Beleza
Novidades de Beleza
14 jan 2011, 287 comentários

Maldita Pochete

O post de hoje é quase um desabafo. Também espero um semi-forum com dicas de vocês, troca de experiências, opiniões…

Bom, como vocês sabem (ou não rsrs) comecei a malhar há uns três meses. Fiquei por longos 2 anos parada, mergulhada em um ócio sem fim, comendo bastante, desregrada e sem nenhum tipo de exercício. Tudo bem que faço um drama, pois gorda gorda não sou, mas tenho a maldita pochete.

Eu fui muito magra, no auge da minha magrelice pesava 48 kg para meu 1,73 cm de altura. Era muito feio, vivia de enchimentos e calça de moletom por baixo do jeans para “criar” perna e buzanfa. Logo depois (vida de mocinha adulta, entram os anticoncepcionais e tal) fui para 56/58 kg. Tava ótimo, mas a pochete começou a aparecer. Tenho toda consciência que grande parte da culpa foi das minhas calças justas de cintura baixa. Elas marcaram aquela gordura logo abaixo do umbigo, criando um cinturão adiposo horroroso, que realmente me incomoda muito, já que o resto é praticamente magro (ou normal).

Continuando a história do peso, alguns anos se passaram e com a chegada dos 30 o organismo já não responde mais rapidamente aos meus (escassos) esforços. Ganhei mais alguns kg mas ainda continuo na faixa de peso considerada “aceitável”. Isso seria lindo se ela não estivesse lá, a tal da pochete.

Meu objetivo é voltar aos 58 kg e para isso estou malhando 3 vezes por semana. Consegui me adequar com 3 aulas de localizada e 3 de spinning, as duas no mesmo dia. Odeio musculação, paguei 2 meses e fui no máximo uns 3 dias. A localizada é ótima, e o spinning virou paixão. Se falto algum dia fico triste e já nem penso mais antes de ir pra academia, fico louca pra ir logo e fazer meus exercícios e voltar tooooda suada. Bom demais viu? Como contei no Twitter (@futilish) até calça estampada comprei pra malhar hahahaha. O meião branco não, nem tanto né gentem…

Além disso, estou fazendo 3 sessões de massagem redutora + drenagem linfática por semana. Isso dói, muito! Já tinha feito alguns anos atrás e é muito bom. Lembro que minha barriga ficou quase reta, as calças desciam sem desabotoar, mas é o tipo de coisa que você tem que fazer a vida inteira sabe? Odeio isso, mas agora pus em mente que logo que alcançar meu objetivo (e espero não desistir no meio do caminho como fiz tantas vezes), continuarei fazendo as massagens, nem que seja uma vez por semana, só pra manter.

Cremes, ah os cremes… Já usei de Avon a Lancôme. O que mais gostei foi um da Biotherm, acho que nem existe mais, parece que chamava Celulli Shock, era um laranja. Mas não sou disciplinada para auto massagem e nem fazia tanta diferença assim. Cansei de gastar dinheiro com cremes e nunca mais comprei, até esta semana em que uma amiga (Pratinha linda) me falou do Serum da Racco e realmente a massagista já tinha me falado bem dele. Comprei né… Usei 2 dias (durante a massagem) porém ainda não posso opinar.

Que mais… a alimentação tá ok, não como muita gordura e estou evitando refrigerantes. Estou tentando comer menos carboidrato mas essa parte é bem difícil. Tenho um remedinho de apoio (nada ilegal e nem daqueles que dão efeito rebote, engordando o dobro quando para de tomar), mas até agora, tudo na mesma.

Uma lipo seria muito mais rápido e simples né? Mas MORRO de medo e só farei uma depois que eu tentar de tudo, seriamente, e não conseguir eliminar ou pelo menos minimizar bastante a pochete.

Me deram uma dica na academia que achei legal, não sei se realmente funciona mas não custa tentar. Como o corpo ficou marcado pelo uso de calças justas e baixas, me falaram que usar diariamente aquelas calcinhas com faixas compressoras na barriga ajuda muito para tirar aquela forma da gordura acumulada abaixo do umbigo. Contrair SEMPRE a barriga também é necessário, ainda mais quem trabalha sentada o dia todo, é bom sempre andar com a barriga funda e não relaxada.

A calcinha tudo bem, mas calça de cintura alta não consigo usar…

Bom, eu estou lutando contra a minha pochete desta forma, porém ainda não vi nenhum resultado na balança ou na barriga mesmo. Agora, as pernas e o bumbum estão bem mais firmes e a pele mais lisa. Já é alguma coisa né?

Fotos: reprodução

E vocês, alguém aí passa pelo mesmo “drama” que eu? Dicas?? Sugestões? Palavras de apoio?? rsrsrs

(PS: estou fazendo exames médicos também, mudei o anticoncepcional, e logo serei encaminhada para uma nutricionista)

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
287 comentários em “Maldita Pochete”
  1. Renata Costa14/01/11 • 08h05

    Bom vamos lá…. Eu também tenho o mesmo problema que o seu iguarzim… Sempre fui magrérrima a ponto de ser zuada pelo pessoal da escola, usava calças de cintura baixa e bem apetadas afinal a barriguinha era uma tábua… até que veio a mesntruação aos meus 16 anos e comecei a ganhar corpo, peso e formas ai as marditas calças acabaram com o meu corpo e formou a “maldita pochete” hoje tenho 23 anos sou magra porém a barriga ta enorme… sou péssima no quisito “fechar a boca” esse ano vou me casar e não estou podendo gastar muita grana com coisas “extra casamento” mas ano que vem tenho uma meta de voltar a academia e começar a fazer alguns tratamentos cosméticos… afinal com esses sites de compras coletivas aqui na região de campinas ficou acessível muitos tratamentos que antes eram carissimos e fora do meu alcance… É queria amiga Cony faço seu desabafo meu desabafo… também estou nessa luta o peor é o namorado falando da pochete né… Afff
    É bom saber que não sou a única com esse dilema.
    Bjs

    • Giselia25/06/21 • 18h45

      Me encontro ma mesmo situação ainda pior sem condições financeiras 3m ao menos consigo me consultar com uma nuricionista. Tem 1 ano que faço dietas exercício e nada meu Deus é uma maldição essa pochete gente!!

  2. Patrícia - Pra Inspirar14/01/11 • 08h07

    Cony, vc deve lembrar que qdo vc começa a malhar e começa a tonificar os músculos, vc perde gordura mas ganha massa magra, o que às vezes faz com que o resultado na balança não altere muito.
    Qto à gordurinha localizada, acho que é o problema de MUITAS meninas né? Inclusive EU! Rs. Estou fazendo manthus e acho que ajuda bem. Vc anota suas medidas no início do tratamento e no final, e vê uma diferença bem bacana.
    Tbm não tenho coragem de partir pra cirurgias, nem a tal carboxiterapia tenho coragem, pois tenho horror a agulha. Mas tem mtas alternativas bacanas em clínicas de estética pra ajudar viu.
    Adorei sua determinação em acabar com as gordurinhas! Exemplo e inspiração pra gente continuar correndo atrás tbm!
    Bjs.

  3. Janaina14/01/11 • 08h52

    Oi Cony,

    Vivo o mesmo dilema, mas o meu problema é que soi baixa, tenho 1,55 de altura, então qlq kilinho a mais, já sabe neh, aparece!
    Uma dica, muito boua, não sei se você ja fez.
    Estou fazendo drenagem linfática com argila e manta para as pernas e creme metacomplex da Peel Line com manta tbm para a barriga.
    Da muito resultado, só ontem eu perdi 3 centimetros da “pochete” rs, mas tem seção que ja perdi 5 centimetros. Olha que tuuudo.
    A argila reduz horrores a celulite, bem perceptivel logo na primeira sessão. Vale a pena tentar e não é tão caro, o preço é bem honesto. Tomo muita água durante o dia, no começo foi difil acostumar, mas agora não fico sem, você ve muita diferença nas sessões por isso. Vou começar sabado a gessoterapia qye dá muito resultado tbm em perder medidas. A calça de cintura alta é o must, tenta usar, faz muita diferença, começa com aquelas tradicionais que ja é com a cintura um pouco mais alta mas ainda abaixo do umbigo e vai se adaptando. A calcinha vale muito a pena.
    Spinning eu adoro, dá muito resultado.
    Lipo sou totalmente contra, podemos perder e conseguimos de outra maneira – Acredite.
    parabéns pelo seu post, eu super amei!!

    Beijo Jana

  4. Pamela Bertolini14/01/11 • 07h56

    Nossa Cony…tenho mesmo problema…estou dentro do meu peso..tenho 1,70 e peso 65kg…mas essa pochete nao me deixa…to pensando em partir para a lipo…nao to rolando..se souber de alguma dica..fala pra gente tá?

  5. Constanza14/01/11 • 07h59

    Pamela, tb to com 65 kg, 66 nos piores dias… aff, to tentando de tudo pra nao ir pra lipo viu??

  6. Patrícia Lisbôa14/01/11 • 08h01

    Nossa, me identifiquei totalmente (principalmente com medo de lipo kkkk)!!! hahaha, sou magra, mas a pochete e os pneus viraram meus inimigos há uns 3 anos! Porém, tu está de parabéns, pois colocou determinação na tua vida…tá malhando direitinho…comendo mais certinho…já eu…detesto academia, e há um mês que não vou (que vergonha!). A calcinha c/ cinta realmente ajuda bastante, mas com esse calorão não consigo usar. O que minha dermato me indicou, foi usar estes cremes (os que contem cafeína principalmente), antes de malhar, parece que potencializa o efeito e acelera os resultados. Tem um da vichy que comprei (Cellu Destok) que me indicaram dizendo que se usado certinho e tb antes de malhar reduz até 8cm. Veremos!
    Parabéns pela determinação,e, se não parar, Logo logo tu tá com barriguinha tanquinho! =)
    Bjss

    • Constanza14/01/11 • 08h22

      Patricia, obrigada… espero manter essa determinacao rs.

      Bjos!

  7. Kety14/01/11 • 08h02

    “Pochetinha” é complicado, mas você está no caminho certo, exercícios e uma alimentação legal são essenciais, agora é ter calma e continuar nesse ritmo até os resultados aparecerem. Um creme legal (indicado pela Jéssica) e que realmente vi resultados foi o Elancyl, tem um especifico para área da barriga. Lipo depois de uma certa idade ( não estou te chamando de velha Rs também já passei dos 30 faz um tempinho! Rs) deixa a pele flácida, então você perderia a gordura e ganharia flacidez, seria trocar uma coisa por outra, a não ser que fizesse lipo + abdominoplastia; porém acho melhor tentar outras medidas antes de uma solução mais drástica.

    • Constanza14/01/11 • 08h23

      Kety, elancyl anotado! Tks!

  8. Camila Dias14/01/11 • 08h04

    OMG! Ia te sugerir um post desse estilo! Acho que a primeira coisa que devemos mudar (ao menos eu) é a relação com a comida. Antigamente eu saia pra uma cervejinha, e ficava na cerveja,hoje eu acompanho a birrita com alguma tapa..arghhh.
    E o pior é que a dieta me faz pensar muito em comida, nao sei como mudar isso.
    Uma “dica” para potencializar os efeitos do spinning é um pulsometro, voce usa? Eu comprei um rosa, kkk.
    Voce poderia colocar umas receitinhas light aqui,hein!
    Beijos e sorte pra nós.

  9. Mayara Lopes14/01/11 • 08h04

    Pochete é o terror da vida de qualquer pessoa que a tenha. Pelo menos comigo, não importa o quanto eu emagreça, ela está sempre lá. É lógico, ela diminui… mas barriga zerada, acho que nunca vou ter.

    Eu tenho algumas calcinhas assim e uso principalmente com vestidos. Elas são ótimas e realmente acabam com a pochete (se ela for só uma pochete e não uma pança). Agora calças, costumo comprar um “pouquinho” mais altas, até porque tenho pavor de ter que sentar segurando para não pagar cofrinho. Prefiro as que tem o cós bem em cima da “linha” critica, assim ela dá uma uniformizada.

    Grande beijo!

  10. Camila14/01/11 • 08h05

    Putz depois dos 30 parece inevitável ela aparecer para quem está no ócio!
    Eu tenho 31 e tb ganhei…mas o meu problema é atras, flancos sabe?
    odeiooo! estou aqui na luta para eliminá-los, claro que a lipo seria a solução mais rápida, mas só de pensar nos riscos já desisto!
    Vou esperar os “babies” (se é que virão) para pensar melhor sobre isso!

    Boa sorte e continue na malhação!
    bjos

  11. celia14/01/11 • 08h07

    Nossa vc era magérrima, eu tenho 1,63m e peso 45 kg e sou magra. Eu sei de uma pessoa que me falou que usar estas calcinhas (tipo cinta) muito tempo, deixou a barriga dela super flácida, depois q começou a não usar mais. Não sei se tem fundamento, mas a barriga dela é horrivel..

  12. Jamille14/01/11 • 08h07

    Tb me identifiquei com seu desabafo. Sou magra (48Kg, 1.61m), mas tb tenho a danada da pochete. Confesso que faço pouca coisa a respeito, no máximo uns abdominais e controlar as refeições, mas estou chegando aos 30 e tenho pesquisado alguns procedimentos pra tratar “a coisa”. Aqui em Floripa tem um que tá bem cotado, o Ultra cavity. Não fiz, até pq só tem pra fevereiro, mas o pessoal fala super bem e diz que reduz medidas mesmo. Falam que é uma lipo sem cirurgia, e é feito por médicos, fisioterapeutas… não por esteticistas.
    Vc está no caminho da cura da pochete sem métodos invasivos rss! Parabéns pela força de vontade!
    Bj

  13. Carol Alcântara14/01/11 • 08h07

    Bom,eu sempre fui magrela,mas de uns tempos para cá e pelo mesmos motivos que os seus, acabei encorpando um pouco mais. Não achei isso ruim,já que,como isse antes,sempre fui bem magrinha. Mas para evitar a barriga, que de acordo com a genética da minha família, é a primeira que vem nos atormentar,estou fazendo caminhada e tem dado certo.Além de deixar as pernas mais durinhas também. Também estou tentando me alimentar melhor e de 03 em 03 horas no máximo, já que dizem que isso acelera o metabolismo.
    Esse link aqui fala sobre a caminhada:
    http://boaforma.abril.com.br/fitness/atividades-aerobicas/caminhada-seca-barriga-494813.shtml

    Mas acho que você já está seguindo o caminho certo!!!
    Boa sorte!! 😉

  14. Eveline S.14/01/11 • 08h08

    to na mesma!!!!!!!!!!!!!!! to pra comprar essa calcinha/cinta. meu problema é exatamente essa maldita barriga. sou super magra, mas me sinto gorda (oi?) por causa da pancinha. Ja me disseram que pra quem malha, vale tomar Linolen (Nutrilatina), funciona somente pra quem faz exercicios, ajuda a queimar a gordura resistente… Mas cm eu não estou malhando… estou à espera do milagre hahaha

  15. Cacau14/01/11 • 08h09

    Cony, me identifiquei mto com seu post!
    Eu tb smepre fui magrela e comecei a engordar após a adolescencia…. meu problema tb sempre foi a barriguinha saliente, pochete, bóia, qq coisa do tipo.
    Depois dos 30 tb percebi q é mto mais difícil eliminar qq gordurinha localizada. E tb sou como vc, reclamo demais mas não sou gorda, só me incomodo com a maldita pochete.
    Já tentei de tudo: fiz aplicações de enzimas, tomei femproporex (super bomba né!!) oq melhorou mto, mas parei e as banhas voltaram….. depois de mto tempo fui a um médico q me receitou sibutramina e um outro medicamento q foi febre, não lembro o nome, mas era caríssimo e prometia reduzir a gordura abdominal (até ajudou, mas logo a venda dela foi proibida)…. enfim, tomei a sibu por um tempo mas aí emagrecia no geral, perdia bumum e peito e a bariga continuava ali.
    Resolvi fazer aquela mini-lipo, bela porcaria! Fiz em 11/2009 e não vi resultado algum, tá td aqui ainda!

    Meses atrás me aventurei denovo nas enzimas, dessa vez com um médico bem conceituado aqui, cirurgião plástico famoso e tal… fiz o pacte de 5 sessões, vi resultados? vi, mas como qq outro tratamento, vc para colta td.

    Há mais de 1 ano faço drenagem kinfatica 2x por semana, oq me ajuda contra a celulite, mas na gordura loocalizada não muda mto…..
    Ahh tb faço academia, mas sou preguiçosa, vou uns meses paro outros… esse ano voltei e me prometi não parar mais!

    Enfim, se vc descobrir a formula milagrosa me conta! rsrsrs

    Desculpe o post imenso!
    Bjão

  16. Eveline S.14/01/11 • 08h09

    Eu tenho 1,70 e to com 56. Teoricamente sou magra, mas a pochete ta demais, pula pra fora do jeans 36.

  17. Nathalia14/01/11 • 08h09

    Foi pra mim esse post? Identificação total com ele. Mas estou na mesma da amiga ali de cima, outras prioridades e nada de gastar grana pra sumir com a pochete! Só o regime e a cinta! vamos tentando, e ela me irrita muitissimo! beijos!!!

  18. Drielly Moraes14/01/11 • 08h12

    Bom, eu to em casa.
    Voltei a malhar depois de uns bons meses parada. Malhei ano passado antes do carnaval e emagreci 6kg em 1 mês.. E estou na correria para tentar esse feito esse ano de novo. Estou fazendo as mesmas coisas do ano passado (espero, de verdade, que funcionem de novo). Malhação todos os dias (inclusive aos sábados), isso inclui aquelas aulas chatas de dança mas que te fazem suar como uma porca, bike, esteira (caminha intercalando com corrida), localizasa e musculação (também detesto, mas ajuda demais), fiz as tais massagens redutoras e drenagens (mas parei com 20 sessoes pq estouraram vasos no interior da minha coxa – mas nao sei se foi erro da massagista ou algo errado q eu tive – mas sumiram GRAÇAS A DEUS depois de uns 3 meses..pernaslisas novamente sem vasos), alimentação quase zero. MUITO liquido, nada de carboidrato, almoço por exemplo: 2 colheres de sopa de arroz, 1 de feijão, 1 bife grelhado ou pedaçinhos de frango, e legumes e verduras a vontade, comia de 3 em 3 horas (marcadas do relogio), depois da malhação, 1 lata de atum (adoro atum). 3L de água por dia e sucos naturais. Sentia fome: sim!. Mesmo comendo de 3 em 3 horas: Sim!. Barriga ficou legal: pochete sumiu. Após o Carnaval voltei à comilança… engordei os 6kg de semvergonhice minha. To correndo atrás. fazendo as mesmas coisas. (tem apenas 2 semanas q comecei – nao pesei ainda). Já pensei em ir pra lipo, mas tenho medo, assim como muitas meninas.. Força para nós. cara.. desabafei também.. to me sentindo bem melhor. ain.. =(

  19. Marcela Flores14/01/11 • 08h12

    Meu tipo de corpo é diferente, então não tenho pochete, mminha problemática sempre foi perna grossa e bumbum grande, mas depois do trinta percebi que a vida vai ficando mais democrática e com apenas uns quilinhos a mais já dá para perceber mudanças nos braços, barriga, enfim todos os lugares.
    O que resolveu para mim foi massagem modeladora, comecei com 3 vezes na semana e agora faço uma só. E também uso de vez em quando essas calcinhas. Não uso mais calcinha pequena e fina, pois eu acho que deforma o corpo.Al´´em disso, a alimentação é o principal.
    Acho que vc está no caminho certo, Cony, mas tem que ter paciência. A massagem mesmo demorou umas 30 sessões (3 pacotes) para fazer diferença.

  20. Constanza14/01/11 • 08h13

    Celia, UMA pessoa tinha me falado isso da calcinha, q ela relaxa a barriga. Agora vc… ai ai… sera???

  21. Priscila14/01/11 • 08h14

    Oi Constanza! eu tenho uma pochetinha básica, nada demais, e sou magra (tô pesando cerca de 50kg). Só que além da pochete tem algo que me incomoda muitooo! como eu tenho o pessimo hábito de sentar inclinada pra frente, sem ficar retinha, tenho 2 marquinhas avermelhadas na região onde dobra, é bem discreto sabe, mas qnd vou a praia ou clube sempre fico com vergonha! vou no dermato pra saber se é possivel fazer algo p desmanchar essa linha.. vou ficar por dentro do blog pra saber em relaçao a pochete, se vc tem conseguido diminuir/acabar com ela. hehe beijos

  22. Aline14/01/11 • 08h21

    Ai genteee, as calças cintura baixa fizeram mesmo as pochetes da nossa geração.. minha mãe usava calça cintura alta e o corpo dela é total diferente do meu!! Eu era igualzinha vc.. magra (perna fina q odeio) e a bordinha na cintura sempre lá! quando fazia regime, perdia bunca, peito, tudo, menos a barriga.. malhação ajudava a endurecer, mas não perdia medida.. Não aguentava mais essa situação, tomei coragem e fiz uma lipo! Sei q é triste falar e não quero te desanimar na sua luta, mas nada vai ser igual, nunca! O segredo é pegar um médico muito bom, bem recomendado e não economizar nessas horas! Hj voltei pra academia e o ânimo de viver é outro.. meu corpo mudou 100%, o contorno.. muita gente nem percebe q eu fiz pq eu nao ficava usanco blusa justa pra não mostrar o pneu né.. mas hj posso colocar uma regatinha colcada, calça justa e nada transborda!! Lindo de viver..
    Minha sugestão é: tente seus esforços, mas seja realista até onde pode chegar com eles, pq se vc estiver com uma expectativa muito grande, a lipo é com ctza a melhor opção.. e vou te falar, nem dói tanto assim! Eu faria de volta se precisasse.. rsrs
    Bjo e boa sorte

  23. Cíntia14/01/11 • 08h28

    Oi Cony! Também tinha uma pochetinha qua apareceu depois de anos de uso de calças de cintura baixa e ócio total, mas depois de entrar na academia durante 4 meses e 3 vezes por semana ela praticamente sumiu. O que me ajudou muito foi fazer massagens em casa ba barriga antes de ir para academia usando O GEL TERMO REDUTOR da Ecologie. Além dele ajudar a diminiur a gordura localizada, ele também ajuda na redução da celulite e hidrata. Gostei muito do resultado, tanto é que uso até hoje no bumbum para diminiur a celulite. O resultado é ótimo, usando claro diariamente. Comprei na sacks, depois olha os depoimentos no site do pessoal que também usa.

    Bjoss

  24. Sato14/01/11 • 08h29

    Cony, você já ouviu falar de um tratamento estético chamado ULTRA CONTOUR? Ele promete (e cumpre!!) destruir as células adiposas através de ultrassom. O procedimento não é barato, mas deve ser realizado por um fisioterapeuta ou médico. Vale super a pena. Beijoss

  25. liney14/01/11 • 08h30

    cony, eu comecei a fazer regime em junho do ano passado. mudei hábitos alimentares, comecei a fazer spinning, comprei um pacote de tratamento estético e creme pra reduzir celulite. não é fácil, mas to conseguindo o meu objetivo. tenho 26 anos, indo para os 27 e pra mim não foi nada fácil mudar a relação q tinha com a comida. antes eu comia até não conseguir mais kkk e o fato de ter começado a namorar piorou tudo! dá-lhe jantares, cinemas fartas de pipocas, sorvetinho de tarde… aaaaff! mas enfim, queria dizer q seu esforço é válido e uma hora vc vai começar a sentir resultado. não dê um tempo mto curto pra vc, coloque seu objetivo a médio prazo, tipo 2 anos. em 2 anos vc quer chegar a tal peso, e vc vai trabalhar pra isso. pq mós mulheres somos mto ansiosas e queremos ver o resultado pra ontem! mas não é assim q funciona!!! pense q o seu corpo é um complicado sistema q se acostumou q vc ingerisse tal calorias por dia, e se acostumou com o fato de vc não fazer exercício por 2 anos!
    bom, pra resumir, amei ter feito tratamento estético, achei q reduziu mto a celulite e a gordura localizada. fiz na onodera, 15 sessões de ultrassom e 15 de endermo. hj eu faria mais 10 de manthus e vou continuar fazerndo pelo menos de 15 em 15 dias uma drenagem linfática.
    o creme q uso tem um custo x benefício bem bom, pq acho um absurdo pagar 100 pila e cacetada em creme todo mês! uso aquele da loreal, um verdinho com massageador na ponta, o nome é body perfect slim. optei por esse pq sou preguiçosa pra fazer massagem antes da aplicação, mas esse resolveu meu problema! e a vantagem é q vc pode trocar o refil do produto, acho q é R$ 38 reais. dá pra 1 mês e meio.
    é isso! não desista, querida! e se lembre, dê um tempo a médio prazo pra vc mesma ˆˆ o desafio está na nossa cabeça e não em como o corpo reage fisiologicamente =* bjo, aline.

  26. Luciana14/01/11 • 08h31

    Cony, eu sempre passo por aqui e comento, mas nunca falei que perdi 18 kg entre 2009 e 2010.
    Agora estou com 50 kg mas a pochete me assombrava. A ultima coisa que resolvi fazer e deu um resultado ótimo, foram sessões de Power Shape na clinica que eu faço drenagem. Foi caro, uns 3 mil por um pacote com 8 apenas. Mas gente! Foi milagroso!
    Eu levei bem a serio, cortei doces, refri e parei totalmente com bebidas alcoólicas pelo menos por enquanto (não bebi nem durante as festas!) e estou sem pochete, sem pneu e com os jeans caindo!
    Ahhh e fiz tratamento e reeducação alimentar, por isso recuperei o peso (ganhei 20 kg qdo tive depressão e perdi 18 kg).

    Vai dar tudo certo, vc vai ver!

    Beijos

  27. Carolina Vieira14/01/11 • 11h32

    Cortar alimentos com farinha branca (pão, bolo, biscoitos, etc) por ingredientes integrais diminui muito a gordura abaixo do umbigo (pra mim dá muito resultado). Dizem que a gordura que acumula nesta parte do abdomen é quando a gente consome alimentos com alto índice glicemico (que liberam muito açúcar no sangue). Tem uma reportagem que explica melhor, que também tem a lista destes alimentos que devem ser evitados: http://corpoacorpo.uol.com.br/Edicoes/195/artigo5730-1.asp

    REALMENTE DÁ RESULTADO!

