24
Sep 2010
Da Série Marcas de Gosto Duvidoso: Colcci
Marcas Duvidosas

Não que eu tenha o melhor gosto do mundo para roupas, muita coisa que admiro, uso ou desejo pode (e deve) ser questionável para muitas pessoas. Porém, existem DUAS marcas que nem a vitrine me atrai, muito menos, entro para provar algo: a Planet Girls (que já falei aqui e levo pedrada até hoje hahaha) e a Colcci.

Acho que meu subconsciente está preparado para vitrines clean, bem organizadas, onde posso definir onde tem uma calça, onde está a blusa, onde começa e termina o manequim, e nessas lojas em questão, a vitrine é uma bagunça só. Nunca consigo bater o olho e falar: UAU, que legal essa roupa. Muito pelo contrário, tenho que parar, analisar, para descobrir algo no meio de tantas cores, tanto mix de estampas, sobreposições, pontas, brilhos, letras, penduricalhos… Enfim, devo estar velha. Ou muito exigente. Ou sem paciência nenhuma.

Agora, outro ponto em comum entre a Planet Girls e a Colcci, é seu marketing poderoso. Enquanto uma se enche de globais, a outra escala a top das tops, Gisele Bundchen, para sua garota propaganda oficial. É aí onde fico cheia de dúvidas; eu admiro demais a GizBun e gosto muito do style dela, por isso às vezes me pego querendo dar uma chance pra Colcci, afinal, se Gisa faz a propaganda, coisa boa deve ter. Apesar que olhando as fotos, continuo não gostando de nada.

Giane é o representante da ala masculina da marca. Empolgadíssimo nessa foto néam? Ui ui

(Fotos: reprodução)

Não vou falar que é marca de piriguete ou ultra cafona, não é bem por aí… Acho que é, simplesmente, de gosto questionável.

122 Comentários
  1. #1
    Dry di Moraes
    24.09.2010 - 10:26

    Ah Cony.. se prepaaaaaaara para as pedradas! Muitas fãs da marca devem ler seu blog.. aff.
    Bom, nunca entrei na loja e não vou entrar.. Como vc, acho uma bagunça a vitrine e não me atrai.
    Bom, um exemplo.. ontem eu andando no shoppis com as amigas me deparei com a vitrine da Osklen.. um vestido com muuuuuuuuuuuuuuitas cores (na altura do joelho), com cola de zíper, e em alguns locais da estampa ele era borbado de CANUTILHOS E MIÇANGAS.. SIm!!!!! Isso mesmo!! preço 2137,00. Gente pelo amor. Só pelo nome? Pq coisa bonita.. dificil tá? Uma conhecida minha tem uma coleçãaaao de bolsas da Colcci.. uma maior q a outra.. enooooooormes.. com uma fivela da marca quase brigando com o tamanho da bolsa. Ain gente.. isso é bom gosto? Fala sério.. Desafabei.. sorry.

    Bjos COny lindona

  2. #2
    Dry di Moraes
    24.09.2010 - 10:27

    ops… *gola de ziper gente.. e não “cola”. rsrsrsrs

  3. #3
    fernanda
    24.09.2010 - 11:08

    Olá!!
    sempre passo por aqui gosto muito do seu blog!
    Então sobre esse post, resolvi comentar.
    Realmente a vitrine da collci é bem ampla, muitas informações, mas vamos combinar tem muita coisa linda.
    É como a farm mesmo. mantém peças muito coloridas que não combinam com todas as pessoas.
    Não acho que tudo da Collci merece o valor que tem, mas algumas peças são realmentes bem elaboradas, vide os jeans e bolsas também são muito estilosas.
    As vezes penso que algumas marcas mantém preço alto pra conferir um peso de grife.
    A collci por exemplo, a Osklen e outras mais.
    Enfim existe nestas lojas peças lindas outras nem tanto.
    O que impera é a condição de ser considerada grife famosa e isso dá status a quem usa “ou não”.
    Não sou cliente vip da Collci, não acho que devo ser, mas admito i love collci.

  4. #4
    Eduarda Oliveira
    24.09.2010 - 10:24

    Eu adoro a Planet e a Colcci!
    Mas confesso que da Colcci prefiro as bolsas, carteiras e sandálias. Algumas camisetas básicas e só. O resto não me cabe! kkkkkkk….

  5. #5
    Milena Araújo
    24.09.2010 - 10:27

    Não tenho nada da marca.
    Costumo achar as coisas com qualidade duvidosa, além de tudo meio teen demais: muita malha, muita estampa…
    Mas tem alguns jeans legais!

  6. #6
    24.09.2010 - 10:30

    Eu gosto da marca mas pode ser pq eu compro numa loja multimarca e lá não tem essas vitrines horríveis! Acho uma marca com camisetas e blusas pro dia a dia legais…

  7. #7
    Daniela
    24.09.2010 - 10:33

    Cony !

    Post polêmico !Pode acrescentar também a tng…(não sei se todas conhecem) sempre tem global desfilando no fashion rio e as roupas são todas horríveis !!!! Sem falar que lá é tudo de viscolycra e a vitrine tb é uma bagunça.Quanto a colcci, não entendo pq contratam a melhor modelo do mundo e fazem ela usar as roupas mais feias da coleção, toda temporada é isso !

  8. #8
    Deborah
    24.09.2010 - 12:41

    Uma pena que o nivel da marca caiu taaanto! Quando eu tinhas uns 13,14 anos a marca tinha peças bem legais! Nada desse tudo junto e misturado ao extremo now! Mas nem a Gisele consigou tirar a marca do buraco! Triste!!!

  9. #9
    Analu Milan
    24.09.2010 - 10:45

    Bom, essa aí eu não tenho nada contra. Aliás, tenho uma calça jeans que eu comprei lá, veste super bem e usei moooito. É a única peça que tenho da marca. Mas não colocaria a Colcci no mesmo patamar da Planet Girls não. Se vc perder a birra e entrar na loja, vai conseguir montar looks legais.

  10. #10
    Raema Moreira
    24.09.2010 - 11:01

    Colcci é mais pirateada que Louis Vuitton. HAHAHA
    Aqui no centrão de goiânia o que mais tem é gente comprando nike shox e camisa da colcci no ‘camelodromo’.
    isso basta.

  11. #11
    Isa
    24.09.2010 - 11:12

    Ai, concordo em tudo. Muito marketing para pouca coisa.
    É do tipo de loja que passo em frente, e nem olho, parece que eles montam aquela parafernália toda na vitrine só para as pessoas entrarem. De bonito, moderno não tem nada!
    Aliás, como disseram ai em cima, é muita malharia, bem teen mesmo.

  12. #12
    24.09.2010 - 11:27

    Vamos combinar que ninguém pirateia o que é ruim ou não faz sucesso, senão não teriam motivo p/isso!
    Acho que a Colcci exagera muito em algumas coisas, mas pode-se encontrar peças bem diferenciadas, como algumas blusas que não se encontra em lugar algum. Acho que é preciso tempo e paciência para poder escolher peças bacanas, que muitas vezes ao olhar parecem feias, mas ao vestir entende-se o porque de estarem ali.
    Enfim, não amo mas não odeio, como muitas marcas, há peças “too much” e outras super versáteis e bonitas para todos tipos de idade.
    Mas que as vitrines são tenebrosas, ah, são mesmo, não há como discordar!
    Bjs,

  13. #13
    Bia
    24.09.2010 - 11:30

    Conyyy, olhando as fotos, eu gostei muitoooooooo de uma coisa e acho que vc está totalmente enganada em falar que não tem nada de bom e bonito ali! Tem simmmmmmmmmmm…o Gianeeeeeeeeeeeeeee!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Gente, meu Deus, que Homem é esseeeeeee?! rsrs

