19
Aug 2010
Eu Testei: Effacernes Longue Tenue Concealer – Lancôme
Eu Testei!, Maquiagem

Mais um corretivo para a guerra contra as olheiras!!

Muitas, mas muitas pessoas me indicaram o Effacernes da Lancôme, mas confesso que nunca dei bola. Não sei bem explicar o porquê da minha indiferença com esse produto, acho que como já comprei tantos, das marcas mais variadas, achei que fosse apenas mais um e como é meio carinho (esse custou US$ 32), deixava para depois.

Bom, na minha última viagem, minha lista de desejos do Free Shop tava tão vazia que o Effacernes se aproveitou da minha fragilidade consumista no momento e pulou na minha frente. Ok, eu te levo.

Comprei a única cor que tinha disponível, a 02, mas achei que seria essa mesma, já que aqui só vendem 3 cores, e eu sou sempre medium…

Observação: nos USA tem mais tonalidades (aqui).

Tem boa consistência. Existe a versão à prova d’agua, mas no Free Shop só tinha essa.

Na bula diz assim:

Effacernes Longue Tenue: uma nova luminosidade realça o contorno dos seus olhos, natural e suavemente. As sombras são neutralizadas para dar destaque ao seu olhar personalizando-o ao longo de todo o dia.

A sua fórmula composta de microdifusores de luz, disfarça a parte mais sombria do contorno dos olhos fazendo sobressair a parte luminosa.

Como usar: Espalhe o Effacernes com a ponta dos dedos. Comece com pequenos toques sobre o contorno interno do olho, seguindo a linha formada pelas olheiras, evitando de aplicá-lo no canto externo do olho. Depois, pressionando ligeiramente, espalhe delicadamente. Para um resultado perfeito, aplique uma camada de pó.

Como já passei dos 30 e tenho minhas linhas nos olhos, passo um hidratante antes do corretivo para tentar minimizar o acúmulo do produto nas linhas ou craquelamento. Tenho usado muito esse da L’occitane, Riz Rice que hidrata e deixa a pele sequinha, geralmente, passo esse no rosto todo. Gosto muito também do creme Lechuga (aquele que a Vanessa Rozan usa) para hidratar a região dos olhos, fora o tanto que ele alivia qualquer tipo de irritação pelos ácidos que tenho usado.

Também gosto de aplicar corretivos com o pincel 224 da MAC, fica muito bom.

Sem NADA de make. E nesse dia, cadê minhas olheiras? kkk Não tinha quase nada… É o mesmo caso quando o carro tá com barulho estranho e você leva no mecânico e o barulho some quando vai mostrar para ele. Ou quando tá com dor de dente e marca dentista e a dor passa antes da consulta. Ou quando seu cabelo tá horrível e resolve mudar e no dia do salão, o cabelo amanhece maravilhoso.

Pois é. No dia do teste do Effacernes, minhas olheiras quase não apareceram…

Mas fiz o teste mesmo assim. Reparem que eu passo nas pálpebras superiores também, pois são escuras. Eu achei que ele tem boa cobertura e não é pesado. Não acumulou MUITO nas linhas (considerando que eu TENHO linhas onde acumular tá?). Fixação muito boa! Durou o dia inteiro. Talvez o tom tivesse que ser um pouquinho mais escuro, mas não o número 3, teria que ver as opções que tem nos USA para escolher uma cor mais adequada. Ou fazer uma misturinha do 2 com o 3.

Resultado: Aprovado! (ainda não é O perfeito mas é muito bom sim!)

Fica melhor ainda quando usado com um hidratante mais potente nas olheiras (como o Lechuga).


22 Comentários
  1. #1
    ana
    19.08.2010 - 08:48

    oi, voce nao comentou mais sobre o lechuga para o rosto desde aquele post antigo. Afinal, é o cremoso ou o soft que usamos no rosto? é que estou indo viajar e queria saber se encontro em outros paises que nao o chile. outra coisa, tenho tendência à acne, será que piora? beijos!

