Moda
Marcas Duvidosas
15 out 2010, 114 comentários

Mais uma Marca Duvidosa: Via Uno

Preparem suas pedras, peguem seus capacetes, hoje vai chover canivete neste blog rsrs.

A Marca Duvidosa de hoje é a Via Uno.

Tenho algumas considerações a fazer, não vou simplesmente jogar a marca lenha na fogueira.

Já comprei muitos calçados da Via Uno, e confesso que quando passo em frente à loja, dou uma olhada sim. Porém, de todos os calçados que já comprei lá, apenas uma bota não me machuca. Os outros todos destruíram meus pés e por isso estão encostados em casa. Tenho até uma sandália bem linda, verde, cheia de tiras, mas ela é assassina! E até uma indefesa sapatilha conseguiu ser destruídora de pés.

Tenho visto muitas coisas legais da marca, mas o que tem me surpreendido é  o alto valor sendo praticado atualmente pela Via Uno. Antes era mais popular, acho que por isso muitas pessoas (esta marca foi sugerida várias vezes no Twitter – follow me @futilish – para ser analisada nesta tag) a consideram marca duvidosa, sendo que EU de forma alguma, associo o preço do produto à sua qualidade ou beleza, está o exemplo da Carmen Steffens que já foi avaliada AQUI, que é super cara e acho tudo muito cafona.

Bom, voltando aos preços altos da Via Uno, já vi sandálias e scarpins passando de R$ 300 (!!!). Acredito que a marca está passando por uma tentativa de reposicionamento de mercado a fim de atingir um público mais seleto e se equiparar com outras marcas tais como Schutz, Arezzo, etc.

Mas para isso, muita coisa tem que mudar…

Fotos: site www.viauno.com.br

O quê eu não gosto:

  • Salto diferente do couro do calçado, especialmente esses de madeira, pior ainda, se for imitação de madeira. Mas parece que isso é tendência, tá difícil achar sapato com o salto forrado em couro.
  • Mistureba de estampas, cores e texturas
  • Saltos exorbitantes e plataformas gigantescas
  • De novo cismando com saltos, só que agora no formato. Tem coisas meio Lady Gaga… eu não curto.
  • Muito enfeite, muito detalhe de gosto duvidoso, deixando o sapato over e longe de ser um statement shoe digno.

Essas são algumas coisas que sempre reparo nessa marca, mas que estão cada dia mais comuns na indústria do calçado, infelizmente.

Ahhh, viram aí em cima a cópia daquela sandália YSL?? Tá quase digna heim?

E a pergunta do milhão…

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
114 comentários em “Mais uma Marca Duvidosa: Via Uno”
  1. Letícia15/10/10 • 10h04

    Nunca comprei sapatos lá. Por esses tempos tenho visto modelos mais interessantes, mas antes, meu conceito sobre eles, era breguinha. Como acho que a coleção ainda não está á altura das marcas maiores (Sta Lolla, Shutz e outras) prefiro não investir. E depois do post, menos ainda. Porque pior do que pagar horrores num sapato, é não poder usar pq machuca! Bjokassssssss …bom fds!

  2. Gabi15/10/10 • 09h23

    AAcho que tem coisas bem bonitas e outras nem tanto. Mas vale a pena entrar e dar uma conferida na coleção. Agora, quanto aos preços…realmente estão bem altos!

    Beijos

  3. Janaina15/10/10 • 09h30

    Concordo! Tenho dois sapatos da Via Uno e ambos são assassinos. E vai parecer frescura mas alguma coisa me incomoda no ângulo entre o salto e a parte de plataforma dos peep toes da marca, não sei explicar. E claro, são caros.

    Adoro essa tag, tá de parabéns Cony!

  4. Juliana15/10/10 • 09h34

    Antigamente adorava os sapatos de lá. Mas de uns tempos pra cá, tem umas coisas muito bregas e caras.
    Cony, também detesto esses mega saltos e plataformas… hehehe…. parecem sapatos de travesti!!
    Mas, enfim, não é de todo mal. Ainda dá pra achar coisas bonitas sim.
    Quanto ao conforto, nunca tive problema.

  5. Constanza15/10/10 • 09h38

    Janaína, vc acha o angulo aberto demais? Como se o salto estivesse “jogado” pra tras? (ain dificil explicar msm rsrs)

  6. Rosana Nicochelli15/10/10 • 09h38

    Eu gosto da Via Uno. Não tenho do que reclamar sobre a marca. Compro o que acho bonito e principalmente, confortável. As únicas sapatilhas que não destroem meus pés são dessa marca.
    Concordo que os preços estão um pouco altos, mas o que não está caro hoje em dia???

  7. Vanessa Lima15/10/10 • 09h41

    O problema do conforto é o sapato mal projetado. Os sapatos da Arezzo por ex não me adaptei com a forma, mas não posso dizer que são mal feitos, acabamento impecável, isso vale dizer.

    Já os da via Uno, como te disse no twitter, são todos com algum tipo de defeito. Em fábricas conceituadas, são classificados como calçados X, ou seja, que possuem algum tipo de erro na confecção e depois são vendidos a preços inferiores. Só que olhando na loja já peguei salto um de cada tamanho, salto de madeira cheio de fiapos (sem acabamento), pesponto então, afe, não conseguem regular uma máquina sequer para dar a largura correta! todos irregulares, um horror!

    Nem olho mais a vitrine, há umas 2 coleções atrás cheguei a entrar e provar uma summer boot só que ela era toda torta, o pé ficava torto dentro dela e tinha o salto um de cada tamanho. Desisti da compra e fiquei sem o modelo, prefiro assim…

    Fora que, o problema de sapatos mal feitos é ainda maior na questão saúde. Se salto alto já faz mal e pode trazer danos à coluna, que dirá então usar um sapato super alto que deixa seu pé torto?

  8. Jaqueline15/10/10 • 09h44

    Olha…eu não sou preconceituosa não…eu sempre dou uma olhada em todas as lojas, das mais tops as mais baratinhas, e eu gostar e o preço for aceitavel, não ligo de que marca é…Tb reparei na cópia da sandália YSL (sonho de consumo total), só não gostei mto da plataforma meio desenhada na frente e achei o salto estranho…
    Tipo…estragaram o sapato hehehe
    Beijoss

  9. Carol Tinoco15/10/10 • 09h44

    Acho que como tantas outras marcas a via uno e tdas as outras (menos a PG) que já estiveram nessa tag, tem coisas que agradam a uns e desagradam outras, algumas coisas são feias mesmo, mais isso acontece com schutz,arezzo e várias outras marcas que são as queridinhas.
    Não estou criticando a tag, mto pelo contrario ela é construtiva eu adoroooo…
    Como tdo na vida, nossas escolhas devem ser pautadas no bom senso.
    Adoro vc Cony!!!

