Moda
Personal Stylist, Tem Jeito?
30 set 2010, 182 comentários

Um Tem Jeito Diferente…

Esse Tem Jeito mexeu comigo. Imprimi o mail com o pedido já tem muito tempo e estava com ele dentro da agenda esperando ter o tempo, dedicação e a inspiração suficiente que essa moça merece.

Chegou sua vez Carol.

“”Querida Constanza,

Gostaria de propor a você um Tem Jeito diferente. Minha pergunta é: Tem Jeito de começar do zero? Meu nome é Ana Carolina, mas, por favor  me chame de Carol (….) Bom, o meu problema é o seguinte, sou de BH, tenho 24 anos, sou casada, trabalho à tarde e estudo à noite, vou direto do serviço para a aula (vou andando) e, por isso, só uso roupas mega básicas, jeans + blusinhas+ tênis + mochila. Quando vou às compras, sempre acabando levando peças que se encaixem na minha rotina diária. Resultado: meu armário está cheio de peças básicas, mega surradas, das quais estou saturada e, na hora de sair, não tenho NADA, visto as mesmas roupinhas surradas do dia-a-dia e fico MUITO DEPRÊ!!!!!

Estou sentindo a necessidade de começar do zero, investir em peças-chave para montar (aos poucos) um novo guarda-roupas observando as tendências de moda, desde sapatos até acessórios e NUNCA MAIS me deprimir e chorar (sim, eu choro) porque tenho que sair!

Pequenos detalhes aos quais tenho que me ater:

  • como disse lá em cima, sou casada e estudo, portanto, meu orçamento é BEM comprometido…rs…. por isso tenho que ir aos poucos!
  • Meço 1,77m e peso 70 kg (meu peso na verdade são 63 Kg,  dei uma boa engordada, mas já estou começando a voltar ao normal) portanto, (por enquanto) corro das blusas justinhas…rs….

Conto (desesperadamente) com a sua ajuda!!!!

E aí, Tem Jeito?

Beijos de sua leitora diária,

Carol”

Ô Carol, claro que tem!

Vamos lá. Antes de mais nada você é bem alta e não achei que você está tão acima do peso assim. Também não gosto de nada muito justo, nem em pessoas magras então já entramos em um consenso. Sobre sua combinação “jeans + blusinhas + tênis + mochila”, eu faria algumas modificações. Substituiria o tênis por uma sapatilha e a mochila por uma bolsa grande. Acho que fica mais arrumadinho.

Escolhi algumas peças bem básicas que você pode achar na Renner, Marisa, C&A, Riachuelo. Eu sempre prefiro a Renner para roupas mais básicas e gosto das peças em jeans da C&A.

Para quando for comprar, esteja atenta a algumas dicas:

  • Peças básicas são aquelas sem detalhe nenhum. Só desta forma para você montar looks mais chiques (com acessórios) ou neutros, sem nada. Então escolha um jeans em lavagem uniforme, de preferência escuro e boca reta e por favor, sem brilhinhos, paetês ou tachinhas nos bolsos. Camisas e blusas sem nenhum tipo de bordado, linha diferente, babado em local estratégico, muito justa ou muito grande, bolsos costurados. Pense sempre no básico.
  • Fuja de modismos. Para começar um novo guarda roupa, não compre nada que seja a cara da estação. O tempo de vida dessas roupas é curto e bem limitado.
  • Cores neutras. A princípio, preto, branco e caramelo. Depois, cinza, marinho e nude. Em outro momento, rosas, amarelos, verdes, vermelhos…
  • Escolha sempre modelos mais clássicos. Pense que você poderá usá-lo por muito tempo e em ambientes e ocasiões diferentes. Atemporalidade, lembra?
  • Experimente a roupa SEMPRE. Nada de preguiça. O bom dessas lojas que citei, é que ninguém vai ficar no seu pé te empurrando modelos que você não precisa ou não são de seu agrado. Aproveite isso e carregue tudo o que você gostar para o provador, em diferentes tamanhos.
  • Vá sozinha ou com uma amiga de extrema confiança. Nada que te apresse ou que dê dicas que fogem ao seu estilo.
  • Vá pela manhã. As lojas estão mais vazias e o corpo mais enxuto rs.
  • Apaixone-se pela roupa. Se ela não te agradou muito, ou tem alguma coisinha que você pensa “se isso fosse assim seria um pouco melhor”, não compre. Prove outras. Nada mais chato que comprar roupa e depois ter que mandar arrumar, fora que ela pode cair na lista de espera e ficar pra sempre no seu armário aguardando a vez de ser reformada.
  • Para sapatos, prove, ande, sente, levante, ande de novo.

A turma dos pretinhos. Acho que toda mulher deveria ter esses itens no armário. “Poxa, mas tudo preto?” É a base da elegância, é a prova de erros, emagrece, não sai de moda nunca.

Um cardigan, um casaquinho, uma saia (vai do seu gosto, saia lápis, tulipa, reta…), um blazer, um vestido sem nenhum detalhe, uma calça social e uma calça legging.

A turma dos básicos must-have. Camisa branca (sem ser justa, mas certa no corpo), calça jeans, regatas preta e branca, short jeans mais larguinho, jaqueta jeans (escolha seu modelo preferido, eu acho o modelo da foto super atemporal), camisetas brancas e pretas, de preferência mais compridas e de boa malha.

Os sapatos. Uma sandália de salto preta, um scarpin preto (básico, liso, sem ser de bico ultra fino), sapatilha preta, scarpin ou peep toe nude, rasteirinha em cor neutra, sapatilha caramelo (ou nude), bota montaria preta e um tênis sem ter cara de tênis (para sair, não para malhar tá?).

Acessórios must have. Uma bolsa grande preta pro dia a dia e uma clutch preta (ou nude) para baladas, festas, saídas mais formais. Um óculos grande para fazer carão (não tem mulher que não fique elegante com oclão). Um cinto preto e um caramelo, básicos, sem fivelas estranhas nem nada. Esqueci de por na foto, mas também é essencial ter um lenço ou echarpe neutra.

Esse é o tiro de misericórdia para arrematar seus looks. Acessórios. Carol, você mora em BH. Amiga, madrugue um dia e se jogue na feira. Compre colares poderosos, braceletes, anéis com pedras coloridas, brincos de vários tamanhos. Aqui você DEVERÁ escolher peças coloridas e de impacto. São elas que vão ditar se o seu look é para o dia ou para a noite, para balada ou para ir ao shopping. E convenhamos que os preços na feira são ótimos né? Aproveite e compre os cintos lá também.

Acessórios definem o look.

Em um segundo momento, você poderá escolher peças mais marcantes. Paetês, babados, cores, estampas, listras, tecidos diferentes. Primeiro o básico, depois um passo a frente.

Logo abaixo, montei alguns looks com as peças de roupa que indiquei. Repare que fiz um look mais arrumado e um mais casual. As combinações são grandes, mas aqui só tem algumas. Ensino a pescar o peixe, e não a pescar rsrs não dou o peixe pronto (consertei rs).

É isso Carol, espero que eu tenha te ajudado. Minha principal dica é investir em acessórios, com eles você transforma o visual. E separe suas roupas de sair das roupas de ir trabalhar e ir à aula. Mesmo que sejam parecidas ou que sirvam para ambos propósitos, não surre uma calça ou uma blusa que fique boa para sair à noite. Durante o dia seja básica + acessórios. Para sair, use suas melhores roupas. Mais acessórios.

Beijos, boa sorte e obrigada pelo mail carinhoso.

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
182 comentários em “Um Tem Jeito Diferente…”
  1. ludmila30/09/10 • 14h34

    Constanza que carinho com a Carol!! Caramba você praticamente me emocionou! que apreço com o próximo!bjos ganhou mil pts e as dicas foram ótimas!

