22
Oct 2010
Sem salto e com muita elegância!
Como usar..., Fala que eu te escuto!, Personal Stylist

Tem forma de ficar elegante usando sapatos baixos? Claro que tem!!

Várias mulheres têm enorme dificuldade em usar salto alto, seja por não conseguir se equilibrar, por dores nas pernas, dores nos pés (o pé chato) ou por falta de costume mesmo. Aí é aqueeele sofrimento quando aparece alguma festa, evento mais formal, que normalmente pede por um salto alto. 

Deixa eu contar um pouquinho sobre mim… Eu adoro andar nas alturas. Acho que emagrece, melhora a postura, aparece um derriére (que não tenho rs. Oi Kim, me dá um pouco), fico mais elegante. Usei salto durante muuuitos anos, direto, para trabalhar, para sair, até dentro de casa eu ficava de salto e achava muito estranho quando usava sapatos flat (planos, sem salto). Até que, a não mais de 3 anos, comprei minha primeira sapatilha! Siiiim, nunca tive uma por achar que não combinava comigo de jeito nenhum. Gente, meu joanete me agradece até hoje. A parte ruim da história é que se antes o primeiro sapato que eu pegava para usar era um saltão, hoje vou direto na sapatilha. Muita gente estranhou quando me viu usando sapatos baixos. Descobri que o conforto também pode ser elegante e hoje em dia tem muuuuitos flats lindos que deixam o look super arrumado. Mas não abandonei completamente meu saltão… quando estou meio tristinha, me achando gorda, feia, vou correndo para uma sandália poderosa. Meu humor muda na hora rsrs.

E se tem alguma dica para andar de salto? Treino! Muito muito muito muito. Treino em casa viu? Não deixem para tentar se equilibrar numa festa, ou na rua. Aí é sofrimento com certeza.

Voltando ao assunto sapatos baixos, selecionei alguns modelos que achei super chiques e levantadores de astral rs.

Na minha opinião, sapatilhas são mais elegantes que sandálias rasteiras. Gosto muito das feitas em cetim, com pedrarias ou metalizadas. O look pode ser o mais básico de todos, que com uma sapatilha luxo, ele vai ficar bem chic. Imaginem qualquer sapatilha acima, com um vestido preto básico ou um chemise branco. Ou ainda, com uma bermuda/short/saia jeans e camiseta branca. Perfeito.

Rasteiras também têm seu lugar, mas aqui tem que ter muito cuidado com uma coisa: o pé tem que estar muito cuidado. Limpinho, unha feita, (curta e sem florzinha ou francesa, pufavô), calcanhar hidratado. Também gosto das metalizadas e com pedrarias para dar um up no visual.

Todos os modelos acima são gringos. No Brasil gosto muito das sapatilhas e rasteiras da Santa Lolla e da Luiza Barcelos. A Arezzo de vez em quando tem coisas bonitas e mais trabalhadas.

Esses flats acima são da Luiza Barcelos, acho todos lindos e elegantes mas os preços são absurdos. Essa sapatilha que parece branca (mas é toda glitterizada em dourado) custa mais de R$ 300 e essa é a média dos preços praticados pela loja. Muito caro.

A seguir, alguns looks inspiradores.

Até Anna Wintour desce do salto de vez em quando.

Musa mor. Ela é chata mas se veste impecávelmente bem. Olivia Palermo não erra.

Esse último look está para ser copiado já!

Charlize prova que até no tapete vermelho está permitido usar rasteiras. Linda!

Se não gostarem muito de pedrarias, brilhos e afins, uma metalizada simples faz bem o serviço, ou mesmo uma preta lisa. Aí pode bordar no look, com um belo acessório para glamourizar a roupa.

