13
Apr 2011
Tchauzinho Pochete…
Constanza, Cotidiano, Novidades de Beleza

Este é um post “falado” e sem fotos…

Para quem me acompanha há mais tempo aqui no Fufu, sabe que tenho travado uma longa batalha contra a pochete. Bom, não somente contra a pochete mas contra alguns kg a mais que ganhei nos últimos anos.

Para vocês terem uma idéia, há cerca de 6 anos eu pesava 56/58kg, aí foi aumentando para 60, 62, 64 (sinal de alerta, estava com curvas, semi-gostosona porém não era eu sabe?) até chegar em quase 68 kg!!! Aí fiquei desesperada, simplesmente não acreditava no que via na balança. Minhas roupas já não cabiam mais em mim e as calças nem fechavam mais. Era muito incômodo vestir uma calça jeans e ter que abrí-la quando sentava, pois a barriga me incomodava demais. Visivelmente não era uma pessoa gorda, mas para o que sempre fui, 10 kg a mais se transformaram em celulite onde nunca tive, coxas com atrito entre elas e a horrível sensação de peso, incômodo, falta de flexibilidade. Além disso, minha saúde não estava das mais boas, estava com os triglicérides super altos (mais de 300, sendo que o desejável é abaixo de 150).

O que são os triglicérides?

“Tão prejudiciais quanto o colesterol, essas gorduras não só formam placas que entopem as artérias como provocam as desagradáveis protuberâncias mundialmente conhecidas como barriga de chope, pneuzinhos, culotes e afins. Elas são o resultado da queima dos carboidratos de massas, doces e refrigerantes. Quem está em forma também pode se tornar refém dessa gordura inconveniente, que sobrecarrega a circulação. As taxas de triglicérides devem permanecer em até 150 miligramas por decilitro de sangue. Entre 150mg/dl e 200mg/dl, a situação já é limítrofe. Mais que isso, a luz vermelha se acende. Mesmo de bem com a balança, essa turma será obrigada a enfrentar um regime rigorosíssimo para evitar problemas cardiovasculares sérios como infarto e derrame.”

Medo né?

Bom, comecei a malhar (spinning + ginástica localizada) 3 vezes por semana, troquei o anticoncepcional (de Yasmin para Yaz, mas isso foi minha experiência tá? Foi indicação médica, então antes de vocês trocarem a pílula, vale uma consulta com o médico) e o mais importante, procurei uma nutricionista para enfrentar e levar a sério a tal reeducação alimentar.

Malhei uns 3 meses (de outubro a janeiro) e perdi míseros 2kg, aí procurei a nutri e comecei a seguir as indicações dela. Claro que a princípio não segui à risca, mas procurei comer de 3 em e horas, comer mais frutas e beber mais água. Resultado, de janeiro até hoje, perdi mais 4 kg e já estou na casa dos 61 kg!! Tem dias que acordo com 61,9 outros 61,1! Lembrando que a pesagem é de manhã e após o xixi matinal (tks Mel). De noite quando me peso, estou entre 62/62,5…

Apesar dessa perda de peso, meu percetual de gordura diminuiu apenas 4%… dizem que é muito, mas sei lá, queria ter perdido uns 10%! Hahaha

Vou passar algumas dicas para quem deseja eliminar alguns quilinhos, mas só as dicas mais gerais, afinal cada corpo é um caso, e nada melhor que a nutricionista para avaliar seu caso e ver qual é sua deficiência, seus gostos, seus horários, já que tudo é feito “sob medida”.

  • Acelerar o metabolismo comendo de 3 em 3 horas. Acho que essa todo mundo sabe né? O negócio é não manter o estômago vazio, afinal se ele percebe que existem grandes pausas de tempo entre uma refeição e outra ele vai “segurar” toda comida que entrar e transformá-la em estoque de energia, ou gordurinhas, pois pensa que vai faltar combustível para o corpo. Comendo de 3 em 3 horas, ele percebe que logo entrará mais energia então queima a que está no corpo. Essa é batata, aliás batata não que é carboidrato hahaha.
  • Beber muita água. O intestino funciona que é uma maravilha e mantém o corpo hidratado. Eu bebo uma garrafinha – 500 ml – de chá durante a manhã (chá verde, chá de hibisco, chá branco, o que tiver) e ao longo do dia bebo mais água. Durante o almoço troquei qualquer tipo de suco ou refrigerante, inclusive os diets, por água com gás e limão. Essa água também conta nos 2 litros que temos que beber diariamente. Somente não deixem para beber muita água de noite, ou você acordará frequentemente para ir ao banheiro. Teve noite que acordei 4 vezes para fazer xixi e não é nada legal.
  • Eu estava tomando uma garrafa de Gatorade durante o spinning e me achando a correta, mas estava errado. O Gatorade tem cerca de 110 calorias!! Melhor beber água, zero calorias e também contribui nos 2 litros diários. E é mais barato rsrs
  • Frutas!! Muitas frutas!! Como uma fruta de manhã junto com o café da manhã, uma fruta no lanche da manhã, outra fruta no lanche da tarde e uma de noite. Como fico na rua o dia inteiro, carrego uma merendeira com maçã, ameixa, banana. Pra mim essa foi fácil, pois adoro frutas. Já os legumes…
  • Antes de malhar vou de fruta de novo e um iogurte diet, ou um polenguinho light ou uma barrinha de cereal.
  • Para matar a vontade de doces, minha nutri indicou uma barrinha da Trio, que é light (69 calorias) e tem nos sabores Torta de Maçã, Mousse de Chocolate, Pavê de Chocolate e Morango com Chantilly. Provei a Torta de Maçã e a Mousse de Chocolate que é uma DE-LÍ-CIA, super gostinho de chocolate mesmo!! São essas daqui.