    O resto, pode juntar tudo e espremer que n sai nada de bom mesmo! Tbm não gosto da Colcci, nunca gostei. Tenho amigas que amam e veneram, mas na minha opinião é tudo com muita informação e além disso, muitas coisas tem cara de roupa barata, apesar do preço ser meio que absurdo!!!
    Sem contar que as roupas masculinas em sua maioria são feitas para homens não tão masculinos assim…heheh
    Essas do Giane até que gostei!
    Bjs Cony, ótimo post!
    =*

  14. #14
    24.09.2010 - 11:30

    Cony, eu ouvi falar que a Gisele comprou a Colcci…rs
    Será que procede? Será que ela vai por um pitaco de seu estilo mais básico? Hummmm…

  15. #15
    Rubia
    24.09.2010 - 11:32

    Adoro essa tag! Me divirto horrores com os comentários! cada coisa que a gente lê…

    Agora vamos lá… Moro em Teresópolis/RJ e já vi váááárias mulheres na rua desfilando calças jeans com um escrito ENORMEEE na parte de trás Colcci, falsificado! É terríveeel, mas elas acham que é status e que ngm vai perceber (pelo restante do look, ou o cabelo mal descolorido ou a sandalinha de cristal) que elas não têm condições de comprar uma verdadeira (tá, pode parecer preconceito lendo assim mas nem vem que toda mulher sabe do que eu to falando…) e que aquela é FALSA… Em Petropolis são lojas e mais lojas com suas colcci falsas…

    Ai crio uma certa implicância com coisas assim mto usadas, sabe e prefiro não passar nem perto… Até pq as verdadeiras acho que não valem o preço que é cobrado!!!

  16. #16
    24.09.2010 - 11:35

    Nossa, não poderia concordar mais!!não aguento essas roupas!! Até o Giane tá feio e a última foto ficou mei de mau gosto!! Bjos

  17. #17
    Rubia
    24.09.2010 - 11:36

    Danielaa, TNG me mata de pavor tbm!

  18. #18
    Vanessa Bellini da Silva Ferreira Marchetti
    24.09.2010 - 11:47

    Bom, concordo totalmente com a sua opinião sobre a Planet Girls, mas com a Colcci, não sou tããão radical assim.Quero dizer, a Colcci tem muita roupa de gosto duvidoso, e como disseram acima, acho meio teen também, mas as peças mais básicas, como o jeans, eu até que gosto.
    Mas enfim, a loja no geral é superestimada e overpriced! haahahha

  19. #19
    24.09.2010 - 11:47

    Olha Cons, concordo quanto a Planet, mas discordo quanto a Colcci. Sempre acho que as escolhas para as companhas são duvidosas, mas que as roupas nas lojas são divertidas e de boa qualidade. Sou manequim PP e as vezes é so lá mesmo que acho algo que não precise de reparos para não ficar enorme em mim. Mas pensando no seu estilo, acho que não tem muito a ver contigo mesmo, talvez as camisetas, já que é uma loja com uma coisa teenager bem forte.
    bjão e parabens pelo blog!

  20. #20
    Loli
    24.09.2010 - 12:02

    Olha gente, a Colcci é meio breguinha sim… outro dia eu fui ao shopping fazer compras liberadas com minha irma, ou seja, dinheiro não era problema, ganho bem e posso. Resolvi dar uma passada na Colcci justamente por causa da Gisele, pensei “se ela é garota propaganda deve ser bom, além disso a marca tem nome e blablabla”… entrando lá fomos atendidas por um vendedor simpático até demais… ele ficava empurrando TUDO pra gente, chegou até a ser desagradável. Por mim eu saia de lá sem comprar nada, porque as poucas coisas bonitinhas que tinha eu provei e não achei que ficou bom no corpo. Mas acabei comprando só por dó do vendedor tão esforçado e desesperado. 2 blusas. Mas não penso em voltar na Colcci de novo.

  21. #21
    Loli
    24.09.2010 - 12:04

    Ah sim, eu e minha irmã somos magras, minha irmã tem corpo de modelo, então não venham dizer que é porque não temos corpo pra usar!

  22. #22
    Juliana
    24.09.2010 - 12:04

    O que eu acho da Colcci é que é cara demais pra qualidade das roupas. Vc consegue achar coisas mais bonitas (e mais sóbrias, pra quem não gosta de tanta cor junta) e mais baratas em outras lojas. Eu sou sincera, eu acho aquela loja cara demais pro meu bolso de universitária. Mas é diferente. Pq tem loja que tbm é cara demais pro meu bolso mas mesmo assim eu acho que vale a pena entrar e comprar alguma coisa parcelando de mil vezes. Na colcci simplesmente não acho isso. Eu entro, olho, e meu pensamento é ‘hum, tá, agora deixa eu ir olhar outras coisas mais bonitas’.
    Pra mim, só o que tem de bonito mesmo é a Gisele nas paredes da loja. De resto, passo.
    Mas a Planet é muito mais brega. Pra mim, a Colcci é a desinteressante que exagera nos preços e a Planet é a breguérrima.

  23. #23
    Carolina Marques
    24.09.2010 - 12:07

    Não curto muito não, mas tenho umas amigas que gostam bastante, falam que as calças são muito boas!

    Beijo.

  24. #24
    Lyanna
    24.09.2010 - 12:08

    Pode jogar pedra tb na minha pessoa, pq a Colcci tem muuuita coisa feia, cafona e beirando o piriguetismo e as coisas estão ficando terrivelmente piores. E roupa além de ser feia, não tem boa qualidade. Pra quem fica com medo de entrar só pela vitrine medo, entra lá pra ver. Sempre entro nas promoções tentando encontrar alguma coisa, mas nunca, nunca encontrei, tecido ruim, jeans ruim…enfim, péssimo.
    A TNG quem entrou na pauta, mas não está no post, dá pra salvar alguma coisa, umas calças jeans e um ou outra blusinha, roupas masculinas. Mas tb tem roupas quase piriguetosas.
    É isso. Pode me odiar se quiser

  25. #25
    liney
    24.09.2010 - 12:20

    ja usei muuuuuito! qdo tinha 16-18 anos… hj em dia, além de não ter mais nada q eu goste, acho mto juvenil / modinha adolescente.
    sabe o q eu acho q ainda passa da colcci? as calças jeans. a modelagem é uma das únicas q me acerto. ˆˆ
    cony, tem outra marca q eu acho o cúmulo hehe é a tanara: https://www.lojatanara.com.br/

  26. #26
    24.09.2010 - 12:21

    Sabe que as lojas da Colcci me dão essa mesma impressão, mas uma vez me aventurei a entrar lá e achei uma blusinha frente única, super clean e com um preço bem camarada =)

    Apesar da poluição visual da loja, acho que é possivel encontrar coisas bonitinhas as vezes 😉

  27. #27
    Jamille
    24.09.2010 - 12:23

    Oi, Conny! concordo com vc, sempre acho a vitrine da Colcci uma bagunça! parece que escolhem as piores roupas pra colocar nos manequins. Já comprei algumas coisinhas lá, tudo coisa básica (shorts, calça jeans bem basicona, blusinhas…) Até tem uns vestidinhos fofos, mas tem que garimpar muito mesmo.
    dou uma sugestão de otura marca duvidosa: Osklen. só tem roupa feminina doida e caríssima! A parte masculina até tem umas coisinhas, mas inventam uns cortes que, pra mim, são bizarros.
    Mas é aquela coisa… eu adoro M. Officer, compro direto lá, mas algumas roupinhas são bem piriguetosas, de baixa qualidade e feias demais. Ninguém é perfeito. kkk
    Beijos

  28. #28
    24.09.2010 - 12:28

    Fiquei curiosa com as calcas jeans da marca. Provarei.

