Gossipadas
24 jan 2011, 107 comentários

Coisas de criança?

Eu sei que vida de artista é diferente, não que seja geral, mas sabemos que por motivos óbvios, eles não tem o nosso grau de normalidade no cotidiano. Ainda mais os artistas mais tops, como a família Holmes-Cruise e os Jolie-Pitt.

Não sei se é caretice minha, mas acho muito estranha a forma como eles vestem suas crianças.

Suri Cruise, filha de Tom e Kate, ainda nem tem 5 anos e já usa sapatos de salto, frequentemente! Incorporar esse tipo de calçado no dia a dia de uma criança é meio bizarro.

Todo mundo sabe dos males que o salto faz em pessoas adultas, imaginem em uma criança em fase de crescimento…

Outra que acho beeem estranha é a filha de Angelina e Brad Pitt, a Shiloh (mesma idade de Suri) gosta de se vestir de menino. Mas menino mesmo, tanto que nas fotos mal dá para perceber que é uma menina (na verdade, eu diria que NÃO dá pra perceber).

Coisas de criança? Coisas da mãe?

Enquanto uma é super feminina (em excesso diria eu) a outra é super menininho… Normal?? Cada um na sua? Ou coisa de artista?

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
107 comentários em “Coisas de criança?”
  1. Renata Costa24/01/11 • 08h45

    Bom no caso da Sury acho lindinha, mas acho que poderia deixar os saltinhos para algumas ocasiões e não o uso frequente.
    Quanto a Shiloh acho ela muito nova para tomar decisões, acho que aí eu bateria o pé o diria você é menina e tem que se vestir como, depois que ela entrar na fase adulta e decidir seguir por outro lado a história é outra, mas por enquanto ela é muito nova para tomar decisões e para saber o que é certo ou errado e ela crescendo se vestindo assim, achando isso normal com certeza ela nunca será uma menina! Aí falta pai e mãe sem dúvida!

  2. Dany Reis24/01/11 • 08h59

    Eu não concordo, criança tem usar roupa de criança!
    Menina roupa de menina, mas não precisa de saltos, vestir como adulta.

  3. CilaBairral24/01/11 • 08h21

    qdo vejo fotos dos filhos da jolie, sem ler as legendas, sempre acho e ela é um menino.

    qto a suri, eu discordo de vc e da maioria… se eu tivesse uma filha e pudesse $$$$ vestiria igualzinho… acho lindo.

  4. Natália carvalho24/01/11 • 08h22

    Acho super legal se vestir bonitinho assim, contanto que a criança goste.
    Só sou contra os Saltos!.. Não deveríamos usar, mas usamos.
    Uma criança n precisa desse desconforto todo, prejudica o crescimento e a coluna.

  5. Biessa24/01/11 • 08h25

    No caso da Shiloh, Jolie diz que a filha quer ser um menino. http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1602945-9798,00-ANGELINA+JOLIE+SOBRE+FILHA+SHILOH+QUER+SER+UM+MENINO.html Acho que pode ser que role um Chaz Bono daqui alguns anos.

    Acho um absurdo saltos pra crianças. A Katie Holmes é louca! As roupas, para mim, são o de menos.

  6. Jadyna Pires24/01/11 • 08h25

    Nao acho nirmal não. Criança dessa idade não sabe o que quer ainda gente. Precisma de um adulto pra orientar. Precisa, de regras, disciplina. A Jolie diz q a shiloh quer se vestir assim, mas nessa idade… Acho que a shiloh nem sabe limpar a bunda soznha ainda né. Amei o post.

  7. Vanessa24/01/11 • 08h29

    Cony, como mãe eu acho que entendo esse pessoal. É complicado você dizer a uma criança que ela tem que vestir tal roupa. Digo isso porque o Gui escolhe as roupas dele toda vez, e agora está na fase “tudo combina com chinelo havaianas!”. Até moletom com havaianas ele quer usar e é a maior briga pra ele calçar um tênis (queria andar de skate de chinelo, posso com isso?)

    A Camila está com 12 anos, não usa salto porque tem condropatia patelar (basicamente, não tem cartilagens mais em um dos joelhos), mas usa all star direto! E calça baixa, marcando precocemente os flancos (e a pochete maldita…). Quando tem alguma ocasião mais formal é complicado, ela insiste que odeia vestidos, blablabla, mas usa, depois de muita briga.

    Os sapatinhos que a Suri usa parece que são os de dança, mas mesmo assim acho um exagero. Tudo bem ser feminina, gostar e tal, mas tem sapatos no mesmo modelo rasteiros que não fariam tão mal. E ainda acho que tem que ter muito cuidado com joelhos e coluna, minha filha nunca usou salto e está fazendo tratamento e fisioterapia para ajudar na recuperação do joelho, nem estético é, se não tratar ela vai usar bengala aos 30!

    Já a filha do Brad e da Jolie… bom, toda criança passa por uma fase meio que “asexuada”, acontece bastante. Nunca incentivei, mas a Camila quando tinha uns 4 anos dizia que era menino, ignoramos, passou e ela viu que é uma menina. Mas não entrei em detalhes, não incentivei nem proibi.

    Acho que eles acabam cedendo muito, aqui em casa dá briga, castigo e punição porque nem sempre eles sabem como se vestir para determinada ocasião, mas eu respeito também a vontade deles (tudo com limites, claro).

  8. Myla24/01/11 • 08h31

    No caso da Suri, a mamãe dela disse que os sapatos eram feitos pra criança e blá blá, que não teria problema.
    No caso da Shiloh, a mamãe dela disse que ela gosta de se vestir de menino.
    Agora, na minha opinião, amei o look navy da Shiloh ahahahhaaha

    Acho que a Suri não devia usar esses saltos e a Shiloh deve ser fase meio louca mesmo, uma vez minha irmã cismou que o nome dela era outro, e a gente só podia chamá-la assim ahahahaha vai saber!!!

  9. sophia24/01/11 • 08h32

    Concordo com vc em relação aos saltos em crianças, e em relação a Shiloh, a própria criança pediu pra se vestir dessa forma! Na minha opinião, desde novinha ela já demonstra que queria ter nascido um menino.

  10. Isabela24/01/11 • 08h36

    Eu acho que criança tem que se vestir do jeito que quiser, desde que não seja exposta ao ridículo e não haja prejuízo à saúde.

    Se a menininha Jolie-Pitt quer se vestir de menino, não vejo problema nenhum. Até porque, pelas fotos do post, ela não usa roupas totalmente masculinas, mas sim aquele estilinho mais “andrógino”, que muitas mulheres usam, e fica lindo. Não precisa forçar a usar presilhinha, tiarinha, vestidinho. Não vejo problema em dar esse tipo de liberdade. Tem criança que sai na rua vestida de Branca de Neve e de Homem Aranha (com a fantasia mesmo), acho muito pior.

    Já quanto à Suri, é um absurdo colocar salto em uma menina tão pequena! Não tem desculpa, nem em casamento, nem em Red Carpet, nada, nada. Existem sapatos lindos para crianças que são totalmente adequados ao desenvolvimento ortopédico.

    Adoro o blog 🙂

    ;*

  11. Andressa Oliveira24/01/11 • 08h37

    Detalhe sórdido é que a Suri com a idade que tem, já critica a mãe pela forma dela se vestir e já tem até seu próprio cartão de crédito O_o hahahaha… Acho ela linda demais e com excesso de bom gosto, já a Shiloh não dá pra entender… vi uma vez em uma revista a Angelina falando que ela que escolhe as roupas e que não acha certo reprimir >.< ok né… p.s- acho seu blog maravilhoso e sempre o visito…bjos

  12. Thatiana24/01/11 • 08h40

    Eu vi em uma entrevista o Brad Pitt falando que a Shiloh só quer ser chamada de John.
    Eu acho que esse tipo de atitude de uma criança tão pequena não pode ser incentivada como eles fazem.