  28. Mari14/01/11 • 08h33

    nao perca seu tempo e dinheiro! faca logo uma lipo… para o medo basta esclarecimento

  29. liney14/01/11 • 08h34

    ah, e sobre a lipo… não faça. dói mto e depois volta tudo. experiência própria, eu fiz no braço =(

  30. Amanda Costa Moreira14/01/11 • 08h40

    Amei…eu @mandde e a minha amiga @fashionjanaa estamos NA MESMA situação que vc!
    Quase que os mesmo tratamentos…ahahha adorei o post!! alias vc ahaza nos posts.
    bjs

  31. Laís V.14/01/11 • 08h42

    Oi Cony,
    Me indentifiquei totalmente com voce, em tuso q vc disse
    Agora comprei uma esteira e to fazendo quase todo dia, 30min ou mais… pq meu jump ja está parado hahah E os pesinhos entaoo, odeio…
    Mas a alimentação ta meio dificil ultimamente, ja consegui ter uma ootima alimentaçao alguams vezes mas ando mto louca por doces hahah
    Mass tudo q vc esta fazendo concerteza trará ótimos resultados, boa sorte :)))
    Beeijo

  32. Monica Furbeta14/01/11 • 08h42

    Olha, sou magrela, sedentária, alimentação mais ou menos e tenho uns pneus também. Resultado da bendita calça baixa e apertada. Posso pesar 45 ou 52 que eles continuam do mesmo jeito. Acho que é gordura morta.
    Hoje em dia só compro calça que não seja aperta… Mas sou adepta das soluções drásticas. Em breve, lipo neles!

    Mas já ouvi falar bem desses Power Shape, Ultra Shape e tal….

  33. Monica Furbeta14/01/11 • 08h44

    Aliás, Ultra Shape não, é Ultra Contour

  34. Mari14/01/11 • 08h44

    obs: lipo ‘e para quem tem gordura localizada mas mantem peso e nao para emagrecer
    para quem gosta de comer bastante ser feliz assim! milagres nao existem. bjs

  35. Laís V.14/01/11 • 08h45

    Ah mais uma coisa.. minha amiga fez uma lipo e ficou com uma cinturinha linda e sem barriga, sendo q ela nao tinha cintura e tinha pochete… aí agora ela mantem com academia e um pouco de dieta.. mas nao sei se vale a pena… acho bem melhor malhar e se alimentar bem, não só pelo físico mas pela saúde tbm :**

  36. Greicy Pereira14/01/11 • 08h46

    Parece que foi p/ mim esse post tb.
    Estou lutando contra a pochete a pouco tempo. Também era bem magrinha, tenho 1,61 e pesava uns 48 kg ..mas aih com anticoncepcional e tals e um tratamento que tive que fazer para endometriose, ganhei alguns (mtos) kilos e hoje estou com 61. Usava calça jeans mtoo baixa, e nem percebi que estava praticamente deformando meu corpo. O pior é que fica horrível com bikini né, gente ?
    Mas enfim, também estou malhando de segunda a sexta, esteira todos os dias, spinning 2 vezes por semana e tentando comer direito, mas essa é a parte mais difícil ne ? refrigerante já cortei a 2 anos atrás, agora evitando ao maximo frituras e abusando das saladas.
    já ouvi falar mto bem do termo redutor da ecologie, mas ainda nao comprei p/ testar.
    é isso.
    Beijosss =]

  37. Raiana14/01/11 • 08h46

    Bom, eu também sofria com isso, como quase todas as mulheres do mundo. Eu malho sério (isso é: 5 vezes por semana e cada dia uma hora e meia no mínimo) há quatro anos sem parar, tenho 24 anos, minha alimentação é razoável, mas por mais esforço que eu fizesse a barriguinha estava lá, conversei com vários cirurgiões e todos me falaram que esse tipo de gordura acumulada na parte de baixo da barriga não sai por nada, a nao ser que eu fizesse greve de fome e isso impliocaria, perder toda a perna que eu adoro ter… Então a saída foi a cirurgia plástica, foi a melhor coisa que eu já fiz por mim, mas de nada adiantaria a cirurdia se eu não continuasse a malhar da maneira que malho e moderar na comida. Já faz um ano que operei e nem sinal da polchete voltar a aparecer… Graças a deus. Espero que tenho ajudado.

  38. Patrícia Lisbôa14/01/11 • 08h48

    Só um adendo:
    Eu já usei o elancyl, fiz massagem conforme vinha na bula…mas não notei nada de resultados, deu uma alisada na aparência da pele, e só! Enfim, vale pesar bem antes de investir…só tenho comprado em sites internacionais, porque me nego a pagar mais de 100reais p/não ter efeito, né? Mas esses cremes tem dessas coisas, muitas pessoas dizem dar resultados, outras não…acho que deve variar de pessoa pra pessoa…
    Bjss

  39. Myla14/01/11 • 08h48

    Olha, acho que só na faca mesmo, a mulher do meu primo tinha um corpão, malhava com personal e era louca por conta dessa barriguinha, disse que iria operar mesmo, pq não saía de jeito nenhum.
    A minha tá aqui linda e feliz ahahahahhaha
    Mas sou zero exemplo pq eu não faço nada, só como e durmo ahahahaha

  40. Andrea Nicolini14/01/11 • 08h48

    O fato é que o metabolismo da gente muda MESMO após os 30. Não tem jeito, agora é fazer exercicio e comer coisinhas saudáveis o resto da vida. Boa sorte!

  41. Myla14/01/11 • 08h49

    Mas ela era discreta, depois dos 20 q comecei a engordar e agora q me mudei, engordei 2kg em 2meses e foi direto pra pochete e pros quadris (praticamente a nova morena do tchan com 100 de bundinha ahahahha)

  42. Constanza14/01/11 • 08h49

    Liney, realmente namorar engorda MUITO.

  43. Aline14/01/11 • 08h51

    É bem isso Mari.. lipo não é pra quem tá cheinha, senão volta mesmo! Lipo é pra quem é magra e tem a pochete que não sai jamais!!
    Mas com certeza não adianta fazer a cirurgia, gastar um $$ e depois relaxar, não ir pra academia, cuidar da alimentação! Tem que continuar com os esforços PRA SEMPRE pra manter, não existe milagre..

  44. Constanza14/01/11 • 08h51

    Ai genteeeeeeee, LIPO?? será meu gzuis? pq realmente, essa porcaria nao some com nada!

  45. Juliana14/01/11 • 08h52

    Conny,

    também passo pelo mesmo problema, mas já percebi que cortar refrigerante, doces, e cerveja (pra mim é o mais dificil)melhora muito o aspecto da barriga.
    Estou no mesmo caminho que você, academia (local e spinning), e minha pochete diminui bastante em 03 meses.
    Fui em uma nuticionista funcional, eu nunca fui de comer besteiras (tenho pavor de gordura), mas ela me ensinou a comer alguns alimentos “chaves” que ajudam a desinchar e a perder essas malditas gordurinhas abdominais.
    Eu sei que a gente quer ficar linda e sarada ontem, mas acredito que isso será gradativo.
    Ah!!! outra coisa bacana é fazer aulas na academia com aquelas bolas sabe?? Eu comprei uma e baixei uns treinos na internet, na verdade nem faço mto em casa, rsss, mas ajuda a fortalecer os músculos do abdomen e das costas.
    Bom é isso!

  46. Constanza14/01/11 • 08h54

    Juliana, e quais sao os “alimentos chaves”? Conta pra gente!

  47. Dayana P M Peixoto14/01/11 • 08h57

    Ihhhh… Eu tô numa situação complicada demais! Parei de fumar, engordei, pq a ansiedade mata a gnt… Voltei a malhar e qdo tava recuperando, internei p exeplir uma pedra dos rins e tomar muito soro engorda… Após isso, tive o apêndice supurado e lá vai eu entrar na faca, rs… Foi péssimo… Uma cirurgia delicada, uma cicatriz na barriga, muito soro, muitas vitaminas e antibióticos. Resultado: estômago arrebentado de tanto remédio e eu inchada e gordinha por causa da vitaminas e o bendito soro! E o pior é q depois disso, o médico me proibiu de pegar peso e de qlq atividade exaustiva… Três meses sem nem poder caminhar… Agora q ele me liberou, caí numa dieta pesada e caminho todo dia… Quero voltar pra academia pra pedalar e me jogar na esteira… E minha alimentação já está beeeem regrada! Espero que em março eu já esteja ‘melhorzinha’, pq vou ser madrinha de casamento, aí já viu, né? rsrs….

  48. Renata Milagres14/01/11 • 09h00

    Minha mãe toma chá de hibisco 30 minutos depois de cada refeição…todos os dias! Ela diz q esse chá ajuda a secar a gordura da barriga. Ela está combinando esse chá + academia + alimentação saudável e balanceada e ta ficando com um corpo incrível!

    Minha mãe tem 55 anos e está conseguindo..Vai por mim, esquece a lipo….VC CONSEGUE!!

    e pesquisa sobre esse chá de hibisco. 😉

    bjoss

  49. Constanza14/01/11 • 09h01

    Chá de hibisco anotado!

  50. Juliana14/01/11 • 09h09

    Então Conny,

    acredito que varia de pessoa pra pessoa, mas vou dar alguns exemplos:
    leite – segundo a nutricionista, o leite fermenta e dá uma inchada básica; eu simplesmente AMO leite de manhã. A sugestão dela foi substitui-lo por um suco com laranja, maça e couve; o couve (assim como outras verduras de cor verde bem escura) substitui o valor necessário de cálcio para mulheres. Pode parecer ruim, mas com mel até que fica gostoso.
    Castanhas – ela me indicou comer 02 castanhas a tarde 3 vezes por semana.
    Frutas – a nutricionista me indicou sempre comer uma fruta acompanhado de uma proteina. Como assim? Segundo ela, a fruta vira glicose qdo metabolisada, logo vira gordura (eu acho que é isso). Então sempre que eu trago alguma fruta pra comer no meio da manhã no trabalho, logo em seguida como um polenguinho light (ou uma fatia de peito de peru).
    Omelete de claras – é um omelete normal, mas com 01 gema para cada 03 claras. geralmente faço no jantar pra acompanhar uma saladinha, é tiro e queda, enche mto a barriga! rs!!
    Outra coisa bacana de se dizer é não beber liquido nas refeições. Eu evito.
    Gente, tudo o que eu disse aqui são minhas experiências pessoais, não é nada cientifico!!! mas são orientções de uma nutricionista.
    Beleza Conny?

    Dando uma de tiete, adoro o seu blog!

  51. Daniela Valente14/01/11 • 09h09

    Oi Cony!
    Meu problema sempre foi quadril mas de uns anos pra cá adquiri uma pochete q não é grande mas incomoda muito. É duro sentar e sentir aquela dobra na barriga. Quando tô de biquine morro de vergonha. Passei a usar blusas mais larguinhas e estruturadas para não evidenciar e dita cuja.
    Procurei melhorar minha alimentação mas sou muito preguiçosa. Tô tentando caminhada e corrida mas é uma luta comigo mesma.
    Fiquei com muita vontade de começar a fazer essa massagem modeladora ao ler seu post. Cremes não uso porque sou muito discrente neles. Fora isso tô querendo nunca mais usar calça de cintura baixa mas não é tão fácil achar modelagem com cintura alta principalmente uma com preço legal. Alguma dica?
    Por fim queria dizer q não faço lipo nem sob tortura. As pessoas encaram como um tratamento estético banal mas na verdade é uma cirurgia com todos os riscos envolvidos numa cirurgia. Sem falar no risco de embolia gordurosa q é qdo a gordura cai na circulação sanguínea e pode obstruir alguma artéria vital. Lógico q em cada cabeça uma sentença, mas não arrisco minha vida numa cirurgia estética.
    Força e ânimo para todas nós lutarmos contra essa pochete infeliz que na verdade não nos pertence.
    Bjs, Dani.

  52. Raysa Feitosa14/01/11 • 09h13

    querida Constanza vc ta fazendo td direitinho só não esqueça de no minimo 2 litros de água por dia é essencial…ano passado consegui emagracer 5 kg em 3 meses desse jeitinho ai atividade física massagens e drenagens e reeducaçao alimentar totalmente diferente o resultado de quando eu emagrecia a mesma quantidade apenas cm dieta…..era um emagrecimento cm flacidez e ainda continuava com aquelas gordurinhas localizada…..
    continue constante nesses seus objetivos que o resultado sera maravilhoso vc vai ver….hehhe
    bjos

  53. Mari14/01/11 • 09h14

    maior parte destes tratamentos alternativos fazem reduzir o famoso inchaço… perder muitos cm de gordura com uma sessao eu duvido! quem estudou um pouco de fisiologia na vida sabe. quem se interessar leia um pouco sobre metabolismo de gordura pelo menos para nao ser enganado. por exemplo: alguns ttos prometem eliminar gordura pela urina. impossivel! o ideal ‘e nao abrir mao de dieta e academia. isso nao ‘e lenda! e deve ser rotina infelizmente hehe

  54. Samanta14/01/11 • 09h18

    Nossa esse post foi TUDO! Compartilho do mesmo problema: PO-CHE-TE!! Tô beirando os 33 (16/01), e depois dos 30 a gente sofre mesmo para perder alguns quilinhos, lembro que era só fechar a boca, deixa de lado as besteiras, tenho o paladar totalmente infantil amo doces, balas, gomas, troco facinho um prato de comida descente por um NUMERO 1!!! Depois que fui mae aos 28 anos, dei uma descuidada engordei 23 kg na gravidez (1,60m),procurei um ortomolecular,na epoca só se falava em orto orto e orto, demorei um ano para voltar ao peso que eu gosto 55 kg (já fui ao 50 kg e não gostei, sabe quando alguem emagrece muito e logo fica com o rosto chupado, fundo? ai não gostei! Depois fui engordando e passei a tomar bomba(2 anos e meio ), sibutramina, femporroporex, anfetamina, foi a pior coisa que fiz na vida, fiquei viciada e o efeito rebote veio com força total agora, estou com 67 kg, ah e me viciei em laxantes nesse periodo, pois assim tinha a falsa impressão que a pochete diminuia (que vergonha!)! Hoje me LIBERTEI de tudo isso, gente esse negocio de bomba é muito serio, FAZ MAL!!! Me sinto muito mal, é horrivel pra vestir uma calça jeans, uso 38 e hoje 42, pois a maldita pula pra fora mesmo, aí recorri a essas calcinhas, acho tudo na vida de quem tem pochete, salva um pouco a minha auto estima na hora. Comprei vaaaarias, com elas ate consigo usar umas calçcas 38/40. Achei uma coleção da LIZ, a COLEÇAO SECRET CONTROL, dá uma olhada do site depois, comprei na Renner, e achei MARA, TUDO DE BOM, comprei a de alça fininha, olha recomendo pois da uma segurada na pochete de verdade, contorna o cintura, e foi A descoberta , nem preciso usar sutiã, pois tambem fica aquela pochetinha, banhinha pulando em baixo do braço , acho uó, sofro pra tentar esconder.Mas agora vem o principal, comecei 3 de janeiro academia, estou pegando leve, com hidro, exercicios localizados, esteira e bicicleta pois sou, ops, fui o ser humano mais sedentario do mundo! Nunca gostei de exercicio fisicos, ate na escola detestava, estou mega focada em boa alimentação, doce agora só as barrinhas de cereais e olhe lá, olha tem pouco tempo viu que estou nessa vida saudavel, mas estou adorando! Qto aos cremes não posso dar opinião, já comprei os da avon, e esse serum da racco junto com os outros da linha pra celulite, mas o produto chegou a vencer praticamente sem uso! Botei na minha cabeça que quando eliminar os 7 kg, ai vou procurar tratamentos esteticos par ver se ajuda…mas a minha meta é 55kg! Sobre lipo, tenho pavor horror só de pensar, MORRO DE MEDO! O pior é que conheço varias pessoas que que já fizeram (irmã, primas,cunhadas, amigas),olho o resultado que fica ótimo, e dá aquela vontade sabe?é super tentador…. Mas é demais pra mim,e elas me chamam de cagona!!! Aff…falei demais! e bora lá acabar com nossas pochetes!Boa sorte e bjos…AMO O BLOG!

  55. Samanta14/01/11 • 09h23

    Ah, esqueci de dizer, ou melhor perguntar, alguem já tomou Linolen? e sabe dizer se funciona, diz que é pra gordura abdominal, a pochete!! Fico tão tentada quando vejo nas revistas o anuncio…

  56. Loli14/01/11 • 09h26

    Eu meço 1,64, peso varia de 51 a 53. Mantenho o mesmo peso desde a adolescência (tá, tenho 26) mas sempre tive pochete, sempre, desde que eu tenho uns 8 anos de idade. Era magra e barrigudinha. Já fiz regime, já cheguei a pesar 48 quilos, me diziam que eu tava com cara de doente de tão magra, mas a MALDITA pochete continuava lá – menor, é claro, mas existente. Já sei que essa merda só sai com lipo, nao tem jeito, nasci assim. Depois que eu tiver filhos vou entrar na lipo mesmo.
    O ruim (ou bom) é que se eu passo 1 quilo do meu peso ideal eu já me acho com um barrigão horroroso e faço dieta – talvez por isso eu mantenha o mesmo peso desde os 15 anos, porque reparo logo que engordei e fecho a boca. Quem engorda harmoniosamente pode ganhar 5 quilos e nem perceber, aí pra reverter é mais complicado. Eu sei que com a idade meu corpo não vai emagrecer mais tão fácil, ai terei que tomar medidas drásticas.

  57. Tânia Medeiros D'Achille14/01/11 • 09h32

    oi!!! primeira vez q comento pq o assunto é uma constante em minha vida… Me desculpe quem opinou ao contrário, mas tem q se odiar muito pra fazer uma lipo e não se cuidar. É muito mais fácil depois dizer que a lipo não funciona, q volta tudo… Tive minha segunda filha há 1 ano e engordei 17 kg. Cheguei aos 86, pra 1,70. Hj tenho 65 kg,meu peso normal…mas a barriguinha nunca mais volta ao normal… e minha lipo sai esse ano, sim!!! Da mesma forma que vc faz dieta e tenta manter, vc fará a lipo e terá o bom senso que pra ficar bonita não pode exagerar nunca!!!! Vai sem medo!!! Se quiser indicaçao medica, me contate pelo meu blog http://www.cortandomeusdefeitos.blogspot.com Responderei com prazer!!!! Bjo

    • Lenira A. Santos21/11/15 • 01h35

      eu também tenho esta pochete e ainda não encontrei nada parase livrar dela, usei Farinha de berinjela,com limão espremido, é muito bom para emagrecer -paraquem quiser comprar procurar na casa de produto Natural, chá de hibisco também já usei, adorei o chá de Hibisco, mas a gente emagrece e não perde a pochete, eu vi nos vídeos do André Resende , ele ensina usar Argila verde + a mistura de um chá de uma planta tudo junto, para colocarna barriga, tem de fazer vária vêzes, vai abaixando a pochete, veja André Resende no you tube e assista todos os vídeos dele, , http://www.andreresende.com.br
      ele ensina tudo de bom, ele ensina todos os tipos de preparos feito com vinagre de maçã, até para o Cancer ele ensina, assista todos os vídeos dele, atéencontra a receita que ele ensina da Argila verde pra colocar na barriga,faz direitinho igual ele ensina, que pode dar certo,tudo que ele ensina é muitoooo bom, eu também tomo 2 colheres de vinagre de maçã, misturado na água , para emagrecer e tentar reduzir esta bandida Pochete, mas tem de ser vinagre de maçã, não pode ser outro tipo de vinagre.
      assistam André Resende no youtube, e veja a receita da argila verde que ele ensina parareduzir a pochete e gordura na barriga.

  58. Maíra Ávila14/01/11 • 09h33

    Cony, me identifiquei muito com vc neste post, estou passando pelo mesmo drama. Quero voltar para meus 59 Kgs, estou com 63Kgs… mas o que atormenta é a maldita pochete. Fiz um mês de massagem modeladora e manthus, mas não achei tão milagroso assim, acbei desistindo pela grana investida… Faço musculação, adoro, mas com tanta correria nem apareci na academia depois do Natal, gostava tbm qnd fiz Jump emagreci horrores, mas não consegui conciliar os horários! Uma dica boa é o chá verde, adoro!Revezo os tipos para não enjoar, de sachê, em capsulas, sóluvel(um pó com sabores tipo tangerina limão que pode ser feito como chá ou suco),em folhas…
    Tbm tem a linhaça que dizem ser milagrosa(emagrece, bom pra circulação sanguinia e ameniza efeitos da TPM) comi com frutas ou em minhas vitaminas por 3 meses, acabei enjoando, pois tem que comer todos os dias, os efeitos até que começaram a surgir… Tbm tomei caraluma em capsulas gostei muito tbm do resultado! Virou moda então valorizou um pouco o produto! Bjs

  59. priscilla14/01/11 • 09h35

    Cony, fiz 30 anos este mes e ,ao longo dos 3 ultimos anos, ganhei alguns quilinhos. O meu problema nao eh a pochete, apesar do abdomem nao ser totalmente chapado. Tem uma pequena gordurinha perto do umbigo e qdo ganho peso, perco a saboneteira e isso me mata. Estava com 59 kg e tenho 1.67. Nao tava legal. Resolvi dar um jeito. Como nao tenho tempo para malhar, resolvi caminhar no calcadao da praia 3x por semana. Depois passei a caminhar todos os dias por 40 minutos. Cortei o pao pela manha ,mas como de tudo, em menores quantidades. Passei a tomar linollen da nutrilatina e uso o creme da biotherm celluli intense peel q queima gordura localizada, apesar de se usado para o tratamento de celulite (pd comprar Cony, eh o melhor creme no mercado). Em 2 meses, perdi 3 quilos. Mas viajei pra Argentina no reveillon e comi horrores e deitei e rolei nos alfajores kkk. Ganhei 1kg, mas jah voltei a minha rotina de exercicios, cremes etc…. Veja se em vc tb dah certo. Bjs e boa sorte.

  60. cleia14/01/11 • 09h37

    Cony, eu acho que lipo não é esse bicho de sete cabeças que todo mundo fala, se vc fizer e continuar com essa vida saudável que está agora, ficará com o corpo que sempre quis, quem fala que não adianta nada fazer lipo e pq depois come muito depois.
    Vc já fez rinoplastia, vai tirar de letra
    Lipo só doi durante uns 7 dias no máximo, depois fica linda. Eu fiz há 3 anos e não me arrependo nenhum pouco, tenho 30 anos e não troco meu corpo hoje pelo de 20
    Beijos

  61. Priscila14/01/11 • 09h38

    Cony, eu podia escrever um livro de dicas… mas vou encurtar um pouco, tá… Sobre a linha da Racco, funciona. Usa com vontade pq funciona, eu já usei bastante, tira celulite, reduz medida, compensa mesmo. O serum coça prá caramba (acho que se chama serum mas é oleoso) e o mousse alivia um pouco, mas dá um textura incrível na pele. Já indiquei para muita gente e todas adoram.
    Para ajudar com a barriga, eu te aconselho Pilates. Dá uma olhada na sua academia se tem, todos os exercícios focam o abdomen, então são 45 minutos de exercícios em que tu está movendo a barriga. Todas minhas colegas tem barriga chapada (a minha ainda não pq é bastante excesso para perder), estou amando!
    Beijos!!! Ah, e reeducação alimentar é o que vai te ajudar a manter isso tudo…

  62. Lu Henriques14/01/11 • 09h44

    Cony: compartilho das suas ansiedades!!!
    Minha história é muito parecida, tirando o fato de que nunca fui muito magra. Mas meu peso depois de adolescente, sempre foi 45kg. Aí comecei a trabalhar, namorar, terminar, namorar de novo, ter várias outras preocupações e o resultado foi um aumento gradual de 45 a 58 em cerca de 10 anos. Mas hoje, com 31, te digo que não é fácil, viu? Em novembro fui a uma nutricionista excelente, que me deu várias dicas importantes. A principal: não dá pra comer pouco, senão seu corpo entra numa de só querer guardar e nada de queimar a gordura. O TIPO de alimento que você come, também é fundamental. Ajuda profissional nesse sentido realmente faz diferença.
    Outra coisa que tem ajudado é só fazer aulas que gosto. Tenho ficado com ginástica localizada, jump e aerodance.
    Desde novembro até hoje, já foram 5kg embora!!! Isso pra mim é quase um milagre. Resumo: não deixe mesmo de procurar nutricionista (se quiser tenho o contato da minha ótima) e não se desespere, pq essas coisas são demoradas mesmo. Haja paciência e persistência, né? Mas vale a pena!
    Pergunta: vc que é antenadíssima, sabe onde encontrar calcinhas de cintura alta que não tenham “cara de vó”?
    Bjim

  63. Lyanna14/01/11 • 09h51

    Cony tenha paciência que vai dar tudo certo…certeza, palavra de quem, como vc, passou dos trinta (passei há 2 anos, dãn) e trabalha o dia inteiro sentada.
    Antigamente, bastava fazer 1 mês na academia e já perdia minha pochete, agora é necessário 4 a 5 meses de malhação regular. Vc tem que dar tempo ao seu metabolismo.
    Nesse momento estou parada, mas ano passado fiz musculação e muay thai que é absurdamente incrível de bom pra perder barriga e afinar a cintura.
    Eu acrescentaria ao seu programa uma corridinha 2 ou 1x por semana, pode ser sab ou dom. Lógico que no início vc vai começar com um trotezinho, intercalando com caminhada, até que um dia esteja correndo por aí. Corrida tb é excepcional pra perder barriga. E é diferente do spinning pq movimenta mais músculos, muitos deles no abdomen.
    Tb estou fazendo umas massagens e tb uso essa calcinha de cintura alta…é selva ter barriga chapada amiga.
    Mudar o anticoncepcional é recomendadíssimo, fazer exames endocrinológicos e ir ao nutricionista idem.
    Saúde é fundamental. No meu caso, apesar dos cuidados que sempre tive, nunca conseguir chapar de fato a barriga, o que não ocorre por um probleminha endocrinológico. Tenho resistência a insulina que tem essa disfunção, tem a propensão de acumular gordura na barriga…bom né?! Mas prefiro ter uma micro pochete (quando estou em forma) do que entrar na faca. Visto o biquini e tá tudo certo. Minha barriga não faz vergonha, minhas pernas ficam torneadas, bracinhos tb, a bunda durinha.
    Não sou nenhuma Gisele, mas vergonha não passo.
    É isso…vai fundo e tenha paciência

  64. Camila Pimentel14/01/11 • 09h53

    Como assim você pega a foto da minha pochete e coloca aqui no blog? ahahaha #brincadeira. To igualzinha.
    Não se preocupa que eu sofro do mesmo problema mas ao contrario de você eu ainda não tomei vergonha na cara pra mudar essa situação. Vamos ver quando voltar as aulas, férias sempre dá uma preguicinha a mais,não é ?

