Moda
Como Usar, Fala que eu te escuto!, Personal Stylist
14 abr 2011, 58 comentários

Sessão Fala Que Eu Te Escuto: Motorcycle Boots!

Depois que mostrei minha motorcycle boot aqui, várias meninas me pediram um post com dicas de como usar a dita cuja. Eu comprei uma meio cinza (da Arezzo) ano passado e este ano comprei uma caramelo e uma preta. Oi? Três botas? Sim e o mais assustador, as três do mesmo modelo!! É que a primeira ficou tão boa e é tão bonitinha que até procurei de outras marcas, mas a da Arezzo é a mais linda. Depois vou dar uma super dica de onde comprar mais baratinho, láaa no final do post.

Vamos lá!

Fácil, fácil! Essa bota vai praticamente com tudo! Vestidos curtos e longos, saias, shorts e calças!! Quando optar por usar com calça, que sejam preferencialmente mais justas (skinny, leggings), já que o cano desse tipo de botas é mais largo e cria um volume na canela. Assim evitaria o acúmulo de dois volumes: a barra da calça e o cano da bota, engordando o que não deve ser engordado e nem tirando cm do seu belo corpitcho.

Eu sou alta e magra, como fica melhor? De qualquer jeito fia… falando nisso, já agradeceu hoje? rsrs

Eu sou alta e cheinha, como fica melhor? Se tiver a perna muito grossa, use com uma calça do mesmo tom, ou tom aproximado de sua bota. Pode usar com saia, como você é alta, não achatará tanto sua silhueta. Porém, se quiser parecer mais magra, use com calças mesmo (ou então mini saia com meia calça opaca na cor da bota).

Sou baixinha e magra, como fica melhor? Igual que a sua amiga alta e magra daí de cima, apenas cuidado com o comprimento das saias e shorts. Se forem muito compridos (comprimento midi ou bermudas), poderão encurtar ainda mais suas pernas. O ideal seria usar com mini saia, short mais curto (porém dentro da decência rs) e com o cano da bota dobradinho, para aparecer mais perna.

Sou baixa e cheinha, como fica melhor? Aqui temos que ter alguns cuidados. Evite usar com saias e shorts curtos, como o cano da bota é na canela, ele vai engrossar mais suas pernas e cortar sua altura, diminuindo ainda mais seu tamanho. Porém, se fizer super questão de usar com roupa curta, escolha uma meia calça opaca da mesma cor da bota pois cria uma visão de continuidade da bota + perna e não achatará e nem engrossará tanto. O mesmo vale para as calças: se vai usar a bota preta, que a legging ou skinny seja preta, se for marrom, idem, tudo isso para alongar seu shape.

Não tenham medo!! Essa botinha é super democrática, fácil de usar e fica linda! Dá um estilo despojado, cool e atual.

As famosas amaaaam! Duvidam? Aqui ó.

Não tem jeito… a melhor forma de usar e à prova de erros é a dupla legging/skinny preta + motorcycle boot preta.

As motorcycle boots (ou biker boots) marrons ficam lindas com jeans!

Gisele adora! Elas (as botas) tem aspecto de surradinhas mesmo, mas é o seu charme.

Olha que legal fica com vestido! Jessica alba, espertinha, usou sua bota marrom com a meia (ou seria uma legging?) também marrom para harmonizar e alongar!

Reparem no look da Katie Holmes, com a bota marrom e a calça preta.. Ela pode pois é alta e magra, mas percebem como cortou o look? Proibido para quem é mais baixinha tá?

Aqui dois looks que gostei muito: bota + jeans + camiseta podrinha + casaco preto ou look total black com podrinha clara. So chic!

Finas até dizer chega. A motorcycle boot é mais bruta e masculina, mas com saias e vestidos fica lindo justamente por misturar dois estilos tão opostos, o feminino/delicado com o macholino. E um look todo preto como o da Nicky Hilton não tem erro nunca né?

Nos sites de street style essas botas fazem sucesso. E elas sabem o que estão fazendo, então…

Dicas de onde comprar: tenho visto umas legais na Arezzo, Andarella, Shoestock, Zara. A da Arezzo para mim é a mais bela, porém, se quiser algo mais em conta dá uma olhada na Delishoes, tem uma idêntica à da Arezzo e bem mais barata. Claro que encerrei minha coleção com uma bota preta da Delishoes! Chegou certinho, rápido e é LINDA!

Aproveitem o inverno chegando (chega loooogo!) e curtam sua motorcycle boot! Uma bela alternativa para quem enjoou de botas de montaria!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
58 comentários em “Sessão Fala Que Eu Te Escuto: Motorcycle Boots!”
  1. Carol14/04/11 • 09h48

    Cony, e eu que tenho 1,68 de altura, 66 quilos e pernas grossas? Meu tipo físico é ampulheta, mas tenho muito peito e bumbum mais ou menos grande…

    Beijos, Carol.

