02
Feb 2011
Tem Jeito de Festa
Fala que eu te escuto!, Personal Stylist, Tem Jeito?

O post de hoje é uma mistura de Tem Jeito com Fala Que Eu Te Escuto (ai que nome brega que dei pra essa tag hahahaha, mas agora já era). Não é bem um TJ pois a participante do dia não tem dúvidas de que irá usar a roupa, porém não sabe como! Expliquemos…

“Oi Cony, tudo bem??

Tenho uma dúvida que é quase um “TEM JEITO“…

Vou ser madrinha do casamento de uma amiga e comprei um vestido que amei, a foto do site não traduz toda a beleza dele, ele é super diferente fica lindo no corpo! Eu geralmente não gosto de tomara que caia pq eu não tenho peito e acho que fica estranho mas eu adorei essas plumas, a atenção vai toda para elas e não para a minha falta de peito, hahahha!

Tirei uma foto no provador para você conseguir ver os detalhes… a foto esta péssima, tirei pra mandar para o meu marido que não estava junto nesse dia, mas de qualquer jeito é possível ver os detalhes… Na foto ele estava um pouco largo e estranho, mas depois que a costureira apertou na cintura, ficou ótimo.

A questão é… tem jeito de usar algum acessório com esse vestido?

Eu não faço muita questão de acessórios, no dia a dia eu sempre uso o mesmo brinco, anel, pulseira e relógio, não sou de “acessorizar” muito não…

Como esse vestido já tem muita informação (decote de “pluma”+cinto+camadas e tecidos diferentes) eu pensei que deveria fazer um coque e usar um brinquinho discreto apenas… não sei se deveria usar pulseira e se sim, que estilo de pulseira? Como você ama acessorios e é 100000 mais expert no assunto que eu, será que voce poderia me ajudar??? Eu não tenho a menor ideia e esse cinto com pedrinhas me confundiu ainda mais. Acessorio pra mim so tem 2 categorias: dourado e prateado, entao fiquei na duvida de como combinar algo com esse cinto que não e nem um e nem outro!

Por último, alguma sugestão para sapato e clutch? O vestido é azul marinho e eu sempre tive preconceito de azul marinho com preto, entao estou na dúvida sobre a cor do sapato e da clutch!

Tem jeito de “acessorizar” esse vestido??? Help, please!!!!!! Como eu sou muito sem noção pra acessórios, tenho medo de fazer algo errado e ir no casamento da minha amiga fazendo juz ao kit princesa do post dos 10 menos… hahahaa!

Beijão e desde já obrigada!

Livia

Lindo vestido! É BCBG Max Aria, na minha opinião, a grife com os mais belos vestidos…

Bom, antes de mais nada Livia, PARABÉNS pela sua escolha! Você conhece bem o seu corpo (como você mesma disse, a falta de busto) e escolheu um modelo que irá te favorecer em todos os sentidos. Pela foto percebi que você é bem magrinha e bem branquinha e quase arrisco dizer que a tonalidade da sua pele é fria (por foto é difícil definir e ter certeza, mas a cor azul do vestido e o relógio preto, que são cores frias ficaram muito bem com seu tom de pele). Quanto aos detalhes do vestido: as plumas realmente disfarçam a falta de busto, o drapeado no quadril cria curvas e o tecido fluído da saia e seu drapeado, dá leveza e alonga.  Ah, e o cinto, cria cintura! Perfeito!!!

Mas, sim… seu vestido tem muitos detalhes. Aliás outro ponto a seu favor, que não curte “acessorizar” muito. Como esse vestido, nem será necessário muito esforço.

Vejamos.

O seu vestido por si só, já será o ponto forte do seu look. Com os cuidados que falaremos logo abaixo, as pessoas irão reparar na sua roupa e não ficarão confusas com os acessórios e penteado que deverão ser o mais clean possível OU harmonizando completamente com o estilo de sua roupa.