    Boa sorte pra gente! Beijos

  65. Lyanna14/01/11 • 09h53

    Gente essa calcinha de cintura alta tem na Scala

  66. Val14/01/11 • 09h58

    Ai, Cony. Eu também acho a lipo arriscada. É lógico que quando vemos uma menina que fez lipo, dá vontade de morrer. É uma barriga tão lisinha, mas tão fudinha, que dieta nenhuma nunca vai conseguir chegar. No entanto, acho que os riscos não compensam. Ainda mais para quem não faz atividade física e não se alimenta bem. Para mim, o certo é fazer como vc está fazendo: não emdir esforços. Aí, se não obter os resultados, tudo bem…

  67. Carolina Vieira14/01/11 • 13h05

    Oie Constanza….que legalll…vou poder te contar resumidamente oq aconteceu comigo! Eu pesava 53 kg….lindinha….tudo ok! Ai arrumei um namorado q tem um pai q sabe cozinhar muito bem….ganhei + 10 kg….ai eu arrumei um emprego numa loja no shopping e ganhei mais 12 kg….somando tudo fiquei com lindos 75kg em 1,62 de altura! Praticamente um bujão de gás!!Ai meu namorado q tinha engordado bastante tbm….entrou na academia e ficou lindo e sarado em poucos meses….e eu fiquei com inveja dele…entrei na academia…e procurei uma nutri…(posso passar umas dicas q realmente funcionam) e agora 1 ano depois perdi 15 kg…atualmente com 60 kg…
    Ainda preciso perder uns 6 ou 7 kg….mais deu muito certo…
    Obviamente q tomei suplementos alimentares….nada de remedios…tomei os termogenicos…conhece??q aceleram o metabolismo…a tbm fiz carbox…perdi 10 centimetros da minha pochete…funciona e muito…so q dói um pouco….
    E no fim contratei um personal…pq sem ele eu não conseguiria pegar firme na musculação!

    A minha dica p quem quer perder peso é a seguinte…
    -evitar comer carboidratos depois das 8 da noite..
    – p quem gosta de ovos fazer omeletes com 2 claras e 1 gema! fica muito bom!
    – antes de dormir vc pode fazer um suco…vc usa 2 frutas da sua preferencia…menos manga e banana (q são mais caloricas)..de preferencia para as frutas hidricas e citricas …como melão …melancia…limão..laranja…
    coloque uma folha de couve( calma gente fica uma delicia) uma colher de linhaça…coloque um copo de agua e se precisar adoçe com adoçante…eu só uso a Estévia da marca Doce Menor q eh uma delicia! bata tudo no liquidificador…eu não costumo coar…mais se preferir coe! e tome…coloca um gelinho!
    esse suco ajuda em tudo…as frutas citricas ajudam a não absorção da gordura localizada…a linhaça são vários beneficios…a couve tbm e ajudam muito o intestino a funcionar! uufa…comentario gigante..mais espero q gostem…tenho varias dicas! se quiser passo outras! bjão

  68. Gabi14/01/11 • 10h05

    Cony, eu não tenho muita barriga, mas tem umas gordurinhas que me incomodam onde a calcinha aperta. Olha só, já fiz endermologia, manthus, drenagem, ultracontour, mas nada adiantou. Comecei a fazer mesoterapia (aplicação de enzimas com agulha) e achei que adiantou bastante!!! Fica a dica!
    Bjos

  69. Laura14/01/11 • 10h06

    Olha, eu estudei com uma moça mais velha na facul e ela sempre dizia que hoje pesava dez quilos menos do que quando era mais nova, mas que a pochete aumentou significativamente quando chegou a moda de calças e calcinhas super baixas. Sempre pensei nisso, e como tive que me vestir muito mais arrumada quando entrei no meu trabalho atual, comecei a usar a maioria de coisas de cintura mais alta, e tenho que dizer que meu corpo mudou… a “bordinha de catupiry” diminuiu significativamente e minha cintura tb… O resto endosso o que as meninas disseram, tem que ser uma luta diária. Usei tubos e mais tubos do Biotherm Abdo Choc e posso dizer que é bom, deixa a barriga mais lisinha, mas não opera milagres, parei de usar pq tou usando autobronzeador, daí não tem como. Também acho que boa postura faz milagres. Minha barriga só secou mesmo quando fazia Karate (sem musculação nem mais nada). Talvez o segredo seja postura + roupa certa + exercício aeróbico (muito).

  70. Maíra Ávila14/01/11 • 10h06

    Enquanto estava lendo os comentários pra arrecadar + dicas. Já corri pra tomat meu chá verde(bem amargo pra eu pensar duas vezes antes de comer doce rs) e tomei algumas decisões: vou parar de tomar refrigerante (fiquei sem por 2 anos devido à uma promesa, mas sumiu 80% da celulite, ai a tonta aqui voltou, a coca-cola deve ter uma droga viciante na composição). Fechar a boca, estou à alguns meses, só fica dificil os fast foods do fds… Meu Deus vou tentar!!! E vou voltar firme e forte para a academia! Eu uso muito dessa calsinha com vestido e tenho uma cinta que vai até embaixo do busto mas com esse calor é sofrido, e minhas calças estão um pouco mais altas, que parece ajudar muito! Tô trocando minha sobremesa por frutas, pequenas porções a cada 3 horas…
    Cony, obrigada pelo post me animei +! Cheguei a pensar em lipo se até o meio deste ano não sumir a tal pochete…
    Beijos

  71. Poo14/01/11 • 10h11

    Ola,
    Sempre leio o seu blog, acho otimooo, mas nunca comentei, até hj quando li esse poste, vc sou eu, hahahaha, até a altura e o peso (1,73 / 58kg). Amoo academia e tenho uma alimentaçao boa além de beber muita agua,usei a calcinha alta e tudo, mas nao teve jeito,a pochete nao queria me abandonar, ai parti pra lipo, nunca tive medo, nao doeu nada e foi a melhor coisa que eu fiz, hj eu amo meu corpo e se precisar faço de novo. Nao foi por falta de tentar perder a danada, é q no meu caso a hereditariedade falou mais alto, ai ja viu né. Mas boa sorte na sua maratona, e que vc consiga chegar la =).
    Bisou!!!

  72. Poo14/01/11 • 10h16

    Ps. O “faço de novo” foi brincadeira ta…hahaha…até pq me cuido bastane e espero q a bandida nunca volte.

  73. Rúbia14/01/11 • 10h18

    Acho lipo uma agressão, sem falar que conheço váriasss mulheres que fizeram e voltaram a vida de antes e hj estão do mesmo jeito ou piores, eu não faria… Acho que vc está no caminho certo e mais seguro…
    Quanto a calcinha, não precisa ser de pressão, mas só o fato de usar calcinha que não marque te ajudará bastante, com certeza essas calças baixas deformaram o corpo das mulheres, mas relamente tb não me vejo mais com cintura alta, embora acredite que seja falta de costume, pois antes só existiam cintura alta… Postura tb é fundamental…
    É só não desistir, continuar perseverante e vc vai ver seu corpo se transformar de maneira natural e duradoura, diferente da lipo…

  74. Laura14/01/11 • 10h19

    Ah, esqueci de uma coisa, li numa Claudia (não lembro de qual mês) uma reportagem sobre essas cápsulas que tão vendendo. Teve uma moça que perdeu 13 cm de barriga com o Linolen Age (da Nutrilatina). Diz q foi feito pra atuar diretamente na gordura abdominal. Tou super afim de experimentar, mas quero primeiro emagrecer o estrago do Natal e voltar ao meu peso “normal”. O único problema é o preço… meio salgadinho!

  75. Ana14/01/11 • 10h21

    Conny …
    de boaa mesmo !! esses tratamentos milagrosos que derretem a gordura, chapa a barriga … é MENTIRA !!!vc vai gastar a maior grana… e sua pochete vai continuar ai !! certeza !!
    Com certeza se vc esta fznd de tudo e nada adiantou ..
    pode procurar um bom cirurgiao !!!
    e outra .. o tanto que vc vai gastar com tratamentos “MI-LA-GRO-SOS” … é o valor da lipo!
    expriencia propria !!!!

    boa sorte !!!

  76. Rúbia14/01/11 • 10h23

    Só pra tb falar o outro lado…
    Tem gente que faz lipo e consegue manter legal, acho que vale a pena em alguns casos, mas tem que ter cuidado, pq além do risco, em alguns casos a barriga fica estranha ou com “cara de quem fez lipo”
    Minha irmã fez e ficou suepr natural, mas ela não segurou e hj tá com pancinha de novo, rs
    Minha prima fez e até agora manteve, mas ela ficou com o umbigo estranho, só usa calça alta agora, até na academia, rs

  77. Rúbia14/01/11 • 10h26

    Desculpa falar de novo, mas quanto a tratamentos milagrosos tb não acredito, como a Ana falou, é $ jogado fora, mas o que funciona é: alimentação, postura, academia e muita força de vontade… Massagem linfática é muito bom tb…
    Bjos

  78. Sofia14/01/11 • 10h27

    Cony, acompanho vc aqui e no twitter, e como lá vc sempre posta coisinhas sobre a sua “batalha” com a balança, aproveito a deixa pra compartilhar com você algo que pra mim funcionou: redução de carboidratos e aumento de proteínas. Em tempo: não sou nutricionista e a maioria das dietas que vejo elaboradas por eles são balanceadas, mas sempre contém muito carboidrato. Pra corroborar o que eu digo, minha mãe foi numa médica ortomolecular e ela acabou passando pra ela as mesmas coisas que eu vinha fazendo: cortar bastante os carboidratos.
    Eu li no twitter que vc toma um copo de leite com achocolatado light no café da manhã. É MUITO pouco pra um café da manhã. Agora, experimenta acrescentar duas claras de ovo e bater (não fica com gosto): você terá aumentado significativamente a quantidade de proteínas da sua refeição, pois só o leite contém mais carboidrato que proteínas. Eu tomo isso quase todo dia de manhã, mas ao invés do achocolatado, uso aquele dos padres mesmo. A proteína ajuda a manter a massa muscular e a queimar gordura. Normalmente, quando a gente tá com fome, costuma apelar pra algo com carboidrato: pão, barra de cereal e afins. Tente apelar pra atum em lata, omelete e ovos cozidos que vc vai sentir uma grande diferença na pochete! Eu como carboidrato somente UMA vez por dia. Ou no almoço, ou à noite, tanto faz. E quando bate a vontade de doce, ele acaba entrando sem estress na dieta: no lugar desse carboidrato! Você tá comendo bem pouquinho pelo que falou, mas você não precisa passar tanta fome: acrescente proteínas à sua dieta, coma pelo menos em 3 ou 4 refeições, ovo, atum, whey, peito de frango. Bem, eu há anos usava manequim 40 e agora uso 38, todo mundo que me encontra diz que eu estou magérrima (minha mãe até me enche pra comer mais), e estou mantendo há mais de um ano. E pra você ver o interessante: meu peso permanece o mesmo, 60kg! Reduzi um manequim, pochete, gorduras, afinei o rosto e braços, e mantendo o peso! Experimente que é a melhor maneira de perder peso sem passar fome.
    Ah, a dica das calcinhas que vc postou tb funciona. No dia-a-dia, não precisa usar calçolão, só evite as fininhas e apertadas. Use os calçolões em casa quando estiver à toa, ou quando a roupa permitir. A calça não precisa ter cintura ALTA necessariamente, mas o bom é evitar as muito baixas. Tem calças lindas das melhores marcas que ficam uns 3 dedos abaixo do umbigo. Quando sentar, puxe o cós pra cima pra evitar que a bordinha marque.
    Quanto ao chá de hibisco e etc, cuidado com os milagres: eu fiz o teste e percebi que todo chá dá a ilusão de emagrecer e diminui bastante a celulite, porque vc drena líquidos. Tome umas 2 xíc por dia de chá (verde, branco,, hortelã, erv-adoce, hibisco etc) e beba bastante água. A diferença maior eu notei mesmo nos furinhos!
    Se vc gostou das minhas dicas, fique à vontade pra me mandar um e-mail pra eu te esclarecer qualquer coisinha.
    E ah, eu tb faço pilates (2x por semana). COmo alonga bastante e melhora a postura, também parece que ajuda a afinar o corpo como um todo. Ele não seca, mas a barriga, as laterais da cintura e as costas ficam duríssimas!
    Beijo

    • Constanza14/01/11 • 11h33

      Sofia, adorei seu relato e suas dicas. Agora sobre as claras de ovo, é bater no liquidificador ou na mao msm? Mistura com o leite?
      E quando vc disse: “Quando sentar, puxe o cós pra cima pra evitar que a bordinha marque” fiz na hora rsrs

      Bjos

  79. Carolina Vieira14/01/11 • 13h35

    Opa tenho varias dicas…adoro falar desse assunto…rsrsrs

    – Sobre academia …p quem consegue..eu tento sempre…devemos ficar pelo menos 30 minutos fazendo exercicio aerobio pq somente após 20 min q começamos a perder calorias!
    -o suco foi primordial na minha dieta pq me matava a fome a noite!
    – troquei o adoçante comum pela estévia como disse no comentario anterior! 0 clorias 0 tudo! natural!! mais a marca doce menor eh boa o resto é meio amarguinho..
    – comer regradamente de 3 em 3 horas…isso evita q tenhamos uma subida alta de glicose no sangue…isso tem um nome mais eu não lembro agora! como nutri…mais infelizmente so tolero os com chocolate…me mata a vontade de comer um de vrdd!
    -almoço basico= começar com salada…toas a vontade menos milho! folhas verdes…eu aprendi a comer e hj não vivo sem..odiava ….ai sempre fala assim…2 colheres de servir de arroz e uma concha pequena de feijão!
    Qt as carnes vc sempre podera comer um filé grelhado…do tamanho da sua palma da mão! é so medir…eh a quantidade exata!
    e depois do almoço vem a dica…tome um suco de fruta citrica= abacaxi, limão, laranja… ela ajuda a não absorção de gordura…a munha nutri explica melhor …so sei q tudo da certo no fim!
    -troquei definitivamente os queijos amarelos pelo branco!búúaaaaa
    -troquei os doces pelas frutas com granoça…ou com iogurte 0 gordura…mais tomo todos os fds meu querido açaí!
    – ah tbm tem os cockies integrais…q são uma delicia…comi muito isso na fase critica!
    -Banana picadinha com granola…muito bomm
    – e p quem faz exercicios regularmente recomendo o uso de um termogenico q acelera muito o emagrecimento…justamente naquele estágio q vc para de perder peso…te da um “up”. Tomei 3 tipos.
    -isso q contei vale p qualquer 1…eh o basico do basico…
    -ah tbm tomo chá de carqueja q ajuda na digestão e tira por completo aquele peso depois da refeição…mais indico p qd vc comer além do q deveria…não todos os dias..pq o consumo de chás depois de todas as refeições faz com q vc perca algum minerais e vitaminas…contidos nos alimentos..então moderadamente!
    – a ultima vez q como carboidratos eh no café da tarde antes da academia, geralmente faço um sanduíche de pão integral com queijo branco e peito de peru… e tomo 1 suco!
    adorei te contar minha história…
    ps= meu namorado em 3 meses secou e ficou saradissimo…ódioooooooo…e eu 1 ano depois ainda estou lutando contra a pochete! rsss
    espero ter ajudado!
    bjinho!

  80. Anna Mari14/01/11 • 10h35

    Uau, vc está mto bem!Meu problema é muito maior que o da maioria,pois tenho sobrepeso e uma das coisas que percebo é a diferença na barriga. Muita coisa é inchaço mas para mim, não comer carboidrato após as 20h tem feito muita diferença não só neste aspecto como também na perda de quilos indesejados.Não consegui uma nutricionista mas sim uma nutróloga e ela adaptou a minha dieta à minha rotina (vc disse que trabalha mto sentada)- não o contrário como já tinha visto.Uma dica tb no seu caso é a hidrolipo. Fica a dica. Bjocas e boa sorte p vc!O resultado vai chegar, continue firme.

  81. Carolina Vieira14/01/11 • 13h37

    O nutri é a barrinha de cereal viu!rsss

  82. Sofia14/01/11 • 10h39

    Ah, e ontem eu li uma matéria que as Lichias têm substâncias que ajudam a reduzir a circunferência da cintura. Não sei até que ponto seria verdade, mas eu comi 3 caixas entre natal e ano novo, e entre pantetones e ceias (mas semrpe cuidando da proporção carbo 1x ao dia!!!), eu até emagreci depois das festas. De quebra, lichia é BOM, light, rica em potássio e tem bastante água.

  83. Carolina Vieira14/01/11 • 13h41

    nossa desculpe os ínumeros erros de portugues! q vergonha!!
    nutri= nutricionista
    nutri= barrinha…
    granoça= granola
    etc……

  84. Daniela Pereira14/01/11 • 10h42

    Você falou que namorar engorda ?!?!?!Experimenta casar !!! rsrsrsrs, é pior ainda, também estou nessa vida só que tenho um problema na tireóide e a perda de peso fica beeeem mais difícil, assim só fazendo o que vc já está fazendo:dieta e malhação, pq milagre não existe e lipo sinceramente, acho que não vale a pena a dieta é pra sempre, pois se não cuidar a gordura volta !E que eu posso dizer pra vc é que tome cuidado com as barras de cereal (muitas são calóricas e cheias de açúcar) e acrescente na sua dieta mais fibras como:aveia, linhaça e granola, o pão integral deve ser sem casca e evitar também os embutidos como: blanquet, peito de peru e etc.O queijo deve ser cottage ou ricota, se for queijo minas uma fatia pequena.A noite é fogo a fome aperta mesmo, a minha solução é:iogurte light com granola ou gelatina diet, além disso cada vez que sentir um pouco de fome toma água.

  85. Cacau14/01/11 • 10h52

    Alguém aí perguntou sobre o Linolem… eu já tomei e não vi resultado algum e olha q na época eu treinava direitinho na academia pelo menso 3x na semana.

    Ficaadica

  86. Camila14/01/11 • 10h54

    Oi Cony! Antes de mais nada, adoro seu blog.
    Eu tb ganhei esta pochete em razão do uso de calças de cintura baixa. E tb tenho 30…e preciso emagrecer….
    Bom, acho que vc está no caminho certo, fazendo exercícios, dieta, drenagem.
    Já pensou em fazer carboxi? Falam que ajuda no combate à celulite e gordura localizada.
    Tem tb aplicação de enzimas…que eu já vi resultados ótimos. Porém os dois procedimentos envolvem agulhadas. Mas…o que a gente ñ faz p/ ficar bela né?
    E a calcinha que vc mencionou no post é recomendada por quem trabalha com estética…nada de calcinha baixa durante o dia!rs
    Continue disciplinada que vc atingirá seus objetivos!
    Beijos
    Camila.

    • Constanza14/01/11 • 11h29

      Camila, nunca pensei em carboxi nao… Qto às enzimas, como vc disse e outras meninas tb, parece que sao boas sim, mas tenho medo tb rsrs, agulhada ne? ai já viu… teria q ser em algum lugar suuuuper recomendado!

      bjos!

  87. Pricila Magalhães14/01/11 • 11h03

    Ai, é tão bom saber que eu sou normal e que eu não sou a única desse mundo a sofrer desse mal: a pochete… então, a calcinha com faixa compressora faz parte da minha vida, até uso calça de cintura alta com ela! E infelizmente, essas calcinhas, dieta e academia farão parte da minha vida até eu criar coragem pra fazer uma lipo, depois que eu tiver meus filhos, e depois que eu fizer tb, pra manter né… no mais, aprender a ser disciplinada, como vejo que vc está tentando ser, será mais uma de minhas metas para 2011! Dizem que aquilo que a gnt projeta e coloca no papel tem 85% mais chance de se realizar! Feita essa parte, agora é ação!

    Bjo!

  88. Lisian M.14/01/11 • 11h09

    Que mulher nao se identifica com a tal da pochete, sao poucas né!!! Eu me identifico total, pq além da tal pochete tenho os pneuzinhos do lado. Muitos anos eu usei calça baixa (tipo bem a baixo do umbigo) hj eu abomino, nao consigo usar mesmo, ver aquela pochetinha caindo .. nao nao nao. Uso calça na altura do umbigo, sao poucas as marcas que tem viu, pois tbm nao gosto de calça com cós mto alto (acima do umbigo)!!! Posso fazer um depo aqui?? Lá vai: Engordei 13kg (total:73kg) em um periodo rápido, fiquei DESESPERADA, ai começa aquele trabalho todo, nutricionista, academia, massagem e até terapia, pois sou muito ansiosa e acabo descontando na comida (meu maior problema). Consegui emagrecer uns 7 kg, mas conforme ia emagrecendo ia relaxando tbm (afff). Entao parei de fazer e engordei mais uns quilinhos. Mas nao parei com minha terapia, hj ( quase 2 anos depois) me conhecendo melhor, consiguindo diminuir minha ansiedade, consegui emagrecer quase 10kg .. caminhada, parei de comer porcarias, pq comia mtooooooo!!! Tenho 1,75 e hj peso 64kg, nao me acho gooordaaa d+, mas tenho a tal da POCHETE e quero mto perde-lá. Já fiz massagem tbm, mas como vc falou no post tem que ser a vida toda. Acho que com uma boa alimentaçao e exercicios fisicos se chega lá, claro que nao tão rápido.
    Mas nunca podemos desistir!!! beijoss

  89. Tati14/01/11 • 11h10

    Acho que ter trocado o anticoncepcional deve te dar algum resultado. Alguns fazem a gente reter muito líquido e fica praticamente impossível emagrecer!
    Acho que vc não deve desistir, pelo que vc relatou sua mudança de hábitos foi bem radical e com certeza vai trazer resultados. Só não dá pra pensar que vai perder em 2 semanas tudo aquilo que “acumulou” em 2 anos. Como já falaram em outro comentário, tem que ter metas realistas pra não se deseperar mais.

    Sou totalmente contra lipos, acho que se vc intensificar a atividade aeróbia consegue perder a barriga sim! Pra ajudar, vc pode testar aquele creme novo da Vicky, CelluDestock, já viu?! Diz ser bem eficiente nas áreas resistentes ao regime. Já ouvi muitas pessoas falando que realmente funciona pra perder medidas!

    Beijos e boa sorte!

    • Constanza14/01/11 • 11h26

      Tati, quanto ao anticoncepcional, fui do Yasmin q é super fraco, pro Yaz q parece q é mais fraco ainda. Tomara q resolva algo sim…

  90. Aline de Castro14/01/11 • 11h13

    Afff… tenho pensado tannnnnnnnto nisso ultimamente. Este post veio na hora certa… kkkk. Sou magra, faço musculação há 12 anos (amooo malhar), detesto doces, bebo raramente, enfim… mas tenho a tal da pochete. Não é grande, mas me incomoda bastante, ainda mais q tenho uma cicatrizinha de cirurgia de apendicite q fiz qdo era criança e ela faz com q a gordurinha realce ainda mais. O pior é que logo abaixo tb tenho uma marquinha, q parece q é formada pela calça jeans (uso há mtoosss anos). Com isso, venho tentando buscar formas de usar calças mais altas e menos jeans. O problema é que acho difícil escolher produções desse tipo sem me sentir com 40 anos (tenho 29 e cara de bem mais nova). Vou começar a fazer massagem redutora e drenagem no final do mês pra ver se dá uma melhorada. Já fiz há alguns anos e foi ótimo tanto pra gordura localizada qto para celulite. Tem coisas q só a academia não resolve!!! Mas minha esperança é que mudando o estilo de calças tb ajude a amenizar o problema. Por isso, Constanza, se puder fazer um post dando dicas de produções bacanas com calças mais altas e que fujam do jeans, vou te agradecer demaissssss. Estou perdida msm, nem sei onde achar este tipo de roupa, que seja moderna e chique. Me ajuda, please!!! rsrs Sobre usar calcinhas modeladoras, pra mim só em casos de festa. Pq a calcinha só resolve o problema na hora de colocar a roupa, mas qdo tira está td igual. Se nd disso resolver vou apelar pra uma minilipo (tenho certeza q quem me conhece vai querer me matar, mas já não sei mais o q fazer com essa gordurinha indesejada).
    Bjssssssss

  91. Paula14/01/11 • 11h20

    O mundo todo com o mesmo problema! A pochete e o culote são sempre mais dificeis mesmo. Tem um tempinho que estou tentando entrar em forma e fora tudo isso que você comentou fiz 10 sessões de endermoterapia e olha, funciona demais! Em 5 semanas perdi 8cm em cada coxa e 6cm no abdomen baixo (logo abaixo do umbigo). Fora que tinha muito aquelas gordurinhas nas costas que tbm sumiram! Dói, mas bem menos que a modeladora e nem é caro como outros tratamentos.
    Bjo

  92. camila14/01/11 • 11h25

    Cony, vou te conta a minha história, porque super se encaixa na sua. Há uns 3 anos atrás, eu namorava com um fulano e por conta disso, eu relaxei, tipo “ok, to namorando mesmo…”. Aí, terminamos e o que me restou? 58 ks distribuídos em 1,60. Imagina o drama!! Aí eu pensei: tenho que fazer alguma coisa, não posso ficar sentada no sofá chorando as pitangas e engordando.
    Entrei para a academia, passei a fazer a dieta dos pontos.. isso em outubro. Sabe quando eu comecei a perder peso?? Em fevereiro. Juro, demorou tudo isso pra acontecer alguma coisa no meu corpo. Eu estava super desanimada, sem a menor perspectiva de que algo acontecesse, mas eu emagreci. E a partir de fevereiro, o negócio aconteceu bem rápido. Hoje o meu peso varia entre 52,5 e 53,5kg e quando passa disso, eu já entro nas regras de novo…
    Então, meu conselho é: a iniciativa e a vontade, que é o principal, vc já tem, agora é se esforçar e não desistir, porque uma hora o seu corpo vai começar a responder e daí em diante, só felicidade!!

    Um beijão!
    desapegosdacami.blogspot.com

    • Constanza14/01/11 • 11h34

      Ai Camila, que bom ouvir q depois de um tempo começou a perda de peso.. eu to nessa de verdade há qse 3 meses e nada ainda, mas espero q aconteça como aconteceu com vc…

      bjos

  93. Lili14/01/11 • 11h33

    Ah, se eu fosse voce eu faria lipo! Eu já fiz, há 5 anos atrás… no entanto, como fiquei meio malandra no quesito hábitos saudáveis, minha barriga meio que voltou, só que nunca volta ao que era, e a lipo te dá uma cintura tbm que é bem difícil de sumir. Achei que super valeu a pena, foi mto tranquilo, e se vc cuidar é um resultado que vc vai ter durante mto tempo. Essa gordurinha de pochete é complicada, pq é gordura localizada, entao por mais que vc malhe e faça dieta, ela ainda fica lá, inerte. Então, assim, eu incentivo a lipo juntamente com os hábitos que vc já está adotando!!!