  13. Sofia24/01/11 • 08h41

    Olha, eu não sei se esses saltinhos necessariamente fazem mal… Outro dia estava lendo uma matéria sobre calçados dizendo justamente que os melhores modelos seriam fechados, salto baixo, bico arredondado. Porque as sapatilhas e sapatos sem salto causam um monte de problemas “x” (aconteceu com minha irmã, o ortopedista recomendou dar um tempo nas sapatilhas e rasteiras), pq os chinelinhos não protegem os pés de topadas e outros objetos, porque o bico fino esmaga os dedos e deforma o pé… então segundo a reportagem, os únicos calçados bons à saúde são os fechados, mini-salto-arredondados e os tênis com amortecimento.
    Agora em crianças eu não sei! Mas é possível que seja mais saudável a Suri usar mini saltos que chinelinhos! Só um especialista poderia afirmar…
    Quanto às roupinhas, acho legal os pais deixarem a criança ter uma identidade própria, desde que não haja exagero. Afinal, criança não se manda, os pais têm que dar a palavra final. Mas lembro quando eu era criança e era obrigada a usar roupas que achava super desconfortáveis (e sapatos)… como era sofrido! rsrsrs
    A Shiloh eu não vejo nada demais, ela é criança, é inocente, provavelmente ela gosta mais de brincadeiras de meninos que de meninas, e se sente mais confortável usando roupas de meninos (porque são!). Quando eu era criança gostav de brincar que era o Lion dos Thundercats e meu avô ficava emputecido, dizendo que era brincadeira de meninos e que eu ia ficar “machinho” quando crescesse… afff! É tudo coisa de criança, depois de mais velha é que a gente vai ver se a Shiloh vai ficar feminina ou não… mas isso não vai ter a ver com como ela se vestia quando criança…

  14. Analu Milan24/01/11 • 08h46

    Vou ser curta e grossa. Enquanto meus filhos não tiverem dinheiro pra comprar as próprias roupas, sou eu quem decide o que eles vestem. Salto alto em criança: NUNCA! Vestir menina como se fosse menino: JAMAIS.

  15. Bruna Costa24/01/11 • 09h05

    Acho muito esquisito essa atitude do Brad Pitt e da Jolie com essa menina ai…precisa é levar uns tapas hahaha
    Agora, tb nao concordo pra saltos em criança. Mas eu li no jornal que o Tom Cruise falou que o presente de quatro anos da filha dele tinha sido(ou seria, nao sei) um cartqao de credito!!! Esse povo é doido…

  16. Ana24/01/11 • 09h08

    Quanto a filha da Angelina Jolie e do Brad Pitt, não sei, mas muita menina tem uma fase maria moleca, que gosta de roupa de menino mesmo. Pode ser que os pais levem a sério demais, vai saber.
    Já a garotinha Suri, ouvi dizer que a vestem assim por conta da religião, que considera crianças miniaturas de adultos e nada mais.
    Beijinhos

  17. Lorena Kojima24/01/11 • 09h18

    Polêmica no ar!!!
    Gente, já foi comprovado e atestado por inúmeros médicos que criança que usa salto tem muito mais chance de problemas futuros tanto na coluna com nas articulações dos joelhos e tornozelos. Ainda assim, sempre chega aquela fase em que a menina quer ser como a mãe, calçar os sapatos dela, usar o batom dela, e tal. Desde que isso nao seja uma rotina constante, uma vez ou outra, vá lá. Mas tem q ser uma vez ou outra mesmo, e aí a gente já cai na questão “os pais realmente sabem qual é o limite pra esses desejos das crianças?” Se uma criança bate o pé e sempre vence o argumento dos pais, tem problema aí!
    Sobre a filha da Jolie, ela está na fase das descobertas mesmo, da experimentação. Nada de mais de querer se vestir de menino, querer conhecer esse outro lado tão diferente do que ela é. Curiosidade faz parte e é necessária na vida das crianças, elas aprendem assim, experimentando, descobrindo! Mas também há de se ter bom-senso da parte dos pais para perceber quando essa atitude da criança deixa de ser uma simples curiosidade, e começa a ser prejudicial. Caímos novamente na idéia do limite. Uma boa conversa, e um pouco de aoutoridade pra interferir, junto com bom-senso e muuuita paciencia são essenciais pra educar crianças saudavelmente, né?? Mas, vai falar isso pras mães! Cada uma sabe como cria o seu filho… rsrsrs…

  18. Cami Palacios24/01/11 • 09h25

    Conny!! Vcoê tirou esse post da minha boca! Estava ontem mesmo conversando com a minha mãe sobre essas crianças e suas nada tradicionais roupitchas! Eu, particularmente, acho totalmente bizarro tentar fazer uma criança parecer adulto. Como o proprio nome já diz, criança é para ser criança, não adulto.
    Eu acho Bizarrise total!

  19. Karine Dantas24/01/11 • 09h30

    Minha filha tem exatamente a idade da Suri e da Shiloh, e confesso já ter personalidade suficiente pra escolher o que vestir.
    É maravilhoso ver uma criança tão indefesa demonstrando pra mamãe que já sabe tomar decisões.
    Por isso, quem sou eu pra criticar a Kate e a Angelina. Porém, salto alto é exagero, apenas isso porque amooooo todos os looks da Suri. Luxo!!!

  20. Aline...24/01/11 • 09h35

    Gente… acho que é muito fácil apontar erros na educação que os outros dão aos seus filhos. Vejo coisas muito piores sendo feitas todos os dias por mães anonimas ao redor do mundo. Sinceramente, acho que só mesmo um ortopedista pode avaliar se esses sapatinhos atrapalham ou nao o desenvolvimento da Suri, mas duvido muitíssimo que a mae milionária permitiria o uso de algo que fosse prejudicar o crescimento de sua filha. No caso da Shiloh, realmente não vejo o que se discutir. Talvez ela tenha questoes de transexualidade ( é um “cerebro masculino” que nasceu num corpo feminino. Talvez seja coisa de criança e vai passar com o tempo. Quem saberá? Independente disso, fico muito triste em saber que muitas pessoas, em plenos 2011, ainda afirmem que isso se resolve com surra, que a mae tem que ensinar a ser menina… gente??? Acho que Jolie-Pitt ,até onde se sabe, lidam com isso da melhor maneira possivel, RESPEITANDO um ser humano que, embora ainda não perfeitamente capaz de compreender as questoes plenamente (e na verdade que o é?), já se percebe como induvíduo, com identidade e senso de afirmação. Cabe aos pais orientar, mostrar os caminhos possiveis e quais as consequencias de um e outro, e prepará-la. Mas pai nenhum no mundo, jamais conseguirá definir a sexualidade de alguém. é uma questão interna

  21. Clara Dourado24/01/11 • 09h37

    O caso da Shiloh talvez seja o retratado nesse post aqui:

    http://www.noghetto.caixadepandora.com.br/2011/01/21/born-this-way-e-nao-e-a-musica-da-gaga/

    É sobre aquela idéia de que ninguem escolhe ser gay, mas ja nasce assim. Polêmico…

  22. Renata Oliveira24/01/11 • 09h39

    Aqui em casa eu deixo minha filha de 5 anos escolher o que ela quer vestir. Ela, apesar de ser criança, já tem personalidade, já tem os gostos dela e eu respeito isso e acho saudável! Por isso, não vejo mal nas roupas da Shiloh. Minha filha ama vestidos e já foi várias vezes passear vestida de cinderela! Não ligo mesmo…é criança.

    Já a Suri…já ouvi milhares de ortopedistas falando que o uso de salto em crianças pode DEFORMAR o pé. Fora que criança tem que, pelo menos deveria, correr, brincar, pular. Imagina um pé em desenvolvimento passando por um estresse desse e ainda de salto!! No way! Um absurdo a mãe dela permitir isso!!

  23. Renata Oliveira24/01/11 • 09h42

    Digo isso com relação aos saltos que ela usa, pq as roupas…nossa!! Queria todas pra MIM!!!!!