É isso meninas! Emagrecer não é fácil, mas também não é impossível. Tem que ter força de vontade e como li por aí, “a vontade de emagrecer tem que ser maior que a vontade de comer”. Comer certinho e saudável é o melhor caminho! Aos poucos os resultados vão aparecendo e o mais importante é fazer dessa reeducação alimentar uma coisa natural e rotineira na sua vida. Não me considero um caso de sucesso e nem um exemplo, ainda! Mas se eu conseguir chegar aos 58 kg e manter isso durante uns bons anos, aí sim, terei aprendido tudo certinho. Ah, a pochete ainda está lá, mas bem menor!

E claro, ter um corpo magro, não é apenas vaidade, é saúde também!! Ahhhh, e fiz exame de triglicérides esses dias e adivinhem?? Deu 120!! Foi só começar a comer certo que tudo começou a mudar, para melhor!

Beijos (em especial para minha nutricionista, a Flávia, que está sendo fundamental nessa batalha :-))

Posts Relacionados:

65 Comentários
  1. #1
    Myla
    13.04.2011 - 14:52

    Parabéns pelo esforço e continue assim!
    Meus triglicerídeos também já foram as alturas, mas o culpado era o Roacutan!
    Agora, eu adoro acelerar o metabolismo (desculpa pra comer besteira a qualquer hora ahahahha)
    Eu custava a engordar, mas agora que parei de andar de ônibus, andar na rua, e fiquei de dondoca de carro, engordei uns 5kg super rápido ui! Também quero voltar a caber nas minhas roupas!

  2. #2
    Alessandra
    13.04.2011 - 15:00

    Suuuuper parabéns!!!!
    Pra engordar é uma beleza, já pra emagrecer…vixxx! É mt complicado. Tem q ter mt força de vontade! Parabéns!
    Mas…vc não parecia tão cheinha nas fotos…qual a sua altura?? Bjo

    • #3
      Constanza
      13.04.2011 - 15:03

      Alessandra, 1,73. Mas como falei, nao era uma pessoa “gorda” mas estava mt acima do meu peso normal. bjos

  3. #4
    Raquel
    13.04.2011 - 15:12

    Parabéns Cony, vc escolheu o caminho mais saudável e com certeza o mais duradouro.
    Adoro seu blog!
    Bjs

  4. #5
    AndreaC
    13.04.2011 - 15:13

    Força pra você Constanza! Eu também estou travando a mesma batalha. Sempre fui magra, e sou “mignon”, 1.56m, mas de uns anos pra ca ganhei uns kilos extras que se transformaram em pochete. Tento ir a academia quando chego do trabalho, mas nem sempre tenho ânimo. Tambem voltei a tomar a Yaz. Eu retenho muito líquido, e quero fazer drenagem linfática. Você já pesquisou se também retem líquido? Beijos…

  5. #6
    13.04.2011 - 15:23

    Parabénss!!! Admiro esta tua persistência e força! Logo logo já estará nos 58Kg…e pelas fotos que postou recentemente dá pra ver que está super magrinha! Valeu pelas dicas…Bjss

  6. #7
    Paula
    13.04.2011 - 15:40

    Oi,

    Parabens pelo esforço!
    Ah, tem uma garota no youtube que emagreceu muito e ela conta como foi, caso queira ver os videos dela, aqui:http://www.youtube.com/user/Fla1982#g/a
    Adoro seu blog, melhor de todos ahahahha é sério, pq esses outros mais “badaladinhos” parecem uma revista eletronica!
    Paula

  7. #8
    13.04.2011 - 15:41

    Preciso ir na nutricionista com urgência, meu metabolismo só pode estar travado! :O

  8. #9
    Carolina Vieira
    13.04.2011 - 15:48

    Olha Constanza, q 10, vc realmente esta conseguindo….parabéns….Mandou muito bem nas dicas…pricipalmente a do Gatorade, cometi o mesmo erro! rsss…Achei um chá legal no supermercado…se chama Boa Forma, ele é de hibisco, melissa, limão e carqueja….eu tomo pelo menos 2 x no dia…muito bom! recomendo!!
    Limão na hora do almoço tbm é perfeito pois é citrico, q ajuda na não absorção da gordura! Continuamos na batalha!
    Um bjuu

  9. #10
    Janaina
    13.04.2011 - 16:00

    Adorei as dicas, ótimas! Eu também estou fazendo academia + reeducação alimentar 🙂
    Não sei se vc vai conseguir me ajudar, mas tenho uma dúvida qto ao que comer após os exercícios.
    Normalmente, faço ginástica a noite, e antes como uma fruta. Mas qual seria a melhor opção para o jantar depois? Uma saladinha mesmo?