  94. Camila Spina14/01/11 • 11h34

    Ai que alívio saber que a maioria enfrenta esse drama! Tenho uma “pochete vai e volta”. Meu metabolismo é rápido ,então ela dá umas sumidas de vez em quando, mas em épocas de festas e férias ela volta. Não encano não. Se um dia ela ficar de vez, eu faço lipo de vez! Detesto academia e não me sinto na obrigação de estar com corpo de “BIG BROD”o tempo todo. Aliás, é culpa desse bando de peladonas fotoshopadas da playboy essa nossa escravidão: Ser linda e chique, ter uma carreira, ser legal ,culta e viajada. Falar idiomas, casar bem, ter filhos…blá blá,blá e ainda ter a barriga tanquinho???! Por quê, Santo Deus estamos fazendo isso conosco? Será que esses homens que estão por aí , e não querem saber de nada, merecem tannnnto?

  95. Luiza Dias14/01/11 • 11h59

    Querida, se vc está realmente malhando pesado assim, vale tomar o Linolen! Dizem que ele queima gordura localizada que é uma beleza.. Mas só se aliado a exercícios físicos!

  96. Bia Y.14/01/11 • 12h03

    Oi!

    Realmente, deixa a lipo para o último dos casos! Não precisa depois que suar muuuito a camisa.

    Faço academia desde 2008 e, quando entrei, não era gorda, mas tinha barriguinha localizada.

    O que percebi é que o trio alimentação + aeróbica + musculação é o que vai realmente fazer efeito.

    Hoje minha barriga tá bem chapadinha, mas isso eu consegui depois de uma alimentação bem saudável e caminhando/correndo muito na esteira; ou seja, queimando a gordorinha com aeróbica.

    Para manter, caminho todos os dias (ou melhor, 5 vezes na semana) durante 1h.

    Não uso cremes de redução nem de celulite porque não acredito nisso, sinceramente. Só fiz drenagem linfática 1 vez na vida e não sinto falta. Sei que a drenagem faz bem sim, mas quando vc se alimentar muito bem, não vai precisar mais.

    Acho que vc está SUPER no caminho! Não desista!

    Mas tenta ir mais vezes na academia, nem que seja por 30 minutos nos outros dias para fazer uma caminhada na esteira.

    Acho que já vai ajudar bastante a eliminar o excesso.

    Um beijo e continue com toda a garra!!!

  97. Luiza Dias14/01/11 • 12h07

    Ah, li seu twitter agora e percebi alguns erros bem cons.. Acho que uma nutri ia fazer mto bem pra vc! O queijo minas, por exemplo, apesar de saudável é um queijo considerado gordo. Pra quem quer perder peso é recomendável consumir só cottage, ricota ou até o prato light (esse em menor quantidade). O biscoito cream craker é outra coisa rica em gorduras. Acho que com um apoio de um profissional vc vai conseguir melhorar esses pontos e entrar na linha rapidinho! =) Depois conta pra gnt se não funcionou!

  98. Luiza Dias14/01/11 • 12h08

    cons = comuns hhehehe

  99. Bia Y.14/01/11 • 12h09

    Ah! Esqueci de contar o tempo que levou para ficar com barriguinha lisa!

    Em 2008 mesmo já fiquei bem, acho que deu uns… 6 meses para que desse certo 🙂

    beijão!

  100. Cris14/01/11 • 12h10

    Eu tenho 30 anos, 1,70 de altura e peso 54kg, não tenho pochete, e meu percentual de gordura esta na faixa de 17%, vou contar meu segredo pra vocês: Não tomo refrigerante, não como fritura, prefiro peixes a carne vermelha, doces raramente, bebo 3 litros de água e malho de segunda a quinta, há pelo menos 5 anos… Faço musculação e pedalo no sábado cerca de 20 a 30km. Desde que comecei a frequentar a academia nunca mais parei, assim pretendo manter a pochete longe de mim. Outra experiência que vou compartilhar é do meu marido, que tem 43 anos, quando o conheci ele tinha barriga de bebedor de cerveja (ele bebia) pesava quase 80kg e não tinha tonus muscular, passou a fazer musculação e a pedalar… hoje a barriga praticamente sumiu, o corpo ganhou volume e definição (está com o aspecto de corpo malhado)… Desejam acabar com a pochete? Não existe milagre – só lipo e mudança de hábitos. Acredite naquela máxima que diz “se continuar fazendo o que sempre fez continuará obtendo o que sempre obteve” tem uma outra também “o principal agente de mudança da sua vida é você mesmo”, então vamos tirar o bumbum mole com celulite pra malhar pesado (musculação não só faz crescer o musculo, há maneiras de tonificar e definir) do sofá, parar de comer bobagens (leia-se saldadinhos de pacote, bolacha recheada, refrigerante, sorvete, pizza – um dia da semana pode até ser, mas todo dia uma porcariazinha num há tecido adiposo que se elimina) é isso ai: redução alimentar + exercícios aerobicos + musculação + disciplina = resultados. Abraços…

  101. priscilla14/01/11 • 12h17

    Eu jah usei linolen . Nao faz milagres, mas potencializa bastante os resultados da malhacao ou caminhada. Ele nao faz vc perder peso sozinho, se vc continuar comendo besteira e nao praticar exercicios, mas sem duvida ele dah velocidade ‘a perda q vc tem com a atividade fisica. O liposolution da nutrilatina tb eh bom. Mas o linolen auxillia mais na perda da cintura. EStou usando o liposolution no momento pq ele tem componentes mais naturais tipo cha verde e umas vitaminas q aceleram a queima. Tenho medo de remedios p emagrcer, por isso, soh tomo os licitos, q nao exigem receita medica e q nao tenham qualquer substancia meio suspeita. Fiquei meio intrigada com o linolen concentrar a queima soh na cintura… Por isso, optei pelo liposolution q eh um complemento alimentar apenas.

  102. Patricia14/01/11 • 12h19

    Acho que vc está fazendo tudo certinho. Agora é só dar tempo ao tempo. 3 meses ainda é poquinho, mas daqui mais 3 vc vai estar ótima !
    Bjs

  103. Paperdollsgyn14/01/11 • 12h21

    Cony,

    Essa é a luta de praticamente todas as mulheres.
    Minha mãe sempre falou sobre essa questão das calcinhas baixas e, acabei de acostumando desde nova a usar a calcinha mais pra cima. Não é totalmente Asa- Delta, mas ela fica de um jeito tal que a elevação lateral e inferior ficam mais comprimidas.
    Não sei se expliquei direito,mas quando a calcinha aperta embaixo, eu sinto na hora um incomodo e não consigo ficar.
    E calça muito baixa eu também não consigo ficar nem 5 minutos.
    Não sei se foi isso, mas mesmo quando eu engordo não tenho barriga.
    A gordura vai tudo para o culote, mas aí já é outra história.
    Eu pratiquei corrida por muitos anos. As vezes acho que é isso que ainda segura um pouco meu corpo.
    Hoje não tenho mais o pique que eu tinha antes pra treinar. Consigo fazer Pilates e só.
    Tenho adorado o resultado do Pilates: não só pra barriga mas pela minha postura. Sem falar que nunca mais tive dor nas costas.

    Agora,pílula pra mim sempre foi terrível.
    Eu engordo mesmo, minhas celulites aumentam e começo a reter muito mais líquido.
    Quando parei de vez com isso, emagreci 2 quilos sem fazer nada de diferente.
    Já pensou em usar outro método contraceptivo?

    E por último, a dica que as meninas deram é mesmo preciosa: proteína te faz ficar mais tempo sem ter fome.

    Você pode comer 3 pães e ficar beeeem satisfeita, mas daqui 2 ou 3 horas já vai ter fome de novo.
    Agora,se comer uma omelete com 1 ovo + 2 claras vai ficar super satisfeita por um bom tempo.
    Comer nozes (1 só) ou uma castanha do para me tira um pouco a loucura por doce.Tem que ser todo dia.
    Eu tenho a receita de um shake(orientado pela nutricionista) que leva 1 colher de whey protein e a gente tem a sensação de estar satisfeita por muito tempo.
    Quando eu chegar em casa eu escrevo aqui se vocês quiserem.

    O whey protein pode engordar também, mas é só uma colherzinha rasa justamente pra ter o efeito da proteína-te deixando satisfeita por mais tempo.

    Drenagem é mesmo pra sempre. E os resultados são incríveis ENQUANTO vc esta fazendo.

    Em relação a tratamentos: sou muito cética.
    O único que gastaria dinheiro é na plataforma vibratória:
    http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewBusca.jsf?VP=lx0Ax%2Fj0ECHt3iTRd86Dww%3D%3D&token=jUUM8Byxg58%253D&Q=plataforma+vibrat%F3ria
    Primeiro porque já comprovei os resultados dela e segundo porque não é nada que promete um resultado milagroso e sem trabalho. Afinal, vc tem que subir na plataforma e fazer o exercício.
    Ela surgiu faz tempo ( uns 15 anos) mas era caríssima e só celebridades como Madonna tinham o cacife pra ter uma na casa dela.
    Lembro que fazia sessões na plataforma no dermatologista e era muito caro.
    Hoje a gente já encontra pra vender mais barato.

    A outra coisa que eu investiria é na lipo mesmo.
    Lembrando que não é porque tirou que pode relaxar.
    A gordura pode até não ir para o mesmo lugar ,mas vai pra outros e o corpo fica desproporcional novamente.

    Então, pra resumir a infame frase (que detesto) continua sendo a mais pura verdade: No pain, no gain.
    Não tem milagre nenhum .
    E parabéns pela determinação. Tenho certeza que vc vai obter resultados satisfatórios. É só não desistir.
    ´Beijo

  104. Constanza14/01/11 • 12h22

    Cris, nao entendi… vc indicou a lipo e no final falou de reeducação alimentar e exercicios para dar resultado??

  105. Constanza14/01/11 • 12h25

    Paperdollsgyn, quero a receita do shake sim…

    Bjos e obrigada

  106. Marielle14/01/11 • 12h39

    Pra mim funcionou muito cortar o arroz. Isso agora é coisa pra um final de semana e olhe lá. No começo era difícil, mas depois vc nota que ele é sempre igual e não vai faltar arroz no mundo. Já a água, é melhor garantir! hahaha Brincadeira. Quanto à lipo, me desculpe quem já fez, mas acho que a barriga de lipo é simplesmente horrorosa! Não sei na bunda, braço e etc como fica, mas na barriga…Pode olhar fotos pra você ver ou mesmo de alguma amiga que tenha feito…nossa é horrível! Quando vejo alguém na praia na hora já identifico a barriga de lipo. Acho que o melhor mesmo é a alimentação e abdominal, como vc está fazendo.

  107. Carol14/01/11 • 12h45

    Cony, posso dizer que no meu caso o anticoncepcional me ajudou a emagrescer. Uso o Yaz faz quase 3 anos e ele elimina bastante líquidos do corpo, tem vontade de fazer bastante pipi e além disso ele vem com 24 pílulas e fica 4 dias sem tomar ( na Europa vem com 28, e as 4 pílulas a mais são p ajudar a ter menos tpm). Emagresci quase 10 quilos e não engordo de jeito nenhum!! Qnto a cremes, adoro os da Clarins, não sei se já usou, minha pele fica bem melhor e com menos celulite. Agora academia pra mim é o fim do fim do fim e nunca vou animar de ir constantemente, então nem vou!!kkkk Tô com 27 anos já e espero continuar com meu peso atual e não ter dificuldades em perder peso!

  108. Maíra14/01/11 • 12h55

    Já fui gordinha, pesava quase 90kg. Hoje peso 55kg e tenho 1,70m. Mas muitas pessoas perguntam como não fiquei com barriga nenhuma. Além de ter emagrecido com 15 anos e nessa idade tudo volta pro lugar mais rápido, eu sempre dormia de calcinha de cintura alta tipo essa da foto e uma pomada redutora que chava Tchomucase, algo assim. O chá branco tb ajuda muuuuuito a desinchar. Vc faz ele, não põe açucar e põe no congelador. Se vc beber ele geladinho, nem vai sentir falta de açúcar, pois o sabor é bem mais suave do que o do chá verde. Chá branco ajuda muuuuito, vale experimentar 🙂

  109. Vanessa Damaceno14/01/11 • 12h56

    Nossaaaa…tô na mesma batalha!!
    Dói muito essas massagens redutoras ne?!Meu Deus!!É tortura chinesa disfarçada de massagem!
    Mas o resultado é muito bom msm..to indo pro segundo mês, faço duas vezes na semana + academia de segunda a sexta..peso nao perdi nda ainda..mas as medidas já melhoraram muuuuito!E a pochetinha tá diminuindo sim!
    Essa batalha é pra vida inteira sim..mas vamos firmes!!

  110. Vanessa Marchetti14/01/11 • 12h59

    nooossa, Cony, realmente, vc já foi mto magra! eu tenho 20 anos e 1,75 e nuuuunca consegui ter aquela barriga lisinha de modelo….nunca fui gorda, mas nunca me senti completamente a vontade usando biquini hahahahaah
    Acho que já me conformei que barriga lisinha só com lipo, sei la….porque eu não bebo refrigerante há 6 anos, fritura quase nunca, carboidrato eu como pouco…meus problemas são os doces mesmo…preciso de uma força de vontade enoooourme pra não comer doce todo dia! hahaahah
    Eu sempre tive costume de fazer exercício físico…fiz 6 anos de natação, e parei quando quiseram que eu virasse profissional, pq não queria ter aquele corpo em formato de esfiha [hahahaha], dps joguei basquete por 3 anos, e agora faço ginástica 6 vezes na semana, incluindo exercícios localizados também….
    Adoraria ter uma barriga super lisa, mas pra mim tá difícil…
    E eu tenho um outro problema: estrias! eu cresci muito em pouco tempo, então surgiram várias estrias, e ultimamente mais algumas estão qurendo sair…estou passando creme o dia inteira, como gelatina todo dia, tomo muita água, mas tá difícil hahahaha

  111. Cássia Lopes14/01/11 • 13h03

    Oi Cony,
    Nossa parece que quando a gente passa dos 30 fica tudo igual né?!!!! Pra piorar a minha situação tive filho que agora está com dois anos. Vou tentar resumir a história porque falo demais!!!! Na gravidez engordei 16 kg e logo que ele nasceu perdi 10 kg e fiquei toda feliz achando que ia ser fácil perder o resto, até parece!!! Só consegui perder ano passado quando tomei vergonha e entrei pra um clube de corrida e fiz acompanhamento nutricional. Minha nutricionista foi ótima. Ela me passou as mesmas coisas que a Luciana falou aí em cima. Até hoje tomo no café da manhã o suco de uma fruta cítrica batida com couve ou hortelã e um pouco de gengibre. Não fica a melhor coisa do mundo, mas você acostuma, acaba achando gostoso… Ela também passou um manipulado que vai chá verde e folha de oliva(acho!) que ajuda justamente a perder gordura no abdômen. Se quiser te passo a receita por mail. Enfim, hoje estou 10 kg mais magra e acho que perdi uns dez cm de barriga. Ainda estou “cheinha”, acho que se perder mais uns 3 kg fica ótimo. Continuo a me alimentar sem excesso e ainda na academia. Mas tudo isso começou em maio passado. Então leva tempo mesmo. Força, você já é linda, não deixe a “pochete” te incomodar tanto não. Beijos.

  112. Constanza14/01/11 • 13h04

    Vanessa Marchetti, acho q barriga lisa é meio q genetico entao, pq o tanto q vc malha e nao tem barriga super lisa… mas tipo, nem precisa ser uma tábua, mas de ser baixinha ja ajudava ne? Estrias graças a Deus não tenho nenhuma! Pelo menos isso kkkk

    Bjo!

  113. Constanza14/01/11 • 13h06

    Cássia! Me passa o manipulado por mail entao??? constanza@futilish.com

    Obrigada!! bjos

  114. Constanza14/01/11 • 13h10

    Carolina, e dá uma raiva q homem com um mes de academia ja ta sarado ne? rsrsrs

    Adorei suas dias, mt obrigada! Se puder mandar mais, obvio que aceito!

  115. Juliana Xavier da Silva14/01/11 • 13h15

    Oii Cony!

    Me identifico com tua “luta”…eu, por exemplo, faço dieta e academia há 10 anos…não sou nenhuma malhada, pq nunca deixei de lado as pizzas, massas e aquela boa cervejinha. Faço pra manter, sabe como é?! e também porque tenho muuuuuuiita tendência a engordar… então, exercício tenho que fazer sempre (agora, troquei a academia por jump, por ser uma coisa que me dá mais prazer).

    O fato de tu não estar perdendo peso não é preocupante… por tu estar trabalhando os músculos, ou seja, adquirindo massa muscular, pode até aumentar o peso.

    A pochetinha também é minha luta constante.

    Mas é aquela coisa, não sou das piores, meu namorado sempre elogia meu corpo….então, dos males o menor!

    O fato de estar fazendo exercício, cuidando da saúde, já é algo maravilhoso, o resto é consequencia 😉

    bjão

  116. Marta Gardenia14/01/11 • 13h19

    Nada melhor do que fazer carboxiterapia, é bom pra celulite, gordura localizada e estrias. Eu faço, ja perdi 4 cm de abdome, e pra acabar com as pochetes ainda faço celutec e radio frquencia. As clinicas de esteticas estao ai ao nosso favor!

  117. Nandinha14/01/11 • 13h29

    tenho certeza que vc vai começar a perder logo logo. Não precisa ir pra lipo não. Tenha um pouco mais de paciência e fique firme nos exercícios e na dieta. Acho que toda mulher tem pochete, as que não tem são raríssimas! Eu nem sonho em fazer massagem modeladora pq depois do anticoncepcional eu fiquei com varizes em vários lugares e tudo dói qd aperta.
    Quanto a drenagem linfática, o endocrinologista falou que NÃO PODE doer. A massagem é apenas para induzuir e facilitar o fluxo das toxinas que precisam ser excretadas. Apertar demais machuca os linfonodos e pode danificar e causar um problema maior.
    Beijos e boa sorte.

  118. Isabela14/01/11 • 13h36

    Cony,

    Você não sabe o quanto me identifiquei com seu post. Acabo de fazer 30 e parece que tudo começou a desandar ao mesmo tempo. Rs. Tá muito difícil manter o meu peso. Se antes eu malhava 1,5h por dia, hoje eu tenho que malhar o dobro e não para emagrecer, só para manter! Acho que a plástica é só em último caso, depois que vierem os filhos e tal… Meu conselho é: mantenha sempre seu objetivo na cabeça, muita força de vontade, inspire-se nas mulheres que tem corpos que você admira e malhe muito, amiga! Acredite de coração: a solução pode estar mesmo na academia!

    Mil beijos

  119. Ana Beatriz Paiva14/01/11 • 13h38

    Oi Cony! adoro seu site parabéns!!! posso dizer que já passei por isso que está passando! já fui bem magrela…até os 20 tinha 50 kg para 1,70m… ai comecei a namorar e 5 anos depois estava no 69 kg! oq fiz e te aconselho é procurar um profissional para te orientar…no caso um nutricionista! ele vai realizar exames e analisar suas medidas e composição corporal para montar um cardápio que atenda oq vc deseja… com as quantidades de carboidratos, proteína e saladas adequadas aliado sempre a atividade física!
    com isso consegui abaixar 7 quilos em 5 meses! o bom é o nutri te acompanha sempre…oq te ajuda e incentiva a melhorar e não desistir… se puder contrate um personal trainer é bom demais! eu amo musculação e fui mto ajudada a montar um treino para secar a gordura e fortalecer a musculatura para depois ganhar massa muscular…a musculação queima mto…aliada a uma alimentação adequada…pra mim é oq dá mais efeito e resultados!!! espero que tenha te ajudado…boa sorte! não desista!
    Ana Beatriz

  120. Judy Faria14/01/11 • 13h39

    Cony,querida,já fez alguma vez carboxiterapia? Estou fazendo para estrias,mas também é super recomendado para gordura localizada, e olha,faz super efeito. Olha,é uma dor suportável, e arde um pouco,mas vale mesmo à pena.
    Estou também na luta com a balança,mas a minha é uma guerra de verdade.Estava acima do meu peso e,sem preparação alguma,acabei engravidando.O stress e a ansiedade pela situação inesperada me fez comer mais,engordei muito o que me gerou um problema sério na gravidez,minha filha teve que nascer antes da hora,pesando apenas um quilo,ficou vários dias na uti, e mais stress,misturado com culpa por ter comido na gravidez quando não era para eu fazer isso,mais ansiedade…em resumo,foram 30 quilos a mais.
    Agora estou no vigilantes do peso para emagrecer,fazendo carboxiterapia para as estrias que apareceram,e breve,quando a bebê estiver maior,pretendo voltar a malhar.
    Beijos.

  121. SARA14/01/11 • 13h43

    Oi Constanza!

    Leio sempre seu blog =). Olha, não sei as calcinhas de cintura alta, mas a cinta da YOGA realmente funciona. Comprei pela internet, e uso pelo menos 3 vezes na semana. Ela tira as marcas, mas,incomoda por conta das barbatanas. Minha irmã tava com um lado da cintura mais curvilíneo do que o outro de passar o dia sentada apoiada num lado só. Daí com a cinta, em 1 mês o corpo voltou ao normal! Comigo funciona também, com uma semana de uso contínuo percebo muita diferença. Quem n gosta é o marido, até pq n é nada sexy, ehehehe. Se for comprar aconselho da YOGA mesmo, porque são as melhores, o tecido deixa a pele trasnspirar, elas duram bastante. Comprei a que pega abaixo do peito e termina no início do quadril. Boa sorte 😉

    bjs

  122. Pam14/01/11 • 13h49

    Sempre odiei não poder reclamar da barriginha porque sempre respondem: “Tá loka? Vc é tão magra!” Meu problema é pior pq não posso emagrecer.
    Só te recomendo uma coisa: não marca consulta com médico enquanto não estiver decidida a fazer. Eu fui em um que falam super bem ano passado, mesmo não tendo coragem de fazer, ele falou q meu caso era perfeito para lipo e tal, q era a unica forma de perder, q ia ficar perfeito, fiquei dias ARRASADA, ele ainda colocou defeito no meu quadril, disse q percisaria de lipo tb!, louco.

  123. Katha14/01/11 • 14h20

    minha situaçao é a mesma!!
    eu sempre fui magrinha mas nunca tive assim, uma cinturinha pequena :/
    de uns tempos pra cá venho reclamando muuuuito do meu culote!
    tenho pernas finas e estao até bem definidas, pois estou malhando e fazendo caminhadas (até corridas!)
    até já emagreci um pouco, mas o maldito culote continua lá!
    e o namorado tbm vive reparando! aafee!
    eu passo um creme pra evitar estrias, feito sob prescriçao de uma dermato e tbm faço umas abdominais de lado.
    até ja comprei um daqueles “corselets”, aquelas cintas, sabe? mas agora no calor fica impossivel de usar!
    nao sou mto da lipo.. mas acredito que se eu colacasse silicone, ngm mais ia reparar nos meus culotinhos.. que tal minha teoria?? haha

  124. Vitoria de Castro Alves14/01/11 • 14h34

    Nossa , cada relato maior e melhor que o outro…
    Ja fiz tudo isso que todo mundo falou…
    Primeiro era muito magra e punha duas calças pra ir pra escola e blusa de manga larga porque ficavam olhando minhas saboneteiras e me chamando de olivia palito( tenho fotos pra provar). Quando casei, pesava exatos 48 kg. Aí engravidei e engordei 20 kg. Aí a Julia nasceu e fiquei com 53 kg , fiquei o máximo!!!! magra porem com bunda peito e cara de saudavel… ai ai …. passou 4 anos engravidei de novo! engordei mais 23 KG ( que b* !)
    Nasceu o Guilherme com 4KG, 55cm e quase passei dessa pra melhor de tao grande que ele era… Boaammm! Aí depois disso mudei de BH pra Curitiba … voltei pra 55kg (fui so crescendo) Mas aí tudo que eu podia comer , e todo o vinho que eu podia e nao podia beber eu comi e bebi… Fui incrivelmente parar nos 92 KG!!!!!!!!!!
    Fiz lipo…. Depois fiz plastica na barriga com lipo geral… Nao resolveu o problema porque eu nao emagraci , pois com isso lipo voce perde medidas mas nao emagrece… Tipo, deu na mesma , so joguei dinheiro fora ( e foi muito) so fiquei feliz e consegui chegar onde queria quando contratei um personal training e comecei a correr… Consegui um peso e um corpo que eu acho legal. Hoje tenho perna grossa, bunda e barriga lisa…
    Em outubro corri minha primeira maratona ( 42,195km) . E ja te convidei pra correr comigo ! Constanza, nada nenhum exercicio (nem spinning) queima tanta caloria quanto correr …. Comece ! voce vai ver resultados na primeira semana , te garanto….

    beijoooooooooooo

    • Constanza14/01/11 • 17h32

      Vitoria, qdo eu comprar meu tenis (o bom de corrida) juro que te procuro!!

  125. Rosana Nicochelli14/01/11 • 14h37

    Cony,
    Você está no caminho certo: exercícios, creminhos e alimentação balanceada. Acredito que você tem que ter paciência, pois ficou sedentária muito tempo…

    Tenho usado um creme recomendado pela minha esteticista que é muito bom. Acho que o melhor dos que usei para combater celulite e gordura localizada. Chama-se Reduxel, da ADCOS. Ela usa nas sessões de drenagem linfática e conseguiu um potão de 1 kg pra mim, direto do representante.

    Minha mãe sempre foi contra as calças de cintura baixa demais. Ela fica possessa ao ver meninas de 13 anos, ainda em desenvolvimento, usando as benditas. Ela diz que deforma o corpo. Acho que é verdade. Eu não usava, fui usar depois dos 18.
    Eu evito dormir de calcinha muito pequena. Prefiro aquelas que comprimem levemente a barriga.

    Não tenho dicas pra extirpar a pochete… Mas as meninas ai de cima estão mandando bem nas respostas. Acho que vou copiar algumas. rsrsrsrs….

    Até que eu não encano com a barriga. Apesar de ter uma filha, ainda não desenvolvi a temida pochete. Claaaaro que tenho uma leve saliência frontal, mas graças da Deus nas laterais não.

    Minha neura é com os seios, que considero pequenos. Estou quase convencida a colocar silicone, mas lipo, nem pensar. Morro de medo!!!

    Beijokas e boa sorte no seu objetivo, Cony.

