Moda
Marcas Duvidosas
24 jun 2010, 72 comentários

A vez da Victor Hugo

Continuando aquela série de posts sobre marcas de gosto duvidoso, outra que foi super votada no Twitter (follow me @futilish !) foi a Victor Hugo.

Eu não tenho uma opinião formada sobre a marca pois nunca me chamou a atenção. Não sei dizer se era boa antes, melhor agora etc, só posso dizer que sempre achei que a VH quis ser uma Louis Vuitton da vida. E pelos preços que estão praticando, eu fico com a Louis Vuitton, sem dúvida. Mas fora isso, não posso opinar nada mais.

Mas como o debate foi aberto e as meninas pediram para falar sobre a Victor Hugo vamos ler as opiniões!

Mas antes…

Momento Futilish de Cultura:

” Elegante e com porte aristocrático, Victor Hugo nasceu no Uruguai, em uma família brasileira, e se estabeleceu no Rio de Janeiro em 1969. Na época, além de criar jóias, vendidas em uma feira hippie e bolsas para lojas multimarcas, trabalhou como modelo. Fez diversos anúncios e foi fotografado com modelos de destaque na época, como Bety Lago e Cristina Franco.
O designer foi pioneiro ao perceber a importância da grife e o filão do mercado de luxo no Brasil, acompanhando o mercado internacional, aberto por marcas como Louis Vuitton, que utilizam a qualidade e o logotipo estampado na coleção como estratégia de venda. Victor Hugo apostou no próprio nome.
A primeira loja foi inaugurada em 1975, na então Rua Montenegro, hoje, Vinicius de Moraes, Rio de Janeiro. (A marca)…  tornou-se internacional, quando abriu uma loja na Madison Avenue, Nova York, e passou a exportar seus produtos para Arábia Saudita, Egito, Índia e Líbia.

(Retirado do blog http://santamistura.wordpress.com )

Lembrando que as opiniões expressadas nos posts são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não necessariamente refletem o ponto de vista do Futilish.

(Ai que saquinho falar isso, mas tem uns loucos que acham que tudo que vocês escrevem aqui eu assino embaixo e ficam me perturbando com mensagens ameaçadoras. Esse é um blog entre (e para) amigas, aberto para TODOS OS TIPOS DE OPINIÕES, porém as ofensivas, rudes, de baixo calão, e com intuito de denegrir minha imagem ou das demais leitoras serão sumariamente excluídas). Vamos manter o nível né? Temos todo o direito de manifestar nossas opiniões livremente.

E o momento da votação!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
72 comentários em “A vez da Victor Hugo”
  1. Bruna24/06/10 • 13h54

    Oie! Não acho a Victor Hugo cafona, embora eu já tenha sido bem mais fã da marca do que hoje em dia. Antigamente, na minha adolescência, sinônimo de bolsa chique era VH, aqui em Floripa não tem outras marcas mais caras que esta, então todo mundo que aparecia com LV você já premeditava que era by camelô mais próximo. Hoje as coisas mudaram muito, existem bem mais opções de bolsas lindas e diferenciadas, caras como a VH, mas mais modernas. Acho que as modinhas que a VH quer lançar não pega muito, as cores são estranhas e ficam muito caras, pois restrigem muito os looks. Em compensação, as clássicas são lindas e serão sempre usáveis, com uma qualidade e durabilidade incríveis. Eu, como tenho um estilo bem clássico e bastante formal em razão do trabalho, aposto nas clássicas da VH que não tem erro. Gosto mesmo! As mais coloridas, eu passo. Beijos!

  2. Cacau24/06/10 • 13h30

    Eu tb acho q a VH quer ser uma LV da vida… mas mesmo sendo caríssimas ainda são bem mais acessíveis q a LV, oq me faz prestar mais atenção nelas q na amiga importada.
    Gosto mto dos modelos, cores e tal e só não compro mais por falta de tempo mesmo ($$$$ se é q me entendem rsrsrs)e nem uma marca nem a outra acho q tem coisas cafonas, nesse caso acho q td depende de como a pessoa vai combinar os acessórios no look.

  3. Milene Barreto24/06/10 • 13h35

    Os preços estão abusivos, mas eu gosto e tenho várias… São ótimas, qualidade muito boa. Tem coisas absurdas tanto de valor como de estilo!

