Constanza
30 dez 2010, 33 comentários

Simpatias de “Fimdiano”

Aêeeee, todo mundo felizão da vida que 2010 tá acabando? Ô ano viu? Não fiz um balanço para saber se no final das contas foi bom ou ruim, mas que foi INTENSO, isso foi.

Eu tenho meu lado bruxinha (huahauhauahua, risada malévola) e na virada não abro mão de algumas simpatias para atrair coisas boas para o novo ano.

Querem saber quais são minhas superstições??

Underwear nova para atrair bons fluidos! Tem que ser ganhada heim? Corre pedir pra alguém te dar! A Hope sempre lança uma coleção para o Reveillon e este ano são bem lindas com etiqueta holográfica!

Branco, para quem quer paz em 2011.

Amarelo, para quem quer dim dim em 2011.

Verde, para quem quer sorte e

Vermelho para quem deseja amor e paixão em 2011. Na dúvida, use as 4!!! (R$ 29 cada uma)

Eu uso calcinha amarela todo reveillon, tenho que garantir minhas compritchas néam? rsrs.

Essa simpatia também é para atrair dinheiro: dentro da taça de champagne coloque alguma jóia em ouro e uma moedinha (previamente lavada, peloamordedeus tá?) e brinde à meia noite com ela. Cuidado para não engolir a jóia ou a moeda. Brindou, guarde seu ouro rs.

Faço essa desde criancinha. Guardar dólares (ou reais, o $ que estiver mais fácil) no bolso, ou como indicam os orientais, no sapato, já que segundo eles a energia entra no nosso corpo pelos pés, consequentemente, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas. Eu prefiro colocar no sapato do pé direito, vai saber…

De qualquer forma, evitem passar o ano sem dinheiro no bolso (fisicamente falando).

Essa é batata. À meia noite, ou logo depois de fazer as outras simpatias, pegue uma mala (ou bolsa de viagem) e dê uma volta no quarteirão. Já ouvi falar que pode subir na cadeira ao invés de sair correndo na rua. Faço TODO ano e vocês já viram o tanto que eu viajo né? Também não custa tentar. Ah, eu subo na cadeira. Micoless.

Lentilhas asseguram a fartura. Já ouvi falar que pode ser uma colherada só à meia noite, mas em casa comemos 12 colheradas, uma para cada mês! É só cozinhar e jogar um temperinho. Essa é tradição italiana!

A da uva todo mundo conhece né? 12 uvas à meia noite para ter dim dim o ano todo! Comprem uvas sem caroço, fica mais fácil no desespero de engolir as doze uvas, isso se você não gostar de caroços rsrs. Nessa eu sempre me perco na contagem, acabo comendo mais de 12 hahahaha

Para quem está na praia, pule 7 ondas!! Mas porque 7??

“Esse costume remete às tradições africanas, trazidas pelos escravos. O ritual homenageia Iemanjá, dona das águas salgadas. Sete é um númenro cabalístico, representado por Exu, filho de Iemanjá. Os sete pulos servem para que os caminhos sejam abertos. Segundo a tradição, na certeza de garantir a futura sorte, jamais dê as costas para o mar após a homenagem.”

Se alguém lembrar de mim na virada, pula 7 ondinhas pra mim também??

Essa também faço TODO ANO, assim que der meia noite, dê um abraço ou beijo em alguém do sexo oposto (no caso de heteros rs) para garantir o amor no ano que chega. Eu abraço irmão, pai, primo, isso quando o namorado tá longe. Esse ano vou pular no pescoço no bofe!!!

Também deixo a casa bem limpa, tiro tooooodo o lixo das lixeiras, organizo tudo, troco as lâmpadas queimadas, tudo em perfeito estado para garantir a organização e limpeza para o próximo ano. Acredito muito nesse lance de energia sabe? Não gosto de bloquear a bichinha de jeito nenhum, dou descarga em todos os vasos sanitários para renovar a água limpa, e fecho BEM as torneiras. Coisas de gente louca.

As minhas mandingas são essas… Sim, fico igual uma louca, comendo lentilha, uva, subindo na cadeira com uma mala, beijando o namorado, segurando o dinheiro dentro do sapato e bebendo champa com moedinha!!! Tudo para garantir um ótimo ano novo!

E vocês, também tem suas bruxariazinhas??? Conta pra gente!!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
33 comentários em “Simpatias de “Fimdiano””
  1. Patrícia - Pra Inspirar30/12/10 • 09h20

    Adoreii as simpatias!! Não conhecia várias.
    Sempre faço a da calcinha, uso na maioria das vezes branca. Às vezes rosa ou amarela.
    E a cor da roupa tbm. Sempre branca com algum detalhe em cor.
    Também nunca comemos nenhum bicho que cisca ou anda pra trás. Lentilha quase sempre tá no cardápio.

