28
Jun 2010
As 10 Menos
Fashion Emergency

Nina Garcia já falou das 100 Mais, e eu vou falar das 10 menos! Talvez mais de 10…

Esses itens que escolhi são resultado de anos de observação, de opiniões colhidas, de arrependimento por eu ter usado algum dia (um ou outro viu? rs).

Vamos lá. Segurem-se, protejam-se, culpem-se. Quem nunca usou uma dessas peças que atire a primeira pedra.

01 – Bolsa ultra falsificada. As piores são as da Louis Vuitton, aquelas que ao invés de um LV, tem um LW. Ou pior, não tem nenhum monograma e é cheia de desenhos nada a ver.

02 – Tamanco de cristal (acrílico). Pode ser Prada, Chanel, whatever. Não. Nunca. Never. Jamais.

03 – Calça jeans bordada. Com flores, com retalhos, com muito zíper, com muita tacha, com o bolso cheio de strass. Nops.

04 – Kit Princesa. Colar, brinco, pulseira de strass. Tudo combinadinho. Aqueles que vem naquelas caixinhas de veludo azul, que você abre e a caixa desmonta. E pra arrematar o look, cabelo todo cacheado e preso com inúmeras presilhas, claro, de strass. Princesa mode on. Please, turn off.

05 – A temível, terrível e sofrível alça de silicone. Já falaram por aí, e eu repito: é transparente, mas não é INVISÍVEL! Pelamordedeus, antes uma alça decente de sutiã aparecendo do que um silicone amarelado e melequento de suor!! Eca!

06 – Camiseta de vereador. Nem pra dormir. Pra pintar o cabelo pode. Mas só.

07 – Lá vem pedrada, mas tô firme na minha opinião de que unha decorada é cafonérrimo! Nem adianta falar que minha unha é mal feita, que tem artistas que fazem quadros nas unhas, que é delicado. Acho uó. Prefiro minha unha mal feita a carregar 10 quadros perfeitamente pintados nas mãos. Sorry.

08 – Cinto de elástico. Aqui cabe uma explicação maior. Sabe aqueles cintos de elástico largo, preto, com fivela prateada barata, que muitas pessoas usam “acinturando” uma camisa ou vestido, logo abaixo dos peitchos? Pois é.

09 – A sandália com solado de borracha (??) que se encaixa na categoria abaixo. Já falo dela.

10 – Bota branca. Sem comentários.

11 – (Falei que seriam mais de 10 né?) Essa é para eles. Sapato social com meia de algodão branca. Para falar a verdade, essa é para algumas mulheres também. Já vi disso com meus próprios olhos. It hurts…

12 – Cabelo exageradamente comprido. Deixe esse look apenas para a Samara.

13 – Mules. Ou tamancos. Ou clogs (eu não gosto, não adianta). Qualquer sapato que deixe o calcanhar solto e faça telec telec telec ao caminhar. Uma moça elegante não faz barulho quando anda.

14 – A hors concours bota pata de bode, ou quebra pé como o pessoal do Esquadrão da Moda costuma chamar. Já repararam que quase toda participante do programa tem uma? Vale para a sandália preta que falei acima.

15 – Maquiagem errada. Essa é complicada, porque às vezes em casa tá tudo ok, aí bate um flash e estraga tudo. Detalhe para o corretivo ultra claro, base ultra clara, blush muito carregado.

16 – Legging branca. Sob nenhuma hipótese.

17 – Micro short, micro top. Oi? Se quiser sair assim, já põe o tamanquinho de cristal de uma vez. Isso vale para barriga de fora também. Ainda bem que essa tendência passou batida, pelo menos até agora.

18 – Tentar ser sexy custe o quê custar. Muito decote, muito peito, muita maquiagem, muita pose. Tudo over. Isso não fala bem de quem usa, pelo contrário, mostra vulgaridade e insegurança. Uma mulher sexy, sabe dosar elegância com sensualidade.

Fotos: reprodução

Esqueci alguma coisa???

139 Comentários
  1. #1
    Bruna
    28.06.2010 - 10:51

    Oie! Nossa, te confesso que embora eu não seja muito fã de posts “ditadores” de moda ou reverso, amei esse demais. Simplesmente concordo com tudo! Já usei aquelas botas de bode esquisitíssimas ali, eu tinha uns 16 anos e minha mãe vivia dizendo que era ridículo! Mas, era aquela época da rave, sabe. Nada mais confortável (e feio!), haha. Agora, sandálias de acrílico, cabelos ultra compridos, unhas decoradas (uóóó), alça de silicone, kit princesa… Deus me livre! E o pior, é quando a ex-namorada do seu atual namorado usava essas coisas (ou usa) e você quer muito dizer que aquilo é o cúmulo do cafona, mas não quer passar por invejosa, haha. Ah, outras coisas que concordei com os comentários acima: calça baixa demais, piercing no umbigo (pra mim, qualquer um), marquinha de biquini aparecendo no quadril, barriga de fora, roupa apertada… quero distânciaa! Beijos!

  2. #2
    28.06.2010 - 09:18

    Vou abrir meu coração: eu já usei pata de bode. Já. Foi uma época negra da minha vida…todas as minhas amigas tinham, era o sinônimo da rebeldia das raves(ok, que tbm já deu né) mas eu assumo que usei. 3 vezes e nunca mais. Ufa. Estou me sentindo bem melhor (hahaha) Já usei alça de silicone também mas foi com 14 anos, tenho um desconto? O resto abomino mesmo, sem dó. Pelamor…unha decorada não dá MESMO, pelo menos pra mim. bota branca jamé. mules tamancos e clogs não rola. nem da chanel, nem de presente de casamento, nem de nada. bolsa falsificada eu não uso de jeito nenhum. prefiro usar uma blusa de pano preta sem nada, pra mim é uma questão extrema…não gosto. sapato de acrílico é UÓ da breguice, da piriguetice, af maria. O resto tá bem explicado, né? hahah
    É isso…não lembro de nada pra acrescentar mas se lembrar eu falo! Beijoss

  3. #3
    Jessika Lima
    28.06.2010 - 09:25

    ahahahah AMEI o post Cony! vc arrasa sempre!!
    muita gente precisando muito deste post!!!

    beijos

  4. #4
    Juliana
    28.06.2010 - 09:25

    Nossa!! Você conseguiu captar tudo mesmo! Concordo em gênero, nº e grau! Confesso que na adolescência usei a alça de silicone e calça bordada (argh!). Mas ainda bem que a fase negra passa (pra algumas pessoas claro…rs).
    No fundo, acho que todo mundo tem vergonha de alguma coisinha que usou no passado, principalmente na adolescencia né? Seu post seria de utilidade pública, se quem usasse essas coisas passasse por aqui, mas infelizmente acho que não é o seu público….kkkkk
    Bjo

  5. #5
    Liza Albuquerque
    28.06.2010 - 09:29

    Faltou uma coisa, que não é bem roupa, mas pode entrar na categoria da maquiagem mal feita, que diz respeito à beleza. Já viu aqueles cabelos com mechas enormes loiras? Já rolou até uma moda de descolorir só a franja, lembra? E luzes também, com traços muito bem definidos desde o cocoruto, é demais para a minha pessoa!!!

  6. #6
    28.06.2010 - 09:30

    ah cony… unha decorada eh a vida!
    uahuahuahuahuahuahuahuahuahuauahuhauuahua

    cara, juro, qndo vejo unha decorada tenho vontade de vomitar…
    hahahahaha

    odeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio.

    Não sabia o nome dessa bota ridicula, sempre achei que era “bota de rave”… eh tosca demais tb.

    concordo com td e assino embaixo, gata.

    bjokas

  7. #7
    Roberta Brito
    28.06.2010 - 09:32

    Post mais que perfeito!!! A-D-O-R-E-I!!!!!!