  29. #29
    24.09.2010 - 12:32

    Gosto de alguns jeans. Blusas de malha pelo preço que cobram prefiro as fast fashion. Mas qdo sobra um dindin, pra encontrar coisas mais modernas ou ousadas, gosto da Cavalera. Mas claro que todas as lojas tem coisas feias e bonitas. Bjs

  30. #30
    Caroline®
    24.09.2010 - 12:46

    Também não acho que a Colcci entra no mesmo balaio da Planet Girls. A Planet é brega, vulgar. Mas não curto as coisas da Colcci por questão de gosto mesmo, não combina comigo. É que nem a Farm: tem um monte de gente que ama, até tem coisas legais, mas eu não consigo “me achar” lá. É diferente da Triton, que também tem público jovem, mas me agrada bastante.

  31. #31
    Bruna
    24.09.2010 - 14:46

    Concordo plenamente com a Mila e com a Mariana, a qualidade das roupas da Colcci são péssimas, ainda mais levando em consideração o preço que é altíssimo! Usei muito Colcci quando era adolescente, hoje acho teen demaaaaaais, odeio a poluição visual da vitrine e prezo mais pela qualidade do que visto. Ou seja, Colcci nem pensar.

  32. #32
    Lele
    24.09.2010 - 12:50

    Já fui mto fã da Colcci, mas desde que trocou o style da marca, as roupas de lá nunca mais foram a mesma coisa. Acho tudo mto caro e com cara de roupa barata. Na boa, renner tem mais jeito de “roupa de rica” do que a Colcci.
    Pena, há anos atras achava mta coisa legal.
    Claro que tem coisas ótimas, como os jeans, por exemplo, e vez ou outra, alguns vestidos e bolsas… mas no geral acho tudo mto feio e com cara de “lojão do povo”
    bjusssssssssssss

  33. #33
    Catharina Lima
    24.09.2010 - 12:52

    Putz, Cony… não supe amo a Colcci não…
    Mas comparar com a Planet Girls foi meio forçar a barra, né??
    Não preciso nem dizer o que acho da Planet pq, né, é só olhar as belezinhas (not!) que colocam na vitrine…
    Mas seja por qualidade, design, marketing, ou qualquer outro coparativo, a Colcci está muito acima!!!

  34. #34
    Catharina Lima
    24.09.2010 - 12:56

    Ahhh, sim!!
    As calças são ótimas, adoro…
    Mas sabe o que acho… essa intolerância também tem muito a ver com idade…
    Até meus 20 aninhos, curtia bastante… foi bem como alguém falou antes…
    Hoje em dia, beirando os 30, não acho nada que combine comigo!

  35. #35
    Simone Tonezer
    24.09.2010 - 13:03

    Eu não colocaria Planet Girls (piriguetismo puro) no mesmo patamar que a Colcci.
    Concordo que tenha muitas peças de mal gosto como todas as marcas, e que a vitrine seja ‘too much’! Mas os jeans salvam, alguns vestidos e sapatos. O problema foi que em 2007 a Colcci trocou de estilista e foi aí..que apareceram as peças de gosto duvidoso e os preços ficaram mais salgados.
    Mas, continuo achando que algumas peças salvam.

  36. #36
    Lele
    24.09.2010 - 13:05

    ah, mas com certeza não tem nem comparação com a Planet Girls… essa sim é muuuito piri! kkkk
    outra que tu precisa fazer um post about é a “Gata Bakana”. Até o nome é brega… e só tem global na propaganda tb.. afffffff
    bjusss

  37. #37
    Simone Tonezer
    24.09.2010 - 13:07

    Catharina, concordo com você.
    Não é que as peças da Colcci são todas bregas, mas são coloridas e estampadas..como as da Farm, e pra quem gosta de um estilo monocromático, básico e clean..não funciona.
    Só os jeans mesmo, que vestem muito bem.

  38. #38
    Aline de Castro
    24.09.2010 - 13:08

    Realmente, a Colcci está cada dia pior!
    Aliás, essa campanha com a Gisele com esse cabelo pregando na cara ficou triste!!
    Agora, pior que TNG, na minha opinião, é a Vide Bula. Quando eu era adolescente era a sensação. Eu amava especialmente os jeans de lá. Agora dá até medo só de olhar a vitrine. Nossa, tem tanto tempo que eu não reparo na loja que nem sei se ainda existe… rss.

    Beijos

  39. #39
    Luciana
    24.09.2010 - 13:17

    hahahaha!
    É caro e mto cheio de coisas, com certeza!
    Falaram aí da TNG. Gente, tô depressiva! Minha mãe só me dá de presente calças da TNG! hahahahah as básicas, corte reto, sabe? Será que tô out? =(
    Cony, eu torço o nariz pra Carmim. Será implicância minha? Acho tão feias as etiquetas gigantescas nas calças e as bolsas tão bregas…

    Gente, tô quase comprando roupa só na Zara ou na Renner e minhas amadas regatinhas Hering (é, eu amo regatinha da Hering, tenho verdadeiro faniquito pela pretinha e pela branquinha! huahauhauahuh).
    Ahhh e tem uma marca da minha cidade (e não é baratinha!), que faz as melhores calças jeans que eu já usei na vida! Não consigo comprar uma que fique melhor no meu corpo.
    Tô mudando muito meu jeito de comprar roupas… Procurando o que me faça sentir bem e me deixe bonita, sem marcar coisas que eu não gosto no meu corpo e valorizando meus pontos legais.
    Isso é bem válido independente da marca, né? Cada loja que eu entro, procuro isso. Me sentir bem.
    Beijos e bom final de semana.

  40. #40
    Lisbeth Menezes
    24.09.2010 - 15:18

    Aii…Con dessa vez vc vai morrer apedrejada.kkkkkkkkkkk…
    Logo a Colcci.Queridinha de todas as teens.
    Bom,nao tem nada contra a marca,mas concordo com vc que a vitrine dela deixa mt a desejar.É mt informação num lugar só.
    O público alvo é sem dúvida os adolescentes na minha ótica,mas procurando até que vc encontra alguma coisa legal.Tenho umas 2 t-shirts de lá que gosto.O jeans tb me atrai.
    Agora o que me deixa admirada sao os vestidos em malha por mais de 600 reais!!!!!!
    A parte masculina é meio ‘gay” msm como disse a Jéssica,mas td é uma questao de procurar.Já vi coisas legais masculinas sim.

    bjo e espero que sobreviva!!kkkk…

  41. #41
    Dry di Moraes
    24.09.2010 - 15:40

    Achei q teria muuuuuuuita gente defendendo a Colcci.. Mas não. Ngm apedrejou até agora… adoreeeeeeei rsrs

  42. #42
    Laura
    24.09.2010 - 13:52

    Eu gosto de algumas sandálias e de algumas bolsas, mas só. Tenho uma que outra peça, mas a maioria não me agrada, não faz meu estilo… acho muita informação e detalhes que beiram o cafona, e olha q não sou uma pessoa básica, gosto de estampas legais, mas de uma forma elegante, como a Cori e a Animale fazem, por exemplo. Na verdade, o que mais me incomoda é o preço desproporcional ao da qualidade das peças… por uma blusinha furreca da Colcci compro peças de melho qualidade em outras lojas. Acho que a Colcci já foi muito melhor…

  43. #43
    ale
    24.09.2010 - 13:53

    tenho algumas coisas da marca mas definitivamente não é uma das minhas preferidas! tenho coisas básicas como camisetinhas com alguma estampa na frente (minha preferida é uma que tem um pug!), o que gosto mesmo de lá são dos sapatos!

  44. #44
    ale
    24.09.2010 - 13:57

    ah e só complementando o que algumas já disseram, apesar do excesso de informações jamais compararia com a Planet Girls, que não chega nem a ser gosto duvidoso, tá mais pra MAL gosto mesmo… e não sabia que a Colcci tinha trocado de estilista em 2007, bem que antes eu gostava de mais coisas mesmo… as peças básicas deles diminuem a cada coleção! mas quando se procura ainda tem bastante coisa legal!