  4. Mari24/06/10 • 13h37

    Amei o “pelos preços que estão praticando, fico com a LV”! Hoje as bolsas custam em torno de 1000 reais, fora de promoção… Tem bolsa quase nesse valor na LV!
    De qualquer forma, acho que a Victor Hugo tem mérito qdo não tenta copiar outras marcas! E a qualidade é indiscutível… Tenho uma bolsa da VH que comprei no colegial e está 100% até hoje, mais de 10 anos dps… (ai to velha!)Acho ela linda e uso esporadicamente

  5. Juliana Braga24/06/10 • 13h55

    A qualidade é mesmo indiscutível, é excelente. Tenho várias de muuuuiiitoooos anos atrás. Concordo q a marca gostaria de alcançar o status de uma LV… Hj PREFIRO comprar uma LV ou uma Balenciaga (q eu amoooo) mas na VH tem umas coisas lindas… Eu tinha um chaveiro de lá em forma de lua, de couro vermelho com strass mas ele não resistiu a mim e acabou estragando. Nem olho mais a vitrine mas poderia sim comprar algo lá… Opinião confusa, né ? Ah, acho lindas mas se for para comprar, provavelmente, vou escolher outra e se a outra for muito cara, eu espero mais um pouco para ter a outra…

  6. livia24/06/10 • 13h56

    ai, eu acho cafona!
    prontofalei

  7. ione24/06/10 • 14h04

    No começo da VH (tipo há uns 20 anos atrás), eu gostava mais, achava as peças mais originais, sem querer tanto imitar a LV e a Gucci.
    Mas de uns tempos para cá larguei de mão geral, nem vitrine mais eu olho. Prefiro (quando posso) investir numa LV ou numa Gucci legítimas. E comprando na Europa, por causa do reembolso de parte do imposto pago, o preço fica muito mais amigo, viu, galera?!
    Além disso, como uma amiga costuma dizer, as bolsas da LV têm liquidez, ou seja, se vc enjoar dela vende por um bom dindin no Mercado Livre (como eu já fiz com duas, que enjoei mesmo!). Já das VH não dá para dizer o mesmo… Porque ultimamente elas têm sido tão “trabalhadas”, que acabam tendo prazo de validade… Curto!
    Mal comparando, na minha opinião a VH está para a LV como a Natura (que eu acho cara demaaaaais, e de qualidade meia-boca total) para a MAC: se vc tiver oportunidade de comprar no exterior LV e MAC, e converter para reais, vai ter uma surpresa!

  8. Daniela Rossi24/06/10 • 14h14

    Cafonésimo. Perto dele, Carmens Steffens é fichinha.

  9. Analu Milan24/06/10 • 14h22

    Eu não acho cafona. Pra mim é indiferente. Quando eu era adolescente a marca até me fascinava… E meu primeiro porta-celular (um tijolão da Nokia…kkkkk) era VH. Hoje jamais compraria uma bolsa dessa marca. Acho absurdamente cara para o que é.

  10. Naiá Aiello24/06/10 • 14h23

    ah, eu tenho uma e gosto…mas tem umas da marca que PELAMORR! hahaha
    Gosto das basiquinhas e não das ‘verniz amarelo maxi’ daí é brega merrrmo!

  11. Juliana24/06/10 • 14h41

    Gente, quando eu tinha meus 15/16 anos achava o máximo e tinha 1 bolsa e 1 mochilinha. Agora, 15 anos depois, acho cafona sim. Tem coisa muito melhor por aí, de bom gosto, chique e até mais barata. Não gosto mesmo! Prefiro uma Uncle K do que uma VH!

  12. Nathalia Pimentel24/06/10 • 14h48

    Usei muito na época da Faculdade!
    Aqui no Rio todas as jovens estudantes de Direito tinham uma pasta e bolsa da VH. A qualidade realmente era muito boa…mas acho que com o tempo ficou over.
    Passo!
    E vcs sabiam que Victor Hugo na verdade se chama Hugo Victor e ele trocou a ordem do nome por achar que venderia melhor? Espertinho ele, pegou mesmo!

