10
Dec 2010
Tem Jeito? Vestido de inverno no verão!
Tem Jeito?

Para fechar a semana, vamos matar a saudade do Tem Jeito???

Quem nos escreve é a Luciana!

“Oi Cony! Tudo bem? (…) bom, estou te escrevendo pra mandar um “Tem Jeito“. Comprei um vestido na Zara de Milão tem umas 2 semanas. Estive lá de férias, os preços da Zara de lá são incríveis, metade do valor daqui. Daí bati o olho nesse vestido e me apaixonei, mas agora não sei direito como usar… lembrando que lá já era coleção outono/inverno. Ele é de um tecido bem molinho, creio eu que seja viscose ou similar. É de fundo azul marinho com estampas bem pequenas, delicadas. Manga 3/4 (acho que é isso), tem elástico na cintura e uma fita preta pra dar um laço. Bom, você vai ver melhor nas fotos. Minha dúvida é como usá-lo agora no verão, nos dias mais frescos, não tão quentes. Será que dá? E no inverno? Botas e meia-calça? Só um detalhe, odeio usar salto. Meu negócio são os flats, botas flat, rasteirinhas e sapatilhas.”

Ah mulheres impulsivas… Bom, Lu, complicado dar jeito no seu vestido para o verão viu? À primeira vista, falaria que NÃO dá, pois calor no Brasil é calor messsssmo e só de olhar para seu vestido já começo a suar. Ele parece ser de lãzinha… o modelo, a manga e as cores dele são inverno purinho! É infinitamente mais fácil, usar vestido de verão no inverno do que o contrário.

Mas ok, vou ser boazinha e dar mais uma olhadinha nele. Ó, antes de mais nada, eu tiraria essa fita preta e substituiria por um cinto, para tirar o ar de camisolão que ele tem. Ok… você quer usar no verão né? Até para dias mais fresquinhos acho que da forma que está fica meio complicado, então vou fazer uma sugestão: cortar as mangas, tirar um pouco do comprimento e como já falei, sumir com essa faixa preta. (Obs: falei em tirar o comprimento pois ele me parece muito comprido, mas isso você que tem que ver no seu corpo já que não sei como ele veste).

Fiz uma montagem simplinha (bj bro, ♥) e ele ficaria assim:

Prometo fazer um curso de photoshop…

Bom, acho que assim dá pra encarar dias fresquinhos! As combinações não tem mistério, sapatilhas e rasteiras, apesar de eu preferir sapatilhas pela “tendência invernal” do vestido. Um cintinho cai bem para quebrar a estampa uniforme, mas sem o cinto não ficaria ruim não. Das 3 opcões, a do meio (mais curta) é a que mais me agrada.

Já no inverno, o papo é outro!!

Procurei um vestido similar ao seu e os looks são super fáceis de montar! Sapatilhas ou botas e jaquetas! Meia calça tá super liberada. Pena que você não curte saltos… E independente de verão ou inverno, acho que poderia tirar um pouco do comprimento dele.

Todos são mais curtos e ao cortar a manga, seu vestido ganhará mais combinações!

Mas claro, todas são apenas sugestões, espero que sejam proveitosas! Alguém tem mais dicas para a Luciana???

21 Comentários
  1. #1
    Patrícia - Pra Inspirar
    10.12.2010 - 19:00

    Realmente, a primeira coisa a fazer é encurtar, pois tá parecendo vestido de vó, rss (maldade)
    Mas tive a impressão do tecido ser levinho e fresquinho, e que, cortando as mangas, daria pra usar muito no verão. Será mesmo que ele é quente?
    No mais, ótimas as dicas.
    Bjs.

    http://www.prainspirar.blogspot.com

  2. #2
    Patrícia P Lisbôa
    10.12.2010 - 18:40

    Adorei as dicas Cony!!! Tb acho q cortando as mangas vai ficar bem bonitinho!!! Bjsss, adoro o “tem jeito”!

  3. #3
    10.12.2010 - 18:41

    Sou suspeita para falar de vestidos, adoro e uso demais! Meus prediletos são os que marcam bem a cintura, acho super feminino! Vestidinho + jaquetinha? acho um looshoo! ^^ auoiueoie

    🙂
    :*

  4. #4
    Caroline®
    10.12.2010 - 19:38

    Vestido meio comprido sem salto = silhueta de anã… Eu acharia que não tem jeito, pelo menos pra mim, que sou a pessoa mais calorenta do universo.

  5. #5
    11.12.2010 - 06:08

    Acho cortar primordial. Não precisa estar curtíssimo, mas o ideal é tirar o comprimento careta dele né? As mangas eu cortaria também, mas não acho essencial.

    A cor não achei TÃO invernal assim, é um azulzinho bem democrático, mas a modelagem deixa ele bem com cara de inverno e acho cortar a melhor solução…
    Tem jeito sim!!!

  6. #6
    Priscilla
    11.12.2010 - 07:17

    Ai, eu teria pena de cortá-lo para usá-lo no verao… Achei o vestido bem bonitinho como está. Eu guardaria o bendito para a próxima estação e usaria o moço com um belo salto alto. Talvez daria um jeitinho nessa manga, que está meio sino na ponta (o q nao gosto). Só isso. Tem tanto vestido de verao bonitinho por aí… Compre novos e guarde esse pro outono-inverno!