    Vou fazer algumas das que vc indicou: dinheiro no bolso, peça de ouro no champagne e subir na cadeira com uma mala, adorei !!! Rsss..

    Bjos e um Feliz Ano Novo Cony !!
    Que em 2011 o blog continue bombando, como foi em 2010!!

  2. Caroline®30/12/10 • 08h54

    A única coisa que me preocupa é a cor da roupa e da calcinha. Já usei todas as cores, mas a que mais funcionou foi a amarela. Por isso, há alguns anos só passo a virada de amarelo forte ou dourado (pelo menos uma peça), e a calcinha é sempre amarela, mas eu não ganho, compro eu mesma. Ah, e eu costumava amarrar fitinhas das outras cores na calcinha, pra “pegar” um pouco da energia delas.

  3. Carol Alcântara30/12/10 • 08h56

    Bom,sempre uso lingerie nova,tomo um banho de sal grosso no dia 31 e essa do beijo também, que meu namorado colabora!rs
    E escolho com todo cuidado as cores da roupa.
    Adoro esse clima de Reveillon!Sensação de que a gente pode mudar tudo o que não deu certo no ano anterior e fazer diferente!
    Feliz para você!

  4. Jamille30/12/10 • 09h02

    Hummm… sem querer ser chata, mas o correto é “superstições”.
    Vou passar de dourado e beijar muito meu namorado! 🙂
    Beijo

  5. Renata Martins30/12/10 • 09h03

    Eu faço a da cor da roupa, da uva e a do beijo em alguem do sexo oposto. Vou adotar essa do dinheiro no bolso e esse ano ja que passarei na praia, vou pular as ondas.
    Bjs e feliz ano novo!!

  6. CilaBairral30/12/10 • 09h03

    Eu sou do tipo que acredita em qq coisa.

    Qdo eu era solteira SEMPRE passava reveillon de vermelho (as x com branco, as x com prata, mas vermelho era de lei) + calcinha rosa. E o medo de morrer encalhada?!

    Depois que conheci meu marido, desencanei do vermelho. Usava azul/branco + calcinha amarela. Amarela pra trazer $$$.

    Esse ano passarei com vestido estampadao de amarelo, vermelho, verde (flores) + calcinha amarela.

    Já pro meu maridão providenciei uma camiseta branca com escritos em prata e dourado + bermuda bege clarinha. Ah, claro, cueca amarelo-ovo, pra trazer sempre mto $$ pra familia.

    Minha filhota canina passará de lacinhos amarelos, pra trazer $$$ (bem, to querendo mto $$ em 2011, né?hehehehe)

    Não uso na-da preto no reveillon. Nem lapis de olho. Opto pelo marrom nessa noite. hahahaha bobeira, ne?

    Qnto as simpatias, sempre pulo no pé direito meia noite, bebo champanhe com algo de ouro dentro, como uvas/romãs/lentilhas. Não como nada que cisque pra traz (galinha/chester/peru/afins) nem na noite de reveillon, nem no almoco do dia 01.

    Esse ano vou copiar a simpatia da Cony e levarei uma malinha pra festa. Quero viajar mt em 2011… hehehehe

    A simpatia das ondas nao faço, pois nunca passo na praia, sempre passamos em festas, entao fica inviável.

    Mas todo ano, com chuva ou sol, dia 31/12 tomo banho de mar. Se não tiver como mesmo, tomo banho de agua com sal grosso. Pra limpar a inveja, más energias, olhos gordos, etc…

    Eh, me considero supersticiosa…

    Feliz 2011 pra todos!!

  7. Renata Martins30/12/10 • 09h04

    Ah, e como eu sempre passo longe da minha mãe, eu TENHO que ligar p ela meia noite, se não meu ano não “vira”. E sempre preciso fazer uma oração também.

  8. Constanza30/12/10 • 09h13

    Ah e esqueci de mais algumas!!! Nunca deixo roupa suja para lavar, lavo TUDO e troco a roupa de cama!

  9. CilaBairral30/12/10 • 09h14

    AAAAAAA

    Esqueci!

    Roupa/sapato/lingerie SEMPRE novos. 1o uso no reveillon!

  10. Anna30/12/10 • 09h19

    Coni você tem que ter uma super paciencia. Faz monte de posts bacanas pra gente e ainda vem neguinho te corrigir em coisa boba.