  2. Patrícia - Pra Inspirar30/09/10 • 14h42

    Super post !!!
    E super bacana. Tanto por estar ajudando a Carol, que diz estar precisando de ajuda, tanto pra qualquer outra mulher, pois é um big resumão de tudo que devemos ter no guarda roupa.
    Adorei Cony.
    Tá um post digno de Esquadrão da Moda. Rss..
    Bjss.

    http://www.prainspirar.blogspot.com

  3. Aliane30/09/10 • 14h44

    Ai q coisa MARA!!! Essas dicas foram otimas… grande valia… Para guardar FOREVER… Bjos

  4. Dry di Moraes30/09/10 • 14h51

    Vc é de um bom gosto menina!! Parabéns!
    E muito delicada e atenciosa com suas leitoras tbm.. isso é um tremendo diferencial!
    Tbm tomei algumas dicas para mim.. Tenho um guarda roupas com muuuuita coisa preta (adoro preto e branco) e vi umas combinações interessantes.. Preciso urgente de um CÁRDIGAN (e não cardigã, como eu falava – até “conhecer” Arlindo Lindo rsrs).

    Estou louca para ir a BH conhecer essa tãããão famosa feira…
    Estou me programando para isso. Quem sabe não marcamos um encontrinho com suas leitoras de BH (se vc voltar ao Brasil né lindona? q pelo visto colinho de mamya tá ótimo rsrsrs)

    Bjos 🙂

  5. Juliana30/09/10 • 15h13

    Nossa senhoraaa
    esse post foi pra mim!! rs
    Eu sou super, mega basica!!!
    exatamente como a Carol… esse post me salvou…
    peças com looks basicos mas os acessorios fazem mto a diferença!

    Para mim, Coni, foi o melhor TJ que teve e com ctz vai vir melhores!
    Parabens por ser tãooo dedicada e por ajudar váriaaaaass mulheres a se sentirem bem!!!

    Super beiijoss

  6. luciana30/09/10 • 14h35

    fenomenal cony, vc é fantástica! parabéns, e boa sorte a nossa amiga aí! bjos

  7. Cacau30/09/10 • 14h37

    Uauuuuuu!!!! Acho q esse TJ serve pra mtas de nós, e as suas dicas foram preciosíssimas Cony! Td de mto bom gosto, peças q enocntramos em lojas de diversos preços, amei!!!

  8. Juliana30/09/10 • 14h40

    Ótimo post!! Às vezes a gente acaba comprando tanta coisa por impulso que esquece de renovar os básicos. Um detalhe que acho importante é destacar que algumas coisas, mesmo básicas e de boa qualidade não duram para sempre. Camisa branca por exemplo, vez ou outra terá de ser trocada por uma nova.
    Bj
    Ju

  9. ale30/09/10 • 14h40

    meniina que post é esse!? praticamente uma consultoria de moda! que coisa linda fiquei emocionada! haha (e com vontade de comprar tudo novo pra mim também…)

  10. Fabi30/09/10 • 14h41

    Nossa, achei demais esse post! Nunca vi uma blogueira tão atenciosa…. e AMEI as dicas, foram PERFEITAS!!!! PARABÉNS!

  11. Juliana30/09/10 • 14h41

    PS: esse é para imprimir e guardar para consultas sempre!

  12. Gabi S.30/09/10 • 14h41

    Na minha opinião esse TJ foi o melhor até agora. Além de cair como uma luva para mim (pois vivo situação parecida coma da Carol) a sua sensibilidade foi extraordinária.
    Acredito que esse tipo de atitude é que faz com que cada vez mais pessoas leiam e admirem seu blog.
    Parabéns! Ótimas dicas!

    Carol, agora é só a gente se jogar nas dicas!!! rsss

    Beijos!

  13. Bárbara Weirich30/09/10 • 14h43

    Que carinho em forma de post! Você brilhou mais do que nunca Cony!

  14. Shirley30/09/10 • 14h46

    Nooossaaa !
    Carol, isso é um aprendizado que levaria anos,
    errando e acertando.
    Concordo com tudo, em gênero, número e grau.
    Não que eu acerte sempre, mas tento seguir as dicas da Contanza para errar menos, bem menos !
    Sucesso pra vocês !!!

  15. @myaraujo30/09/10 • 14h47

    depois desse post o blog [e vc, claro] já cumpriu sua missão na terra! adorei tudo, os looks montados e fiquei lendo como se o recado fosse pra mim! [se bem q nao posso reclamar, meu guarda-roupas me deixa bem feliz]

    bjo, conny

  16. Flávia30/09/10 • 14h50

    Cony!!
    Nesse TJ você se esmerou!! Fantástico. Sua dedicação com as leitores é muito bonita. Parabéns pela pessoa linda que você é! Vou guardar com carinho esse post porque tenho certeza que vai servir para muitas de nós.
    Obrigada!

  17. Rayane R. Miranda30/09/10 • 14h52

    Nossa, ameiii… tb achei que foi feito com muito esmero (pareço minha bisa falando). Tão legal ajudar as pessoas né, acredito que vale a pena. Parabéns!

  18. Constanza30/09/10 • 14h54

    Ai gente pára… vou chorar… rsrs

    É o mínimo que posso fazer por vocês, sério. E amo o que faço aqui, mesmo me dando o trabalhao q dá.

    Dry, vou voltar sim, e vou levar colinho de mami junto kkkkk

    bjs

  19. carolsofia30/09/10 • 14h54

    ADOREI esse tem jeito! Mas acho que apesar de amar looks pretos, cinzas e brancos. Dá pra quebrar o look e deixar lindo com SAPATOS COLORIDOS. Eu sempre imaginei sapato como um “acessório”. Então acho que não precisa ser básica ou neutra neles. Talvez um único preto, mas pode apostar nos COLORIDOS pra qualquer momento. Dá uma vida ao visual. Boa sorte no seu novo armário Carol! Até o final do ano passado eu estava nessa fase renovar o guardaroupa. aos poucos eu consegui! É muito bom abrir o armário e ficar feliz com as possibilidades em vez de “não tenho nada pra usar”.

  20. Nane Ferreira30/09/10 • 14h56

    Post maravilhoso com dicas super valiosas, parabéns! Com certeza ajudou várias leitoras, inclusive a mim.
    Beijo e sucesso!

  21. Constanza30/09/10 • 14h57

    Carolsofia, as dicas q dei são para começar do comecinho mesmo. Depois desses básicos, acho super valido se jogar em cores sim. Bjs

  22. Rayane R. Miranda30/09/10 • 14h58

    E eu sou a prova viva que esse comentário é bem verdade: Apaixone-se pela roupa. Se ela não te agradou muito, ou tem alguma coisinha que você pensa “se isso fosse assim seria um pouco melhor”, não compre.

  23. Nicole Melo30/09/10 • 15h00

    eu vou “roubar” todas essas dicas pra mim, Cony…
    AMEI!!!

  24. Amanda30/09/10 • 15h06

    Ameiii!!!! Esse post é para salvar e consultar sempre!!! Parabéns Cony, vc sempre arrasa!!!

  25. Ana Paula30/09/10 • 15h10

    Nosssa!! Que post perfeito!!
    Que dicas maravilhosas!
    Vc tem muito, muito bom gosto!!!
    Parabens!!!

  26. Aline de Castro30/09/10 • 15h31

    Muitoooo bacana o post!! Ótimas dicas!
    Parabéns, Constanza!!!
    Amo seu blog! Continue assim… e sucesso sempre!!

    Bjs

  27. Luiza30/09/10 • 15h33

    Esse tem jeito? está emocionante mesmo. As soluções apresentadas são de muito bom gosto e utilidade. Parabéns! Quero ouvir o que a Ana carolina achou. Abraço.