 

68 Comentários
  1. #1
    22.10.2010 - 08:09

    Eu sou super adepta de sapato baixo! amo sapatilhas e acho um charme!!!
    Adorei o post Cony!
    Beijão
    Bi
    http://www.rotinafashion.com

  2. #2
    Maria Fernanda
    22.10.2010 - 08:11

    Amo sapatilhas, mas nao sou muito adepta a sandalias rasteiras… Essa com glitter fui eu que fiz, vi o DIY no Garotas Estupidas: http://twitpic.com/2kc9y6
    Bjos

  3. #3
    Cristina
    22.10.2010 - 08:13

    Adoro e acho que tem looks que pedem uma sapatilha…

  4. #4
    Juliana C.
    22.10.2010 - 08:15

    Ótimo post Cony! Dá sim pr ficar elegante de sapatilha! Lembremos da primeira dama francesa que não pode usar saltos, hehehe =]
    Bjoo

  5. #5
    Dayane Rocha
    22.10.2010 - 08:21

    Nem preciso comentar que ameeeeei né?
    Eu sei que não tem muita desculpa.
    Mas no dia de calor que Recife faz, a única vontade que dá é pegar um short, a blusinha mais podrinha que tiver, e uma rasteirinha. PRONTO. ai eu coloco tudo que é acessorio pra não parecer uma “maloqueira” kkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei, pq adoro bater perna, ir no barzinho, e tudo no flaaaat :)
    Agora minhas sapatilhas sandalias são a maioria com laços, florzinhas, mas básicas mesmo, sendo que umas são de cores. ADORO. Senti falta de uma bem brilhosinha, acho que vou procurar uma bacana por aqui :)
    adoreeei, sério.
    beeeeeeeeijo

  6. #6
    Gabi S.
    22.10.2010 - 08:21

    Cony, acho lindo e adoro flats. Mas sou baixinha e acabo usando pouco pq não me sinto tão elegante sem salto.
    O que você acha?
    Não consigo de jeito nenhum ir ao trabalho sem salto!!

    Beijos

  7. #7
    Gabi S.
    22.10.2010 - 08:22

    Ah! Só mais um detalhe que piora minha situação!! Além de eu ser baixinha (1,57) meu marido é gigante, tem 2,00!
    Me sinto mais “nanica” ainda! hehehe

  8. #8
    Constanza
    22.10.2010 - 08:26

    Gabi, usa espadrilhas altas! sao super confortaveis e ajudam na altura. Comprei uma linda da Mr. Cat esta semana, depois mostro aqui.

    bjs

  9. #9
    22.10.2010 - 08:26

    Impressionante mas a minha história é igual a sua. Sempre usei salto. Calçava pela manhã e ficava o dia inteiro com ele. Quando chegava em casa nem lembrava de tirar! As pessoas ficavam impressionadas como eu ficava em casa com aquele salto enorme. Nessa época trabalhava com eventos e muitas vezes ficava horas em pé, pra cima e pra baixo em cima do salto. No meu armário não tinha um só sapato baixo. Há 3 anos saí do ramo de eventos e aos poucos fui abandonando o salto no dia-a-dia. Aderi então as flats, sandálias e oxfords. Muito mais confortáveis, sem perder a elegância, claro. Continuo AMANDO os saltos mas não o dia inteiro como antigamente.
    Bjs, Dani.

  10. #10
    Gabi S.
    22.10.2010 - 08:34

    Tks pela dica das espadrilhas!! Já tinha lido um post seu sobre elas e estou procurando uma….

    Beijos

  11. #11
    Di
    22.10.2010 - 08:38

    Cony, você tem quanto de altura? Eu tenho 1,72m e sou looouca por salto. Mas fico muito insegura quando vou usá-los, pois fico me achando uma coisa de tão enorme! ;(
    A última sandália que comprei o salto tem 13cm. Fui pro shopping com ela e pra quê? Me senti o próprio ET. Sabe aquela sensação de que todo mundo tá olhando pra você? Pois foi mais ou menos assim. E sempre que decido usar salto isso acontece, coisa não muito agradável né? :\
    O menos ruim é que eu ainda não fico do tamanho do meu namorado.. hehehe!