  45. #45
    MARIANA
    24.09.2010 - 14:17

    Já tive três peças da colcci, uma calça e duas blusas e colocaria a Colcci no patamar das roupas de ” qualidade duvidosa “. O jeans da minha calça cedeu com pouco tempo de uso eo tecido das blusas desbotou. Eu acho que com o preço que sao cobrados pelas roupas, elas deveriam ter uma qualidade muito superior. Há um semana na vitrine da Colcci do Diamond, fiquei chocada com os preços ( Blusinhas de malha por 328 reais!!!! ). Mas depois eu acabei entendo neh, o dinheiro para pagar o cachê milionário da Gisele Bundchen tem que sair de algum lugar.

  46. #46
    Mila
    24.09.2010 - 14:23

    Concordo plenamente com que disse sobre a a qualidade das roupas da Colcci. Jeans de péssima qualidade,tecidos que desbotam e acabamento horrivel ( Isso, quando as blusas tem acabamento!!! Já vi cobrarem mais de R$ 200,00 em uma blusa que nem tinha a barra feita). Tenho a sensação que comprando uma ropua lá, não vou estar pagando caro pela qualidade e sim pelo cache da Gisele e Do Gianechini.

  47. #47
    Patrícia - Pra Inspirar
    24.09.2010 - 16:52

    Eu até gosto da Colcci. Só que faz muito tempo que não encontro nada bacana por lá. Lembro que há algum tempo atrás sempre tinha muitas opções bacanas, mas hj…
    A exceção são os jeans, que são ótimos e sempre tem muita opçao boa (mas cara).

    http://www.prainspirar.blogspot.com

  48. #48
    Jessica Alves
    24.09.2010 - 14:54

    Na minha cidade Colcci é a top loja da galera jovem!
    Gente, nunca me animei a entrar só olhando a vitrine!
    Tipo eles tentam fazer as coisas fashion, mas os look da vitrine nunca ornan, sabe!
    As sandalias são incriveis, acho muito lindas!
    Tem umas bolsas legais, mas o que mais me incomodam são os logotipos e as etiquetas gigantes!!!! É tao grande que voce tem que pensar em combinar sua roupa com a etiqueta!
    Acho um absurdo voce pagar 700 reias numa calça colcci, só pela gisele né!?!
    Eu não tenho mais nada da marca, agora que estou mais magra as calças de lá nào dao mais certo.. tipo é pra quem tem coxão!!!!
    Outra coisa acho o cumulo as T’s por quase 200 reias… blusinhas mais legais nesse preço tambem! Acho que a marca tenta ser de luxo&glamuor mas n tem qualidade e desing para isso!
    GEnte para voces terem noção passei ontem lá e tipo ainda tinha calça saruel jeans feminina, tipo do leo do parangolé!!! Uó

  49. #49
    Jessica Alves
    24.09.2010 - 14:58

    Cony, outra marca que voce deveria falar é da Olsklen…
    ja foi o tempo que era ousada&fashion&legal… jamais da para usar aqueles looks esportivos e mirabolantes!!! e o preço… peças de malha por uma fortunaaaaaaaa!

  50. #50
    Jessica Alves
    24.09.2010 - 15:03

    Gente esuqeci de falar das roupas masculinas da colcci..
    É muito gay… ja vi camisa pink com o nome Colcci em lantejoula prata!!!
    Otima para vibe coloridos!!

  51. #51
    luciana
    24.09.2010 - 15:31

    mulherada, se joguem na zara que nao tem erro! né não cony?! ah, tbm amo a MOB. bjo!

  52. #52
    Lud Torquetti
    24.09.2010 - 15:39

    Gente eu adoooooro a colcci
    principalmente os vestidinhos.. a maioria eh mto bem feita e sao forrados! Algo essencial nos vestidinhos curtinhos (p mim eh claro!)..
    Gosto tbm das sandalias e apesar de ter uma jegging da marca, normalmente as calcas jeans n me servem! meu quadril eh mto largo!
    Mas fora isso, gosto mto da marca!

    bjosss

  53. #53
    Etiene
    24.09.2010 - 15:45

    Vi que mtas pessoas falaram dos jeans da marca e eu tb tenho uma calça jeans de lá skinny que veste tão bem! esta meio velhinha já, mas adoro!
    Confesso que deve fazer uns 3 anos que não compro lá, a vitrine nunca chama atençao. Minha ultima compra foi essa calça e uma blusa. Se a modelagem continua a mesma, os jeans são legais sim!

  54. #54
    Jackie
    24.09.2010 - 15:47

    Qto às vitrines, as das lojas multimarcas são sempre melhores que as das lojas exclusivas e o material de propaganda das grifes é exagerado demais
    As grifes nacionais tem mtas coisas carnavalescas mesmo, tem mto estilista fazendo coisas medonhas e vendendo a peso de ouro, ou seja é típico do Brasil e não de marcas em si. Nós podemos não nos impressionar com a apresentação, mas certamente pra maioria esse apelo serve.
    Alguém aí gosta de Sommer, Carmelitas, Coca-cola, Tufi Duek, Forum, Marcyn? Elas usam matérias primas da mesma tecelagem a ‘Malhas Menegotti’, que é dona dessas marcas e é licenciada Coca-Cola. E mto provavelmente devem oferecer tecidos a outras marcas.
    Eu ainda parto do princípio de ver se a coisa é bacana mesmo, a marca é detalhe.

  55. #55
    Jackie
    24.09.2010 - 15:53

    Ah ia esquecendo, a Colcci tbm é da Malhas Menegotti, falha minha não ter ligado os pontos, rs…

  56. #56
    Erika
    24.09.2010 - 16:27

    Gosto do jeans tradicional sem muitos bordados.
    Veste bem!

  57. #57
    Lala
    24.09.2010 - 16:50

    oii, essa é a minha primeira visita ao seu blog e to amando tudo! muito fofo e criativo!
    planet girls eu acho o cuuumulo do brega… e a colcci, durante mt tempo fui fa da marca, mas hj em dia (principalmente dps dessa ultima colecao na spfw) a marca caiu TOTAL no meu conceito. hj amo a 284

    bjooos :))

  58. #58
    Mônica
    24.09.2010 - 16:52

    Quando era mais nova eu praticamente só usava roupa da colcci. Mas depois de uma certa idade parei de usar. Hoje confesso que não me atrai nem um pouco. Acho tudo muito exagerado e “teen” demais pro meu gosto. Enfim, algumas peças até são bonitas, porém é para um público bem jovem. Também acho o preço muito alto para a qualidade das roupas.

  59. #59
    Mariana
    24.09.2010 - 17:12

    Oi Cony! Olha vou te falar, há alguns anos atrás, acho que cerca de 6, 7 anos, eu amava a colcci, era minha loja favorita, as peças eram de super bom gosto, um básico-despojado, que eu adorava. Porém hoje em dia nem me lembro que existe, gente, o que aconteceu com essa loja? que estilista é esse? tudo de péssimo gosto, incrível, faz muito tempo que não vou lá, mas quando insistia, a única coisa que gostava era um blusa básica. Até as calças jeans, que por sinal tinham um ótima modelagem quando eu comprava, hoje em dia são cheeeeias de detalhes, cafonérrimo. E pra mostrar que não sou um pequeno grupo de ex clientes, encontrei um dia desses com uma ex vendedora, que sempre me atendia lá, e falei que a colcci estava diferente e tal, que nunca mais tinha comprado nada lá. Ela me falou que tooodas as clientes dela da época falam a mesma coisa, que nenhuma que comprava tanto antigamente, compra mais nada lá. Ou seja, a colcci era uma ótima marca, e tinha clientes bem fiéis, mas hoje em dia, colocaram algum estilista de péssimo gosto, fazendo perder diria que quase 100% do público de alguns anos atrás. É uma pena, e amo mesmo tempo incrível como isso pode acontecer… Bjos:)

  60. #60
    Ana
    24.09.2010 - 17:20

    Dê uma chance qualquer dia e entre pra fuxicar as araras… tem umas blusinhas lindas e as calças jeans mais básicas (com a logomarca discreta) vestem super bem!Mas tbm tem muuita coisa tipo Ropahara feelings.