  28. Juliana Noronha30/09/10 • 15h33

    Constanza, parabéns!!

    Esse TJ foi especial!
    É muito bacana ver a sua dedicação com o blog e consequentemente com nós, leitoras!

    Parabéns mais uma vez! Sucesso!

  29. Fernanda30/09/10 • 15h34

    Constanza,

    venho aqui religiosamente todo dia, mas nunca comentei. Só que dessa vez você merece, se superou!

    Parabéns pela fofura e extrema atenção com a Carol! Fiquei emocionada. De verdade.

    Beijos!

  30. Naiá Aiello30/09/10 • 15h36

    A dúvida da Carol acho que serviu pra muuuuita gente hein? Cony, concordo com todos os comentários de cima, que post incrível. Amei, amei e amei. Adorei que nenhuma das peças que vc cita precisam ser caríssimas e podem ser achadas em lojas mais baratinhas e um pouco mais caras, dependendo do bolso e da preferência né? Seu bom gosto é admirável. Eu ameiiii as dicas e, com certeza, já vou colocar algumas coisas na minha wish list com certeza! Beiiijos

  31. Juliana30/09/10 • 15h40

    É a primeira vez que comento em algum blog,mas este post não poderia deixar passar em branco.
    É de admirar sua dedicação às suas leitoras que te pedem alguma ajuda,dá pra ver que vc busca as melhores opções com as melhores dicas,porque sei que isso requer muito tempo e pesquisa!
    Vou ao Chile em novembro,esperando encontrar muitos achados,já li todos os posts e anotei várias dicas!!
    Será que pego promoção nos shoppings?
    Parabéns!
    Ju

    • Constanza30/09/10 • 20h30

      Juliana, sempre tem promocao! Por exemplo, agora dia 1 de Outubro o shopping Alto Las Condes estará com ate 60% de desconto. Tem promocoes noturnas tb, tem q ficar de olho na tv e nos jornais.

      bjs

  32. […] This post was mentioned on Twitter by pricila magalhães and pricila magalhães, Fran Lizotti. Fran Lizotti said: @futilish tem jeito pra vida!!! http://www.futilish.com/2010/09/um-tem-jeito-diferente/ (preciso comprar menos e melhor) […]

  33. Jaqueline30/09/10 • 15h56

    Muito bom o post Constanza!!
    Ótimas escolhas!!
    Fiquei com vontade de comprar vááários acessórios, pena q não moro em BH pra visitar essa feirinha =((
    Beijos

  34. Mayra Leão30/09/10 • 15h56

    Fiquei emocionada com a sua dedicação e carinho com a Carol, e me senti na pele dela agora. Venho fazendo escolhas erradas na hora de comprar mas com esse “manual da consumidora inteligente” não erro mais.Obrigada Cony, você é especial!
    Bjjiinn

  35. Conyzita do my heart!

    ADOREI esse tem jeito, de verdade, dá vontade começar do zerto tb..rsrsrs

    Excelentes dicas!

    Beijos

  36. Patrícia Lisbôa30/09/10 • 16h03

    Nossa…emocionei com o post! Primeiro pela tua elegância e carinho com a Carol, segundo porque as dicas ajudaram muito a ter mais criatividade com meu guarda-roupa tb! Não é a toa que o futilish está no 1ºlugar da lista de favoritos…tu és excelente blogueira…adoro muito mesmo! Obrigada pela ajuda em tabela! E, concordo com a chará Patrícia…dicas dignas do esquadrão da moda!(Não tô puxando chaco não, até pq não teria motivo, estou sendo apenas sincera!!)
    Bjs

  37. Cyntia30/09/10 • 16h11

    Constanza, sou leitora assídua de suas dicas mas nunca fiz comentários…mas hoje não tem como deixar de elogiar seu trabalho!!!
    Parabéns!
    Sou fã de carteirinha do seu blog!!!Bjo

  38. Carol30/09/10 • 16h29

    Fiquei MUITO EMOCIONADA!!!!!! Estou até arrepiada com TANTA atenção!!!! AMEEEIIIII AS DICAS!!!! Fiquei muito feliz por vc ter atendido com tanta dedicação o meu pedido! Tudo isso só fez aumentar minha admiração por vc e meu vício pelo blog!!!! Estou mesmo MUITO FELIZ!!!! Obrigada, mais uma vez! Beijão!!!

  39. Bianca Lopes30/09/10 • 16h37

    Acho que todos os comentários já falaram o que eu queria.Você é realmente muito dedicada e atenciosa,e seu blog é o melhor de todos!Não sabe o quanto fico feliz, quando em uma das 87765 vezes que abro o fufu por dia,tem um post.Carol vai ficar mto contente,bjos.

  40. Diana Morais30/09/10 • 16h46

    Ótimo post! Parabéns! Bjs

  41. Renata Guerra30/09/10 • 16h52

    É por isso que entro aqui mil vezes por dia …
    Como vc é atenciosa ! Parabéns. Adorei!!

  42. ana30/09/10 • 16h57

    Muito bom! Um post de utilidade pública! Parabéns! Poucas pessoas conseguem fazer um trabalho tão bom.

  43. Sofia30/09/10 • 17h15

    De onde é o cardigã preto lindinho q vc postou?? E o short boyfriend?? Bjo!

    • Constanza30/09/10 • 20h27

      Sofia, o cardigan é Jason Wu (??) e o short Gap. Pego tudo no Polyvore.

      Bjs

  44. Luciana30/09/10 • 17h18

    Que gracinha!
    Carol, vai aos poucos, pelos básicos que tudo vai dar certo. Quando terminar de estudar, certeza que as coisas melhoram e o guarda roupa aumenta. Tenha fé! O mais importante, sua educação vc já anda correndo atrás e isso, ninguém vai te tirar.

    Constanza, as vezes vc nem sabe de tudo, mas o Fufu já “ajudou” muita gente por aí.
    Ahh, se não fosse tão triste relembrar, um dia te escreveria contando da época que conheci o blog.

    Beijinhos!

  45. Halyne Nakazawa30/09/10 • 17h26

    Acho que eu estava com o mesmo problema que a Carol e esse post superiluminou a minha vida! hahaha Muito obrigada, Cony! Um beijo :*

  46. Rosana Nicochelli30/09/10 • 17h40

    Esse foi o “Tem Jeito” mais legal de todos que você já fez.
    Constanza, talvez você nem tenha idéia, mas vai ajudar muitas mulheres (incluindo eu) com esse post.
    Há uns três anos eu era mega básica e depois que me tornei mãe e com a chegada dos 30, senti a necessidade de dar um up no visual. E comecei do jeito que você sugeriu à Carol.
    Costumo comprar peças chave, sem detalhes, que possam ser coordenadas com outras e com acessórios, montando um look bacana. Evito extravagâncias, cores muito fortes, frufrus, penduricalhos, modismos… Tenho dó de deixar peças encostadas só por que estão na moda mas que não combinam comigo.
    Penso que dá para estar bem vestida mesmo com um jeans, substituindo o tênis por uma sapatilha bonita, uma bolsa legal e acessórios. Sim, acessórios fazem toda a diferença no visual.
    Parabéns. De coração mesmo.
    Beijokas.