  8. #8
    laura
    28.06.2010 - 09:32

    Concordo com todos os pontos, e gostaria de citar mais alguns.
    Unhas gigantes, estilo Zé do caixao, mesmo que bem tratadas e pintadas acho muito feio. Fora que não é higiênico.
    Calça jeans de cintura baixa (digo as muito baixas, tipo com meio centímetro de zíper) nao favorecem nem as magrinhas. Quem dirá pessoas normais. O coz fora do lugar forma uma pressao que “joga” para fora da calça pele e gordura que muitas vezes nem estaõ sobrando, mas são deslocados de seu local de origem. Fica horrível ver aqueles pneus saltando como se fosse uma bóia na cintura, e a amulherada está nem aí e sai toda feliz com este shape!
    Esta de que a maquiagem coloridona e “tudo ao mesmo tempo” dos anos 80 está de volta para mim nao cola. Graças a Deus já passamos por isso, por que voltar para este exagero? Neste ponto, acho que cabe refletir que só porque é moda, naõ precisamos aceitar e aderir.
    Bolsas maxi-ultra-super-gigantes. Tem gente que acaba parecendo um anão, pois as bolsas ocupam mais da metade do corpo da menina e ela fica achatada. Se for dourada, então, socorro.
    Acho que é só, você concorda? Beijos!

  9. #9
    28.06.2010 - 09:32

    Adorei!!!!

  10. #10
    28.06.2010 - 09:34

    Nossa, vc descreveu o supra-sumo da breguice!!! Ainda bem que nunca caé em nenhuma dessas loucuras… a tal da bota e saltinho de acrílico … aff… são terríveis! bjk

  11. #11
    @RTDani
    28.06.2010 - 09:38

    AAAAAAHHHHHHHHHHH MELDEUS!!!!!! O que é essa bota de pata de bode/égua/vaca?!?!?! AAAAAAAAHHHHHHH Eu vou ter pesadelos com ela!!! E eu não quero NEM TENTAR imaginar uma pessoa usando isso! Naiáááááá amyghaaaaa que boooom que essa fase negra já passou!!! …rs Confesso que tb já usei alça de silicone #prontofalei , mas tô com a Naiá, de resto grazadeus posso morrer sem culpa! hehehehehe Beijo Cony!!!

  12. #12
    laura
    28.06.2010 - 09:41

    Só uma coisa: que é a Samara??

  13. #14
    Erika Bezerra
    28.06.2010 - 09:48

    kkkk Muito bom!!!!
    Eu confesso: Usei muito esse tal “kit princesa”. kkk
    Mais essa fase já passou e quanto a legging branca usei uma unica vez e nunca mais passei apuros com ela. Foi a muitos anos num carnaval fora de epoca aqui de Natal(Carnatal)eu cismei em usa-la mais como ficava muito transparente experimentei varias por debaixo dela ate que a transparencia sumisse! Pronto,a escolhida foi uma azul… Lá estava eu no meio da folia quando meu namorado me fala que a minha legging branca rasgou e que ta aparecendo minha calcinha azul… kkkk
    Tive que contar pra ele e fomos até o bar mais proximo,enfrentei uma fila gigante e entrei no banheiro com leggin branca(com o rasgo devidamente coberto) e sai de legging azul… Como assim???????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sai morta,todo mundo olhando sem entender nada!
    A legging branca? Deixa lá,no lixo!!

  14. #15
    28.06.2010 - 09:50

    kkkk morri de rir.. já usei a maioria..
    sandália de acrílico, bota de bode, alça de silicone… mas era moda! kkkkkkk

  15. #16
    laura
    28.06.2010 - 09:51

    Ha, tá. É que eu tenho medinho de filmes de terror, não conheço nenhum personagem, hehehe. Beijos!

  16. #17
    Caroline®
    28.06.2010 - 09:56

    Concordei com tudo, tudo mesmo. Acrescento 2 coisas: perfume forte – tenho alergia, me dá dor de cabeça – e roupa apertada. Tem muita gente que não sabe a diferença entre roupa justa e roupa apertada. Ah, já ia me esquecendo das horríveis piranhas coloridas no cabelo. Não sou totalmente contra piranhas, desde que elas sejam pretas, marrons ou de metal. Mas rosa-choque não dááááá….

  17. #18
    Stela
    28.06.2010 - 09:57

    Faltou falar de tamancos!!! tamancos e tamancos!!! são horríveis e o pior é quando os dedos do pé escapam na frente.. e quando a unha do pé é grande? Meu Deus!!! É o fim!

  18. #19
    Naiara Tavares
    28.06.2010 - 10:01

    kkkkkkkkk Ri muito com o cabelo comprido como o da Samara.

    Realmente, já cometemos algumas gafes dessas: usar sutiã de alça de silicone, jeans bordado e unhas decoradas, mas ainda bem que foi na adolescência! rsrsrs

    Adorei esse post!

  19. #20
    Cacau
    28.06.2010 - 10:14

    Amei o post e concordo com a maioria!! A bota quebra-pé eu usava, acabei dando pra minha sobrinha pq tem mais a ver com a idade dela rsrsrsrs… oq é aquela bota com pata de cavalo?? OMG to rindo mto aqui imaginando aquilo nos pés! kkkkkkkkkkk…. Aiii e eu tenho um cinto de elástico idêntico ao da foto e uso tanto! rsrsrs não pode??!!
    Unhas decoradas never!!!

    Bjooooo

  20. #21
    28.06.2010 - 10:14

    hahahahha estou morrendo de rir.
    Confesso que já usei alça de silicone aparecendo, mas ainda bem que corrigi esse pecado há tempos.
    Mas pior que cada um desses é quando a pessoa me inventa de usar pelo menos uns 4 intens dessa lista todos juntos. O que acontece na maioria das vezes!

  21. #22
    carolina
    28.06.2010 - 10:16

    Cony….eu simplesmente adorei esse post. Bem melhor do que o da Nina Garcia. Existem duas coisas que muitas mulheres insistem em ter e achar bonito: unha decorada e cabelo ultra, mega comprido. Acho u ó da piriguetisse!! kkkkk
    Concordo com você em tudo. Agora tenho que confessar que na minha adolescência tb usei calça com bordados (eca), mas era moda né? Ou pelo menos eu achava que era…kkkk

  22. #23
    Juliana
    28.06.2010 - 10:21

    kkkkkkkkkkk….
    Adorei o post!!!
    Gente, o que é essa bota, Jesus me chicoteie!!!!!!!!! Ri horrores lembrando o Esquadrão da Moda. Realmente sempre tem alguém com essa bota aí (não sei onde eles acham gente tão brega!!!)
    Os campeões pra mim são: unhas decoradas (arrgghhhh, salto de acrílico (MEODEUS!!!) e bolsas falsificadas (credo!!!).
    Alça de silicone também já usei muitos anos atrás. Que atire a primeira pedra quem nunca usou!!
    E o único que assumo usar ainda: strass. Não o look total, mas adoro um detalhezinho de strass!
    Beijos e até o próximo post.

  23. #24
    Cintia
    28.06.2010 - 10:23

    kkkkk…Comecei a ler o post e não consegui parar, realmente acertou em cheio, em tudo!!!
    Eu felizmente não uso nada disso, ou melhor já usei unha decorada e alça de silicone…kkkk..pronto falei!! Mas isso é bem passado!!!!!
    Adorei o post!!