  13. Mille Vitória24/06/10 • 15h04

    Bom, eu acho feio qualquer peça que ostente demais o logotipo da marca, portanto…
    rssssssssssss

  14. Juliana24/06/10 • 15h13

    Acho que esse tópico vai ser bem dividido, ao contrário do da CS, onde 99% das leitoras (inclusive eu) concordaram com a cafonice da marca.
    A VH não me lembra cafonice, mas sim uma coisa antiga, que fez minha cabeça muuuuitos anos atrás….
    Usava muito na faculdade. Tinha duas mochilinhas e uma tipo saco (clássicos da VH de antigamente). Não posso negar a qualidade, que sempre foi muito boa.
    Nessa época, era possível comprar com um modelo com R$ 200,00 ou R$ 300,00.
    Hoje, acho que o preço não vale a pena pelo custo X benefício.
    Sinceramente, bem melhor poupar pra comprar uma boa marca no exterior, por exemplo.
    Irei viajar agora em julho e com certeza trarei uma LV.
    Já as VHs da vida, acho que ficaram mesmo para trás na minha vida….
    Bjos

  15. Regiane Vieira24/06/10 • 15h34

    As clássicas da Victor Hugo são elegantes sim, e de boa qualidade. O que acontece é que hoje em dia a oferta de it bags aumentou muito, e a globalização trouxe a possibilidade de alcançar marcas que antes, se não tinham na sua cidade, não chegavam nas suas mãos. Além disso, mesmo marcas como arezzo e schultz tem bolsas lindas, que as vezes valem muito mais a pena.

  16. cleia24/06/10 • 16h41

    Eu adoro, acho chique…
    Mas os preços são caros sim, se bem que hoje em dia qualquer marcar quer cobrar 600,00 em uma bolsa, acho um absurdo

  17. Thais Sabará24/06/10 • 17h03

    eu não acho a marca cafona demais, só acho que não vale o preço. acho que a cafonice que ela lembra se deve ao fato de que as bolsas realmente parecem com as da louis vuitton, ai fica parecendo uma ‘falsificação chique’. de qualquer forma, nunca pagaria 700 reais por uma bolsa de nailon fininha que não cabe nada e toda cheia de marca d’agua. acho muito cafona escrever na bolsa inteira qual que é a marca. mas gosto é gosto, prefiro ficar com as boas marcas que não são assim, tipo a linha chique da kipling, que tem bolsas ótimas que custam até 400 reais.
    beijos

  18. Jamille24/06/10 • 18h33

    Não acho nada cafona, gosto muito das bolsas de lá. São bonitas e duram horrores. Prefiro comprar as mais clássicas, mas acho as coloridas um charme.

  19. Camila24/06/10 • 18h38

    O que mais irrita na VH são as pessoas que compram e se acham, normalmente são tão cafonas que deixam a marca com essa impressão!

  20. Carol-Alfinetes de Morango24/06/10 • 19h03

    Leu meus pensamentos. Concordo com o q vc escrever, acho os preços sem noção se for pra gastar isso numa bolsa fico com uma LV..com certeza..Bjos

  21. Flavia Cardoso24/06/10 • 19h47

    Eu não acho cafona, sempre fico no meio termo de que “todas as marcas têm erros e acertos”. Aliás, sou sempre muito indecisa. 😛

    Agora, fiquei supresa de saber que têm VH pra vender no Egito e na Arábia Saudita. Morei no Egito e nunca vi, atualmente moro na Arábia Saudita e também nunca vi.

    Concordo contigo à respeito dos preços. Uma Neverfull GM custa US$ 750, ou seja, R$ 1337 na cotação de hoje. Bem menos do que muitas bolsas VH.

    Tudo bem, reconheço que a qualidade da VH é ótima. Tenho tanto VH quanto LV e a qualidade do canvas é muito parecida, só que os detalhes da LV (sem contar o prestígio) desbancam a VH.

  22. Gabriella Buzzi24/06/10 • 20h12

    aia, eu acho cafona,
    prontofalei. [2]

    Não adiantada nada ter uma qualidada excelente se ela é feia que dói. Eu não uso nem a pau.