  47. Fabiana Ribeiro30/09/10 • 17h43

    Caraca!!!
    Esse Tem Jeito foi, de longe, o mais legal e o mais esclarecedor, seja pra quem está “renovando” ou pra quem precisa de idéia e não tem tempo, ou não consegue ter muuuita criatividade (eu! eu!eu!).
    Que aulão Cony. Muito legal. Parabéns. Eu amei e vou usar muita idéia ali.
    Fabi
    Curitiba

  48. Marcela30/09/10 • 17h47

    Tá vendo pq dá vontade de pular no seu colo? Vc é muito fofa Cony! Perfeito o post! Eu te admiro cada vez mais! Espero que vc receba em dobro o amor e a dedicação que dispensa às suas leitoras. Um beijo giga para vc e super boa sorte para a Carol!
    PS: Na boa hein nega, tá diva master na foto do casório! Chorei de rir com o comentário sobre o baby e a mamadeira hohohoho…

  49. marianna30/09/10 • 17h51

    oi constanza! leio sempre teu blog e quase nunca comento. mas hj depois de ler este tem jeito, me emocionei e te considero ainda mais chique e humana. sempre pensei que pessoas como a carol e pq tambem nao eu( menos desprovidas de recursos financeiros..hh) nao tivessem tanta a tua atençao, por voce ser uma pessoa tao ocupada e elegante. mas lendo este post vejo que a educaçao e um dos aspectos que faz com que uma pessoa seja infinitamente elegante. que e o teu caso. parabens. beijos

  50. Camila30/09/10 • 17h54

    Show de bola!
    Post maraaaa!
    Já li vários pots nessa linha mas nenhum me pareceu tão simples e fácil de realizar!
    Além de ajudar a Carol vai ajudar um monte de gente, inclusive eu, rs.
    Parabéns Constanza arrasou!!!
    Beijos

  51. marianna30/09/10 • 17h58

    ah errei no comentario. o certo nao e menos desprovidas e sim menos providas ou apenas desprovidas. hhh, acontece, desculp

  52. Sarah Brito30/09/10 • 17h58

    Tb me emocionei com o post. Adorei a forma carinhosa de ensinar a montar um guarda-roupa básico.

    Carol, siga as dicas da Cony, eu também já fui basiquinha, com o tempo fui aprendendo a encontrar meu estilo em cada tendência, mas isso é um exercício de anos… Fique linda e nunca mais se deprima.

    Constanza,um beijo gigante e obrigada pela generosidade e carinho.

    :*************************

  53. Nanda Gallindo30/09/10 • 17h59

    Cony!!!
    Super ameeeiii esse post!
    Como todas já falaram, útil não só para a Carol… mas, para todas nós leitoras!
    Agora tenho algumas dúvidas! rs
    É q tem alguns looks q vc mostra como idéia, mas que não consigo imaginar como usar, assim, sem ver no corpo.
    Por exemplo, no look da saia preta com a camisa social branca… usa a camisa por dentro da saia? ou por fora? e o cinto? fica em q região? na cintura mesmo? ou mais acima? Nunca sei onde o cinto deve ficar…

    Uma vez mostrou um look (no corpo), da camisa jeans escura com uma saia estampada, que eu jamais imaginaria que ficaria tão boa a combinação e nem conseguiria usar sem ver ao vivo.
    (acho que sou meio lerda mesmo!)rs
    Entãoooo help meeeeeeeee!

    Mas, enfim.. amoooo todas as suas dicas, e a forma como tenta sempre no ajudar de maneira tão sincera e delicada.

    Beijoooooooo!

    • Constanza30/09/10 • 20h23

      Nanda Gallindo,
      Sobre o look da saia preta com a camisa, eu gosto da camisa pra dentro da saia, pouquinho afofada e o cinto no cós da saia mesmo, certinho. Nao gosto mt de cintos sobre camisas em looks mais formais… Agora, se fosse um camisão, com um jeans por exemplo, ai sim, colocaria o camisao pra fora e um cinto, mas fininho.

      bjs!

  54. Constanza30/09/10 • 18h01

    Ixi, agora q To vendo q escrevi um negocio errado: ensino a pescar, Nao dou o peixe pronto. Rsrs. É isso q quis dizer. Bjs guels

  55. Claudia Amado30/09/10 • 18h02

    Este post foi um presente pra todas nos, não só a Carol.
    As dicas podem ser aproveitadas até em viagens pra um guarda roupa pequeno e sem erros.Adorei!!!

  56. Tati30/09/10 • 18h05

    Adorei o post, dicas muito úteis pra todas as mulheres!

    E eu to meio que na mesma que a Carol, com a vida de universitária acabo tenhdo muitas peças básicas. Amanhã começo no meu primeiro emprego “de verdade” pós-faculdade e já vou colocar as dicas em prática com o meu primeiro salário hehe

    Beijos

  57. Nanda Gallindo30/09/10 • 18h05

    ahahahha
    é verdadee!
    Ia comentar do peixe, mas esqueci..
    Mas acho q td mundo entedeu! rs

  58. carolina monteiro.30/09/10 • 18h12

    melhor post eeeeeeeeeeeverrr! amo ler o ‘fufu’!

  59. Karin30/09/10 • 18h13

    Cony, que fofura! Realmente seu carinho com suas leitoras é ímpar. Obrigada por tanta dedicação. Cony, forever!!!Beijos, querida.

  60. Marcela30/09/10 • 18h22

    Por isso que a.d.o.r.o. esse blog ! A Cony fala a nossa língua e é a nossa cara !!! Parabéns

  61. Nanda30/09/10 • 20h39

    Esse é O post… Acho, acho não… Tenho certeza que é o MELHOR post de moda que eu já li. Foi direta e certeira… Certeza que mtas garotas estão te adorando agora… EU estou te adorando. Vou imprimir essa lista e andar com ela na bolsa! Deu até vontade de reformular meu guarda roupa…
    Posts como esses nos fazem amar mais ainda a moda e ficar mais feliz com ela.

    Muitoo obrigada pelo post. Você é show… Simplesmente amooo o blog!

    Beijos

  62. Patricia Harumi30/09/10 • 18h40

    Como sempre, nao tem uma peça aí que eu não tenha AMADO!!!

    Adorei a dica de só comprar a roupa se a gente realmente apaixonar pela peça, eu sou assim!!! Ando chata para compras, e só levo pra casa, se realmente, “encher meu coração”!

    Preciso de algumas peças como a calça alfaiataria, que não tenho uma legal…e camisa branca, nova porque a que eu tenho já está “surrada”…rs…

    Os acessórios estão de “matar” tbem, de tão lindos!!!

    Ameiii!!!!

    Bjss!!!!

  63. Ninna30/09/10 • 18h41

    OIe, conheça o que tem na minha caixinha fashion !!! http://caixinhafashion.wordpress.com/ Comentários sempre bem vindos! ❤

  64. Luzia30/09/10 • 18h55

    Oi Conny !

    Amei o post, tanto que estou me segurando para não doar tudo o que tenho para começar do zero junto com a Carol.
    Gente, que post é esse ? Até arrepiei, é sério, e se você prometer dar os próximos passos para um guarda roupa perfeito eu começo amanhã mesmo do zero 🙂

  65. Camila Spina30/09/10 • 19h07

    Ai que emoção ver uma coisa como essas… é coisa de amiga!! E ainda dizem por aí que as mulheres não são amigas e sim competem o tempo todo entre si. Começo a achar o mundo bem melhor! beijos pra vc

  66. Nane (Boudoir de Beauté)30/09/10 • 19h16

    Definitivamente o melhor e mais completo tem jeito!
    Tem mesmo que ter paciência e tempo pra experimentar as coisas e procuras as peças certas, né?
    Eu não tenho muito tempo nem paciência, mas sigo fielmente a dica de só comprar o que adorei, pelo menos dou uma voltinha pra repensar antes de comprar.
    Adorei o post!!!

