22
Sep 2010
Eu Testei: Créaline da Bioderma
Eu Testei!, Maquiagem

Sim, eu comprei o Créaline!!! Como contei no post das Compras da Semana, comprei no site Cosme-De e deu tudo certinho. Optei pelo de 250ml por 19 dólares, frete de grátis, só pra testar. Caso gostasse, compraria o de 500 ml.

Bom, antes de mais nada, vamos às apresentações do produto.

É da Bioderma (aquele mesmo laboratório do protetor solar Photoderm Max), trata-se de uma solução micelar, praticamente uma aguinha, que promete limpar a pele, tirar toda a maquiagem, inclusive as à prova d’água, sem irritar, sem deixar a pele oleosa e não precisa enxaguar.

Minha primeira indagação foi por se tratar de uma solução micelar, e até onde sei, elas não são demaquilantes mas sim para limpar e cuidar da pele DEPOIS de retirar a make. Mas andei pesquisando e vi que todas as soluções micelares (Avene, Vichy, La Roche Posay), são indicadas para tirar a maquiagem. Ok então né? Não tava nem sabendo…

Aqui o bonitão. Disputadíssimo nos backstages dos desfiles, onde as modelos tem que tirar a make toda hora e recorrem ao Créaline para não irritar a pele.

Para fazer o teste, usei três produtos “pauleira“. Esses que grudam mesmo.

Batom Velvet Teddy (matte), sombra Greasepaint Stick na cor Dirty e um fluidline na cor Blitz and Glitz. Tudo da MAC.

Usei apenas um algodão umedecido em Créaline. Realmente não deixou a pele nada oleosa, nada nada, é como passar água. Não precisa enxaguar mesmo; passou, tirou a make, pode ir dormir. Tirou tudo em várias “passadas”, mas sem esfregar ou fazer uso de muita pressão.

PORÉM, tenho uma observação a fazer. Ontem à noite, usei para tirar meu rímel à prova d’água e… nada. O rímel continuou lá. Esfreguei um pouquinho mais energicamente, confesso, mas o rímel estava teimoso e foi dormir comigo. Ou seja, esse negócio que tira make waterproof, pra mim, é lenda. Aliás, de todos que já usei até hoje (e olha que foram vários), NENHUM tirou a make WP de primeira, sempre com produto, lavando, produto de novo e quando apelo, vou de Shampoo Johnson’s (aquele amarelinho, de bebê) mesmo, que esse sim tira!

No final das contas, gostei bastante do Créaline, mesmo com essa resistência da máscara de cílios WP. O que gostei mais foi a sensação de pele limpa e macia que fica depois de usar o produto. Não senti a necessidade de lavar o rosto depois e a pele ficou realmente suave e seca ao toque. E tirou tuuudo! De make normal, saiu tudo mesmo. Com certeza comprarei o de 500 ml.

53 Comentários
  1. #1
    22.09.2010 - 08:44

    Eu tb não confio numa formula 100% livre de óleo… pra mim tem que ter um oleozinho/creminho sim!

  2. #2
    22.09.2010 - 08:48

    Adorei o post, como sempre!
    Não existe milagre!! Para tirar make sem agredir ou ficar c/ pele olhosa, acho que é uma bela solução, ainda mais pra quem não usa rímel a prova d’água como eu, ótimo! Já comprei o meu, tô só esperando o morangão entregar…

  3. #3
    Cacau
    22.09.2010 - 08:55

    De tudo que eu já provei, o unico produto que tirou mnhas máscaras WP foi o leite de limpeza da Nivea q não é exatamente pra esse fim, mas tira sem precisar de mutio esforço…. só q ele deixa a pele melecada q tem q lavar depois.

    Bjss

  4. #4
    Nani
    22.09.2010 - 08:55

    Uso um demaquilante da neutrogena que tira todas as máscaras que uso.
    Mas passo de uma forma diferente (vi no Petiscos), passando com a mão mesmo em todo o rosto, e com as postas dos dedos esfrego os cílios, depois limpo com algodão ou uma toalhinha… superfunciona!