    Beijos.

  61. #61
    24.09.2010 - 17:26

    Eu acho que a Colcci tem menos gosto duvidoso que a Planet Girls. E realmente tem que ter dinheiro pra comprar lá. Já vi algumas peças que eu gostei, mas acho ela meio estilo C&A demais e acho a qualidade duvidosa pra pagar o que eles pedem. Mas lá é uma coisinha ou outra mesmo que é boa, a maioria é esquisitinha.
    Beijos

  62. #62
    Loli
    24.09.2010 - 17:32

    Tomara que alguém da Colcci leia esse post e os comentários e repensem sobre o estilo da marca… ainda dá pra salvar.
    Ah, concordo que não dá pra comparar com Planet Girls, po… que é isso… dessa daí eu não fico a menos de 10 metros.

  63. #63
    24.09.2010 - 18:04

    a ultima opção na enquete é a MELHOR hahahahahaha

    eu gostava da colcci há muitos anos atrás, mas hj não uso mais. Não sei se é só o fator idade, mas acho que ela ta mais Planet Girls mesmo hahaha.. Mas as calças realmente tinham um corte legal!Não posso opinar hj pq nunca mais entrei na loja, mas as vitrines andam bem medonhas mesmo

    bjs

  64. #64
    24.09.2010 - 18:05

    ah, percebi que muita gente usava tbm e não usa mais.. realmente mudou a estilista há um tempo atrás, quando a marca foi vendida! acho q depois da mudança que ela desandoiu de vez

  65. #65
    sophia
    24.09.2010 - 18:18

    Haa.. não!!! Planet girls é cafonérrimo, agora Colcci dá pra usar algumas peças!!! Gente Tng tem umas calças de corte reto e blusinhas bem usáveis!!!!!

  66. #66
    Re
    24.09.2010 - 18:24

    Eu não confio em marcas cuja logomarca se sobrepõe ao próprio produto. Se uma roupa precisa de uma logomarca enorme estampada nela própria para ser uma roupa bacana, significa que ela NÃO é uma roupa bacana.
    O mesmo se aplica a todas as outras marcas duvidosas que você já postou aqui.
    Na minha cidade as pessoas ainda continuam achando que usar Colcci é chique. Por favor, gente! Vão ler Vogue e Elle e depois a gente conversa!

  67. #67
    Flávia Almeida
    24.09.2010 - 18:38

    Gente em qualquer marca tem peças bonitas e feias!
    Não existe alguém que só acerte, cabe a quem compra escolher o que cai melhor no seu corpo e no seu estilo.
    Tenho várias calças da Colcci, tenho bolsas da Colcci
    e são bonitas sim, sempre compro numa multimarcas e lá tem de tudo. Achei que a Colcci não merecia fazer parte dessa tag, e vale a pena sim você dar uma conferida.

    Bjo!

  68. #68
    24.09.2010 - 19:58

    Cony, eu votei na questão que existem coisas bonitas e feias porque já usei muito as calças jeans da marca e a qualidade é excelente, além de serem muito bonitas…Agora acho que o resto é tudo com o preço alto demais e estilo duvidoso…
    heehe
    Beijos

  69. #69
    Ana Luisa Damasceno
    24.09.2010 - 20:45

    Super me identifiquei com esse post. As vitrines da Colcci são muito poluídas e acho que a marca tem uma vibe piriguete-que-tem-grana. Me dá vergonha alheia da Giselle a cada desfile que faz para a marca…

  70. #70
    Loli
    24.09.2010 - 21:15

    Fui ver o que era essa tal de Ropahara que falaram aqui e morri… hahahahaha

  71. #71
    Ana Lucia
    24.09.2010 - 21:24

    Gente, não tem pra ninguém! Atualmente, o melhor lugar pra comprar roupa é a Renner! Ninguém te enche o saco, as roupas são quase iguais às das lojas “phynas” e o preço é infinitamente mais barato!! Por mim, essas grifes morreriam de fome, só compro alguma coisa na liqui! hahaha!! Alguém acima já falou sobre a Osklen, o que é a Osklen? Roupas loucas, sem corte e caréeeeeesimas! Quando passo na porta, me pergunto, “como sobrevive?”. A Colcci já foi muito legal, principalmente os jeans, hoje em dia, só tem coisa cara e estranha.
    Bjks!

  72. #72
    marinasnow
    24.09.2010 - 21:41

    ME AJUDA, POR FAVOR!
    Sou muito sua fã. Meu lap só relax qd vem aqui. Não tenho tempo. Mas vc me influencia. Gosto de suas opinioes e até comprei aquela sapatilha rosa dourada do Mr Cat q raramente sei onde usar.
    Mas preciso muito de ajuda. Estou meio sem grana e convivo com pessoas sempre arrumandas. Pode até ser gosto dividoso, mas mais seguras q eu.
    Estou acima do peso, como m=nunca aconteceu. Me sonto uma melancia tenanto se vestir. Nem existem roupas para mim naslojas normais… Mas eu não perco a pose e a alegrias e continuo usando com dá!
    Faz um luok plrase::::
    Tenho 40 anos, trabalhos com juizes e promotores, peso 75 kilos, com muita bun- digo> quadril, pernoes e peitoes. Branca, criada em boa regiao e familia, viagens, cabelos (hj) curtos. Mudo a qq quento….
    gosto de vestidos largo, flores, não muito sexy. calcas comuns e sapatos@ E só shisheido na minha pele, Raramente avon. E tento melhorar as cores dos meus discretos esmaltes, HELP!!! ESTOU DEPRE COM ISSO……..

    • #73
      Constanza
      25.09.2010 - 13:11

      Marinasnow, aquela sapatilha vai com tudo fofis!! Com calça jeans, legging, vestidinhos… pode usar sem medo! Sobre seu problema de estar acima do peso e na saber como se vestir, já reparei que vc esta indo pelo lado contrario… vestidos largos e estampados engordam ainda mais. Use cores neutras, de preferencia escuras, vestidos tipo envelope, mais soltos em baixo e acinturados.

      beijos

  73. #74
    Vanessa Lima
    24.09.2010 - 21:50

    Ai Cony, eu até curto algumas coisas, mas tb acho a vitrine bagunçada. Aliás, estava falando nisso com uma amiga dia destes, tenho preconceito gráfico. Assim, recuso vitrines mal arrumadas, marcas que são mal feitas, mal pensadas, marcas que mostrem coisas como sendo baratas… (quando digo marca não é grife, é do sentido gráfico, design mesmo). Acho que a Colcci peca nisso, por isso nunca me chamou a atenção aquela vitrine estilo “circo”.

    Mas destas fotos em especial que vc postou, gostei do macacãozinho que a Gisa está, e também a camiseta polo do Giani, porém acho que ela mais solta ficaria melhor. Inclusive meu marido tem uma muito parecida da M.Officer (tinha, manchei, ui!) e era mais soltinha e naquela malha grossa de polo mesmo.

    Acho que eles copiam demais, para poder “mudar a cara” da cópia acabam estragando o que estava bom… mas não tenho preconceito não, só não tinha me chamado a atenção ainda.