  12. #12
    Gabi
    22.10.2010 - 08:47

    Cony, eu sou alta e não gosto muito de salto… agora comecei a usar umas sandalias de 4 a5 cm de salto, no máximo…tô acostumando!! Como moro em piracicaba, que é bem quente, uso mais sandalia mesmo. eu acho lindo sapatilha, mas não tenho muito por causa do calor. Como é que faz pra usar no verão?? O pé não esquenta muito, não fica suando demais ?
    Ah,descobri seu blog faz uma semana,e tô viciada !!amei, acho que já li todos os posts…rs

    bjo

  13. #13
    22.10.2010 - 08:50

    Cony, eu tbem só usava saltos!!! Mas ultimamente, tenho usado mais flats!
    Uso umas 2 ou 3 x por semana o salto pra trabalhar, mas. nos outros dias e nos finais de semana, sempre sapatilhas!
    As rasteiras só uso mesmo no domingo…
    To tentada numa sapatilha de cetim, agora!
    Acho lindas essas com dourado!!!rs

    Bjss

  14. #14
    Constanza
    22.10.2010 - 08:52

    Di, tenho 1,73, mas deixo o saltao quando saio com o namorado (q tem qse 2 metros), pq ai nao fico tão bonecão de olinda rsrs.

    Qdo quero usar salto e estou sozinha, prefiro os nao taaao altos assim.

    bjs

  15. #15
    22.10.2010 - 08:53

    Amei amei e amei o post! Tenho – imagine – apenas 2 saltos no armário. Não gosto, não consigo usar sem me sentir alta e pata e não acho nem um pouco confortável. Esse post foi pra mim sem mesmo eu pedir? Como pode? Não é a toa que o fufu é meu blog favorito ever! Amei as idéias, alguém me dá o guarda-roupa da Palermo? please? please? Quantas perguntas! hahaha
    Post perfeito as always!

  16. #16
    Mirza
    22.10.2010 - 08:58

    Amo sapatilhas!!! É tão confortável!!!

  17. #17
    22.10.2010 - 09:06

    [...] This post was mentioned on Twitter by Drielly, Drielly. Drielly said: @futilish Hoje to com uma de cetim rosa com um laço.. Conforço em pessoa ^^ http://www.futilish.com/2010/10/sem-salto-e-com-muita-elegancia/ [...]

  18. #18
    Heloisa
    22.10.2010 - 09:18

    Eu tenho 1,73 e amo usar sapatos baixos. Vou com minhas sapatilhas a qualquer evento. Tenho desde as mais simples pra faculdade a super elaboradas para festas. Também gosto de salto, mas o conforto das flats me ganhou há anos atrás. Acho a Carla Bruni um exemplo de como dá pra ser chic sem salto!
    Cony, essa sapatilha da Luiza Barcelos é branca sim, mas existe uma outra que é dourada. As duas são lindas. Eu trabalho na loja do BH Shopping. :) Beijos

  19. #19
    Constanza
    22.10.2010 - 09:31

    Heloisa, na loja so vi a dourada e achei q a foto tivesse distorcido a cor… Tks pela info.

    E… me dá um descontinho???? rsrsrs, quero muito a dourada desse modelo. É muito linda!

  20. #20
    22.10.2010 - 09:36

    Eu amo sapatilhas, ainda mais tendo um marido nanico( 1,63 e eu 1,67)mas as vezes sofro em encontrar sapatilhas confortáveis.Parece estranho, mas sinto mais confortável em um belo salto com meia pata. Meu pé é um tanto temperamental. É estranho ver a Vic Beckhan de sapatilhas…

  21. #21
    Marcela Flores
    22.10.2010 - 09:42

    Cony,
    eu acho que aproveitando esse post, vc poderia dar dicas de como usar sapatos sem salto para quem é mais baixa ou tem quadril mais larog ou os dois…kkkk
    Nessas fotos que vc colocou todas estão lindas e elegantes de sapato baixo, mas a maioria é magérrima, e com perta longa.
    Eu sinceramente acho que para pessoa baixa/quadril largo/perna grossa não tem como competir com salto alto…
    Eu uso sapatilha, mas tenho consciência que fico muito mais elegante com sapato alto…
    Bjs.