  24. Marielle24/01/11 • 09h43

    A Suri eu acho linda demais, as roupinhas que ela usa são lindas…só que realmente os saltos deviam ser evitados. É comprovado que fazem mal quando ainda se está em formação. Porém, não é fácil também convencer as crianças viu! Elas vêem a moda e também querem seguir…minha priminha é assim. Ela vai fazer 4 aninhos…às vezes cai com o salto e quando a gente vai dizer que a culpa é do salto ela logo diz que não…Imagine só! E chora porque quer o salto. Já a filha da Jolie…Jesus, que desperdício vestir uma menina assim. Acho que grande parcela da culpa é dos pais que compram essas roupas horrorosas de menino pra ela.

  25. luciana24/01/11 • 09h54

    eu acho um absurdo, não só pq sou mãe, mas pq acho que criança tem que se vestir como criança, com roupas e sapatos confortáveis, que não inibam os movimentos, para que elas possam brincar como crianças. não têm que parecer mini adultos, e é o que acaba acontecendo com grande parte das crianças de hj em dia. vc vê meninas de 6, 8 anos que parecem adolescentes. tenho uma filha de 2 anos e meio que tbm já tem personalidade suficiente para escolher a roupa que quer vestir, mas cabe a mim, que sou mãe, interferir e interceder em certas escolhas. a infância é uma fase tão boa da vida, mas parece que atualmente ela vem sendo encolhida cada vez mais, e é uma pena. ser criança é tão bom!

  26. carol24/01/11 • 10h05

    O caso da Shiloh parece que ela so gosta de ser chamada de John e so usa roupas de meninos. Acho que a mae libera demais, pois afinal, uma criança nao sabe o que é bom ou nao pra ela. Mas vindo de Angie da pra esperar quase qualquer coisa ne?
    A Suri acho fofa e as roupas mais ainda!! so acho o saltinhos exagero! ela é tao crianca pra isso!

  27. Ana Flávia Moura24/01/11 • 10h12

    Tenho a té preguiça de comentar, rsrsrsrs!
    Eu tenho um menino de 4 anos…
    Salto em criança: acho tão absurdo que nem tenho o que dizer.
    Sei como é a questão da criança querer escolher o que veste, tudo bem… Mas, cabe a mãe orientar e negociar com a criança. A Suri não comprou este sapato, certo?
    A filha da Anjolie… Bem, difícil palpitar. Mas,se for algo “sério”, no sentido psicológico, tomara que ela esteja sendo bem orientada. Se for apenas um “capricho”, a orientação também é importante.
    Criança é criança. Não tem que ditar, não…

  28. Letícia24/01/11 • 10h15

    A Aline, comentário nº 20, tirou as teclas o meu teclado! Não podia ter feito um comentário mais lúcido.

  29. Se Joga No Blush24/01/11 • 10h20

    Ah, não é só você não, Con! Acho super estranho e cruel, principalmente em relação à Suri, a Katie não deveria deixá-la ou sequer incentivá-la a suar saltos tão precocemente, sei que o salto parece pequeno, mas para a idade dela é bem alto. Quanto a Shiloh, já li matérias que falam que é uma opção da menina que acha que é como os irmãos, mas acho que é mimo demais, não tem que querer; coloca um vestido nela e pronto! RS

    Daianne.

  30. Michelle24/01/11 • 10h24

    Gata
    O negocio é o seguinte….
    Hoje tudo esta muito diferente do que quando tinhamos 5 anos, minha filha que tem 4 usa salto desde os 3 ou dois incompletos!!!
    Vais para o Jardim desde os 3 meses!!!
    A vida esta completamente mudada, estas crianças serão outros jovens outros adultos!
    Sofia ama sapato de salto!!!
    Deixa elas!!!
    Bjos

  31. Tamara Alves24/01/11 • 13h48

    Ah para,jurava que “A” Shilon era “O” Shilon. Que péssimo gosto da Jolie gente,coitada da criança.Acho que o sonho dela era que fosse um menino,só pode.Pra vestir dessa Forma.E quanto a Suri,acho até bonitinho o estilo dela,mais salto não dá né?! já é querer exigir muito da menina.Enfim,artistas e suas neuroses, vai entender…rs

  32. Camila Dias24/01/11 • 11h03

    Crianças devem se vestir como crianças. Concordo!

    Mas já viu como tá o mundo ultimamente,né?!É criança se vestindo como criança, e senhoras se vestindo como adolescentes..já nem sei como encarar esse tipo de coisa.

    Vc se esqueceu do Kingston, filho da Gwen..tbm acho bizarro como ela se promove com aquele menino.

  33. Luciana Louredo24/01/11 • 11h05

    Bizarras mesmo essas mães famosas hein?

    Adoro esse blog! O melhor!

    Meninas, estamos com semana de promoção de produtos M.A.C no nosso blog. Venham conferir.

    http://anaellevendas.blogspot.com

    Beijos

  34. Camila Dias24/01/11 • 11h06

    Leia-se: criança se vestindo como adulto.

    Ahhh..vc viu umas fotos que sairam na Vogue França, com criancinhas se vestindo como adultinhas? Muiiito polemico.

  35. m.24/01/11 • 11h14

    Acho fofo o estilo Suri.. e o da outra, bem, cada criança tem o que podemos chamar de fase né? acho que ela está passando por isso.E eu ja vi saltos da barbie.. daquelas princesas da disney.. eles são infantis e com certeza a mae nao obriga ela a usar.. E outraaa vamo combinar que isso não é nem um salto… e se vier a causar algum problema, algum dos milhoes de médicos q essa guria deve ter vai cuidar disso..

  36. Camila24/01/11 • 11h17

    Cony, achei ótima a discussão que você colocou aqui!

    Quanto à vestimenta da Suri, a questão é mais sobre ser ou não saudável usar saltinho, e eu acho que o saltinho que ela usa não chega a ter consequências ortopédicas maléficas para ela não…

    Agora, quanto à Shiloh, vi num documentário que crianças que nasceram com um sexo, mas possuem uma percepção de gênero completamente diferente (ex: nasceu menino, mas acha que é menina e se vê como tal), são muito mais comuns do que parece. Só não vemos mais justamente porque pais sem cultura e completamente retrógrados censuram suas crianças, frustrando-as desde cedo.

    Concordo que as crianças necessitem de orientação, mas orientação não é proibição! Não podemos proibir a criança de construir sua própria personalidade. Ser transgênera pode ser duro para ela, mas talvez, fingir que não é seja mais duro ainda, e cause danos psicológicos irreparáveis.

    Resumindo: DESDE QUE NÃO FAÇA MAL PARA A SAÚDE, DEIXE A CRIANÇA EXPERIMENTAR. DEIXE ELA SE REINVENTAR, SE CONSTRUIR, SE PERCEBER AOS POUCOS E SE DEFINIR DE ACORDO COM SEUS GOSTOS. A Angelina está de parabéns dexando a Shiloh ser quem ela quer ser. Se for só uma fase, vai passar sozinha, e se não for, ela será eternamente grata por ter sido aceita desde o começo pela mãe.

  37. ni24/01/11 • 11h19

    A Suri é a Blair Waldorf mirim, fatão.

  38. Jessica Alves24/01/11 • 11h36

    Não vejo nenhum problema em a criança escolher sua roupa (tipo, a cor), mas quem compra a roupa é mãe e decide o que é adequado ou não, se a criança só tem ou só vê roupas de menina para vestir, ela vai TER que vestir isso!
    Os pais existem para orientar, ensinar e guiar os filhos na vida, se fosse para pessoa/criança fazer o que quisesse não existiriam pais, nem regras, nem nada!
    Quanto a Suri sair por ai toda vestida de princesa não tem problema, mas o salto é demais, se a menina tivisse uma màe diria que só poderia usar em festa!
    DO mesmo jeito é a filha da Jolie, que se sente mais tentada a usar roupa de menino pq ela é a unica menina dentre os irmão da mesma idade! Mas ai a mãe negociaria usar tudo colorido, ou com flores!
    Tem cada mãe por ai sem juizo, vejo crianças de 4 a 7 anos no shopping com sombra+blush+gloss um absurdo!
    Quando eu era criança odiava vestido, porque não podia brincar, mas quando era festa eu usava numa boa, me achava uma princesa! Sempre usava o que minha mãe escolhia (saia, short, calça) mas as cores eu podia escolher.
    Minha mãe conta que sempre brigava comigo,no dia dia, porque qualquer lugar que eu fosse só saia de sapatinho (para mim sandalia era coisa de praia) vermelho pq sonhava que eu era a Dorothy, minha mãe se cansou de brigar para eu usar outras sandalinhas e comprou do mesmo modelo preto e rosa que ela combinava com minhas roupas. O maior exemplo que minha mãe decidia sem privar minha liberdade!
    PARA MIM ISSO Ë CULPA DAS MÃES!