    • Constanza14/04/11 • 09h53

      Carol, perna grossa né? Calça ou meia calça na cor da bota! bjoss

  2. Patricia harumi14/04/11 • 09h58

    Arrasou no post como sempre!!!kkk

    Amei!!!!

    Queria usar uma bota dessas, mas teria q ser com calca, já que minhas medidas são parecidas com a da Carol ai em cima…:))

    Os looks das celebridades estao lindoss!!!
    Gisele fica linda nessas botas!!!!
    Tbem com tanta perna, pode neh?!rs

    Bjo!

  3. luciana14/04/11 • 09h59

    oi cony! ai, eu te perguntar justamente o que li no post, na foto da katie holmes…eu comprei a camel da arezzo, achei linda, mais bonita que a preta inclusive, mas fico na dúvida se posso usar com calça preta, tipo legging, ou meia calça preta…me arrependi um pouco por nao ter comprado a preta por conta disso, mas nao achei ela tao bonita qto a camel…tenho 1.68 e 54kg…será que posso arriscar com calça preta??? bjo

  4. Pri14/04/11 • 10h01

    Amei o post, estava mesmo precisando de dicas para usar a minha !
    Beijo

  5. Bia14/04/11 • 10h02

    Constanza, deixa eu te perguntar uma coisa, eu sou alta (1,70) e portanto tenho pes grandes(39), vc acha q usar essas botass nessas condicoes (dado q eu usaria com calca, e nao com vestido oi saia) fica mto masculino? Vc poderia dar dicas de como deixar o look mais feminino msm sem ser com saia ou vestido? hehehe adoro o blog, principalmente a saga contra a pochete! Bjoss

    • Constanza14/04/11 • 10h19

      Bia, use blusas mais femininas, com rendas, estampas delicadas, laços, ou entao algum lenço nesse estilo.

      Bjos

  6. @RTDani14/04/11 • 10h03

    Cony comprei uma igualzinha à sua, mas a minha é preta! Estou completamente in love com ela!! kkkkkkkkk Super confortável, né?! Eu tenho perna grossa e achei que essa bota me deixou mais alongada, amei!!!

  7. Alice Mendes Freitas14/04/11 • 10h05

    Cony, posta foto do modelo da Arezzo..no site só achei aquela furadinha!!!

    • Constanza14/04/11 • 10h18

      Alice, é essa msm… bjos

  8. suellen14/04/11 • 10h22

    adorei o post, a delishoes é incrivel já comprei vários sapatos online e deu tudo certo!!

  9. Patricia Aparecida da Silva14/04/11 • 10h26

    Dá vontade de querer todas,,,, Mas quero uma cheia de taxas,,, se descobrir alguma nos avise,,,, adorei,,, beijo,,, arrasou

  10. Magali14/04/11 • 10h50

    Olá!

    Gostaria de saber se a fôrma da Delishoes é pequena ou grande… É que calço 39, mas alguns tipos de sapato, como tênis, tenho que comprar 40… Então estou na dúvida se peço a 39 ou 40…

    Sou alta, com as batatas da perna bem grossas… Você acha que dá pra usar a chumbo com legging preta, ou tem que ser a preta mesmo?

    • Constanza14/04/11 • 11h07

      Magali, é a msm forma da Arezzo. Com legging preta fica bom sim!! Bjos

  11. Carla14/04/11 • 11h01

    Cony, depois posta um look seu com essa bota.

    Bjos

    • Constanza14/04/11 • 11h04

      Carla, ja tem no flickr. Bjo

  12. Daya14/04/11 • 11h07

    ai meudeus “odeio” esse blog! to em shopping rehab! não posso,não devo e não irei comprar mais nada pelos proximos 6 meses….e toda vez que entro aqui, tem algo que fico querendo! ><"

  13. Sâmella14/04/11 • 11h21

    Cony, aqui onde eu moro não faz tanto frio, aí vem a dúvida: essas botinhas lindas só podem ser usadas em lugares bem frios?
    Bjo

    • Constanza14/04/11 • 12h07

      Sâmella, eu uso com short!! Da uma olhada no meu Flickr. Bjo

  14. Fabiana14/04/11 • 11h41

    Cons, estou afim de ver algo na Corello, será q tem? sabe me dizer qto custou sua bota da arezzo? pode me dizer tb se os sapatos na corello são caros?