  5. #5
    22.09.2010 - 08:58

    Humm, eu ultimamente tô gostando muito do sabonete líquido da Natura da linha Faces (o verdinho) sai quase tudo no banho…

  6. #6
    roberta fernandes
    22.09.2010 - 09:22

    eu dei sorte! minha prima embarca pra frança sabado e ja fiz minha encomendinha do crealine!
    se ela demorar mto pra chegar, não vou me conter, vou pedir no site!
    beijossssssss

  7. #7
    liney
    22.09.2010 - 09:23

    existe milagre sim! meus pais compraram um óleo demaquilante de uma linha da shiseido (q é gigante e tem um monte de submarcas, nem sabia). o produto é esse daqui ó: tiss off http://mob11.photobucket.com/albums/a176/aithne-asteris/tiss2wayoil.jpg
    é em pump, o q é mto mais higiênico. 2 “pumpada” dão conta do recado, vc passa direto o produto no rosto (com as mãos) e ele tira TUDO! tira até aquele COLOSSAL WATERPROOF da maybelline (q não sai nem com reza braba). e o mais legal é q qdo vc enxágua o rosto, o produto fica branco haha é mto bom, gente. super mega recomendo. tem no ebay, acho q tá em torno de US$16.

  8. #8
    liney
    22.09.2010 - 09:25

    ah, e detalhe, apesar dele ser óleo, não deixa a pele oleosa. falo por experiência própria, pq eu tenho pele MEGA oleosa.

  9. #9
    22.09.2010 - 09:39

    Liney!!! Super empolguei com esse produto! Vou procurar agora!

  10. #10
    liney
    22.09.2010 - 09:48

    cony, tem uma variação desse azulzinho q é amarelo, olha só: http://www.tiss.com.tw/oil/img/product.gif, tiss off deep oil. esse é o próximo q quero testar!
    e dura pra caramba, to usando desde abril e tá na metade ainda!

  11. #11
    Fabiola
    22.09.2010 - 09:50

    O melhor demaquilante para área dos olhos, não irrita nadinha (sou super alérgica) – mas é bifásico. Uso há anos!
    INSTANT EYE MAKE-UP REMOVER
    HEAVY MAKE-UP
    SENSITIVE EYES
    CLARINS

  12. #12
    Juliana
    22.09.2010 - 10:13

    Oi Conztanza!

    Adorei o teste com o produto, e principalmente, as observações sinceras a respeito do mesmo, sempre desconfio de blogs onde tudo e todos são exaltados!

    Uma perguntinha: antes do Crealine, qual demaquilante vc costumavausat para a região dos olhos e para o rosto?
    Quero comprar um novo para a região dos olhos e estou na dúvida. Viajo em breve e quem sabe encontro algo bacana e “potente” por lá!

    Desde já agradeço a atenção e aproveito para parabenizá-la mais uma vez pelo blog!!

    Juliana.

    • #13
      Constanza
      22.09.2010 - 10:23

      Juliana, uso varios, nao sou mt fiel. Mas o q uso mais freqüentemente sao os wipes da MAC e o cleanse off oil da clinique.

  13. #14
    Fernanda Fidalgo
    22.09.2010 - 10:42

    Eu só uso rímel WP! Sempre usei os da lancome, e agora to usando o verdinho da maybelline que tbm é WP!
    Tenho o rosto suuuper oleoso e tudo mais!
    Ai a primeira coisa que faço é tirar a maquiagem dos olhos com o demaquilante bifasico da contem 1g! Apesar de n gostar muito da marca, esse demaquilante é muito eficiente!
    Só que como ele é muito oleoso, eu só uso nos olhos mesmo! E dps passo uns lencinhos demaquilantes da MAC no resto do rosto! ou então o demaquilante da La Roche! tbm já usei o demaquilante liquido normal da MAC, é muito bom pra o rosto! tbm tem o shampoozinho de sempre da johnson’s que as vezes eu lavo o rosto hahahahaha =)
    Enfim, recomendo testar o bifasico da contem 1g nos olhos!