  23. Mari24/06/10 • 20h41

    não gosto de monograma. é péssimo. eu ganhei uma uns anos atrás e usei de vez em nunca, não combina comigo nem nada. não sei se tem modelos diferentes pq nem reparo na loja, me vem na cabeça bolsa de tia/perua cheia de VH VH VH VH.
    não é propriamente feio, mas não me atrai em nada

  24. Naiá Aiello24/06/10 • 21h30

    Agora, me diz – de coração – quem pode falar alguma coisa ruim sobre o Fufu? Eu não consigo achar nada, nem um defeitinho sequer nele. Cony escreve como ninguém, é imparcial, não faz comentários preconceituosos mesmo que não goste, é simples e simpática de tudo. Sinto como se tivesse lendo a opinião de alguém que conheço há tempos…uma amiga. Já falei mil vezes né, Cony, sou sua fã! Não desanima com o blog por um comentário ruim. Além de ridículo, não tem nada de verdadeiro nele.
    Beijão!!!

  25. Elisa Melo24/06/10 • 21h50

    Gente fala sério, uma bolsa VH custa mais de R$ 1.000 FÁCIL! Uma LV Speedy tamanho 30 custa R$ 1640 na recém inaugurada loja aqui de Brasília. Ou seja, VH NÃO ROLA MESMO!!! Já era e ainda continua se achando…
    Também tive algumas bolsas VH(uma mochila e uma bolsa saco) anos atrás. Amava e fazia o maior sucesso. Mas depois aconteceu algo e marca desandou total. Sei lá, as vezes penso que caiu demais no gosto do povo e bregou de vez! Acho que não encaro mais… A não ser que eu ganhe uma bem basiquinha de brinde. hahahahahaha

  26. Karina24/06/10 • 22h26

    Eu usava VH na minha adolescencia ( la pelos anos de 1995) essas bolsas eram a sensacao!!! Todo mundo tinha uma. Tinhas as da Santa Marinela lembram?? Nessa epoca as marcas globais nao eram tao acessiveis como hj, e soh quem viaja pro exterior podia se dar o luxo…
    Porem qdo as grifes internacionais invadiram o pais, deu pra perceber como a VH eh pura imitacao da LV, e os precos entao quase igual pra igual!!! Acho q eles pegam pesado qto a isso, apesar dos produtos serem de qualidade nao vale mesmo o preco q custa, ate pq pra mim a marca ha muuuuito tempo nao tem mais glamour nenhum. hj em dia acho brega total rsrsrs As coisas mudam ne?

  27. Mirza Câmara24/06/10 • 22h53

    Já tive carteira, bolsa, VH…Em 1900 (kkkk!)qdo era o máximo, acho que todo mundo tinha.
    Acho que ainda têm algumas coisas legais.bjo!

  28. andrea correia25/06/10 • 06h01

    Tinha uns quinze anos quando comprei uma bolsa saco pequena e uma carteira combinando que eu achava o máximo na época (Aff.. rsrsr). Hoje acho tudo muito caro mas votei indiferente porque já vi uma ou outra que usaria.

  29. Fran P.25/06/10 • 06h19

    Eu não gosto. Acho as bolsas ultrapassadas e “de velho”. Mas existem honrosas exceções. Uma menina no Flickr tinha uma clutch vermelha linda.
    Particularmente, eu acho mais “wannabe rich” que a Guess.

  30. Jessica Alves25/06/10 • 07h00

    Vh fez muito sucesso na decada de 90, quando era proibido fazer importaçoes, as marcas de luxo não “exixtiam” no brasil, quem queria artigos de luxo tinha que viajar pro exterior pra comprar e era muuuuuuito caro!
    VH era a unica marca brasileira que aliava o luxo e o a qualidade das grandes marcas!
    Voces já leram as reportagens com as donas da DASLU? ela ficaram ricas trazendo as coisas do exterior pra as pessoas!!!
    Agora que no brasil tem quase todas as marcas de luxo, os artigos da VH perderam seus estatus, mas não a qualidade!!
    Eu não acho VH cafona, mas se vejo uma pessoa usando penso que ela tirou do “fundo do baú” porque ninguem compra mais!!!