    Beijinhos

  67. Mari Lucena30/09/10 • 19h21

    Muito boa as dicas, otimas!!!
    Na minha opiniao faltou mesmo uma make básica tbm e um perfume que ajuda a gente se sentir mais feminina..
    Beijos

  68. Amanda Lombardi30/09/10 • 21h21

    Realmente a Cony é mto atenciosa com as leitoras. Coisa de cancerianas, né querida? =)

  69. Karen30/09/10 • 19h33

    Já disse no twitter e agora vou repetir aqui:
    Por isso que eu falo que vc é uma das melhores da blogosfera… Te amo de paixão!!!! Te indico para todas minhas amigas!!!!!!
    Vc tem um carinho com suas leitoras, que quase ninguém tem!!! Parabéns pelo primor e carinho deste post!!!
    Carol, se joga nas dicas!

    Parabéns, Cony.

  70. Bia30/09/10 • 19h38

    Nossa, amei suas dicas. Entendo bem a Carol … eu queria serm ais estilosa sabe ? Até tenho roupinahs legais, mas as vzs rola preguiça de se arrumar, outras vzs acho q escolho mal na hora da compra.
    Valeeu pelas dicas, vai me ajudar tb !
    Beijos.

  71. Beatriz30/09/10 • 19h53

    Eu também fiquei emocionada com o carinho e a generosidade tão perceptível nesse TJ. Te admiro ainda mais!

    Beijos e obrigada por dividir o que sabe com a gente, são poucos os que tem essa riqueza de espírito.

  72. Fabi30/09/10 • 19h58

    Simplesmente adorei! as peças, o texto, tudo!
    Impecável!!!

  73. Como sempre arrasou!
    Saudades de vc no twitter!

    beijos

  74. Fabiana Cristine Silva30/09/10 • 20h32

    A u l a !!!!!!

    Esse foi o seu Post….!

    Aula de delicadeza,de gentileza, de conhecimento em moda, de bom senso…. Afffff, BRILHOU!

    Concordo com quem diz que NUNCA se viu uma blogueira tãaao atenciosa assim…. feliz da Carol que escolheu você prá pedir um Help!!!!!

    Well Done!!!!!

  75. Constanza30/09/10 • 20h32

    Uai Nathalia, se vc me seguir no Twitter nao sentira mais saudades minhas rsrs.

    Bjs

  76. Fabiana Cristine Silva30/09/10 • 20h34

    Ah….., só mais uma coisinha….:

    BE PROUD OF YOURSELF!!!!

    Tem jeito perfeito!

  77. Claudio30/09/10 • 20h44

    Muito pertinentes suas dicas para a garota! Vc me surpreende viu Cony!

    Agora eu sei o porquê de sua demora em frente ao computador! rs

    Beijo minha Linda!

  78. Be Biasibetti30/09/10 • 21h15

    Parabéns pelo carinho e pela dedicação para com as leitoras.
    Eu estou numa fase que fico meio confusa com o que vestir, essas dicas vão ser ótimas para eu complementar meu guarda roupa!
    Post salvo nos meus favoritos, para nunca perdê-lo.
    Mais uma vez, parabéns!!!

  79. Mirza30/09/10 • 21h16

    O Tem Jeito de hj foi emocionante!!!
    Cony, que sua estrela continue a brilhar sempre!
    Nós, leitoras só temos que agradecer por tanta atenção e carinho.
    Carol, tudo de bom para vc! O tempo de ficar triste já passou, agora é hora de ser feliz! Seja muito feliz!
    cheiro grande!

  80. CARLA30/09/10 • 21h24

    ADOREI.

  81. karina30/09/10 • 21h26

    Tb amei o tem jeito!!! Parabens!

  82. Malu30/09/10 • 21h35

    Não tem como deixar esse post passar em branco!! …sei q os comentários já disseram tudo!! Mas elogio nunca é demais né?!! PARABÉNS!!!…suas dicas foram excelentes e vc é mto simpática!! …d verdade, não é qualquer uma q consegue demonstrar através de um blog o qto é uma ótima pessoa (ficou confuso mas acho q deu pra entender né?)!!!
    Continue assim… arrasando!!!

    Bjos!!!

  83. Marielle Carvalho30/09/10 • 21h42

    Perfeito!
    Simplismente, EFICIENTE!
    O melhor post.

  84. Marielle Carvalho30/09/10 • 21h53

    Fiquei mto emocionada ao ler este post.
    Não tenho nem palavras para definí-lo… vou ter que imprimir!
    Agora, me emocionei mais ainda ao ver os comentários acima.
    Parabéns, Constanza!
    Que trabalho memorável!
    O seu blog é mto especial!
    Grande bjo.

  85. Eduarda Oliveira30/09/10 • 21h59

    Ainn que post lindo!!! To emocionada!!!
    Vou aplicar muitas dessas dicas na minha vida!
    Não é à toa que o Fufu faz tanto sucesso; a cada dia você comprova que é merecido!!
    Bjs!!!!!! =)

  86. Carina Cortez30/09/10 • 22h00

    Amei o post!
    Também vou seguir suas dicas =]
    Besos!

  87. Dani30/09/10 • 22h18

    Que post delicado e útil…
    Parabéns, Cony, pela sensibilidade em compreender e auxiliar não só a Carol, mas todas nós a lidar com essa parte tão importante e fundamental, que é gostar de nós mesmas e de nossa imagem.

    Adoro, adoro, adoro o blog. Leio diariamente.

    Abraço

  88. Vany30/09/10 • 22h38

    Você eh simplesmente maravilhosa… atenciosa, carinhosa, inteligente e dedicada d+ com suas seguidoras… Parabens, parabéns, parabéns…

  89. Mariana L30/09/10 • 22h54

    Gente, mas a Cony é uma fofa msm! cony divaaa!

  90. Juliana30/09/10 • 22h56

    Parabéns pelo post, mtooooooooo útil não só pra Carol, mas pra tdas nós! =)

    Bjus!!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

  91. vi30/09/10 • 23h10

    nossa mt bem feito, parabéns!!!

  92. Fabi01/10/10 • 07h08

    Cony, vc é mto fofa!! naum quero ser repetitiva, mas tenho que dizer a minha opinião tb: o fato de você se importar com pessoas que vc nem conhece (nós!!) é realmente emocionante. obrigada pelo carinho, suas dicas com certeza não serão utilizadas apenas pela “Carol”. =*

  93. Adriana01/10/10 • 07h10

    Post perfeito! Bjsss

  94. Lorena Schuina01/10/10 • 07h13

    Cony, que pessoa maravilhosa que vc é!!! Realmente emocionante sua atitude. Esse post foi serviço de utilidade pública! PARABÉNS!!!!! Beijão

  95. cla01/10/10 • 07h28

    se tem tres coisas que amo aqui(e me fazem entrar todo dia)
    eh o “TJ”, as “compas da semana” e “as marcas de gosto duvidoso”. aadoooro. vc tem muito bom gosto

  96. Roberta Moreira01/10/10 • 07h34

    Nossa Cony…
    Todos os dias a primeira coisa que faço ao sentar na frente do pc (antes mesmo de ver meus e-mails) é vir aqui no seu blog conferir os posts.
    O seu jeito de escrever aproxima a moda do nosso dia-a-dia e faz sentir que dá sim pra todas ficarem felizes com o guarda roupas!
    Esse TJ foi como uma resposta divina a questoes que sempre me atrapalham, sofro do mesmo problema da Carol, e agora já estou me programando para elaborar meu visual…
    O carinho que você tem sempre com suas leitoras + sua visão de moda não afetada são o grande diferencial que fazem cada vez mais leitoras fieis!
    Parabéns pela simplicidade e atenção, isso sim faz toooda diferença!!!

  97. Fabiola01/10/10 • 07h36

    Praticamente uma Cony Gunn (eu simplesmente adoro o Tinn Gunn)!!!! Post MARAVILHOSO…

  98. Karla01/10/10 • 07h42

    Post fantástico!
    Fiquei mais fã ainda, parabéns!!!
    Bjo

  99. Rubia01/10/10 • 07h43

    Caramba Conyzita!! Qntos comentários… E vc merece todos eles! Mais um post sensacional!

