas a costura dele estão bem marcada na camisa, então não rola de tirar. E sobre a questão de eu não ter trocado, na época eu fui trocar mas já tinham passados 30 dias (pois estava viajando) e não quiseram trocar p/mim =( por isso ela encalhou no armário!
    Os homens são difíceis de fazer compras mesmo, mas depois desta comecei a ensinar meu marido direitinho o que gosto, e o último presente ele acertou em cheio com um vestido lindo da Zara e uma saia de couro preta (a mesma que a Cony postou no Twitter)…ou seja, as coisas sempre podem melhorar, a gente tem que dar uma ajudinha pra que eles acertem tb! =)
    Enfim, muito obrigada !!!
    Super beijo pra todas vcs em especial pra Cony querida! Bom feriado!

  29. #30
    Vania
    20.04.2011 - 14:54

    Como preciso de roupa formal para trabalhar, eu usaria. Apenas ajustava um pouquinho as laterais e dava um jeito nos paetês, mas tudo é uma questão de gosto.
    Abs,

  30. #31
    Renata
    20.04.2011 - 15:00

    Super achei que tem jeito. Patrícia, estou na fila se você quiser doar… kkkkkk Concordo com o que algumas meninas disseram: é só mandar a costureira fazer uns ajustes pra ficar mais jovial e usar com peças mais despojadas. Uma calça jeans escura mais apertada com um oxford azul royal, por exemplo, ficaria lindo. Eu usaria!!!

  31. #32
    Jociana Eleonai Vilaça
    20.04.2011 - 15:14

    Cony, que perfeição hem!!!! pode mandar o meu, tô esperando rsrs! beijo grande e parabéns pelo blog, é demais! sou fã!

  32. #33
    Isa Vichi
    20.04.2011 - 17:10

    Eu tbm usaria numa boa!!! Prá não ficar tão senhoril, usaria com um black jeans reto ou outra lavagem mais escura e uma sapatilha ou oxford… acho que com o oxford ficaria bem moderno!! Com shortinho tbm fica bacana!

  33. #34
    Ana Paula
    20.04.2011 - 18:04

    Usaria FACIL com um short jeans bem curto e ankle ou qq outra coisa no p’e
    Pra um churras de tardinha, um almoco, qq coisa

  34. #35
    Marcela Flores
    20.04.2011 - 18:54

    Adorei as dicas nos comentários. Acho que a Pati deveria tentar com short jeans. Eu usaria!

  35. #36
    Constanza
    20.04.2011 - 18:58

    Gosto é gosto né?? rsrs

  36. #37
    Vivian
    20.04.2011 - 21:12

    Nossa, eu tb achei q tem jeito! Inclusive, achei bem bonito o bordado, e não achei senhoril… e olha q tenho 24 anos! hahaha
    No meu caso, só teria realmente q usar as mangas dobradas, pq elas já são 3/4 né.. e eu tenho os braços meio curtos, então prefiro ou manga comprida, ou curta logo.

  37. #38
    luísa
    20.04.2011 - 21:44

    Olá Cony!!!
    Adoro seu blog, vc é mto engraçada. e essa camisa já pro desapego mesmo, concordo!!!
    olha vi essa loja online de acessórios e pensei em vc hehe
    http://loja.gabrielafaraco.com.br/ecommerce_site/index.php?&cdg=5783&sid=dm1ne49uonabdut5nkf24iokp3-1303353644
    bjosssssss

  38. #39
    Livia
    20.04.2011 - 22:05

    Nao curti muito a camisa, mas eu acho que eu ate usaria com shorts jeans e uma plataforma com saltao (tipo uma da YSL), acho que ficaria mais jovial….

  39. #40
    Maísa
    21.04.2011 - 08:42

    Pati, se for doar, mando o endereço A-G-O-R-A! A blusa tá linda! Usaria com um shotrs jens(aqueles detruidinhos, uma calça sequinha uma saia preta tudo com um salto alto(meia pata, peep toe…) Se tá folgada, vá numa boa loja de concerto de roupa e dá um apertadinha… Respeito o gosoto da Coni, mas na minha singela opinião tá linda!

  40. #41
    Marina S.
    21.04.2011 - 11:23

    Concordo que não tem jeito, muito careta! Nem minha mãe usaria.

    Beijooo

  41. #42
    Maria Inês Vieira
    21.04.2011 - 19:00

    Oi denovo’ >< eu abri a página do seu blog pelo celular e mostrei este post para a minha vó que está na faixa dos 6 anos, e perguntei a ela se usaria esta blusa e a resposta dela foi n-a-o-~ não haushaushaus e também disse que usaria as blusas que você indicou. Eai cony minha vovó querida pode usar os modelos que você indicou?

  42. #43
    Maria Inês Vieira
    21.04.2011 - 19:02

    Oi denovo’ >< eu abri a página do seu blog pelo celular e mostrei este post para a minha vó que está na faixa dos 60 anos, e perguntei a ela se usaria esta blusa e a resposta dela foi n-a-o-~ não haushaushaus e também disse que usaria as blusas que você indicou. Eai cony minha vovó querida pode usar os modelos que você indicou?

  43. #44
    Luana
    23.04.2011 - 12:49

    Eu, particularmente, adorei a blusa. Sou advogada, mas sou jovem, tenho 25 anos. Usaria ela p trabalhar com alguma calça social retinha ou usaria nos fins de semana com shortinho e a manga dobrada. Acho até que combinaria com short arrumadinho e saltao e short detonado e rasteirinha.

  44. #45
    Sah
    23.04.2011 - 18:19

    Na minha opiniao tem jeito sim! Coloca a camisa por dentro de uma mini saia bem justinha social, uma meia calca e um saltao pra ver se nao fica liindo! Tenho uma camisa bem assim e ficou maravilhosooo desse jeito!

  45. #46
    Clarisse Felipe
    24.04.2011 - 21:41

    Cony,
    eu preciso muito da sua ajuda! Comprei um short de paete e to sem saber qual o tipo de blusa usar com ele. Quero usá-lo pra ir a uma boate. O que acha que devo combinar? Beijos e obrigada!

  46. #47
    25.04.2011 - 14:34

    Tem jeito sim!! Alem das opições ja citadas, tambem pode colocar com um shorts de couro marrom ou uma saia justa no corpo de cintura alta por dentro, vai ficar lindona haha
    bjinhos, adorei a tag 🙂

  47. #48
    26.04.2011 - 08:59

    Gente, como algumas gurias mencionaram que aceitariam doações, queria dizer que se alguém se interessar mesmo, eu doarei esta camisa, sem custo, apenas pagando o valor do frete/correio. Se houver interessadas, mande o e-mail que eu entro em contato para pegar o endereço e providenciar o envio. o tamanho da camisa é 40.
    Acho que o importante é desapegar e dar as coisas para pessoas que realmente vão usar.
    Bjsss

Comente