  14. #15
    Ju Queiroz BsB
    22.09.2010 - 11:37

    O bichinho é bom mesmo, né?! Quando morei na França, usava, mas não sabia que era o queridinho das modelos. Usava porque é mega comum lá e todo mundo usa. Quanto ao da Shiseido que a Liney recomendou, assino embaixo. Nunca usei um demaquilante da Shiseido que fosse ruim. Vou até aproveitar a viagem de um primo para o Japão e pedir uns 2. Sabe um outro demaquilante que tira rímel que é uma beleza?! O demaquilante bifásico para os olhos da farmácia Panvel (farmácia do RS). É baratinho, coisa de 10 reais e é bom! Outro bem barato e bom é o demaquilante p olhos de jojoba da Pharmacus, que conheci no blog 2beauty. Tira tudo!!!! Se depois de tudo isso a madame me acordar como panda, eu num sei mais o que fazer…rs!
    Succes, madame! Gros bisous

  15. #16
    Ju Queiroz BsB
    22.09.2010 - 11:39

    olha, esqueça o meu erro no “olhos de jojoba”. fui atender o telefone e grafei errado!!! que vergonha!!!! e eu sou tia de português/francês!!! afff, perdão!!!

  16. #17
    Stella Maria
    22.09.2010 - 11:46

    Cooooooon eu removo o make dos olhos com o demaquilante para olhos da Clinique, aquele azul dos 3 steps. Eu sou super sensível, fácil de ficar com olho irritado, então eu passo um algodão com ele de leve nos cílios e o rímel vai embora (inclusive o à prova dágua) e para remover o lápis ou sombra da linha de baixo do olho eu molho um cotonete no demaquilante e passo de leve no local. E sai como mágica. Daí é só dormir e não acordar como um panda louco!!! Eu comprei um mini no Morangão, pra experimentar em um daqueles travel kits então não sei o preço. Mas vale a pena experimentar.
    Outra coisa: eu uso o demaquilante da La Roche e ele é fantástico e também tira meu rímel à prova dágua sem problemas.

  17. #18
    22.09.2010 - 12:02

    Cony, o da Mary Kay super funciona tb! Eu uso o The Colossal e ficava 3 dias com o olho preto, nada tirava o bendito. Com o demaquilante da MK saiu super fácil. Ele é bifásico, não tem óleo e a pele fica ótima depois!

  18. #19
    22.09.2010 - 12:03

    Constanza,

    O demaquilante da Mary Kay é TUDO tbm.. Ele tira tudo, hidrata a pele e nao deixa melecado.
    Vale a pena experimentar.

  19. #20
    Priscilla
    22.09.2010 - 12:28

    Cony, eu uso o make up dissolving da Clean and Clear. É tipo um xampu que limpa o rosto e retira maquiagem ao mesmo tempo. Ainda nao chegou no Brasil. É bem digno. Não é perfeito como alguns blogs já disseram por aí. Dependendo do rímel ou do contour para os olhos, vc tem que lavar umas duas vezes para sair tudo.Uso a márcara para cílios waterproof da Too Faced (Eye Injection) e ele consegue retirar tudo se esfregar a espuma com uma certa abundancia, digamos assim. É baratinho tipo $10 (dolares)e está a venda em qualquer farmacia dos EUA. Procure aí no Chile, de repente ja chegou aí. Mas confesso que fiquei tentada com a sugestao da Liney. Parece ser o produto perfeito.

  20. #21
    Constanza
    22.09.2010 - 12:34

    Ju Queiroz, ontem precisei taaaanto de vc rsrs, queria a traducao exata para a descricao do Crealine, tá tudo em frances kkk

    Ja testei o da Panvel, é bom sim, mas tb nao tirou tudo tudo.

    Estao na lista:
    – O TISS 2 Way Off Oil Cleansing da Shiseido
    – O da Mary Kay
    – O Make Up Dissolving da Clean and Clear

    Ufa. Um tem q tirar TUDO ne?

  21. #22
    Ju Queiroz BsB
    22.09.2010 - 12:48

    Mande a descrição que mando para você numa boa. Mas lembre que eu sempre vejo os emails durante a noite, ok?! Te envio logo em seguida. Sempre que precisar, mande. Para mim é um prazer e sem contar que adoro tudo de “mocinhas”!!! Hehehe! E vou experimentar o da Mary Kay!
    Beijocas e valeu pela dica!!!

  22. #23
    Fabiana Cristine Silva
    22.09.2010 - 13:01

    Verdade, Cony…..

    Minha irmã lindérrima(Sãozinha!!!) me deu o Créaline de
    presente em Julho passado e tô viciada!!!!!
    É ótimo…, mas concordo da ineficiência na hora de tirar a máscara WP…. também tô usando o COLOSSAL WP da Maybelline e esse aí o Créaline não tira…. é um custo!!!!
    Vou TENTAR escolher alguma dica dentre esse moooonte que pintou por aquí…. valeu pelo post e até!