Brincos. Eu prefiro um de tamanho pequeno, que pode ser tanto prateado quanto dourado, ou até rosê como o da foto acima. No seu caso, eu optaria por um prateado ou pérolas.

Se você não curtir brincos pequenos, pode usar um mais longo, porém CUIDADO, que ele seja o mais básico possível e sem muitas firulas. Nada de brincos chandelier, ou franjas ou pedrarias coloridas. O primeiro brinco, o preto, ficaria lindíssimo com seu vestido!

Ao invés de pulseira ou bracelete, no seu caso, acho mais elegante usar um belo anel que siga a mesma linha do brinco, ou seja, tonalidade e estilos parecidos. Mas não precisa ser jogo brinco + anel, poder pode, mas não é necessário. Ah, nada de colar viu?

Exemplos de brincos e anéis. Se quiser usar uma pulseira, use uma bem delicada, evite braceletes.

Penteados. Eu optaria por cabelo preso como da Kristin Cavallari, afinal, você foi escolhida para madrinha do casamento de sua amiga, sinal que você é uma pessoa muito importante e querida para ela, nada mais justo que caprichar no cabelo né?  Um solto também não faria feio, mas para a situação, eu escolheria um cabelo preso.

Sobre clutchs e sapatos.

A bolsa pode ser nude, preta ou com pedrarias pretas como a da foto que parece uma extensão do vestido. Também deverá ser em harmonia com a roupa, se tiver dúvida, vá de preto mesmo. Se escolher uma cor, pense direito, afinal seu vestido é cheeeeeeeio de detalhes e uma bolsa colorida seria mais um detalhe. Eu optaria por uma bolsa básica e um anel poderoso! Lembre-se que o anel e a clutch na mesma mão são mais dois detalhes a serem percebidos. Eu fico com o anel.

O sapato… Menina, suei para achar um sapato viu? No final das contas, acho que um preto delicado (o primeiro da foto acima está lindo porém o salto não me agrada, preferiria que fosse tudo de uma cor) seria o ideal. Ou um prata velho, ouro velho, talvez até um nude, mas ainda fico com o preto delicado. Não aconselho scarpin, nunca curti roupa de festa com sapato fechado. Dê uma olhada no post passado (das sandálias de tirinhas) para ter mais inspirações.

Alguém pode questionar, por que não usou cor em nada? Pelo simples motivo do vestido já ser tudo nesta produção. Poderia usar um toque de cor? Claro que sim! No brinco, no anel, mas acho que o sapato e a bolsa devem ser a extensão desse vestido já cheio de detalhes. Não acho nada legal esse tipo de roupa com um sapato verde por exemplo, iria destoar e criar dois estilos no mesmo look = confusão visual.

É isso Livia, espero que tenha sido útil! E depois mostra o look final pra gente!

19 Comentários
  1. #1
    Cla
    02.02.2011 - 11:31

    Vc sempre arrasa! parabéns!!! Diz pra gente d onde é esse anel verde c dourado, a Thássia sempre usa e eu acho ele lindo de viverrr… beijosss!!!

  2. #2
    02.02.2011 - 11:04

    vc como sempre da otimas dicas
    adorei
    bjs
    naty
    dasduass.blogspot.com

  3. #3
    Constanza
    02.02.2011 - 11:34

    Cla, é YSL!

  4. #4
    Ludmila Sobral
    02.02.2011 - 11:43

    Constanza arrasou e os acessórios então hein? Só lembrei da Le Finesse com vários parecidos lá no site!! rsrsrs seus posts ajudam demais minha loja..também o bom gosto que você tem é infalível!!! bjos e tbém adoro BCBG…acho o máximo e preço super bom!!

  5. #5
    Ana Carolina Napolitano
    02.02.2011 - 12:02

    Adorei o vestido!! Será que a Lívia se importaria de falar aonde ela comprou?? Cony, descobre pra mim?! Também serei madrinha de um casamento no interior de Sao Paulo…!
    Beijos!!

