Moda
Marcas Duvidosas
17 jun 2010, 92 comentários

E essa??

Semana passada fiquei impressionada com a quantidade de comentários que gerou o post sobre a Guess. Foi um debate bem polêmico…

Aí fiquei curiosa e perguntei no Twitter (follow me @futilish) que outra marca teria gosto duvidoso. 11 entre 10 meninas responderam Carmen Steffens.

Tenho que concordar. Nunca consegui gostar de nada de lá, tudo parece exagerado, colorido, brilhante demais. O que também não me agrada são os preços. Tem sandália de R$ 800,00 (a preta com correntes logo abaixo)!!! Ainda bem que os sapatos não me agradam, caso contrário, imaginem meu sofrimento.

As bolsas também são um pouco exageradas. O preço idem.

A clutch nude eu AMEI! Sim, amei muito.

E recapitulando, tudo o que leva o nome estampado em letras garrafais não é muito bonito…

Espero que os Sres. da Carmen Steffens não briguem comigo e vejam isso como pesquisa de mercado e quem sabe uma reformulção da marca. E de grátis.

Público querendo sapatinhos lindos tem, ah se tem…

Fotos: site Carmen Steffens

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
92 comentários em “E essa??”
  1. Marcela Castro17/06/10 • 14h29

    Oi cons, então a CS é extamente isso, um exagero, e chega facilmente ao cafona. Até hoje, só consegui gostar de uma bota, que na verdade nem é minha, é da minha irmã e ela pagou caro pra caramba.
    Pra mim a marca mais cafona é a planet girls, não tem nada bonito e tudo mundo piriguete. E eles trabalham o markting hein??? agora nem tanto, mas já trabalharam muito.ç Me fala, o que vc acha?
    beijossssssssssssssss

  2. Jeanne17/06/10 • 13h45

    Vamos lá…
    No meu pé, machuca, entao nao tenho os sapatos…
    Tem alguns bonitos, outros não. Uma amiga AMA, já p/ mim, não chama muita atenção.
    Tenho 2 bolsas, lindas por fora, mas internamente deixou a desejar! Eu prezo muito pelo acabamento interno, realmente, não gostei! Acho muito caro pelo que oferecem.
    Sou muito mais Jorge Bischoff (AMO).

  3. Rosana Nicochelli17/06/10 • 13h47

    Essa não tem jeito. Na minha opinião, não é cafona, mas feia mesmo. Já entrei em uma loja da marca mais de uma vez, olhei tudo quanto é sapato e não consegui gostar de nenhum. Bolsas idem.
    Até a Guess, se procurar bem, encontra-se algo menos chamativo.

  4. Naiara Tavares17/06/10 • 13h49

    ahahah Vi aquela bota preta cheia de detalhes essa semana e lembrei do post do fufu sobre “Marcas cafonas”. Essa marca exagera na cafonice de alguns sapatos e bolsas, bjos

  5. Fernanda17/06/10 • 13h50

    Não conheço muito a marca, votei cafoninha pq nunca gastaria nem um centavinho do meu cofrinho nas bolsas e sapatos que estão no post, apesar de achar que deve ter sim alguma coisa que se salve além desses exemplos…

    Eu sou da opinião que toda marca tem suas criações duvidosas sim, tem que tentar agradar a um numero máximo de pessoas né… Mas qndo uma pessoa nasce cafona, não há dinheiro que de jeito, pode dar a peça mais linda do mundo que com ctza ela vai conseguir destruir com a combinação errada…

    Bjooo e continue sempre nos inspirando!!!

  6. Jessika Lima17/06/10 • 13h51

    Não tenho nada da marca. Sempre dava uma olha na vitrine, nem isto faço mais pq já perdi as esperanças de achar algo realmente lindo e delicado.
    Já vi bolsas bonitas, mas nada que se pague o preço da marca.
    Acho os sapatos muito chamativos devido à mistura de cores, texturas e detalhes em uma única peça. O preço realmente não vale a pena! Existem marcas muito mais acessíveis de ótima qualidade e bom gosto disponível no mercado; como a Luz da Lua, marca pouco divulgada creio eu; mas com uma qualidade e beleza incomparável com a Carmen Steffens, além do preço ser MUITO melhor! Não pago por nada desta marca!

  7. Luciana Figueroa17/06/10 • 13h52

    CAFONÉEEERRIMA, elevada à enésima potência!!!

  8. Babi17/06/10 • 13h53

    Não gosto dos produtos. Acho tudo muito exagerado, muito demais, cheio de informação, e caro. Muito caro. Me parece ser daquelas peruas emergentes que acham que estão abafando a boca do balão por ter algo de lá, mas sem ter muita notação de estilo, bom gosto, fineza nos sapatos e bolsas…
    Se não são as emergentes, são Mulher Melancia, Valeska Popozuda, e pessoas desse naipe…

    Os produtos tinham que ser mais bonitos, mais finos e mais chiques, pra valer o que valem….

    Acho que nem de graça eu usaria 90% dos sapatos e lá!

  9. Gabi Spirandelli17/06/10 • 13h59

    Aqui na minha cidade o auge da riqueza e ter um item CS! E que seja bem chamativo..é uma febre! E olha que algumas são mulheres elegantes e muito bem vestidas! É aquela coisa né…gosto cada um tem o seu! rss Eu já vi alguns (poucos) itens bonitos e mais discretos mas achei o preço abusivo!