  39. Rosana Nicochelli24/01/11 • 11h38

    Faltou o filho da Gwen Steffani (nem sei se é assim que se escreve). Dia desses o garotinho, que deve ter uns quatro anos, estava com esmalte escuro nas unhas!!!! Bizarro, no mínimo.
    Essa Suri pra mim é uma criança super esquisita. E não acho nada saudável a pequena usar salto… O visual dela é de uma mini adulta, e não de uma criança.
    Quanto ao filho/filha da Angelina Jolie, é um pouco mais complicado. Se a menina quer se vestir como menino, paciência. Pode ser uma fase passageira, e se não for, como disse a Camila, a criança é aceita pela mãe do jeito que é…
    Beijokas.

  40. priscilla24/01/11 • 12h23

    Nao vejo problemas com a Suri. Eu fui uma crianca meio Suri e hj, aos 30 anos, ainda nao apresentei problemas com a coluna rsrs. Minha mae sempre foi muito ligada a moda e design e isso refletia na forma de me vestir. Na minha infancia, existiam duas lojas infantis q imitavam roupas de adulto, q eram a Preta e a PHilippe Martin, nao sei se vcs se lembram. Jah existiam, por exemplo, botas de cano alto com salto para criancas e obviamente minha mae comprou uma pra mim. Eu adorava andar com aquele saltinho fazendo barulho. Era muito engracado e divertido pra mim. Usava muito com calca jeans justinha e aquela jaquetinha do MIchael JAckson no clip THriller. Eu tinha uma preta. Jah imaginaram a figura q era uma crianca de 3 anos com isso, ne. Os saltos da Suri, assim como os q eu usava, sao baixos, nao causam tantos problemas. Acho q se a crianca curte a onda dos pais, nao vejo problema. Eu amava sair pra fazer compras com minha mae desde crianca. Foi uma coisa muito espontanea. Se eu nao curtisse, obviamente minha mae nao teria insistido. Soh me incentivou a ser uma adulta mais futil, soh isso. kkkkk
    Qto a Shiloh, eu, particularmente, acho um erro incentivar a crianca a se vestir de menino. Eu ate permitiria q a crianca usasse o q gosta, mas aos poucos eu iria incorporando pecas femininas pq nao eh normal, pra mim, uma menina querer ser menino. Essa foto de calcao na piscina estah triste. Um verdadeiro menino! Na verdade, a Jolie eh meio louquinha, ne. A menina acabou puxando a mae… GEnetica eh terrivel. A Jolie pode posar de normal hj em dia, mas eu sou velha o bastante para lembrar como ela era no passado…. rsrs

  41. Bia24/01/11 • 12h43

    Sou contra salto alto em criança, e tingir cabelo e fazer luzes então, cruzes!! Criança é criança, e a roupa das minhas filhas quem escolhe e decide sou eu. Não deixou: salto alto, barriga de fora, e calcinha pequeninha, não deixo mesmo!! Tenho 2 meninas, uma de 4 e uma de 12, e quem escolhe as roupas das duas sou eu e ponto final. E na minha opinião AJ, é responsavel por isso, se é minha filha eu mostro pra ela com quantos paus se faz uma canoa.

    • Laura28/12/16 • 01h39

      Ah mais 12 anos já tem personalidade

  42. priscilla24/01/11 • 12h51

    Pois eh, faltou o KIngston Rossdale. Acho aquele menino uma graca. Muito lindo e estiloso. Soh discordo um pouco das unhas pintadas, pq a figura paterna dele nao eh das mais masculinas, nao eh mesmo.rsrs. Ai, nao estou falando nada demais, ne,. O proprio pai do garoto assumiu q teve um caso com um travesti antes da Gwen.

  43. Maíra Ávila24/01/11 • 12h55

    Concordo plenamente com o que a Camila(comentário 35.)disse!
    E acho tbm que crianças sempre tem uma pessoa que adimirae quer imita-la, meu irmão qnd criança gostava de brincar com os sapatos de salto de minha mãe, os colocava e ficava andando pela casa, minha mãe tentou explicar que saltos era coisa de mulher, mas ele teimava que queria usar, ela então não proibiu e isso não afetou em nada, nem na saude nem na sua sexualidade. Eu já gostava de me fantasiar de cigana (lembra da Dara da novela Explode coração?!) usava saltinhos igual da Suri com saionas, muitasss pulseiras, coloares e aneis… isso todos os dias, teimei que era uma cigana de verdade. Vai entender as crianças?! Acho que isso só me afetou em uma coisa: ser um pouco perua! hahhaha
    Beijos

  44. Geysanni Diniz24/01/11 • 13h27

    Entao, eu fiz intercambio de au pair nos EUA e posso dizer q la crianca veste e faz o que quer,sao EXTREMAMENTE mimadas. Sendo assim nao me surpreende nada ver a Suri e a Shiloh se vestindo do jeito que se vestem!!

  45. Ju Queiroz BsB24/01/11 • 14h09

    Ai meu Deus! A filha do Cruise é a coisa mais fofa do mundo, mas salto nesta idade num dá. Já a pequerrucha da Jolie, não deve ter nenhum problema. Já fui assim quando pequenina e hoje sou a perua mor da família. Me faltou tino para o meio termo…rs! Mesmo mamis respeitando e muitas vezes querendo me encher de vestidinhos, bijoux e tal. Pode ser apenas fase!
    Bisous, madame!

  46. Gabi24/01/11 • 14h15

    Uma menina da idade da Shiloh não tem que ter opiniao nesse sentido.
    pelo amor de deus,eh um menino.
    ou vai virar sapatão ou vai se envergonhar de ver essas fotos quando for mais velha.
    concordo com a priscilla…bem me lembro o quão bizarra era a jolie há anos atrás..essa menina deve ter puxado esse lado aí

  47. Paloma24/01/11 • 14h24

    Acredito que o q acontece com eles e com muitas crianças hoje em dia é permissividade. Convivo com muitas crianças filhos de amigos meus e parentes e fico assustada em ver criança decidindo o q vai comer, o q vai vestir, o q vai fazer como se tivessem maturidade para isso.
    Concordo q a personalidade da criança deve ser respeita, mas falta bom senso numa mãe q põe salto alto numa criança, quando isso a prejudica ortopedicamente.

    Vou dividir com vcs uma experiência pessoal q coincidentemente tem a ver com as duas situações sitadas neste post. Quando eu era criança odiava colocar vestido, saia e tudo mais pq convivia mais com meninos e me sentia estranha e diferente deles qndo me vestia muito menininha. Minha mãe ficou preocupada com os comentários maldosos das pessoas e exagerou me transformando numa mini mulher eu usava sandalinha de salto e tamanco (medonho!)com 7 anos!! Tbm tinha batom, overdose de roupa rosa… um exagero! Algum tempo depois mudaram pra minha rua duas meninas da minha idade ( não tinha antes!!) q fiquei muito amiga e perto delas eu era mais menininha, colocava até flor no cabelo pra felicidade de mammys. Mas como resultado do uso dos saltinhos assim tão novinha tenho um problema no joelho direito.