  31. Clarissa25/06/10 • 07h15

    Eu usei muito Victor Hugo na faculdade, hj acho cafona. A qualidade pode ser boa mas as bolsas nao sao de couro, então fica uma coisa meio fake por uma preço exorbitante. E mesmo que fosse barata eu nao comprava pq acho que a marca ficou meio cafona mesmo com o passar do tempo.

  32. Rachel25/06/10 • 09h20

    Cony,
    EU gosto mt da VH, tenho mts bolsas de lá e algumas há mais de 15 anos e estão perfeitas. Claro que como qq marca, inclusive LV, tem coisas bonitas e outras bregas, mas concordo que os preços praticados atualmente são absurdos, isso q me entristece, pois ela encareceu demais, mas é claro que ainda assim é mais barata que uma LV. Já VH de 30 mil no shopping.
    Com relação a qualidade é muito boa e possui, sim, peças em couro e material que nem o da LV, a tal da lona.

    Bjs

  33. Carol Montai25/06/10 • 09h24

    Eu gosto e não creio que a marca seja comparável à Guess e CS…é claro que como outras marcas, tem coisas espalhafatosas e exageradas pois visa-se atender a todo tipo de cliente e seus respectivos gostos…o preço de fato é caro mas quem conhece a qualidade e o acabamento de uma VH original sabe que vale a pena. É claro que se tiver que escolher entre uma VH e uma LV fico com a segunda mas senão for preciso escolher, fico com as duas sem medo! 😉
    Beijinhos!!!

  34. Carol Montai25/06/10 • 09h26

    Desculpe…o correto seria “se não for preciso escolher…” 🙁

  35. Vanessa25/06/10 • 11h03

    Acho muito brega as bolsas e acessórios. Em geral quem usa tem um gosto duvidoso. No passado eram bonitas, agora está totalmente out. Tenta imitar a LV mas nem de longe se parece em termos de qualidade e beleza.

  36. Carolina25/06/10 • 11h40

    Concordo Vanessa… VH é cópia em cima de cópia!!!
    Cópia de LV, Fendi, Gucci…
    E ainda por cima praticam preços abusivos!!!
    Totalmente out!!!

  37. MaOlivie25/06/10 • 12h44

    essa marca é só uma copia da Louis Vitton para enganar quem ve de longe.
    é tao copia q quer imitar ate no preço! kkk alem disso nao sao bonitas.

  38. Chris Barros25/06/10 • 13h06

    Ahh, que difícil!
    Acho que me sinto meio nostálgica ao opinar sobre a VH!!!
    Cafona, cafona de verdade?! Não acho, não!
    Um pouquinho over…pode ser! Mas nem é tanto,não!
    Eu tenho bolsas,tênis, óculos, mochila… tudo bem, não os uso com muita frequência, mas nem é porque eu não goste, ou não ache bonitos, acho que é coincidência mesmo!
    Acho sim, que a VH assim como LV são exaustivamente copiadas e isso, claro, enfraquece a marca!
    Mas eu gosto… acho que há bolsas bonitas, de ótima qualidade, que não me “desmerecem em termos de moda” por usá-las, não!
    Então..é isso…descobri! Eu gosto sim!!!!

    Beijos!!

    ( essa foi difícil… kkkkkk”!)

  39. Jessika Lima25/06/10 • 14h05

    Votei em indiferente. Sempre gostei muito da marca e tenho muitas bolsas VH, carteiras e chaveiros. Minha última aquisição foi final do ano passado; de lá pra cá, achei que os preços subiram muito!e não tenho mais comprado por este motivo. CustoX Beneficio não valem mais a pena para mim. A qualidade é boa, as bolsas duram muito…mas pq os preços subiram tanto?!Não entendi…achei um abuso e não tenho comprado mais nada desde que notei o tal aumento.
    Não acho cafona, é uma questão de saber escolher a coisa certa”, e toda marca tem disso.

    beijos!!

  40. Áurea25/06/10 • 15h59

    Como toda a marca tem coisas legais e cafonas.. mas a qualidade é indescutivel !!

