23
Nov 2010
Eu Testei: Penultimate Eye Liner MAC
Eu Testei!, Maquiagem

Mais um produtinho da MAC pra nos deixar mais belas e falidas rsrsrs.

Tava de olho nessa canetinha delineadora desde que vi a Fabiana Gomes, maquiadora da MAC ensinar no Twitter como fazer um delineado bapho, fácil e certeiro com essa caneta.

As dicas eram mais ou menos assim (pedi autorização para reproduzir as fotos mas não rolou 🙁 ).

  • Começar com um traço diagonal no canto externo dos olhos, com os olhos ABERTOS (achei isso importantíssimo)
  • Daí, a partir do meio do olho, vai fazendo um traço fininho e pra fora, tipo, pra encontrar com esse primero traço diagonal. A Penultimate Eye Liner (a canetinha) é ótima pra isso, a ponta dela é bem fininha e tem bastante “tinta”.
  • Depois que juntou, pode deixar por isso mesmo ou então fazer a outra metade do olho, unindo o canto interno com o canto externo.

Deu pra entender? Se estiver meio confuso, é só fuçar o Twitter dela, @MAC_Fabiana_G , que além dessa dica, tem várias outras beeem legais!!

Eu fiz do jeito que ela ensinou e ficou ótimo! Depois tiro foto e mostro aqui.

A canetinha é essa. A ponta é bem fininha, coisa que adorei. Super fácil de manusear e ela marca só de encostar na pele, não precisa ficar passando várias vezes para fazer o traço, funciona perfeitamente em um ângulo de 90 graus (a Boticário também tem um produto semelhante que fui testar antes de comprar essa e ela só marcava de primeira se aplicasse com a ponta quase deitada. Quando questionei porque a ponta estava seca e sem tinta, a vendedora me disse que era assim mesmo e que tinha que usar a caneta deitada… achei estranho).

O traço fica assim. É bom que dá para dosar bem, ou fininho ou mais grosso.

Como sou chata e detalhista, resolvi comparar com o Fluidline, também da MAC, na cor Blitz & Glitz, que é um preto com brilhinhos, quase imperceptíveis. Nunca achei no Duty Free o preto preto…

Quando quero um traço mais fininho e delicado, uso daqueles pincéis para decorar unhas, comprado em loja de artesanato mesmo. Quando quero algo mais rápido, e mais grosso, uso o pincel chanfrado da MAC, o 266.

Ficou assim, da esquerda para a direita: Penultimate Eye Liner (canetinha), Fluidline com pincel fininho e Fluidline com o 266.

A foto de cima é para mostrar como eles ficam na pele, a cor, etc. A de baixo, eu passei um algodão com demaquilante para testar a fixação. Saiu muito pouco, tanto da Penultimate quanto do Fluidline. PORÉM, achei algo estranho. Quando uso a Penultimate nos olhos, se eu esquecer e esfregar ela mancha tudo, o que não acontece com o Fluidline, que gruda na pele. Não sei porquê o demaquilante mal removeu, sendo que acho que ela não fixa tão bem na pele…

Eu gostei bastante da Penultimate, principalmente para os dias de pressa, ou seja, quase todos. Dá para fazer o delineado bem rápido e fácil, o único contra é que ela borra um pouco e tem que verificar sempre no espelho se está tudo ok. Sei que é um ponto super negativo, mas por ela ter ótima pigmentação e ter a “tinta na pontinha da caneta”, facilitando o delineado, acho que ela vale a pena sim!

 

25 Comentários
  1. #1
    Claudinha Stoco
    23.11.2010 - 07:41

    Eu acho essa canetinha muito boa!
    O único problema é que acho que ela “seca” rápido. No começo ela tinha bastante tinta e tals, até li que tem que dar uma agitada nela antes de usar.
    Passou alguns meses e ela secou…a tinta sai super pouco e eu nem usava todos os dias, justamente pra economizar a bichinha! rsrs

    Beijos

  2. #2
    Carol
    23.11.2010 - 10:17

    A Tracta tem uma canetinha excelente tbm!Adoroo, marca muito bem, agora só não é tão fininha, mas a qualidade não tenho nada do que reclamar e o precinho é ótimo!
    Beijos!
    http://www.ohpontinhodeluz.blogspot.com

  3. #3
    23.11.2010 - 07:32

    Eu QUASE comprei essa canetinha na Sacks ontem, mas fiquei em dúvida, justamente por não saber se borrava fácil.
    Que bom você ter testado antes. rsrsrsrs… Não gostei desse ponto negativo do Penultimate. É um grande inconveniente ele borrar fácil, principalmente se o tempo estiver quente.
    Por causa disso tenho usado só o fluidline. Ele dura horrores em mim. Só não o considero prático, pois demoro para fazer o traço com ele.
    Post esclarecedor. Adorei!
    Beijokas.