    Beijos

  10. Renata F.17/06/10 • 14h01

    Não gosto. Claro que tem coisas bonitas se procurar, mas no geral acho cafonérrima. Não quer dizer que quem goste seja cafonérrima, mas as coisas, na maioria das vezes, são.

  11. Andresa Jessita17/06/10 • 14h06

    Tb nunca consegui gostar de nada da Carmen Steffens. Que bom que não sou a única… ahahaha… já ouvi pessoas dizendo que adoram e eu não consigo! Eu tava achando que eu era a brega… ahahaha

  12. livia17/06/10 • 14h09

    Baranga até dizer chega ahahahahaha

    Eu nem me atrevo a olhar a vitrine

  13. Juliana17/06/10 • 14h11

    Pode até ser que lá no fundinho tenha uma coisa discreta e legal, mas isso nunca eu vou saber, porque só de passar na vitrine já me sinto repelida. Isso acontece não só com essa marca, mas com outras também. Nem entro em loja que bato o olho na vitrine e não vejo nada no meu estilo…E essa CS, pelamordedeus!!! É brega demais da conta! E vc vê pelo tipo de pessoas (maioria ok? não generalizando) que usam a marca….

  14. Milena Andrade Araújo17/06/10 • 14h14

    Eu costumava olhar a vitrine, mas além de nunca achar nada bonito me assustava com os preços!
    Hj em dia eu nem olho mais! Caro por caro prefiro Schutz, que pelo menos tem coisas lindas! E mesmo assim não chega a custar tanto, né? rs
    Bjinhos

  15. Ana Luisa Damasceno17/06/10 • 14h19

    Eu sou uma das que votou no Twitter. Afff, acho que que as coisas da marca tem “tudo ao mesmo tempo agora”: é uma profusão de laços, babados, tachas num único sapato. Nunca encontrei nada delicado e simples. Acho muito “de perua”.

  16. Camy17/06/10 • 14h27

    Não tenho nada da marca porque detesto CS ao cubo. Too much information em pouco espaço. Simples assim ;*

  17. Carol Montai17/06/10 • 15h00

    Houve uma época em que as coisas eram menos espalhafatosas…mas de fato ultimamente eles tem errado mais do que acertado…uma pena!!
    Tbem amei a cluth nude…a primeira bolsa tbem me agradou 😉
    Beijinhos!

  18. Tati17/06/10 • 16h15

    A sandália preta com corrente e tacha é bem semelhante a da Schultz. Agora esse modelo virou cafona?!

  19. Juliana Fernandes17/06/10 • 16h42

    Nossa, nunca pensei que tanta gente concordava comigo!! Eu acho breguérrima ao extremo!!!
    Como tem gente que paga tão caro por coisas tão horrorosas?!?!
    Sinceramente, os sapatos parecem de travesti!!
    E as bolsas são bem de gente emergente mesmo!!!

  20. luciana17/06/10 • 16h45

    tbm acho “uó” essa marca, cafona mesmo! nem me dou mais ao trabalho de olhar a vitrine, de entrar na loja então, menos ainda! agora, essa bolsinha azul petróleo estilo chanel tá lindinha vai, vamos combinar! bjos

  21. Glauce17/06/10 • 17h08

    Outro dia vi na vitrine uma bolsa e gostei. Tava cara! 300,00, mas eu achei tão bonitinha que me propus o presente, até entrar na loja e colocar a mão na bolsa. O acabamento é péssimo, assim como as outras bolsas que vi. Desisti da compra!!

  22. Camila17/06/10 • 17h31

    Perdi a discussão da Gues 🙁 A CS eu acho a maioria das peças bastantes exageradas, mas na verdade eu sou daquelas que nunca despereza loja nenhuma, encaro de Daslu à Marisa. ADORO um garimpo, rs!

  23. Reh17/06/10 • 17h41

    tem umas ou outras coisinhas que se salvam, mas no geral é tudo exagerado e cafona, tipo aquelas coroas novas ricas que querem exibir que gastam dinheiro em bolsa “de marca” de preferência que tenham detalhes exageradamente dourados (amo dourado, mas nessa marca não orna).

    Cony, a VICTOR HUGO precisa entrar nessa tag!
    tudo caro e cafona!

    bjos, tá muuuuito massa o blog!

  24. Maris17/06/10 • 18h02

    Acho péssimo, parece aqueles sapatos exagerados que Drag Queen adora usar.

    Too much…

  25. Myla17/06/10 • 18h02

    raras vezes vejo algo interessante na vitrine, fora que tem preços loucos, uma vez um sapato acho que custava 800 reais, ta louco! ahahah
    falando em sapato, aquela sapatilha-meia da Mr. Cat tem uma concorrente na Cris Roberto (não sei se é só do RJ), e custa apenas R$ 65,00. Pena que do meu tamanho, só tinha uma rosa/preta que não curti
    Beijoss

  26. Lívia Feitosa17/06/10 • 18h38

    Acho as bolsas especialmente estranhas…não só o excesso de dourado e brilho, mas principalmente aqueles logos gigantes na frente. Essa coisa de ostentar logo enorme no produto não ficou pra qualquer marca não…

  27. Luciana17/06/10 • 20h22

    Gente, eu moro em Franca – SP, terra da CS!
    Vcs não sabem ainda o que é exagero, tá? huahuahua
    Já sei de onde vem toda a inspiração da Monalisa, a estilista deles…
    Ela é a cara da francana.
    Mas, como toda regra tem sua exceção, existem umas meninas em Franca bem estilosas, sim. O pessoal mais velho que pisa mto na bola e peca pelo exagero.