  23. #24
    Renata Oliveira
    22.09.2010 - 13:05

    O meu chegou ontem e eu tb gostei mto.
    Ainda não usei como demaquilante, mas pra limpeza comum da pele, eu achei bem eficiente!
    bjss

  24. #25
    22.09.2010 - 14:37

    Não conhecia o produto! Adorei a dica. Bjo

  25. #26
    Vanessa
    22.09.2010 - 15:18

    Já estou no segundo !!! Amo, a pele fica limpinha mesmo !!!

  26. #27
    Ju Queiroz BsB
    22.09.2010 - 16:09

    Vixe, esqueci. Num sei como você visualiza meu e-mail, mas é este aqui: sofaltaessa@gmail.com.
    Precisando de qualquer coisa, é só pedir. Eu que teria que agradecer, afinal, você está nos ajudando (nós, leitoras).
    Gros Bisous!

  27. #28
    Débora
    22.09.2010 - 17:36

    Constanza,
    Eu ñ sei se vc já testou esse, mas desde a primeira vez q usei, ñ troquei mais por nenhum outro! Eu uso os lenços de limpeza da nívea e comigo eles tiram tudo! Tudo mesmo, até máscara a prova d’agua. Fica a dica!
    Bjs

  28. #29
    Daniele Chemite
    22.09.2010 - 17:37

    Eu já pedi o meu e tô esperando chegar. Fiquei mega curiosa, hehehe

    Cony mudando de assunto…rs…amei ao cubo sua pulseira! Tô procurando uma desse tipo e não acho! =(

    beijos

  29. #30
    Michelle Mackenzie
    22.09.2010 - 19:26

    Que bom saber disso. Comprei um desses sábado no cosme : )
    E como nao uso rímel WP tá mara!
    Bjks

  30. #31
    Aline
    22.09.2010 - 19:41

    Eu uso o Toleriane da La Roche e gosto muito: já estou no 3º! Ele é um gel-creme, mas não deixa a pele oleosa (se bem que eu sempre lavo o rosto com sabonete depois, mas nas vezes que não lavei por estar caindo de sono, não deixou minha pele “sebosa”).
    Uso o Technakohl da MAC e o rímel Virtuose da Lancome e ele dá conta do recado. Eu uso assim: pego um pouquinho na ponta do dedo e passo por cima da make e depois limpo com algodão com mais um pouquinho e pronto, limpa tudo! Rende bastante e custa +/- 42 reais.

    Beijos!

  31. #32
    Nathália
    22.09.2010 - 19:52

    Costanza,
    fiquei interessada em saber como vc limpa os cílios com shampoo Jonshon. Vc passa direto no olho, ou faz uma espuminha antes? Sai tudo? Limpa o rosto todo tbém? E não arde nada o olho? Fiquei curiosa…
    Bjs!

  32. #33
    Constanza
    22.09.2010 - 20:18

    Nathalia, passo pouquinho e fico massageando com um pouquinho de agua. Acho q fico com a pele meio ressecada, por isso nao uso sempre sempre. Qdo uso, é so para tirar a make dos olhos msm.

    Bjs

  33. #34
    Geisa Gaiger de Oliveira
    23.09.2010 - 08:58

    Olá Constanza

    Estou louca para usar o Crealine e ver se é tão bom quanto o da Mary Kay, nunca usei esse tipo de produto, tirava no banho mesmo depois de muito esfregar.
    Tenho um rímel da Lancome que é hiper grudento para tirar é um problema mas com o produto da Mary Kay (rosa bifásico) só umideço o algodão deixo um pouco em cima dos cílios e tchan…. sai tudo numa passada.
    Bjs

  34. #35
    Camila Freitas
    23.09.2010 - 09:53

    Olá!
    vi sua listinha dos próximos a provar, o da Mary Kay, eu tenho e não tira mascara WP, fica meio borradinho sabe? acabo recorrendo ao Jonshon…

    Mudando de assunto…amei sua pulseira! de onde é?
    bj

  35. #36
    Juliana Pita
    23.09.2010 - 14:52

    19 dolares?? Comprei o meu de 500ml nas Pharmacie de Paris e paguei 11 euros…
    Adoro ele, mas não faz nem cócegas na maquiagem dos olhos (mesmo não sendo WP), só uso para pele mesmo, para os olhos deixo para bifásico da Bourjois ou para o da Clarins.