  10. Renata Martins15/10/10 • 09h46

    Acho que nessa vc forçou demais… tem muito mais coisa bonita do que feia.
    E sapato que machuca, várias lojas tem. A Via Mia é uma delas, e nem por isso é “gosto duvidoso”.

  11. marianna15/10/10 • 09h46

    coincidência ou não, semana passada eu e uma amiga andávamos pelo shopping e passamos na frente de uma Via Uno, e fizemos o mesmo comentário: eles perderam a noção dos preços? o quê tem de tão espetacular nos calçados para este preço exorbitante? nunca dei importância por pagar mais caro por coisas boas,mas sinceramente para mim Via Uno e uma loja onde se enconta coisas boas e bonitas, mas acho que vai do bom senso pagar a mesma coisa que se pagaria na schultz por exemplo por um calçado Via uno. cada um cada um…

  12. Janaina15/10/10 • 09h47

    Cony, acho que você conseguiu me entender, é mais ou menos isso mesmo! Quando eu olho no espelho de perfil, tudo que eu vejo é um pezão pra frente. Diferente dos da Schutz, por exemplo, que dão a impressão de perna alongada.

  13. Carol15/10/10 • 09h47

    A unica reclamação q tenho é em relação ao preço q está mt acima da qldd e dos saltos exorbitantes, experimentei uma sandália q teria q usar muletas pra andar e olha q sou acostumada com saltão!

    Mas tem uma outra marca (Dummond) q aqui na minha cidade é mais caro q arezzo e já experimentei 2 ou 3 q nao eram iguais, servia um pé o outro não!

  14. Constanza15/10/10 • 09h48

    Renata, todas as marcas que posto nesta tag são sugeridas pelas leitoras, a única que coloquei por livre e espontanea vontade foi a Guess, a que inaugurou esta categoria.

    Bjs

  15. Diana Morais15/10/10 • 09h52

    Eu gosto de alguma coisas, mas só entro no final da estação porque anda muito careira pro que é. Aqui no Rio sempre tem uma promoção do tipo 50% ou leve 2 pague 1 na liqui.

  16. Carol Tinoco15/10/10 • 09h52

    Olha eu aqui de novo =X
    Cony, vc viu o look da Lu (chatadegalocha.com) com a uma das sandalias ai do post?
    Eu achei que ficou bem legal.
    :*

  17. Constanza15/10/10 • 09h53

    Carol, vi não! Depois vou dar uma olhada. bjs

  18. Carol Montai - Be Dorothy15/10/10 • 09h59

    Cony andei reparando que a marca deu uma repaginada mesmo…mas nunca comprei sapato lá não, só uma cluth preta que eu precisava para o dia e não achei nas demais lojas em que procurei, e um cinto de lacinho. Na minha mente o nome da marca está aliado a coisas breguinhas mas tenho que admitir que vem melhorando! Agora os preços: jesus…caros mesmo! Daí acabo preferindo Arezzo, Santa Lolla, Shultz, etc =\
    Enfim…tá melhorando, e isso é fato 😀
    Beijos!

  19. lanlan15/10/10 • 10h08

    quanto ao estilo, tem uns sapatos que eu acho super conceituais, diferentes do que se vê por aí (e isso me atrai).
    adoro saltões tb.
    quanto ao preço, concordo, exorbitantes.
    e finalmente quanto ao conforto, não sei, pois não sei a última vez q provei um sapato via uno.

  20. Larissa Rocha15/10/10 • 10h17

    Meninas, não sei se vcs já sabem, mas abriu loja da Via Uno até lá na Argentina!! E os sapatos estão caríssimos lá também!!!

  21. Constanza15/10/10 • 10h18

    Larissa, lá no Chile tb tem. E é bem cara tb!

  22. Analu Milan15/10/10 • 10h20

    Não tenho nada contra a marca. Mas o único Via Uno que tenho é uma rasterinha mega básica que eu usei até o talo. Adorava… Agora, vcs sabem da maior? Tem uma loja Via Uno aqui em Milão. A marca é super conhecida aqui tb e é bem carinha.

  23. 15/10/10 • 10h39

    Acho que o preconceito com a Via Uno é porque antigamente os sapatos eram baratinhos e bem segunda linha… Agora a marca mudou o conceito e está fazendo bastantes modelos “inspired”, alguns bem bonitos. Tenho vários sapatos da Via Uno e só um deles me manhuca. O que me atrai é justamente o saltão… Só que as últimas duas coleções vieram com os sapatos meio drag queen demais…Vi sandália por R$ 300,00… preço mais que salgado, né..

  24. Patricia Harumi15/10/10 • 10h41

    Fico impressionada com o “baphão” que causa essa Tag!!!!rs…

    Bom, eu nunca comprei nada dessa marca, simplesmente porque nunca me senti “atraida” pelos modelos/qualidade/preços. Até porque só compro 1 sapato se realmente “me apaixonar” por ele…

    Acho que alguns sao até legais, minha mãe já teve algumas sapatilhas dessa marca, mas nunca nem pedi emprestado, como sempre peço as de outras marcas.rs…
    Como eu tenho horror só de pensar em ter os pés “dilacerados” por um sapato, ultimamente, não tenho arriscado muito a compra de marcas que não confio…
    E desde que me entendo por gente, prefiro “menos pares” com qualidade, do que “muitos pares” com qualidade + ou -.

    Adorei mais essa “marca duvidosa”, Cony!!!!!rsrs…

  25. Ju Queiroz BsB15/10/10 • 10h44

    Madame, você leu meus pensamentos…rs!!!! A loja tá super cara mesmo, mas graças a Deus nunca tive os pés assassinados por nenhum sapato, até pq eu só tenho 2 sapatos de lá. A maioria dos meus sapatos são Arezzo (que tb tá meio carinha, né?!), Ávida, que num sei se tem aí em BH, Schutz e acho que só. Como eu tenho um problema grave na coluna, eu meio que posso julgar sobre a anatomia (em 2 minutos te falo se o bendito sapato vai te dar dor nas costas…rs!).
    Merci beaucoup por ler pensamentos!
    Gros bisous

  26. c15/10/10 • 10h48

    acho que vc escolheu as piores fotos pra colocar aqui… na via uno tem mta coisa bonita, sim! so acho que realmente os sapatos de la sao mega desconfortaveis:/
    tenho sandalias d la bonitas, mas que me matam:(:(:(

  27. Larissa Rocha15/10/10 • 10h48

    Pois é, Cony, acredito mesmo que eles estejam redimensionando a marca, pois abriram algumas lojas lá no passado.
    Nenhum sapato deles me chama a atenção, ainda mais com eses preços exorbitantes.
    Acredito que aqui em Brasília as pessoas dêem mais atenção a uma loja chamada Ávida, que tem uns preços melhores.
    Bjos

  28. Natália Regina Rebeque Sartarelo15/10/10 • 10h52

    Tem dois modelinhos aí que eu gostei bastante… Mas acho que o grande problema da marca está nos preços altos.