  48. Simone Tonezer24/01/11 • 14h27

    Póssfalá o que eu penso?!
    Pra mim, essa história de ‘não pode reprimir os desejos da criança’, é reflexo do que vemos HOJE EM DIA, adolescentes mal educados, precoces e problemáticos!
    O que nós aprendemos na infância, é a educação que vamos levar pro resto da vida, então se você não sabe falar um ‘NÃO’ pro seu filho, quando ele crescer..pode ter certeza que ele nunca vai te obedecer e vai te render muitas dores de cabeça. (a vida hollywoodiana é bem diferente da vida real, dica)
    A Suri não vai comprar o sapato sozinha, certo?! Então a culpa não é da criança, e sim da mãe..se lá na frente a Suri tiver um problema de saude ou for uma mimada insuportável, são os pais que vão sofrer.
    Não sou a favor de bater, mas tem que educar. Acho super natural uma criança querer se vestir de cinderela, de homem aranha, ter as peças e cores favoritas e até escolher, desde que esteja dentro do padrão permitido pra uma criança, a última palavra tem que ser a dos pais e ponto final.
    Quando eu era criança, queria vestir calças e shorts iguais as do meu irmão e minha mãe não deixava, hoje entendo que foi pro meu bem, aliás..tenho 25 anos e obedeço a minha mãe até hoje, somos melhores amigas e não me sinto reprimida HAHAHAHAHA.

  49. Renata Maia24/01/11 • 14h48

    Sei que o salto nessa idade, por menor que seja, não deve fazer bem a criança nenhuma… mas amo o estilo da Suri!
    Já a menina Jolie-Pitt não me convence… acho que é a mãe querendo que a criança apareça, como se não bastasse ser linda e filha de quem é!!

    beijos

    http://www.chiccheries.blogspot.com

  50. luciene24/01/11 • 15h04

    aíii tive que comentar tmb cony!
    as duas crianças são fofas de mais… mas a sury TEM UM CASACO DE PELE LEGITIMO. claaaarooo que é influencia da mae né!

    acho um absurdo, com tanto informação hoje em dia, e com a crueldade que fazem pra retirar a pele dos animas, pessoas ainda comprarem casaco de pele!
    afffffffffffffff…….

    Não sou ativista nem nada, mas acho queima filme de mais artista ter esse tipo de roupa. não precisamos disso!

    campanha mantenha um bichinho vivo..rsrs

    bjs e adoro seu blog….

  51. Denise24/01/11 • 15h18

    Acho que eles fazem tudo isso e para chamar a atencao da midia, pq hj em dia imagem e tudo, e os pais nao se preocupam com os que os outros vao pensar, pq em pouco tempo cada uma das menininhas ja vao ter a sua propria grife. Os pais ja estao preparando e testando a opniao do mercado pra chamar a atencao do publico, $$$$$$$$$$$$ chama $$$$$$$$$$$$$$

  52. Isa24/01/11 • 15h25

    Vou dar o meu exemplo pessoal: sou a única mulher dentre 6 primos homens… cresci em um ambiente altamente masculino. Sempre amei as coisas dos meninos… nunca brinquei de boneca (não que eu me lembre) e sempre brincava com meus irmãos e primos e todos os amigos deles… Jogava bola, usava bermuda e camiseta, tenis, kichute… e nessa época, lembro que minha mãe faltava me matar para eu usar vestidos em casamentos ou festas… e eu simplesmente detestava! Meus pais gostavam? Não, mas me davam todo o apoio, principalmente indo aos meus jogos, torcendo por mim… mesmo eu sendo a única menina entre todos… Depois larguei o futebol e joguei volei por muitos anos, e sempre preferi treinar com os meninos! E foi essa rotina até os meus 14 anos… pasmem rsrs!! Daí, depois fui crescendo e tomando gosto por outras coisas e hoje, não me vejo sem um vestido bem feminino, sem laços e rendas! Amo tudo que é muito feminino, mas tbm tenho um visual bem andrógeno e adoro isso! Namoro há 6 anos com um rapaz que tem uma filha de 8 anos e todos adoram o estilo da “tia Isa”. Então, acho que reprimir a coitada da Shilo não tá com nada… deixa ela ser o que ela quiser… e se ela quiser ser menino mesmo, que seja… o importante é ser feliz!
    A Suri é uma linda, fofa e fashion! Tbm acho que a mãe dela não seria tão surtada a ponto de deixar a filha usar um sapato que a prejudique… Bjo prá vc, Cony!

  53. Mariana Bevilacqua24/01/11 • 15h29

    Olha, tenho uma filha de 5 anos, e grávida de 7 meses de 1 menino, e posso falar? O que falta pra essa criançada é limite! Criança não tem que querer, essa é minha opinião. Como diria meu pai, isso é falta de cinta! Não, não bato na minha filha, isso é só modo de dizer que hoje em dia parece que não existem mais limites e educação, tudo é permitido, tudo é certo. Não é a toa que a sociedade está do jeito que está!

    Acho as roupas da Suri bonitas, mas no dia-a-dia criança precisa de mais conforto…e sapato de salto em criança ou pré-adolescente, JAMAIS!!!

    Vestir menina de menino ou vice-versa, MUITO MENOS! Considero absurdo total!

  54. Thais Duarte24/01/11 • 15h31

    essa última foto, a do meio ela ta parecendo com a Ellen DeGeneres. Um filhotinho dela.

  55. Liliane24/01/11 • 15h33

    Ai olha, concordo em relaçao à Shiloh, morro de dó dela vestir essas coisas de menino… mas a Suri, gente, eu sou apaixonada com o estilinho dela!!! Tudo bem q eu eliminaria os sapatos de salto, até pq deve ser incômodo pra criança, mas os vestidinhos eu acho super infantis e lindos!!!

  56. Amanda Oliveira24/01/11 • 16h26

    segundo entrevistas de Angelina Jolie e Brad quem gosta de se vestir desse jeito é a propria Shilloh. inclusive eles falaram qe ela gosta de ser chamada de John.. se a menina qer, nao acho qe os pais tem qe intervir só pqe ela gosta de se vestir de menino. deixa ela ser feliz. 😉 acho qe eles tão fazendo certo.

    Agora. a Suri é outra coisa, sapatos com salto? passou um pouco dos limites né?

  57. Luciana Amorim24/01/11 • 16h39

    Os looks da Suri são lindos tirando os saltos, pois eh prejudicial na idade!!Já a Shiloh acho que essa fase de descoberta e curiosidade tem que ter limites, a menina vai ser uma transexual quando crescer, o que eh isso gente???curiosidade pra brincar de futebol e carrinho eh uma coisa mas se vestir totalmente masculina, acho fora de controle, e a mãe incentiva a partir do momento que compra as roupas pra ela!!Absurdo total!!essa eh minha opinião de mãe!!mas cada um no seu mundo!!

  58. Carol Pestana24/01/11 • 16h43

    Não concordo com nenhum dos dois casos… nenhum tipo deexagero é saudável, uma menina de 5 anos usar salto? eu, com quase 30 anos nas costas, me sinto mais cansada quando uso salto durante o dia todo… criança tem que ter liberdade pra correr, brincar, estimular uma vaidade muito precoce só vai despertar ela da inocencia infantil mais cedo.
    Quanto a Shiloh, meu deus, como os pais deixam isso?? nas fotos é um menino, não da pra perceber que se trata de uma menina. Tenho um filho de 4 anos e as vezes ele brinca de boneca com as amiguinhas (já ate me pediu pra comprar uma, e é claro que não comprarei), é normal, não incentivamos mas tb nao recriminamos. essa fase passa, mas pelo que parece os pais incentivam ou são permissivos demais com as vontades dela.
    Realmente não concordo com as atitudes de nenhum dos dois casais de pais…