    • Constanza14/04/11 • 12h06

      Fabiana, a da Arezzo foi 279 se nao me engano… Na Corello Nao sei, aqui em BH Nao tem essa loja. Bjo

  15. Miriam Rohr14/04/11 • 11h55

    Cons, valeu a dica preciosa! Acabei de comprar a minha. Em minha cidade, Vitória, não vi loja alguma q tenha o pedido esse modelo. Estava frustrada pois tinha perdido a chance q tive em promoção do ano passado…. Então vc me apresenta do Delishoes….. Brigadim. Olha só, como a experiência com o site? bjs

  16. Carolina Vieira14/04/11 • 12h30

    Ahh gente eu acho linda e bati na trave p comprar…mais cometi o pecado de levar meu namorado junto….e ele ODIOU essa motorcycle….quase chorei….
    Claro q ele não manda em mim….e eu poderia comprar…mais é complicdo pois gosto de agrada-lo neh….snif…fiquei sem! afff

  17. Fabiana Maçaneiro14/04/11 • 12h44

    Preta (delishoes), chumbo (delishoes) ou caramelo (arezzo)?? Não consigo decidir!! rsss

  18. Ana Flávia Moura (BH)14/04/11 • 14h02

    Eu AMO esta bota :)!
    Ano passado comprei a preta, da Arezzo, na liquidação…
    De tando que amei, este ano, comprei a Camel, da Arezzo também… Uso demais!
    Achei ótima sua dica da Delishoes, mas, para quem tem perna mais grossa (como eu), acho que a da Arezzo fica melhor, uma vez que são suas tiras para amarrar e não três…
    Bjo

  19. Ana Flávia Moura (BH)14/04/11 • 14h04

    ops!
    “são 2 tiras para amarrar e não 3”!
    Assim, para quem tem a perna mais grossa, a bota fica mais larguinha e dá a impressão de perna mais fina…

  20. Cláudia Figueiredo14/04/11 • 14h40

    Que post instrutivo,obrigada!
    Beijos

  21. Letícia Gomes14/04/11 • 18h55

    Constanza!
    Eu amei essa bota da Delishoes e como vc falou que era linda eu pedi uma pq o preço tá ótimo! Mas, so tinha na cor chumbo! Será que é bonita?

  22. Ludy14/04/11 • 19h31

    Cony, o povo da Delishoes vai ter que te mandar um monte de bota de graça, vc merece! kkkkkkkkkkkk

    tb já garanti a minha, tô aqui olhando o boleto e pensando se pago ou não pago… hahahahaha

    (no boleto tem 15% de desconto, gente!!!)

    PERFEITO o post, as usual!

    beijos!

  23. Beatriz Alquezar14/04/11 • 19h58

    Agora vou ter que comprar…

  24. Ketyane14/04/11 • 20h32

    Adorei as dicas, comprei uma botinha dessas no começo do ano, a minha é bem parecida com a da Avril, só que na cor café, pena que só vou poder usá-la de novo quando viajar, pois com o calor que faz aqui é impossível!

  25. Fran P.15/04/11 • 05h53

    Eu comprei a minha na Renner e digo que foi a melhor compra que fiz nos últimos tempos!!! Simplesmente maravilhosa!

  26. luciana15/04/11 • 07h22

    cony, me tira uma dúvida a respeito da bota que comprou na delishoes?? a 3a. tira é removível? dá pra tirar e usar só com 2? pq nas fotos do site parece que isso é possível…será que pode ver na sua preta e contar aqui?! bjos e obrigada!

    • Constanza15/04/11 • 08h08

      Luciana, dá pra tirar sim! Aí fica identica à da Arezzo.

      Beijos

  27. Caroline®15/04/11 • 07h43

    Aaaaai, essa botinha tá me chamando! Mas a pessoa mora no Nordeste (imagina o “inverno” daqui…) e já tem 3 botas. Como lidar, Senhor?

  28. Anna Drummond15/04/11 • 07h52

    Ai Cony!
    É por isso que eu te amo!!! rsrsrs
    Muito obrigada!
    bjs

  29. Aline de Castro15/04/11 • 07h57

    Adorei as dicas!! Tô até pensando em experimentar essa da Arezzo pra ver se eu gosto em mim… rsrs. Coloca depois um look seu com a botinha pra gente ver, Constanza!!!
    Bjosss

  30. Lara15/04/11 • 08h22

    Calço 38, tenho medo de ficar com pezão… como posso disfarçar?

  31. Adorei as dicas , mas o melhor foi a diquinha que vende a identica a da arezzo!!!
    Por isso que amooo esse blog!!rsssssssssssss
    Hoje no blog : Comprinhas na 284!!!
    Corre lá pra conferir:
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends

  32. Fabiana Duarte15/04/11 • 08h35

    Simplesmente amei esse post!! Valeu pelas dicas!! E mais uma vez, Parabéns pelo blog!