  29. Larissa Rocha15/10/10 • 10h56

    Pois é, Cony, acredito mesmo que eles estejam redimensionando a marca e abrindo em vários países.
    Não tenho nenhum sapato da marca e cada vez que vejo a loja acho que estão cada vez pior, com saltos uns maiores que o outro.
    Lá em Buenos Aires, cheguei a provar um open boots que tinha achado bonita, mas o salto, meu Deus!! impossível, fora que eram uns 500 pesos…
    Acredito que aqui em Brasília, as pessoas prefiram uma marca chamada Àvida, que tem preços bons.
    Bjos

  30. Samira15/10/10 • 11h10

    Nossa, parece que você leu meu pensamento… Mas diferente de você eu nunca comprei Via Uno, minha irmã que comprava até eu convence-la de parar de comprar pq todos os sapatos eram altos demais e ela não usava, e quando usava sempre voltada com os pés desfigurados de machucados. Concordo também quando vc fala da imitação de madeira, é uó! E se pelo menos fosse baratinho a gente se animava mais um pouquinho, mas nem isso! Via Uno tá se achando Arezzo e com qualidade inferior a Sonho dos Pés!
    Bem, essa é minha opinião. 🙂 Beijos

  31. Re15/10/10 • 11h54

    Acho algumas coisas bonitas, mas não compro pelo motivo que vc disse: são muito desconfortáveis, o pé começa logo a doer, faz muitos calos e isso faz o produto não valer o preço que cobram.
    Agora fiquei c consciência tranquila de deixar os meus Via Uno largados no amário, já que o problema não é só comigo rsrs

  32. Laura15/10/10 • 12h12

    Sobre o ângulo do salto que a Janaína comentou… Sabe quando a gente caminha e dá a impressão que o salto vai pra trás? Meu sapateiro disse que isso acontece quando o salto foi mal calculado em relação à inclinação do sapato. Eu tinha um sapato assim e ele trocou o salto (colocou um mais baixo) e ficou ótimo! A sensação do salto ir pra trás sumiu na hora. Outra coisa que descobri: aquela plataforma menor que a sola que têm sido colocada em vários sapatos e fica HORRÍVEL pra caminhar: dá pra tirar, só tem que mudar a altura do salto para equilibrar!

  33. Marielle15/10/10 • 12h14

    Apesar de estar super na moda esses sapatos com essas plataformas na parte da frente (nem sei o nome certo) eu acho horrível. Raramente ficam bonitos…eu acho que dá um ar muito de “traveco”…sei lá…Algumas mais delicadas são legais. Achei muito bonita aquela rosa meio coral da foto. Várias vezes eu vi você dizer que acha feio o salto de madeira, mas na verdade eu sempre preferi esse tipo de salto…Sabe por quê? Os saltos com couro, como no restante da sandália, normalmente estragam muito fácil e eu acho horrível quando vc tem um sapato novinho, mas com aquele “vergão” que demonstra que vc enfiou o pé na jaca. Existem várias opções, mas sempre achei a de madeira boa por isso e quando dá uma arranhada não aparece tanto…Nunca achei feia e chamativa…com exceção dos “quebra-pés” né…
    beijos

  34. Caroline®15/10/10 • 12h34

    Eu devo ser a única consumidora assídua da Via Uno por aqui. As sapatilhas de lá são as mais confortáveis do mundo pros meus pés enormes (39!!!!). Tipo, de comprar, calçar e sair andando o dia inteiro. Realmente, ela anda cara. Mas como os sapatos de salto (altíssimos) não me apetecem, foco só nas sapatilhas. Diferente da Arezzo, em que o nº 38 fica apertado no meu pé e o 39 fica folgado, na Via Uno encaixa perfeitamente. Compro e vou continuar comprando, enquanto os sapatos me agradarem…

  35. Juli15/10/10 • 12h36

    Tenho um sapato da Via Uno,uma sapatilha que machucava . Coloquei amaciador de couro e melhorou um pouco. Mas quando vou provar os sapatos da Via Uno sempre machuca e eu nunca compro.

    Para quem quiser conforto vale a pena a marca CAPODOARTE!

  36. bibicabral15/10/10 • 12h51

    Acho a Via Uno bem mais ou menos…
    Para ser sincera, já passei algumas vezes pela vitrine e via algumas coisas legais, mas quando entro vejo que os preços não são nem um pouco compativeis com a qualidade.
    Prefiro ficar com marcas mais em conta ou ir direto para as mais caras, mas com qualidade…

  37. Thais Messina15/10/10 • 13h00

    Gosto é uma coisa engraçada mesmo! Eu detesto salto forrado com o couro do sapato, acho horroroso!!
    Mas, respeito sua posição! Curioso é que a Lu, do Chata de Galocha, postou essa semana uma foto dela usando um dos sapatos da montagem, falava que era o maior salto do mundo, mas que ela ficou em pé o dia todo sem problemas!! Como é coleção nova, imagino que eles estejam pensando mais nesse ponto do conforto. Beijos!

  38. Andréa Correia15/10/10 • 13h04

    Muito preço para pouca qualidade. Só entrei para provar uma sapatilha com pedrarias, até bonitinha mas o solado parecia papel de tão fino, além do preço desproporcional…Ah, imitação de madeira no salto é a treva!

  39. Marcela15/10/10 • 13h20

    Ai, tô com medo de falar….acho bem brega…nunca tive coragem de comprar nada. Sempre relacionei a Via Uno aos outdoors cafonas, no mesmo estilo da Dakota….como eu não sou louca de queimar dinheiro, não invisto não!! Eu e minha mãe damos altas risadas dos preços absurdos e do gosto duvidoso, tem uma loja no shopping que frequentamos, fica na porta do banheiro feminino…precisa dizer mais? beijos Cony!