  6. #6
    Caroline®
    02.02.2011 - 12:40

    Correndo o risco de ficar meio perua, eu colocaria acessórios dourados! Não aquele dourado amarelo fake, uma coisa mais leve, mais pro ouro velho. Acho a combinação de dourado e azul linda demais. Ah, e nada de pedrinhas, nem brilhinhos, strass, que ia trazer breguice. Pulseira também não usaria, porque todas puxam fio dos vestidos de festa. Cabelo bem preso, maquiagem “de bonita” e pronto!

  7. #7
    Simone Tonezer
    02.02.2011 - 13:00

    Ótimas dicas, Cony.
    Eu me jogaria nos acessórios pretos, sem medo. O vestido é lindo e rico em detalhes, portanto.. sem firulas mesmo.
    Hair preso e make diva, vai ficar um arraso.

  8. #8
    Barbara
    02.02.2011 - 19:56

    Cony, o “Tem jeito?” é o ponto alto do seu blog!
    Mto bom. bjs

  9. #9
    Jenniffer
    02.02.2011 - 22:23

    Concordo com a Barbara, o “Tem jeito” é demais… ponto alto mesmo!Você arrasa nas dicas!

  10. #10
    Livia
    03.02.2011 - 00:47

    Cony, MUITISSIMO obrigada!!!!! Amei as dicas, ja anotei tudo e nao vejo a hora de “colocar tudo em pratica” para o casamento!!!! Adorei tudo, principalmente a ultima clutch.. linda demais!
    Ana Carolina, eu comprei o vestido na Bloomingdales nos EUA, estava na promocao, nao tive como nao comprar!!
    =)

  11. #11
    03.02.2011 - 02:46

    ai não gostei.. parece que tá esmagando.. que não tem quadril sei lá rs… não curti nada .. não posso nem comentar não gosto de preto e com plumas então hauhaua

    gosto é gosto
    boa sorte no look

  12. #12
    Ana Carolina Napolitano
    03.02.2011 - 05:58

    Muito obrigada Livia!!!

  13. #13
    Marielle
    03.02.2011 - 06:36

    Também acho Cony!!! Vc tem que fazer + Tem Jeito…é tão gostoso de ler…adoro! E adoro quando vc pega as celebridades bregas também, mostrando o que não devemos fazer! Ai me divirto muito…Faz mais? Faz Faz Faz!!!

  14. #14
    Thaís Fernandes
    03.02.2011 - 11:59

    Lindo o vestido que ela escolheu!

  15. #15
    Renata Oliveira
    03.02.2011 - 12:18

    Sensacional!!!!
    E que vestido lindo!!!!

  16. #16
    03.02.2011 - 17:35

    Cony do céeeu! leio o TJ com taaanta atençao que até parece que é pra mim!! é que suas dicas sao taaaao boas que podem ser aplicadas em diversas ocasiões 😉
    aproveitando a deixa do vestido azul escuro… minha mãe tem um desses, só que ele é beem básico. Como ela já usou ele uma ou duas vezes, ela queria um visual diferente usando ele.. eu pensei num colar bem grande, mas não dá porque ele é tipo frente única..
    O que vc acha que pode dar uma “atualizada” num vestido azul escuro, longo e básico??
    adoro suas dicas e leio seu blog todo santo dia, viu?!
    meninas, deem uma passada la no meu tbm 😉
    http://mysweetfashiondreams.blogspot.com/

    bjs, Katha.

    • #17
      Constanza
      03.02.2011 - 20:29

      Katha, talvez um cinto com pedrarias, mas acho q o ideal seria atualizar com acessorios msm. Já q ele é basico, deixe como esta, é mt mais versátil.

      bjos

  17. #18
    Carol Serpa
    04.02.2011 - 06:29

    Arrasou no vestido mesmo! Como essa cor é chic!!

  18. #19
    Ana Paula
    07.02.2011 - 10:21

    Tem jeito caprichadíssimo!!!!

Comente