  74. #75
    Amanda
    24.09.2010 - 22:12

    Puxa…… não dá ….comparar a Colcci que participa de semana de moda, tem muitos diferenciais da porcaria da Planet Girls ….teho muitas calças da TNG ..acho ótimo …gosto da Colcci tenho blusas e calças, compro em multimarca que não tem esse tipo de vitrine, e como meu voto, acho que não tem como generalizar nada nessa vida …´nem Planet Girls apesar de doer falar isso …. tenho uma blusa dessa marca mas ninguem fica sabendo que é de lá (dificil de acreditar né, afinal tem sempre as estrelas e tal ….mas essa não tem)….mas não gosto mesmo de Planet Girls …. mas é assim com tudo, em todas as grifes do mundo tem coisas feias e caras e coisas bonitas e caras …hahahahah…vale com o que tem a haver com o seu estilo e concluir o que rola pra cada um de nós. Tenho boas recordações da marca. Democracia meu bem, livre expressão e opinião, pedrada jamais !!!! Continue com o blog cada vez mais forte e para algumas polêmico… que seja …. beijos (adoro)

    • #76
      Constanza
      25.09.2010 - 13:08

      Amanda, nem sempre participar em Semana de Moda é garantia de qualidade e beleza. Concordo que não está no patamar da PG, ainda… mas tb, é coisa meio pessoal, nunca fui fã de nenhuma das duas e sempre tive má impressão delas.

      Bjs

  75. #77
    Priscilla
    24.09.2010 - 22:33

    Eu ando numa fase meio pao dura, sabe. Pra eu pagar muito numa roupa ela tem que ser muito excepcional: com uma modelagem maravilhosa, com um tecido incrível e um design muito bom. Acho tudo na Colcci muito caro e ao mesmo tempo comum pra valer tanto. Na Zara, eu encontro roupa muito mais simpática e por bem menos. Qdo quero gastar mesmo eu vou à Animale. Fui lá hj e tinha uma blusa militar (camuflada mas chiquérrima e discreta) de seda pura por R$ 450,00. Cara mas lindíssima. Valia cada centavo. A blusa mais linda que eu vi nos ultimos anos.

  76. #78
    Karola Boito
    24.09.2010 - 23:50

    Vc disse tudo que pensava, a Colcci com suas roupas feitas de malha descartável, de péssimo caimento e qualidade, além das peças serem FEIAS!
    Planet Girls, um misto de piriguete dos anos 90 mais cafonice. Essa ganha no quesito deselegancia.
    Outra marca que acho péssima é a Carmen Steffens, parece que se inspiraram na Carmen Miranda, tudo mt exagerado, mt pedras, bilhos, cores mil misturadas.
    qto mau gosto reunido!

  77. #79
    joão victor
    25.09.2010 - 00:15

    meu deus COMPARARAM a FARM com a COLCCI nos comentários aí em cima, É ISSO MESMO QUE EU TO LENDO? pelo amor de deus né, a farm é uma loja praticamente sem defeitos.

  78. #80
    Fabiana Cristine Silva
    25.09.2010 - 06:35

    Acho que a Planet, Carmen Stef, etc não estão no mesmo patamar que a Colcci….
    Até que não acho de tudo tãaaaaao mal assim….!

  79. #81
    Luciana Cavalcanti
    25.09.2010 - 08:59

    Gente!! Realmente as roupas da colcci são um pouco exageradas….MAS…as calças jeans de lá são as MELHORES em mim!!! Sempre foi! Nem a Diesel me veste tão bem!!! Tenho 3 calças Diesel e nem se compara com o caimento da Colcci. A única coisa que compro lá são calças (procuro as mais discretas e SEMPRE acho). Também acho o preço um pouco caro, mas se me veste superrr bem, é melhor pagar, né? Bjssssss. Lu

  80. #82
    Fran P.
    25.09.2010 - 11:27

    Hahahaha… eu acho a loja mais cafona do mundo, mas confesso q é por pura implicância com uns tipos que trabalham nas franquias da minha cidade… rs.
    Falando sério agora, eu já usei bastante, quando tinha 18 anos, mas os tempos eram outros, né? Basta dizer que nessa época a Zoomp era top… rs.
    Gradativamente, eu fui deixando de gostar, ainda mais quando via as minhas blusas novinhas todas descosturadas, cheias de bolinhas e manchadas. Caças jeans nnca gostei, muito cheias de detalhes e tão baixas que praticamente mostram a assolan…
    E como são caras!
    Acho que tudo da Colcci cabe dentro da C&A, menos o preço!
    E as bolsas até onde sei, nunca são de couro e já começam na faixa dos 500 reais…
    A parte masculina tb acho bem gay, sei lá, não curto não!
    Não barra a Planet Girls não, mas tá quase lá, se não o rumo…

    Agora falaram da TNG. Não sei em outras cidades, mas aqui a loja nem tem como ser cafona de tão, mas tão básica. E super barata (vive em promoção). Eu tenho várias coisas, podem não ser as mais lindas do mundo, mas nem dão para serem bregas de tão sem graça. Mas calças jeans honestinhas e basiquinhas por 80 reais, nem na C&A.

  81. #83
    25.09.2010 - 12:02

    Fran, hahahaha, morri de rir com o “mostrar a assolan” hahaha

  82. #84
    Ju Queiroz BsB
    25.09.2010 - 14:07

    Ah, madame Cony (pareceu nome de cartomante…rs! perdão), lê pensamentos!!!! Apesar de ter a Gisele como garota propaganda, a Colcci não me convence. Até porque eu admiro a dona Gisele, porém, acho ela minimalista demais, já que ela é formadora de opinião no quesito moda. No entanto, eu confesso que tenho alguns jeans da marca. Vestem super bem (apesar de alguns terem o cós muito, mas muito baixo. que não é o caso das que comprei porque acho que ninguém precisa pagar cofrinho, né?!)As demais coisas da loja eu acho meio teen… Daqui a pouco serei uma balzaca e num dá para ter tanta malha e estampa, né?! Merci madame, gros bisous!

  83. #85
    Camila Spina
    25.09.2010 - 15:09

    Também detesto a carnavalesca teen da Colcci. Quem monta as vitrines tem que ser preso!É um atentado, uma poluição visual.Agora, uma séria pergunta, se alguém souber responder aqui: “Por que será que a MNG praticamente fechou no Brasil?????!!!”e uma loja “esdrúxula “feito essa sobrevive? Será que o mal gosto impera por aqui?
    Fico sonhando com um futuro onde a forever 21, topshop…H & M , urban outfiters vão estar no lugar destas aberrações! Beijo a todas!

  84. #86
    Célia
    25.09.2010 - 15:42

    Querida Constanza, adorei os comentários acabei de ler “todos”, acabo aprendendo com eles, adoro essa mistura de gostos e estilos. Você já pensou em fazer um personal stylist online?? eu seria sua primeira cliente!! beijos, não comento muito, mas amo seu blog, chego a ver três vezes no dia!

  85. #87
    Juliana
    25.09.2010 - 16:49

    Constanza! Ontem mesmo passei em frente a uma vitrine da Colcci e fiquei falando horrores! kkkk
    Concordo com vc! Não gosto nadica das roupas de lá!
    Beijos

  86. #88
    Marcela Flores
    25.09.2010 - 19:20

    Olha eu nunca comprei nada da Colcci, exceto CALÇA JEANS. As duas calças jeans que tenho de lá vestem super bem. São as minhas queridinhas. Vale ignorar a vitrine e ir direto nas calças jeans. Eu faço isso, o resto da loja nunca me atraiu…nem olho. Bjs.

  87. #89
    26.09.2010 - 09:51

    Eu gosto dos jeans da Colcci. Tenho alguns ha + de 5 anos e nao desbotaram ou deformaram…

    mas acho cara demais.

    A maioria das roupas eh mt papagaiada pro meu gosto, mas no geral salva-se algumas coisas.

  88. #90
    Constanza
    26.09.2010 - 09:55

    Célia, obrigada pelo carinho fofis. Aqui todo mundo acaba aprendendo né?

