10
Feb 2011
Chapéu Panamá
Como Usar, Must Have

Um charme. Ou O charme. Como eu queria que todo mundo usasse chapéus no dia a dia (ok, não precisa ser todo mundo, mas que fosse algo ‘normal’) e assim ninguém olhar estranho quando alguém usar este acessório tão lindo na rua.

Eu tenho 2 panamás e um fedora e sabem qual uso mais? Nenhum!!! Panamá só na praia e o Fedora fica lá em casa, olhando pra mim perguntando quando será o dia que ele conhecerá o mundo externo. Que triste. (Aqui tem um Tem Jeito com um chapéu Fedora e explica a diferença de um Panamá).

Sou super a favor do movimento: Chapéu, use já!

E para estes quentes dias de verão, nada mais lindo que um panamá bem estiloso!

Ai que lindo.

48 Comentários
  1. #1
    simone
    10.02.2011 - 06:48

    Oi
    Parece que vc lê pensamentos ….
    Vc poderia começar a usar nas ruas , assim quem sabe todas nos brasileiras criava coragem .
    Eu quero mas todo mundo fica olhando estranho.
    Morei em Montreal e usava normalmente.

  2. #2
    10.02.2011 - 07:11

    Eu tenho um Chapéu Panamá, mas tb acabo só usando na praia ou p/ um final de tarde próximo a praia…Gostaria de usar +, mas não consigo ter o hábito.
    Bjaoo

  3. #3
    Caroline®
    10.02.2011 - 07:19

    Sou completamente apaixonada por chapéus. O panamá é o meu queridinho do momento. Também queria usar mais, até que não ligo tanto pro olhar do povo na rua. Mas não dá pra ir trabalhar nem ir pro shopping de chapéu, né? Aí acabo usando pouco.

  4. #4
    Juli
    10.02.2011 - 07:24

    Use !Eu uso o meu quando saio no sol!No shopping!Eu morava em Floripa e usava direto. Fui morar no interior o pessola fica olhando… Mas eu uso até no inverno e dia de chuva!

  5. #5
    Isabelly
    10.02.2011 - 07:27

    Meu Deus, esse post parece que foi feito pra mim.
    Sou apaixonada por panamá, mas ainda nao criei coragem de comprar e colocar na cabeça. Justamente pelo simples fato banal de achar que as pessoas estão me olhando de cara feira.
    Vi um panamá lindooo, apaixonante na checklist aqui do Rio, mas nao tive coragem.
    Cony, percebi que depois desse post não sou a unica que ADORO mas não uso !
    Quem sabe esse post acabe se tornando um bom incentivo para muitas né.
    Beeijos e parabens mais um vez

  6. #6
    10.02.2011 - 07:33

    Adorei , inclusive fiz um post no fds passado falado que nós brasileiras temos que abusar mais desse acessorio que nos deixa muitooo estilosas!!!
    Hoje no blog: tendencias – De olho nos abotinados!passa lá pra dar uma olhadinha:
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends

  7. #7
    Raquel
    10.02.2011 - 07:45

    Poxa, eu achava que era só em Vitória, mas no Brasil as pessoas ainda estranham chapéu né… Eu acabo não usando 🙁 bjs
    http://www.bomsensoemformadegente.blogspot.com

  8. #8
    Georgia Jácome
    10.02.2011 - 07:46

    O blog tem feed, para assinar?? bjos

  9. #9
    10.02.2011 - 07:51

    infelizmente o brasil ainda é um país pobre culturalmente, e isso pra mim inclui tbm o uso de chapéu. lá fora é a coisa mais normal do mundo, seja no inverno ou no verão. aqui, parece coisa de outro planete. não sei pq o povo daqui não absorve isso muito bem. aliás, deveríamos ser o país do chapéu, sobretudo no verão, já que a incidência de raios UV aqui é enorme e faz um mal danado pra nossa pelo, principalmente a do rosto. então, mais do que um acessório charmoso, é uma proteção! bjos

  10. #10
    Michele Rosa
    10.02.2011 - 08:08

    Eu comprei o meu e uso sempre, nem ligo pras caras da rua, hauhauhua! Acho lindo, um charme!

  11. #11
    Lyanna
    10.02.2011 - 08:24

    É uma pena que num país tão imensamente ensolarado e altos níveis de radiação, as pessoas se assustem e olhem admiradas para quem usa chapéu na rua.
    A maioria das fotos que vc colocou são de gringas, que usam naturalmente e sem afetação. Fica lindo!!!