    Algumas pessoas me disseram q comer carboidrato depois dos exercícios tb não tem problema, mas tenho um certo receio de comer macarrão (mesmo sem molho) e depois ir dormir 😛
    Bjos!

    • #11
      Constanza
      13.04.2011 - 16:08

      Janaína, minha nutri tb falou q pode comer carbo de noite… eu cmo um sanduiche de pao integral, peito de peru, requeijao light, ou miojo light, ou ovo cozido com salada, ou gelatina com fruta, iogurte diet, sopa de legumes, coisas assim

  10. #12
    Beatriz Alquezar
    13.04.2011 - 16:03

    Oi Cony!!!! Também vou a nutricionista…. estas dicas são ótimas… sempre fiz regime onde passava o dia todo sem comer nada… sofria sem resultado!!!

    Peguei sua dica da barrinha… vou tentar… ainda não achei uma que eu goste…

  11. #13
    13.04.2011 - 16:03

    Parabéns pela persistência!! Eu também tomei vergonha na cara depois que o meu namorado tanto insistiu pra eu ir numa academia, já faz uns 3 meses que eu vou , 3 vezes por semana e já emagreci bastante. Não gosto de me pesar, mas dá pra ver pelas roupas que estão todas grandes. Ah e também tomo todo dia 1 litro de chá de hibisco que conheci graças ao teu blog! E mta água e barra de cereais pra matar um pouco a vontade de comer doce.
    Bj!

  12. #14
    Isa Vichi
    13.04.2011 - 16:26

    Parabéns Cony!! Mas vc está certa: perder peso é legal… mas o mais importante é perder % de gordura sim… só que com a sua rotina, vai conseguir isso fácil!! Continue! 🙂
    Não tem erro: exercícios físicos + alimentação controlada + um bom nutricionista que entenda suas necessidades, não tem como não funcionar!! Parabéns novamente!

  13. #15
    Luciana Froes
    13.04.2011 - 16:36

    Parabéns Cony, pela força de vontade!!!
    Não entendi porque vc trocou o Yasmim pelo Yaz, já que o Yasmim é um dos que tem menos “efeitos colaterais”.
    Ah, amanha mesmo vou voltar para o spinning, valeu pela inspiração!! Tb preciso perder a minha pochete!
    Beijos

    • #16
      Constanza
      13.04.2011 - 16:38

      Luciana, foi minha segunda tentativa com o yasmim e ele me deixa suuuper inchada!! O Yaz é mais fraco ainda e ate o momento ta tudo ok!

  14. #17
    Laila
    13.04.2011 - 16:52

    Tudo muito bom, mas espera até você ter filhos ou ficar mais velha. Não vai ser assim tão fácil emagrecer. Aproveita enquanto é tempo…

    • #18
      Constanza
      13.04.2011 - 16:58

      Laila, quem disse q esta fácil emagrecer?? Ta dificil pra caraaaaaaaaaaaaaaaamba!

  15. #19
    Loli
    13.04.2011 - 17:57

    Aiai já eu odeio fruta e gosto de legumes e verduras.
    Dessas barrinhas de cereal a melhor é a torta de maçã, as de chocolate (mousse e pavê) são muito ruins… ieca!
    Boa sorte na dieta!

  16. #20
    Laila
    13.04.2011 - 18:53

    Então vou aproveitar suas dicas e começar a fazer algo para me cuidar também ao invés de postar comentário mal educado. Desculpe o pessimismo…

  17. #21
    Rosana
    13.04.2011 - 19:47

    Gostei de ver Cony,o mais bacana foi que vc foi na boa, tranquila… eu lia seus posts que falavam da pochete, vi que elimina-la era algo que vc desejava muito,mas não era uma obsessão, como é para muitas. Assim domo pra mim. Êta luta,viu! Eu tb estou tentando eliminar uns quilinhos para fazer uma “plastiquinha básica” e logo ficar do jeitinho que eu quero. Sei que leva tempo. Requer paciencia e muita força de vontade. Mas o resultado é certo. Parabéns,viu. Vc já estava linda, agora com o sorrisão no rosto,com certeza está melhor.
    Bjs!