  100. Visânia01/10/10 • 07h47

    Adoro seu blog!! Venho aqui todos os dias!
    Esse post ficou simplesmente o máximo. Adorei todas as dias, todas devidamente anotadas.

  101. Catharina Lima01/10/10 • 07h49

    Cony… que post incr´vel!!!!

  102. Ana Carolina de Castro01/10/10 • 08h02

    Cony, o seu Tem Jeito é impagável. O seu carinho com o blog e com suas leitoras é transparente e verdadeiro. Parabéns!

  103. Maris01/10/10 • 08h29

    Cony, esse foi o melhor TJ, Carol vc deve ser muito fofa!!

    Aproveite as dicas e vida nova!!

  104. Andreia Godoy01/10/10 • 08h35

    Gostei muito do seu blog ! E que dicas maravilhosas, ou melhor, muito mais que dicas ! as fotos, as combinações td perfeito !
    Sabe, morei em Santiago por quase 4 anos , de manhã, quando acordo, tenho saudade da cordilheira que enchiam meus olhos …
    Dá uma passada lá no meu blog !
    http://www.voudedeia.blogspot.com
    Bjks da Déia

  105. Flaviska01/10/10 • 08h45

    Demais esse post.
    Aposto que até a Gloria Kalil assinaria embaixo.

  106. Cau01/10/10 • 09h21

    Nossa, Cony, que linda que você foi, super carinhosa! Até fiquei emocionada.. Sem contar que as dicas foram ótimas, dá para generalizar para todas nós! Está de PARABÉNS!

    Beijos Cau

  107. Letícia01/10/10 • 09h36

    Obrigada! Parece que esse post foi escrito para mim! Vou aproveitar todas essas dicas!

    Quero aproveitar e elogiar o seu blog, sigo todos os dias e já o indiquei para milhares de amigas!

    Beijos!

  108. Vitoriarun01/10/10 • 09h44

    Pelamor!!!!
    Vamos comigo agora achar todas essas pecinhas!

  109. Vanessa N.01/10/10 • 09h44

    Querida Cony,

    Nunca comentei, mas sempre passo por aqui…
    Muito obrigada por compartilhar este seu talento com todas nós! Já tive muitos problemas com auto-estima e foi também graças ao Futilish que consegui resgatá-la!
    Sou sua FÃ! De ♥!

    Grande beijo e por favor, continue com o seu belo trabalho!

  110. Karine01/10/10 • 09h54

    simplesmente sem palavras!
    amei o post tem jeito…
    me emocionei tbm!! *.*
    dicas ótimas como sempre
    beijos ;*

  111. Luana Olmeda01/10/10 • 09h59

    Oi! é a primeira vez que entro no seu blog, e amei demais essa matéria!! Já adicionei aos meu favoritos!! rs
    Só fiquei chateada pq não dá pra copiar e colar num word. Pois eu preciso ter peças/montagens assim, e como estou no trabalho, não dá pra imprimir.
    Teria como vc me encaminhar por e-mail, a materia toda (não só as fotos)?

    Obrigada e parabéns pela dedicação!!!

  112. Cássia Migliatti01/10/10 • 11h20

    Constanza, cada vez gosto mais do Futilish!Que TJ mais incrível…não só porque me identifiquei muito com ele mas porque suas dicas serviram para todas nós e para os tipos físicos mais variados! Fora que da pra perceber todo o respeito, carinho e dedicação que você teve ao fazer o post!PARABÉNS!

  113. Giovana01/10/10 • 11h25

    Achei incrível esse tem jeito, tenho o mesmo problema que a Carol, vou do trabalho direto para a faculdade e fico penando pra colocar uma roupa confortável e arrumadinha, gostei muito das dicas e vou colocar em prática!

  114. Fabiana01/10/10 • 11h33

    Constança, como é que eu imprimo o post para levar para as compras?

    Beijinhos

  115. Natália Regina Rebeque Sartarelo01/10/10 • 11h34

    Cony, vc arrasou!!! Deve ter ajudado um monte de gente, inclusive eu.. beijos!!

  116. Fabiana01/10/10 • 11h36

    Ai, escrevi Constanza em português de Portugal! Agora sim 🙂

  117. Constanza01/10/10 • 11h46

    MUUUUITO obrigada pelos comments!! Tô muito feliz mesmo pela repercussão deste post e fico mais feliz ainda em saber que ajudei mais pessoas, além da Carol.

    Meninas que querem o post, eu desativei a cópia pois já fui plagiada 2 vezes por outros blogs, mas podem me mandar mail no constanza@futilish.com e coloquem no assunto: POST PARA IMPRESSAO, q eu envio com o maior prazer.

    bjs

    Constanza

  118. Natália Regina Rebeque Sartarelo01/10/10 • 12h24

    Amei o óculos. Qual é??

  119. Ana Lucia01/10/10 • 12h53

    Olá, Constanza,
    Tenho acompanhado seu blog, adoro seus comentários e dicas. Mas agora, queria deixar meu comentário para elogiar você como pessoa, a sua generosidade e carinho com suas leitoras, muito bacana! Continue assim e que Deus te ilumine sempre!
    Bjks!

  120. Marina01/10/10 • 13h12

    ADOREI! também fiquei emocionada! Parabéns pelot post!

  121. Carol01/10/10 • 13h12

    Não sou a Carol do post, mas valeu pra mim tbm, preciso renovar meu guarda roupa com urgencia!!!

  122. Camilla01/10/10 • 13h25

    Aiii que poste maravilhoooooso!!!
    adorei!!!!
    acho q deu pra ter uma boa noção, e tô precisando mesmo da um jeito no meu guarda roupa e melhorar minha auto estima, agora vou correndo mandar e-mail, pedindo pra imprimir e me jogar na próxima compra, com as dicas do lado claro…

    bjoo valeu msm

  123. Aline Baffa01/10/10 • 13h40

    Cony, que Tem Jeito maravilhoooooso!!!!! Ameii!!! Amei as dicas, amei toda a atenção que voce deu a Carol! Enfim, estou sem palavras!! Parabéns!!
    =****

  124. Ly01/10/10 • 14h28

    Cony, leio diariamente, mas nunca comento. Agora não poderia deixar de dizer: PERFEITO! Dicas preciosas para muitas de nós e, o que achei mais importante, dicas sem afetação, democráticas, possíveis para todos os bolsos! Como é importante nos sentirmos bem com a nossa imagem, elevar a auto-estima… Continue nos inspirando! Parabéns pelo bom gosto, elegância, carinho e dedicação de cada post, de verdade! Bjos

  125. Renata Louise01/10/10 • 15h12

    Este post é a prova de seu carinho com as leitoras, e eu vou aproveitar muito as dicas que vc deu! Amei! Vc está de parabéns!

  126. Mariana01/10/10 • 15h49

    Jesus! Este post é pra mim! aheuaheuahea
    Constanza, só vou te dizer uma palavra:

    PERFEITO!

  127. Bruna01/10/10 • 15h55

    Constanza, leio sempre o blog e nunca comentei, mas esse mereceu. Fiquei impressionada com seu carinho, parabéns! E fora que super ajudou não só a Carol, mas a mim que sou super básico e vivo com orçamento apertado!
    Beijo

  128. carol iguatemy01/10/10 • 17h33

    Back to basics rulez! A lista dos basicos deve ser lembrada ate por quem tem coisas demais e acaba perdendo o foco. Lembra do que te falei? Essa lista foi otima pra mim tamb’em. Beijos.