  41. Alê25/06/10 • 16h00

    Já gostei da VH há alguns séculos … rsrsrsrs. Depois ela desandou para uma cafonice… Não gosto e acho que as bolsas não valem os preços cobrados.
    Bjss = )

  42. Rosana Nicochelli25/06/10 • 16h07

    Como toda marca, tem coisas bonitas e outras não.
    Marcas cujos preços estão além do meu poder aquisitivo não costumam me chamar a atenção (sério).
    De qualquer forma, VH está longe de ser considerada cafona, na minha opinião. A marca anda em baixa, é fato. Mas nos seus tempos áureos, todo mundo queria uma bolsa VH.

  43. marcela25/06/10 • 16h45

    Não acho cafona . acho que é uma copia e copias são sempre muito infeliz.

  44. thais25/06/10 • 20h34

    a marca tem muita coisa elegante sim!

  45. Liza26/06/10 • 09h50

    Muito cafona, especialmente se levar em conta quando custa, pelo preço que tem deveria ser algo de muito bom gosto e não é.

  46. Dany27/06/10 • 16h57

    Não acho cafona tem modelos q são bonitos outros feios, tbém acho q a febre VH já passou, ouve uma época que a maioria qria ter uma mas realmente os preços estão absurdos tenho uma q comprei a 4 anos atras e paguei na época qse 900,00, hj em dia não tenho vontade de ter outra bolsa da marca mas não pela qualidade q é EXECELENTE..!!! e sim pelos preços altos prefiro investir um pouco mais numa LV .

  47. Ana Paula28/06/10 • 09h42

    Complicado! Tenho várias, de mil anos atrás.. meu pai quando queria fazer graça pra minha mãe era o presente garantido rss Comprei várias, tinha a de couro caramelo como sonho de consumo, o realizei e pasmem, nunca usei!
    A bem da verdade tenho várias, mas só usei mesmo uma toda preta, que me quebrou e talvez ainda quebre muitos galhos na vida!!
    Comprar outra hoje em dia? Não.

  48. Faby28/06/10 • 18h08

    Olá,
    Amei seu post sobre a VH, sou consumidora da grife a muitos anos, sou apixonada por tudo que a VH faz, tenho uma coleção de bolsas enorme, agendas, chaveiros, sapatos, sandalias, oculos, mala qualquer coisa que eles fabricarem eu compro rsss..
    Te add aqui e no twitter..Bjokas Faby

  49. Marcia Ravedutti29/06/10 • 09h14

    Eu tenho algumas VH q modéstia a parte são lindas. Uma estilo chanel vermelha, com corrente , q eu sei q vai durar pra sempre e SEMPRE ATUAL. Tenho uma preta q é uma coisa linda tbém. Diria atemporal! Tenho algumas caramelos e essas, as x olho no armário e tenho dó, pq não sei se usarei novamente. Nem olho mais as vitrines pq nos ultimos anos viajei bastante e trouxe bolsas de fora. Não acho a marca cafona, acho q é uma questão de saber escolher, como em quase todas as marcas.

  50. maurine29/06/10 • 13h36

    Eu acho as bolsas dessa marca muito cafonas, e é primeira vez q vejo pessoas falando q tb acham, pq todas as pessoas com quem já convivi acham essa bolsa o máximo. Uma unica vez na minha vida vi uma vitrine no barrashopping, á mais de um ano(bem mais, diria eu) que tinha uns modelos bonitos. De resto…

  51. Joci30/06/10 • 13h19

    aaahh gente eu amo VH demais hahhahah! Se é cafona ou não passo a vez … pelo menos ela não está no top 10 da Cony haha! eu gosto mesmo … desde novinha … óbvio q tem modelos e modelos, preços e preços, tem umas q são carésimas, não rola mesmo, mas outras super compráveis … VH e CS? nem se compara …VH é beeem melhor, os modelos mais clássicos dão uma cara de ricah em qq visual haha, minha mãe vive dizendo isso … é isso gente, bjão a todas!

  52. Eduarda30/06/10 • 18h36

    Tenho muitas bolsas da marca e gosto muito da qualidade, se surgir um novo modelo que eu goste compro! E isso independe da marca, uso todas as marcas, desde que nao ache o modelo over nem chamativo demais pra mim!