  7. #7
    Laura
    11.12.2010 - 07:18

    Eu encurtaria o comprimento e manteria as mangas compridas para usá-lo no frio… acho fechado demais pra usar no verão. Eu aproveitaria a “desculpa” para comprar um outro pro verão, hahaha, aloca!

  8. #8
    Marcia Ravedutti
    11.12.2010 - 09:13

    Eu encurtaria o comprimento e guardaria para usar no inverno! bjs!

  9. #9
    Mariana Bevilacqua
    11.12.2010 - 11:43

    Eu não achei o tecido e a cor tãaao invernal assim, pelo contrário! O tecido parece ser bem leve e molinho, esse azul achei tranquilo pro verão.

    Eu encurtaria o comprimento e talvez as mangas, e usaria tranquilamente em um dia mais fresquinho no verão (dependendo da região do país, o verão tem dias bem frescos sim, como aqui em São Paulo). Só que, na minha opinião, nada de acessórios pretos, usaria com um cinto tressê marrom ou camelo(desses fininhos) e uma sapatilha dourada, por exemplo.

  10. #10
    Carol
    11.12.2010 - 15:32

    Concordo com a Priscilla viu!! Guarda o vestido p usar na época certa!!! Tem tanto vestido lindo, com cores maravilhosas para este verão e seu vestido tem tanta cara de inverno q acho q nem cortando daria jeito. Agora eu gostei da fita preta. Eu usaria com ele – acho q daria um charme no vestido – e com meia calsa preta e um sapato pesado. Nao encurtaria nada da manga e talvez cortaria um pouco do comprimento p ficar uns 4 dedos acima do joelho no máximo, afinal é vestido de inverno, né.

  11. #11
    12.12.2010 - 14:16

    oi cony! obrigada pelo post viu! adorei a idéia de encurtar as mangas, mas vou pensar no assunto. o tecido dele é bem levinho e molinho. no inverno será ótimo pra usar com jaqueta jeans, meia calça e bota….mas realmente, acho que essa manga vou cortar sim, pq qdo coloco a jaqueta, ela enrola toda pra cima, sabe?? qto ao comprimento, ele não fica com cara de vó não, mas acho que encurtar um pouquinho seria uma boa tbm. valeu!! bjos

  12. #12
    12.12.2010 - 14:57

    bem, eu achei legal a ideia de encurtar o vestido, mas não vejo problemas em ela guardar a roupa pra usar na proxima estação. da dó demais ‘mutilar’ o coitado que veio de tão longe!

    beijos

  13. #13
    Marielle
    12.12.2010 - 15:34

    Nossa…é dom mesmo…eu já ia achando que não tinha jeito, mas cortadinho nas mangas e no comprimento ficou bem fofo. De repente corta so o comprimento mesmo e usa no inverno, com botas vai ficar legal.
    bjo

  14. #14
    Renata Martins
    13.12.2010 - 08:01

    Acabei de ver um post no Provadoras elembrei desse vestido
    olha como ela usou: http://gnt.globo.com/platb/provadorassa/2010/12/10/de-londres-para-o-leblon/

    é uma idéia tb

    bjs

  15. #15
    Aline
    13.12.2010 - 16:36

    Hahaha, eu tenho esse vestidinho também,a foto não vez juztiça a fofura dele!
    Em mim ele fica curto, então não acho necessário encurtar. A malha dele é bem molinha e fresca, então dá pra usar em uma noite mais fresquinha com toda certeza!
    Use ele com salto, sapatilha, coloque um cinto legal, bjo!!!

  16. #16
    13.12.2010 - 17:28

    oi aline! nossa, que coincidência! legal! em mim ele tbm nao fica comprido nao, um pouco acima do joelho. mas talvez eu mande encurtar só um pouco…valeu pelas dicas tbm! bjos

  17. #17
    13.12.2010 - 17:28

    ps: tenho que concordar com vc aline, as fotos realmente não ilustram devidamente o vestido….

  18. #18
    tita
    13.12.2010 - 19:28

    Olha só que coincidencia, no blog da Lala Rudge apareceu uma leitora usando o MESMO vestido!

    Achei a composição dela super bacana, pois o tecido é levinho, é só usar a noite que talvez esteja mais fresco.
    Dá uma olhada:

    http://lalarudge.com.br/lalarudge/uma-semana-no-closet-com-as-leitoras-1dia/

  19. #19
    Constanza
    13.12.2010 - 19:49

    Rsrsrs nao é o mesmo vestido nao! O da Lala (do blog dela) tem transparencia e abertura ate o final do vestido, mas é bem parecido sim, porem muuuito mais verao!

    bjos!

  20. #20
    Andrea Nicolini
    14.12.2010 - 06:55

    O vestido é lindinho! Eu não mexeria nele não, deixaria para usar num dia mais fresco ou no inverno mesmo. Tem uma vibe Alexa Chung, fica perfeito com bota ou oxford, em dias mais frios.

  21. #21
    14.12.2010 - 08:38

    nossa, vi o blog da tatiana hj mesmo e tava essa foto dela com o vestido, lembrei na hora do meu! não é o mesmo mas é bem parecido, tirando a transparência, a estampa é praticamente idêntica!

Comente