  18. #22
    13.04.2011 - 19:48

    Parabéns querida! Eu me fico ótima com 59/60 e atualmente estou no 63 quase 64! EStou ficando bem triste com isso, pq não to conseguindo mudar minhas atitudes, e eu nunca tive este peso! Hj depois de um mês, voltei para a academia! Já usei esta pilula, mas meu organismo não aceitou! para mim não adianta… espero voltar pelo menos para o 61 rapido! o inverno está chegando e eu me recuso a comprar calças novas! beijos, ju

  19. #23
    Maria
    13.04.2011 - 19:53

    Bom, constanza meus PARABÉNS pela força de vontade, e pela sua coragem ois todas sabemos que para qualquer decisão temos que colocar na cabeça que temos que emagrecer e em primeiro lugar a saúde depois a vaidade… Eu estou muito gorda pra minha idade que é de 13 e peso 61kg até que não pareço ser gordona mas pior que sei que faz muito mal já emagreci 5kg pois antes pesava 66kg fazendo uma boa alimentação correta e substituindo o café da manhã pela refeição Herbalife (que gosto muito) mas… não levo muito á sério.E muito obrigada que me deu força de vontade para começar a minha luta não melhor minha despedida a pochete…

    E denovo meus parabéns!

  20. #24
    13.04.2011 - 20:09

    que legal Cony, parabéns! vc já tá super pertinho dos 58 kgs, logo já está lá!

    eu to criando vergonha na cara agora.
    já emagreci horrores fazendo a dieta da menina do Diabo Veste Prada, sabe? “fico o dia inteiro sem comer e quando vou desmaiar, como um pedaço de queijo” hahahahaha foi tipo isso, mas depois engordei de novo, óbvio.
    agora quero fazer bonitinho, igual vc tá fazendo tbm!

    bjos

  21. #25
    13.04.2011 - 20:11

    PQP!
    Mas sempre tem uma venenosinha pra te encher o saco hein? Que coisa!!!rsrs
    Eu fiquei até com vergonha quando li seu post!!! Preciso tomar vergonha na cara e emagrecer já! Seu relato foi estimulante! 😉
    Bjos!

  22. #26
    13.04.2011 - 21:24

    Cony, to feliz por ti!!!!

    Eu preciso seguir uma dieta + exercicios tbem…

    Nao to com os triglic. altos, mas mesmo assim, me sinto mal pq to acima do peso que sempre tive…

    Preciso perder 5kl….pra me sentir bem…

    Ja perdi e ganhei novamente com aquelas dietas malucas…

    Vou tentar seguir seu exemplo!!!!rsrs…

    Tá vendo, nao é so a gastar que aprendo aqui?!rsrs….

    bjo!

  23. #27
    Nick
    13.04.2011 - 21:49

    Olá, Constanza! Parabéns pelo blog! Mto legal..mas o q me encantou mesmo foi o fato d vc ser chilena..estive no Chile há 20 dia e voltei apaixonada por sua terra e pelas pessoas de lá..eu e meu marido estamos encantados! e saber q vc mora em bh tb fiquei bem feliz, afinal, moro em juiz de fora..vc ser chilena e ‘mineira’ não tem como não te acompanhar! bjs

  24. #28
    Bárbara
    13.04.2011 - 21:58

    Sou de BH, gostaria que você me indicasse sua dermatologista!
    Obrigada!
    beijoo

  25. #29
    Simone Tonezer
    13.04.2011 - 22:17

    Cony, parabéns pela força de vontade!Tô criando coragem pra começar academia, já tentei 2 vezes e depois de 2 meses, abandonei!
    Tô precisando emagrecer.
    No fim de semana você dá uma ‘extravasada’? Come pizza, lanche, churrasco (essas coisas que engordam horrores) ou mantém a risca no sábado e domingo também?!

  26. #30
    cla
    13.04.2011 - 23:14

    Oi Cony, vi no twitter que vc postou a foto do Healthy sexy hair, mudou a embalagem??? pq eu comprei ontem pelo morangão e a foto era c a embalagem igual ao da L.C., ou é outro produto o q vc comprou??? beijosss e parabéns pelos kilinhos a menos.

    • #31
      Constanza
      14.04.2011 - 06:04

      Cla, acho q a embalagem mudou sim pq ta escrito a msm coisa. Bjos

  27. #32
    Ana Carolina Acorroni
    14.04.2011 - 07:16

    Garotas… quanto a esse assunto a melhor coisa que já me aconteceu na vida foi entrar para o Vigilantes do Peso (http://www.vigilantesdopeso.com.br/) já tinha tentado, sem sucesso, outras dietas e estou APAIXONADA pelo programa e por mim mesma com 5 KG a menos hahaha! Indico pra todo mundo!

  28. #33
    Priscilla Melo
    14.04.2011 - 07:19

    Constanza, paabéns pela conquista.
    realmente não é fácil, mas com força de vontade e disciplina, agente chega lá. Os resultados vem com tempo(e as vezes demora muito tempo). Eu nem tô com tanta disciplina assim, mas minha alimentação está bem “vegetarian”. troquei o açúcar pelo adoçante, o pão frances pelo integral, não fico de estômago vazio, tomo suco de gengibre, que é ótimo para acelerar o metabolismo, e bebo bastante água. Isso voce já falou nos seus post e eu fui uma das que aproveitei as dicas! Não sei quanto de peso perdi, mas agente vê os resultados na diminuição da pochete. Ah, e também parei de apertar a dita com calças de cintura baixa.