  24. #25
    28.06.2010 - 10:26

    Ah, você esqueceu das lentes de contato coloridas… dos penteados extravagantes cheios de laquê que costumamos ver em festas (ex: babyliss estilo Maysa)… piercing no umbigo daqueles com uma fileira de strass ou pingente da playboy… marquinha de biquini…

  25. #26
    Jussara Blunck
    28.06.2010 - 10:35

    A calça jeans eu não escapo, já usei e AMEI (hahaha) loucamente uma que tinha um zíper pequeno em cada lateral no tornozelo e outra com tachinhas no bolso frontal.
    Cony, fora camisa de vereador, rola muito abadá fora de época por aí também, kkkkkkkkkkkkk!
    Unha decorada é horrível, e quando é enoooooooooorme? E quando a pessoa deixa crescer apenas a do dedo anular? E noiva que quando vai casar decora a unha do dedo anular esquerdo porque vai sair na fotografia do casamento?
    Uuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiii!
    Beijos

  26. #27
    28.06.2010 - 10:41

    Cony…me diga…o que acha de francesinha nas unhas dos pés?? É que tenho pavor disso pois acho q unha do pé tem que ser curta e francesinha não serve, principalmente, pra dar a impressão de unha comprida????
    Bjks

  27. #28
    Thais
    28.06.2010 - 10:41

    Vc eh a MELHOOOR! hauahua! Cara… tirando a bolsa falsa, ja usei vaaarias dessas coisas anos atras, e hj abomino TODAS delas… maaaaaas, meu cabelo eh beeeem grande ainda e eu to DOIDA por um clog!

  28. #29
    Mariana
    28.06.2010 - 10:54

    não sei qual é o pior!!
    Não aguento batom dourado tb aquele douradão sabe e calcinha enviada com roupa que marca com desculpa que é pra não marcar piora mil vezes!! aff
    Beijos

  29. #30
    Gisele Vechin
    28.06.2010 - 10:56

    Tô beeeeem melhor agora que sei que não sou só eu que ODEIO unha com desenhinhos, risquinhos, tattos, serigrafia e afins!!

  30. #31
    28.06.2010 - 10:58

    Ameis esse post! E vi que temos gosto parecidos, pois tambem nunca suportei os itens que voce mostrou, mesmo quando estava em alta. Falando nisso, as clogs e os saltos de acrilico prometem nos aterrorizar, pois varias marcas nacionais ja tem sua versao dos modelos revividos por Chanel, Louis Vuitton, Prada e Fendi. Beijos

  31. #32
    Ana
    28.06.2010 - 11:05

    Eu adorei o post!! Realmente foram anos de muita observação pois vários ítens eram usados com muita frequencia por pelo menos umas 5 pessoas por dia!! E preciso confessar: Já usei a bota pata de qq coisa! Era chamada de bota de rave, mas genteeee eu tenho uma explicação! Essa bota era muito confortável e pra ir na rave era perfeita pois na maioria os lugares eram tipo fazendas com terra, árvores e afins, como a gente poderia usar bota de salto fino ou sair pra balada (nao deixava de ser) de tenis?? Nao dava!!! Tudo bem que isso nçao é justificativa, mas gente é uma boa explicação vai!!!rs!! Tudo bem, passou, joguei a tal bota fora, risquei da vida!
    Mas eu não entendi a do cinto…o problema é o elástico ou a fivela? Pois tem umas fivelas bem bonitas por ai!!

    • #33
      Constanza
      28.06.2010 - 11:11

      A do cinto é a forma como ele é usado, logo abaixo dos seios. Acho mt feio! A fivela tb ajuda a enfeiar. Tem uns cintos de elástico bem bonitos e mais estilosos. Esse da foto parece q foi feito em 10 segundos sabe? Pegou td do mais barato e ficou assim. E tenho visto mt dele nas ruas. Eu não curto.

  32. #34
    Pamela
    28.06.2010 - 11:17

    Gente.. até que enfim alguém tem a mesma opinião que a minha. Adorei CADA comentário. Nunca usei nada disso e adoro poder falar isso. Parabéns, vc foi brilhante com os “10 menos”.

  33. #35
    Roberta
    28.06.2010 - 11:25

    Concordo com tudo q vc falou, mas pra mim o kit princesa é o pior de todos, rsrsr.

  34. #36
    Danielle
    28.06.2010 - 11:53

    Cony, adoro seu site! Concordo com tudo e nunca usei nada disso, graças! Exceto o cinto de elástico. Esse da foto é horroroso, lógico. Mas tenho uns lindos e adorooo. Uso na cintura e não abaixo dos seios, eles deixam minha cintura mais fina do que ela já é.

  35. #37
    Reh
    28.06.2010 - 11:53

    Cony, esqueceu também de falar daquelas camisas masculinas com gola V mega exageradas, tipo as do Fiuk.
    acho uó!!!!!!!!!!!

  36. #38
    Rafaela
    28.06.2010 - 11:54

    Diante de todas as exigências dos meios de comunicação de massa, vale ressaltar: Somos apenas fantoches da mídia.
    O que hoje é ridículo, um dia foi belo e, talvez, quem sabe, volte a ser. Ahhh, ingratas convenções sociais!
    Tais quais aprisionam almas consumistas em busca de… ué, de qualquer coisa que as façam “pertencer”.
    Ora, se o que sou é o que decidi ser, dispenso a previsão! Previsão modista. Aceito a condição! Condição de liberdade. ETERNA LIBERDADE…… de ser feliz.

  37. #39
    Marília
    28.06.2010 - 13:58

    Concordo com quase tudo (exceto com as unhas artísticas) e pra mim o que é uó é justamente o ultimo item. CQC ser Sensual. Isso não passa bem!

  38. #40
    Juliana Faria
    28.06.2010 - 12:03

    unha decorada é nojento mesmo

  39. #41
    Isabella
    28.06.2010 - 12:08

    Hahahaha, muuuito bom!!

    Concordo com a Carol: acho francesinha nas unhas dos pés uóóóóó, cafonérrimo!
    Mas também, eu não gosto de francesinha nem nas mãos! Acho muito “sou básica e meiga, muito meiga, ai ai!”

  40. #42
    Makênia
    28.06.2010 - 12:38

    Que post EXCELENTE!!!!!!! Concordo em gênero, número e grau! Bjão

  41. #43
    Fran P.
    28.06.2010 - 13:10

    Eu tb não gosto nada de gente que fica criando regras de moda, o que pode e o que não pode usar. Mesmo pq tudo tem a ver com estilo, idade, modo de vida, etc. Mas, acabei concordando com quase tudo! E a maioria das coisas SEMPRE foram e SEMPRE serão bregas, independente de estarem na moda. Tem gente que adora a desculpa: “Mas tá na moda…” Pode até estar, mas continua medonho.
    Abro duas exceções: 1) Calça jeans bordada: eu já tive uma bem bonita. Já dei há muito tempo, mas na época ela não era cafona, não. Pelo menos eu não achava; 2) Mule: não tá na moda HOJE, mas já esteve. E nem todas fazem clec clec. Eu tenho uma que não consigo me desfazer, é tão linda e delicada, e esses dias acabei usando, mesmo sabendo que não está na “última moda”. Tá, eu tenho um pé na cafonalha… rsrsrsrs.

  42. #44
    Rebeca
    28.06.2010 - 14:07

    Amei o post, concordo com tudo… Só vou acrescentar: tênis preto – em especial quando usado com jeans claro. E meia preta também, ninguém merece…

  43. #45
    28.06.2010 - 14:29

    Muito bom, concordei com tudo e me diverti horrores, lista pra não esquecer jamais!

  44. #46
    Jen Ferrazza
    28.06.2010 - 15:37

    Cons… o que foi isso?! rs

    Muito bom… será que falta de educação poderiamos colocar na listinha? Muitas vezes me deparo com pessoas estilosas, bem vestidas, maquiagem intacta… mas a tal da educação… essa passou longe do bom gosto! Isso detona qualquer look perfeito!

    Cons, o que seriamos sem seu blog?! A-M-O demais!

    Beijo!