  53. Ana09/07/10 • 04h44

    Eu tenho uma bolsa da VH super parecida com essa da foto. Sinceramente, eu adoro? Acho de altíssima qualidade, e as bolsas são lindíssimas. Eu por exemplo não gosto de LV, acho super barango. Eu só consigo imaginar aquelas mulheres de jogador de futebol que quando ganham dinheiro, a primeira coisa que fazem é comprar uma maxi bolsa LV. E claro, vêm umas imagens à minha cabeça, tipo Paris Hilton indo pra Africa sentada sobre 13 big malas LV. Brega com grana… kkkkk Bjs!

  54. Denise18/09/10 • 23h55

    Acho essa marca cafona pq ela nao sabe posicionar-se no mercado de luxo do Brasil, nao encontrou ainda um lugar de destaque no mundinho fashion, e só vejo gente cafooooonaaaaaaaaaaa usando essas bolsas que copiam a LV e Gucci, ao mesmo tempo?????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  55. Amanda20/09/10 • 20h18

    Tem muitas marcas legais hj em dia …. acho caricato LV VH (apesar de chorar por alguns modelos LV), existem grifes muito legais hj em dia que fazem bolsas maravilhosas …. acho que é muito previsivel usar essas bolsas assim que muitas pessoas olhando ja sabem qto custou …. Victor Hugo é assim, quem tem informção de moda, ta ligada(o) nos preços, modelos , sempre rola uma voltinha no shopping né.acho mais legal deixar uma curiosidade no ar,diferenciar-se… é isso mesmo …acho previsivel, caricato ….tem muita coisa legal rolando por aí e na minha opinião não é Victor Hugo …. desculpem …opinião ……

  56. Fagna29/11/10 • 14h33

    Pois acho muito chique!!!!! convenhamos que usar uma vitor hugo ou louis vitton é o mesmo que esta com uma joia na mão. Bom,essa é a minha opinião.O bom mesmo é ter dinheiro e poder comprar aquilo que nos deixa satisfeitas e por exemplo no meu caso, sempre tive vontade de ter uma louis vitton, más na hora de comprar preferi uma victor hugo. Bolsa linda, Linda e chique!!!!! Estou fazendo muito sucesso com a minha rsrs… Bay Bay

  57. Daniela04/01/11 • 10h58

    Muito “wannabe” não curto. já vi alguns modelos bonitos nas vitrines mas a maioria é bem naquele estilo preciso mostrar status mas não tenho estilo, só grana

  58. Daniela04/01/11 • 10h59

    Aliás deveria ter o slogan assim: “Queria ter uma LV mas não posso então vou de VH mesmo

  59. Nath RJ07/03/11 • 19h33

    Adoro a VH! Não acho marca duvidosa não! Tenho várias, primeiro por causa da qualidade indiscutivelmente melhor que a LV, super bem acabada sem uma linha pra fora, segundo porque parcela em 10 vezes e feliz ou inflizmente é isso que eu posso hoje. Isso pode popularizar a marca. A LV só parcela em 3. Mas tb isso é ralativo pois essas “novas ricas” tipo todas as mulheres frutas andam com uma speedy o que populariza a marca tb. Ah sei lá! Super delicado isso né?!

  60. Ana Maria12/05/11 • 09h22

    Não acho que Victor Hugo seja uma marca duvidosa não. E não é praticamente o preço da LV, você está comparando uma bolsa de couro da VH com uma sintética da LV. Sintetico é o canvas… e é plastico né? Por mais chique e na moda que os quadradinhos sejam eles não são couro. Eu prefiro uma bolsa igual essa da foto do que uma speedy no damier.
    Você já viu a parte exotica deles? Eu gosto muito…
    Mas gosto de LV também…
    Acho que tem lugar para todo mundo….
    Mas vamos valorizar o nacional né? pq olhar só o lado negativo da marca… ela é a 2 marca de luxo no brasil.

    • Constanza12/05/11 • 09h46

      Ana Maria, tem VH de R$ 30.000, e Louis Vuitton que é LV em qualquer lugar do mundo, tem modelos lindos por bem menos. Fora q é mt mais classica ne?