  29. #34
    Naty Rebeque
    14.04.2011 - 07:30

    Tb preciso me reeducar… Minha meta tb é 58k (meu peso ideal) apesar de ser bem mais baixa que vc (tenho 1,63). Como meus ossos são grandes, se ficar com menos de 58k fico com aparencia feia, mto magra, sem curvas e td mundo repara.. rs..
    Ano passado estava no meu peso ideal depois de uma boa mudança na alimentação, mas mesmo assim algumas pessoas achavam que eu deveria engordar um pouquinho. Acabei relaxando e engordei um poucão!! rs.. Estou com 65k e nada feliz com isso. Impressionante com é facil ganhar peso e extremamente difícil perder… Meu maior problema tb é a pochete, onde as gordurinhas todas se instalam… Incomoda demais e é muito feio!!!!! Mas vamos à luta, força pra tds nós!!

    Ps: Cony, essa noite sonhei que estávamos fazendo compras juntas!!!! rsrsrs… esse fufu…
    Beijo!!

  30. #35
    Gi Silveira
    14.04.2011 - 08:02

    Parabéns Conny! Preciso seguir essa sua disciplina!
    Tb tinha 58kg 5 anos atrás (1,70m) e hj estou com 73!!=(
    Tb não aparento ser uma pessoa gorda, mas tenho os mesmos problemas que vc conta (aumento de pochete, aparecimento de celulites, zíperes que não fecham mais…)
    Meu problema é que começo a fazer dieta hj e espero resultado pra amanhã, e como, obviamente não funciona dessa forma, eu desisto! Dá até vergonha, mas ainda não consigo seguir certinho!!!
    PRECISO TOMAR VERGONHA NA CARA! snif =(

    • #36
      Constanza
      14.04.2011 - 08:39

      Gi, eu também fazia dietas loucas esperando secar 5 kg em uma semana, as vezes ate emagrecia, nao mt, mas perdia alguns kg e depois ganhava tudo de volta num piscar de olhos.

      Não adianta mesmo fazer dietas malucas (da sopa, da lua, da estrelas, de Beverly Hills) nada disso… emagrece num dia, engorda tudo de novo no outro, o segredo é aprender a comer certo e ser persistente. Uma hora isso vira rotina e a gente nem percebe mais que esta de regime. E nem é regime né, é reeducação mesmo.

      Vai numa nutricionista e começa a fazer tudo certinho, do jeito q ela falar. Certeza q vc vai emagrecer e MANTER que é o mais importante.

      Bjs

      Constanza

  31. #37
    Gi Silveira
    14.04.2011 - 08:05

    Laila, ficar mais velha? Basta vc passar dos 22 anos que nunca mais é fácil emagrecer!rs
    Eu não tenho filhos, tenho 29 anos e não consigo, minha cunhada tem 2 filhos, 40 anos e consegue…Questão de disciplina, não de idade ou filhos…Eu não tenho disciplina, ela tem….rs

  32. #38
    Marielle
    14.04.2011 - 08:23

    Parabéns Cony! Realmente não é fácil emagrecer e nem manter, mas temos que nos parabenizar por todas as pequenas conquistas, que com o tempo vão fazer uma enorme diferença. Acredito nisso. Eu tomava vitamina ou iogurte antes da academia e descobri que isso me deixava enjoada durante o treino. Troquei por suco ades ou barrinha de cereal. Não sei se já experimentaram a barrinha Nature Valley….gente, é ma-ra-vi-lho-sa e descobri que é de MG.
    um bjo

  33. #39
    Raquel
    14.04.2011 - 08:46

    Parabéns! Estou com muita inveja do seu desempenho nos exercicios.

    E acredite perder 4% da gordura quando se perde 5kgs é muuuuito.

    Eu comecei minha reeducação alimentar em setembro do ano passado. Desde então perdi 20 kgs (estou com 55kg para os meus 1,64). Mas meu percentual de gordura baixou apenas 8,5%. Era 31 hj está 22,5. Minha meta é chegar aos 19%, ou seja, ainda estou muito longe. O meu problema é que como o bolso está apertado não tenho dinheiro para academia, massagens e afins. A sorte é ter um elíptico aqui em casa, faço 45 minutos diariamente. É pouco, mas é melhor do que nada.

    O importante é que coloquei na cabeça que não estou de regime, apenas adotei um novo estilo de vida. Não pretendo voltar aos doces e massas, sofri tanto com o efeito sanfona que estou traumatizada. Ontem foi meu aniversário, e me contentei com um pedaço bem fino do bolo só para fazer o social. Para ser sincera, nem sinto mais falta. Aprendi a ter muito prazer em comer peixe, iogurte, saldas e etc. Acho que hoje em dia prefiro ter prazer sem culpa.