    • Constanza14/01/11 • 17h30

      Rô Nicochelli, to precisando ir na loja da Adcos viu? Monte de gente recomenda o protetor solar de lá e agora vc me fala desse produto…
      E quanto ao silicone, vai fundo e sem medo, é suuuper simples e o pos operatorio é tranquilo demais!

      bjos

  126. Carolina dos Santos14/01/11 • 14h42

    Começa a fazer Manthus… já deve ter ouvido falar, né? É um aparelho de ultrassom que quebra a gordura, 20 sessões na barriga e flancos vc ja notar muiiittttaaaa diferença. Eu fiz há 3 anos e perdi 4 cm de flancos. E todo ano faço umas 20 sessões.

    • Constanza14/01/11 • 17h29

      Carol dos Santos, já ouvi falar em Manthus sim, mas ontem mesmo uma amiga q mostrou uma reportagem na Boa Forma, falando q se parar de fazer, volta tudo.. ai desanimei 🙁

  127. Carolina Moreira14/01/11 • 14h51

    Olha só cony, não dá pra pensar que 2 meses de malhação vai resolver com os anos usando cintura baixa, comendo muita besteira e sem fazer exercício nenhum! Eu acho que esse é o problema da grande maioria e por isso não demoram na academia. Qdo veem que não tá dando o resultado que quer logo, desistem da academia.
    Falo isso pq eu tb era assim, mas tô fazendo sério ja tem 1 ano e meio, 5x por semana e as vezes 6x. Não sou malhada, mas consegui perder os quilos que queria e hj nem dieta faço, se como muito num dia tento compensar e fazer mais exercicios em outro.
    Agora outra cois, sei que vc odeia musculação. É muito chato mesmo, mas quanto mais musculo vc tem, mais caloria vc perde. Isso que dizer que um corpo mais musculoso vai ter um metabolismo mais rápido de um que não é. Sei que o lógico as vezes é fazer muitos exercícios aeróbico, mas a musculação ajuda muito a acelerar o metabolismo e isso vc pode perguntar a qualquer professor ou nutricionista. entao não desiste da musculação não. tenta encaixar um programa pequeno nos dias que vc vai pra academia.

    • Constanza14/01/11 • 17h28

      Carol Moreira, mas vc acha que a ginastica localizada, com pesos e tal, nao substitui a musculacao nao??

  128. Andréa14/01/11 • 15h00

    Olha, tenho 43 anos e barriga lisa: calcinha alta e barriga seeeempre encolhida!
    Vai nessa! Sendo bem mais nova, tenho certeza que tu consegue despachar a pochete!
    bj

    • Constanza14/01/11 • 17h23

      Andréa, valorizo demaaaaaaaaais dicas de pessoas mais velhas, fico feliz em saber q dá pra ter barriga lisa sim independente da idade!

  129. Carolina Moreira14/01/11 • 15h23

    Poxaa!! Cassia Lopes ou Cony passa essa receita do manipulado!! cmoreiracampos@gmail.com

    • Constanza14/01/11 • 17h22

      Carol Moreira, se a Cassia autorizar, eu posto a receita do manipulado aqui sim! Bjos

  130. Paperdollsgyn14/01/11 • 15h32

    Voltei pra passar a receita dos shakes indicados pela nutricionista.

    Shake Proteico
    1 copo de leite de soja Ades( se não gostar de leite pode ser o Ades de laranja)
    1 colher de sopa de whey protein
    4 cubos de gelo
    1 colher de sopa de linhaça dourada
    Meio mamão papaia.

    Suco Seca Barriga

    1 ameixa preta seca
    2fatias de abacaxi
    3 folhas de hortelã
    1 copo de água mineral
    1 colher de sopa de mix de fibras

    Deixe a ameixa hidratar por 8 horas na água na geladeira. Junte os outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba sem coar
    Mix de fibras
    5 col de sopa de farelo de aveia
    3 col de sopa de semente de linhaça
    5 col de sopa de flocos de quinua
    Misture tudo e coloque em um recipiente com tampa.
    Calorias por copo: 55
    Vou deixar o crédito para a Dra Marianne Izac

  131. Sofia14/01/11 • 15h56

    Que bom q vc leu meu comentário e gostou! rsrs!
    Tem que bater o leite, as claras e o chocolate em um liquidificador ou num daqueles mixers! Se não vc vai se deparar com algum pedaço gosmento no meio do leite! rsrs!
    E ah, esqueci de mencionar tb que o leite que eu tomo é o baixa lactose. Lactose é açúcar, então, o baixa lactose acaba sendo mais saudável, menos engordativo, e tem uma digestibilidade maior. O leite é uma coisa que geralmente “pesa”, principalmente em quem tem gastrites e afins, mas o baixa lactose não acontece isso! E o bom é que ele geralmente é semidesnatado, então é mais gostosinho. E olha, adicionando as claras à mistura, vc vai se sentir super saciada!
    E quanto ao que comentaram da calcinha alta deixar a barriga flácida, eu acho difícil! O bom é deixar a barriga sempre contraída mesmo, e a calcinha alta acaba te lembrando de fazer a contração. E temos que lembrar que a própria caminhada e corrida podem causar flacidez por conta do movimento, então assimo como devemos usar um top reforçado pros seios não ficarem flácidos, acho que uma calcinha reforçada pra quem tem a pochetinha deve ajudar a evitar o “balanço” sim! E se vc pretender engravidar, dica da minha mãe: use cinta (aquelas de pós operatório, o modelo que vc preferir) durante pelo menos um ano após o parto, enquanto o corpo volta ao normal. Segundo ela, previne muito a flacidez e evita aquela barriga “murcha” que muitas mulheres ficam depois de ter filhos.
    E ah, outra diquinha: vc tb pode substituir a barrinha de cereal por castanhas (ou nozes, amêndoas) e frutinhas secas. É até mais saudável, porque a gordura insaturada das castanhas é excelente aliada pra queimar pneuzinhos e manter o coração em dia, assim como o óleo de oliva.
    E olha, eu e meu namorado seguimos dieta baixa em carboidrato, e embora eu tenha começado com receio de ficar tonta durante o dia ou ao fazer atividade física, não deu NADA disso. Ele é daqueles viciados em musculação (rsrs) e tem vários amigos que seguem dieta baixa em carboidratos, todos treinam em ritmo intenso e são “saradões”, e ninguém passa mal por isso. E depois de diminuir os carbos, vc vai ver que nem vai precisar esquentar muito com algumas escapadinhas…
    Enfim, reforçando que eu não sou médica nem nutricionista, que cada um tem um organismo diferente, mas que já fiz muita dieta maluca, já consultei muito nutricionista, já fiz 4 horas diárias de academia/corrida/artes marciais e nunca antes consegui um resultado tão bom. Tenho 24 anos, sou magra, “comprida”, e também com a pochetinha e aquela gordurinha na bunda, ambas bem menores agora… rsrs
    Beijo

    • Constanza14/01/11 • 17h21

      Sofia eu só tomo leite desnatado há anos, melhor ainda ne?

  132. Aklla Peixoto14/01/11 • 16h06

    Olá Constanza!

    Bem, primeiramente, parabéns pela sua iniciativa de praticar exercícios regularmente e se alimentar melhor. Isso é fundamental para se manter bonita e saudável por toda vida.
    Lendo o post, me identifiquei mto com sua história. Cmg tbm foi assim…era magrinha, depois ganhei peso, etc, etc.
    Hoje, peso 63kg e tenho 1,64 de altura. Desde abril, quando voltei a malhar, faço musculação de segunda a sexta-feira, 1:30 por dia e ainda pratico corrida pelo menos de 3 a 5 dias por semana durante 1 hora. Isso pra mim é uma vitória, já que estava a mais de 2 anos parada.
    Ainda preciso perder peso. Quero chegar aos 56, 58 kg, o que seria ideal para minha altura.
    Qdo fiz 20 anos, pedi de presente para meu marido uma lipo e hj, quase 3 anos depois, minha vontade é de fazer outra de tão bom que é, Rss.
    Sem querer ser pessimista, mas por experiência própria, garanto pra vc Cons…a única coisa que manda essa maldita embora é LIPO!
    Fiz, não me arrependo e se precisasse, faria de novo. Lipo é tudooo de bom.
    Claro, vc está certa em tentar reverter isso usando outros recursos, mas nenhum deles é tão eficiente (e radical) quanto a lipo.
    Se um dia vc tiver coragem de fazer, faça! Procure um médico de confiança e de quem vc tenha boas referências, faça uma preparação adequada e daí vc vai entender bem o que estou falando.
    Não vou negar pra vc que sofri, é um procedimento doloroso, fiquei mto inchada nos primeiros dias, tive hematomas, enfim, td o que se espera de um pós operatório de uma lipo, mas não me arrependo de NADA! Fiquei linda! Rss…
    Minha cintura ficou fininha, a barriga chapada, aparecia até uns gominhos. Fiquei com uma barriga incrível!
    Continue fazendo o que vc tem feito até agora, pq como disse, é mto importante, aliás, é fundamental!
    Torço para que vc consiga eliminar a “maldita”, mas se não conseguir, mande ela embora de vez com a lipo! HAHAHA

    Um grande beijo!

  133. Eduarda Oliveira14/01/11 • 16h07

    Cony! PARABÉNS pelo post, pra começar!
    Eu tenho dividido com vocês no twitter como tem sido difícil pra mim a tal da reeducação alimentar.
    Eu descobri em 2010 que alimentação é tudo. Sério! Desde criança me alimento muito mal. Pra você ter uma idéia, tomei SOMENTE mamadeira até 11 anos de idade. Ou seja, era uma criança gordinha, mas não saudável. Não comia fruta, verdura, feijão? Nem pensar. Tenho deficiência desses alimentos desde sempre! E as conseqüências foram as piores…minha pele é flácida, tive gastrite de quase morrer, tomava remédio pra úlcera, enfim.
    O que me salvou foi meu amado nutricionista!
    Ele começou do começo, fez exames de tudo, descobriu deficiência de muitos nutrientes, fui tomando suplementos, cortando (mesmo!) alguns alimentos desnecessários, segundo ele, até chegar no cardápio abaixo!!!!
    Manhã:
    – Chá morno de limão (como eu ensinei) ou chá morno de maçã, dos de saquinho;
    – Frutas leves;
    – Leite desnatado (máximo 2 copos);
    Almoço:
    – Salada de folhas variadas, sem molhos pesados (parmesão, rosé, etc);
    – Frango ou peixe grelhado (sempre como frango ou salmão);
    – Uma porção de arroz integral (dispenso! Odeeeio arroz integral!);
    Lanche da tarde:
    – Gelatina;
    – Chá à vontade;
    Jantar
    – Shake de banana e iogurte com linhaça ou shake da nutrilatina de chocolate (ele deixooou e eu mato a vontade do doce! Mas esse só 2 ou 3 vezes na semana, a linhaça me faz mto bem!)
    Pra mim NÃO É FÁCIL viver sem pão, croissant, leite integral, chocolate, sorvete, batata-frita, ovomaltine do Bob’s, pizza e lasanha, mas só quando ABANDONEI tudo isso foi que consegui perder os 12kg que tanto queria! Ainda quero mais uns 8kg, mas já to bem feliz!
    Não malho, morro de preguiça, mas será necessário. Só corro muuuito de vez em quando, e caminho na areia fofa da praia.
    Perdendo peso, obviamente perdi medidas, e na área da pochete, perdi 10cm. Não é muito na fita, mas visualmente diminui MUITO a pochete! To feliz, e faria numa boa a lipo, não tenho medo! Kkkk’ Mas ainda acho que com malhação fique retinha! Pra emagrecer eu tenho a mesma facilidade que pra engordar, só que a preguiça da taurina aqui não permite que eu vire rata de academia! Mas é promessa de ano novo e eu vou conseguir!
    Cremes desses mais caros nunca usei nenhum!
    Massagem já fiz massagem modeladora, na época saía de lá e ia comer pizza, e ainda assim funcionou, então se eu fizer agora o resultado será bem melhor!
    Resumindo: correr com disciplina + esse cardápio matador do nutri + massagem modeladora pra mim é a luz no fim do túnel!
    FORÇA pra todas nós!
    Beijos =)

    • Constanza14/01/11 • 17h20

      Dudinha, vc já emagreceu 12 kg????? Nossa, lembro qdo vc contou q tinha emagrecido 5!!! Caramba! Parabéns! Acho q vou começar com o chá morno de limão, o limão puro esta debilitando meus dentes… esses de saquinho msm???

  134. sacha zoffoli14/01/11 • 16h08

    Estou tomando Oleo de cartamo. Faz maravilhas!

  135. Luciana Amorim14/01/11 • 16h15

    Cony qual o seu remedinho de apoio que vc citou no post, mas não revelou qual era???
    Amei o post como sempre!!

    • Constanza14/01/11 • 17h19

      Lu Amorim, estou tomando Xenical, mas ainda nao vi nenhum resultado.

  136. Carolina Vieira14/01/11 • 19h15

    Gente vi uma receita q vai Wey protein….o comum se vc não estiver fazendo atividades fisicas ele pode engordar…seria mais recomendado o Whey iso….q eh 0 carboidrato….isso p quem quer emagrecer!

    ja tomei oleo de cartamo…eh bom sim ele age na gordura localizada..famosa pochete!

    tomei exatamente o linolen da nutrilatina juntamente com o actimax! serve p perder a pancinha! rsss

  137. Juliana Navarro14/01/11 • 16h24

    Oie Cony.
    Esse post está maravilhoso rs, todo mundo tem a sua pochetinha rs! Sempre fui mto magra tinha 48kg e 1,65 de altura aos 25 anos, 2 anos depois e um anticoncepcional infeliz engordei 10kg.
    Há 8 meses faço academia (pump e jump 3x por semana) e me arrependo de não ter começado antes, sem tomar nada meu corpo mudou muito, não fico mais doente rs até minhas crises de rinite sumiram! Emagreci 4kg, mas sinto que troquei mta gordura por massa magra!
    A pochete ainda me incomoda não some por nada, e por coincidência hoje comecei a tomar oléo de cartamo, dizem ser bom pra derreter a gordura localizada. Li mtos relatos bons e outros não a respeito mais resolvi tentar, porque cirurgia pra mim só em risco de morte rs.
    Vou continuar os treinos e quero começar a fazer caminhadas, tomar o oléo, fechar mais a boca (sou chocolátra!!), peguei a dica te alguns cremes pra usar nos comentários e volto aqui pra contar os resultados rs.
    Boa sorte pra todas nós e não desanime!! BJus

    • Constanza14/01/11 • 17h18

      Ju Navarro e Sacha, óleo de cartamo pra mim é novidade! Nunca ouvi falar, vou googlar! Obrigada pela dica!

  138. Ny14/01/11 • 16h28

    Adoreiiii este post!!! Me animou a sair do zona de conforto e dar um jeito na minha mega pochete tb!!

  139. Marta14/01/11 • 16h41

    Emagrecer exige muito sacrifício no início, mas depois você se acostuma. Talvez a dieta não esteja fazendo efeito porque você está meio que sabotando, já que os pequenos deslizes na alimentação podem por tudo a perder.
    Para piorar, o exercício físico tende a dar mais fome ainda, e acabamos comendo mais (evite!).
    Eu poderia até passar umas dietas que já fiz e deu super certo, emagreci muuuito, mas vi que você vai passar por uma nutricionista, então, se você seguir EXATAMENTE (sem deslizes!) o que ela te passar não vai ter erro, pode acreditar!
    Agora, se mesmo assim não der certo, parte pra lipo. Tem muitas amigas minhas que já fizeram e ficou beeem legal!

  140. Luciana Froes14/01/11 • 16h51

    Olá Cony! Nossa to impressionada como este assunto é mesmo o mal de todas nós, mulheres.
    Sofro do mesmo problema (pochete) com um plus, o culote. O que salva é a cintura fina, mesmo quando estou acima do peso (quase sempre).
    Uma amiga fisioterapeuta me falou uma vez que esta pochete é quase sempre por causa da postura. Sempre sentamos com a barriga relaxada ou tendemos o quadril um pouco inclinado, o que faz o corpo compensar buscando o equilíbrio adivinha aonde??? Na barriguinha. Portanto regra numero 1 é atentar sempre para a postura.
    Eu fiz uns 4 ou 5 meses de modeladora + drenagem 3x por semana antes de mudar aqui pra Holanda. Realmente funcionou, principalmente pra celulite que praticamente sumiu mas foi só parar que tudo voltou da noite pro dia. É foi só dormir que tudo voltou. Mas sem dúvida enquanto puder fazer modeladora+drenagem (pro resto da vida) é válido para pelo menos manter e drenar as toxinas.
    Ainda não achei ninguém aqui que faça…
    Por isso estou na academia de 3 a 4x por semana (não, não gosto de malhar, preciso!).
    Sempre tive muitas dúvdas quanto à eficácia desses cremes milagrosamente redutores, etc. Mas não custa nada né? Tá bom, alguns $$. Vou comprar um pra usar antes de ir malhar. Vamos ver no que dá!
    Mas vamos com calma com toda essa preocupação pq as vezes realmente exageramos muuuuuuuito. First of all temos que ser felizes com o corpo que temos e que funciona perfeitamente!
    Boa sorte e força na malhação!!
    Beijão, Lu

  141. Lenina Matioli14/01/11 • 19h51

    Oi Cony, adoro seu blog, você é muito espirituosa e divertida. Nos comentários desse post ninguém falou de algo que pode acrescentar, e muito na sua luta contra a balança e na busca de um corpo bonito:modulação hormonal bioidêntica. Sou médica e trabalho com isso há 4 anos, inclusive uso a modulação há 4 anos em mim mesma com excelentes resultados. Nos EUA é muito difundido e aplicado.Aumenta o metabolismo basal e associado a tarefa de casa(reeducação alimentar e exercícios físicos ) é perfeito. bjim

    • Constanza14/01/11 • 20h30

      Lenina, nuuunca ouvi falar! Do q se trata? Conta mais…

  142. Cássia14/01/11 • 19h53

    Oi Cony,há uns 5 anos atrás me submeti a um tratamento estético pois tinha o mesmo problema, peso ok mas os pneus me deixavam louca.O tratamento consistia em injeções de enzima localizadas ( praticamente indolor) e deram um ótimo resultado, minha barriga desapareceu em aproximadamente 2 meses ( foram 5 sessões, uma por semana),o sonho durou 9 meses ( não fazia exercícios mas procurava manter uma alimentação balanceada) pois depois
    engravidei ( e aí não deu pra manter a cinturinha, hehe), mas acredito que vale a pena tentar um procedimento destes antes de partir para a lipo, menos evasivo e muuuuiiito mais econômico, ainda mais que o mais difícil você já está fazendo, que é manter uma rotina de exercícios que vai te ajudar a manter o resultado que você conseguir seja com um tratamento estético ou uma lipo.
    Mas como nada é perfeito ouvi falar que esse tipo de procedimento hoje em dia é proibido e foi substituido pela carboxiterapia, apesar da clinica oferecer esse tipo de tratamento até hoje. Vou me informar se tem filial aí em BH e se você quiser passo pra você depois.Beijos!

  143. Mizinha14/01/11 • 20h54

    Te entendo perfeitamente, eu fiz tudo e nada e pior pesava só 52kg com 1,65cm. Mas as calças de cintura baixa são imperdoáveis e marcaram minha cinturinha. A medida foi uma hidrolipo, que é para pequenas regiões e com anestesia local, vc fica até em pé em determinadas situações. Amei! Se precisar farei de novo. Se quiser mais dicas ou fotos me manda um e-mail. Bjks e boa sorte!! Não desisti viu, tu és linda e isso só vai complementar o restante : )))

  144. Lorena Kojima14/01/11 • 21h48

    Oi Conny!
    Nossa, adorei esse post! Acho q toda mulher passa por isso de querer se livrar de gordurinhas irritantes e insistentes!
    Eu ainda nao consegui ter a sua disciplina, mas to tentando!
    Mas a minha mae, q tem 51 anos, 1,70 de altura, conseguiu melhorar muuuito a “pochete” dela. O segredo foi a dieta passada pela nutricionista, aliada a exercicios, pq só eles nao adianta!
    Por exemplo, ela explicou que se vc parar de comer de uma hora pra outra, o corpo interpreta isso como uma situaçao de emergencia, e começa a diminuir o metabolismo pra poupar energia. É instintivo, pra proteger, entao é essencial fazer uma dieta balanceada, pro seu tipo de metabolismo, que vc vai descobrir indo a um bom nutricionista! A minha mae tem um corpo de modelo, e usa a mesma numeraçao de roupas da minha irma de 24 anos! Essa dica de comer castanhas é ótima, a de diminuir o leite tb! Nao desiste, viu!!! Força! vc já está na metade do caminho pra conseguir o que quer! Entao, vá logo pro nutricionista, acho que pode ajudar muito mesmo!!
    Beijos, e valeu mesmo pelo post.. me senti super incentivada a encarar seriamente o meu projeto de perder meus 8 kg, e adorei as dicas das meninas tb!
    Boa sorte!

  145. Fernanda14/01/11 • 21h49

    Cony,
    esse seu post me animou demais!
    Assim que vi a barriguinha pensei nossa sou eu hahahaha
    Depois fui correndo ler o comments e ví e fiquei surpresa de ver tantos desabafos!
    Eu tb sou magra com pochete, tenho 1,60, 28 anos e atualmente peso 56 kg a oito anos pesava 45 kg, se pudesse colocava fotos de antes e depois pra vcs cairem pra tráz!
    Assim minha alimentação sempre foi mais pra saudável, mas depois q comecei a namorar (tenho 4 anos e meio de namoro) inflei!
    Sério jurava q era o anti-filhos (hehehe) que me engordava pq sempre fui a academia, assim fazia uns meses parava um depois fazias mais uns e parava mais um, mas nunca fiquei muito tempo longe, só que o meu desespero era tanto que resolvi para de vez com o anticoncepcional e resultado: NADA!
    Tem 4 meses q to só na camisinha e pançuda como sempre!
    Já fui dormir chorando, serio chorando mesmo pedindo pra deus me ajudar que eu não aguentava mais essa barriga horrenda!
    Mas agora q vi q muitas mulheres partilham do mesmo problema fiquei mais tranquila e me achando menos anormal!
    Hoje estou fazendo carbox, já fiz duas sessoes, comprei o desconto nesses sites de descontos coletivos e a clinica é maravilhosa, são médicas que fazem o procedimento! Ainda não deu resultado mas juro q se der volto aq e comento!
    Queria propor pra vc sempre falar desse assunto aq, tipo contando seus resultados pra gente ir vendo as melhorias de cada uma ( sim eu li TODOS os comments)e dando força uma pra outra!
    Estou na academia direto há uns 6 meses e nehum resultado, só fiquei menos flacida isso foi visivel hahaha minha bunda q sempre foi gelatina está durinhaaa mas ainda tenho celulite a rodo!
    Minha irmã emagreceu e perdeu a pança tomando um cha´de hibiscos, pata de vaca, cavalinha e cha verde ( tudo misturado) 3x ao dia e comendo um mix de farelos ( mesma receita q uma menina postou acima) de manhã com leite!
    A ele comia de 2 em 2 horas coisas bem lights mas ta linda e zero pança!
    Vou começar a seguir a dieta dela e conto p vcs tb!
    A detalhe a dieta dela foi indicada por nutricionista de BH na minha academia tudo mundo q consultou com ele emagreceu, TODO MUNDOOOOO!!
    Só não fui nele pq to ponrerrima e é meio carinho!
    Mas quem quiser passo o numero dele! chama victor!
    No mais ADOREI ler tudo e me senti mais aliviada e vi que posso encontrar forças aq no seu blog!
    Bjinhos

  146. Laís R.14/01/11 • 22h04

    Estou p/ comentar nos teus posts já tem dias! É um melhor do q o outro!!! Realmente, estás de parabéns Cony =)
    Hj, nem a falta de tempo me impedirá de responder hehe esse tema dá o q falar, hein! Este é o meu eterno problema, assim como o de tantas outras mulheres… me dei ao trabalho de ler tuuudo e vejo q as opiniões se dividem bastante… mas acho q o combo dieta + exercícios é um consenso!!! Assim como outra leitora comentou, tb tenho a maldita pochete desde criança, praticamente. E isso q era magriiinha… além das calças de cintura baiza, a genética influencia mto! Percebo pelo corpo da minha mãe, q tbm acumula as gordurinhas na barriga. Meu corpo é exatamente como o das primeiras fotos!!! Todo mundo pensa q eu sou magra, até pq as roupas enganam mt bem. E de fato, se não fosse essa pochete do infeeerno, eu poderia desfilar de biquini pela praia super tranquila. Isso sempre me incomodou. Posso emagrecer, mas a barriguinha saliente continua lá. Não acredito em cremes milagrosos… alguns aparelhos de estética podem até ajudar, mas são apenas auxiliares, sem uma alimentação adequada e muuuuuito suor na academia, não resolve!
    Acho válido recorrer a cirurgia plástica, desde q todos os outros métodos possíveis não tenham minimizado o problema… Essa gordurinha é a mais difícil de “perder”, então é preciso ter paciência e não desistir!!! Se o teu objetivo for concretizado, conta dps a receitinha 😉 Beijos

  147. Luisa14/01/11 • 22h19

    Oi, vou te dar uma suuuuuuuper dica pra celulite e gordura localizada, passe a usar um creme que se chama “creme de massgem Reduxcel”(para vc fazer a massagem redutora)e o spray reduxel SML Lipo-Force para passar logo após a massagem ou antes de ir para a academia ele queima gordura, ambos são da linha adcos, eu uso a mais de um ano e aprovo totalmente, eu tinha bastante celulite e desapareceram quase todas, sério, se caso vc resolva parar de fazer massagem (eu parei pq váaaaarios vazinhos estouraram na minha coxa) é bom vc passar massageando logo dps do banho pq a pele ta limpa e ele é absorvido melhor, é excelente essa linha. beijos

  148. Ana Paula14/01/11 • 22h49

    Oi Constanza!

    Você não é a única a sofrer desse mal!!! Tb odeio a tal da pochete que insiste em me acompanhar… Tb sempre fui magrinha, fui ganhando peso a partir dos 25 (hj tenho 29) e as calças baixas deixaram esta herança…

    Tenho feito tratamento com um médico ortomolecular e ele fala algumas coisas:

    1- Não se come carboidrato à noite. Ele vira gordura muito rápido, não dá tempo de consumir esta energia antes de dormir. É difícil demais não comer, mas é muito eficiente;

    2- Ele passa algumas fórmulas maqnipuladas que ajudam a queimar gordura como pholia magra (ajuda demais, pois a minha havia acabado e o que tinha perdido voltou com tudo e não estava conseguindo perder de novo);

    3- Ele passa também oxandrolona, que é um pré-anabolizante (ele não passa anabolizantes), que seca muito, conheço pessoas que tomam, eu não tomei porque estou querendo engravidar…

    4- De resto não tem segredo, se alimentar bem, fazer exercícios (ele passa um manipulado pra dar energia pra malhar que ajuda DEMAIS) que o resultado aparece.