  61. Ana Maria12/05/11 • 18h24

    é mas quem compra bolsa de 30 mil da VH não compra de mil e pouco da LV. Mas eu entendi seu ponto de vista, hehehe

    Só cai aqui hoje pq não sabia que vc já tinha feito marca duvidosa com a VH, vi hoje no twitter, e achei que não era bem o tipo de marca que vc põe aqui! surpreendi!! Mas entendi seu pensamento!
    Beijos
    ana

  62. Mariana24/05/11 • 07h58

    Não gosto de bolsas com letrinhas e nomes da marca espalhados. Nem VH, nem LV nem nada disso, acho que tem qualidade mas acho tb que o povo só compra loucamente por puro status de andar com as letrinhas em evidência por aí…

  63. Milene.05/08/11 • 15h55

    Amei o post. Pena que as votações encerraram.
    Houve um tempo que eu gostava da VH, mas atualmente sou da mesma opinião da maioria de vcs: é muito cafona.
    Entendo que a VH e a Guess estão no mesmo nível.
    Será que aquelas “sem noção” brasileiras vão demorar muito para se tocar que estão pagando caro para pagar mico?
    Aliás, eu nem imaginava que era uma marca brasileira, o que podemos nos orgulhar porque sua qualidade é indiscutível. Mas pagar caro não significa ser elegante.
    Bjs.

  64. Patricia27/11/11 • 13h34

    Eu gosto da Victor Hugo por sua qualidade e durabilidade. São bolsas para quem tem estilo mais clássico. Não comparo com a LV, pois cada uma tem suas especificidades e são excelentes. Com relação ao preço considero caras, sim. Principalmente por ser uma marca nacional, deveríamos levar alguma vantagem sobre isto, assim como considero um absurdo qualquer marca (arezzo, carmem steffens, gregory,luz da lua, etc) cobrar a partir de R$600,00 por bolsas médias. Falta um pouco de bom senso destas empresas, pois no mercado nacional tem mulheres de bom gosto, status e elegancia, mas não há bolso que dê conta destes valores abusivos, neste caso é melhor pagar mais caro pelas tradicionais bolsas LV, Gucci, entre outras tradicionais no mercado internacional.

  65. bernardo11/12/11 • 00h16

    A VH é tão cafona que vai lançar coleção de roupas em 2012 produzidas na Europa, porque o tal do Victor Hugo, dono da marca, não confia no acabamento das roupas brasileiras. Reflete bem o jeito cafona de pensar da marca. O Brasil produz tecidos de ótima qualidade e tem marcas com muito bom acabamento.

  66. Cristina Persan01/09/12 • 13h29

    Eu amo essas bolsas,gostaria de comprar todos os modelos!!!
    Bjs

  67. Juliana23/09/12 • 11h07

    Cafona eh apelido! Além de cafonerrimas, sao caras, nao sei como tem gentle que compra… Tem gosto pra tudo mesmo.

  68. Luciana Mello01/07/15 • 21h47

    Usei muito!!! A qualidade é indiscutível, mas concordo hoje acho muitooooo bregaaaaaaaa, cafona pra caramba!!!

  69. Livia29/08/15 • 02h42

    Pior que a breguice, é encontrar VH sendo vendida em “lojinhas” que acham que vender esta bolsa de design e cores ultrapassadas seja atestado de riqueza.
    Há uma loja horrível em Ponta Grossa – Pr (não é própria da marca); vendendo VH em 10 vezes na ficha. Sabem crediário? Você leva a bolsa e pode dar 50 por semana pois tem até dez meses para pagar.
    Digno de denúncia pois as bolsas parecem originais mas são obras da falsificação.

  70. Renata13/06/18 • 15h26

    Acho bem tiazona essas bolsas todas d monograma. Essa coisa da marca gritando no design do produto inteiro é muito cafona, algo do tipo: olha só a grana q eu investi numa bolsa que chama a atenção quando passo. Acredito que menos é sempre mais… e nem qdo eu estiver com 80 anos vou ter cara nem coragem d usar uma VH. Ganhei uma e do meu marido e estou às voltas pq n posso dizer q odiei de verdade :-/
    não sei o que ele estava pensando na hora que comprou: eu sempre disse pra ele que acho mega brega. Ele deve ter pensando que era dor d cotovelo, mas n era 🙁

  71. Andréa Tosta21/11/18 • 23h39

    Eu nunca gostei dessa marca, na minha opinião bolsas com monogramas só Gucci e LV, o resto é resto.