  45. #47
    Giselle
    28.06.2010 - 15:44

    Adorei o post. Realmente kit princesa é uó da breguice, e ainda vende muito em lojas creuza por aí.
    Só discordo das unhas decoradas. Acho que depende. Quando é exagerado, acho feio. Mas quando é um detalhezinho discreto (tipo florzinha) acho charmoso.

  46. #48
    Renata
    28.06.2010 - 16:09

    Amei o post.Concordo com tudo! Outra coisa que acho muito feia e vejo muito por aí, é sombra branca brilhosa em toda pálpebra. E passar sombra sem fazer a pele… também não dá.

  47. #49
    luciana
    28.06.2010 - 16:19

    concordo, sem tirar nem por. perfeito! mulher chique!

  48. #50
    Maria
    28.06.2010 - 18:23

    a caixinha azul que abre é a minha cara. passei por essa…

    hauahuahuahauhauhauahuahauhauauauaauha

  49. #51
    Mônica
    28.06.2010 - 16:25

    Muito bom! Só faltou a pochete.

  50. #52
    28.06.2010 - 16:29

    Confesso: já usei o kit princesa, mas sem o plus dos cabelos! hahahaha e a alça de silicone também. Mas graças ao Pai, essa fase obscura já passou!

  51. #53
    Nena
    28.06.2010 - 18:38

    auehuehuheuhueueh, adorei muito o post, demaais
    mas tem uma coisa que eu descordoo, os cintos de elástico, aaa, tenho um beje com a bola do meio dourada, e dá pra eu usar com td, gosto muito, e ñ acho que seja brega, OU É? (to em duvida agora)

    • #54
      Constanza
      28.06.2010 - 18:41

      Nena, eu tb tenho cintos de elásticos! hahaha, e no plural heim? Mas como falei acima, tenho birra desse modelo da foto e da forma q as pessoas usam. Os meus sao listrados, mais finos e com ferragens douradas bonitinhas.

      Bjs

  52. #55
    Carolina
    28.06.2010 - 16:54

    Nooossaa não esqueceu uma hein!?
    Que horror!!!
    Nunca usei nehuma das coisas citadas acima… que alívio!!!
    kkkkkkk

  53. #56
    Laís Rodrigues
    28.06.2010 - 17:51

    Eu confesso q já usei alguns itens da lista, como a terrível bota “pato de bode” e unhas decoradas hahaha coisas da adolescência… mas bolsa falsificada, bota branca, tamanco de acrílico e legging branca JAMAIS, é mtmtmt vulgar. Agora nada mais pirigueti style do q piercing no umbigo, isso sim é uó.

  54. #57
    thais
    28.06.2010 - 17:57

    ainda bem que não usei quase nada! clogs estão na moda agr, mas tbm acho ridículo! não dá

  55. #58
    Renata Oliveira
    28.06.2010 - 18:03

    Meus Deus!!!! Que bota é aquela???? Tô rindo muito até agora!!! rsrsrsrsrs
    Confesso que já usei muita coisa daí, tipo alça de silicone, unhas decoradas e calça jeans enfeitada, mas graças a Deus eu conheci Jesus e me libertei…hahaha

    Vc é tudo, Cony! Parabéns pelo nosso querido fufu!!!

  56. #59
    cleia
    28.06.2010 - 18:08

    Amei o post.
    Só para acrescentar: unha francesinha hj em dia eu acho brega, usar tudo de oncinha, usar coisinhas de estampas fofas tipo helloy kit, bety boop etc, calca legging com blusa curta, vestido longuete considero coisas bregas

  57. #60
    Juliana Costa
    28.06.2010 - 18:57

    Cony!!! Definitivamente temos a mesma opiniao e gosto!
    Gente.. o que são essas unhas decoradas que esse povo insiste em dizer que FICA LINDO? Esses saltos de acrilico? alça de silicone aparecendo? Morri!!!!
    E passo mal cada vez que olho alguem na rua usando isso. Aqui na minha cidade entaao.. nossa, vejo demaaais! Cade o senso desse povo?
    Cony, odeio tambem aquelas leggings no meio da canela sabe? E fica pior quando elas usam com blusinhas de malha! Geente!! Argh!!!

    Bjoos Cony! Adorei o post!

  58. #61
    Karla Cristina Araújo de Almeida
    28.06.2010 - 19:00

    Concordo com todas as questões levantadas. Principalmente sobre a tal da unha decorada, não existe nada mais cafona.
    Bjo

  59. #62
    Carol Marques
    28.06.2010 - 19:52

    Admito que já usei alguns desses itens, ainda bem que não mais!
    Acontece nas melhores famílias.

    Beijo.

  60. #63
    Raphaella Helena Lisboa de Castro
    28.06.2010 - 20:15

    Constanzaa!! [vo deixar o Cony pra quando tiver mais intimidade rsrs]
    A-M-E-I o post!
    super útil! tá de Parabéns como sempre!!
    essa semana mesmo veio uma amiga me falando que queria uma dessas ‘botas de bode’ (que eu nem sabia que chamava assim!
    NUNCA gostei, e faleei NEVER pra ela, ACHO que ela desistiu né! senão vou mandar esse post pra ela. E detalhe, vou em algumas trances (ainda, já ta democratizando o negócio e consequentemente, cafonando e barangando o lugar)e tenho visto muitas dessas botas! aff!
    E quanto ao kit princess, jeans bordado, tamanco de acrílico e até a abominável unha decorada, foi modinhaa!
    Não vamos ficar com vergonha de uma coisa que agente já usou, na época era ATÉ legal! Passou, graaças a Deus!

  61. #64
    bialopes
    28.06.2010 - 20:36

    adorei o post. Tem algumas coisas que me dão vergonha alheia: pochete, lapis branco no olho, lapis marrom na boca e batom vermelho (tudo junto) e perfume forte em ambiente de trabalho.

  62. #65
    Denise
    28.06.2010 - 21:14

    kkkkkkkk
    Amei o post!
    Eu tinha uma calça bordada da Zoomp e a jaqueta com o mesmo bordado.. usava tudo juntinho e era o máximooooo! rsrsrs
    Ganhei um sutiã com alça de silicone e usei para testar sem aparecer, quando tirei onde eram as alças tinham bolhas de queimadura! Preciso dizer que nunca mais usei?
    O resto, graças a Deus, passei batido!
    Eu acrescentaria qualquer coisa com strass, francesinha, principalmente nos pés, roupa apertada, piercing, marca de biquini, aquele olho/adesivo entre os olhos (que a minha vizinha usa)sandálias de plástico (melissa e afins), balonê, bermuda/calça no meio da canela, mechas marcadas..
    Acho que dá pra fazer os 100- da Cony!
    Beijos

  63. #66
    Denise
    28.06.2010 - 21:17

    Esqueci!
    Acho uó headband 🙂

  64. #67
    Mirza
    28.06.2010 - 21:30

    Amei o post!!!kkkk! Mas nem sob tortura confesso o que já usei! Agora bota quebra-pé de jeito nenhum! bjo

  65. #68
    Camila
    28.06.2010 - 21:37

    Concordo com muita coisa… mas não acho strass no bolso da calça feio (desde que delicado e discreto) tenho muitas calças com este detalhe.

    agora pior do que alça de silicone é as costas do sutien toda de silicone e aquele decotão nas costas.
    engraçado é que sempre que usei o silicone foi bem escondidinho e o proposito era, caso aparecesse não chamasse atemção até colocar tudo no lugar…
    agora o pessoal acha que é invisivel…

    quanto a unhas tb odeio decoradas mas odeio mais ainda francesinha… me desculpe quem gosta mas isso é coisa de atriz pornô!