  59. Andréa24/01/11 • 16h58

    Oi, Constanza!
    Não tenho filhos, o que penso é com base na minha infância.
    Eu tinha uns quatro anos, cabelo pela metade das costas, muito crespo. A minha mãe fez uma trança e cortou, tipo (maldito) “joãozinho”.
    As minhas roupas não eram bonitinhas, como são as de menina, o que resultava choradeira na hora de comprar, seguida de emburramento, vergonha de usá-las (comparada com as minhas coleguinhas de colégio) e um comportamento retraído que durou até a adolescência.
    Essas meninas, tão lindinhas, parecem à vontade nas suas roupinhas.
    Acho que deve ser coisa de artista, como tu diz, mas o mais importante é que elas (e qualquer criança) saibam que as roupas compradas pra elas são mais um gesto de amor dos pais.
    Vestidinhas assim, elas não são expostas ao ridículo ou diminuídas em sua vaidade infantil.
    Li que La Jolie disse que a Shiloh escolheu se vestir de menino. Fazer o quê?
    Se eu tivesse uma filha, daria a ela tudo de bom, inclusive as roupas nas quais ela se sentisse bonita.
    Adoro este blog!
    bjs

  60. Lilia24/01/11 • 17h07

    O problema do mundo atual é a culpa: pais que dizem NÃO sentem culpa!!! Criação fantasiosa de um mundo em que as pessoas não tem tempo….Educar dá trabalho, e muito. Ser permissivo é mais fácil…. Pobres crianças…..Pobres futuros…. Pobreza de felicidade, amor, realizações, …………..

  61. Marcela24/01/11 • 17h09

    Salto em criança não dá!!!!
    Outra coisa que me agonia é ver aquelas miniaturas de Elle Woods…ontem vi uma menina assim no shopping: vestido balonê rosa, bolsa rosa, galocha rosa, presilhas variadas no cabelo na cor rosa…me dá aflição!!!!

  62. Simone Tonezer24/01/11 • 18h58

    Cony, de onde é o biquini que você postou no Flickr? AMEI, cores lindas!

  63. Mariana24/01/11 • 19h25

    É meio complicado colocar uma criança dessa idade para escolher alguma coisa né? Se bem que essas crianças estão tão precoces que não me assustaria se elas já tivessem uma opnião sobre estilo e moda…

    Bjos!

    trendlovers.wordpress.com

  64. Luciana24/01/11 • 20h04

    clap clap clap para a Camila (35).
    é exatamente assim que penso..
    enquanto muitos criticam a jolie, acho que ela está de parabéns por permitir que a filha se expresse de uma maneira que não machuca absolutamente ninguém, nem ela mesma.
    ainda mais na posição dela, que tem a família toda na mídia sendo analisada e criticada o tempo todo.. se fosse uma pessoa de mente fraca, a forçaria a se vestir de menininha preocupada com o que os outros pensariam..

    De novo, PARABÉNS para os Jolie-Pitt.

  65. Gleyda Cordeiro Aragão24/01/11 • 20h26

    questão delicada esta. acho exagera criança de salto e estranho ser cross-dresser tão pequena.

  66. Nami24/01/11 • 20h27

    Concordo q é realmente bizarro!
    Quanto aos pés da Suri, acho q Katie está treinando pra ficar com os pés como os dela, dá uma olhada:

    http://luxosdeprincesa.blogspot.com/2010/05/pes-bizarros.html

    http://pt.wikinoticia.com/entretenimento/fofoca/21681-quem-disse-que-as-celebridades-sao-perfeitas-pes-feios-e-grandes

  67. Lia Bastos24/01/11 • 22h30

    Ai, ai, quem dera que as crianças viessem com bula. Aí poderíamos saber se com esse filho é melhor afrouxar, deixar correr solto, e com aquele tem que ficar de olho, botar quente… Infelizmente, amadas, não há fórmula e por isso cada mãe faz as loucuras boas e ruins que lhe dão na telha e esperam aí uns…15 anos pra ver no que vai dar.

  68. Sofia25/01/11 • 06h01

    Olá, Cony.
    Em 1º lugar, ñ acho a Suri fashionista ou estilosa, acho uma menina normal, qua gosta de escolher suas roupas como a maioria das meninas , como eu fazia quando tinha a idade dela (faço isso desde de q comecei a andar e falar). A questão é q eu acho engraçado quando vejo comentários do tipo: ‘ela chora e tenho q atender o q ela quer, na idade da Suri ñ temos controle e eles vestem o q querem…’! Se funciona assim, então p/ q existem os pais? Achei q para nos instruirem… Eu escolhia o q queria vestir, mas supervisionado por minha mãe, q analisava o q era correto e saudável p/ mimha idade, sendo q ela mesma, ligada em moda, gostava dessa minha iniciativa. Mas, só fui usar salto e esmalte com 10 anos, pq ela determinou assim, depois de muita conversa comigo. Acho q o único problema da Suri, seria o salto, q sim, causa problemas nos pés, pernas e coluna (tenho amigas q hoje enfrentam esses problemas por usarem salto desde crianças, diagnosticado por ortopedista), de resto, normal…
    O comentário 48 da Simone é o q penso, menos na parte da Shiloh, pq acredito q é apenas vontade de ser diferente, e ñ acho isso errado, ñ vejo isso como algo q fará mal mais tarde, desde de q acompanhado de perto pelos pais. Eu q sou muito vaidosa já passei por essa fase de querer ser menino como meu irmão. Só espero q ñ seja verdade uma matéria q li dizendo q Angelina induz Shiloh a se vestir dessa forma p/ atair mídia. É isso. Bjs, meninas.

  69. raquel25/01/11 • 07h32

    Acho que a fase de menininho da Shiloh ta passando. Olha a última foto dela: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1633192-9798,00-SHILOH+FILHA+DE+ANGELINA+JOLIE+MOSTRA+SEU+ESTILO+COM+BOTA+DE+ZEBRINHA.html

  70. Smara Hager25/01/11 • 07h49

    eu acho hiper exagero… tenho uma menina de 3 aninhos lindaa de morrer( mae é mae! hehe) visto ela super na moda, mas não acho que seja certo as crinças usarem salto, sinceramente acho que essa menina parece uma anã… serio mesmo! tudo no seu tempo né gente…. qto a outra eu nem acreditei que fosse menina.. to pasma! e aquela bermuda de menino pra piscina aff…..

  71. Zeli Silva25/01/11 • 08h53

    Nao acho que criança pode fazer tudo o que quiser nao. Permissividade demais forma adultos fora da realidade que acham que o mundo gira ao redor deles.
    Agora nao deixar a criança escolher a roupinha que quer usar? É demais, né? Cada situação pede uma vestimenta especifica e isso a mae ou o responsavel pela criação da criança deve ensinar, mas fora disso nao vejo problema dar esta liberdade aos pequenos.
    Sobre as roupinhas da filhinha da Jolie acho lindo e pensar em transexualidade agora é no minimo loucura.
    Menos, gente!

  72. Isabela25/01/11 • 10h15

    Estou impressionada com alguns comentários, especialmente aqueles que condenam totalmente os pais que permitem que a filha use roupas “de menino”. Os pais devem sim orientar os filhos como se vestir, mas qual o problema de a menina usar shorts de menino para ir na piscina? Se ela for mesmo transexual, qual o problema, também? Não é fácil, mas não é impondo uma forma de vestir à criança que se vai resolver a situação.

    A Shiloh não usa roupas feias, largas, etc… Só não usa vestidinho e roupas mega femininas, mas ela se veste sim de forma adequada. Melhor uma menina que tenha um estilo andrógino que uma que tenha um estilo SUPER feminino, com micro-shorts, barriga de fora, salto alto e a sexualidade aguçada desde cedo – que depois vai começar a fazer sexo com o namoradinho aos 12 anos, e os pais não vão ter como controlar.

    Colocar limites é importante sim, e eu sou a primeira a dizer que “criança não tem querer” quanto a alguns assuntos, mas o que eu tenho visto aqui é preconceito, aquela ideia fechada de que “menina se veste como menina” e “menino se veste como menino”, de que existem “coisas de menina” e “coisas de menino”.