    • #2
      Constanza
      19.08.2010 - 08:54

      Ana, no post q linkei mostro q é o Soft. Acho que no Peru também vende. Sobre acne, não sei te informar, pelo menos em mim não deu nada.

      Bjs

  2. #3
    Camila Freitas
    19.08.2010 - 09:12

    Oi
    eu ganhei uma amostra grátis desse corretivo, eu gostei e notei que usando eles todos os dias o resultado vai ficando cada dia melhor, não sei pq…
    o que não gostei muito é que marca muito minhas linhas, acho os da mac mais sequinhos…
    bj

  3. #4
    Alessandra
    19.08.2010 - 09:22

    Cony, obrigada por falar de olheiras! isso é um defeito qeu parece que só eu tenho no mundo. Bom, eu costumo me dar o titulo de “a maior olheira do universo”. Posso dormir 14 horas, elas estão lá, sempre, implacáveis.Nada cobre, só disfarcezinho, que dura o tempo de eu chegar no elevador e me olhar no espelho que tem dentro. de-tes-to minhas olheiras. Assim como vc já experimentei de tudo. Na ultima viagem para fora eu comprei uns 7 novos, mas o meu vencedor ainda é o da mac. Ah! a baremineral tem uma versão concealer tb, qeu é otima para finalizar, o problema é que depois dos 30 tem que pegar leve ele destaca a linhas. Defeitinho difícil esse!
    beijão.
    Alessandra

  4. #5
    ana
    19.08.2010 - 09:52

    será que dá para passar o lechugas em todo o rosto e pescoço ou só usa nas olheiras?

  5. #6
    Marcela
    19.08.2010 - 10:58

    Que olheiras? Seus olhos são liiiiiiindos!! Aliás vc é toda linda, por dentro e por fora! Amore, não sei se vc já experimentou um creminho chamado All About Eyes da Clinique, eu acho bom. Tenho várias linhas (eu sou uma mulher transparente que adooooora sol, ou melhor, adorava, a coisa tá feia…..kkkkk)e acordo com uma maxi bolsa de vez em quando, esse creme sempre me ajuda, hidrata muito, melhora o inchaço e clareia, sem queimar!Outra coisa que uso é o Bepantol, é vitamina B5, estou empelotando na cara todos os dias pq minha pele fica horrível no inverno, muito ressecada, então, faço uma máscara (antes fazia com Hipoglós, que é ótimo tb, retinol puro, mas aquela cara branca não dá….) e durmo colando, mas no dia seguinte a pele está boa! Mil beijos

  6. #7
    Carine
    19.08.2010 - 11:03

    Cony do céu, não coloca hidratante matificante na área dos olhos. Além dessa região ser finíssima, ela é pobre em glândulas sebáceas. Minha pele é um sebo, mas nessa região sempre tenho q usar um creme para olhos que hidrate bem!
    Eu já usei o Effacernes e não curti muito. Usei o da minha mana q é WP.

  7. #8
    roberta fernandes
    19.08.2010 - 12:05

    adoro qdo vc traz novidades para olheiras… eu ja to quase desistindo de cobrir as minhas, que são mto escuras! vou testa-lo!
    o hidratante da loccitane é especifico para os olhos? não né? ando assustada com meus olhos, de tanto que estão secos depois que comecei a usar o flavo C serum. ja ouviu falar? posso passar o hidratante que for (para olhos) que continua ressecado, cheio de pelinhas e craquelando o studio finish…
    beijossss