    beijinhos

  28. Fran P.17/06/10 • 21h29

    Assim, eu não vou votar no cafonérrimo, pq minha mãe adora essa loja e minha irmã também. Tudo bem que minha mãe não é parâmetro, pq realmente ela gosta de tudo exagerado (sim, ela tem várias bolsas Guess, todas sem monogramas, sem “G” enormes, mas bem chamativas – e todas compradas no Brasil.. rs. Ela não gosta por ser “de marca” e sim porque são cheias de detalhes), mas a minha irmã é uma pessoa relativamente discreta e ela curte CS.
    Eu mesma tenho/tive coisas da loja (impossível não ter qdo se tem uma mãe que recebe as peças em casa pra escolher), mas tudo muito discretinho e sem graça, nada que justifique eu entrar numa loja pra procurar algo, ou ficar enlouquecida por qualquer coisa. Muito pelo contrário.
    Então eu vou votar no cafoninha, pq tem coisas horríveis, mas por incrível que pareça, tanto minha mãe como irmã têm coisas bem bonitas da marca. Aliás, uma das sandálias mais bonitas da minha mãe é de lá. Pra quem é quase uma Imelda Marcos, isso é uma grande coisa! rs.

  29. Gabriella Buzzi17/06/10 • 21h40

    Não tem como salvar!
    E olha que eu já tentei muito, mas nunca acho nada que preste hahahah

  30. Chris Barros18/06/10 • 02h56

    Eu aaamo ler os comentários,amo! Mesmo qdo eles diferem radicalmente do que eu penso, que não é o caso de hoje, mas é mto bacana! Nem vou dizer ( de novo), que gosto é gosto e que merece todo o respeito,mas realmente CS tem um quê de ostentação que me remete a “dinheiro sem tradição”, e isso é bem deselegante! Agora, a moça de Franca merece um abraço pela simpatia, desencanamento, sinceridade, bom humor e leveza! Eu ri alto!

  31. Chris Barros18/06/10 • 06h41

    Nossa, reli todos os comentários e o da Fran P. também é demais!! Ri muito da comparação com a Imelda Marcos!!! Gente inteligente é outra coisa, mas piada com a própria vida e não acha que não estar na moda é pecado mortal!!! Acho isso ma-ra-vi-lho-so!!!!!!

  32. Regiane Vieira18/06/10 • 07h33

    Há uns 08 anos atras, eu comprava nessa loja. Tinha uns sapatos, principalmente de festa, bem bonitos e diferentes, coisas que não tinha na Arezzo e afins. Depois de uns tempos, começaram a colorir, metalizar, fazer brilhar….tudo junto ao mesmo tempo, e de repente, ficou cafona.

    Hoje eu olho a vitrine….e vou dizer, mal tenho coragem de ficar muito tempo parada na frente da vitrine olhando. É um sapato mais bizarro escandaloso que o outro. Passou do ponto, não chama mais a atenção pela beleza, pelo toque diferente e exclusivo…chama atenção pelo exagero e quase bizarrisse de alguns modelos mesmo. Uma pena!

  33. Daniella Picanço18/06/10 • 07h53

    Gente, eu quando passo em frente a esta loja eu simplesmente ignoro. Acho uó. Nunca vi nada bonito lá. bjs

  34. Gabi18/06/10 • 08h12

    Ah, gaças a Deus não sou a única que acha essa loja um absurdo!! Só não votei no cafonérrima porque uma vez a cada várias coleções aparece uma exceção (kkkkkk), mas nem por uma exceção compraria nada lá não, é cara demais. Acho um roubo 800 reais num sapato!! Aff, pra mim status não é marca, mas sim estilo!!

  35. Jessica Alves18/06/10 • 08h53

    CS é cafonérrima!
    Minha irmã é o tipo de pessoa que anda na rua/shopping e fica comentando o visual das pessoas, sabe!
    Ai uma vez agente encontrou uma “pirua bem brega” ai ela fez: tá vendo essa dai, no minino está com CS!

    Qunado a mulher passou perto, juro!, sapato e bolsa da carmen!!!!
    Agora eu adoto a regra: quer ser brega, use carmen stheffens!!

    É coisa de drag queen, espalhafatoso demais, não existe uma ocasiao pra uma mulher usar aquilo e chamar atençao por ser chic!!!
    Acho que o estilista da grife odeia as mulheres!!!

  36. Luciana18/06/10 • 08h54

    Chris, eu sou paranaense e casei com meu namorado de Ribeirão Preto que mora e trabalha em Franca. Aqui é complicado, sabe? Eu fui super hostilizada, e julgada pelo que uso, roupa, make, essas coisas. Aí me fechei e engordei 20 kg.. Depressão violenta!!! Aí voltei pra Londrina com a mamãe e consegui perder 18, fazendo tratamento. Mas como amo o maridão, tô em Franca com a cara e coragem pra usar as coisas que eu acho lindo e o galerê super me aponta na rua! Quer saber? ACHO DIGNO! E CS num uso! Se bem que ganhei uma anabelinha da sogra, super confortável pra dar umas voltinhas no final de semana! hahahahahah

    beijos

  37. Jessica Alves18/06/10 • 08h56

    Falta voce falar da Victor Hugo, que todo mundo deixou de comprar porque é caro e não tem inovaçao nenhuma, e agora é totalmente out!

  38. Constanza18/06/10 • 08h58

    Chris Barros, tá vendo pq adoro blogar? Não ganho nada com isso mas tenho um público tão legal e cabeça aberta que me sinto na obrigação de estar sempre postando coisas legais.