    Ah… na última vez que fui lá ele acrecentou slendesta à pholia magra, pra me ajudar a secar, mas ainda não deu pra sentir o resultado…

  149. Eduarda Oliveira15/01/11 • 00h26

    Cony, o chá de saquinho pode ser o branco ou o de maçã! O de limão eu coloco as rodelinhas ou espremo um limão e tomo puro, tipo um suco! E corta minha fome, adoro!
    Perdi, mas cortei TUDO! Agora mesmo, cheguei de um show e bebi água enquanto as amigas comiam cachorro-quente e coca-cola na minha frente! kkkkk’ faz parte!
    Beeijos e FORÇA!!!

  150. Fatima15/01/11 • 01h00

    Constanza, pare de drama e encare uma lipo! Melhor coisa que eu ja fiz na minha vida! Se voce ver o meu antes e depois nao vai acreditar! Estou totalmente satisfeita com meu corpo depois da lipo e da protese nos seios, tenho 36 anos e dois filhos, um de 11 e outra de 8, fiz a cirurgias com 30 anos e ate hoje mantenho com boa alimentacao e malhacao, nem aos 20 eu tinha o corpo que tenho hoje, meus filhos e meu marido se orgulham de mim, nem aos 29 anos eu tinha a seguranca que tenho hoje de encarar praia e outras exposiçoes do corpo. Boa Sorte!!!!

    Fatima

  151. Lenina Matioli15/01/11 • 06h04

    Oi Cony, é assim: nos 25 anos atingimos nossa excelência metabólica, ou seja nosso metabolismo está bombando, aquele chocolate, a noite na balada,e outros excessos não vão pesar tanto… a partir dessa idade começa nosso processo de envellhecimento metabólico, ou seja lentamente nosso corpo vai dando sinais de que o metabolismo já não é 100%. Energia cai(até energia para malhar…), gordurinha acumula mais fácil, sensação de desânimo, libido oscilante, compulsão por doces, cansaço sem fim, ansiedade exagerada…
    Toda a nossa existência é comandada por substâncias que fazem a ponte entre as ligações metabólcas: os hormônios.
    Então alguns cientistas(há mais de 20 anos atrás) começaram a pesquisar o que acontecia a partir dos 25 anos que o o metabolismo lentificava…descobriram que os hormônios começavam a cair…e descobriram que sofremos diversas pausas hormonais durante a vida( e não só uma grande pausa nas mulheres: menopausa e uma grande pausa nos hoemns: andropausa). Concluiram então que se fossem corrigidas essas diversas pausas a degeneração metabólica seria muuuito mais lenta. Corrigir como? Aí é que entram os hormônios bioidênticos:copias exatas dos homônios que estão em queda para que encaixem perfeitamente nas celulas e induzam a respostas metabólicas fisiológicas. Além desses hormônios usa-se uma série de vitaminas e minerais e muuuuita água….
    Falei muito por alto, para vc ter uma noção mas existem muuitos outros detalhes…
    Resolvi escrever pois no consultório o seu caso é comum: a paciente chega lá fazendo tudo certinho, rala na academia, faz dieta, não sabe mais nem o gosto do chocolate e o negócio não flui, a gordura tá lá… a resposta pode estar aí…espero que tenha ajudado de alguma forma. bjim

  152. Naty Rebeque15/01/11 • 06h35

    Eu tb tenho esse problema e já penso em lipo!! Quando faço dieta seco tudo menos a barriga, é ridículo!!! E revoltante!!!

  153. Rúbia15/01/11 • 06h58

    Olha a Acupuntura Estética é uma boa (ótima) pedida, acho que seria válio vc procurar ajuda de um bom profissional. Conheço ótimos profissionais em MG, ES, RJ e SP. Qualquer coisa estou a disposição. abraço

  154. Naiá Aiello15/01/11 • 08h40

    Conyyyyyyyy! Ameiiiiiiii o post! Tenho exatamente o mesmo problema: não sou gorda, meus braços, bum bum, pernas são ok. Mas o que me incomoda é a damn pancinha, pochete, picanha, alça, sei lá quantos nomes pode ter essa desgraça. Sou sedentária também, mas minha alimentação não anda das piores. No entanto, só tenho engordado. Esse ano engordei 3 kg super desnecessários(peso 60kg pros meus 1.69) e não vou falar que meu peso ideal é 50 kg, porque não é. Serei realista e quero chegar nos 55kg. Fui na nutricionista, ela me deu uma farinha(que eu preparo em casa) que eu coloco no arroz branco e ele fica com as propriedades de um arroz integral. É ótima, porque é prática e eu levo pra qualquer lugar…se você quiser depois passo a receita.
    De resto, tenho CERTEZA que vc tá no caminho certo. Só não tente aquelas soluções milagrosas(vulgo sibutramina, deixar de comer, dieta da água mineral…etc). Elas funcionam, não posso falar que não. Mas do jeito errado, né? A gente quer soluções milagrosas que, definitivamente, não existem e não duram. O ideal é emagrecer, sim, com saúde e consciência de que tudo que você ingere pode prejudicar sua vida e seu peso.
    Amo seus posts e esse, claro, incrível. Vc podia fazer um que junta tooooooodas as dicas dos comentários?

    Beijos!

  155. Flavia15/01/11 • 08h58

    Oi Cony

    Bom… também já passei dos 30 e engordei um pouco nos últimos 2 anos, ainda não estou fora do peso (para os meus padrões já sai a muito tempo). Fique fora de uma rotina de exercícios por muito tempo e já fazem 6 mese estou malhando com uma personal. Ainda não vi um suuuuper resultado, mas já melhorou bem, pele mais firme, mais disposição, intestino em ordem, acho que já perdi uns 3 quilos. Tomo sibutramina para ajudar, nada que seja de enloquecer, se esqueço um dia não morro de desespero, aos finais de semana também nao tomo para sentir água na boca ao comer um dose (a SIBRUTRAMINA tira totalmente a vontade de doces, que eu AMOOOO!). Apesar de magra, fiz LIPO aos 26 anos para tirar a pochete e sou totalmente a favor dela, estou até pensando em fazer novamente, porque se engordar de novo, não se cuidar, volta sim e com força.
    A LIPO não é um bicho de 7 cabeças, não senti muita dor da 1ª vez (sou bem resistente a dor e não me entrego a ela) e além da estética é como tomar uma injeção de auto-estima, ou seja, é MARAVILHOSO!!!!!! Só não pode se esquecer que é uma sirurgia séria e que tem riscos sérios também.
    Bjks

  156. Lala15/01/11 • 09h07

    O meu probloma era o culote nos flancos, deixava o bumbum quadrado, malhei por anos e emagreci quase 10kg, mas eles continuaram alí. Só a lipo resolveu o problema. Tem gorduras localizadas que não saem nem com reza braba. Mas tente de tudo antes da cirurgia, e só faça depois de ter perdido peso porque a lipo não emagrece, ela modela seu corpo. Cuidado com os remédios para emagrecer viu, são perigosos. Boa sorte.

  157. Luciana Tomocazu15/01/11 • 10h04

    Constanza, tenho uma ótima dica que realmente resolveu o meu problema, tenho ou tinha o mesmo problema que vc, depois que tive meu filho nao consegui mais voltar a ter o mesmo corpo, sempre tive 54kg e depois da gravidez os 5kg miseráveis nao conseguia perder de jeito nenhum, tb detesto academia e na verdade a gente sempre reclama mas nao faz nada para mudar, e no final do ano passado resolvi agir em vez de ficar reclamando do meu corpo e em vez de promessas de ano novo vida nova comecei o ano com alguma coisa pelo menos já cumprida ou pelo menos em andamento, comecei uma dieta e nada de emagrecer, fui obrigada a fazer a academia que tb detesto, mas o resultado praticamente é nulo, mesmo com tanto sacrificio e já muito desanimada, uma amiga me indicou fazer o manthus e o carboxiterapia, resolvi ir atrás e resolveu todo o meu problema super indico, perdi em 1 semana 2kg, eu sei que de liquido, mas a alegria de se pesar e ver esta reducao foi tudo de bom e o melhor nos lugares que mais me incomodavam ( A POCHETE, COSTAS, ENFIM….), agora ficou mais fácil de manter, e estou super Feliz, EU SUPER INDICO PARA VC, NAO VAI SE ARREPENDER.
    BOA SORTE!
    Lu

  158. celia15/01/11 • 11h48

    Acabei de completar 40 anos, e tbém tenho barriga lisa, tenho dois filhos, nunca fiz lipo, apenas coloquei proteses nos seios, mas se precisasse faria, não tenho nada de medo! barriga lisa no meu caso é genetico, minha irmã 43 anos e tem uma barriga linda! não acredito em nada milagroso, tenho muitas estrias, já fiz alguns tratamentos e NADA resolveu, hoje sou super descrente, não gastem dinheiro à toa, deixem de tomar refris e doces, eu não gosto de doces, e não tomo refri faz 10 anos. beijos a todas.

  159. Daya15/01/11 • 12h03

    Model in a bottle é mais velho que a posição de sentar! rsrs…é ótimo para fixar makes, principalmente de noivas!

    Academia só da resultado depois de 6 meses +ou- isso frequentando todos os dias e talz….eu ano passado fiz por 2 meses, religiosamente, e comecei a ver o resultado mesmo só depois que comecei uma dieta! Mas depois parei e tô parada desde então….morrendo de preguiça!!!

  160. Carol Moreira15/01/11 • 12h30

    Cony, na minha opinião leiga, apenas de aluna de academia, acho que não substitui não. Acho que os treinos são diferentes. As repetições sao menores na musculação e os pesos maiores. dei uma pesquisada e achei esse site http://www.metabolikey.com/news-content.php?InfoID=685
    Acessa ai esse link que esclarece muita coisa. E como ele diz lá tudo vai depender do seu objetivo. Como eu ja tenho 1 ano e meio de treino, passei dessa fase de fazer um monte de exercicio aerobico e nada de anaeróbico. Fazia muito jump (todos os dias) e ainda fazia corrida na esteira. Entao os 4/5 kg que eu queria perder, perdi logo, hj quero definir e só musculaçao mesmo.
    Dá uma olhada!!
    Bjoo

  161. Luana15/01/11 • 15h04

    Alguém conhece algum nutricionista bom para me indicar em São Paulo? Mudei tem pouco tempo e não conheço nenhum, queria começar um acompanhamento… Adorei as dicas dos comentários!! Anotei váriass!

  162. Luzinha15/01/11 • 15h28

    Já vi que não sou a única nessa luta!!! Eu já malhei muito, fiz muito abdominal, mil massagens e nada, ela continua lá…ai ouvi alguma famosa que não me lembro muito bem, falando que dorme todas as noites com a cinta redutora…e lá fui eu comprar a minha (já usei as calcinhas tb), estou usando tem mais de um mês…e estou notando um pequeno resultado (já que estava de férias e não fiz dieta), mais parece que dá certo. No começo incomoda muito a cinta, pq aberta demais….as vezes não consigo dormir, e uso durante o dia…pelo menos não fica com a pochete. E minha mãe sempre falou q eram as malditas calças baixas que nós amamos…
    Depois me fala se o creme está dando resultado q eu queroo…

    beijos

  163. Natália M.15/01/11 • 15h46

    Oi Cony, resolvi dar meu depoimento pq tenho um tipo físico totalmente diferente do seu mas com a entrada na adolescencia também engordei muuito!
    Então, sempre fiz natação desde pequena e meu tipo físico é atletico e com 12 anos tinha formas de mulher, um amigo de uma prima de 33 anos queria ficar cmgo numa festa e foi mto ruim pois a minha cabeça era de criança, achei ele um louco mas ele não devia nem imaginar minha idade!!!Com 14 anos tive uns problemas em casa e saía mto a noite, comecei a beber muito cedo, normalmente cerveja e nessa época recebi um conselho mto válido da mãe de uma amiga que não sei se funcionaria hoje mas ela nos disse pra usar sempre uma cinta pelo menos pra dormir pq os jeans baixo que usávamos deformava o corpo! Achei uma cinta da minha avó com arame, nem sei se existe mais mas usava sempre q a roupa não marcasse, tipo no uniforme da escola e pra dormir! Mesmo ganhando peso a minha cintura era certinha e nada de pochete e até meus 18 anos tive as formas mais arredondadas!Aos 18 anos tava me sentindo meio estranha e parei de beber.Emagreci visivelmente, ou melhor, desinchei(aconteceu a mesma coisa com minha prima qndo ela parou de beber cerveja.(a cerveja incha mto e parece que vc fica com a fisionomia deformada, isso no nosso caso)Aos 19 anos tive minha primeira crise de pânico e tive que parar de beber de vez por causa dos medicamentos e de quebra tomei pavor de refrigerante que me deixavam mais agitada, a crise acontece por causa da ansiedade, então cortei logo a cafeína(café, coca-cola, menos o chocolate)e quase fui obrigada a entrar na academia. Aí começa a parte boa! Na acd. descobri a corrida (viva a serotoninaa!!!)e comecei a musculação! A essa altura já tinha perdido mto peso mas com a acd. foi q me mantive nele, me mantenho até hoje!
    Hoje com 26 tenho uns segredinhos,ainda tomo alguns anti depressivos e só bebo destildos mais que raramente, adoraria tomar termogênicos como uns amigos mas ainda hj tenho insônia, passo longe! Com o tempo comecei a detestar refrigerante(tem o gosto super artificial, não consigo engolir, aconteceu a mesma coisa com a minha ex sogra, 5 anos sem beber refrigerante) e acho q só isso mais a acd. já é meio caminho andado. Tenho prisão de ventre e 1 vez por semana trituro grãos de linhaça e como com mamão, fico até mais bem humorada!Tb nunca tomei anti concepcional, não me adaptei e sempre tive que usar camisinha! Ganhei uma tendinite no joelho mas hj ou corro ou pedalo quase 4 dias na semana e como de tudo e sem regular horário, mas qndo quero dar uma secada fecho a boca meesmo e depois das 20h não como nada sólido, a barriga revira mas durmo com fome pq só acontece uma vez ou outra! Há um tempo atrás vi na boa forma uma receitinha pra quem queria ganhar massa muscular e emagrecer ao mesmo tempo: subtituir a janta por uma vitamina de mamão com aveia, leite desnatado e ainda batia junto clara de ovo no liquidificador! Não fica o gosto mas fica meio o cheiro, não é agradável mas super vale a pena e sacia!
    Bjos

  164. Gabizinha Sales15/01/11 • 20h19

    Conyyyyyyy menina, pensei que era a única. Na época de escola eu usavas 3 calças e agires por baixo para parecer mais curinga. Era traumatizante… Passei longos anos da minha vida fazendo isso… O pior é que acho que muita gente percebia. Todo dia, era um ritual para vestir tudo kkkkkk fora o calor!

  165. Carol Serpa15/01/11 • 18h51

    Ai ai…se eu tivesse com 65 eu tava pulando de alegria!ahahahha
    Nem sei mais meu peso, ja passei de 80 com certeza, e sempre digo que é por causa do meu filho, mas é mentira pq ele ja tem 2 anos, eheheheh

    Mas falando sério, eu to precisando mesmo fazer alguma coisa, mas eu agora estou morando no Irã, aqui é mto dificil de achar academia e malhar de roupão comprido e lenço na cabeça está completamente fora dos meus planos! eu me descuidei pra caramba, depois que meu filho nasceu em 8 dias eu ja tinha perdido 9 kg dos 12 q engordei na gravidez, mas depois tomei um anticoncepcional, UMA BOMBA na verdade, meu peso foi la em cima e eu perdi o controle total!

    Mas.. to esperando voltar pro Brasil pra dar um jeito na vida!Vou investir mesmo em dieta, drenagem essas coisas. Comprei uma corda e fico pulando em casa, pelo menos alguma coisa eu tenho que fazer né!

  166. renata santos da silva15/01/11 • 19h42

    Conyyy do céu! parece que vc contou minha historia rsrs
    a tal da pochete é muito incomoda mesmo, é olha que eu estou abaixo do meu peso (tenho 1,60 e 46 kilos) e danada ñ emagrecnunnca, acho que foram as calças mesmo

    Gostei mto da ideia do calçolão vou tentar.

    Bjsss e adoro o seu blog!

    Força amiga!

  167. Vívian15/01/11 • 21h43

    Super me identifiquei neste post! Tenho justamente a mesma ‘pochete’… Faço academia a um ano e amo musculação, mas nada da pochete ir embora. O fato é que eu não gosto de correr e tenho preguiça de fazer bicicleta, mas só com aeróbica essa maldita vai embora. Tô cortandom carboidrato a noite, isso tá ajudando. Xero

  168. Andreah16/01/11 • 04h55

    Cony, querida, parabéns pelo ótimo post e pela determinação. Olha, recomendo um creme da Dior chamado Dior Svelte Reversal, vai auxiliar na redução da pochete em conjunto com os exercícios e com os tratamentos estéticos. Já usei e recomendo sempre para as amigas, todas nós AMAMOS os produtos dessa linha. É um investimento que vale a pena!
    Beijos

  169. Lilian16/01/11 • 08h11

    Cony,
    Procura na net sobre iLipo. Tem vídeos no youtube e tal… To louca pra fazer.
    Bjs

  170. Pamela16/01/11 • 08h32

    Afff que louca! Um psiquiatra acho que tbm cairia bem…

    • Constanza16/01/11 • 08h44

      Tava sumida heim Pamela… Me indica o seu psiquiatra? Se bem q melhor nao, vc continua louca do mesmo jeito, ele nao deve ser mt bom…

  171. Denise Morais16/01/11 • 09h32

    Meninas, já venho acompanhando o blog há 2 semanas e estou amando, essa é a primeira vez que escrevo, e devo dizer que estou na messssma situação da maioria. Apos 3 anos de sedentarismo puro, resolvi agir e me matricular na academia (tô fazendo musculação) e iniciei uma dieta, aboli álcool e refrigerante da minha vida. Perdi 3kg, mas a barriga continua… 🙁
    Vi essa dieta na net, pra perder os últimos estoques de gordura da barriga, e achei interessante a proposta dela, tou criando coragem pra iniciar, ia fazer esse fim de semana, mas a virose me derrubou, entao no proximo quem sabe! segue o link, se alguem criar coragem e tentar tb, volta aqui pra contar..rsrs Beijos Cony!!

    http://www.portaltudoaqui.com.br/L_noticias.php?cod_not=1091

  172. aline16/01/11 • 09h40

    oi, voce nao pode se basear no peso para fazer comparações de antes e depois, mas sim nas medidas feitas por um avaliador físico (professor de educação física). Isso porque, por exemplo, a gordura é MAIS VOLUMOSA E MAIS LEVE que o músculo. Ou seja, quando voce começa a fazer um trabalho para ganho de massa muscular, o que acontece é um aumento DO NÚMERO das fibras musculares. Elas pesam mais que a gordura, então o peso pode se manter o mesmo (OU AUMENATR)e passar para ti a falsa sensação de que não emagraceu, mas está mais magra SIM, pois houve o ganho de uma MASSA MAGRA e a perda de uma MASSA ADIPOSA. A perda da gordura se dá quando você faz atividade eróbica (caminhada e corrida), quanto mais tempo, mais perda da gordura. Mas fique atenta: a gordura se perde como um todo no corpo inteiro, portanto fazer abdominal, por exemplo, não vai te fazer perder a gordura do abdônem, isso é importante para fortalecê-la, claro, mas como falei acima, queimar gordura=atividade aeróbia. Em resumo, o peso não tem relação com a quantidade de gordura de uma pessoa, por isso testes de bioimpedância, entre outros, testam cada pessoa de uma forma individual, pois cada um tem um volume de ossos, gorduras, músculos diversos, sendo importante a avaliação individual. Beijos e espero ter sido clara!

  173. aline16/01/11 • 09h45

    outra coisa que esqueci de comentar: às vezes, o que achamos ser uma “pochete”pode ser a retençaõ de liquidos no local. Uma boa massagem para drená-la seria ótimo, ainda mais no verão, época propícia para maior retençaõ de líquidos. Diminui muitos centímetros e já alivia a visualiação de pneus que nem são pneus, acho que poderias começar por isso, pois lipo é muito dra´stico e toda hora no jornal quantas mulhers morre de choque anafilático ou erro médico, não? Acho que voce supera este problemas por outros meiso, boa sorte.

  174. camila16/01/11 • 12h27

    oi, voce viu que foi citada no garotasestupidas?

    http://www.garotasestupidas.com/index.php/moda/batalha-de-espadrilles/

  175. Constanza16/01/11 • 12h28

    Oi Camila, vi sim! A Camis Coutinho é mt querida.

    Bjos!

  176. Lorena16/01/11 • 13h59

    Gente, não tem nada a ver cintura baixa e pochete. Uso há 13 (treze) anos, tomo anticoncepcional há 8(oito) anos e nunca tive isso. Tem muito mais a ver com genética e sedentarismo. Se fosse por isso, existiria pochete peitoral por causa do sutien. hahahahahahaah

    • Constanza16/01/11 • 14h52

      Lorena, nunca viu gordura acumulada e marcada por causa do sutiã Nao? E isso q calça de cintura baixa deforma o corpo Ja foi comprovado pelos médicos…

  177. Lorena16/01/11 • 14h16

    Ahhh, esqueci de dizer… tenho 27 anos e concordo com a Natália M.

    Acho que não tenho pochete pq não tomo refrigerante. Tb acho o gosto artificial. A minha bebida diária e suco de laranja sem açúcar e sem coar. Ainda como o bagaço que fica no espremedor pq além de gostoso, ainda ajuda no funcionamento do intestino.

    Também parei de beber depois que saí da universidade!!! srsrsrrs É a melhor coisa. Hj bebo muito raramente. Cerveja, na minha cabeçola, não só deforma o corpo como envelhece. Acho desnecessário.

    Sou sedentária e essa semana vou voltar para a acd. Acho que dei sorte pois minha mãe é uma danada de 60 anos que, de maneira inexplicável, não tem celulite e nem estria, e a cintura dela é fina.

    Acho que para a minha inatividade, tenho pouca celulite: mais de 5 anos sem malhar, mas quanto a estria… me deu um monte só de crescimento.

    Também comprei um pacote com sessões de corrente russa, invel e sei lá mais o que e é por isso que vou voltar a malhar. Sei que tratamento estético sem ralação é inútil.

    Resumo: a minha dica é deixar a porcaria de lado, tipo biscoito recheado, catchup, maionese. É só comer F/A/C/S de todo dia, complementar com iogurte e frutas. É isso que faço. E como o quanto quero quando estou com fome. Não como por ansiedade ou tristeza.

  178. Taise16/01/11 • 14h31

    Amiga. Me vi nesse seu post. E com um agravante: tive um bebê! A pochete antes pequena e até disfarçavel dobrou de tamanho!!! Mesmo voltando pro meu peso anterior. Sabe o que estou fazendo e está melhorando muito? Mesoterapia, estou na sexta sessão e já tá bem melhor… Não sei se alguém já te deu essa dica, não tive tempo de ler todos os outros comentários.

    Beiji hos

  179. Lu16/01/11 • 15h51

    Cony, eu me identifico com a sua causa pq há cerca de 1 ano atrás eu estava com 56 kg em 1,60 de altura e louca pra começar uma dieta. Em 6 meses eu emagreci 11 kgs com dieta equilibrada, muita salada, frutas e sucos e principalmente, CORRIDA. Hoje estou magra, com 44 kgs e 1,60 de altura, mas com um corpo definido. Todas as pessoas me perguntam qual o meu segredo e sem dúvida respondo que foi a corrida e disciplina sempre. No auge do meu regime eu corria 6 km, 4 vezes na semana e quando chegava fazia abdominais, agachamentos e malhava braços com pesinhos. Hj todos elogiam a minha determinação e o meu corpo que melhorou 100%. Lembrando que, eu nunca havia malhado antes nem feito qualquer tipo de exercício físico, comecei do zero mesmo. Mas, recomendo que vc procure uma nutricionista para fazer um cardápio que lhe seja adequado. Bom, espero ter contribuído um pouco…
    Muita força nessa nova etapa!
    Beijos

  180. Lu16/01/11 • 15h52

    Na verdade 12 kgs…digitei errado.hehehehe

  181. Daniela Pereira16/01/11 • 16h55

    Menina, tá bapho esse post hein ?! Já comentei, mas voltei pra dizer que antes de partir “pra faca” vc deve procurar um médico – vi no twitter que vc já fez exames e depois um nutricionista – nada contra quem faz lipo, mas depois dos 30 realmente fica mais difícil perder uns quilinhos e a gordura localizada chega sem ser convidada e parece que quer ficar pra sempre!!!! Rssss, Se optar pela lipo, não se esqueça de que é uma cirurgia e todo procedimento cirúrgico é um risco – calculado mas ainda assim um risco, bem como o pós operatório é delicado.Não custa nada esperar mais um pouco, quem sabe vc intensificando a malhação essa “mardita pochetinha safada” não vai embora ??? As vezes a ansiedade acaba atrapalhando um pouco,relaxa,a cabeça, não a dieta”, rsrsrs.Confesso que já fui mais encucada (quem ainda fala assim? ok sou velha -36) mas já aceitei que um defeitinho ou outro eu posso suportar…
    BTW: Não acredito em cremes, acho um verdadeiro desperdício de dinheiro, quanto aos tratamentos estéticos também sou cética, acho que na verdade o que funciona de verdade é o velho combo (que é chato pra dedéu, na minha modesta opinião): dieta + malhação.