    • #40
      Constanza
      14.04.2011 - 09:09

      Raquel, que lindo que lindo seu depoimento!! É isso mesmo! É um novo estilo de vida que a gente nem percebe mais e já está nele! Se eu te falar quanto era meu % de gordura vc nao acredita… nem a nutri acreditou, eu sou a típica falsa magra MESMO. Para você ter idéia, meu % atual, ainda é bem maior do que vc tinha ANTES de emagrecer… É sério…

  34. #41
    Roberta
    14.04.2011 - 08:58

    Parabéns, parabéns…. Vc bem que podia colocar uma fotinho do antes e do agora, né?? ADOOOOROOO… que vc continue firme…
    Bjooo

  35. #42
    Gi Silveira
    14.04.2011 - 08:59

    Valeu pelo incentivo! Vou marcar uma nutri AGORA! Não posso esperar chegar nos 100kg pra começar a tomar providências né?rs
    Bjão

  36. #43
    Lailah
    14.04.2011 - 09:08

    Well done COnstanza!!

  37. #44
    Juli
    14.04.2011 - 09:10

    Nossa comigo aconteceu a mesma coisa. Eu era super sarada, mas sofri um pequeno acidente na rua e tive que parar de fazer exercícios por 2 anos. Engordei 4 no primeiro ano e no segundo 9 quilos(mudei para uma cidade que não gostei e passei a comer mais). Agora que posso retornar aos exercícios vamos ver ser consigo perder ao menos a metade.

    Você será a fonte de inspiração!

  38. #45
    14.04.2011 - 10:45

    Ei, Con! Também queria emagrecer, não me acho gorda, mas, definitivamente, também não me acho magra. Dizem que a altura influência também… Qual é a sua? Só para eu ter uma base… 😀

    Daianne.

    • #46
      Constanza
      14.04.2011 - 11:04

      Daianne, 1.73 Bj

  39. #47
    Maíra Ávila
    14.04.2011 - 11:26

    Parabéns pelos Kgs a menos!!!
    Estou nessa luta tbm! Normalmente me sinto ótima com 61 kgs (tenho 1.67) porém estava pesando 67 kgs em agosto, fui aí q comecei a batalha, fazia massagens (até a grana ficar curta) fechei a boca e musculação(meus horarios são loucos então como musculação não tem hora fixa) Comia muito lanche, pizzas, massas… e caipirinhas…diminui esses ultimos e perdi 1,5 kg em apenas um mês.
    Agora quero manter, acho essa a pior parte!!!
    Boa sorte para nós! rs
    Beijos

  40. #48
    Vivian
    14.04.2011 - 12:55

    Oi Cony!
    Primeiro, parabéns, pela persistência e força de vontade!! Prova de que, quando a gente quer, a gente consegue!!!!
    Eu também passo por isso (acho que toda mulher né!!) e fiquei pensando como cada um tem que encontrar a sua fórmula! Eu tenho a sua altura e meu peso bom tb é 58. Teve uma época que eu passei dos 70!!! Tentei tudo, remédio, dietas loucas, dietas nem tão loucas… E descobri que o que funciona pra mim é malhar MUITO! Eu amo comer, amo sair pra jantar, e, embora hoje eu esteja comendo muito melhor, não consigo abrir mão disso. Então a minha solução foi escolher malhar 2 horas por dia, 6x por semana! Passei também a correr 6km por dia. Em um ano, perdi 15kg, meu corpo ficou mais definido e ainda passei pra frequência cardíaca de atleta! Pra quem não gosta de malhar, pode parecer muito, mas foi a solução que eu encontrei para mim, e que funciona, e acho que isso é o importante!! bjoos adoro seu blog!

  41. #49
    Marielle
    14.04.2011 - 14:48

    Concordo muito com a Vivian. Tem coisas que são básicas e que todas nós sabemos que tem que fazer pra emagrecer, o que comer, o que evitar, mas acredito que cada um tem que encontrar a sua própria formulazinha. Eu já fiz várias dietas, amigos do peso, vigilantes do peso, sopa, remédio, laxante e a cabeça da gente sofre com isso. Nunca consegui manter o peso alcançado, por isso essa fase pra mim é o maior desafio, mas o que estou pensando agora é que não é pra ficar de restrição por 3 ou 4 meses e depois sair comemorando com pizza e sorvete. Então hj eu procuro seguir uma dieta equilibrada e fazer academia e como as coisas que eu gosto, porque acho que pra mim não existe nada pior do que ir num aniversário de criança e não poder comer docinho. Então, no MEU caso, já me preparo pra essas ocasiões com um dia o mais light possível, só salada e etc, aí mando ver nos docinhos. Não digo que é o certo, mas pra mim funciona. Além disso tomo um copo de nescau toda noite, senão fico muuuuito ansiosa querendo doce…isso me acalma demais! Espero manter a forma conquistada, força pra nós todas sempre!