    Quanto à Suri, já falei, e repito: nada justifica salto alto em criança dessa idade. A partir de uns 7, 8 anos, usar um saltinho na festinha da escola, uma vez ou outra, tudo bem, Mas com cinco anos, é simplesmente um absurdo. Salto faz mal até para adultas, o que dizer para crianças?!

  73. Isabela25/01/11 • 10h17

    Só deixando claro: não condeno o “estilo” da Suri, acho lindinhas as roupas. Somente o salto alto mesmo.

  74. Kaka25/01/11 • 11h48

    Cony,

    Sou mãe e institui que minha filha tivesse visual infantil, compro vestidos bem menininha p/ ela e tento a todo custo que ela não se encante ainda por coisas de adulto.Faço minha parte, não levo comigo quando vou ao salão p/ não incentivar e também não apresento opções de maquiagens e afim…
    Mas como a Van falou as vezes é difícil, minha tática é sempre colocar 2 ou 3 opções p/ ela escolher dentre as que eu gostaria que ela usasse.
    Confesso que sou meio ditadora aqui em casa, dizendo o que filha e marido tinham que usar sempre mas comecei a me tocar que principalmente para minha filha isso não era tao saudável. Ela precisar ir desenvolvendo sua autonomia, suas escolhas para ganhar confiança e no futuro não ser uma pessoa que sempre precise da opinião dos outros p/ tomar suas próprias decisões
    Hoje eu deixo ela escolher e vou pincelando, dando sugestões mas no final acato o seu gostinho.
    Hoje com 6 anos ela ainda escolhe sair p/ o supermercado de fantasia de princesa, branca de neve …

    bjs

  75. Kaka25/01/11 • 11h51

    e tb tem outro problema: é tão dificil encontrar sapatos infantis com cara de criança depois do numero 28. As marcas fazem muitas sandálias com strass, tipo de adulto mesmo.

    Eu que adoro um sapato carinha de boneca, rodo muito p/ conseguir comprar.

  76. Camila25/01/11 • 12h58

    Acho a Suri liinda de morreer mto fofa.. os modelitos então uma graça parece uma boneca ! Mais é ai que tá na minha opinião criança tem que ser criança esse négocio de vestir como adulto acho que só prejudica a saude, o psicológico e por ai vai.. criança que não vive a infancia de vdd é adulto problema depois! Exemplos temos vários.. Michael Jackson, Lindsay Lohan, macaulay culkin e por ai vai ! E quanto a Shiloh eu acho que é influencia dos pais, uma criança não pode decidir que quer virar menino assim do nada.. Mas enfim né os resultados de tudo isso a gente vai ver daqui alguns anoos !

  77. Priscila25/01/11 • 14h14

    Eu vi uma entrevista com a Katie Holmes uma vez e ela disse que sempre foi contra e tal.. mas que um dia ela achou esses sapatos que nao sao apenas saltos altos, sao sapatos de dancarinas.. feito especialmente pra elas que precisam se movimentar muito com as dancas e tal.. e que ela tinha perguntado ao medico e ele disse que esses sao melhores, sao mais trabalhados na questao da posicao e angulo dos pes.. que nao era pra usar sempre mas que de vez em quando nao tinha problema..
    Ja a filha da Jolie, pra mim, eh caso perdido, ela disse uma vez que a Shiloh lembrava ela qnd era pequena e que como ela tinha se tornado uma mulher normal (tipo, isso nao trouxe problemas pra ela) a filha tb nao teria problemas.. se a menina queria se vestir assim, ela nao via problema..mas eu definitivamente nao consigo imaginar a deusa Jolie vestida assim igual menino..

  78. Isa25/01/11 • 15h42

    Priscila (coment 78), vc disse quenão consegue imaginar a Jolie de menino? rsrs Realmente é difícil… mas assista ao filme “Garota Interrompida”, com a Jolie e Winona… Melhor atuação ever de Jolie… lá, ela tá bem masculina rs

  79. Nayara Medeiros25/01/11 • 16h12

    kkk rindo muito com alguns comentarios ai em cima! Ah gente cada um sabe o que faz… agora sobre saltos: ortopedistas condenam salto altissimo é claro!mas recomenda um saltinho pequeno sim para adulto né! No caso da Suri não sei se esse esta alto ou “aceitavel” pra ela!!!

  80. Ju25/01/11 • 16h41

    Cony!!!Cada um na sua né?Cada qual com a sua realidade, mas que é beeeeeeeeem esquisito é…Acho fofo deixar os filhos arrumadinhos (no caso da Suri), mas pera lá…a garota mais parece uma balsaquiana…exagero…Já a da Jolie, realmente eu não diria que é uma menina, se vc não falasse eu ia achar que era um menininho, mas em se tratando de Jolie e sabendo que ela é, no mínimo, exótica é de se esperar…

  81. Jessica Alves25/01/11 • 17h37

    Olha Cony, fico impressionada como tem gente exagerada!
    Já tem gente falando que Shiloh pode ser transexual!
    Esses filhos de artistas sofrem demais, coitadinha da Shiloh não deve ser assim porque só convive com os irmãos, deve nem ter amiguinnhas para brincar de Barbie/Polly e se inspirar!
    E quem disse que não tem coisa de menino e de menina? Tem sim, e é muito bom que se tenha!
    Bom mesmo é ser diferente (homem e mulher), e ser respeitada!

  82. Jessica Alves25/01/11 • 17h39

    Olha Cony, fico impressionada como tem gente exagerada!
    Já tem gente falando que Shiloh pode ser transexual!
    Esses filhos de artistas sofrem demais, coitadinha da Shiloh deve ser assim porque só convive com os irmãos, deve nem ter amiguinnhas para brincar de Barbie/Polly e se inspirar!
    E quem disse que não tem coisa de menino e de menina? Tem sim, e é muito bom que se tenha!
    Bom mesmo é ser diferente (homem e mulher), e ser respeitada!

  83. Maria25/01/11 • 19h36

    Poderia jurar que Shiloh era menino!

  84. Marcia Ravedutti25/01/11 • 20h22

    A Shiloh é a pior de todas…… Jolie podia caprichar um pouqinho, não?

  85. Luciana25/01/11 • 22h52

    É, Sofia, porque a Jolie precisa atrair mídia, né? Afinal, eles não a seguem aonde quer que vá.

  86. Leticia Ribeiro26/01/11 • 00h29

    Como mãe, eu posso dizer que essa idade é complicada. São muito pequenas pra distinguir o certo do errado mas já tem opiniões sobre tudo. E com as roupas não é diferente!

    Minha fiha tem 3 anos e meio e se eu deixasse sairia todos os dias, pra todos os lugares vestida de Branca de Neve, bailarina. Se eu deixasse! Acho que essa é a grande questão, os pais hoje em dia tem muta dificuldade em impor limites aos filhos. A culpa por passar tanto tempo fora de casa gera uma legião de crianças mimadas e sem educação.

    Não vejo mal em deixar a criança escolher a própria roupa mas tudo tem seu tempo e seu lugar. Se a criança quiser ir ao shopping, ao restaurante a uma festinha fantasiada, ok! Mas se a saída é parquinho, onde ela vai brincar, correr, suar…não vou deixar ela sair toda enfeitada, né?! Salto em criança, jamais! Não só pelo fato de que pode prejudicar a coluna e tal mas simplesmente porque SALTO NÃO É PRA CRIANÇA!

    Quanto à Shiloh se vestir de homem, inicialmente não vejo nada demais, pode ser só uma fase ou uma maneira de se destacar entre os (tantos!) irmãos e chamar atenção. Se fosse minha filha, eu levaria na brincadeira. Não reprimiria mas também não incentivaria e ficaria atenta para ver se esse desejo de “se menino” tem outros indícios além da maneira de se vestir.

    Bjs,
    Letícia

  87. Constanza26/01/11 • 08h11

    Acho q sou mais radical rsrs, concordo plenamente com a Analu, comentário nº 13…

  88. Smara Hager26/01/11 • 12h27

    Genteeee pelo amor hein….também concordo plenamente com o comentário número 13 ! é isso aí !!!!!! e outra dizer que a criança é ou pode ser transexual é demais.