    E lendo os comentário, fiquei super curiosa com as calças jeans da Colcci. Tá vendo como a gente se completa? rsrs

    Beijos! (vou pensar na sua solicitacao de consultoria on line…)

  89. #91
    Jessika Lima
    26.09.2010 - 11:41

    já achei algumas peças bem bonitas da marca. vai da sorte de encontrar e gosto mesmo.
    Tá longe de ser minha marca preferida, mas não acho super brega. coisas bonitas e feias, a maioria feias e muito coloridas p meu gosto.

    beijo Cony!

  90. #92
    Rayana - Oh, my Louboutin!
    26.09.2010 - 14:06

    nusss, detesto a planet e a colcci, na segunda, algumas coisas até salvam, mas na planet…

  91. #93
    Mak
    26.09.2010 - 16:18

    Oi Cony! Quando eu tinha 18 anos uma roupa da colcci era must have! Eu tinha váriassss, hoje elas estão numa malinha bem escondida no fundo do armário, não conseguí me desfazer delas, mas tb não consig mais usar, como disseram nos coments é bem teen, com estampas, brilhinhos e um colcci bem grandão (se não fosse assim não tinha graça, há!!!). Hoje acho tudo muito com cara de: “fui à Paraíba e lembrei de vc! Bjos e continue escrevendo, seu blog arrasa sempre!!!
    P.S. Ainda uso os Jeans! Vestem muito bem!

  92. #94
    ludmila
    26.09.2010 - 19:12

    Na boa não suporto usei até 17 anos…depois abandonei!! Mtooo garotinha adolescents..,nuitas estampas..preços sem noção…peças sem qualidade….sinceramente só salva os jeans…e os sapatos!!

  93. #95
    Luciana
    26.09.2010 - 17:28

    Eles se preocupam tanto em associar a imagem com a Gisele que se esquecem do principal: qualidade. As roupas da Colcci são péssimas, ao ponto de estragarem. O preço é absurdo! Graças a Deus, eu posso pagar, mas não gasto meu dinheiro com mais nada dessa marca a anooos. E o gosto é bem duvidoso, não combina em nada com a minha personalidade. No começo, beeem no começo, quando era mais básica, eu adorava, mas eles mudaram completamente a personalidade da marca.

  94. #96
    Iza
    26.09.2010 - 18:42

    Curto mto os JEANS de lá, são macios e a lavagem dura anos!

  95. #97
    Ana Flora
    26.09.2010 - 20:10

    Gente…a planet só tem roupa de piriguete total…o que são aquelas estrelas com glitter?!hahahaha…sobre a Colcci, era minha marca favorita até o inverno de 2005, e não foi porque eu passei dos 25 naquela época(kkkk) que passei a detestar a marca, mas porque a marca mudou de estilista, até então a Colcci era cheia de roupas com referência rock’n roll…lindas, coisas glam rock total que ainda possuo e uso até hoje(já com trintinha), mas de repente…resolveu dar um revival no movimento tropicalia e encheu tudo com hibiscos e estampas horrorosas, além da malha estilo liganete…horroroso…nunca mais desde então achei uma só peça descente na loja…

  96. #98
    Karina
    26.09.2010 - 20:26

    Bom a Colcci, nunca me atraiu,acho mto teenager nunca comprei nada e acho q nunca vou comprar. Sabe qdo vc quer comprar roupa e nao sabe o que? Com certeza essa nao seria uma loja q eu passaria na vitrine pra me inspirar, sabe como? Agora a planet girls me desculpem mas acho mto brega, sem comentarios!!!! Bjs

  97. #99
    26.09.2010 - 22:38

    Eu nunca entrei justamente por causa da vitrine mega poluída! Agora, lendo os comentários, necessito experimentar uma calça jeans!!!!
    Essa campanha é medonha!!!!!!!

    Mudando de assunto: Vc que ama make e NY, como eu, fiz um post sobre make personalizada lá no blog. Se quiser dar uma olhadinha, passa lá.

    Bjss ; )

  98. #100
    veronica
    26.09.2010 - 23:17

    cony, AMOOO que vc nao erra uma! rsrsrs minha sugestao pra proxima marca duvidosa: carmim. tenho nem palavras pra descrever a minha indignaçao com a cafonisse dessa marca

    beijoss!!

  99. #101
    Livia
    27.09.2010 - 03:46

    Lembro da Colcci da minha pre adolescencia, tinha muitas e muitas blusinhas daquele bichinho buchechudo (affe!) que era o simbolo da marca… Depois de alguns anos a marca passou por uma mudanca e confesso que nunca mais tive interesse. Ate ja entrei na loja mas lembro que na epoca achei o preco meio absurdo. Qdo lembro da Colcci me vem na cabeca aquela fase das raves, blusinhas coloridas mais larguinhas, sandalia pesada…. Alo marketing da Colcci! Ja que voces investem tanto em mkt, aproveitem e invistam tempo lendo esses mais 100 comentários aqui no fufu!!!

    Outra marca de gosto duvidoso: Guarana Brasil!! Quem lembra do catalogo com a Patricia de Sabrit (acho que em 98 mais ou menos)??? Hoje nem sei o que aconteceu com a marca, mas na minha adolescencia as meninas eram loucas por Guarana e Les FIlos, a Les Filos sempre foi mais bacana e a Guarana era um pouco mais pergigueti feelings (oncinha, jeans rasgado e desfiado, etc), sera que foi a precursora da queria Planet Girls>??

  100. #102
    Stella Maria
    27.09.2010 - 09:02

    Cony, esse tipo de post causa tanta comoção porque mexe com uma coisa que as leitoras valorizam muito:o gosto de cada uma.

    E ninguém se acha cafona. hauhauhaha Repare isso, ninguém sai de casa dizendo: nossa, hoje eu to breeeeeeeeeeeeeeega pra caramba.

    Eu compartilho da sua opinião a respeito dessas marcas mas nao usaria um termo tão sueprficial para definí-las, porque elas não são APENAS cafonas.

    Porque o ser cafona é algo subjetivo e se essas marcas estão aí investindo milhões e milhões em cachês para a melhor modelo do mundo é porque elas devem ter um retorno considerável, ou seja, a galera tá comprando muuuuito.

    Essas marcas nao deixam de ser cafonas (na minha opinião) mas mais do que isso elas são marcas que nao deixam nenhuma pessoa elegante. E é esse o ponto. A roupa é uma forma de expressão (consciente ou inconsciente) e essas marcas passam uma imagem de potranca pronta pra ir ao baile funk.
    E essa não é sua imagem Cony, portanto, não importa o que diga quem gosta da marca. Gosto é gosto e pra você (assim como pra mim) saira parecendo uma potranca louca sempre será cafona.

  101. #103
    Sofia
    27.09.2010 - 09:09

    Ahh, a Colcci… tenho um jeans com bolso faca que depois de 2 lavagens ficou com a maior cara de velho… e criou um vinco que não deveria existir ali (é um jeans fininho). Os demais jeans q já provei na loja, são tão baixos que a gente se sente uma funkeira, se a depilação não estiver completa não dá pra vestir a calça. E as blusinhas… cor+barriga de fora+ decote… nunca achei nada que prestasse, e as poucas peças que já tive eram básicas. Pra não dizer que tudo é feio, as sandálias da coleção de inverno estavam muito bonitas (e caras…).
    Quanto à TNG que alguém citou, uns anos atrás comprei algumas jaquetinhas e blazers muito bonitos, que td mundo elogiou, e paguei muito barato. Mas é a única coisa boa que tem lá mesmo: jaquetas e casacos. E quase nunca estão na vitrine os bonitos, tem que entrar pra ver.

  102. #104
    Luana
    27.09.2010 - 10:25

    Tem que garimpar as coisas na Colcci.. Muitas coisas são muito curtas, muita viscolycra… Mas tem coisas que realmente valem a pena.. Casacos de inverno, peças jeans, bolsas.. As calças jeans da Colcci são muito boas.. E depois que o grupo AMC comprou outras marcas, como a Forum, a qualidade das coisas caiu muito (as coisas da Forum por exemplo, as calças jeans não são mais as mesmas, nem as da Triton..), mas as calças da Colcci contiuam com a mesma qualidade.. Muito boas mesmo.. Desbotam quase nada e vestem super bem..
    Beijos Cony!