  182. Minha Wishlist16/01/11 • 17h01

    Caramba, quanta gente com o mesmo problema que o meu…

    Já vivi uma época de brriga zero!!! E hoje, estou com uma maldita pochete… Estou fazendo duas coisas, usando o creme gel redutor original da bio- médicin e recentemente comprei um simulador de caminhadas nas americanas. Coloquei na sala, ao lado do pc… vejo ele toda hora e não tem desculpas, acho o mais dificil de tudo é a falta de disciplina. Ma sestou na luta, adorei as dicas nos post, acho que vou falar sobre isso tbm no meu blog:

    http://minhawishlist.blogspot.com

    Podem visitar, bjus

  183. Sarah Brito16/01/11 • 19h05

    Oi, Cony! Vou contar minha história. Eu fui uma adolescente de corpo escultural, cinturinha bubunzão, mas tudo nos conformes, nada de mulher melancia, kkk… Só busto que sempre foi pequeno (ainda coloco um silicone, kk). Bom, mas logo que entrei na casa dos 20 e comecei com anticoncepcional, cerveja e outras porcarias, e uma pochete enorme se formou em mim. Eu tinha mtas calças jeans e, ao engordar, continuei usando, um erro fatal… Eu fiquei mto mal na época, pq não tava acostumada com essa coisa de não ficar bem de biquini, isso mexeu com a minha autoestima. Foi aí que eu conheci as tais massagens redutoras, vulgo lipoescultura manual. Fiz uma power reeducação alimentar com ajuda da acupuntura auricular e, associado às sessões de massagem, de 3 a 4 por semana, recuperei a cinturinha de vez e detonei a celulite. E olhe q eu nunca mais voltei a fazer massagens,heni? Eu admito que meu corpo não está mais como quando eu parei com as massagens, mas pochete, pochete, eu nunca mais tive. Hoje tenho 27 aninhos e, como fiquei o ano passado todo sem malhar, to sofrendo este ano com uma certa gordurinha na barriga, mas nada sequer parecido com o jeito que eu fiquei da primeira vez que engordei. Conclusão: recomendo muito mesmo as massagens/drenagem linfática. Fazendo dieta e malhando direitinho, a pochete vai te abandonar. Bjos e boa sorte.

    http://www.deccolar.com

  184. Livia16/01/11 • 19h28

    Cony, vc esta certa, antes de tentar uma lipo e melhor mesmo tentar todas as alternativas… EU tenho 1.65 e peso 52kg, sempre fui magra, eu sou super “petit”na parte de cima, meus ombros nao sao largos, minha cintura e fina e eu nao tenho muito peito…Apesar de ser magra sempre sofri com gordurinhas na barriga, no meu caso achava que ainda era pior pq como eu nao tenho peito a gordura da barriga ficava ainda mais aparente… Eu nao tinha motivos para querer emagrecer pq era saudavel e feliz com o meu corpo, com excecao da barriga! Tentei academia junto com alimentacao saudavel (que sempre tive) e nao adiantou, ate que parti pra hidolipo. Fiz na parte da frente da barriga e nos “pneuzinhos”de lado… o resultado ficou super natural e nao é um procedimento tao agressivo como uma lipo… eu me arrependo muito de nao ter feito antes! Foram anos e anos com trauma na hora de comprar biquini, querer comprar uma roupa e nao poder pq a barrigava ficava marcando! Te dou o maior apoio pra continuar na academia, mas caso nao de resultados que vc espera (espero que de!), pesquise sobre hidrolipo…

  185. Ione Danielle16/01/11 • 20h08

    Cony
    Aff, escrevi um post enorme e ele se apagou!
    Vou ser mais suscinta neste então.

    1) Procure saber direito do Xenical, meu esposo tomava e o laboratório ligou para saber se ele estava bem! A médica dele mandou suspender, além das horríveis diarréias que tinha…
    2)Você tem que fazer muito aeróbico para perder peso e para ficar com as coisas no lugar abdominal e musculação!
    3) A alimentação deve ser de qualidade e vc deve procurar ingerir a quantidade de calorias que seu organismo precisa por dia, mais que isso é o que faz a gente engordar.
    4) Se vc tem musculos é bom pq eles gastam mais calorias pq precisam de mais energia por dia. Por isso é bom musculação.
    5) O aeróbico é para manter sua frequência cardiada alta assim gastar mais calorias, super indico um frequencimetro.
    6)Celulite não sai com creme (Dermatologista disse), só sai com a alimentação boa, ou seja, pouquissimo sal e açúcar e refrigerante, muita musculação e drenagem que é o mais benéfico!
    qualquer dúvida pq mandar!
    Espero ter ajudao bjus!

  186. Constanza16/01/11 • 20h15

    Ione! Vc me assustou com o lance do Xenical!! Mas vc sabe pq a medica mandou suspender??

  187. Nane Ferreira16/01/11 • 22h28

    Praticamente me vi nesse post. Tenho 1,70 e estou pesando 66. Não estou nem um pouco feliz com esse peso e meu objetivo inicial é chegar nos 60, quem sabe depois eu tente os 56… Mas enfim, quando criança era bem magra a ponto de tirarem um sarro básico, mas com a puberdade ganhei muito peso, cheguei aos 72, acredito que pela má alimentação principalmente. Meu peso vem cainda há algum tempo, mas ainda estou longe do objetivo.
    Por causa dos estudos não tinha tempo pra ir na academia, vida de trabalhadora universitária, mas esse ano voltarei, quero fazer ginástica e jump. Acho que isso já vai dar um bom resultado.
    O pior é a pochete e as celulites, cortei totalmente o refrigerante e tou me segurando mais na alimentação, mais coisas integrais e light.
    Não tenho coragem de fazer lipo e nem de tomar remédios, então vai ser um caminho mais difícil, mas vamos lá! Afinal estaremos também mais saudáveis, que é o principal, não é mesmo?
    Um beijo e boa sorte pra nós!

  188. Camila17/01/11 • 05h56

    Cony, de verdade spinning seca bastante. Aqui mando algumas dicas e alternativas!
    – mantenha seu abdomen contraido enquanto faz a aula (só não prenda a respiração. rs!)
    – corrida também seca pra caramba
    – mas entre as minhas pacientes (sou fisioterapeuta dermato funcional) o que mais deu resultado para deixar a barriga retinha foi o pilates. E olha que estou falando de pacientes pós parto, acho que nao é seu caso! Não tem filhos ainda né?!
    O pilates ele trabalha muito a musculatura abdominal, o que faz adquirir consciência corporal para essa região como para outras tbm!
    Depois dica se já testou ,ou se testou e aprovou!

  189. Ione Danielle17/01/11 • 06h36

    Ao certo mesmo não sei, mas acho que pelos efeitos colaterais e tbm pq o laboratório ligou pra saber se ele estava bem, achamos muito estranho o laboratório ligar assim e ficamos com medo!

  190. Ione Danielle17/01/11 • 06h41

    Sim, outra coisa boa é fazer treinos em formato de circuito é tipo vc fazer entre as séries uma corrida de 5 min e no final do treino de 20 a 30 de corrida, é ótimo ajuda a secar muitoooo!!! Mas, não invente de malhar muito mais do que 1h30min por dia não pq vc começa a perder massa magra, pois o corpo “pensa” que vai ficar sem reservas ai não gasta mais gordura, ok!
    Vc tem que relaxar entre uma dia e outro para que seu organismo reconstrua a fibra muscular rompida durante os exercícios… Aah, outro detalhe é que após os 30 nosso corpo vai perdendo músculo se vc não mantém atividade e ele tbm não produz mais músculos vc deve fazer apenas para manter, entende!
    bjus

  191. Priscila17/01/11 • 07h23

    Cony, eu tbm tinha o abdomem assim há uns 2 anos atrás, e com dedicação aos treinos e alimentação, melhorou muuuito, não ficou retinha e não ficará, mas já gosto dela assim… treino circuito ajuda muito mesmo nesses casos, e apesar de dizerem que abdominal não é o mais indicado, não deixe de fazer, faça umas 3 por semana ae com carga, pois melhorará a estetica da barriga mesmo, vou te passar um post sobre alimentação que li esses dias é perfeito… http://brauliocolmanetti.blogspot.com/2010/11/tabela-de-alimentos-inteligentes-para.html
    li em um dos comentários aqui, que vc deve aumentar as proteínas e diminuir o carbo, é bem por ai mesmo, e abandonar aos poucos alimentos processados…
    Adoro seu blog. Boa sorte, bjs

  192. Laura17/01/11 • 08h06

    Olá Cony! Nossa muitas mulheres com o mesmo problema , inclusive eu, acabei de ler todos os comentários, alguns com dicas ótimas.
    Como eu disse, sofro do mesmo problema, como num caso que eu vi, na questão do tempo, eu também fazia faculdade, trabalhava e não sobrava tempo pro corpo.
    Logo que eu terminei na faculdade,comecei a fazer jump, ja fazem dois anos que eu faço.
    Fui no endocrilogista, que me indicou a sibutramina. Tomei durante 3 meses, foram uns 8 kgs embora, um milagre, rsrs. Mas como todas sabem, parando de tomar eu recuperei o que havia perdido.
    já faz um ano mais ou menos que parei com a sibutramina.
    continuei com o jump, não vi muitos resultados, pois minha alimentação não era das melhores possíveis.
    Mas agora depois das festas do fim de ano, eu resolvi melhorar ela, estou comendo tudo integral e light, resultado, perdi 3 kg em 1 semana e meia. Parei com doces(vicio que me consome), refris, e fritura. Quando ataca a vontade abusrda do doce, estou comendo barrinhas de cereais light, me ajuda mto, pois é bem doces e tem pouca caloria.
    A pochetinha ta aqui firme e forte, mas espero que com essa reeducação alimentar. Beijos.

  193. Laura17/01/11 • 08h08

    Ops, espero diminuir a pochetinha com a reeducação alimentar.

  194. Gláucia Rocha17/01/11 • 08h09

    Cony, com certeza muitas mulheres sofrem com essa maldita pochete q insiste em ficar nos incomodando. Eu confesso que já tentei de tudo, nos tempos áureos quando eu malhava diariamente,, ginástica, aeróbica, musculação, jogava volei, até futebol e minha alimentação sempre foi bem saudável, nem nessa época eu consegui dar um fim na pochete, eu chegava fazer 1000 abdominais diárias de tão fissura q eu estava em acabar com a pochete, mas nem assim resolveu, não era exagerada, nunca foi, mas estava ali, me incomodando, sempre sonhei em ter uma barriga chapada, definida na medida certa, mas acho q no meu caso é só lipo mesmo, mas cada um é cada um. Acho q essa minha pochete é genético, eu tios magrelos mas a pochete insiste em estar no lugar errado, rsrsrs. Sobre o sérum da racco, realmente ajuda muuuuito, perde medida mexmo, tbm tem o gel redutos da racco q sinceramente pra mim foi um espetáculo, pedi 4 cm de cintura em 1 semana de uso, quando usei. Outra linha de produtos estéticos que gostei muito foi a adcos, aqui no meu estado ES, é um sucesso, minha massagista só usa dessa linha. Quando estava fazendo minhas sessões de drenagem regularmente perdi 3kg só fazendo drenagem utilizando os produtos da adcos, masssss, a pochete infelizmente insiste em me perseguir, meu caso como já disse é só lipo mesmo, mas eu morro de medo, sí de ver aquele agulhão da foto me arrepia os cabelos, rsrsrs. Enquanto eu não tomo coragem de fazer uma lipo vou usando as calcinhas redutoras, a última q adquiri foi uma da hope. Não é qualquer calcinha redutora q fica boa em mim, devido a protuberância lombar que eu tenho, a maioria das calcinhas fazem uma marca horrorosa no bumbum e essa da hope vestiu super bem e não ficou marcando. sinceramente eu não gosto muito de cacinha me apertando mas a necessidade falou mais alto, rsrsrs.

  195. Isabelly17/01/11 • 08h30

    Cony, adorei esse post !
    Muitas dicas das leitoras .. Tudo que eu precisava rs.
    Então mas gostaria que assim que voce pudesse opinar sobre o creme da Racco, voce fizesse um post um me enviasse um e-mail falando sobre os resultados!
    Pode ser?

    Beeijos !

  196. Luciana17/01/11 • 09h10

    Olá! Continue usando o Serum da linha Ciclos e depois conte pra gente os resultados! Abraço, Luciana, dpto de mkt da Racco Cosméticos

  197. Carol17/01/11 • 09h12

    Parece que eu redigi este texto!!! haahahahahahaha…há uns 3 anos eu estava completamente neurótica com peso…fiz tudo exatamente como vc…massagens, spinning, aula de localizada (odeio musculação tb), Alimentação balanceada (fui numa nutri) e consegui meu objetivo!! Fiquei com meu peso ideal só precisando enrijecer…fiquei assim por quase 2 anos e só agora, nos ultimos meses fui ganhando aos poucos mais 5 quilos…estou mudando de cidade e a rotina ficou toda bagunçada!!! Não estou lá de tudo ruim…rsrsrs…mas o primeiro lugar que fica em evidencia é a pochete…todo mundo diz que sou louca, neurotica, que não tô gorda…mas pelada no espelho…só a gente entende!!!! Então estou voltando à maratona!!! O difícil é começar, depois que a gente tá dentro a gente fica mega empolgada!!!

    Não desiste e continua assim que vai perder a pochete logo logo!!! Sucesso pra nós!!! hahahahaha

    Bjooooo

    • Constanza17/01/11 • 09h16

      Carol vc disse TU-DO! Pelada no espelho, SÓ a gente entende mesmo!

  198. Carol17/01/11 • 09h16

    Ah, só uma obs…fiz massagem redutora e perdi 7cm de cintura…é o que lembro, mas perdi medidas no corpo todo!!!!!! Vale a pena como incentivo, mas acho que puxa muito a pele…conversando com uma amiga que fez tbm, a gente acha que dá um pouco de flacidez!! Por isso é bom usar bons cremes e fazer os exercícios junto!!! Hoje só faço a drenagem!!

    O serum da racco eu uso tbm…mas a unica coisa que sinto é a queimação…como se tivesse fazendo efeito…pq o efeito mesmo não vi até hoje…mas continuo usando…já que paguei né!! rsrsrsrs

    Bjooo

  199. Ariel A. B.17/01/11 • 10h44

    Ai meu, eu tb sofro com isso! Tb vou entrar na academia em fevereiro assim que voltarem as aulas e fechar a boca… Dizem que existe um remédio chamado Caralluma… dizem que a Ivete Sangalo usou para ajudar a emagrecer.. diminui o apetite e tal… vou comprar e depois conto se funciona mesmo! Que todas nós tenhamos sucesso!! haha beijos

  200. Cris17/01/11 • 11h12

    Oi Constanza,
    Explico-me. O que digo é dependo do tamanho da pochete, a redução e reeducação alimentar somada a exercícios físicos, discplina pode-se alcançar bons resultados; e nos casos onde a pochete é grande e há muita flacidez acredito que a lipo, ou algum tratamento estético do genero – retirada de gordura do corpo possa resolver. Tudo depende do resultado que se prentende, tempo e investimento… abraço

  201. Thalissa Cavalcante17/01/11 • 12h45

    Oi Coni, tudo bem?
    Olha, cada vez me surpreendo mais com você. Parece que temos o mesmo pensamento menina, nunca vi isso!!!
    Eu já decidi e fiz como meu objetivo desse ano, a barriga da Shakira.
    Eu sou magra, mas depois de filho a pochetinha começou a aparecer. Então resolvi partir para a briga.
    Vi nesses sites de compra coletiva, um tratamento chamado Cavitação ( não sei se você já ouviu falar), eles chamam de lipo sem cortes.
    Bem! Me aventurei, comprei o cupom e vou fazer a primeira seção no final de fevereiro. Aproveitei e comprei algumas seções de massagem modeladora e a tal de ultravac. Fora que entrei em uma dieta e vou voltar a malhar. Eu não quero emagrecer, só quero ter a barriga da Shakira.
    Vou fazer o teste, se der certo e se você estiver interessada, eu te aviso.
    Força, eu tô nessa com você ( se servir de consolo).Rs…

    • Constanza17/01/11 • 12h50

      Thalissa, estamos todas juntas. O que tem de pochete reunida aqui não é brincadeira rsrss.

      Vamos ficar Shakironas!

  202. Gabi17/01/11 • 13h18

    eu tb sou magrinha e cultivo uma “pochete”. Na minha experiência, só sumiu quando fiquei mt magra, qdo passei um ano fazendo esteira e musculação; sumiu td a gordurinha localizada, o corpo ficou bem legal. Aliado à malhação, passei a fazer uma ginástica postural, em que praticamente o tempo todo trabalhava a respiração contraindo o músculo períneo e o transverso abdominal: com isso, mesmo depois de parar a academia, eu fiquei bem durante muito tempo no quesito pochete, mesmo sem estar tão magra só essa ginástica postural segurou a barriguinha. De uns tempos pra cá, parei td, inclusive a ginástica postural, dei uma engordada e senti que voltei a ter uma pochetinha, mas de leve, o pior que senti mesmo foi aumentar a flacidez/celulite nas pernas. Conclusão disso tudo: acho que a lipo é desnecessária pq qdo emagrece td até a pochete desaparece. E melhorar a postura e contrair períneo e transverso deixam o abdômen bem mais forte e musculosinho, melhorando bastante a aparência da dita pochete. 😉

  203. Barbara Weirich17/01/11 • 13h55

    Cony, enquanto sua meta é a barriga da Shakira, a minha é o corpo da Deborah Secco. (aliás que melhorada ela deu hein, em todos o sentidos)

    Recomeço hoje o circuito na academia e decidir puxar ferro, quero ser durinha e ponto.
    Pretendo depois que tiver num ritmo bom fazer RPM.

    Alimentação tô cuidando super durante a semana, mas no fim de semana fica complicado, aí eu tento comer pouco.

    Em relação a remédios, parei com aquele remedinho que tinha te falado, mas vou ir na minha farmácia de manipulação mandar fazer umas capsulas pra me ajudar na ansiedade e umas de chá verde porque tenho muita retenção de líquidos.

    No mais é isso, vamos dando força uma a outra pelo twitter, quem sabe a gente não se empolga e faz uma daquelas corridas curtinhas que tem em BH?

    Um beijo!

  204. Gláucia Rocha17/01/11 • 13h56

    Para as pessoas que tem interesse de usar Caraluma, não resolve nada pelo menos pra mim não vi efeito nenhum, meu apetite continuou do mesmo jeito, eu por mim mesma q diminuí a ingestaõ de alimentos, se fosse contar com o apoio do caraluma teria me dado mal, o jeito é fechar a boca mesmo, ir pra academia, usar cremes q tbm AJUDAM mas não resolvem e em último, mas último caso mesmo fazer um lipo.

  205. Carol Fagundes17/01/11 • 14h48

    Pochetes reunidas e incompreendidas…rs…
    Cony, tô mega nessa!
    Uma vez fiz um tratamento na clínica Less aqui em BH e fiquei conhecendo um tratamento chamado Lipo Light, ou hidrolipo. É um procedimento minimamente invasivo que promete acabar com a pochete. Ouvi dizer tb que a carboxi é muito boa.
    Pedido de leitora assídua e pochetuda: Depois faça uma compilação de todas as dicas, comentários e pesquisas e faça um novo post: “Maldita Pochete – O Extermínio!” rs…
    Amo o Fufu! Beijos

  206. Ana Paula17/01/11 • 16h37

    Só uma coisa: In lipo we trust!

  207. Jamille17/01/11 • 17h15

    hahahah Ana Paula disse tudo!
    Uma coisa: parei de tomar refri (coca zero) há uma semana e sinto que o pânceps diminuiu um pouco. Não sei se vc toma, mas vale a pena tentar. Bjo

  208. Marcia Ravedutti17/01/11 • 17h33

    Nossa, vc tá fazendo muita coisa… no teu caso, acho q só falta um pouco de paciência pra esperar tudo isso dar resultado…leva um tempinho, mas depois, é só manter! Eu tbém tenho uma “pochetinha”… mas tô feliz com ela, pq já diminuiu muitooo!
    Ótimo post, como sempre!
    bjuu!

  209. Bia18/01/11 • 07h22

    Cony, antes de ter a Lola pesava 48kg tbm tenho 1,73, era seca, e usava 36 de calça jeans. Depois que ela nasceu fiquei nos 53kg, 7 anos depois engravidei da Laura, e fui para os 70kg, e o corpo mudou completamente, tudo aumentou. Tentei reduzir a bendita(no meu caso nao era uma pochete, era um cinturão bem farto pegando flancos tbm) com massagem redutora, drenagem lifatica (me ajudou muito, pois tenho retenção de liquidos) e vivo inxada, tomei chá verde, branco, vermelho, 7 ervas, fiz abdominais, caminhada e acredite minha fisioterapeuta me mandou passar um gel redutor e colocar film plastico de cozinha e a cinta (aquelas tipo body)por cima, é horrivel mas achei que afinou legal.
    Mesmo assim nada resolvia por completo, depois de uma luta por 1 ano e meio e super descontente com meu corpo, eu fiz cirurgia plastica abdominoplastia(não tinha tanta pele pra tirar mas na gravidez a musculatura do abdomem ficou frouxa e o médico me disse que mesmo fazendo somente a lipo minha cintura não seria a mesma,teria que fazer tipo um corset no musculo)e lipei coxa, bumbum, flancos. Adorei!! Vale muito a pena.Ja engordei alguns kilinhos novamente, mas agora não tem mais espaço para eles na barriga, ela continua esticadinha e “malhada”, vou lipar os flancos novamente esse ano. Pretendo fazer, mas no iverno.

  210. Martham18/01/11 • 13h05

    Olha, eu depois de alguns anos (hj tenho 30) sofrendo com essas gordurinhas abdominais, ano passado parti pra lipo (depois de enrolar por anos essa vontade) e me pergunto…pq diabos nao fiz isso antes?!
    Nossa, ficou tudo tao bom (barriga, pochete, cartucheira hahaha) que pra falar a verdade se tive algum incomodo pos cirurgia nem lembro!
    E outra, durante muuuuito tempo tentei melhorar com alimentacao, massagem e academia, mas a realidade que jamais conseguiria ter o formato de corpo que tenho hj com esses metodos!
    Depois que fiz a minha sou a maior incentivadora da cirurgia plastica para quem realmente se incomoda com alguma parte do corpo…a felicidade e auto estima que gera compensa tudo…mas sempre com seguranca (bons medicos, exames pre-operatorios), ne?!
    Beijinhos!

  211. thiciane18/01/11 • 14h34

    Cony, sou seguidora asssídua do seu blog, adoro, seu blog tem me ajudado a conseguir fazer a s mudanças que eu tanto quero e preciso faze, primeiro com “um tem jeito diferente”, q me ajuda muito, to adquirindo toda a lista, e esse post agora… me identifiquei muito. muita gente neh? bem , gostaria de deixar minha contribuição tb, meu caso se enquadra melhor para as que tao doidas pra eliminar a pochete e nao tem muita grana pra tratamentos esteticos,

    minha RECEITINHA ECONOMICA

    1. alimentação é tudo, probióticos (activea e yakult) farinha de linhaça, suco de laranja+ cenoura + beterraba, estão mudando minha pochete e minha pele, como tb uma colher de azeite logo pela MANHA e 2 castanhas do pará ou de caju por dia, li na rev boa forma q ajuda a perder a pochete, estabilizam o hormonio da felicidade, a seratonina, e ainda deixa a pele linda.

    2. execicios ajudam muito, faço hidroginastica e caminhada em dias alternados

    3. o tratamento estetico caseiro que estou adorando é a drenagem linfatica com bambu, mara pra quem é louca pra fazer e tem o orçamento apertado como eu, aprendi no site da revista boa forma, lá tem todo o passo a passo.

    mas Cony me conta, tomo o yazmin, o yaz é melhor p perder a pochete? me conta!

    espero ter ajudado

    bju

  212. Fabiana18/01/11 • 14h39

    Ola…Achei o post muito legal e super me identifiquei com ele, pois estou vivendo esse momento de academia.
    Vou contar meu caso…Não sou gorda, tenho 1,70, 65kg e um corpitcho com um indice de gordura alto (gorduras localizadas). Com pouco mais de 1 mês de academia e alimentação balanceada pude ver mudanças consideraveis nas minhas medidas…Só que para dar certo é preciso muita dedicação, força de vontade e foco…Pode parecer exagero, mas não é!!! Desde que comecei a malhar vou TODOS os dias religiosamente à academia…Faço musculação em dias alternados e nos outros dias exercicios aeróbicos. Esses são os melhores para perder medidas..Não pensem que apenas “puxar ferro” vai dar o resultado esperado…mas sim os aeróbicos, aqueles que nos fazem suar a camisa de verdade…Ahhhh e a esteira…Essa também pode ser considerada uma grande aliada….Mas é claro em conjunto com uma alimentação regrada…Aprendi esses dias na academia que a alimentação é responsavel por 90% da eficacia do treino…Então é isso!!!

  213. thiciane18/01/11 • 14h42

    ah sobre a sua lipo

    super apoio, se é p se sentir bem e vc pode, vai la amiga e faz mesmo
    só acho q nao vale a pena é iniciar tudo pela lipo, primeiro é se acostumar a comer saudavelmente e ter disciplina nos exercícios, a gordurinha que nao sair de jeito nenhum, a mais resistente,faz a lipo.

    as pessoas que dizem que lipo nao dao certo é pq fizeram o caminho inverso, dai recuperam tudo de volta pq nao tem lipo que dure , que faz milagre, se vc fizer tudo errado depois (má alimentação , falta de exercícios,…)

    profissional de qualidade é primordial ne? sempre!

    vai fundo gata, mostra os resultados p nós, nos empolgarmos
    rsrsrsrs
    projeto barriga chapada 2011 , bora?
    bjus

  214. Constanza18/01/11 • 18h35

    Thiciane, o médico mandou trocar o anticoncepcional pra ver se eu paro de oscilar no peso, mas nao tem nada a ver com a pochete nao rsrs

  215. Elis18/01/11 • 18h37

    Tenh feito massagem modeladora aliada com uma tal técnica do bambu.. dói muito mas estou amando!! em 3 sessões já perdi 12 cms!!
    ah sim!! tbem to usando o creme da ADCOS.. comprei na internet Cony e vale mto a pena!!
    bjs e boa sorte!!

    Elis

  216. Lilian Manhaes18/01/11 • 22h06

    Olá! Tenho 31 anos e Também tenho as pochetes aqui na minha cidade a gente chama de baconzinho, rs. Bom, é complicado conseguir eliminar, tem queter muita força de vontade mesmo. Não tenho tempo para me dedicar a academia no momento, pq trabalho, estudo, enfim. Estou mudando alguns hábitos. Um deles é uso da calça/cinta alta, tomo bastante liquido durante o dia. Estou evitando calças de cintura baixa e sempre mudo o modelo da calcinha também, cada dia uso um tipo pq um modelo só também acaba marcando a pele. Espero fazer uma lipo conjugada com mini abdomen pq tenho flacidez devido à gestação. Por enquanto, mantenho uma alimentação sem muitas mudanças drásticas e disfarço com cintas quando a roupa vai marcr demais a região. Bjos

  217. Gilda Rodrigues19/01/11 • 11h58

    Constanza, eu pesava 62 kg em 1,62, entretanto, sempre gostei de pesar 56kg. Tenho 27 anos, mas parece que nào tava adiantando muito o combo: academia e alimentação saudavel e eu sempre fiz os dois, pois sou natureba. Fato é que pernas e bumbum não aparecem qdo a gente malha muito e tem a pochete lá, paradinha, ficam meio encobertos pela capa de gordura. Parti pra lipo há 3 meses atrás: lipei costas, flancos, abdomen e culote.