  89. Carola26/01/11 • 19h59

    Acho super fofo a maneira que as duas crianças são vestidas ou se vestem. No caso do salto da Suri, acredito q seja coisa de criança e ela vista para fazer graça em ocasiões especiais. Assim como quando usam fantasias.

  90. Carola26/01/11 • 20h31

    Acho super fofas as duas crianças. As crianças na idade das duas já tem personalidade e gostos e se a filha da angelina gosta de se vestir de menino, qual o probelmas? Qual o medo??? onde está escrito que meninas precisam se vestir com roupas femininas. Eu sou viciada em sapatos de salto altíssimos, mas quando criança vi meu irmão usando Kichute e pedi um para minha mãe. Usei o tenis/chuteira até ele se desfazer e nem por isso me prejudicou. Para ser sincera achei este post sem sentido e acho que devemos nos preocupar com nossos próprios filhos em vez de ficar criticando as escolhas que as outras mães fazem para seus próprios filhos. Não conheço pessoalmente nehuma das duas, não sei como é a vida privada das duas e acho que não tenho o direito de dizer o que é certo e errado.

  91. Liliane Neves27/01/11 • 12h35

    Post polêmico na minha opinião… Eu pelo menos acho meio preocupante crianças vestidas desse jeito. Ainda mais se pensarmos no quanto elas influenciam pessoas comuns. Me preocupo bem menos com o guarda-roupa da Shiloh do que com o da Suri. Vestir criança como miniatura de adulto é uma coisa quase medieval. Resgatando a história social da criança, podemos perceber que só depois da infância ser reconhecida como uma fase específica de desenvolvimento é que as crianças passaram a se vestirem como tal. Vestir criança como adulto deveria ser considerada como coisa ultrapassada!!! Já era!!! Criança tem que SER e se VESTIR como tal… Interessante tocar no assunto!!

  92. Tamirys27/01/11 • 20h58

    Não vejo NADA demais quanto a Shiloh,parece ser uma criança saudavel e que vive a fase de criança.E como criança que ela é,ela estará sujeita a transformações,fases da vida,isso se chama descobrimento!
    Agora,a Suri…curta e grossa:HORRÍVEL!Como eu disse é criança,não tem essa que ela tá na moda,que suas roupas são maravilhosas,deixa ela ser o que ela é,uma criança de verdade!Ela precisa curtir essa fase que para mim é a melhor da vida de uma pessoa,acho um ABSURDO da mãe deixar ela ir se tornando uma adulta quando se é tão pequena ainda!Não concordo de jeito nenhuma,chega a ser feio.

  93. Iza Carvalho29/01/11 • 10h03

    nao acho la coisa de outro mundo, isso se for de acordo com a vontade da criança. Eu pelo menos desde mt pequena minha mae ja conta q tinha essas crises de gosto ate uns 7 era uma peruazinha mesmo, cismava q queria maquiagem salto queria vestir como minha mae usar o que ela usava ou entao cismava d sair fantasiada de alguma princesa da disney. Depois veio ate uns 9 mania d vestir roupas meio masculinas, bermudas largas blusas largas de menino e rejeitava ate mesmo blusinhas de alcinhas. Foi tudo uma fase, depois dos 9 voltei mais pro peruazinha e fiquei só assim, como ela mesmo disse foram algumas crises de gosto minhas, nao sei pq, mas que passaram naturalmente e foram coisas que partiram da minha vontade nao do desejo dos pais impostos em mim.

  94. lais01/04/11 • 21h13

    afe , nada a ver, não acho que esse tipo de salto prejudique, alguem não são nem centimetros, acho que você exagerou, vale muito da vontade da criança!

  95. Thais04/05/11 • 13h43

    Eu acho normal, criança tem essa faze doida, minha prima com 3 anos de idade escolhia suas roupas, tbm meio doidas, parecidas com a da Shiloh, algumas nem combinava, agora ela esta com 7 anos e no calor só sai de saia e vestido.No frio sai com sobre tudo, botinha, essas coisas…mt linda..

  96. FIORENTINI13/08/11 • 20h34

    qUANTO A sURI ACHO QUE A KATIE MUITO IMATURA PARA SER MÃE,TÁ TRANSFORMANDO A MENINA NUMA BONECA E EM UM FUTURO MONSTRO DE EGOÍSMO E VAIDADE.
    qUANTO A SHILOH, NINGUÉM PERCEBEU,MAS ELA COMEÇOU A USAR ROUPAS DE MENINO DEPOIS QUE O GEMEOS NASCERAM. NÃO SEI NÃO, ACHO QUE PODE SER UMA FORMA DE CHAMAR A ATENÇÃO. ELA ERA O BEBEZINHO, A PRINCESINHA DA FAMÍLIA, AGORA TEM A VIVI.ACHO QUE ELA PRECISA DE TERAPIA , FATO.

  97. isabelly08/10/11 • 13h57

    que lindo essas fotos queria ser assim

  98. Lucas11/02/12 • 02h43

    Acredito que colocar saltos em uma criança não seja adequado, por prejudicar a saude mesmo. Para adultos já não é bom, imagina para crianças que estão em desenvolvimento. Agora o modo de se vestir, não vejo problemas, a criança tem que ter sua liberdade de escolher. Porem os pais tem que estar sempre tem de estar sempre presentes, estimulando, mostrando que tudo tem um certo limite. Mas no caso da filha do Brad Pitt por exemplo, eu acredito que essa criança tenha disforia de genero. Ou seja, ela não se identifica com o seu sexo biológico. Bom, pensei nessa possibilidade pois alem de se vestir ela quer ser tratada no masculino, se os comportamentos também forem de um garoto, eu não terei duvidas de que se trata de uma criança transgenera, e que futuramente vá precisar fazer uma readequaçao sexual, adequar o corpo a sua identidade masculina. São raros os casos de pessoas assim, o que leva ao preconceito, ou seja, o fato das pessoas não aceitarem a ideia de que os pais vestem seus filhos do sexo oposto, quando na verdade é o filho que escolhe, ou melhor, não é uma escolha, ele nasce assim. E não é um problema mental, e sim fisico. Bom, mas se ela realmente é ou não “ele”, só o tempo e a propria criança pode nos dizer.

  99. maria julia09/03/12 • 01h22

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaii kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk éu adorei éu rri porque éu não entende oqué é website ai éu rri muito éu tenho 8anos e meu nome é julia e éu faço uma novela emtão éu vim olhar aqui para na outra novela éu ir nomau mas e para éu sair ai éu vim olhar aqui emtão éu ummmmmmm éu éuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeei beijãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos

  100. Lissandra18/03/12 • 22h23

    Tenho um casal de gêmeos de 4 anos, o menino é uma facilidade geralmente coloco a roupa que escolho sem problema algum já minha filha olha o que peguei antes de colocar e não adianta tentar colocar uma roupa que ela não queira que dá a maior briga. Tenho várias roupas guardadas que ela nunca usou. Tem dias que não me conformo quero que ela coloque um vestido e ela não aceita brigando até que nós duas acabamos esgotadas.

  101. jannifer11/07/12 • 13h15

    eu acho que voce estão com é iveja iveja mata cuidado viu menina voce pode pegar quebrante.esse povo envejoso não sabe o que diz

  102. Allana20/08/12 • 23h23

    Com certeza, é influencia da mãe.
    Depois elas se perguntam onde foi que erraram.

  103. Shaianne Lewandowsck29/11/12 • 21h53

    O comentário #72 foi ridículo sobre: “exagero pensar em transsexualidade ” uma criança é sim desde pequena transsexual. A Angelina está de parabéns por deixar a filha ser o que é.
    clap clap clap para a Camila (35).

  104. Adila17/12/12 • 17h03

    eu adorooo salto vocês nem imaginamkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  105. Rosivan Amador29/07/20 • 09h48

    Eu acho que é coisa de mãe,porque criança é criança e pra mim é incentivo pra criança ser o que não é!