  129. amira01/10/10 • 19h18

    obrigada! vc é linda e nos ajuda muito, eu tenho mania de comprar as roupas que acho lindas e depois fico com poucas roupas e que dificilmente combinam entre si, este post me ajudou bastante, obrigada mesmo, bjo

  130. Laís Rodrigues01/10/10 • 20h16

    Oi Cony, faz tempo q não comento, mas esse post merece os parabéns!!!!! Muitas de nós gostariam de ter uma personal stylist e vc aqui, realizando praticamente um trabalho voluntário né, pq convenhamos, foi uma aula, consultoria grátis hehehehe
    Adorei esse Tem Jeito, a Carol deve ter ficado muuuito feliz com o teu carinho =) Beijos

  131. Renata Coelho01/10/10 • 21h26

    Eu sei que os meus parabén são 1 nos mil que vc vai receber ainda neste post. Mas ele realmente ta MUITO bom. Suas dicas são incríveis e seu blog ta cada dia melhor! Entro todo dia! To viciadona! Bjsss

  132. JuLiana C.01/10/10 • 22h34

    Guia de utilidade publica!
    Perfeitooo Cony!!
    Elegancia acima de tudo!

    Bjooos!

  133. Norma Mejias02/10/10 • 07h37

    Cony!
    obrigada por esse post!!!!

    bjos de uma leitora diária!

  134. cacau02/10/10 • 13h20

    Parabéns pelo post!! Serve pra toooodas nós!

  135. Marcela03/10/10 • 07h58

    O grande sucesso deste blog não é por acaso… vc é muito especial e Deus vai te abençoar cada vez mais porque é dedicada com os outros.
    parabéns, adorei o post e desejo boa sorte para carol.

    um beijão !!! amo o futilish

  136. Cibele Porto03/10/10 • 13h06

    AAAAhhh adorei esse post.
    Salvou minha vida tbm… to precisando renovar tudo!
    Valeu Carol, valeu em dobro Cony!!!!
    bjinhus

  137. thiciane03/10/10 • 19h17

    amey ao cuboooooo
    caiu como uma luva p mim
    e essa calça social preta,me diz, tem nome esse modelo, é reta?
    bju

  138. Nani03/10/10 • 19h24

    Seu blog e suas dicas são D+!!!
    Quero saber de onde são o cinto preto, a bolsa gde e a clutch preta?
    Vc tem super bom gosto!
    Beijos e parabéns!

  139. Anna Drummond04/10/10 • 08h47

    OI Cony,
    Tem como liberar este post para impressão?
    Quero coloca-lo na minha pastinha de looks!
    Beijos
    Anna

  140. Simone Tonezer04/10/10 • 14h04

    Parabéns Cony, esse post foi muito especial e emocionante!
    Tenho certeza que vai ajudar muitas leitoras, principalmente a Carol!

  141. Sammy Borges04/10/10 • 17h56

    Simplesmente o MELHOR TJ EVER!!!

    Parabéns, ARRASOU!

    Bjs

  142. Eloise06/10/10 • 02h57

    Olá cConstanza. Bem primeiro de tudo quero agradecer pelo post. Assim q li corri para fazer super comprinhas básicas foi uma inspiração que precisava. Estava cansadíssima do meu look e clothes. Bem eu moro do outro lado d mundo. Na Austrália e fui muito sortuda de uma amiga minha recomendar esse site para mim. Amei demais, todo dia venho conferir as novis. E mais feliz ainda fiquei pois aqui na Austrália as roupas são baratissimas ( Nao as de grife lógico) Entao com pouco dinheiro consegui muitos visuais novos. Mas legal êh poder ir nas lojas da channel louis vuitton etcetc e poder ver ao vivo as pecas e sapatos que vc posta aqui!!!!ameii tudo e mto obrigada again pelas dica preciosas!!! Qm saneei me inspire e fva um blog para vcs verem como anda a moda por aki. Cada umcom um estilo varias breguisses variaas coisa lindaaas!!! Hehe

    Super Beijao comcarinho da sua leitora canguru!! Hehe

    Qual êh a marca do tênis casual q vc colocou no post? Amei e Nao achei nad parecido ainda .

  143. Ana Paula06/10/10 • 12h20

    Cony,
    sempre acompanho seu blog, mas dificilmente comento!!
    mas tenho que confessar q esse TJ foi demais!!
    li ontem, e hoje, quando estava passeando pelo shopping resolvi por em prática suas dicas (tbm tava precisando de dicas mto parecidas)…
    conclusao: voltei de lá com 3 vestidos básicos (cinza chumbo, preto, bege), um blaser preto, 2 blusas de botao (uma preta e outra verde militar), e mais algumas blusas básicas!!!
    dava até para fazer um compras da semana (da leitora) inspirada no TJ!!
    hehehehe

    amei mesmo!! ajudou mto!!

    beijos

  144. Helô Helê08/10/10 • 15h38

    Sensacional! Vontade até de doar tudo e começar do zero também, só no basicão-chique! =c)

  145. Scheila10/10/10 • 20h43

    Amey o post! Preciso investir em acessórios, fazem tda a diferença msm!
    Bjks!

  146. Noelle27/10/10 • 08h57

    Oi Cony!!!!

    Acabei de descobrir seu blog fofo e necessário a qualquer mulher feminina e não podia deixar de fazer um comment!

    Adorei seu post, assim como as centenas de meninas acima! Vou imprimir certamente e dar uma renovada no meu armário no feriado que se aproxima! 😉

    Ganhou mais uma leitora assídua!!!

    Sem dúvidas, vc motiva a cada uma de nós mulheres, a utilizar melhor nosso poder criativo e intuitivo!!! Assim como aproveitar o melhor dos recursos que temos por aki ou em outras terras latinas em nosso favor e bolsos, claro! rs!

    Prazer em conhecê-la!!

    Sorte, luz, sucesso e beleza (principalmente no coração)SEMPRE!

    Bjins! Noelle

  147. Luciana Amorim07/11/10 • 14h14

    ÔOH Cony, manda esse post pra mim por email please, te acompanho a um tempão e sei que os posts vc bloqueou pois tavam te clonando!!!já li esse post mil vezes e sempre corro aqui pra buscar inspirações!!!Tô precisando renovar meu guarda roupa urgente!!Adoro seu blog, bom gosto ímpar vc tem!!!Sim e coloca mais suas roupitchas, é sempre bom pra se inspirar!!!

    • Constanza09/11/10 • 08h05

      Luciana, me manda um mail pedindo o post q te respondo com o anexo!

      bjo!

  148. […] Tem Jeito: Um tem Jeito Diferente […]

  149. Daniela02/01/11 • 15h03

    Constanza,
    Descobri seu blog no final de 2010 e estou lendo aos poucos. Estou adorando cada post. Esse eu vi só agora e foi tudo de bom. Gasto tanto dinheiro com roupa e nada que seja útil, tem coisas que acabo nunca usando. No final estou sempre vestindo as mesmas peças e super mal arrumada. Estava até me desinteressando em me arrumar e seu blog me fez redescobrir minha auto estima. Obrigada mesmo! Agora estarei sempre por aqui. Um beijo enormeeeeeeeeee para você e mais uma vez muitíssimo obrigada!

  150. Denise02/01/11 • 21h19

    Constanza, voce caiu do ceu!!!!!
    Estou mudando de pais e nao sabia o que levar ja que tenho que levar 40kg de bagagem, e li esse tem um jeito diferente, muito obrigada me deu uma luz, alias nao foi uma luz e sim uma clareira!!!!!!!
    O mais incrivel eu tenho quase tudo o que voce colocou nos seus look books, tenho que comprar uns acessorios!!!

    MUCHAS GRACIAS

    EXITOS!!!!