  42. #50
    Camila
    14.04.2011 - 15:37

    Nossa Cony parabéns ! Pela persistência e pelo post claro ! Você não tem noção como seu depoimento me ajudou a dar aquela ‘acordada’. Meu caso é tipo 100% o seu ! Comecei a engordar, a pochete a dar sinal de vida e fiquei num desespero só.. confesso que ainda tava naquela esperança da dieta milagrosa sabe.. todo mundo qe não dá certo, qe engorda 2vezes mais, mas quando é alguem que já passou por isso a gnt acredita mais né 😡 Lendo o post me animei, tomei vergonha na cara e ja marquei nutricionista ! Espero ter a mesma coragem e persistência que você ! hahah

  43. #51
    Lívia Bernardi
    14.04.2011 - 17:54

    Cony, super me identifiquei com a sua batalha contra a maledita, passei por isso há uns 7 anos. Mudei de cidade pra fazer faculdade, fui morar sozinha com 17 aninhos, e pulei dos habituais 59kg (em 1,74m) pra 68kg em menos de um ano! Pura ansiedade por causa da nova rotina, hábitos alimentares errados, sedentarismo, etc…
    Com muito sofrimento comecei uma ‘reeducação’ by myself, pq sem grana pra nutricionista foi o jeito que encontrei de emagrecer. Comecei a comer com mais frequencia e menores quantidades, coisas mais saudáveis, mudei minha maneira de ver a comida, de não comer as coisas só pq dava vontade. Resultado: tudo na minha vida começou a melhorar, me senti mais bonita, minha pele melhorou horrores, comecei a namorar e daí foi só alegrias… Em menos de 2 anos voltei a pesar 58 kg e prometi pra mim mesma que nunca mais vou descuidar da alimentação. Mantenho esse peso até hoje (e super satisfeita), faço exercícios e só como sobremesa ou doce 1 vez por semana se não faltar nenhum dia à academia rsrs
    Parabéns pelas tuas conquistas e força na disciplina Cony, segue firme que vale muito a pena, tudo isso é investimento pra ser mais saudável e bonita!
    Bjo!!

    • #52
      Constanza
      14.04.2011 - 18:25

      Lívia, você sim é um caso de sucesso!!! Quero fazer igual vc fez e manter meus 58, espero conseguir…

      Beijos e parabéns viu??

  44. #53
    Mel
    14.04.2011 - 18:42

    Cony, parabéns!

    vc está linda!

    4% é muito, é muito mesmo!

    Fiquei feliz de vc ter gostado da Flávia, principalmente pq fui eu que te indiquei!!!!

    .* )

  45. #54
    Ana
    14.04.2011 - 20:14

    Olá, Constanza! Você conhece uma caixa, tipo caixa de bombom, só que trio light pequenininho. É muito bom!!! Jogo alguns na bolsa antes de sair para trabalhar. Depois do almoço, qd bate aquela loucura de doce, lanço unzinho e fico tranquila o resto do dia! Ando procurando um jeito de fugir do doce e da cerveja. Só estou conseguindo com o doce. 🙂

  46. #55
    Debora Gama
    14.04.2011 - 22:05

    Oi Cony!
    Ei, vc acha q perder 4% de gordura é pouco? é mta mta coisa minina! parabens! Eu faço um treino e uma dieta super diferente do que a q vcs estao falando, faço pra hipertrofia, como mta proteína, pouco carbo, praticamente nadinha de gordura e açucar,e msm assim, é dificil perder a gordura…
    mas o importante é nao perder o ritmo, gostar desde ja a gostar do que se ve no espelho…pq a gente as vezes só pensa no corpo q a gente quer ter, e nem sempre percebe as mudanças q acontecem devagar…e se a gente quer ter um corpo bãããão, dieta é pra sempre!!
    Eu antes comia porcaria pra caramba, refri, cachorro quente, chocolate a noite etc, era magrelinha mas nada de musculos…agora minha dieta é rigorosa, nao como uma porção de coisas, mas coloquei na minha cabeça que, se quero continuar melhorando o corpo, bye bye comilança…rsrs…eu comia chocolate todoa dia, nao conseguia ficar com a caixa de bombom por mais de 2 dias, e agora minha casa ta cheia de chocolate por causa da pascoa e eu nao comi NADAAAA!! claro q fico com vontade, mas vontade passsa, e nao morri nem fiquei sem dormir ou trabalhar pq nao comi chocolate!
    É assim mesmo, todas nós vamos conseguir (e ja estamos conseguindo) aquele corpãoo!!
    bjinhusss

  47. #56
    Priscila Barros
    15.04.2011 - 23:00

    Vou te contar que o primeiro post que você fez…eu olhei e nem li, o segundo dei uma lida por alto…mas esse eu resolvi ler porque vi as tuas medidas e me identifiquei, tenho 1.70m e atualmente e vergonhosamente 69kls., okey!
    Você me super incentivou! sério! eu sempre perdia a vontade de começar a fazer alguma coisa porque achava que era muito difícil…enfim! mas agora contigo falando eu vi que também posso!
    Obrigada! Começo no próximo mês e volto aqui para te contar os resultados!
    Bjs e parabéns!