  40. Ana15/10/10 • 13h28

    Nossa, comprei uma única vez um sapato baixo da Via Uno e só consegui usar uma vez antes de desapegar. Ele simplesmente destruiu meus pés. Depois disso, nunca mais comprei nada. Nem perco muito tempo com a vitrine.
    Para mim, a marca que faz os sapatos mais confortáveis do universo, é a Mr. Cat. Não sei o que eles fazem, mas é incrível o conforto de todos os sapatos que já comprei lá. Fica a dica, meninas.

  41. Simone Tonezer15/10/10 • 13h47

    Os preços da Via Uno andam absurdamente caros, e os sapatos não são tão bonitos assim, fato.
    Ainda prefiro Arezzo, Schutz e Santa Lolla.. que pagamos caro mas os sapatos são lindos e com ótimo acabamento.
    Sobre conforto, tenho uma ankle boots da Via Uno com salto 13 cm..e é bem confortável, pasmem.

  42. 15/10/10 • 13h51

    Cony!!!
    Polêmico hein!
    Vou te falar, eu tenho um pensamentos pra sapatinhos, vou tentar explicar:
    cara, sapato pra mim tem q ser caro. economizo em um monte (um monte mesmo!) de coisas, mas sapato, infelizmente, quanto mais caro, melhor a qualidade.
    porém, pra sair na balada, já desisti, vou de baratex mesmo. Tenho feito isso há muito tempo, e foi a melhor coisa q eu fiz. Meus sapatos bons tão novinhos, e na balada ninguém olha pro meu pé e diz “caraca esse salto é de madeira falsa, q coisa uó!”.. e tb se falar, vou estar nem aí
    aí q entram essas marcas duvidosas!
    bjokas

  43. Kátia Damasceno15/10/10 • 14h26

    Sapatos assassinos para mim são os da Arezzo !!! Não compro há anos e meus pés agradecem. Só compro Schutz, os sapatos mais perfeitos e confortáveis do universo !!! Não importa a altura do salto, Schutz é sinônimo de conforto. Amo !

  44. Flaviska15/10/10 • 14h34

    Eu nao gosto muito de salto revestido pq eu sou mto estabanada, o revestimento sempre estraga hahaha

  45. Marcia Ravedutti15/10/10 • 14h55

    Eu acho super brega. …!

  46. Gyovanna15/10/10 • 14h59

    A Via Uno já foi muito ruim. Hoje ta super aceitavel!

  47. Jamille15/10/10 • 15h10

    Nunca comprei nada da marca, nada me atrai. Acho muito feios.

  48. Renata A. Costa15/10/10 • 16h18

    Não poderia concordar mais com o post Cony! Eu também tenho na mente que Via Uno é marcar baratinha para comprar em loja de bairro…rs…. e tive só uma sapatilha MUITIO desconfortavel da marca.

    Aliás Havainas é outra que entrou nesse conceito de reposicioanmento e me deixa pasma de evr um mísero chinelo por R$ 30 O_o

  49. dayane rocha15/10/10 • 17h01

    Tenho uma sandalia de lá e adoro, todo mundo diz que é bem bonita. Tbm acho que tem umas coisas feias, mas outras são bem legais. Mas como eu não nasci pra andar por ai de salto, não gosto mt de usar a sandalia que tenho. hahahah Prefiro minhas sapatilhas e sandalinhas de dedo da arezzo/schutz. E as rasterinhas de lá não me agradam não. Agora aqui em Recife não vi coisas muito caras não, como você diz. Mas como votei, tem coisas boas e outras não! (vou começar a comentar por aqui…)

  50. Carol15/10/10 • 17h28

    Comprei uma sandália lá, e na primeira vez que usei tive vontade de voltar descalça para casa de tanto que machucava! Voltei na loja, expliquei a situação e fiz uma troca pela sandália mais confortável que eu tenho!

  51. Eduarda Oliveira15/10/10 • 17h46

    Algumas coisas me agradam e outras não.
    Gosto muito da marca, acho que a proposta das coleções são até boas, mas o conforto passa bem longe. Além de já ter notado essa questão do ângulo que as meninas falaram.
    Se é pra pagar caro eu pago, mas também exijo! E isso, realmente, não dá pra fazer com a Via Uno.
    Também tenho um fato horroroso: na minha formatura fui com um peep em verniz com o salto bem diferente, e mais duas colegas estavam com O MESMO modelo.
    Ainda assim acredito que a marca tem futuro rss

  52. Ana Flávia Moura15/10/10 • 17h57

    Que coincidência…
    A Lu, do Chata de Galocha, postou, esta semana, a foto dela usando o penúltimo modelo, rsrsrsrs!
    Tem coisas que gosto, outras não…

  53. Gis Pimpão15/10/10 • 18h14

    Tenho alguns sapatos da via uno, acho bem confortável. Mas isso pq sou mto chata qdo compro um sapato, se sinto que vai acabar com o meu pé eu não compro. As minhas sapatilhas da via uno são confortáveis. O que realmente machucou meu pé foram alguns sapatos da arezzo. Aff sapatos lindos que deviam vir com uma caixinha de band-aid junto.
    Como todas as marcar tem coisas mto feias que eu não compraria e tem coisas que eu gosto.
    Beijocas

  54. Alee15/10/10 • 18h15

    A forma da Via Uno é menor. E o couro é muito, muito, mas muito, mas muito duro.Duro de verdade, talvez esteja aí o motivo de seu desgosto. Maltrata demais. Mesmo quem gosta da marca deve admitir isso. Até amaciar e tomar o formato do pé sao calos e mais calos.
    Eu entrei na loja hoje, experimentei uns 10 modelos no minimo. As plataformas da coleçao atual sao um suicidio de tao altas.
    Eles declaram 13 cm, mais eu chuto 15. Demais até pra mim, viciada em salto.
    Mas, os modelos sao bonitos. Só que desasjustados.

  55. Constanza15/10/10 • 18h47

    Ana, da próxima vez farei uma via sacra nos blogs para não postar nada que já tenha aparecido por aí… rsrs

    bjs

    • Constanza15/10/10 • 18h54

      É… pelo que li, não é meu pé que é mt fresco, realmente os sapatos da Via Uno machucam muito!

  56. Reh.15/10/10 • 19h16

    me divirto suuuper com esta tag!
    agora eu voto na CARMIM… roupas super duvidosas, sapatos com saltos esquisitos, logotipo gigantesco… e os preços, há pelo menos uns 5 anos atrás, eram exorbitantes, acredito que hoje não esteja diferente!
    e a MORENA ROSA? pra mim só se salvam alguns biquinis, porque as roupas, sem comentários!