  12. #12
    10.02.2011 - 08:42

    Ei Cony
    tô atrás de um Fedora pra mim! Tô adorando os looks. Tb acho que o pessoal de BH é bem preconceituoso quanto a isso, mas não tô nem aí, pretendo sair feliz com meu chapéu na cabeça e vc devia fazer o mesmo!
    Bjossssssss

  13. #13
    Priscilla
    10.02.2011 - 08:43

    Eu uso muito meu panamá. Moro no Rio, de frente para a praia, e, qdo nao estou trabalhando, saio para resolver minhas coisinhas tipo supermercado, banco etc de chapéu, qdo a roupa e o tempo pedem, é claro. As pessoas no meu bairro já aderiram ao Panamá e ninguém estranha muito. Mas confesso ter uma amigas que torcem o nariz ainda. Acho que usar chapéu aqui no Brasil, no inverno, é mais complicado. As pessoas estranham mais. Acabo só usando gorrinho qdo vou `a serra e olhe lá. Adoraria usar muitos outros modelos. Já viram aquele q tem uma aba grandona, meio boho chic (interrogação) Ai, sou apaixonada por ele, mas com certeza serei chamada de louca se sair com ele pela rua.

  14. #14
    Renata Oliveira
    10.02.2011 - 09:14

    Eu tô loca, loca, loca atrás de um Panamá. Ainda não achei!!!
    Fedora eu tenho 2, pq meu marido adora e compra vááários! Os que ficam mais apertados ele me dá!rs

    Enquanto não acho um Panamá pra chamar de meu, eu uso um de palha com aba mais larga e uma fitinha preta bem charmosa. Usei até pra ir num casamento num sítio! Tooooooodo mundo ficou olhando e eu nem liguei!!
    bjs

  15. #15
    Clarice
    10.02.2011 - 09:14

    Eu sou louca com ummmm! Onde eu acho?

  16. #16
    Naiá Aiello
    10.02.2011 - 09:21

    Cony, voto na popularização do chapéu também. Escrevendo isso, fiquei em pensando…esse negócio de moda é engraçado. Se por um lado, as pessoas tem vergonha de usar determinada peça porque as pessoas olham torto, quase ninguém usa e é um item diferente, por outro, com a popularização, todo mundo gosta e acaba saindo todo mundo ‘igual’. Falo isso porque divido com você o pensamento. Antes de todo mundo usar oxford, se alguém saísse na rua usando um já era estranho. O mesmo acontece com inúmeros itens do nosso guarda-roupa que acabaram sendo popularizados e todo mundo usa e até a gente se sente mais confortável não sendo ‘a estranha’. Sempre amo suas opiniões e o chapéu não podia ficar de fora. Acho lindo, acho estiloso mas acho que não tenho coragem =( Acho que encaro facilmente na praia, como a maioria do pessoal, mas na rua acho que não seguro. Quem sabe quando todo mundo começar a usar…

  17. #17
    jessica
    10.02.2011 - 12:25

    Nossa, eu também queria que fosse comum!
    Uma vez usei e todo mundo ficava olhando como se eu fosse um et!um horror.
    hahahaha

  18. #18
    Naiá Aiello
    10.02.2011 - 09:25

    Falo porque amo oxfords agora e só fui amar vendo tanta gente usando e você(sim, culpa sua), mostrando looks lindos, usando e me inspirando a usar. Se sou um bocadinho mais fashion hoje aposto que é culpa da Cony e do Futilish. Esses dias me peguei delirando por uma blusa listrada e identifiquei de onde vem isso, do Fufu. Antes não achava nada demais, hoje acho incrível como tudo com listrado fica lindo!

  19. #19
    Lulu
    10.02.2011 - 09:45

    É surreal pensar q num país tropical, as pessoas tenham preconceito com chapéus, além do charme é PROTEÇÃO!!
    Vamos nos proteger e sair charmosas por aí…
    bjos

  20. #20
    Vanessa
    10.02.2011 - 09:49

    nossa, chapéus são lindos! queria muito ter um chapéu panamá…eu moro em sp, mas estudo em franca, no interior, e é por isso que eu não compro….lá ia fica todo mundo olhando pra mim com cara de ‘pq vc tá com isso na cabeça?’ ahahahah mas aqui em sp já vi algumas pessoas usando chapéu, no metro, na paulista, na augusta…apoio muito!!!