  48. #57
    Eve
    16.04.2011 - 07:54

    Oi, Constanza, adoro seu blog.
    Fiquei um pouco indignada com o comentário de Laila aí acima e queria dizer: se você nao consegue fazer o que Constanza conseguiu ou outras meninas, nao justifica deixar esse tipo de comentário maldoso, revoltado e desanimador. Vá se tratar!!
    Acho também que todo tipo de relato de vitória com relação à saúde ou peso é bem vindo sim, pois anima a nós fazermos o mesmo. E não se esqueçam, meninas, auto estima acima de tudo!!!
    Beijos

  49. #58
    16.04.2011 - 15:10

    Constanza, fui ontem a minha ginecologista, fazia tempo que eu não tomava anticoncepcional e ela me receitou o Cerazette, que eu tomei depois do nascimento das minhas 2 filhas. Ele tem BAIXÍSSIMA dosagem hormonal, não tem praticamente efeitos colaterais e vc usa ele continuamente, imendando uma cartela na outra (ou seja, vc não menstrua).

    Tb compartilho desse drama, sempre pesei 56 kgs no máximo, tenho 1,68 e hj estou com 61,3 kgs, isso me deixa chateadíssima porque nenhuma das minhas calças me serve, sem falar q as blusas ficam marcando, nada elegante… rs

    Ontem mesmo depois da minha consulta, decidi diminuir os carboidratos (sou viciada neles!) e começar uma caminhada para queimar os excessos…

  50. #59
    18.04.2011 - 10:24

    Parabéns pela matéria!

    Estou passando pela mesma situação que vc, só que com alguns kilinhos a mais. Bem mais!

    Em 2006 eu pesava 55 kg e hj estou pesando 71kg. Confesso que só percebi que estava gorda qdo vi a maldita pochete em frente ao espelho, e isso já era aos 64 kg. Foram 16 em 5 anos!

    Fiz um tratamento com endocrinologista e passei a pesar 57kg, o que para mim passou a ser meu novo peso ideal, já que eu ficava muito magra aos 55kg.

    Mas depois do tratamento voltei a comer muito, resultado estou com os 72 kg.

    Confesso que a culpa foi toda minha. Pois como por ansiedade. Além do médico ter me recomendado a fazer aculputura, exercícios e reeducação alimentar e eu não fiz nada disso! afff que burrice!!!

    Mas vendo sua matéria decidir emagrecer de novo! Vou firme dessa vez! kkk

    Força para você!

  51. #60
    28.04.2011 - 10:38

    […] e não se esqueçam da dica que dei aqui sobre a barrinha da Trio deliciosa e com gosto de chocolate de verdade, e o melhor, com apenas 69 calorias! Excelente para quem está […]

  52. #61
    04.05.2011 - 15:21

    […] exemplo e inspiração, duas blogueiras super queridas: a Constanza, do Futilish, que travou uma batalha contra a pochete e deu SUPER certo, e a Bia Saltarelli, que fez um post MUITO bem humorado e interessante sobre as […]

  53. #62
    Ivana Marques Macedo
    03.06.2011 - 21:21

    Cony, cada post que leio no seu blog é uma diversão apra mim sabia? Sou nova por aqui mas todo dia entro virou uma obrigação e uma expectativa…conta aí quem é a sua nutricionista?? Preciso de uma indicação Bjs e obrigada por nos dar tanta distração..também sou de BH !!

  54. #63
    17.07.2011 - 16:56

    Minha segunda vinda aqui, li sua seqüência de posts “pochete”, adorei. Deixei de ser sedentário há exatos cinco anos, foi umas das decisões mais acertadas nos meus 35 anos de vida até hoje. Percebo sua influência no meu dia-a-dia, na minha disposição, na minha respiração, no fato de eu levantar de manhã sem reclamar nem xingar mentalmente a Deus e o mundo só porque o sol está fazendo o trabalho dele. Meu humor melhorou, minha capacidade de tomar decisões, minha maneira de encarar os problemas da rotina, TUDO melhorou. Sem falar que é muito interessante aquele momento de um segundo em que você flagra suas amigas de longa data te dando aquela “secada” básica… Que tal agora um post sobre reeducação alimentar ou um comparativo sobre barrinhas de cereal? Sei que não é o foco principal do seu blog, mas pelos comentários os posts chamaram bastante atenção. E ENORMES parabéns pelos seus 120 de triglicerídeos, é realmente uma vitória! Também levei um agradável susto ao repetir meus exames de rotina 10 ou 11 meses após entrar na academia. Parabéns pelo pique e a perseverança. Bem, fico por aqui, ou minha verborragia vai acabar estourando o número de caracteres. Um abraço.

    Tadeu Brandão – Psiquiatra

  55. #64
    07.01.2015 - 21:20

    (?????) Estou no primeiro dia da dieta, Ela está fazendo bastante efeito diurético (toda hora vou urinar). Já bebi até agora 1 litro de água, as dicas do site http://www.dietaparaemagrecerrapido.com.br parecem ser nota 1000000

  56. #65
    beatriz
    08.01.2015 - 01:20

    Oi… Tenho 12 anos e nao tenho peito e nem bunda.. Já sou mocinha.. E tenho uma grande pochete na minha barriga.. Odeio ela! Isso e normal? Vai sair ao passar da idade?

Comente