    Comprei o verde tbm, paguei 16 euros o pacote com 2 de 500ml

  36. #37
    Renata
    23.09.2010 - 22:30

    Já testei vários demaquilantes porque só uso rímel a prova d’água e sempre tive que esfregar mto o olho até tudo sair. Ficava com o olho sempre muito vermelho. Minha salvação foi quando comprei para testar o AM PM Solutions da Avon. Sai tudo rapidinho!
    Ele é duple e vem com gel de limpeza e demaquilante.
    Acho que custa uns 20 reais, mais ou menos. Tenho um estoque aqui em casa pq comigo ele acaba super rápido.

    Vale a pena testar!
    Beijinhos,

  37. #38
    Camila Spina
    24.09.2010 - 17:14

    Constanza, amei teu blog!!!! Nossa, Já tava cheia de frequentar blog de mocinhas de menos de 30 e me achar a “tia ” do lugar!!! Parabéns! Só coisas legais…e pra nós: as balzacas! rsrsr. Uso o bioderma também desde julho deste ano, achei super fácil de comprar nas farmácias de Paris e muito bom para gente que usa make todo dia, como eu. Apaixonei, pelo Bioderma e pelo seu Blog. Beijão!

  38. #39
    Fernanda
    24.09.2010 - 17:37

    Oi.
    Será q esse demaquilante era verdadeiro???Compare com o de alguém q comprou lá fora.
    Quero fazer uma encomenda na Cosme mas, cada vez fico em dúvida, pq muita gente diz que a metade dos produtos dessas lojas de Hong Kong são falsificados.
    O que vc acha???

  39. #40
    Flávia Almeida
    24.09.2010 - 18:23

    Oi Cony…
    Eu sempre uso os lenços umedecidos Johnsons baby,
    tira tuuuudo mesmo!
    Além de super prático, depois passo uma água no rosto e pronto!
    Esperimenta.
    Bjo.

  40. #41
    Ju Schmidt
    24.09.2010 - 19:55

    Olá..

    Vou experimentar o Crealine com certeza.. Sou viciada em produtos novos..

    Um demaquilante para os olhos que eu estou achando muito bom e tem tirado todos os tipos de rímel que eu uso WP ou não é o LÂNCOME BI-FACIL – Double-Action Eye Makeup Remover.. Ele tira em duas, três passadas, sem esfregar..

  41. #42
    julia
    26.09.2010 - 21:46

    oii!
    é a primeira vez que entro no seu blog, por indicação de uma amiga minha que é amiga sua (hehe) e eu estou amando!!!
    mas enfim! resolvi comentar aqui pq eu sempre tive muito problema com demaquilantes, pois minha pele é muito sensível, especialmente as pálpebras! já usei marcas populares e marcas boas, tipo vichy e NADA dá certo! tudo me esfola e deixa meu rosto todo ardendo horrores! sem falar que nunca tira rímel waterproof. mas a melhor de todas as dicas minha mãe me ensinou e faz desde “mocinha”: óleo johnson! aquele de bebe! não tem problema ter a pele oleosa, pq eu só passo ele nos olhos (não arde, não doi e nao irrita) e eventualmente nos lábios. tiro o excesso com papel higienico e lavo tudo com sabonete!
    é DEMAIS!
    estou adorando o blog!
    parabens!
    bjs!

  42. #43
    Gabi
    27.09.2010 - 08:02

    Olá meninas!
    Rímel é difícil mesmo, mas a melhor coisa que tem é um demaquilante da Avon (esqueci o nome, sorry!). Ele é bem oleoso, não dá para usar no rosto, mas para os cílios não tem nada melhor! Só precisa passar uma vez, bem de levinho e pronto!
    Cony, adoooooro o seu blog!!!!! Viciei! Nem sou muito fanática com moda, compro o que gosto e o que veste bem em mim, mas simplesmente me apaixonei pelo seu blog! Gosto de como vc aborda os temas e das suas opiniões! O pior é que fico tentando achar outros blogs interessantes, mas não confio muito no que elas falam!!! Kkkkkkkkkk!!!
    Beijão