  8. #9
    Constanza
    19.08.2010 - 12:07

    Roberta, entao, para os olhos estou preferindo o Lechuga q é ultra hidratante pois como uso acidos na pele, qq outro tipo de creme para os olhos arde muito!! O lechuga é o unico que nao arde e hidrata bem…

    bjs

  9. #10
    roberta fernandes
    19.08.2010 - 12:25

    cony, olhei no seu post sobre o lechuga e vi que não vende no BR. vc acabou de voltar de la, né? que peninha, eu devia ter visto esse post antes, para te pedir um lechuguinha. se vc souber de alguem que vai ou até mesmo se vc tiver algum sobrando, eu tenho interesse, ta? 🙂

    beijossss

  10. #11
    Alexandra
    19.08.2010 - 12:41

    Peraí, Alessandra ! O título de “maior olheira do mundo” já é meu … *risos*
    Já testei “n” marcas e sempre acabo voltando para o meu bom e velho Studio Finish – que “não é uma Brastemp” mas só preciso retocar uma vez ao longo do dia.
    Em relação à hidratação – também já testei os mais variados cremes e nada é tão bom e barato quanto o Bepantol. No inverno, não tem nada melhor mesmo.

  11. #12
    Cacau
    19.08.2010 - 13:14

    Cony, esses hidratantes q vc citou, tanto o da Loccitane qto o Lechuga, deixam a pele sequinha? Minhapele é oleosa e eu não encontei ainda um bom hidratante q não escorra a make depois.

    Tb tenho esse problema do corretivo craquelar e acumular nas linhas.

    Bjss

  12. #13
    Anne Elise
    19.08.2010 - 16:11

    Cony, acabei de ler seu outro post sobre o Lechuga… Não encontrei na internet em ligar algum p vender. Vc disse que vai p Chile em outubro e que poderia trazer. Eu tb moro em BH e queria MUITO que vc trouxesse um p mim. É possível?? Obrigada!

  13. #14
    19.08.2010 - 18:21

    c ja aplicou corretivo com o 130?

    eu to gostando mais dele que do 224… testa dps e me conta.

    bjs

  14. #15
    Luciana Amorim
    21.08.2010 - 09:06

    Cony, fugindo um pouco do assunto , é que comprei um strobe liquid da MAC pq vi em outros posts seu e adorei o resultado, mas não tô sabendo usar eu acho!!Vc podia dizer o seu passo a passo quando vc usa o strobe??!!(hidratante,protetor, primer, strobe????qual a ordem, help me!!!)

    • #16
      Constanza
      21.08.2010 - 09:25

      Luciana, quando uso o estrobe, costumo misturá-ló com a base.

      Bjs

  15. #17
    Mel
    21.08.2010 - 21:18

    Amiga, traz o lechuga para mim quando vc for ao chile? Quanto ele custa? É caro?

  16. #18
    Jeanine Munhoz
    24.08.2010 - 12:39

    OI, CONY!
    VC AINDA VENDE O LECHUGA? SE NÃO, PRETENDE TRAZER NA PROXIMA VIAGEM?
    EU GOSTARIA MUITO DE COMPRAR UM…SORTE E BJO

  17. #19
    Juliana Gastão Franco
    07.09.2010 - 19:16

    tbm uso!!! e adoro!!!
    beijos

  18. #20
    Cíntia
    10.11.2010 - 08:19

    Oi Constanza!
    Comecei a seguir seu blog recentemente
    e vi que você também tem as “malditas” olheiras…rsrs
    Eu tava com o mesmo problema e depois de testar vários cremes clareadores e sem resultado, a minha dermatologista me falou pra fazer um teste com a pomada Hipoglós mistura com bepantol (essas mesmo pra assadura pra bebê). Comecei a usar toda noite, já tem 30 dias e as minhas olheiras reduziram bastante. Nem acreditei. Gastei muito com vários cremes e fórmulas clareadoreas e só encontrei resultado com uma coisa tão simples. Não sei se vc já ouviu falar ou já tentou fazer isso. Gostaria só de compartilhar o que deu certo pra mim.

    Amooo seu blog….
    Abraços
    Cíntia

  19. #21
    new debt relief program
    15.12.2010 - 02:10

    Thanks..truly useful!!

  20. #22
    Elaine
    23.02.2017 - 14:13

    Uso diariamente e amo, pra mim foi o melhor, apesar do preço

Comente