  66. #69
    Mariana
    28.06.2010 - 23:36

    Concordo com tudoooooo!! Desses só usei calça bordada a muuito tempo atras, quando ainda era criança, e era moda, além de tudo não era uns bordados toscos rsrsrs
    Maaas tenho que acrescentar: BLUSA COM FIVELA? aquelas bem apertadas que tem uma fivela transpassada sabe? aaaaff.. SILICONE, calma! aquele que fica super redondo no busto e no meio fica uma distância de uns 10 centímetro de um peito para o outro! quando natural, fica ótimo! BOCA COM MUITO PREENCHIMENTO, tem gente que se acha super sexy kkkkkk que horrorrrr.. Por enquanto foi o que lembrei!! E o pior que tudo isso que falei é a cara de tchutchucas do funk né? kkkk
    Beijoos!

  67. #70
    Mika
    29.06.2010 - 07:40

    ahahahahahaha
    Essa foi boaa!!Algumas delas minha mãe já usou e queria q eu usasse…vixii…eu odiava isso!!ahahahahah
    O numero 13 já pssei raiva com isso por causa do barulho…ave…tenho duas que já jogeui fora…nunca mais comprei isso…E o numero 07, tipo da unha decoreba complicadissimo é cafona, sim. Mas básica como francessinha com uma pequena florzinha que dá toque charme…não é cafona…eu acho bonito!:)
    beijooos

  68. #71
    Camila Souza
    29.06.2010 - 05:45

    Nossa, Cony, ri demais, confesso tb q ja cometi alguns desses erros, ainda bem que ficou no meu passado (que me condena, rs).
    Faltou o bronzeamento articial laranjado (tipo Valentino), rss,

  69. #72
    Alessandra
    29.06.2010 - 05:56

    ahhaaha
    Adorei Cony!!!
    Você esqueceu das calças sarouel de malha, as piriguetis de São Paulo não tiram do corpo, estrago total.

    Beijos

  70. #73
    Camila
    29.06.2010 - 06:02

    kkk! Eu ODEIO alça de silicone, e aqui em Barcelona a mulherada ABUSA das famigeradas!

  71. #74
    Juliana Braga
    29.06.2010 - 08:08

    Bem… Momento confissão: Usei cabelo na cintura, mega longo mesmo, por muuuuuuiiiitoooo tempo (uso curtinho), amava. Kit princesa também. Calças bordadas também, eu tinha uma da Zoomp com um dragão bordado que eu amava. Alças de silicone, NUNCA usei. Unhas decoradas me deixam enjoadas. Essa bota de rave sempre achei o uó do borogodó. Já gostei mto de tamancos, adorava os clec, clec, batendo no chão. Mas amei o comentário de que uma moça educada não faz barulho ao andar. Mesmo essas clogs da Chanel, não gosto. Ah salto de acrilíco… Uuuuurghhh já usei e amava… Hj acho cafonerrímo… Legging branca até já quis usar, achava até bonito para corpão mas agora acho vulgar. Acho que c a idade, nossos estilos vão se refinando e a intenção é não chamar mais tanta atenção. Roupa apertada tb é mto feio. Lentes coloridas são terríveis… Roupinhas baloné em geral, acho podres, ainda mais mulheres de quase 30 ou 30 como eu… Parece que quer dar de mocinha. Acho que linha do sensual/chique para o vulgar é mto tênue, ainda mais para nós brasileiras que temos corpos curvilíneos. Eu sou bem magra mas tenho peitão de silicone, hoje queria muito dimimuir, as vezes, me sinto meio Cicciolina, tenho que tomar o maior cuidado com decotes. Botas brancas a la Paquitas da Xuxa jamais. Eu amo sol e costumo ficar bronzeada mesmo no inverno, pq sempre tomo sol, me dá energia, me deixa feliz mas aquele bronzeado laranja artificial é feio demais, baranguerrímo. Nunca gostei de nada que te insere em alguma tribo… Eu até tenho uma alma meio branga, adoro músicas tomadas por bregas. Se eu gostar de algo que todo mundo fala que é brega, provavelmente vou usar. O q conta é a autenticidade e o bem estar pessoal. E mesmo quem usa todas essas coisas que consideramos péssimas, provavelmente, não se olha no espelho e diz “Ulalalá, como eu sou brega”… Me diverti com esse post, parabéns !

  72. #75
    Juliana Sala
    29.06.2010 - 07:11

    Hahaaha, eu concordo plenamente com vc!!!!! Acertou em cheio, mas como qq outra pessoa vou ter que confessar meus erros rsrsrs. Bota pta de bode eu ja usei SIM e mtooo, mas era epoca de me acabar na rave, e elas ate que sao confortaveis, mas ja joguei a minha fora faz um tempos. Ja comprei sim um bolsa falsificada, mas depois vi que o logo da marca estava no lugar errado e ela foi pra pilha ‘vamos doar que é melhor’. Qdo eu era menininha de tudo tinha um clip da Jennifer Lopes que ela dançava horrores com um bota branca e eu queria porque queira um igual, mas graças a Deus e aos meus pais eu nao tive rsrsrs. Mas alça de silicone sempre abominei da minha vida, como os tamancos e sandalias de acrilico é coisa de panicat e mulher melão e amigas… CREDOOOOO!!!!!
    Adore mesmooo. Beijosss

  73. #76
    29.06.2010 - 08:58

    Adorei a lista! hahaha!

  74. #77
    Juliana
    29.06.2010 - 09:26

    Aproveitando o que foi falado, que “moça educada não faz barulho ao andar”…quero saber como faz isso! Todo sapato de salto que uso faz barulho quando ando! Agora mesmo achei até meio chato, pois entrei num corredor do trabalho onde estavam tendo algumas reuniões e o piso é de madeira…foi um toc toc constrangedor! Será que tenho que colocar alguma coisa no salto? Me ajudem!!!!!

  75. #78
    Marcia Ravedutti
    29.06.2010 - 09:39

    Eu adoro cinto de elástico mas os cintos BONS de elástico. E jamais usado embaixo do busto! Só por Deus!
    Os demais itens, concordo 1000 %.
    Já usei calças bordadas na época q foi moda, tinha uma lindíssima da Forum e uma maravilhosa da Carmelitas. Dei as 2 e me arrependo, especialmente a da Forum q era preta com bordado preto mesmo!

  76. #79
    Eduarda
    29.06.2010 - 10:02

    Amei o post kkkkk
    E confesso que ja usei e ainda tenho calca bordada! rsss

  77. #80
    Deia
    29.06.2010 - 10:24

    Concordo com tudo, mas os clogs, se a pessoa tem estilo acho legal sim, prefiro mil vezes eles qdo a pessoa sabe usar, tem estilo do que uma bolsa da Guess por exemplo.

  78. #81
    Li
    29.06.2010 - 11:20

    Concordo com tudo!!!

    E acrescentaria, “pau a pau” com a legging branca: LEGGING ESTAMPADA .. coisa breeega!
    Na minha lista, incluiria também tomara que caia com marca grossa de biquini aparecendo (finhas até passam, mas aquelas com 3 dedos de largura ficam uó!) … haha

    bjos!

  79. #82
    Ilana
    29.06.2010 - 13:35

    Conyyyy!! Ameeeeeeeeeeeiiiii esse post!!

    Como a maioria das meninas ja falaram, todas nós ja usamos alguma coisinha desta lista NA ÉPOCA EM QUE FOI MODA!! O negócio é que tenho visto muita gente da turma dos 30 que ainda acha que tem 17!! Eu usei as calças bordadas e amaaaaava, era super moda no meu colegial, mas hoje não ficaria muito elgante, veja bem hahaha

    Tenho andado bastante de metro esses dias, e tambem trabalhado em bastante festas, portanto tenho visto todos os itens da lista por ai, doi o coração 🙁

    Qto aos cintos de elastico, eu tb gosto deles mas entendi bem oq vc quis passar, existem varios modelos e esse da foto vende na zepa a 5 realidades. Fora que algumas pessoas nao captaram que eles servem p/ ACINTURAR e nao para ENGRAVIDAR!! hahaha

    Tem um item que nao foi citado, que me faz passar mal, que é sair de casa de cabelo molhado pingando, muitas vezes, ensopado de creme daqueles que vem num potão e cheiram coco ou morango!!