    AMO todas minhas leitoras, de coração.

  39. Karina18/06/10 • 09h18

    Sempre dou uma conferida na vitrine da CS mas realmente nunca me apaixonei por nada.

  40. Alessandra Costa18/06/10 • 09h36

    Constanza,

    Li e reli TODOS os coments sobre a Guess,não opinei, pq apesar de concordar e muito com o exagero da marca, eu ainda “garimpando” muito, consegui comprar uma bolsa maravilhosa que eu amo na loja em Paris….
    AGORA… a CS… realmente , não tem como não opinar. Olha eu concordo quando dizem que eles colocam todas as tendências em uma peça só… é tudo MUITO demais… rsrsrs
    Não consigo encontrar nada na loja que eu consiga encarar. Para mim é cafona mesmo! E concordo que a VH, está indo no mesmo caminho.
    Beijos!!

  41. Flavia18/06/10 • 09h54

    Comprei 1 sapato a 8 anos, estilo CHANEL, o danado não calça bem a tira que prende cai e por causa dela quebrei o braço na primeira usada. ODEIOOOOOOOO!!!!

  42. Caroline®18/06/10 • 09h55

    Cafona-na-na-na…. Toda vez que passo pela vitrine deles, me dá arrepios. Não tem jeito, minha referência para bolsas e sapatos é a Arezzo (mas às vezes com algumas coleções duvidosas). Também curto algumas coisas da Santa Lolla.

  43. Renata C.18/06/10 • 10h04

    Não acreditoooo… finalmente alguém que concorda comigo.
    Aqui na minha cidade as mulheres AMAM Carmen Steffens e Colcci (sugestão para próximo post sobre gosto duvidoso), e se você não gosta você é vista como uma pessoa que está com inveja (como se o preço fosse sinônimo de bom gosto).

  44. Mirza Câmara18/06/10 • 10h53

    Gente, eu acho Carmen Steffens cafoninha…às vezes têm umas sandálias, scapin legais mas as bolsas com aquela propaganda “enorme” da loja em dourado é demais! Semana passada fui lá atrás de uma carteira (não gostei de nenhuma das 3 apenas…)vi uma bolsa muita bonita por míseros 1290,00…!Talvez se fosse uma Hermès…

  45. Mariana18/06/10 • 10h55

    Nossa a Guess ficou luxo de mais agora!!
    Assim como vc nunca gostei de nadica de nada na Carmen
    ainda bem com os precinhos salgados a bolsinha que vc gostou e um milagre tem certeza que é de lá? kkk
    a Carmen deve ser da mesma dona da Planet kkk
    oooo pecado bjs Cons amo o fufu

  46. Chris Barros18/06/10 • 11h06

    Cony, vc tem toda a razão!!!! Eu consigo rir ( eu dou gargalhadas homéricas lendo os comentários do “Tem jeito”), fazer amizade ( poxa, já me sinto amiga da Luciana que não é de Franca, mas mora lá! rs!!!! Isso mesmo Lu, acompanha o maridão e faz carão para quem te apontar, ora bolaaaas!), enfim, seu blog é tudo de bom, já falei isso mais de uma vez… Por aqui dá para aprender, tirar dúvida e conviver , sem ter medo de ser feliz!!!!!!!! ( lugar comum, eu sei, mas super atende ao que eu quero expressar!).
    Beijos para vc, Cony e para suas leitoras!

  47. marcela18/06/10 • 11h09

    Muito ruim mesmo ! tenho uma amiga que tem uma franquia da marca. como uma mulher rica pode ter tanto mau gosto !!!

  48. cristhiane ayko18/06/10 • 20h52

    muito feio,chamativo..e acho os preços absurdos!não compraria nada deles..nem que tivesse escrito em letras garrafais.”temos numeração 33″meu pé é de criança..kkkkkkkkkkkk..mas não ligo para marca..grife não é sinônimo de elegancia
    bjusss

  49. Vanessa Lima19/06/10 • 10h10

    Cony, meu marido é de Franca e visito a cidade todo ano, várias vezes.

    Lá as coisas funcionavam assim: o cara era sapateiro, monta uma produção no fundo do quintal, seca o sapato no forno da cozinha da mãe. Cresce um pouco e monta uma fábrica. Aí ganhava muito dinheiro, comprava um telefone “perlular”, uma antena “paranóica”, mudava para um dos condomínios fechados de lá, compra um rancho em Rifaina, casa e a mulher se sente a nova “Senhora do Sapato” e se monta toda no ouro.

    Não dá pra generalizar, até o ponto de montar a fábrica conheço várias pessoas que são assim e super humildes, mas o que conheço de gente que se acha supeeeeeer porque usa CS e também compra roupa em SP (detalhe: compram roupa no Bom Retiro e vendem lá pelos olhos da cara!)…

    Falar do excesso da CS é uma realidade, em 9 anos nunca comprei nada mais da marca que não fosse uma sandália linda para O MEU PAI, rs. Sim, a nova marca deles, acho que Raphaelo é melhor do que a Carmen, mas como tudo na marca, peca pelo exagero em 90% dos produtos.

    Já falar de acabamento, é quase uma heresia! Desculpa mas, vi alguns comentários feitos sobre o acabamento da marca que tenho que descordar. Meu marido trabalhou desenvolvendo sistemas para fábrica de calçados por muitos anos, consequentemente aprendeu muito sobre acabamentos, materiais, cortes, modelagem, etc. São perfeitos, como a marioria dos calçados encontrados em Franca. Nunca vi uma costurinha torta (na Via Uno, menina, até salto com 1/2 cm de diferença já vi! – aliás, tudo lá é mal acabado e vejo tanta gente comprando e elogiando…), nunca vi um materialzinho sequer fuleiro nas peças deles.