  22. #22
    luciana
    22.10.2010 - 09:57

    cony, eu simplesmente amo flats, seja sapatilha, rasteira ou bota. amo de paixao e basicamente so uso isso. salto so em ocasioes especiais, como festas, casamentos. e ainda assim nao fico nas alturas nao, pq realmente nao curto andar em cima do salto, nao tenho pratica e nem faço questao de ter…rsrs…com certeza da sim pra ficar muito elegante com os “pes no chao”. bjos!!

  23. #23
    22.10.2010 - 10:38

    Adoro sapatilhas e rasteiras e sou do time que super acha que você não precisa de salto pra estar elegante. Eu prezo muito mais o conforto, só uso salto quando a roupa realmente pede um salto, fora isso, não. Até porque todas nós sabemos que salto faz mal pra saúde, coluna, varises e tudo mais!

    Beijos e se quiser conhecer meu blog de moda/maquiagem, seja bem vinda: http://www.naosoudessas.blogspot.com

    Suas leitoras também estão convidadas!!

  24. #24
    Jaque
    22.10.2010 - 11:15

    Mesmo eu sendo baixinha eu amo sapatilhas e uso quase todos os dias!! Saltos só quando vou andar bem pouco…

  25. #25
    Fabiola
    22.10.2010 - 11:22

    Cony, concordo totalmente: chic & flat is possible!!!
    Benditos sejam os oxfords, as sapatilhas e as rasteiras!!!
    Beijos!

  26. #26
    22.10.2010 - 11:44

    Cony, lindíssimos os modelos que vc colocou aqui no blog. Eu ando de salto o dia todo por conta da minha profissão e do modo como tenho que me vestir, então, para sair a noite e nos fds, eu super me jogo numa sapatilha para dar um descanso para os pezitos.

    Bjo
    ps: tem promo no blog
    desapegosdacami.blogspot.com

  27. #27
    Deborah
    22.10.2010 - 15:03

    Não sei como a gente vivia antes sem usar sapatilhas no dia-a-dia. Que eu me lembre é uma coisa bem recente! Mas como vc disse não existe nada tão confortavel que deixe o look arrumadinho como elas! Não vivo sem!
    Você tem dicas de onde compras sapatilhas diferentes e com preço bom??? Beijo!

  28. #28
    Caroline®
    22.10.2010 - 13:00

    Sapatilha é vida! E as de bico mais afinado então, são super elegantes!

  29. #29
    Thalita HP
    22.10.2010 - 13:35

    Oi Cony! Desculpa a perg fora de post, mas qual o tamanho do seu anel de tigre da it bijoux?
    Bjsss!!!

  30. #30
    22.10.2010 - 13:50

    Cony,
    POr favor, não faz um post dizendo q vc não tem vontade nenhuma de conhecer a Europa. Li isso agora pouco num outro blog mineiro e, na boa, fiquei tipo assim BEGE
    bjos!!!!!
    e comentei aqui pq se a dona desse blog ficar metida eu MATOOOOOOOOOOOOOOO
    kkkkkkkkkkkkk

  31. #31
    22.10.2010 - 14:23

    Ná, minha próxima viagem (fora Chile q nem conta como viagem Ne? Rss) Sera pras ZOROPA! Tranqüila? Rsrsrs

    Bjs

  32. #32
    Karina
    22.10.2010 - 14:37

    Acho q toda mulher tem q ter sapatilhas e rasteirinhas.
    Tem ocasião q a mulher de salto fica cafona, tem ambiente q pede coisas mais lights, mas tb não tênis, tem q ser uma sapatilha ou rasteira. E a Cony mostrou q tem muiiiitas lindas e chiques!
    Acho salto lindo, realmente emagrece e segundo meu irmão “mulher com salto equivale a carro com jogo de roda”, valoriza a mulher né! óbvio!
    Mas sou adepta do pé no chão! Tenho coleção de saltos e mais saltos q cada vez uso menos!
    Agora coleciono com gosto minhas sapatilhas e amo! E me sinto linda!
    Bjos

  33. #33
    22.10.2010 - 14:54

    Olha, por mim eu usava salto alto todo santo dia! haha acho que ja me acostumei, ate mais do que andar com sapatilha. Para mim nao eh muito confortavel pois ainda nao achei uma que eu goste e nao aperte atras! entao juntamente da sapatilha, sou adepta do band-aid hahaha
    mas realmente, tem varias opcoes maravilhosas aqui!