  57. Fernanda15/10/10 • 21h24

    Nunca usei nada da Via Uno, vejo pelas vitrines algumas coisas interessantes, mas acho que não justificam o preço.
    Agora falando em pé fresco… no meu, qualquer coisa da Schutz é assassina. Precisa falar mais?

  58. Ka15/10/10 • 21h41

    Os sapatos dessa marca tem pessimo acabamento, tenho conhecidos que trabalham na ViaUno, e me contaram que alguns sapatos sao ¨genuine leather¨, a sua grande maioria em PU quer dizer couro sintetico, e pasmem!!!!????? e couro de porco, todos os mocassins de uma linha com o nome de ¨CONFORT¨!!!!!!!!!
    Me falaram que a maioria das clientes compram e nao voltam, pq os sapatos sao mega desconfortaveis, e com um design de sapato de traveco, ah falando nisso…. eles tambem me falaram que estes sao os clientes!!! oi????!!!
    mais assiduos!!!!!
    Babado forte mesmo!!!!!!

  59. Carla Pinheiro15/10/10 • 21h53

    Tô foríssima dessa marca.. ou os sapatos acabam com o seu pé ou o sapato se acaba sozinho… estranho!

    Além do que é tudo feio! Não gosto! Entre Arezzo, Corello schutz ou Via o que? heim?

    Por favor….

    Adorei o post.

    beijos

  60. Erika Curty16/10/10 • 07h34

    Nossa!!!! Os sapatos da Via Uno esfolam o meu pé, mas eu não aprendo, vivo comprando. Semana passada usei um peep toe que nunca tinha usado, nem band-aid deu jeito no negócio! Dia 30 tenho um casamento e vou usar pela primeira vez um outro, já to me preparando psicologicamente… rsrs…

  61. Verena Oliveira16/10/10 • 07h41

    tenho um peep toe que comprei para uma formatura, vermelho, muito bonito mas impossivel de usar, machuca DEMAIS o pé, consegui usar só aquele dia, olho pra ele me dá uma ‘gastura’ HAHAHA pq sei que meu pézinho vai sofrer, enfim, nao compro mais nada da marca… peguei trauma

  62. Palloma16/10/10 • 10h28

    Fui na Via Uno semana passada e me arrisquei a provar 2 sapatos. Não dá… o couro é duro e não calçam bem. Os preços são praticamente os mesmos da Schutz, lógico q prefiro investir em Schutz, pois sei q não haverá decepção. Adoro a Tag! Um beijo!

  63. Manu Alves16/10/10 • 10h53

    Cons, faço das suas as minhas palavras!
    As marcas têm mais do que o direito de se reinventar: na minha opinião, quando o negócio não vai bem, elas têm a obrigação de mudar alguma coisa.
    Mas mudar, reinventar uma marca, vai MUITO além de copiar ou sofisticar os modelos: é preciso uma mudança estrutural dos produtos, da própria consciência da empresa, ou ela corre o risco de se tornar mais do mesmo, apenas um pouco (MUITO) mais cara…
    Bjs! =)

  64. Mari16/10/10 • 13h06

    eu tenho uns sapatos bonitinhos da via uno, uma sapatilha e dois com saltos baixinhos, realmente judiam do meu pé. mas eu nunca liguei isso à marca, agora vou reparar melhor. mas eu até gosto do q vejo lá, ñ é tudo bonito, mas tem coisa bacana se vc não for no q é mais over. esses sapatos eu comprei depois do reposicionamento deles, na loja propria. não foi barato, mas tbm não foi mto caro não. ñ sei agora, pq faz uns 2 anos q fiz essas compras e ñ comprei mais nada lá

  65. Lyanna Vanessa16/10/10 • 16h12

    Engraçado…sabe quando “descobri” a Via Uno? Em 2007, ano em que quebrei meu pé, e durante o período de fisioterapia eu precisava de sapatilhas, pois não podia usar salto alto, nem médio. Então, depois de muito andar (sem poder), comprei 3 sapatilhas na Via Uno, todas super confortáveis, inclusive 1 delas, é de animal print – oncinha – modelo que foi visto à austão por aí, mas a minha foi uma das 1ªs. Realmente o preço anda um tanto quanto alto. Mas pra falar a verdade, no quesito preço-qualidade-beleza tá beeem difícil encontrar uma marca brasileira que atenda a todos esses requisitos. A Arezzo, por exemplo, tá com uma qualidade sofrível e os preços exorbitantes, fora a total falta de criatividade e vários modelos que não tem nada de inspired, mas cópia total.
    Enfim, acho que nós brasileiras temos que andar horrores pra encontrar um calçado realmente bom.
    Pra Via Uno dou nota 8

  66. Carla Cruz16/10/10 • 14h30

    Sapato da Via Uno é a cara de uma pessoa muuuito brega e feia que conheço!!
    Como diz um amigo gay da minha irmã “breguisse me incomoda mais que feiura”!!

  67. Jessica Alves16/10/10 • 16h53

    Ja tive sapatos da Via Unno quando não tinha loja da marca na minha cidade!!
    TInha uma rasteira que era a coisa mais linda usei até não ter mais solado =x
    Acho que os sapatos são de boa qualidade sim! Mas é fato que machucam o pé (tive uma sapatilha e nunca mais compro, detonou meus pés de Princesa!!)
    Sapatilha pra mim só Arezzo de couro ( se tiver plastico ou couro fake machuca meus pezinhos!!), até pq sapatinha é calçado offial do dia-dia sofrido, ninguem merece tenis!
    O preço acho que é o que mais pesa na escolha ou não para compra já vi bolsa de 700 reias na via uno!!!!!!
    Minha cidade passa uns 2 meses com essa liquidaçao pague um leve 2!!!!

  68. Jessica Alves16/10/10 • 16h59

    Falaram da Morena Rosa!!!
    Essa marcha não tem gosto duvidoso não, é brega mesmo!!! Ai ja vi cada coisa!!
    Uma miga comprou um cinto achei a coisa mais linda… preto e com laço dourado, quando ela foi embora… tinha o nome morena rosa gigantesco atras no cinto!!!!!!!!!!!!!!!
    E os vestidos… Nicole Bahs deve adorar =x

  69. Dry di Moraes16/10/10 • 17h43

    Cony, o look da Lu com uma das sandálias do post é esse oh: http://www.chatadegalocha.com/2010/10/look-da-lu-o-maior-salto-do-meu-mundo/

    Eu tenho sapatos da Via Uno e tipo… uso pq são lindos e adoro e paguei uma fortuna.. mas caramba.. são muuuuito duros e machucam demaaaais da conta gente.. q isso!! Acho q um tempo ai pra trás não eram assim não!!!