    Agora o maior engano das pessoas: Franca não é boa em produção de calçados femininos, mas sim de calçados masculinos. A fábrica da Samello apesar de estar às moscas e com 1/50 de sua produção, ainda faz belos pares. A Democrata também, tem sapatos lindos e todos com acabamento impecável.

    Os interioranos podem até pecar pelo exagero, mas são um povo muito detalhista e caprichoso em suas produções. Talvez falte estilo, mas não seria justo julgar a excelente habilidade em produzir belas peças artesanais.

  50. Vanessa Lima19/06/10 • 10h12

    *ops, sorry, descordar foi fogo… DISCORDAR! rs

  51. Vanessa Lima19/06/10 • 10h15

    Ah, isso que a Luciana falou é bem verdade. O povo de lá é fechado sim, e te apontam, comentam… é fogo.

    Um dia fui numa festa de tqc branco, jeans e sandália de salto, estava simples! Tipo, roupa que uso para ir no shopping aqui!

    Chegando lá, não é que me perguntam “onde é a festa”? E eu “ué, achei que era aqui!” rs

  52. Janette19/06/10 • 20h57

    Mariah Carey usou um par de sandálias com uns espelhinhos em seu último vídeo. Depois, sorteou a sandália em um concurso entre seus fãs. A marca da sandália? Carmen Steffens. I rest my case.

  53. Luciana20/06/10 • 09h19

    Vanessa, é fogo aqui! Onde foi essa festa? Conta! Conta! hahahahahahah
    Vc minha amiga, tinha que ter ido com um vestido belo super onça total, uma sandaliona BAPHO da CS dourada, cheia de pedrarias e uma bolsa de pêlos que eu vi na vitrine. Se bem que vi tb, uns sapatitos mais básicos que eles tão fazendo, num sei se só aqui tão vendendo… Achei até legais e sem o big CS. E a gente super falou essa semana e eu ganhei uma bota do maridex. Sorte que é rasteira e básica pra trabalhar mesmo. UFA!
    Ahh, eu sou do interior do PR, sempre fui interioranazinha da vida, só que nunca fui de falar e nem de ouvir da vida das pessoas igual aqui. O povo pergunta, quer entrar na sua casa, saber, cutucar. Aiii que agonia!!!! Sabe, gente que opina do nada? Aí vc faz o carãããão (né? Chris?) e mesmo assim ngm se toca! Tô a cara da revolta, gente!

    Chris, seja minha amiga virtual mesmo, pq só tô com amiga a no mínimo 600 km de distância. huahuahauhau

    Conyyy vc me vicia! Te juro! Esse blog deu um up na minha humilde vidazinha. Via minhas caixas de make jogada no canto sem usar, um monte de roupas legais encostadas e eu lá, crescendo a pança. Ainda bem que existem blogueiras e soluções pro nosso ânimo! =)
    Um dia, se eu tiver coragem, faço um blog legal assim tb, só pra poder interagir com leitoras tão cheias de conteúdo e bom humor.
    Deve ser delicioso e gratificante.

  54. Laila20/06/10 • 12h54

    Carmem Steffens é “cafonerríssima”.

    E é só dar uma volta pelos shoppings da cidade, que aparece uma lista enorme de lojas cafonas:

    1) TNG = Toda-Nordestina-Gosta.
    2) Colcci, que se não fosse a Gisele desfilando (pra convencer as periguetes a comprarem umas pecinhas da coleção) hoje em dia, estaria falida.
    3) Planet Girls.
    4) Jey.
    5) K9.
    6) Elvira Matilde.
    7) Triton Eywear (óculos piores que os da Chilli Beans).
    8) Via Uno (me parece que é a segunda marca da “falsificados” Itapuã).
    9) Por falar em Itapuã…
    10) Wai Lua.
    11) Opção.
    12) By Night.
    13) Caroline Won.
    14) Planeta dos Macacos.

    Já tá bom né? É cafonice demais rsrs.

  55. Laila20/06/10 • 12h59

    Se eu soubésse que ao digitar o número “oito” apareceria essa carinha, teria colocado a Triton Eywear em oitavo lugar, pra ficar no clima brega da lista.

  56. thais20/06/10 • 17h25

    a carmem é muuito brega! em época de liquidação então eles reunem tudo que a marca tem de pior e colocam nas lojas!
    a guess ainda tem algumas coisas legais, mas a carme é caso perdido! e pra mim nenhuma marca é mais brega/piriguete do que a planet girls, concordando com o comentário da laila… :*

  57. Thais Sabará20/06/10 • 18h51

    eu acho carmen steffens baranguíssima, salvo algumas sapatilhas sem brilho/purpurina/oncinha que tem por lá. e mesmo assim elas são bem carinhas. vc não mencionou a marca raphael steffens, de calçado para “homens”. mais horrorosa ainda!

  58. Leopoldina20/06/10 • 19h01

    Laila, você ter sua opinião sobre o que é cafona ou não em termos de marcas é bastante louvável, agora, generalizar uma região (NE) como sinônimo de mau gosto acho um pouco demais…aqui temos pessoas de péssimo gosto, é verdade, mas existem pessoas super estilosas…Camila Coutinho do Garotas Estúpidas é um exemplo.