  43. #44
    27.09.2010 - 08:57

    […] fiz a huge mistake (grande erro). Uma moça indicou um sabonete demaquilante da Clean and Clear no post do Créaline e eu comprei achando que fosse esse. E amei, pois no primeiro dia já tirou todo meu rímel. No […]

  44. #45
    nandinha
    27.09.2010 - 17:49

    Já que a senhora tem acesso mais fácil à uma loja da Kryolan, compre o demaquialante para olhos. É perfeitoooo bee! Tipo, tira tudo sem precisar esfregar demais e não arde nozóio, nem arranca cílios. Estou usando um da L’Occitane que até tira tudo sem arder, mas tb custa mais caro que o da Kryolan.
    Bejokas.

  45. #46
    28.09.2010 - 08:56

    Ganhei um rímel WP da Bourjois e junto veio um demaquilante da marca, “Gentle Eye Make up Remover”! Excelente, tirou TODA a máscara sem esforço, com 1 passada apenas e sem ficar nada oleoso! Pelo que vi não custa caro! + 1 dica! Bjs

  46. #47
    eyelash enhancement
    29.09.2010 - 07:31

    Já testei vários demaquilantes porque só uso rímel a prova d’água e sempre tive que esfregar mto o olho até tudo sair. Ficava com o olho sempre muito vermelho. Minha salvação foi quando comprei para testar o AM PM Solutions da Avon. Sai tudo rapidinho!
    Ele é duple e vem com gel de limpeza e demaquilante.
    Acho que custa uns 20 reais, mais ou menos. Tenho um estoque aqui em casa pq comigo ele acaba super rápido.

    Vale a pena testar!
    Beijinhos,

  47. #48
    Fernanda
    07.10.2010 - 16:03

    Oiiii, adorei sua resenha! Pra mim foi a mais fiel de todas que eu li sobre esse produto. Ele nao tira mesmo um rimel a prova d’agua sem antes usar horrores do produto e passar várias vezes, lavar, e usar de novo.
    Mas tirando isso , o melhor demaquilante com certeza, deixa a pele super matificada.
    beijossss

  48. #49
    Aline
    17.10.2010 - 17:43

    olha gnt..minha pele é muitooo oleosa, e esse produto deu meu certo pra mim, porém vai uma DICA…eu uso o da tampinha verde, o SEBIUM (esse sim é pra pele oleosa) e não o crealine (pq esse é pra pele sensivel)

  49. #50
    19.04.2011 - 23:28

    […] uma resenha super bacana no Futilish para quem quiser mais informações. Tweet This […]

  50. #51
    22.07.2011 - 12:22

    Olá!
    Olha, talvez os oleosos, os bifásicos, tirem mais rápido a make, mas fazem a maior lambança.
    Mas eu adoro esse por causa disso que vc também acha: parece água!! E tira superbem, não precisa passar nada depois mesmo!
    Acabou o meu e eu comprei um bifásico da Payot. Ele tira superbem tbm, mas tem uma coisa q ele faz que não sei se todos o bifásicos fazem tbm: sai o produto, ficam os glitters! Sim, é muito estranho…
    Infelizmente não tive oportunidade de usar o Créaline com as melhores pads de algodão, que são as da Apollo. Usava com as da Prada, que me arranhavam o rosto. Bom, #ficadica! rs Bjos

  51. #52
    Isa Vichi
    23.07.2011 - 14:46

    Prá tirar o rimel WP todinho: umedeca um disquinho de algodão. Deixe bem molhadinho mesmo! Coloque sobre o olho (fechado, claro) e deixe agir por uns 15 segundinhos… Daí, retire pressionando o algodão de levinho e puxando prá baixo. Com esse procedimento e esse movimento, tira 90% do meu Colossal WP! Depois, é só continuar com o mesmo algodão e dar aquela esfregadinha estategica até sair tudo!! Se não tiver o Crealine, vá de Mary Kay! Se vc for tomar banho quando chegar da balada, se joga no shampoozinho amarelinho da JJ. A Água morninha com o shampoo realmente AJUDAM a tirar! Mas não se esqueça de demaquilar depois! Bjãaao!

  52. #53
    Eliza
    31.07.2011 - 02:07

    Eu adoro o Crealine comprei um de 500 ml no começo do ano e ainda tenho ele, ou seja, rende e cumpre o seu papel. Eu recomendo com louvor!!!!!

Comente