  151. E.R04/01/11 • 05h08

    ADOREIIIII, VOU PASSAR PA TDAS MINHAS AMIGAS. BJO BEM HAJA

  152. Mak21/01/11 • 18h04

    Oi Cony! Tô de férias e não me canso de ler o “Fufu”!!! E enquanto não tem post novo eu fico pesquisando os outros hehehe (fã-feelings. Relendo este aqui me deu uma vontade de ser sua BFF, kkkkkk. Sério, adoro o jeito que vc escreve e tenho a impressão, pelos seus textos, que vc é excelente!!! Bjão, tudo de bom e vida longa ao Futilish!!!

  153. Camila Piton29/06/11 • 14h19

    Como que eu ainda não tinha lido esse Tem Jeito?? aaa Cony to cada dia mais sua fã *-* hahaha

  154. Nai Galvão02/07/11 • 11h40

    Menina, parece que esse post também foi feito pra mim!
    Estou começando a me ligar agora em estilo e peças básicas e tal e tenho que comprar essas peças urgentes, porque acessórios eu já demais, quer dizer acessórios nunca é demais!
    Mas amei mesmo!

  155. Déia Santiago21/09/11 • 20h12

    Amei o post Conny!!!
    Super parabéns pela dedicação e carinho com as leitoras!!!

  156. Regiane22/09/11 • 10h09

    Esse tem jeito realmente é demais! Até para a gente que já tem o armário cheio, as vezes a gente se perde na modo color block e afins e deixa ficar velhinho o vestido ou a calça preta básica. Manter as peças principais sempre em dia, novinhas, é sempre uma grande dica. Esse posto é pra todo sempre útil! Bjos

  157. Tatiane Moreira19/10/11 • 09h50

    Queria muito esse post em PDF pra carregar ele no iPhone, e ter sempre quando for às compras..
    Te pedi por email mas vc não me respondeu =/

  158. […] Falando nisso, eu gostei muito daquele “Tem Jeito” que você fez para uma leitora chamada Carol, há muito tempo, onde você opinou sobre as peças-chave em um closet feminino. Até hoje percebo o quanto algumas peças são coringas e fazem falta mesmo. Também AMO aquele Tem Jeito, nem parece que fui eu quem escreveu kkkk Fiz de todo coração e emoção. (Para quem não viu, aqui o link dele) […]

  159. Viviane Maia Amaral02/11/11 • 09h17

    Oi Cony!
    Também queria um jeito de ter no meu iPhone para consultar qdo necessário.
    Tem como mandar por email? Bju

  160. […] do zero com peças chaves mas que tinha um “porém”, que era um orçamento BEM curto. Sim, esse Tem Jeito mora no meu […]

  161. Carla Batistel05/11/11 • 12h24

    U A U!!!
    Parabéns! Adorei! Achei o máximo! SUPER!
    Leio o seu blog TODOS os dias! Amo! Muito obrigada! Muito bom; muito bom; muiiiiiiito booooooooooooom!

  162. Raquel08/11/11 • 09h41

    Gente, que carinho, que demais.O post tinha passado despercebido por mim, mas agora já encontra-se nos meus favoritos. Ano novo vem ai e o meu vai ser pré casamento, portanto sem muitos gastos. Daí que vou ver o que já tenho da lista, as roupas que posso aproveitar e começar a investir devagarinho nesta lista! Amei Cony!

  163. Nadia17/12/11 • 00h20

    Viajei para fazer compras com uma “need list” feita com base neste post. Foi um sucesso. Economizei muito dinheiro, pois não comprava mais tudo que achava bonito. Apenas o que era necessário (a lista).
    E na volta para minha cidade, a recompensa: elogios e mais elogios. Inclusive do namorado.
    Constanza também é auto-estima. Obrigada! Você muda vidas!

  164. Nadia17/12/11 • 00h21

    Já mandei o link para todas as amigas, mãe e primas. na esperança de que seja util para elas também.

  165. izabel20/12/11 • 15h01

    oi.. achei este site e achei o máximo! queria uma ajuda por favor!!! tenho seios grandes e adoro frente unica e de um ombro só, mas não acho soutiens apropriados, por favor me diga onde encontrar.beijos..obrigada!!!

  166. Raquel26/03/12 • 02h33

    Boa Noite!!!( Madrugada aqui kk)
    Olha queria agradecer seu post, pois estou aqui a essas horas pq estou com muuuita dificuldade para montar meu guarda roupa e preciso começar do zero.. zero mesmooooo… Digo pq… Fiz redução de estômago e emagreci 40 kg.. Depois da cirurgia, diferente de todas as mulheres, fui emagrecendo e não conseguir comprar nada.. sei lá não sei qual é o meu estilo( durante alguns anos mandei fazer as roupas) acho que nada é pra mim.(mas isso é coisa para psicólogo acho eu..kkk) Bom, ADOREI sua dicas e amanhã irei ao shopping com uma cópia desse post assim será mais fácil.. pois sempre vou e volto de mãos vazias pois não sei por onde começar… Obrigada!!!!
    Bjos!!!
    Raquel!( Brasília)

  167. Alice11/11/12 • 17h20

    Oi Conyta!
    Fiquei mega feliz em ler o que vc escreveu. Caiu como uma luva p mim! Estou aprendendo a me vestir com vc, viu? Durante muito tempo gastei rios de $ comprando roupas “nada haver”, mas hoje percebo o quanto eu errei nas escolhas.
    Obrigada
    bjs

  168. Pam28/08/14 • 01h41

    Este post é de ANOS atrás e ainda é meu preferido de toda internet!!! De vez em quando ainda dou uma passadinha para dar aquela arrumada do guarda roupas!! Amooo o fufu!!!! Beijo

  169. Tizah Roldão05/09/14 • 12h05

    Venho nessa página umas 4 ou 5 vezes ao dia kkk

  170. Elilian15/09/16 • 15h22

    wow!! não sei como parei nesse post tão antigo, mas como vc msm disse no começo, o lance é pensar em roupas atemporais, e nossa!

    cony!!! estou em pleno set/2016 e as peças escolhidas e looks montados estão lindos!!

    sensacional 🙂

  171. Ana03/10/16 • 17h23

    O post é meio antiguinho mas muito atual!!!!!! Adorei!!!! Parabens pela pagina e muito obrigada pela grande ajuda!!!!!bjos

  172. Pam27/11/17 • 22h01

    Toda vez que eu ou uma amiga se sente “sem roupa”, volto nesse post DE OURO e descubro algo que nos falta ♥️

  173. Ana Carolina18/01/18 • 14h06

    POR FAVOR! ATUALIZA ESSE POST, CONY!

    Eu amoooooooo esse post e fica nos meus favoritos, mas você disse uma vez que ia atualizá-lo e eu tô nessa esperança sem fim! hahaha

    Beijos e sucesso!

    • Sabrina10/02/21 • 17h04

      2021 e eu voltando aqui…

  174. Amanda17/06/18 • 17h10

    8 anos desse post maravilhoso, atualiza ele Cony!

  175. Alessandra Trindade14/09/18 • 15h56

    Como já falaram aqui, elogio é merecido e nunca é demais.
    Q post, q show!!! Q mulherão da p#
    Aguardando ansiosamente pelo seu livro!!!
    Sua elegância e classe me remete a Costanza Pascolato, outra mulher q admiro, ela assinaria embaixo neste post.
    Sucesso, felicidades e prosperidade lindona, bjussss

    • Constanza17/09/18 • 11h00

      Ah que querida! Muito obrigada!

  176. Aline14/02/19 • 16h51

    Lendo esse post em DOIS MIL E DEZENOVE pois tenho o mesmo problema de meus looks serem extremamente básicos e andar a pé. Me enchi de vontade de começar meu guarda-roupas do zero!