  34. #34
    Luciana Amorim
    22.10.2010 - 15:32

    oi cony adorei o post, mas queria fazer um pedido.coloca mais opções de seus looks com as camisas jeans, comprei uma da H&M, mas sempre provo bastante e nunca uso!!!help meeeeeee

  35. #35
    Ju Queiroz BsB
    22.10.2010 - 16:29

    Madame, você lê pensamentos!!!!
    Eu amo saltos e mesmo tendo sofrido um acidente, ter ficado andando com bengala e ter um problema na coluna p o resto da vida e tal, não parei de usar salto. Tipo, por conta do problema na coluna, eu tive que tomar um remedio durante um ano e engordei 10 quilos. Saí sos confortaveis 49 quilos c 1,60 p os 59!!! EU USO SALTO PARA PARECER MAIS MAGRA!!! Claro já comecei a dieta p voltar aos 49! E outra a loja Luiza Barcelos é mega cara. Quando fui à BH, até quis comprar uns sapatos, mas desisti. Aqui em Brasília as coisas são muito mais caras que em BH e fiquei boba de quão caras eram as sapatilhas!!!
    Bem, merci beaucoup, succes toujours et bonne chance!
    Grous bisous!

  36. #36
    carla odinique
    22.10.2010 - 17:44

    E vivas as sapatilhas. Como tenho 1,80 sou mega adapta desses modelitos e tenho muuuuuuuuuuuuito a agradecer pois a variedade que temos hoje é absurda mesmo. Praticamente toda loja tem a sua coleção dedicada as sapatilhas tbé. Só sinto falta mesmo dos modelos com bicos finos que alongam a nossa silhueta.
    Bjs
    Carla Odinique

  37. #37
    22.10.2010 - 18:00

    EBAAA
    posts (f)úteis zeuropeusssss

  38. #38
    Sofia
    22.10.2010 - 19:54

    Vc colocou a foto da Carla Bruni… vale a pena citar que ela quase sempre aparece usando flats, mesmo em ocasiões de gala, já que ela é mais alta que o Sarkozy… pra não deixá-lo ainda mais… baixinho… ehehe

  39. #39
    Livia
    23.10.2010 - 01:51

    Cony, otimo post!!! Eu nunca fui muito de andar de salto pq na correria aula+ trabalho eu sempre preferi algo + confortavel ate que eu comecei a trabalhar e o salto virou meio que uma obrigacao por causa das roupas sociais! Depois que eu descobri as plataformas abandonei as flats… o salto pode ser fino mas se tiver uma plataforma ajuda muuuuito! Hoje em dia ando pra tudo qto é lugar de salto e nao acho ruim pq acostumei! Alem disso eu nunca consegui um look social que ficasse legal de sapatilha, sempre achava que algo estava faltando!

  40. #40
    Patricia Amaro
    23.10.2010 - 04:35

    Como sempre, otimos posts, vc arraza!

  41. #41
    23.10.2010 - 09:13

    Oi Cony, excelente post, aliás, como todos que você escreve. Queria saber o que uma baixinha (como eu..1,60m), pode fazer para usar sapatilhas sem parecer tão “achatada”? Alguma dica? Ou estamos “condenadas” ..rsrs..a usar sempre espadrilhas e salto anabela?

    Beijão…sou sua fã !!!

  42. #42
    Geovana Freitas
    23.10.2010 - 10:35

    Tambem prefiro sapatilhas a rasteiras.
    Agora, cá pra nós… que mania feia algumas meninas tem de andar de Havaianas para todo lugar, nao acham ?

  43. #43
    23.10.2010 - 10:35

    Adorei o post!! Nossa, as sapatilhas são a mha salvação!! Sou estagiária de direito, então ando mtooo nos fóruns da vida! Pra aguentar, só sapatilha!! Hauahauahau….