    Estou atualmente com 56 kg e com as pernas muito finas, desproporcionais ao meus ombros que são largos. Além disso, meu rosto ficou muito chupado e meu nariz ficou parecedo maior. A lipo em si, é tranquila, mas a gente fica meio neurotica no pós opertório de engordar de novo e acaba se alimentando em menor quantidade, resultado da agressão+neura: menos kilos. Estou satisfeita com a barriga, mas está em desarmonia com o resto do corpo. A partir de agora, terei que fazer muita musculação pr não ficar flácida e tentar harmonizar o corpo. Além do mais, preciso ganhar peso pra compensar o efeito “desfigurador”que a perda de peso ocasiona.

    Pense bem, às vezes o esforço da academia nunca vez, mas melhora e deve ser initerrupto. A lipo resolve rapidamente mas tem que continuar se cuidando depois, ou seja, nunca há descanso para nós, mulheres!

    bj grande. Adoro o futilish!

  218. Lorena23/01/11 • 17h45

    Falei com uma amiga minha médica, a Flávia Davel, aqui no ES. Ela me afirmou que pochete é causada por genética e sedentarismo, nada tem a ver com calça jeans. Esse mito não tem nada a ver com medicina, segundo ela.
    Gente, consultem um endocrino e até mesmo um médico do esporte.
    Tem um exame que eles fazem que eles fazem com vc em movimento e em repouso para descobrir quantas calorias a pessoa gasta nas duas situações e ainda diz se a idade cronológica bate com a do corpo. Pq esse cálculo que as nutricionistas usam é genérico e não define exatamente a sua situação.

  219. […] depois do sucesso do post da pochete e seus mais de 200 comentários, nada mais justo do que fazer um resumão de tudo o que foi […]

  220. Patricia Harumi28/01/11 • 08h01

    Cony, consegui hoje ler todos os coments!
    Aprendi bastante com tudo que li!
    Eu tbem tenho essa tal pochete que nao acredito que nasceu comigo, e sim, adquiri me aliimentando mal e usando muita calca apertadíssima e baixíssima qdo adolescente…rsrs

    To numa dieta com menos carboidrato possível e muito líquido.
    Refrigerante nao tenho tomado mais e doces so um pedacinho…

    Uma dica que funciona e o chá,como tenho raízes oriental, tomo chá verde
    Desde muito nova e adoro! E agora os chás branco e vermelho me conquistaram e tomo 1 x por dia!

    Bjss

  221. […] falamos dos cremes mais indicados por vocês no post da pochete, agora, na parte II do exorcismo da maledita, vamos falar dos tratamentos que mais foram comentados […]

  222. […] Maldita Pochete […]

  223. thidely07/06/11 • 14h45

    amigas eu sou magra a unica gordurinha que eu tinha era os culotes, fui fazer exercicios tipo caminhada aérea,perdi tudo ,como faço para conseguir de novo,dava um visual bonito agora,ficou feio os meus quadris.

    imiram,estou muito desgostosa ,como faço para adquirir os culotes novamente,bay.

  224. renata de araujo chagas10/06/11 • 19h18

    oi cony,eu tenho esse pochete mas dos grandes ,mas grande mesmo ,e estou muito infeliz pois vivo com preconceito do pai das minhas filhas me huminhando

  225. larissa24/08/11 • 00h32

    oi Constanza !
    Caí aqui no seu blog por acidente há duas horase desde então não consigo parar de ler o seu blog…adorei os comentarios sagazes,kkkkk, parabéns !! Então queria dar uma pequena contribuição ao debate: o creme redutor da ecologie (acho q custa uns 30 reais)vende em qquer lojinha de cosméticos (pelo menos aqui em sampa) e funciona mesmo!!dá uma geladinha na hora q vc passa,e insistindo nele uns dias, ja dá p ver o resultado..já usei o da roche posay, da avon, nívea… todos u ó…bom memso é o baratinho da ecologie..beijo!

  226. shirley30/08/11 • 08h14

    Pois é tb fui assim na minha infancia usava calças por baixo 2 ate 3 calças para desfarsar minha magreza não usava shorts porque o osso do meu joelho era mais largo do que minhas coxas kkkkkkk. triste sofri muito e ganhei muitos apelidos ´´grelinha“ ´´seca do nordeste“ affffffff eu queria morrer, e ai fui comendo desesperadamente para ver se engordava fiquei paranoica se eu n comesse ja achava que eu ia secar mais ainda. engordei mas junto veio a POCHETE e agora com 26 anos 1,75 de altura e 70 kilos, luto para acabar com a pochete que me persegue p onde eu va. faço musculação para definir o corpo, mas achu que a pochete nunca vai se acabar, tb ja usei calsinha de cos alto, e cremes e mais cremes, não quero fazer dieta pq tenho medo de emagrecer as pernas kkkkk então fico nesse dilema, mas tenho fé que um dia vou arrancar essa pochete de mim bjsssssss Felicidades

  227. alexandra18/09/11 • 22h34

    Cony! Vc é alta hein gata???! tomei herbalife… e comecei a malhar… foi o que me ajudou. Acho q vc já viu este post http://www.redcarpetlovers.com.br/2010/06/22/rechonchudinha/ e até hj tomo o herba para manter! bjosssss e sucesso aee!

  228. Marcela29/09/11 • 21h03

    Cony, finalmente voltei para a academia e fiz minha primeira aula de spinning (teve uma tentativa anterior há 2 anos mas eu abandonei o barco e fui para o transport kkkk). Lembrei muito de vc e de sua paixão pela modalidade rs. Só não sei como é que vc consegue ficar em pé naquela bike!!! hahaha Quase tive um treco, é muuuuuuito puxado. Fiquei boba de ver a galera quase decolando, alguns alunos até mais velhos que eu….espero chegar lá um dia. Parabéns por sua determinação e muito obrigada pelo incentivo!!! Beijos

  229. Alessandra12/10/11 • 21h26

    Ai menina estou no mesmo barco, acima dos 30 anos e com a famosa ponchete que horror!! mas vamos lá eliminar neh… Academia fazendo o jump e pulando cordas em casa e fazendo exercício em casa.. fora a alimentação ja comecei a cuidar hehehe daquele jeito kkk dia não outro tbém ( ixi nem tanto, mas qdo estou ao lado do marido rssr) só não comei com os cremes e to procurando as cintas ou calçinhas neh.. mas vou tentar de tudo ja to pensando na massagens.. mas dai vai tanto dinheiro rsrs que é outro problema.. bjos meninas boa sorte pra todas!! adorei o site..

  230. Denise ferreira27/10/11 • 15h54

    Oi, Gurias das pochets.
    Olha só, vamos beber mais líquido, reduzir o sal o açúcar e as gorduras tanto de frituras quanto animal.
    Por fim, vejo que muitas de nós só reclamam, afirmam na maior cara que comessam a malhação e não continuam. Onde está sua determinação. Por favor estou clamando por mísericordia! Façam as coisas que colocarem no papel, não fiquem apenas planejando, pratiquem de verdade força pessoas! Se não fizermos por nós mesmas quem vai fazer? Percebam que nós temos todos os recursos que precisamos como, a academia que na maioria dos casos ai observados ja´está até paga. A redução dos alimentos que já foram citados e, que podem ser trocados por saladas, fibras e muita água. E principalmente a força de vontade, pois não adianta ter tudo e, não ter nada. CAPITI? Obrigada e me desculpem pelo puchão de orelha, mas antes de dar em vocês dei em mim primeiro e comessei com a caminhada, logo vou para alimentação especial, pois não preciso emagrecer, somente melhorar a auto estima. Boa sorte para nós.

  231. Juh Teodoro30/11/11 • 13h16

    Sou magra. Magra de barriga retinha.
    Mas tenho só as gordurinhas laterais, sem cair, e os chamo carinhosamente de pãezinhos. Já fiz caminhada e automassagem no banho; com óleo. Não tenho $ pra academia e drenagens 😉
    Mas já subi um pouco as cinturas das minhas calças.
    Alguém na mesma situação que eu?

  232. Mara01/12/11 • 15h37

    Eu também tenho uma pochete fruto de genética e calças de cintura baixa por muitos anos. A musculação não ajudou muito, eu emagrecia mas sempre sobrava um pouco dos lados e ao centro. Comecei a fazer dança do ventre (aulas duplas aos sábados) em uma promoção do peixe urbano e tive uma diferença muito boa na barriga. Além de reduzir bastante, ficou com aspecto mais firme e uniforme. Todo dia que saio da aula tenho uma sensação parecida com a de ter feito muitos abdominais. Até colegas beeeeem mais velhas (em menopausa) tiveram a redução de peso mais significativa no abdômen.

  233. vanessa eveline06/12/11 • 10h33

    oi..nossa toda mulher tem esse medo, eu tambem tenho essa bocheter sem contar nas celulites, porem descobri um termo spray pra celulite e gordura localizada exelente, não some mais melhora 90% da aparência, acessando o site: http://www.esteticaeconomica.com.br vcs iram encontrar mtas novidades e quem sabe esse verão a gente esteja mais confiantes e satisfeitas.

  234. Ana Angelica07/12/11 • 11h04

    Boa tarde!
    Tbm sofro com essa tal de pochete…rsrsrs
    Tenho 1,50 com 55 kilos.Sempre fui magrela,mesmo depois de 2 filhos eu pesava 35 kg,só que me achava magra demais,então resolvi tomar vitaminas pra engordar,me fuuu…adorei em umas partes,mas em outra detestei.O bumbum e as coxas ficaram lindas,só que apareceu a pochete e eu detesto sofro demais com isso,detesto me olhar no espelho.Resolvi fazer uma hidrolipo.Assim que fizer falo com vcs sobre o resultado!Tô super feliz!

  235. Nadia08/12/11 • 12h00

    Sei que estou meio atrasada no comentário. Mas é que você pediu dicas, né? Então la vai: PILATES! Estou a quatro meses na academia, já fiz várias aulas e o que mais faz efeito é o PILATES.

  236. Karine12/12/11 • 13h01

    Tive esse mesmo incômodo que você e testei todos os tipos de creme também, mas nada surtiu efeito. Após muita pesquisa, operei em 2010 na clínica Master Health e hoje mantenho a lipo que fiz. Não pode descuidar nunca, sempre fico atenta à alimentação, faço exercícios. Força, queridas!

  237. Thaiana21/12/11 • 03h50

    Ai! Essa barriguinha saliente é o terror das mais magrinhas, porque engordamos mais e primeiro na barriga? :/ E quando tentamos fechar a boca um pouquinho, as primeiras coisas que perdemos são: perna e bumbum. Isso é muito injusto rs. Tenho 1,67 de altura e peso 51 quilos. E essa barriguinha a mais me persegue desde quando comecei um tratamento de anemia, onde tive que tomar anteconcepcional para suspender a menstruação e ainda por cima sem o intervalo para menstruação descer, fora os comprimidos de anemia e outro remédio que tive que aplicar na veia. A partir daí que engordei rapidamente e percebi o excesso de gordura na barriga, sempre fui comilona e comer é algo que não consigo deixar de fazer, adoro fastfood e viver sem não dá! Comecei a fazer uns exercícios em casa a pouco tempo, sem uso de aparelhos ou pesinhos… mas como era uma pessoa sedentária, acredito que só em tirar vinte minutinhos ao dia para me exercitar vai trazer bom resultado. Tomaara que todas nós que nos sentimos incomodadas com isso, encontremos uma solução. Beijos, e BOA SORTE meninas! 🙂

  238. […] pode virar sofrimento. Pelo menos agora tenho que perder 2 kg, e não mais 10.Posts Relacionados:Maldita PocheteO Exorcismo da Pochete – Parte IO Exorcismo da Pochete – Parte IIO Exorcismo da Pochete […]

  239. fabiola03/01/12 • 23h06

    Eu sempre fui magrinha ha em 2010 pulei do manequim 36 para o 46 em julho de 2011 corri atras do preju …fiz drenagem que amei ,caminhada fechei a boca e academia naum tem outro jeito tem que queimar a gordura depois que queimar tudo trabalhar a hipertrofia tb estou usando supositorio de thiomucase passada pelo endocrinologista em 6 meses ja recuperei a minha 38 em 2012 estou em rumo a minha barriga de tanquinho .

  240. Eva12/01/12 • 10h54

    olha gente eu tinha o mesmo problema e ai fiz lipo, malho bastante mais as minhas gordurinhas e polchetes voltaram um pouco porque me afastei da academia, voltei novamente pra academia, agora faço um exercicio que me ensinaram a muito tempo atras e tinha me esquecido
    Pegue uma cabo de vassoura coloque atras da nuca segurando com as duas maos faça movimentos de rotação de um lado pra o outro . Eu faço tres de cem mais vai de acordo com a saturaçao de cada um, outra dica é os abdominais infra que vão diretamente nessa area do corpo. Espero que foi valida a dica. bjussss

  241. Cibele14/01/12 • 23h21

    Eu tenho a famigerada pochete…mas estou fazendo agora a lipocavitação e já surtiu efeito, 2 sessões e menos 4 cm de cintura e 3cm na pochete…adorei, vou continuar..o preço é salgado – 900 reais por 10 sessões mas não estou com grana pra lipo, então…vamos ao tratamento não invasivo

  242. priscila25/01/12 • 14h26

    oi eu tbm passo pelo mesmo drama tenho um bebe de 1 mês e
    20 dias, na minha gravidez engordei muito mas de 22kls e agora emagreci um pouco mas estou louca com essa barriguinha que nao me larga pode ate ser exagero da minha parte mas pra quem nunca teve barriga é realmente pertubador estou fazendo a drenagem e a massagem modeladora e começo a malhar assim q minha medica me liberar.

  243. Giselda21/02/12 • 23h25

    Olá, achei muito engraçado o nome dado ao nosso tipo de barriga, realmente lembra mesmo uma pochete e é muito incomomoda. Tenho este mesmo formato de barriga, e sei que é muito complicado de repente colocar uma roupa mais justa e ter a nossa elegância comprometida por causa da inseparável ”pochete”. Realmente as calças de cintura baixa modificaram o corpo de toda uma geração. Também tenho a mesma idade que você e se por um lado fico chateada por estar insatisfeita com o meu corpo, por outro lado fico feliz em saber que há pessoas que assim como eu não perderam a esperança e se preocupam em se cuidar. Há dois anos atrás estava muito satisfeita com o meu corpo, fazia caminhada, massagem e uma dieta leve sem ser rígida, só que comecei a trabalhar num restaurante além de não ter hora certa para comer e dormir, aderi a hábitos alimentares nada favoráveis, aos poucos fui me descuidando e quando percebi, já tinha a minha pochete. Agora estou retomando a um cardápio mais equilibrado e a caminhada, voltei a usar cinta modeladora e esta ajuda mesmo, mantém a coluna e a intrusa da barriga pochete no seu devido lugar. Uma das minhas dificuldades é de ingerir líquidos e estou me auto-disciplinando para isto, além dos alimentos que sabemos ser importantes para uma boa dieta adotei também algumas fibras que sempre surtiram bons resultados para o meu organismo, são: Aveia; farelo de trigo(para o bom funcionamento do intestino e absorção de gorduras) e levedura de cerveja, muito rica em vitaminas do complexo B, regula a flora intestinal e contém cromo que é um mineral muito importante no metabolismo do açúcar, além disso ameniza as tensões pré-menstruais. Ter hora certa para comer e dormir também é muito importante e evita o mau hábito de beliscar. Um outro hábito que estou aprendendo a desenvolver é o da mastigação, realmente passamos a comer quantidades menores quando mastigamos mais. O recomendado pelos médicos e nutricionistas é de 30 a 40 vezes, e vale a pena. E agora só falta retomar as sessões de massagem que além de relaxar a gente fica com um corpão!
    Espero que minhas dicas possam ajudar, e quem sabe voltamos para contarmos do nosso tanquinho, rsrs.

  244. celia02/03/12 • 17h52

    hj tem 23 dias q viz uma cirurgia ápendice, com quantos dias ja posso tomar uma ceveja

  245. mareli celestino27/03/12 • 16h03

    Constanza, li em um dos seus comentários que o suco de limão puro está prejudicando seus dentes, se vc tomar de canudinho isso não acontece, e o suco puro de limão realmente é um espetáculo, sou adepta a receitas naturais, existe o que se chama de “cura do limão”,tem uma tabela de como tomar o suco, eu fiz e foi ótimo,não só para o emagrecimento, mas como “regulador” do organismo em vários sentidos, quanto a pochete achei que até deu uma diminuida, mas não o suficiente para me deixar feliz… estou tentando massagem e cremes mesmo, já que não consigo gostar de exercícios de academia.

  246. Ana Angelica Fraga Lopes02/05/12 • 13h27

    Gente… Fiz minha hidrolipo dia 16/01/2012.Estou super feliz!
    Fiquei com um corpão!Ameiiii

    • Larissa05/11/12 • 23h31

      Qual clinica vc fez??? o resultado foi o esperado???

  247. Andreia Gonçalves03/08/12 • 22h58

    Olá! Parece que me vi ao espelho nas primeiras fotos a mostrar as barriguinhas! Tenho 21 anos, 1,67m e peso 59kg. Eu tenho os braços e as pernas magras, tenho é esse problema na barriga! E tenho a cintura larga demais para o resto do corpo! Já me disseram que era as calças de cintura baixa que fizeram isso, sinto-me mal com o meu corpo sempre. Já fiz dietas,jogging, exercicios para esta zona, mas emagreço ainda mais nas pernas e nos braços, não consigo emagrecer onde quero. Só não faço a drenagem linfática (já foi uma opção minha) quando vi que era muito caro e não o podia fazer de maneira alguma! Espero que consiga o ser objectivo! Será o meu idolo! Obrigada! 😀

  248. emanuelle06/10/12 • 20h17

    Gata super enteendo vc…
    Já fui gordinha, perdi 18 kg (passei de 70 para 52), e toda gordinha que se preza tem as roupas super apertadas né, kkk, pois bem, esse mal costume me deixou sequelas eternas.
    Fiquei com aquela marca de calcinha, qdo estou com aqueles shorts de malhar de cintura alta, em cima do abdomem tenho os gominhos marcados |(faz 5 anos do emagrecimento e q não larguei a academia nunca mais), mas na parte de baixo do abdomem, ficou essa pochetinha com marca de calcinha apertada sabe…
    já tentei de tudo: cremes, lipocavitação, eletrolipolise, massagem redutora, modeladora, ultrassom… mas não sai de jeito nenhum. é incrivel.
    minha vontade é testar as enzimas ou a hidrolipo da magras.
    Hj sou magrinha, de roupa ninguem imagina que tenho esse buchinho, que nem chega ser um bucho, mas a marca da calcinha apertada o definiu e tá lá, não sai por nada nesse mundo. :(—

  249. Carolina29/08/14 • 15h17

    Meu Deus … estou passando por isso também kkkkk, que bom ler isso e ver que não só eu sofro com isso.
    Não faço atividade física e nenhum outro esporte, tenho 20 anos e minha vida é muito corrida, trabalho o dia todo e a noite vou para faculdade e só chego em casa as 22:00 … pensei em fazer academia depois da faculdade, mas o horario que tenho pra estudar em casa é justamente esse, e acordo muito cedo para o trabalhar na manha seguinte… Cortei refrigerante a 1 mês, não é nada fácil … Maaaaaaaassssss cortar pão é a pior coisa, macarrãooo piorou… Boa sorte a todas nósssss!!! Bjssss

  250. Aparecida23/10/14 • 12h46

    Oi pessoal, estava tentando achar uma roupa pra disfarçar a barriga e achei vcs, eu estou na mesma situação, eu era muito magra 43kg, 1,65m até aos trinta, aos trinta e quatro estava com 58 e na gravidez cheguei a 86, agora estou com 65 e a barriga ta enorme, não sei mais o que fazer, ainda bem que não é só eu. Affff! desabafei. rsrsrs

  251. Ana Paula Almeida18/11/14 • 17h21

    Bem Cony!! meu peso em 2010 era 58 quilos em 1,68, depois começei a namorar e fui engordando ate que cheguei aos 77.00. Isso mesmo ,fui na nutricionista tem uns 3 meses , ela disse que não ia me passar nenhuma dieta mas ia me fazer comer um pouco melhor.Minha glicose oscila muito por conta dos ovarios policisticos, eu não gosto de doces, refrigerante , mas adoro uma massa.Eu sei que muita gente vai fazer um mimimi, mas a muito tempo tomava umas fibras da Herbalife e foi a unica coisa que fez meu intestino funcionar como um relógio e olha que eu já tinha tentado de tudo e tomo muita água, mas a nutricionista quase me mata quando falei da fibra da herbalife.Mas mesmo assim não parei, fiz a dieta que ela me passou por umas 3 semanas e deu uma afinada, entrei na academia faço o cirquito e na Zumba adoro!! e começei a tomar o shake da Herbalife , omega 3 e os chás que me deixa com gás total.Tem ums 2 meses que estou fazendo e estou gostando perdi 3 quilos e medidas só pescoço se foram 10 cm.Mas não existe milagre tudo tem que ter o esforço.Eu queria largar a cerveja ,mas não consigo.BJo

  252. Maria13/02/15 • 19h30

    Eu acho possível qualquer pessoa emagrecer, mas é preciso determinação. A perda de peso por vezes será lenta, no fundo é um conjunto de fatores para o sucesso de um plano de emagrecimento. O segredo também passa pela paciência e muita força de vontade.

  253. Athalie21/09/16 • 14h27

    Exatamente tudo igual a mim… idade, preguiça e situação…
    Já não considero que tenho uma pochete… parece que tenho uma bóia.

  254. Bianca10/04/17 • 17h04

    Olá, Constanza! Parabéns pelo texto! Muito divertido 🙂

    A minha dica é o Treino Hiit. Exige somente de 4 a 12 minutos por dia e a pochete vai embora. O Hiit tem programas específicos de exercícios para secar a barriga. Tem um vídeo que mostra uma série com apenas 5 minutos. Você pode ver aqui:
    http://blogemagrecerurgente.com/secar-barriga

    Beijo e Sucesso!

  255. Livia19/05/18 • 19h19

    Muuuuitos anos depois achei esse post e to aqui pura e simplesmente para desabafar também!! Tenho 21 anos e sempre fui muuuito magrela, pernas muito finas e barriga chapada, mas aos 15 anos resolvi engordar para engrossar as pernas e bumbum. Comecei a comer tudo que via pela frente + comecei a tomar anticoncepcional + corpo em sua fase de mudança (adolescência) = consegui engrossar as pernas e ganhar bumbum, maaaas “adquiri” também uma pochete enooorme (exageramos, sim hahahaha) que parece que não seca por nada!
    To fazendo uma dieta super focada, com pouquíssimo carboidrato, bastante proteína, muito liquido, chá para desinchar… Fiz também aquele procedimento de criolipolise, to indo na academia direitinho e fazendo muito aeróbico… Isso tudo já há uns 2 meses, já perdi perna, bumbum, cintura, mas a pochete não diminuiu nem uuuummm centimetrozinho!
    SOSSSS – a vontade mesmo é de jogar tudo pro alto e partir pra lipo logooo.

    • Letícia08/11/18 • 14h18

      Ai Lívia…me conta… o que você achou da criolipólise??? Também sou uma magra revoltada com os antigos (mal) hábitos da adolescencia, e que já tentou de tudo pra exorcizar o demônio da barriguinha saliente abaixo do umbigo!!

  256. Adélia Batalha15/05/19 • 08h10

    Eu também estou lutando da mesma forma,Eu sempre fui.magrinha não tinha barriga de Polchet,mas com idade passando eu parei de ir a academia criei essa maldita polchet tenho maior medo de fazer lipo.voltei a academia e entrei em desafios que a academia oferece na média certa estou tentando .Está diminuindo aos poucos , Meu metabolismo está lento não é mais quando tinha 20 anos. Mas irei conseguir.

  257. Gleuma01/09/19 • 00h13

    Olha eu aqui mais uma pro time das pochetes…odeio minha barriga ao ponto de ter dias que me sinto totalmente pra baixo,sei que não é pra tanto mais e isso gente,faço exercícios, malho mais mesmo assim sinto que é inútil se eu fizer dieta eu emagreço por completo e não é isso que quero tenho pensa grossas e bumbum durinho mais a peste da barriga não some mesmo eu me matando de exercício, pra ser sincera um dos meus sonhos e fazer sim uma lipo ah fala sério ne eu nunca vou poder fazer pq e muito caro as vezes penso que tenho que me conformar. Afinal já fui mãe 2×, sei não só estou desabafando aqui mais se eu pudesse faria sim a LIPO tbm tenho seios pequenos e é muito chato isso tbm mas como não sou rica ne …. vou me conformar assim mesmo, mais repito odeio minha pochete ou melhor toda essa dordura só no meu abdômen .
    Bjs a todas
    Ah já ia esquecendo foi tudo culpa das calças baixas tbm viu,usadas na adolescência. A História foi a mesma comigo tbm.

  258. Marlene16/02/20 • 20h57

    Li sua msg e procuro respostas tbm, pois estou na academia a 2 anos e olha que sou aplicada não gosto de faltar faço o cross, mas não é esse pesadão mas é mais pesado que a musculação e confesso que estou super satisfeita com as pernas bumbum e braços mas a pochete parece que está cada dia maior. Estou começando a acreditar que faz parte da idade. Afinal estou com 42 anos.

  259. Marlene16/02/20 • 20h57

    Li sua msg e procuro respostas tbm, pois estou na academia a 2 anos e olha que sou aplicada não gosto de faltar faço o cross, mas não é esse pesadão mas é mais pesado que a musculação e confesso que estou super satisfeita com as pernas bumbum e braços mas a pochete parece que está cada dia maior. Estou começando a acreditar que faz parte da idade. Afinal estou com 42 anos.

  260. Isabel Fonseca Andrade25/05/21 • 22h30

    Passo por isso. Tenho 46,0 kg, corpo bem magro mas uma saliente pochete. Já pesei 51,0 kg e tinha a barriga reta. Meu peso era melgor distribuído. Tenho grande dificuldade em frequentar academias. Gosto apenas de caminhar por 1 hora. Meus vestidos mais justos estao encostados. Mas percebi uma enorme dificuldade em perder essa pochete depois dos 40 anos. Faço dietas seguindo a risca e perco peso, menos a pochete. Aí parece que ela realça mais ainda.

  261. Samanta19/11/21 • 21h27

    Olá, boa noite!

    Sofro com a mesma coisa, é muito complicadooooo! Trauma de calça de cós baixo, gzuz!
    Estou fazendo exercícios regularmente tbm, nos flancos e na pochete, quase nenhuma redução, mas no restante do corpo, só melhoria!
    Acho que tentarei as massagens tbm pra ver se ajuda! Obrigada por compartilhar!