    Bom, eu tomo banho de sal grosso ou de cachoeira ou no mar, o que der pra fazer para renovar a energia, tamem acredito muito nisso. Como as uvas e adorei essa simpatia da mala, vou fazer!!

    beijos e um otimo 2011 pra vc querida!

  11. Cris30/12/10 • 09h35

    Eu vou de Vestido Branco, calcinha (vermelha, com vestido forrado), dinherio no pé direito, e acessórios verde… que tal?

    Paz, Amor, Dinheiro e Sorte…

    Que venha (muito bem vindo) 2011

    Sorte e Sucesso a todas.

  12. Fabiana Degan30/12/10 • 09h58

    Eu sempre uso calcinha nova e as vezes rosa, branca ou amarela hehe.
    Mas esse ano vi que não será bom usar amarelo, parece q segundo o planeta regente do ano essa será uma cor de estagnação (não acredito muito mas não custa prevenir né?) e q esse ano a melhor cor para atrair prosperidade financeira será o PRETO!! Mas e a coragem de usar preto na virada??? Acho q vou de branco mesmo!
    Beijos

  13. Pricila30/12/10 • 10h19

    Eu não faço nada disso, não acredito em superstições… acho que se realmente fossem verdade não seriam chamadas de “superstições”, só seriam uma regra… mas sempre acabo passando o reveillon de branco e sempre de roupas novas, inclusive lingerie, não porque acredite que possa mudar alguma coisa no ano que chega, mas acho que é simplesmente pelo costume, pelo clima de ano novo mesmo, por uma questão de moda, pelas muitas roupas brancas lindas estampadas nas vitrines, pela chance de comprar roupas novas, sapatos… (quase não gosto disso… hehehe)! No mais, acredito que com muita luta, fé e determinação, a gnt consegue tudo nessa vida, e isso não depende de superstições!!! Saúde e paz, o resto a gente corre atrás! Ótimo ano novo pra todas!

    Bjo!

  14. Mirza Câmara30/12/10 • 10h22

    Noooossa é tanta mandinga que tô anotando p fazer, q vou passar o reveillon feito uma maluca hahaha!!! Eu vou comer as lentilhas e as uvas (guardar os caroços dentro da carteira) em cima da mesa, vou colocar uma joia e uma moeda na taça de champagne, dinheiro no sapato do pé direito, vou fazer uma listinha de tudo o quero realizar em 2011 e coloco junto de Nossa Senhora de Fátima até o próximo reveillon! Só não sei ainda a roupa e a lingerie, mas acho q será amarelo/branco.
    Ah! Para quem acredita (eu!)2011 será o ano de Oxum e amarelo é a sua cor! Vou fazer uma oração p ela tb no reveillon.
    Feliz Ano Novo meninas!!! Tudo de bom para nós em 2011, muita saúde, amor, paz, dim dim no bolso, e comprichtas de montão!!!
    Cony, cheirooooooooooo grande!!!

  15. 30/12/10 • 11h19

    A da mala eu vou fazer!! Certeza!! Essa eu não conhecia!

  16. Patrícia Lisbôa30/12/10 • 13h25

    Oi Cony!!!
    Adorei essa simpatia da mala!!! Rssss
    Eu não tenho muitas simpatias não! Uso calcinha nova, geralmente amarela ou branca ou coloco as duas mesmo (novas), nem pensar em comer nada q cisque pra tras ou ande pro lado (frango,carangueijo….),na meia noite subo numa cadeira ou banco alto,como a lentilha e depois desco colando pé direito primeiro no chão! Na minha familia geralnente o anfitrião da festa distribuir uma folha de louro após a virada para todos guardarem na carteira durante todo ano pra trazer dindim…as uvas tb como!
    Tô adorando as simpatias alheias aqui nos coments!
    Bjsss e um reveillon maravilhoso pra ti Cony!

  17. Fernanda Paes30/12/10 • 14h29

    vou fazer algumas que vc indicou, mas a minha é super diferente.. vou pra praia ccedo e desenrolo um carretel de linha branca virgem depois de pular 7 ondas e peço pra tudo aquilo q está enrolado na minha vida , desenrole com o carretel.. faço a 3 anos e tem dado certo..
    Feliz 2011 Cony..
    bjss

    • Constanza31/12/10 • 07h06

      Fernanda, que legal sua simpatia!! Essa nunca tinha ouvido falar mesmo!