    Bjus e um ótimo fim de semana!!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

  44. #44
    Constanza
    23.10.2010 - 11:42

    Meninas que são baixinhas e pediram dicas de como usar sapatos baixos:

    – A cor nude alonga muito e ajuda a disfarçar a altura.
    – Ao usar rasteirinhas, evitem as que prendem no tornozelo, pois cortam as pernas e roubam cm.
    – As sapatilhas pontudas tb alongam.
    – Atençao redobrada na hora de se vestir, nao usem nada muuuito largo, folgado, equilbrem bem os volumes para nao ficar bujaozinho.

    Bjs!

  45. #45
    23.10.2010 - 13:54

    Amamos o post, sendo que temos 1,73 de altura e só usamos rasteiras e sapatilhas, nossas paixões, é claro que quando tem algum evento importante colocamos um saltinho, pra dar uma variada!! Bom fds

    Bjs das gurias

    http://www.gauchasnamoda.blogspot.com

  46. #46
    Janaina
    23.10.2010 - 17:42

    Cony, você que é a musa da maquiagem, o que acha do Touché Eclat? É mesmo tudo isso que as meninas falam?

  47. #47
    23.10.2010 - 19:08

    Janaina, ele é bom sim! Se eu nao tivesse, com certeza estaria na minha lista de compras.

    Bjs

  48. #48
    Vitoria
    24.10.2010 - 16:25

    Amei as sapatilhas de pedraria…. Vai entrar pra listinha!
    Tenho muitas afinal não uso salto nem por decreto….
    Mas as de pedra, vou sair à procura….

    bjs

  49. #49
    Karine Dantas
    26.10.2010 - 06:51

    Amooo salto alto! Mas hoje sou adepta da sapatilha, porque no dia-a-dia a gente precisa de uma coisa prática e que deixe a gente elegante ao mesmo tempo. Deixo os saltos altos pra ocasiões mais elaboradas. Concordo que rasteiras só devem ser usadas quando os pés estão bem tratados. Essas rasteiras que estão no post são um escândalo de lindas.

  50. #50
    luciana
    26.10.2010 - 11:38

    cony, li num dos seus coments que vira pra europa em breve! eu to em milao, tenho um irmao que ta morando aqui entao vim de ferias pra ca, e ja que nao to gastando grana com hotel, to me jogando nas lojas! haha claro que nao nas grifes ne, mas to louca com a zara e H&M!!! preços oooteeemos, vc fica besta e ate se sente uma otaria de pagar tanto a mais ai no brasil. pra vc ter ideia, os preços da zara daqui de milao sao metade do preço praticado no brasil. um mesmo casaco que me apaixonei ai na ultima coleçao de inverno custava 179 reais…aqui, o mesmo casaco, identico, sai por 39 euros!!! a h&m entao nem se fala, ameeei! nao sei se vira a milao ou nao, mas essas lojas tem por toda europa, entao se joga cony!!! bjos

  51. #51
    Carol
    17.11.2010 - 19:37

    Amei o post!Muito bem escrita e muito bem ilustrada. Tenho 1,69 e o meu noivo 1,67, por isso nunca uso saltos quando estou com ele porque não fica legal. Às vezes tenho um casamento pra ir ou uma formatura e fico sem saber como me vestir usando uma sapatilha. Vc podia dar mostrar alguns modelitos para festas chiques que fiquem bem de sapatinha, rasteira e tals.

  52. #52
    06.12.2010 - 08:03

    [...] em balada, só penso em salto hehehehe. Mas sapatilhas e rasteiras luxuosas como essas que postei AQUI podem substituir tranquilamente os saltões que postei [...]

  53. #53
    Lucilena
    02.06.2011 - 12:35

    Me ajudem, tenho uma grande evento dia 09-06 e torci o tornozelo, vou tirar a tala dia 04-06 mas não vou poder usar salto, não tenho sapato baixo e minha roupa pedia um slto belisso e agora não posso sair para comprar outra tipo de roupa, vou ter que comprar um sapato baixo. mas me falem como devo me vestir com sapato baixo e no frio. afff de desespero.