    Adorei o post e concordo.
    Marca duvidosa pra mim pois conforto tem que estar em primeiríssimo lugar.

    Beijos

    Dry

  70. Dani16/10/10 • 19h14

    Ai Constanza, to contigo! Eu já comprei 3 sapatos da marca. Dois destruíram meu pé de sair até sangue e o terceiro me quebrou o salto na terceira usada.

    Fala sério, né? Quer cobrar caro, mas não quer investir em qualidade? Fica complicado.

  71. Ana Luisa Damasceno16/10/10 • 19h32

    Essa é a primeira da tag que não vou “tacar” pedra. Tem algumas coisas da marca que me agradam. Tenho 3 sandálias e uma sapatilha da marca e gosto muito delas.

  72. Amanda Lombardi17/10/10 • 01h08

    Realmente, tenho 2 sapatos de lá que acabam com meus pés.
    Acho que a forma é esquisita

    Beijos

  73. Thais17/10/10 • 07h11

    Meu problema com a Via Uno é que os sapatos são vagabundos. Já comprei lá um sapato que me machucou MUITO (não sei o que acontece, na loja ele não machuca, mas depois que você compra, parece que ele encolhe ou vira uma serra elétrica de pezinhos indefesos) e também uma rasteirinha (que nem foi tão barata assim, ainda mais por ser Via Uno, custou 139 reais). A PORCARIA da rasteirinha durou 1 churrasco na casa de um amigo meu, pq simplesmente a parte prata soltou todinha todinha em 1 dia e pra fechar com chave de ouro, uma das tiras dela soltou. Como tinha menos de 7 dias da compra, peguei meu dinheiro de volta e prometi nunca mais comprar sapatos de lá.

    Beijos

  74. Célia17/10/10 • 08h30

    Constanza, eu queria saber uma coisa q não tem nada a ver com a Via Uno, você sabe me dizer quais são as cidades no Brasil, que tem a loja Zara? tentei pesquisar mas não achei, obrigada, beijo, amo seu blog!!

  75. Sofia17/10/10 • 10h45

    Tb não gosto e acho os preços altíssimos. Mas minha irmã comprou um escarpin de bico arredondado na promoção e adorou, disse que é confortável (e eu achei bonito). Mas realmente, Schutz é sem comparação! Tenho um bem antigo, que não é tão confortável, e outros dois mais novos que são uma maravilha. Qto à Arezzo, engraçado, tenho dois sapatos com o mesmo tipo de salto, da mesma altura (desses que vc falou não gostar, altíssimos com plataforma na frente), e um é super confortável, e o outro adormece completamente o pé! Vai entender!!!
    Bem, aí resolvi ficar só com a Schutz mesmo daqui em diante… Ah, a Shoestock tb faz sapatos confortáveis, e eu não tenho o que reclamar do acabamento deles…

  76. Anna17/10/10 • 11h32

    Sempre visito seu blog e acho super interessaante todos os pontos e me identifiquei com esse rsrsrs, da Via Uno. Que machucam isso é verdade, que passaram do dia pra noite a serem caros também é! pois me lembro quando encontravamos via uno ao lado da ramarim por exemplo em lojinhas de sapato, e eles não eram bonitinhos!
    Talvez tenham se empenhado tanto com o fator “Beleza” para transformar a marca que esqueceram de testar os proprios produtos!….Sem falar no preço! como voce mesmo disse até as sapatilhas destroem nossos pézinhos!
    Beijos

  77. oi17/10/10 • 13h21

    essa via uno é muito brega.
    agora loja de roupa cara e brega é a le lis blanc. é só olhar no site deles pra ver que até o nome das roupas é brega, tipo lojão de um real.

  78. Ana Flávia Moura17/10/10 • 15h12

    Rsrsrsrs…
    Cony,
    eu só falei da Lu pq achei coincidência mesmo, não foi uma crítica em relação a temas parecidos, não, viu, rsrsrs?
    AMO o Fufu :)!
    Bjos

  79. Fernanda17/10/10 • 18h35

    Comprei uma bota via uno e não consigo andar com ela até hoje. Não compro mais essa marca por isso.Dói no andar e não é confortável. Odiei.

  80. Camila D.17/10/10 • 19h12

    Como em toda marca, tem coisas que eu gostou e outras que nao. Arezzo por exemplo eu nao gosto de quase nada. Da Via uno eu tenho 2 sandalias bem confortaveis, adoro.Mas o preço desanima muito.
    bjs

  81. Ana Lucia17/10/10 • 19h50

    Os sapatos da linha comfort são ótimos!! Tenho dois pares! As liquidações aqui no Rio também! Como sempre, em qualquer loja, tem que fuçar, não é tudo que agrada, seja na Via Uno ou em qualquer outra loja.
    Bjks!

  82. Inspiração Fashion17/10/10 • 19h51

    O preço não é mais tão acessível como um tempo atrás e tem mais peças de gosto duvidoso do que do meu agrado!
    Beijosss

  83. Re17/10/10 • 21h32

    também voto na carmim para o proximo marcas duvidosas.

  84. Kety17/10/10 • 23h20

    Não sou fã da Via Uno, e não posso falar do conforto, pois acho que nunca tive nada da marca, até que gostei dessa sandália rosa com fivelas douradas do post se fosse nude acho que ficaria bem legal, agora uma coisa eu sei nada na Via uno justifica o preço praticado, pois que eu saiba o material é sintético, eles não usam couro.

  85. Gabi18/10/10 • 04h43

    Eu gosto da Via Uno! E adoro os saltões de lá! Quem é baixinha como eu entende… Eles não me machucam! Para mim, não tem maior assassino de pés do que a ÁVIDA!

  86. Karen Baez18/10/10 • 05h37

    Oi Cony!!!
    Na época em que Via Uno ainda era uma coisa um pouco mais barata,minha mãe comprou um mocassim(era moda na época)muito bonito e comfortavel tbm.Porem,como minha mãe é a criatura mais louca por sapatos que existe,ele ficou uns tempos esquecido no armário,até que um belo dia minha mãe lembrou da existência do danado.Moral da história:acho que minha mãe não andou até a garagem lá de casa e o solado ESFARELOU!Isso mesmo,se desintegrou,em milhares de pedacinhos pretos pelo caminho….Depois dessa,nunca mas nenhuma de nós duas compramos mais sapato da V.U….rsrsrsrsrs!!!
    Bjus mil!