    Se eu lembrar de mais algo eu posto 🙂
    Obrigada!!
    Mil beijos!

  80. #83
    maurine
    29.06.2010 - 13:49

    eu uso sutiã com alça de silicone. Eu não tenho no momento calça bordada no armário. Mas se achar uma bonita usaria. Eu tenho tamanco de salto de acrílico, enorme , e adoro. Eu gosto de unha decorada. Não uso com frequência, mas usaria. Gosto não se discute mesmo…euc ompletaria bolsas e roupas cheias de monogramas e escrito gigante o nome da marca, seja a marca da esquina, seja armani. Eu não sou outdoor. Não estou sendo paga para anunciar nada e ainda vou pagar? E em especial, acrescentaria bolsas da victor hugo. Acho a cafonice traduzida em bolsa. Mas, como é caro, a galera acha chique né? Não vejo graça em esmalte chanel, nem nas bolsas q imitam a bolsa de alcinha deles. Não gosto de muita coisa q vc citou tb, mas acima de tudo, o melhor comentario foi o da rafaela, o 38. Quiçá fosse meu.

  81. #84
    Ana Luísa Costa
    29.06.2010 - 15:21

    Meu Deus,isso devia virar post de utilidade pública!Deu até vontade de mandar descompromissadamente pro e-mail de umas amigas.Assino embaixo de tudo,e sempre comento isso com minhas amigas…E sempre ouço um ”Ai Ana,como vc é velha e brega!”.E sempre digo que tenho 20 e bom senso de 30!
    Posso acrescentar mais?Cabelo cremoso!(Não aqueles cabelos com algum produto específico para definição de cachos,mas sim aqueles cabelos terrivelmente besuntados de creme,que ás vezes até ficam alguns gominhos de creme aparentes!-noooojo-.Semana passada mesmo indo para o cursinho,peguei ônibus com uma menina que estava apoiando a cabeça na janela,e quando se levantou O VIDRO FICOU MARCADO DE CREME!)
    Look todo em jeans,rasteirinhas com cara de bem fuleirinhas,vestido tipo Geisy uniban,batom metálico,sombra da mesma cor em toda pálpebra,saltos plataformas decoradas(já tenho pavor de plataforma,decorada então,é o apocalipse!),perfumes ultra fortes(ou ultra doces)em horas inapropriadas(normalmente fakes do D&G vermelho,Angel ou Fantasy!),scarpin com estampa de jornal,acessórios de miçanga…Enfim,a lista é extensa,e vejo isso aos montes aqui em BH!Eu mesma tenho uma amiga que está seriamente destinada a ir pro Esquadrão da Moda!

  82. #85
    29.06.2010 - 18:16

    Dei muita risada com o post e os comentários.

    Assino embaixo em todas, nunca cai em nenhuma dessas “tentações”, rs.

  83. #86
    Silvia
    29.06.2010 - 18:29

    MEL DELS! Concordo em numero, genero e grau! Kit princesa, tamanquinho telec telec, barriga de fora, e a tal da alça de silicone merecem ir djá para a lista dos piores do mundo! As unicas coisas que acrescentaria: (1) aquela marquinha séquici do biquini cortininha no vestido tomara que caia e (2) sombra combinando com vestido (Vestido azul piscina NÃO pede sombra azul piscina)! Sooo last season! Adorei a listinha! Devia ser divulgada a nivel nacional, tipo utilidade pública mexxmo! Bjo bjo!

  84. #87
    Aline Lima
    29.06.2010 - 18:57

    e pra finalizar o look, aquele piercing no umbigo caindo sobre o cós da calça!

  85. #88
    Andrea
    29.06.2010 - 23:16

    Muito engraçado o post, concordo com tudo, hehe. Eu acrescentaria a mania que algumas mulheres têm de combinar a cor da blusa com a cor do sapato (??) Repara, fulana bota um sapato vermelho e a blusa combinando, acho muito estranho…
    Outra coisa uó é quando a pessoa usa calça de cintura baixíssima (que por si já é péssima) com calcinha enfiada. Basta uma abaixadinha e vc vê tudo! Trevas!
    Ah, sim, eu já usei alça de silicone. Cabelão também. Confesso. Mas isso já faz parte do passado;)

  86. #89
    M.
    30.06.2010 - 00:46

    o pior sao unhas decoradas, pois passa uma imagem de menina q se preocupa d+ com detalhes.. é o tipo da coisa que nao faz diferença alguma (pra melhor) no visual. Ao invés da pessoa perder tempo fazendo florzinha nas unhas, vai malhar, dá mais futuro.. Em termos de beleza, acho mais inteligente investir no segundo.

    Agora, meninas, caiam pra tras! haha penso o mesmo de quem se preocupa com muitos detalhes na maquiagem no dia a dia. Se a pessoa tem manchas, até q vai, mas fora isso perder tempo com detalhes mínimos que ngm nota é o ó da falta do que fazer.. ta mesmo patamar do unha decorada.

    Enfim, acho que o simples é sempre o mais elegante. Corpo e saúde em dia e um look bacana contam muito mais.

    bjoks

  87. #90
    Livia
    30.06.2010 - 02:44

    Cony, concordei com tudo apesar de ja ter tido a infelicidade de ter usado essa bota pata de bode no passado! Voce agrupou o item “maquiagem errada” mas eu acho que sombra exagerada merece uma mencao honrosa…sabe qdo a pessoa passa sombra ate a sobrancelha ou entao quer combinar a sombra pink com vestido pink?? Acho uó!!
    Eu tb acho feio oculos de sol com logos gigantes e com strass, calca de moletom por dentro da bota UGGs (as americanas usam muito isso!), calca de moletom ou calca plush com salto (pode ser moda, mas é feio demais) e baby liss estilo Maysa como alguem ja citou!!
    Ah, por ultimo e nao menos importante, ESTAMPA DE JORNAL e muito cafona, pode ser Galiano e a Carrie pode usar qtas vezes quiser, mas nao ira me convencer de que isso e bonito!!

  88. #91
    30.06.2010 - 06:59

    Achei o máximo esse post, e concordo com os itens que você citou, exceto o cinto. Eu tenho dois que misturam elástico e couro, e são bem acabados. Gosto de usá-los com saia bandage e camisa mais solta (inclusive tem uma foto no meu Flickr). Só não uso debaixo do seio. Isso sim é uó. Esses cintos são para marcar a cintura, e não o seio. KKKKKKKK…

  89. #92
    Angélica
    30.06.2010 - 09:08

    Acho um horror francesinha nas unhas dos pés, parece que a pessoa nao corta a unha hahahahahahahahaha. Nao consegui ler td, nao pude ver se alguem já disse isso rs. Unha decorada é uma tristeza.
    Bijoux enorme e de má qualidade tb acho mto feio, derruba qualquer look. Pior q tem gente q usa um pendurucalho enorme da Playboy se achando sexy rsss.

  90. #93
    Amanda Gonçalves de Oliveira
    30.06.2010 - 11:24

    ja usei o cinto de eslástico.. lastimável ;s UIAHEOUIWHOUEIA ainda bem que a gente evolui né? AHAWOIUE :DDD adorei o post!

  91. #94
    Marcela Fonseca
    30.06.2010 - 13:25

    Na hora que vi o cabelo comprido da Samara no post, não aguentei de tanta risada…kkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom!

  92. #95
    Dani Scoralick
    30.06.2010 - 13:54

    Kkkkk… este post foi o melhor de todos os tempos!!! Amei!!