  103. #105
    Cristina
    27.09.2010 - 11:09

    Também não gosto da vitrine e se não gosto da vitrine nem entro. Pode ate ter coisa legal la dentro mas acho poluida mesmo…

  104. #106
    Jamille
    27.09.2010 - 11:18

    Acabei de voltar do shopping e dei uma passadinha na Colcci. Comprei uma saia tulipa preta. O tecido é simples, não sei dizer qual é pq nao entendo nada, mas é o modelo que eu estava atrás e não encontrava. Não foi barata nem cara. Preço de Zara. Vi que tem várias peças mais basiquetes, gostei de algumas. Continua com coisas doidas, uns tecidos furrecos, mas algumas coisas são bem aproveitáveis – como os shorts, algumas saias e jeans.
    Não sou fã nem defensora da marca, mas esta coleção está com algumas coisas boas sim. Só os preços que continuam não muito convidativos.
    Beijos

  105. #108
    Aline
    27.09.2010 - 14:55

    Cony, eu tenho calças e shorts jeans da marca que são ótimos, vestem bem e são super confortáveis. Tenho uma blusa e uma carteira de lá que são maravilhosas e são meu xodó…

    Tirando essas peças queridas, o resto da loja não é nada bacana… Muitas roupas de gosto e qualidade duvidosa… Dá pra achar coisas boas, mas tem que dar sorte, sabe?

    Por outro lado, tem muito tempo que não entro numa Colcci, fiquei traumatizada depois que caí no papo de um vendedor e comprei uma calça jeans bordada horrenda e uma blusa também bordada igualmente horrenda! (Até hj não sei como o vendedor me convenceu a comprar essas peças, acho q fui hipnotizada, sei lá… e o pior foi q eu usei depois!!! Eca!!! rsrsrs)

  106. #109
    vi
    28.09.2010 - 23:46

    fique atenta aos acessórios da colcci sao mara!!!

  107. #110
    Tatiana Mitchell
    30.09.2010 - 18:06

    Confesso sempre pensei o mesmo, rsrs…
    Adoro o site!
    Bjo!

  108. #111
    Ana Carolina Reis
    08.10.2010 - 08:13

    Olá !! Primeiro, adoro ler seu blog !! Mto divertido !! Quero deixar minha opinião de marca duvidosa para um (futuro) post: Guaraná Brasil. Antigo reduto das patricinhas, hj sumiu (?) e o q resta é mto brega. Na vdd, acho q sempre foi! O q vc acha? bjos

  109. #112
    Júlia
    08.01.2011 - 07:42

    Olá!

    Olha, tenho apenas uma peça da Colcci, uma calça jeans.
    Que por incrível que pareça é básica.
    Acho que vale a pena…porque as peças vestem muito bem. Claro, se não for cheeeia de penduricos/bordados ou aquelas com cintura suuuper baixa…
    Pagar caro (aquela história de custo/beneficio) uma roupa e parecer piriguete, não dá né?

  110. #113
    Mari ♥
    13.01.2011 - 16:06

    Fui hoje procurar roupas.
    Achei as da COLCCI lindas mas, caras.
    Eu tinha uma calça que era exatamente igual á deles,
    so que no caso, eles cobram 300 pelo q eu paguei R$80,00.
    Lá tem coisas legais e os vendedores são incriveis.
    Maaas, é dificil viu.

  111. #114
    31.01.2011 - 09:17

    […] This post was mentioned on Twitter by Gabriela Fortunato and Mariana, Constanza Fernandez. Constanza Fernandez said: Lembrando q a Colcci ja esteve na tag de Marcas Duvidosas do Futilish. Lembram do bafafá? http://bit.ly/fD1Jdm […]

  112. #115
    Angélica
    18.05.2011 - 00:56

    engraçado, no inicio da década de 90 a colcci nao era nada aqui no sul do pais, vendia camisetas no patamar da malwee. E como ela é catarinense, no PR nao era considerada “a marca” como é hj. Me assustei qdo vi a Bundchen era a garota propaganda e todo o alvoroço em torno da marca, pra nós foi surpresa!desde criança usei e via minha mãe usar e até vender na sua multimarcas na época a colcci, baratinho baratinho!Ainda bem q eles conseguiram sucesso e tal, mas ainda nao consigo vê-la como maaaaaarca famosona nao.

  113. #116
    Kathia
    23.08.2011 - 07:53

    Poxa, vendo o comentário da Angélica senti saudade da infância usando Malwee ou Pakalolo! kkk
    Não sou fã da Colcci, mas acho as peças básicas de lá bem bonitas! Pra quem vier a SP, recomendo comprar no shopping Frei Caneca. Não sei pq, mas lá parece que tudo está em liquidação o ano todo! Minha calça da Colcci (toda escura e sem detalhes) foi 100 reais, mesmo preço de C&A e afins!

  114. #117
    Iraci Messias
    05.10.2011 - 19:27

    acho o tecido das camisas péssimo ! parece roupa usada mil vezes e lavada em máquina de lavar (daquelas que estragam a roupa toda). os vestidos são bem breguinhas.
    como a loja da minha cidade é ponta de estoque, sempre vem roupas com defeitos. mas as vezes dá pra achar coisas legais. achei uma camisa que usei numa festa a fantasia (fui de japa) e fez sucesso. kkkkkkkkk.
    mas uma coisa tenho que assumir: os jeans (sejam calças ou shorts) vestem SUUUUPER bem. e como já disse, na minha cidade as vezes chegam a custar 20 reais ! sério, acreditem. por isso só compro roupas pro dia-a-dia, pq sei o preço que elas realmente valem, e nunca compraria qualquer peça de lá por mais de 100 reais.

  115. #118
    Aninha
    19.05.2012 - 17:03

    Eu só uso calça jeans da colcci, tem um ótimo caimento, vocês deviam experimentar.
    Sobre as lojas, vitrine, etc, eu não conheço, não dever ter essa loja na minha cidade.
    Mas as roupas são ótimas…beijos.

  116. #119
    Mírian Silva Marques
    16.10.2012 - 11:23

    Olha acho a colcci as vezes com roupas com muitas informaçoes e tbm não vale aquilo tudo, mas gosto muito dos jens veste super bem e algumas sandalias é como todas as marcas tem coisas bonitas e feias.

  117. #120
    Karina
    03.11.2015 - 22:12

    Putz…a marca é maravilhosa…calças com corte perfeito, shortinhos maravilhosos, há blusas de malha, mas também há blusas super elaboradas, sobrias e bonitas. As Sandálias, além de lindas, são de boa qualidade . Os vestidos são lindos e bem cortados…e não lembro de bolsas com logotipos tão grandes. Realmente muitas peças são caras demais; eu geralmente compro quando estão em promoção.Acho que é só uma questão de conhecer melhor a loja e o conceito dela. Como em toda marca, há peças que vc vai amar e outras que vai odiar..normal.

  118. #121
    Viviana
    09.05.2017 - 15:26

    Concordo em gênero e grau com você. Entro sempre na Colcci para dar uma olhada e acabo achando tudo over, até mesmo o nome da marca grande em várias blusas descoladas que até poderia comprar, mas me recuso a ter a marca em maior destaque que a estampa. Valeu, adorei seu blog….

  119. #122
    Viviana
    09.05.2017 - 15:29

    Ah, esqueci de comentar Costanza eu amava a FARM mas ultimamente entro e saio sem nada, estou achando caimento e tecidos horríveis. Além das estampas estarem muito cafonas. Olha que sou da época que pedia para reservar peças da vitrine, então algo está errado ou será que sou eu que estou muito crítica ??? Bjs.

Comente