  87. Rebeca Pazzini18/10/10 • 06h45

    Nunca usei, nem experimentei e provavelmente não vou experimentar porque sapato que machuca, não parece ser de qualidade, e ainda é caro, não leva meu suado $$ rs. E pelos comentários é assim.
    Não conheço bem a marca (leia-se nunca reparei nos modelos), mas achei 3 aí das fotos bem lindos. O 3o da coluna da direita e os 2 últimos.
    bjks e bom dia Cony!

  88. Letícia18/10/10 • 07h24

    Os preços, realmente, estão altíssimos.
    Acho que isso se deve ao fato de que eles estão abrindo lojas próprias agora, em shoppings.

    Já a madeira, o salto Lady Gaga e etc. é coisa da moda…a Schutz e a Arezzo estão repletas de sapatos medonhos, cheios de enfeites e penduricalhos, com saltos que não existem de tão altos.

    Enfim, se a Via Uno está tentando seguir Schutz e afins está conseguindo pela metade…já que qualidade ainda está faltando.

    Tenha uma boa semana. =)

  89. Maíra R. Ávila18/10/10 • 08h29

    Oie,
    Bom, Tenho vários sapatos da Via Uno.Alguns realmente apertam e machucam, mas isso é meu carma, pois qnd vou comprar está super confortavel, depois é um horror, mas o problema são meus pés, tive o azar de comprar um scarpin na Arezzo que está lá de enfeite, pois estou in love por ele e só de pensar em usar já doi snif snif. Qnt ao valor, concordo plenamente que está absurdo!Quanto aos modelos sempre gosto 50%da coleção,e odeio outros 50% da coleção,mas isso tbm acontece com outras marcas.
    Beijos
    Otima semana

  90. Leila Barreto18/10/10 • 09h33

    Meu problema com a Via Uno foi o seguinte: comprei um sapato lindo pela internet porque na loja da minha cidade não chegava, nem tinha previsão de chegada.
    Daí uma amiga de outra cidade comprou e mandou por sedex… Quando recebi o sapato, e o calcei, percebi algo estranho quanto ao pé esquerdo. O pé direito ficou ótimo, mas o pé esquerdo… parecia que tinha vindo outro número 2 vezes menor. Daí fiz o teste e comparei os pés… e para minha surpresa, constava o nº 35, mas a diferença de um pé para o outro era uns dois dedos, no mínimo.
    Entrei em contato com o SAC e, depois de muito lá e cá, eles reconheceram o defeito, mas não aceitei outro produto, fui reembolsada e desde então nem olho mais nada deles.

  91. Leila Barreto18/10/10 • 09h40

    Retificando:
    “comprei um sapato lindo pela internet…”
    Leia-se:
    “comprei um sapato lindo que tinha visto só na internet”

  92. Renata Coelho18/10/10 • 09h56

    Todas as minhas amigas riscaram a Via Uno do mapa de compras pra sapatos. Pq pode ter os sapatos mais lindos do mundo(o que não acontece)mas realmente eles são ASSASSINOS! Estão cada dia mais feios, mais caros e a qualidade péssima!

  93. Jackie18/10/10 • 13h30

    Qto a ‘lindeza’ dos sapatos nem discuto, a maioria das marcas adiantaram o carnaval, rs… E olha que até gosto de sapatos diferenciados pq uso mta roupa sóbria por causa do trabalho, mas agora tá demais.

    Minha tia tem uma loja de sapatos, até perguntei a ela pq os saltos ficaram gigantes e feios, ela só me disse que é moda. E eu achei isso geral.

    Não gosto de saltões que parecem abertos de nenhuma marca e nem os Louboutin passariam nesse quesito, pq os mais altos parecem abrir ou fechar o salto, é visualmente feio.

    E, falando do assunto do tópico: essa marca é mesmo meio assassina, rs, no meu caso não consigo me equilibrar no salto, é só dessa marca. Fora que tem modelos que machucam do primeiro ao ultimo uso e fazem ângulos horríveis do pé no sapato [acho que por isso desequilibro, rs].

    Achava que era só comigo isso, pq tenho um pé delicado em que quase nada dá pra usar sem machucar. Já mamis, usa a marca de boa.

  94. Larissa19/10/10 • 00h09

    Minha mae sempre teve pessimo gosto pra sapatos… E ontem me mandou fotos de 2 da Via Uno que ela comprou pra me mandar. Medo!!!!!

  95. Tatiane26/10/10 • 16h30

    É complicado… Até inicio do ano eu reclamaria da Arezzo só pelo preço, mas infelizmente comprei uma bolsa que após usar pouca vezes começou a desfiar, já tinha passado os 3 meses da garantia então eles não quiseram nem avaliar, como que uma bolsa que usei umas 5 vezes está se desmanchando??? Não é normal, nem falsificada deve ter uma qualidade tão baixa.

  96. Daniela Gonc11/11/10 • 19h10

    Ja nao era fa da Via Uno, depois de ver nas fotos esse tamanco branco com estampa de ??????? , piorou… tamanquinho brega, perfeito para concorrer lado a lado com tamanquinho de acrilico…

  97. Heloisa15/11/10 • 15h06

    ola querida, tem alguns dias que estou visitando o seu blog, e adorando!! 😉

    q numero são seus sapatos??
    pode mandar pra mim q eu adoraria, hehehe, tenho uns 4 da via uno e nao me maxucam..

    um grande beijo, otimo blog!

  98. Loli05/01/11 • 08h59

    Gente, é minha vez de me sentir ofendida pela marca atacada, até então eu tenho concordado… rsrsrs. Olha, acho que todas as lojas de sapato, inclusive as mais top, têm esses sapatos lady gaga style, é só olhar as vitrines. TODA vitrine de sapato, seja Arezzo, seja Andarella, seja Schutz, tem coisa que eu olho e digo “afe, nunca usaria!”. Ou vai dizer que vcs acham tudo lindo nessas vitrines??
    Concordo quanto ao preço da Via Uno, tá muito alto mesmo. E não concordo quanto ao suposto desconforto, tenho vários sapatos de lá e todos são muito confortáveis em mim, e minha irmã tem uma sapatilha que diz que parece que ela tá descalça quando usa. Deve depender do pé da pessoa, eu e ela temos pés gordos.. rs.

  99. Loli05/01/11 • 09h02

    Ah, e aposto que a maioria do povo que tá dizendo que associa o nome da marca a coisas breguinhas é porque até outro dia a Via Uno era vendida em lojas populares, não tinha loja própria. Ou seja, “breguinha” = popular, barata. Preconceito puro.