    Confesso que já usei alça de silicone e errei na make!!! Bora branca já tive vontade de usar, mas toda vez que experimentava achava que meu pé ficava super gigante!!! hahahaha…

  93. #96
    Andréa
    30.06.2010 - 15:14

    Ah, eu tenho algumas mais! Unha do pé comprida (se for decorada ainda por cima, chuta que é macumba!); calça super skinny com cintura superbaixa, a menos que seu IMC seja menor que 20; e por último, mas não menos importante, aqueles piercings com pingentes compridos. Ah! tem mais uma: GORRO, a não ser que você esteja num lugar frio meeesmo.

  94. #97
    Andréa
    30.06.2010 - 15:44

    Ah! lembrei de meis uma: vestido longuete com echarpe combinado. Geralmente acompanha unha decorada, cabelo de cachinho, kit princesa e maquiagem combinando.

  95. #98
    01.07.2010 - 08:45

    […] quando eu falei no post das 10 Menos que uma mulher sexy sabe dosar sensualidade com […]

  96. #99
    tatiana
    01.07.2010 - 13:08

    Nooossaa voce conseguiu juntar tudo o que é mais brega e cafona …ahhahah ..mas não posso negar ..já usei muito a sandália da carmim com aquela plataforma !!!Só elogios para sua análise !! beijosss

  97. #100
    Julia Oddone
    01.07.2010 - 13:56

    gente, quem usa salto acrílico só falta escrever na testa “eu sou brega, mas gosto de ter estilo piriguete”
    mas teve umas coisinhas ai que eu já usei quando tinha 11 anos tipo jeans bordado e sandálias “Reef” (todo mundo tinha isso) hahahaha

  98. #101
    Julia Oddone
    01.07.2010 - 13:59

    ahh eu tenho esses cintos largões mas o elástico é só na parte detrás, o resto é couro e o fecho não são aquelas bolinhas de cinto de 1,99 hahahaha

  99. #102
    01.07.2010 - 16:33

    ahhahah acho que todo mundo já teve pelo menos uma dessas aí… eu por exemplo já tive a bota… só que off white.. conta como bota branca??

  100. #103
    01.07.2010 - 20:04

    Sua lista é perfeita!
    Tem uma coisa que odeio: Calça saruel! A melhor frase sobre ela é a da Gloria Kalil que disse que essa calça é a mais democrática de todas: Fica horrível em todo mundo!
    Eu odeio qualquer anel, brinco, colar de strass!! E esse “look” princesa é pooooooodre demais!Pior é quem se enfeita toda de strass para bancar a fina pensando que estão achando que são diamantes! Blargh!
    Unha decorada só me faz lembrar da Alcione!
    Acrílico… Prefiro nem comentar.
    Bjss ; )

  101. #104
    Mari Iunes
    03.07.2010 - 01:38

    Lembrei de uma coisa que sempre achei o cúmulo do ridículo, aqueles cristaizinhos que colavam no dente, e chamavam de piercing; ai, chega doer só de pensar..
    A sua lista ficou ótima, infelizmente tem umas coisas que já usamos, e graças a Deus ficou num passado distante.
    Daqui alguns anos provavelmente coisas da atualidade estarão inclusas numa lista de dez menos também, e assim sucessivamente.. somos uma metamorfose ambulante como diria a música!
    Beijinhos.

  102. #105
    04.07.2010 - 06:44

    Nossa, ótima diquinha, Coco!

    Adorei!

    Beijos e sucesso!!!

  103. #106
    04.07.2010 - 16:05

    uahuahuahau Cony, Adorei! Ficou ótimo e eu SUPER concordo com mules e clogs. Acho horríveis e NUNCA dão um up na produção. Mas confesso que tb usei boa parte da lista algum dia na minha vida. Mas o que mais me arrepia ainda são pessoas com cachihos tipo anjinho em casamento, todas crentes que estão abafando. Beijos

  104. #107
    Patricia
    06.07.2010 - 08:34

    Essa lista vai render muitos comentários, afinal de contas acho que todo mundo um dia ou outro usou algumas dessas coisas, e vai chegar o dia que vamos achar brega o que estamos usando hj, afinal a moda é assim. Agora vou fazer uma listinha pra completar a sua:
    19 – calça muito baixa com o cofrinho aparecendo quando senta ( visao do inferno, credo)
    20 – delineador labial preto – acreditem, eu ja vi!
    21 – uma unha pintada de cada cor
    22 – roupa transparente com as dobras de gordura aparecendo ( deixam a mulher parecendo um pao sovado), ou usadas durante o dia.
    23 – homem com roupa social e meias brancas
    24 – bolsa , sapato e cinto tudo combinadinho, pior ainda se for com estampa de onça ou zebra
    25 – roupas, bolsas, óculos e tudo que tiver etiqueta ou logo bem grande, so pra contar que aquilo é de grife, acho o ó

  105. #108
    09.07.2010 - 04:39

    Hihihihi adorei ! Tb detesto bota (ou qualquer sapato) branco e unha decorada. Infelizmente, ainda tenho alguns sapatos que fazem toc-toc (inevitável kkkk). Barango é uma questão de gosto, cultural mesmo. Nada é essencialmente barango ou essencialmente “cool”, então nóis respeita o gosto alheio, né? =D Bj

  106. #109
    16.07.2010 - 10:27

    […] não são 10 nem 18, depois da primeira parte deste post, várias meninas lembraram de alguns itens que passaram desapercebido na minha análise. Desta vez […]

  107. #110
    Telma
    22.07.2010 - 20:14

    Realmente, muito bom o teu post. Sempre ODIEI calça bordada, kit princesa, bota quebra pé, entre outros que citaste, mas tenho um para acrescentar, que não é bem uma roupa, mas uma combinação: calça jeans branca de cintura alta, com básica preta e sapato preto. É de amargar…

  108. #111
    gabi
    24.08.2010 - 10:50

    o melhor post que já li nos últimos dias!!!!Me acabei de tanto rir! Sou salva, acho que só usei as alças de silicone…pronto falei!!!huahuahua…bjs a todos os comentáriuos cada um melhor que o outro!

  109. #112
    Denise
    18.09.2010 - 23:35

    Genteeeeeeeeeee, deem uma passadinha na calle Florida de Bs As que vcs vao vr as 1000 mais uóóóóóóóoóóó kkkkk

    Cony uma perguntinha pq as brasileiras que eu vejo aqui em Bs As sao todas gordinhas e usam 10 quilos de bijoux douradas??????
    Aguardo sua resposta ansiosamente!!!!!!!!!
    bjs

    • #113
      Constanza
      19.09.2010 - 08:36

      Denise, sei não. Nunca fui pra Bs As. Bjs

  110. #114
    Renata
    24.11.2010 - 08:11

    Nossa você disse tudo!!!!
    Não sei como tem gente que consegue usar top com decotão, barriga de fora, shorts curto e saltão…. é horrível… e acha que ta abafando!!! A bota eu já usei também… já foi moda um dia… quem foi o idiota que inventou isso?? Tinha uns 15 anos dá um desconto…
    Adorei seu blog… adorei esse post… adorei tudo! Parabéns

  111. #115
    31.12.2010 - 09:49

    […] As 10 menos Parte I e parte II […]

  112. #116
    alessandra
    05.01.2011 - 11:08

    céus ! achei a seleção perfeita ,graças que desses hits eu só usei o jeans decorado ! hahahah , isso na adolescencia. concordo com vc em todos os ítens !