  4. #4
    Poliana
    23.11.2010 - 07:33

    eu tenho a canetinha do boticario e ela nao é normalmente assim nao! Ela fica assim com o uso, daí vc deixa ela “descansando” um tempinho que ela volta ao normal. Ela faz um traço impressionantemente fino ^^

  5. #5
    Jessica
    23.11.2010 - 07:47

    Que bom temos uma alternativa a mais para usar o delineador! Também adoro MAC..

    Mudando de assunto, conheci seu blog procurando dicas do Chile.
    No final do ano vou passear em Santiago, e gostaria de saber onde eu encontro produtos Olay, Vichy e La Roche…

  6. #6
    23.11.2010 - 07:59

    Tiro certeiro! Tava mesmo querendo saber qual dos dois era melhor p/o q tô querendo…ajudou muito! Acho que vou de fluidline mesmo, apesar da canetinha parecer ótima…uso delineador só p/ festas, dia a dia prefiro lápis preto básico!
    Adorei o post!
    Bjs

  7. #7
    Karen Baez
    23.11.2010 - 08:08

    Oi Cony!!!
    Eu tenho a do Boticario e comigo ela funciona muito bem,sem ter que deixar deitada nem nada.Ela tbm faz um traço bem fininho se vc quizer,ou grosso a gosto do freguês.Na época em que comprei fiquei na dúvida entre essa da Mac e a do Botica,mas o fator preço aliado a qualidade(que ao menos pra mim que tinha experimentado as duas)foi praticamente igual,acabei optando pela do Botica.
    Outra coisa,porque a Fabiana não liberou as fotos???Muita sacanagem dela,porque se ela colocou no twipic dela,não custava nada liberar para o seu blog ne???
    Mesmo assim,valeu pelas dicas!!!Mesmo sem fotos vc conseguiu explicar direitinho!!!
    Bjus mil!!!
    Bjus mil!!!!!

  8. #8
    23.11.2010 - 08:17

    Oi Karen! Q bom q deu p entender! E vou em outra Boticario ver de novo a caneta, as vezes a vendedora q falou besteira. Qto as fotos da Fabi, acho q outro blog Ja tinha pedido… Cheguei tarde rsrs

    Bjo!

  9. #9
    luisa.
    23.11.2010 - 11:39

    eu tenho um delineador em caneta da NYX, acho ele mto bom e custa bem baratinho (comprando fora ou pela internet, claro). já o delineador em gel, eu uso o da coastal scents, que é ótimo: ñ borra e é super pigmentado.

    cony, qual a sua cor para a base colorstay da revlon? quero comprá-la pela internet, mas estou um pouco em dúvida na cor. como nossos tons são iguais na mac e eu não encontrei nada no blog sobre você falando qual cor você usa, resolvi perguntar.

    beijão, adoro o fufu! ta no meu top 5!! :)))

  10. #10
    Marielle
    23.11.2010 - 11:48

    Se tem uma coisa que não vivo sem é delineador. Nunca usei o da Mac, mas tentei alguns nacionais em caneta e não aprovei. Por esse motivo de que a tinta não fica na pontinha, eram muito secos. E entre natura e boticário, eu prefiro o da natura, porque dura três vezes mais. Uso aquele normal da natura diversa e todo mundo me pergunta que delineador eu uso, porque fica certinho. Passo do jeito que vc explicou e normalmente não precisa nem de retoque do cotonete. Esse é super pretinho e eu gosto de produtos que saem com facilidade, não gosto de ficar 3 dias com a pele manchada de preto e esse dura o dia todo, mas sai facinho no banho.
    bjos

  11. #11
    Stephanie
    23.11.2010 - 12:49

    Ei cony! Você sabe se a MAC vende alguma espécie de conjunto de pinceis? Com os básicos, tipo um de base, um de boca, uns de sombra… etc? Ou vende só avulso mesmo?

  12. #12
    Constanza
    23.11.2010 - 14:06

    Luisa, uso a 330 Natural Tan.

    Stephanie, a MAC lança de vez em quando uns kits de pinceis sim. Dá uma olhada no site http://www.brigettesboutique.com

    bjos!