  21. #21
    Anna Mari
    10.02.2011 - 09:51

    É lindo mesmo! Um dia desses vi uma moça na loja do lado da padaria. Ela estava com uma roupa bem básica e só por aquilo não chamaria atenção… então… estava tb de chapéu. Lógico q tive q dizer bem baixinho ” olha que linda de chapéu1″ 🙂 Eu realmente só uso para praia e ir caminhar … e nunca um panamá pq relamente acho que não combina cmigo , mas como estou aqui reaprendendo o que combina ou não quem sabe daqui a uns tempo não mude de idéia??!!! rs. Há dias que vou com aquele beeeemmmm redondo que quase não dá p saber quem está por debaixo dele rs. Bjocas

  22. #22
    Carolina Vieira
    10.02.2011 - 14:08

    Ai acho lindo chapéu….mais meu namorado odeia….e tem outro probleminha…nunca encontrei um q sirva no meu cabeção!rsss…acredita??? triste neh…mais um dia encontro um! bjuuu

  23. #23
    Suely
    10.02.2011 - 11:43

    Ainda bem que nao sou a única, mas realmente, o povo parece que ta olhando pra um ET qdo se deparam com alguém de chapéu. Eu tenho um fedora, quero um panamá mas nao achei pra comprar aqui na minha cidade …Bjossss

  24. #24
    10.02.2011 - 11:51

    Sou super a favor! é sonho de consumo! num dos posts que fiz sobre este assunto descobri a história deste nome, que é bem curioso…Inicialmente ele foi criado para homens mesmo, mas gradativamente as mulheres passaram a usá-lo. E há diferentes modelos: com abas curtas, longas, com detalhes , ou não…mas prefiro o modelo clássico e mais conhecido mesmo….

    bjs, passe na minha casinha virtual! 😉
    Dâmaris
    http://villagebeaute.blogspot.com/2011/01/sonho-de-consumo.html

  25. #25
    Ione Danielle
    10.02.2011 - 12:09

    Adoro chapéus tenho um monte, pois além do fato de ser branquinha não gosto de ficar queimada e com manchas no rosto, então minha pela agradece hehehehe!
    Inclusive recentemente comprei esse da foto ai
    http://www.minutodefrescura.blogspot.com/
    veja como ele é lindo… Foi no Uruguai, mas lembro que tem no Chile na galeria do Pátio Bella Vista cada um lindoooo!!! Falando nisso adorei o Como Água para Chocolate ali vizinho, demais a comida, a decoração mexicana do filme, decoração dos pratos, tudo é maravilhoso! Amei seu país e o pastel de choclo nem se fala que comi lá no Pueblo de los dominicos!!! Desculpa ter saído um pouco do contexto, mas não me contive, hahaha!

    Bjs

  26. #26
    Nadja
    10.02.2011 - 13:15

    Eu tenho um panamá e uso bastante. Moro no Rio e não me sinto deslocada usando chapéus. Ainda mais agora, no Verão. Faço uso dele sem pestanejar e quem quiser olhar, que olhe. Me sinto linda e estilosa… rsrsrs
    bjssssssss

  27. #27
    Carolina
    10.02.2011 - 13:23

    Cony, rola umas fotos com os seus?? rsrs

    • #28
      Constanza
      10.02.2011 - 13:50

      Carolina, a do perfil estou com um Panama! O fedora ta no Br. Bjos

  28. #29
    Michele Rosa
    10.02.2011 - 13:50

    Foto, foto, foto!!!!!!!!! Faço coro com a Carolina aqui em cima!!! Bjos, Cony!

  29. #30
    Stella Maria
    10.02.2011 - 14:00

    Mas Cony, por que você precisa que todo mundo use pra você poder usar? E daí que você vai estar diferente e as pessoas vão olhar pra você? Você é cheia de estilo e bom gosto, tem um blog que é referência pra várias meninas. Isso de não usar alguma coisa porque só você vai estar usando ou porque as pessoas vão reparar não combina com você!!!!

    • #31
      Constanza
      10.02.2011 - 14:03

      Stella, sou timida e ODEIO os outros me reparando. bjos

  30. #32
    Stella Maria
    10.02.2011 - 14:43

    Vou continuar na campanha: CONY USE seus chapéus lindos!

    Eu to falando isso porque eu me sentia do mesmo jeito e nunca nem comprava o que eu queria porque morria de vergonha.

    Você tem mais estilo do que praticamente todo mundo que eu já vi e você sempre se veste adequadamente para as ocasiões e tal, é muito desperdício você não usar tudo e inspirar mais e mais pessoas…

  31. #33
    Constanza
    10.02.2011 - 14:49

    Stella, sério, minha timidez é muita rsrs, e ngm acredita nisso sabia? Mas vou tentar usar, prometo.

  32. #34
    Lailah
    10.02.2011 - 16:00

    Concordo com a Stella!! e queria mto um Panamazinho…nem em Cancun em achei um legal!! bjos

  33. #35
    Luciana
    10.02.2011 - 16:14

    Que lindo e que tudoooo!!! Há tempos estou querendo comprar um chapéu desses. Onde encontro em BH? Alguem sabe me dizer?
    Cony, você é lindíssima, sou super sua fã, tá sempre me ajudando e lendo pensamentos… =D Sucesso sempre!!!