    Beijos

  59. Márlova Dutra Câmara20/06/10 • 21h10

    Preciso dizer q tenho vários modelos e adoro a marca.A maioria deles está longe de ser discreto…e acho q gosto exatamente por isso,sao modelos q quebram um visual monocromatico ou basiquinho.Bom,gosto é gosto,vou continuar gostando e nao estou aqui para brigar nem convencer ninguem (mas se a CS me der um par podemos tentar…kkkk)mas o q queria contar pra voces aconteceu esta semana comigo! Moro em Barbacena-MG,e estava na loja q revende a marca qdo minha filha Valentina,deu sua opiniao”mamae, olha essa bolsa,ja vem com porta retrato…” Era uma CS cujo monograma ocupava a metade do tamanho da bolsa e tinha uma moldura tipo porta retrato mesmo! A bolsa em si era linda,de cor azul,bem acabada e se desse p tirar o monograma sem estragar,eu ficaria com ela.Valentina queria me convencer a levar justamente para colocar uma foto dela na tal moldura!Realmente os modelos estao cada vez mais carnavalescos e pouco usaveis.No fundo ate acho bom pq,como autentica mulher-centopeia,entrar numa loja e nao gostar de nada esta me fazendo bem !Fica a dica:se a equipe de design da CS nao der uma segurada nos modelitos,so vao ter como consumidora a Lady Gaga e o Dunga!Bjo.

  60. Constanza20/06/10 • 22h15

    Respeito a opinião de todas, mas Laila, não acho legal generalizar as nordestinas como cafonas. Pegou pesado.

  61. Míriam21/06/10 • 08h06

    Particularmente acho que a marca exagera na maioria dos modelos sim, como já falaram, é tudo ao mesmo tempo agora! Só não acho que dá para generalizar não, afinal a coleção que as lojas apresentam dependem do franqueado, da pessoa que faz as compras, e isso é assim em qualquer marca! A CS da minha cidade é uó, até a decoração da loja é brega, mas já vi a loja em outras cidades que não era tão ruim assim! A própria Arezzo, que muitas citaram, varia muito de loja para loja, e eu sei bem disso porque ja trabalhei la.
    Beijos!!

  62. Ana Cortese Malta21/06/10 • 09h13

    Ai, eu gosto … tem coisitas piorzinhas, como qualquer marca … mas no geral encontro boas pedidas. Tenho várias bolsas de lá. Beijos !!!

  63. Gabriela Barros21/06/10 • 09h41

    Eu também gosto, podia ser mais baratinha, mas curto. Tenho a bolsa de 1290 reais que alguém falou lá em cima, minhas amigas morreram de inveja !!! Aninha, bjos !

  64. andrea correia21/06/10 • 10h00

    Uma pena aproveitar um post tão legal para escrever bobagem sem noção… Parabéns pelo blog, constanza. Fufu nos favoritos sempre!!!! Quanto a CS… menos é quase sempre mais.

  65. Laila21/06/10 • 10h50

    Não quis generalizar. Só fiz um trocadilho com o nome da marca. Se alguém levou pro lado pessoal…

  66. Ana21/06/10 • 11h13

    Lado pessoal Laila? Por favor né, foi um trocadilho de péssimo gosto isso sim, mesmo eu não sendo nordestina (povo que adoro!).

    Não precisa levar pro “lado pessoal” seu comentário maldoso. Ele por si só já mostrou bem sua intenção ofensiva.

    E quanto à CS, ela é sim super cafona.

  67. Constanza21/06/10 • 16h18

    Ai ai, Alexandre (ou Daniela, ou Carlos, whatever), eu te bloqueei não por não concordar com o que vc disse, isso não interfere em nada, como vc pode ver os comentários aqui não são moderados e cada uma fala o que quiser. Eu te bloqueei por vc agir de má fé, comentando várias vezes e com nomes diferentes. Isso eu não admito no MEU blog. E se vc é fã como diz ser, é uma pena q tenha esse tipo de atitude de baixo calão e de personalidade duvidosa. Seus comentários continuarão bloqueados. E o baixo astral aqui passou MUITO longe, é só ler os elogios ao meu blog ok?

  68. Constanza21/06/10 • 19h03

    Eu guento uma criatura dessa??

    “Carlos fui eu, Daniela é minha namorada, ela estuda moda, ama seu blog, e eu implico muito com ela, mas a verdade é que também gosto. Só fui implicante pra chamar sua atenção – e a dela. E ela quis reagir …
    Ah, e a propósito, meu nome é Alexandre. De verdade.
    Mas seu blog é mono-opinião, aqui é seu clube de uma opinião única : a SUA. Você pode render mais, se for mais aberta de verdade. Faço jornalismo e é assim que eu penso. Minha monografia será sobre blogs e talvez use o seu nela. Se você permitir.
    Ah, e se eu fosse você puniria exemplarmente a criatura que detonou o preconceito (contra a mulher nordestina), bloqueando-a também. E mais: avisaria isso a todas. Imagina se a moda pega e forem preconceituosos com a mulher chilena, ou paraguaia, ou boliviana, peruana ? Você não iria gostar …
    Estarei aqui todas as noites. Sem falta. Um beijo, Alê”

    Só rindo msm…

    Ah, e claro, que NÃO permito usar meu blog para estudo nenhum ok? Que fique BEM registrado isso aqui.

    E sobre o comentário da Laila, ela foi infeliz sim. E por causa disso vou bloqueá-la? Cada um expressa sua opiniao aqui correndo o risco de ser criticada por quem quiser. Ponto final.