  18. Jéssica30/12/10 • 14h47

    Da Mala n conhecia! Adoreii vou fazer a da do dolar! =D

  19. Karen Baez30/12/10 • 15h41

    Oi Cony!!!
    Bom,nunca lembro de fazer nada disso na hora da virada…rsrsrs!A única coisa que realmente faço desde que me entendo por gente e usar tudo novo e tudo que eu tiver de ouro(nas devidas proporções peruistícas)para começar o ano com uma nova chance pra tudo.Quanto a cor da roupa,já passei com todas,inclusive preto e não me lembro de nada nesse ano ter cido ruim.Atualmente eu tenho dado preferencia a vestidos BEM estampados,com cores alegres(pois passo o reveilon na praia)e meu marido usa sempre as mesmas cores:uma camisa vermelha e bermuda bege.Não me pergunte porq,pois desde que o conheço,é assim.
    Vou tentar fazer a da mala,pois tô louca pra fazer uma viagem que não sai nunca!!!
    Bjus mil e um ano de 2011 MARAVILHOSO pra vc!!!

  20. Renata Oliveira30/12/10 • 16h06

    Amei…kkkk Tô anotando tudo!!!!
    Esse ano vou passar com um vestidinho simples branco, lingerie branca c/ detalhe dourado e uma sandalinha fofa c/ detalhes turquesa ó: http://plixi.com/p/66196810

    Certeza que vou fazer a simpatia da mala…tô pra fazer uma viagem há 5 anos e sempre tem algo que impede!

    Beijos meninas..Um Feliz e próspero 2011 pra todas vcs!!!

    • Constanza31/12/10 • 07h02

      Renata, linda sua sandália!

  21. Franscine30/12/10 • 16h37

    Os meus últimos 03 anos passei a virada de preto.
    E não é que os anos foram produtivos?
    O preto espanta mau olhado, energias negativas e inveja.
    Toda cor tem seu lado bom.

  22. Samira30/12/10 • 17h14

    comer lentilha tem de ser com o pé pra cima hein?!
    igual a mala!
    🙂

    • Constanza31/12/10 • 07h00

      Samira, pé pra cima???? aiii nunca fiz assim hahahah, vou fazer!
      bjos!

  23. Patricia Harumi30/12/10 • 19h21

    Cony, tentei essas calcinhas na Hope hoje, mas nao tinha mais nenhuma!!! Escolhi outra na cor amarela e minha mae que me deu(fiz ela pagar, pensando na simpatia)rsrs…

    Vc falou em lavar todas as roupas e realmente faço isso sempre!
    E o lençol também troco no dia 31 sempre e lavo logo pela manhã.rs

    Enfim, boa virada pra ti!!! Que em 2011 tenha muitooss mais posts (polemicos ou nao), aqui no foofoo!!!kkkk

    bjss

  24. Mariana Coutinho Studart30/12/10 • 19h33

    Uhullll.. adorei as dicas, umas eu ja fazia, mas a da joia e moeda na champanhe vai ser minha nova superstição

  25. Ana Carolina Castro31/12/10 • 06h59

    Contar que o ano que eu passei a virada com o (ex) bofe na praia e pulei as 7 ondinhas foi o ano mais podre de todos, o de 2008. NUNCA MAIS!

  26. Larissa31/12/10 • 12h02

    Seu blog é tudo de bom. Quanto a esse lance de superstições e tals, eu super acredito. Acho que é um estímulo pra que você começe acreditar e ter mais fé nas coisas boas da vida. A partir do momento que você bota mais esperança nas coisas consequentemente vai atrair SÓ coisas positivas, e todas essas simpatias quando agnt faz é justamente pra emitir frequencias boas para o universo. Nota mil esse post.
    Tinha umas que eu não sabia, vou fazer com certeza. Não custa nada né…
    Feliz 2011 pra você e toda sua família, que este novo ano seja repleto de realizações, tudo de bom pra vocês.

    Beeijo beeijo!!

  27. Fabiana Avelar31/12/10 • 16h00

    Hahahaha eu vou fazer todaaaaaas!!!!! Vou gastar uns 40 min fazendo tuuuuuuudooo!!!!!

  28. Jéssica Cirino19/12/11 • 08h53

    Eu desisti das simpatias… Na verdade nunca modifica muita coisa para mim. Apesar de você ter postado umas bem tentadoras. kkkkk

  29. […] ano…Ano passado falei de todas as minhas superstições da virada (quer relembrar? Clique aqui) e agora queria falar um pouquinho das cores para receber 2012! Tudo vai depender do que você […]

  30. Leila28/12/17 • 21h10

    Cony, atualiza este poste, pois não aparece nas pesquisas de simpatias de reveillon. É o melhor que têm sobre o assunto kkkk. Todo ano venho aqui pra lembrar do que fazer na hora da virada. Feliz 2018!!!