  34. #36
    Ju Queiroz BsB
    10.02.2011 - 16:16

    Vem para Brasília que eu saio na rua usando o meu enquanto você usa o seu!
    Tímida?! Eu te entendo, eu não sou tímida na maioria das vezes, mas em algumas situações, sou. Ninguém acredita em mim e eu acredito em você, ok?!
    Bisous!

  35. #37
    10.02.2011 - 17:40

    O pessoal repara e tem alguns que ainda tiram sarro..hihi
    Tô nem aí.. tenho um fedora e um panamá e uso mesmo… bora passear?

    Beijocas.

  36. #38
    Sâmella Maysa
    10.02.2011 - 17:53

    Cony, é verdade que chapéu deixa as baixinhas mais baixinhas ainda? elas não podem usar?
    tira essa dúvida, por favor.
    ;**

  37. #39
    Sâmella Maysa
    10.02.2011 - 17:53

    eu sou baixinha!rsrs

    • #40
      Constanza
      10.02.2011 - 18:57

      Sâmella, na teoria sim, pois o chapéu delimita altura, tipo, so de olhar para alguem com chapéu, a gente saca onde a pessoa “acaba” entende? Por isso dizem que para as baixinhas não é legal usar cabelo mt escuro, que é melhor fazer umas luzes no topo da cabeça para dar uma impressão de continuidade.
      Mas nao se prenda a isso, se for fazer tudo como a regra manda, a gente nao faz nada…

      beijos

  38. #41
    Cláudia Figueiredo
    11.02.2011 - 09:03

    Ai,ai,eu quero um Panama!Sou apaixonada por ele,tenho necessidade de usar(eu e todas as branquinhas que vivem em um país tropical e precisam se esconder!)
    Só não comprei com medo de não usar e perder $$.
    Onde posso comprar um?
    Por favor,comece a usar,publique as fotos e todas nós que temos vergonha iremos atrás!Bjs!

  39. #42
    Priscilla
    12.02.2011 - 07:14

    Oie, primeiro parabéns pelo blog! Segundo, eu chapéu direto, pq uso ácidos no rosto e nesse calor o filtro solar derrete!!O buço fica logo molhado e lá se vai a proteção…podem me olhar e pensar o que quiserem, mas só ando de chapéu!!
    Mas o fato é: ninguém olha nada…não tem nada demais…olham como olham p qq pessoa, mas isso é um ghrande tabu…meninas não tem nada que se envergonhar!
    Aqui no Rio não vejo ninguém de chapéu na rua, só na praia!Nonsense isso! Como se o sol só ardesse lá!
    Olha uso chapéu de dia, e a noite tb, pq gosto mesmo, faz parte do meu estilo…as pessoas que mais olham são as que no fundo adorariam usar tb e não tem coragem…

  40. #43
    Jenny Whately
    12.02.2011 - 12:44

    Menina, depois de ver esse post eu tratei de encomendar um Chapéu Panamá para mim!

    deve chegar na minha com uns 15 dias pelo correio. Estou super ansiosa para usar!!!

    bjos

  41. #44
    Maiara
    12.02.2011 - 09:45

    Tb acho lindo e queria que fosse algo mais “normal”, eu usaria SEMPRE! Só uso meu panama qndo vou a praia :/

  42. #45
    Chris Anelise
    12.02.2011 - 19:32

    Um dia desses comprei um la em buenos aires super baratinho e lindo, agr, como vc disse as pessoas tem que olhar torto pra quem tá com um acessório desse no dia a dia, por isso acabo(e um monte de gente tb)usando na praia.Mas às vezes me dá alok fashionista e uso!kkk’
    bjbj

  43. #46
    Sâmella Maysa
    12.02.2011 - 21:14

    Entendi sim, Cony! vou tentar usar tbm, já que acho tão lindo! Obrigada! beijos

  44. #47
    Pri
    14.02.2011 - 12:38

    Oi, amei o post. Acho que não podemos ter medo de usar um chapéu pq ninguém usa. Tenho 3. Uso e abuso, acho lindo, chique , da um up no visual! Eu gosto, amo chapéus, mesmo antes de aparecer em novelas, pq agora com certeza todo mundo vai ter coragem de usar só pq apareceu na tv, né? Bjs

  45. #48
    giovana
    24.09.2015 - 19:14

    AMO chapéu, mas quado saio com um me sinto um ET 🙁

Comente