    Apenas nao vou permitir q um doido (ou doida) venha aqui querer arrumar bagunça gratuita.

  69. Elisa Melo22/06/10 • 08h37

    Aaaai essa marca é de doer!
    É uma agressão ao bom senso…hahahahaha!
    Pra completar o combo Guess + Carmen Steffens só falta mesmo a Planet Girls. kkkkkkkkk
    Imagine só uma bolsa giganteeee e cheia de ferragens da Guess, sapatinho de acrílico ou afins da “CS” (que meigo o apelidinho) e vestidinho da Plaaanet! hahahahahahha!
    Que bomba!

    Adoro seu blog Constanza. De verdade é um dos meus favoritos, porque é um dos poucos que falam de boa moda de um jeito absolutamente realista. Gente doida e invejosa tem em todas as áreas. E é incrível como as pessoas “odeiam” certos blogs mas entram religiosamente todos os dias. Como você bem disse, aqui tem mais energia positiva que zica desses malucos.

    Bjos.

  70. Fernanda22/06/10 • 11h14

    Gente, não acho isso não, tem coisa boa lá. Tem mesmo umas peças mais difíceis, mas tem sapatos bacanas e bolsas também, algumas caras . No geral gosto. Também ameeeeeeei a clutch nude, comprei uma preta pra mim (mais linda ainda).
    Ah, e homem só fala mesmo bobagem !!!
    Liga não, amiga !!

  71. Thamires23/06/10 • 17h10

    noossa! tive q comentar nesse post… como assim falando mal da carmen steffens?
    eu tenho 5 bolsas da marca e umas 3 sandalias… são lindas alem de suuuuper confortaveis!
    logico q como TODA marca tem coisas que nao agradam… mas como vc consegue achar essas coisas feias?
    http://www.carmensteffensonline.com.br/produto/395_carlota-cs-pump
    http://www.carmensteffensonline.com.br/produto/403_angela-platform-sandal
    http://www.carmensteffensonline.com.br/produto/398_sonia-zipper-pump
    http://www.carmensteffensonline.com.br/produto/325_simone-leopard-handbag
    e outra coisa que esqueci de falar… as bolsas sao perfeitas por dentro!

  72. Loli08/08/10 • 08h43

    Mas muitas vezes essas bolsas vendem justamente por tere esse nome da marca gigantesco nela… o que tem de gente que gosta de ostentar griffe não tá no gibi, não. Conheço gente que só compra camisetinha que tem nome de grife gigante nas costas, tipo Armani, Calvin Klein, etc… o ser humano não tem limite para ser patético.
    E sim, nunca gostei muito das coisas da Carmen, e isso somado aos preços ridiculamente alto das coisas me faz passar direto em toda vitrine deles.
    E antes que alguém pense que faço isso porque sou pobre, não é o caso, viu, Carmen?

  73. Loli08/08/10 • 08h54

    E é incrível como sempre tem algum ignorante preconceituoso pra ligar nodestinos à breguice. Sou nordestina com muito ORGULHO e não gosto da CS, que até onde eu sei é uma marca paulista.

  74. lili08/08/10 • 13h16

    olha se elegancia …é muito brilho taxas e afins…
    sejam felizes…eu abomino…

  75. Denise19/09/10 • 00h02

    Oi meninas uma sugestao para mais uma grife cafona é a VIAUNO, detesto acho super cafona e a maioria dos sapatos tem defeitos.

  76. […] do produto à sua qualidade ou beleza, está o exemplo da Carmen Steffens que já foi avaliada AQUI, que é super cara e acho tudo muito […]

  77. Daniela Gonc11/11/10 • 19h27

    Cony… So consigo associar a imagem da CS com aquela personagem do Zorra Total, a qual nao sei o nome, mas que usa o bordao: To pagandooooooooooo…

    E a Datelli??? Percebi ultimamente uma inspiracao CS… e uns sapatinhos bem pirigueti…

  78. Daniela04/01/11 • 11h52

    Até a montagem das vitrines são bregas. Tudo tem aquele ar de “tiazinha caipira combinandinha”. A Detelli segue a mesma linha. Sabe aquelas tiazinhas jeca que precisam mostrar status mas nãotem nehnuma cultura e colocam tudo azul clarinho, tudo rosa e se acham muito chique por já terem ido aos EUA e usar Victoria Secrets?

  79. jacqueline14/04/11 • 14h28

    Eu adoro mesmo sao as bolsas da lancel,elegantes com classe e que nunca saem de moda!

  80. adrana22/04/11 • 12h35

    Essa marca é para aquelas pessoas que ralam o mes inteiro para conseguir pagar uma prestação de uma bolsa de R$ 1000,00, depois saem por ai exibindo-a com uma placa enorme e cafona.

  81. Rosangela16/07/11 • 14h07

    Vou falar porque as blogueiras não falam, ou acham tais marcas com gosto duvidosos: é porque tais marcas não dão jabá pra blogueiras. São marcas que não precisam de it blogueiras para vender.Sendo assim, lógico que ninguém quase nunca vê essas marcas nos blogs. Acordem meninas.