  33. Naty Rebeque15/04/11 • 08h44

    Comprei uma em setembro do ano passado na Asos. Mas não sabia que era moda, quis para andar de moto c/ o marido mesmo.. rs .. Ela é linda!!! mas ainda não usei…

  34. Laura Braz15/04/11 • 09h22

    Acho lindo com saias!
    Bjusss
    Laura
    http://www.blogdalaurabraz.blogspot.com

  35. Cássia Lopes15/04/11 • 09h45

    Cony,
    Mais uma opção mais baratinha. Não é idêntica mas é bem parecida. Comprei a minha ontem (só que é preta) e ficou muito bonitinha.
    http://www.dafiti.com.br/bota-moleca-vazada-marrom-1578-01628-0415.html

  36. Fabiana Monteiro15/04/11 • 14h42

    Cony, dá uma olhada no site da Harley Davidson e uma googlada nas botas femininas deles. Elas são estilosas. Como sou motociclista (Ladies of Harley) tenho algumas.

  37. Viviane de Miranda Aguiar Vilela18/04/11 • 09h47

    Cony, dá para confiar na numeração pela internet?E é verdade que é bom comprar botas um número a mais do seu número?

    Tb sou baixinha de perna grossa e estou com muitas dúvidas se devo compra-la, apesar de ter achado linda demais!!

    Obrigada, beijos!

    • Constanza18/04/11 • 09h56

      Viviane, pergunta dificil heim? rsrsrs, confiar nunca dá, mas para mim deu certo, fui pela forma da arezzo msm.

      Bjos

  38. Magali21/04/11 • 09h04

    Gente, a bota preta da Delishoes acabou, e a chumbo só tem alguns números! Sorte que garanti a minha 39, pq já acabou… agora é rezar pra servir, pq não conferi com a da Arezzo o tamanho (em BSB não chegou ainda).
    Aposto que a maioria foi comprada por causa do Futilish! ; )

  39. Magali25/04/11 • 19h16

    Chegou minha bota!! Liiiinda, chumbo meio desbotada… E a 39 coube, ficou até grandinha. E a terceira fivela é destacável, então fica idêntica à da Arezzo.

  40. […] não tinha dado muita bola para essa botinha até ver esse post do Futilish, mostrando várias formas de uso. Agora PRECISO de […]

  41. Bruna Wihby Ayoub13/05/11 • 13h48

    Meninas, a quem possa interessar, a bota de “furinhos” igual a da Arezzo também pode ser encontrada nas lojas Emme (M) de São Paulo. Essa loja tem nos shopping Ibirapuera e Morumbi. A loja é muito fofa, tem roupas, acessórios tudo a um preço bem bacana. Ah, a botinha lá custa 139,00!!! Bjos.
    Segue o blog de lá:
    http://www.blogdaemme.com

  42. clarissa18/05/11 • 22h23

    oi.. gostaria de saber quais outros site vc indica e confia…
    compre uma caramelo da arezzo…. que pode ser usada em tres tamanhos, ela é xadrez por dentro… sabe qual é?? tenho 1,60 e peso 53kg. me indica um look legal…
    vou postar a foto da bota, se caso nao souber qual é
    http://www.arezzo.com.br/inverno2011/produtos/small/4360_1100_031Q_0NC2-B.jpg

  43. Alessandra02/06/11 • 20h37

    Con, eu calço 35, vc comprou a da delishoes né, comprou no numero certinho ou um a mais? se for no numero certo, ela veste confortavel?

  44. Yara Beatriz17/06/11 • 19h27

    Comprei um vestido verde musgo e nao sei qual meia calça preta fica mais bonita a fio 40 ou 60? E tambem qual é o meu tamanho devo comprar tenho 1,68 de altura e peso 52 quilos.

    • Constanza18/06/11 • 12h17

      Yara, olhe a numeracao na embalagem da meia.

      Bjos

  45. Fernanda Lohmann02/08/11 • 19h11

    Ontem estava passeando na C&A (não gostei de nada)e o q eu vi? A versão deles da tua tão querida bota furadinha (motorcycle boot q vc comprou na arezzo e na delishoes)…não sei se é uma boa ou má notícia, masssss….tava bem baratinha
    Bjos

  46. Aline09/05/12 • 07h27

    Comprei uma ontem na Arezzo! E achei o preço bom: 249 reais!
    Esta bota é linda mesmo e muito versátil! Vai ser muito útil nas viagens.
    Bjo!!

  47. […] acabando o surto consumístico, sapatos! Tudo preto. Lá em cima, bota motorcycle (amo) também comprada na Passarela. Gosto demais desse modelo e já não estava aguentando mais […]

  48. Gil19/06/15 • 09h59

    Oi Conyta! Da pra postar mais looks com a bota caramelo? Comprei uma na Via Mia que ainda não chegou, mas tô super em dúvida sobre como usar… Vou acabar me jogando na calça e SÓ! 🙁
    Beijos!