  13. #13
    Marcela Flores
    23.11.2010 - 14:07

    Eu adoro essa canetinha…acho super fácil de passar. Eu tenho esse fluidiline e acabo passando pouco, porque precisa de mais atenção…rs

  14. #14
    Patricia
    23.11.2010 - 16:44

    Tenho e gostava bastante…até que deixei na vertical e ele ficou horrível de passar, tal como esse do boticário que vc mencionou. Não “pega” a cor direito no olhos, tem que ficar fazendo malabarismo…Afff…não dá pra mim! Prefiro 1.000x o fluidline.

  15. #15
    Marta Bosse
    23.11.2010 - 18:14

    Já usei várias canetas delineadoras, antes de vender no Brasil a da Eyeko era o melhor custo benefício. Mas não tem jeito, elas são ótimas no começo depois parece que não sai tinta mais.
    Resolvi tb pelo Fluidline, e foi difícil, ele não é lá mto prático. Achei que todo mundo mentia sobre suas “maravilhas”. Com mto treino hj ele é amor! O Blacktrack é lindo, poderoso e tudo de bom. Saio pra trab as 7 da manhã e volto as 7 da noite com ele firme e forte sem borrar até mesmo pondo e tirando as lentes de contato

  16. #16
    Ju Queiroz BsB
    23.11.2010 - 20:17

    Ça va, madame?!
    Humm, achei a canetinha interessante! Tenho uma dúvida, a canetinha tem refil?! Pergunto isso pois queria compartilhar algo que pode ser legal. Tenho uma caneta delineadora da Shiseido que é perfeita, a Fine eyeliner. Ela não borra, é pigmentada, tem o traço fino, podendo engrossar dependendo de como vc quer a make e tem REFIL!!! Eu a comprei faz 4 anos quando uma tia foi ao Japão!!! Já troquei de refil e cada um deles durou bastante!!! Não faço mais idéia de quanto custa cada coisa, mas pedi que comprassem refil nos EUA e estou feliz da vida com minha canetinha!!!
    Já o Fluidline eu ainda não tenho, o meu chegará esta semana do Canadá e não vejo a hora (COMO EU FICO FELIZ COM MAQUIAGEM, VC NÃO FAZ IDÉIA!!!)!!!
    Gros bisous et merci pour tout!!!!

  17. #17
    Cindy
    23.11.2010 - 22:14

    E se esfumar um pouquinho de sombra preta por cima do traco… Sera q borra menos?! Rs
    Conheci seu blog hj e o pouco q li ja gostei =) Parabens!!

  18. #18
    Nath Pimentel
    24.11.2010 - 08:04

    Como eu nao tenho controle motor eu nem tento!
    Vamos de lápis mesmo pq se borrar eu começo tudo de maneira mais fácil.
    Mas vou anotar a dica para as amyghas! kkkkkk

  19. #19
    Eliete
    24.11.2010 - 13:21

    este post valeu, para mim, pela dica de passar fluidline com o pincel de manicure. Eu tenho um preto e nao me acerto com nenhum pincel. estava esperando poder ir a uma loja MAC para comprar o pincel próprio (cortado a laser, dizem)…vou experimentar este ai…
    a canetinha tb parece ser otima…

  20. #20
    Carolina Marques
    24.11.2010 - 19:29

    Eu já ia comentar que a caneta da boticário que eu testei não eraa assim como vc descreveu quando vi que um monte de meninas já tinham dito o mesmo, achei hiper boa a da botica, vou comprar com certeza. A tracta tbm tem uma canetinha dessas, mas a que eu testei do mostruário não tava boa não!

    Beijo,

  21. #21
    25.11.2010 - 13:37

    olá!!Quase comprei o penultimate eye liner, mas acabei comprando um em caneta da Lancome q é ótimo. Gostei do teu blog, vou seguir.
    Espero tua visita no meu tb.

    Beijos

  22. #22
    25.11.2010 - 13:39

    esqueci de colocar o blog!!

    http://momentodamoda.blogspot.com/

    Beijos

  23. #23
    29.11.2010 - 20:26

    Eu tô piradona mesmo é com o delineador dourado da felines da mac que comprei. JESUS. UM SONHO. hahahahaha

  24. #24
    30.11.2010 - 17:41

    […] li nesse post do Futilish, que a MAC também lançou uma canetinha delineadora, chamada Penultimate Eye […]

  25. #25
    Amanda
    23.02.2016 - 09:17

    Essa caneta é a prova d’água?????????????

Comente