  82. Fabí08/08/11 • 08h14

    Eu tb acho tudo muito feio (grosseiro) e caríssimo… mas eis que eu tava no Shopping no ano passado, e tava tendo uma promo relâmpago onde os sapatos estavam com 50% off… eu encontrei um sapato bem bonito lá, um peeptoe prata velho e salto fino (alto) prata, bem bonito (perua). Tava por 90 reais, não tive como “não comprar”…
    Mas normalmente eu nem olho a vitrine…

  83. Isabela12/08/11 • 02h08

    Há cinco anos atrás comprei meu único sapato da marca, uma sandália dourada, duas tiras finas, salto do mesmo material, único detalhe são paetes nas duas tiras, da mesma cor claro. Confortável, usei na minha formatura.

    Desde então nunca mais achei nada que fosse bonito ou usável na loja, tudo de mau gosto e excessivamente ostentoso. Tem blog que faz propaganda e tem que receber um puta dum jabá, porque a marca só tem coisa BREGA mesmo.

  84. Karin30/09/11 • 15h52

    Olá, bom li os comentários e acho que cada um tem a sua opinião, como eu tenho a minha. Faz 8 anos que sou cliente fiel da marca. As pessoas que falam mal da grife é porque não conhecem direito. Hoje a marca atende a todo tipo de consumidora, desde a mulher mais clássica, fashion, ousada sim, casual, enfim lá em casa só tem mulheres e cada uma de um estilo diferente e todas usamos e aprovamos, não é a toa que a Carmen tem em mais de 15, ou 16 países, eu acho, é para poucos!!!Eu amo a Carmen Steffens, para mim é a melhor!!!!

  85. Vanessa Gondim08/11/11 • 11h37

    Atualmente, não existe marca mais cafona. Só tenho uma bolsa dessa marca pq ganhei e mesmo assim nunca tive coragem de usar. Não compro, não uso, nem dou de presente.

  86. RENATA C24/11/12 • 16h25

    CAFONA É QUEM NÃO PODE COMPRAR UMA DESTAS! SORRY

  87. Dri Haddad22/05/14 • 00h18

    Nunca gostei de CS não é chic… elegância passou bem longe…RS RS existem grifes chiquérrimas e luxuosas que não e o caso de CS !!!! E tem gente que usa e acha que está arrasandooo!!! Deixa para as bregas !!!! Cafonererrima!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  88. Paula19/08/15 • 14h42

    Bem, sei que o post é de 2010, mas mesmo assim vou comentar rs. Já estamos quase em 2016 e a marca continua praticamente a mesma coisa.
    Aqui na cidade onde moro a loja dessa marca continua a mesma coisa cafona, com peças iguais ou piores que as que você mostrou.
    Na universidade onde estudo a maioria das meninas usa sapatos e bolsas CS e fazem a maior questão de falar disso aos quatro cantos, fora a ostentação que fazem quando usam uma bolsa, por exemplo.
    Outro dia, quando estava no shopping, parei em frente a vitrine e fiquei olhando. Não tinha UMA mísera peça que não incluísse “textura+brilho+muito dourado+logomarca gritante”. Tudo isso em uma só peça.
    Fora os preços absurdos. Vi uma sandália similar a essa preta que tem na foto, que vai até o joelho, por mais ou menos 900 reais.
    Enfim, acho que para tudo ser nessa faixa de preços, as coisas deveriam ser bem melhores, mais bonitas e melhor acabadas.
    Cafona elevada a enésima potência.
    Ah, gosto muito do blog 😀

  89. Cláudia28/02/16 • 20h29

    Boa noite a todas. Primeiramente opino que uma marca deve criar peças para todos os gostos, como é o caso da CS. Enquanto algumas evitam lançar modelos elaborados e mais rebuscados (festas, shows…), com medo de que a peça fique encalhada, a CS não tem medo de ousar. É inovadora, criativa, glamurosa e “sem medo de ser feliz”. Achei estranho tantos comentários dizendo que todas as peças são “demais”, pois eu mesma tenho muitas que são clássicas e discretas que uso para trabalhar em escritório ou conjugar com outras peças com mais informação. Tudo é uma questão de saber escolher e ainda bem que a CS nos oportuniza isso. A única coisa que concordo totalmente com o que foi dito nos comentários acima é que É MUITO CARO MESMO!!!!!

  90. Tassia21/06/17 • 16h25

    Gosto é gosto!!! mas acho que generalizar por qualquer marca é pecado mortal. Ha!!!
    Gosto da CS, até acho que tem produtos bem exagerados, mas e daí? se o público ao qual ela atende é esse, por que não?? Afinal de contas uma hora ou outra você vai usar algo chamativo, com brilhos ou texturas… Casamento, festa de gala, sei lá… todavia, se usar esse tipo de produto me faz ser cafona… então eu diria que usar LV, Dior, Gucci, channel também me tornaria cafona porque vamos combinar essas marcas também arrasam nos brilhos dos acessórios… Tudo é questão de ótica! A Cs é exagerada, sim. Contudo tem produtos básicos, quem não vê é porque não frequenta sempre a loja… Dica do dia.

  91. Anne Salazar01/11/17 • 17h22

    OMG! Porque será que todos que falam mal das marcas famosas são pessoas que não tem condições nenhuma de pagar caro por algo de qualidade? Haha, lembrei; porque quando não se consegue ou não se tem, é mais fácil criticar e por defeito. KK #DÓ.. Chorem não bebezinhas, um dia vocês chegam à tal nível, e aí poderão usar um Rolex de R$150 mil, ou não. Bye!

  92. Luciana H Leoni12/12/18 • 11h38

    Quanto a CS…….pecam na escolha da estampa,produto, preço e produto final, tudo é extremamente exagerado, no que acaba totalizando em um produto cafona, ainda prefiro o tal do …. o menos é mais, sempre.