  113. #117
    Maria A.
    22.01.2011 - 21:16

    Concordo plenamente com essa seleção. Conheço uma pessoa com um jeans com zípers (?) do lado que vão até em cima, e abrem mesmo!
    Cof, cof, coitado do namorado dela, 😡

  114. #118
    02.02.2011 - 11:00

    […] pra acessórios, tenho medo de fazer algo errado e ir no casamento da minha amiga fazendo juz ao kit princesa do post dos 10 menos… […]

  115. #119
    Marcelle
    02.02.2011 - 17:07

    PERFEITO! Concordo com todos os ítens! Morri de rir desse post, mas é a mais pura verdade. 🙂

  116. #120
    Natalia
    04.02.2011 - 09:51

    Sabe oq é pior q clogs? Clogs coloridos com meia mais colorida ainda… ¬¬

    Confesso q já usei as tais botas quebra pé… Mas foi só umas duas vezes e pronto!rsrsrsrs o pior q q minha mãe brigava comigo por ñ usar, e acabei dando. Já usei o tal kit pricesa, mas tbm só uma vez! Poxa adorava tanto usar aquele cinto barato, rsrsrsrs e as unhas decoradas, bem até gostava, mas agora quase q desprezo.
    Enfim, isso faz alguns anos, sou adolescente, então até aprender oq fica bem ou ñ acabamos por errar…

    Mas sempre desprezei, maquiagem forte, bolsa falsificada, e alça de silicone(eca! sempre tinha nojo), além dos outros itens já citados.

    Tbm é horrivel, quando a pessoa ñ tira o buço ou as sobrencelhas e coloca aquela maquiagem, SUPER, ULTRA e MEGA cintilante! Um horror!

  117. #121
    Vic
    13.06.2011 - 15:26

    Nossa!!!! Parece que vc está descrevendo a prima do meu marido!!!! hauhauhau
    Exatamente cada item. O problema q ninguém pode dar uns toques, pois ela acha que é inveja!

  118. #122
    Vania Yazeji
    02.07.2011 - 07:25

    Adoro botas brancas e tamancos…puro revival do fim da década de 60 e começo da de 70.Sem esquecer das sandália plataformas e boca de sino. Amo esse look para sempre!

  119. #123
    Esthela
    07.07.2011 - 13:48

    É, que atire a primeira pedra quem nunca cometeu um desses delitos. Agora quero dizer sobre algo que me incomoda muito quando vejo: menino de corrente larga… affff, é o fim. Perdeu todas as chances.

  120. #124
    Inês
    07.08.2011 - 18:08

    Encontrei seu blog recentemente e adorei. Sei que este post é antigo, mas não resisti, precisava comentar… Nunca tinha visto ou ouvido falar na tal bota pata de bode. Acho que vou ter pesadelos com tamanha aberração! Não sou religiosa, mas achei igualzinho aos pés do diabo em algumas representações. Talvez seja uma boa idéia para uma fantasia de Halloween! 🙂

  121. #125
    Fabí
    10.08.2011 - 11:01

    Cara, essa dos “meninos” com meias brancas e sapatos mocassins é minha Cony, vc roubou !!! Era pré-requisito p/ eu não chegar perto (na minha adolescência)… KKKK
    … sei que o post é antigo, mas tb não resisti ao comentário !!!
    E todas as outras tb são péssimas, tb odeio unhas decoradas, ever.

  122. #126
    Tati
    19.08.2011 - 20:56

    Essas botas pata de bode as fuleiras de vila usam com jeans, legging colorida, saia… poxa, se não tem dinheiro compre uma bota preta lisinha e básica, não é? hehehhehe
    Agora quanto a alça de silicone, pra quem tem peito consideravelmente grande e não empinados acho que é a única solução pra disfarçar (já tentei usar aqueles sutians feitos de silicone que cola na pele e tudo mais e não funciona!). Se tiver alguma dica além de deixar o sutian aparecendo me avise! ehehehe

  123. #127
    Alessandra
    23.09.2011 - 15:49

    É até que não estou tão brega em relação a moda…rs
    Mais confesso que peco na legging branca, eu tenho uma…não uso de top e sandália de mulata, mais confesso que quando esta frio coloco com uma sapatilha e casacão,lógico que não é para sair para night, mais para ir ao salão.
    Pronto falei. rs
    Muito bacana a matéria, gostei.

  124. #128
    Iraci Messias
    05.10.2011 - 17:48

    com excessão da sandália de acrílico, usei todos, de 1 a 8 ! kkkkkkkkkkkkkk ri muito e assumo que morro de vergonha do meu passado negro ! quando quero rir (ou chorar kkk ) olho as fotos dessa maldita época ! kkkkkkkkk

  125. #129
    18.10.2011 - 20:50

    […] largos com fivela pobre que muitas mulheres cismam em usar logo abaixo dos peitchos, igual falei aqui nas 10 Menos), sobreviveram, entre eles um azul com fivela dourada e um marrom com fivela de couro. Mas o meu […]

  126. #130
    Ana Beatriz
    19.10.2011 - 17:14

    Meus crimes foram: Tamanco de cristal qqqq, calça jeans bordada, tamanco e legging branca (esses dois ultimos foram usados juntos, O cúmulo da cafonice) Vou me justificar dizendo que eu tinha entre 10 e 12 anos.Acho que dá pra perdoar.
    Mas minha mãe não pode ser perdoada por isso rs

  127. #131
    Clara
    20.10.2011 - 12:25

    Meu Deus, que bota é essa que tem uma flores pintadas parecendo pano de prato pintado à mão??? Eu não acredito que tem uma pessoa que tenha coragem de comprar uma bota assim.
    Agora, o que é isso branco na cara de Monique Alfradique?? Gente, ela não tem amigas! Ninguém avisou que estava feio demais??

  128. #132
    Clara
    20.10.2011 - 12:26

    Meu Deus, que bota é essa que tem uma flores pintadas parecendo pano de prato pintado à mão??? Eu não acredito que tem uma pessoa que tenha coragem de comprar uma bota assim.
    Agora, o que é isso branco na cara de Monique Alfradique?? Gente, ela não tem amigas! Ninguém avisou que estava feio demais??

  129. #133
    Ju Domingues
    25.01.2012 - 14:20

    Piercing no umbigo!!!!! Jesus, é cafona demaaaais… O pior é quando é usado por meninas de 14, 15 anos.. CADÊ AS MÃES???

  130. #134
    Talita
    22.02.2012 - 20:59

    confesso que já usei bota pata de bode, muito decote e roupa curta, sapatinhos de cristal e um dia quis começar a me maquiar e não tive ninguém para dizer: cara tu ta parecendo um monstro (com o tempo eu mesma percebi) .. mas graças essa época negra da minha vida já acabou ! e confesso a bota ainda ta aqui de lembrança kkk (só de lembrança #juro)

  131. #135
    Caroline Vieira
    20.04.2012 - 11:53

    Adorei o post! Utilidade pública! Concordo com TODOS os itens! Não consigo nem dizer qual é o pior, pois todos ocupam o primeiro lugar na falta de bom gosto (ou de noção) ! =)

  132. #136
    Aline
    20.04.2012 - 13:40

    Amei!!! Também concordo com tudo. E sim, unha decorada é BREGA de doer.

  133. #137
    Gilane Suhett
    20.04.2012 - 15:16

    ADOREIIII
    Assino embaixo

    Gilane Viegas

  134. #138
    lauriete
    31.08.2012 - 09:29

    ameiiiiii…tudo verdade,mas confesso que ja usei alça de silicone,sandalia em acrilico e calça bordada,mas isso tudo quando era adolescente,nunca aprovei mesmo foi as unhas decoradas,mas ainda vejo muitas mulheres usando tamancos em acrilico e nao sao mas adolescentes,para depois que lerem esse post dizerem,ham mas eu era adolescente….ficaadica,unha decorada e uo….

  135. #139
    Christiana
    03.01.2015 - 17:16

    Eu já fui madrinha de um casamento, na igreja Nossa Senhora do Brasil em São Paulo, e outra madrinha estava de vestido tomara que caia e sutiã com alças de silicone… Juro!!!!

Comente