    • #54
      Constanza
      02.06.2011 - 13:34

      Lucilena, na duvida, opte por uma sapatilha discreta, preta e meia preta. bjos

  54. #55
    creide maria
    29.08.2011 - 13:02

    Gostaria de saber se é chique, andar de salto fazendo muito barulho pelos corredores?

    • #56
      Constanza
      29.08.2011 - 13:07

      Claro que não Creide.

  55. #57
    creide maria
    29.08.2011 - 13:03

    Muito barulho com o salto do sapato, quero dizer.

  56. #58
    mariana
    09.09.2011 - 17:27

    Gente, eu li o post e amei! Eu tenho uma festa pra ir daqui a umas 2 semanas e ja comprei um evstido perfeito! ele e’ preto com babados e o tecido e’ lindo ele veste superbem etc…. mas eu sou nova (14 anos), mas muito alta e estou com dificuldade de achar um sapato que combine. Se o vestido fosse longo, ate dava, mas nenhum da certo com esse curtinho! Alguem tem uma sugestao de sapato que combine?

  57. #59
    Gisele Pires
    05.10.2011 - 19:28

    Olá;
    adorei o blog…
    eu tenho um 1,70 de altura… e começei a namorar um rapaz que tem a mesma altura doque eu…Uma duvida: seria legal usar um sapatlha na balada?!
    Obrigada

  58. #60
    Karina
    03.03.2012 - 08:21

    Adorei, vc me fez ver q posso ser chique de salto baixo. As sapatilhas são maravilhosas. As rasteiras tb. Amei. Eu achava q só estava chique de salto. Agora posso variar. Bjão!

  59. #61
    Thays
    05.03.2012 - 21:21

    Ola, boa noite, gostaria de ter algumas dicas!
    Vamos lá.. Sou muito alta e não me sinto bem usando salto alto, e é muito raro eu usar, (não gosto)
    Mais fui convidada para um casamento mais não gostaria de ir de salto, ALGUMA DICA DO QUE USAR?

  60. #62
    consuelo unger
    06.03.2012 - 12:56

    Por favor, onde e como compro as sapatilhas com pedraria e brilhosas que vi acima. Posso pedir na Net? Como faço?

  61. #63
    16.03.2012 - 20:38

    Amei o post. Amooooo os saltos, mas, com 1,73m de altura, usar sempre é meio complicado. rsrs Já virei totalmente fã das sapatilhas e rasteirinhas que dão um ar romântico à qualquer look!! Reservo os saltos pra quando quero me sentir mais poderosa!! kkkk

  62. #64
    Malu
    03.04.2012 - 21:06

    eu sou adepta total as sapatilhas!!amoooo!!! e agora mais ainda…rs. Tenho 1.73cm e meu namorado apenas 1.70cm..então já viu né!!?? ja sou maior que ele, se colocar um saltão….afffff, rsrsr. Se bem q ele adora!rsrs.
    seu blog é otimo! adorei!!!!
    bjosss

  63. #65
    Maria Cavalcanti
    01.06.2012 - 22:45

    Oláa tenho 16 anos e tenho 1,72,posso usar um salto de 13 cm?vou ficar feia?parecendo um poste? eu amo saltoo,não sei ir pra uma festa sem salto,me ajudem pleeease!!!

  64. #66
    Karen Sabioni
    05.10.2012 - 21:53

    Essa história de sapatilha combinar com qq tipo de roupa só vale para mulheres altas e magras. Baixinhas e gordinhas ficam mais achatadas e mais gordinhas!!!!!

  65. #67
    garilele
    19.11.2012 - 20:51

    nus eu amei amei amei o seu site ;)

  66. #68
    paula
    21.12.2012 - 22:55

    Graça a Deus que sapatilha e rasterinha e cia estão super na moda e super chiques…ainda mais agora, porque eu não posso usar salto, sofri acidente e tive fratura no pé e perdi mobilidade e não posso usar salto e estou não deixo de usar vestido, saia e essas coisas junto com sapatilha…fica super elegante mesmo!!!!

Comente