  100. Loli05/01/11 • 09h12

    E sapato se esfarelando depois de anos guardado acontece com qualquer marca! Hoje mesmo minha mãe me mostrou o que um sapato da Arezzo fez com ela, uns 3 anos sem usar, ela foi calçar, andou, a palmilha começou a se desfazer e manchou o pé dela todo. Lixo.

  101. nicolly peituda30/04/11 • 12h41

    eu gostei desses sapatos

  102. Maria Inês11/05/11 • 09h39

    Bom, comprei uma sapatilha na Via Uno os sapatos de lá são bonitos sim mas o chato é que é só beleza, o conforto passa longe que é uma pena =/

  103. Rosi18/08/11 • 13h37

    Comprei um scarpin Via Uno pela internet, chegou hoje, já usei para trabalhar e tive de trocar de sapato (sempre levo reserva no carro) porque não aguentei ele machucando meu calcanhar, raspando atrás. Tenho vários sapatos de marcas caras e, confesso que me surpreendi com um modelo que comprei da Bottero, por R$ 160,00. Alto, confortável, acabamento impecável e todo macio por dentro. Senti como se tivessem feito o sapato para o meu pé. Gostei tanto do modelo que comprei três cores. Quanto à Via Uno, infelizmente, me arrependi. 🙁

  104. Flavinha02/11/11 • 17h34

    Já entrei na loja algumas vezes, mas 2 coisas sempre me assustaram: os preços e a cafonice.

  105. Blablabla24/11/11 • 08h25

    Cony…trabalhei na referida durante 3 anos, até este ano. Acredite, vc listou os que foramm TOP’s de venda hehehe. Tem gosto pra tudo né? Ah! E as clientes se debatiam pra trazer de outra loja ou conseguirmos de outro estado. E a mais cara foi aquela de “telinha”: 319,90!!! Beijos, adoro seu blog! xxx

  106. Blablabla24/11/11 • 09h17

    Quanto às inúmeras colocações, temos que lembrar que
    infelizmente hoje em dia estamos sujeitas a encontrar defeitos, desconforto e preço caro em qualquer marca. Claro que desejamos o produto o mais perfeito possível, mas para isso justamente existe o Código de Defesa do Consumidor né? Exigindo o que é de direito, as marcas tem chance de ficar sabendo do que as consumidoras estão achando do produto e assim se posicionar de forma melhor no mercado além de modas e tendências. Ter o problema e riscar da lista de compras não ajuda em nada e ainda permanece o prejuízo…Quanto à beleza, realmente é o que muitas opinaram, lojas seguem tendências…e mesmo sendo bizarro, há muita gente que adere hehehe. O bafão do sapato esfarelando acho que é pela falta de uso por ANOS pois já aconteceu com minha mãe tbm, de outra marca…Vai entender né? E lembrar que muitas consumidoras se ligam mais em Status do que tudo o que foi mencionado acima, daí não há marca duvidosa que resista 🙂

  107. CLAUDIANE14/12/11 • 11h51

    Comprei esta semana uma sandália da Ávida e ela é assassina, sabe estas da moda de cor com o salto em corda, pois é salto anabela geralmente não cansa e não doe, mas esta é terrível, desconfortável apesar de ser menor que meu número, ainda cai do meu pé. NUNCA MAIS!!! R$200,00 E NÃO QUEREM NEM TROCAR POR OUTRA. É O FIM!!!!!!!!!

  108. rebeca31/01/12 • 13h32

    Depende do tipo de sapato que vc compra, comprei um de salto grosso, que é uma delicia, super confortavel, não parece nem que eu estou de salto. O complicado de vc analisar uma marca é que cada pé é de um jeito e adapta melhor ou não em determinados tipos de sapatos. Por isso não devemos meter o pau em uma marca cada pessoa é de um jeito e tem seu estilo e seu pé. Muitas mulheres amam a Carmem Steffens, e mulheres finas e elegantes, cada uma tem seu estilo. Se pra vc a Via uno machuca, para outras pessoas não. Quanto ao preço, realmente ela passou de popular a loja caríssima, mas talvez por mérito. Como eu disse, essa marca tem o público dela.

  109. Maria Clara08/08/12 • 20h56

    Olá Meninas,
    Aqui em Recife-Pe a Via Uno é uma loja de conceito muito parecido com a Arezzo,com suas qualidades e defeitinhos.
    No meu caso sou cliente das duas,e já tive sapatos maravilhosos de ambas as marcas, mas também tive alguns que foram uma total decepção…Acho isso normal,tenho a oportunidade de usar sapatos de marcas como a Maria Bonita,Capodarte e outrsa…E posso garantir acontece o MESMO,aliás,acontece com marcas de carro,de geladeiras e fogões…São coisas dque só os nossos pezinhos podem explicar.Bjs Quridas

  110. Maria Clara08/08/12 • 21h04

    Olá Meninas,
    Aqui em Recife-Pe a Via Uno é uma loja de conceito muito parecido com a Arezzo,com suas qualidades e defeitinhos.
    No meu caso sou cliente das duas,e já tive sapatos maravilhosos de ambas as marcas, mas também tive alguns que foram uma total decepção…Acho isso normal,tenho a oportunidade de usar sapatos de marcas como a Maria Bonita,Capodarte e outrsa tantas…E posso garantir, acontece o MESMO,aliás,acontece com marcas de carro,de geladeiras e fogões…São coisas que só os nossos pezinhos podem explicar, e nos outros casos como por exemplo carros,só a SORTE pode explicar…Bjs Queridas

  111. natalia07/11/14 • 12h35

    Queria um sapato que comprei na lojas c&a e não encontro mais a estampa dele e tipo oncinha mais de vez ser cor de oncinha e preta e branca da marca ramarim meia ajudem pf

  112. Karoline16/12/14 • 10h54

    Gente acho q n tem como comparar, a via uno com outras marcas, tipo arezzo. Nem falo pq via uno pareça popular e essas outras marcas q são consideradas de madame. Mais pelo acabamento, olha um sapato arezzo, o acabamento é indiscutível! Fora o preço, q de todas essas marcas se destaca por menor preço.N posso negar q alguns modelos machucam os pés. Mais vou dar um conselho meninas, não pare de usar o sapato pq ele lhe machucou uma vez, garanto a vcs q na segunda vez em diante eles já melhoram.

  113. Bruna09/11/16 • 19h17

    Infelizmente,eu descobri que a arezzo copia a via uno,comprei um sapato de lá e vi na internet um igualzinho da via uno,os sapatos da arezzo não são únicos igual as vendedoras falam