07
Apr 2010
Fashion made in Japan
Diario de Viagem, Fashion News

Fufu tá chique e tem correspondente no Japão!! Meu irmão esteve por lá e fotografou o look das japonesas em Tokio. Detalhe para as palavras dele: elas parecem saídas da Vogue.

Não é de hoje que sabemos que as japonesas dão um show no quesito fashion, são super estilosas, vivem mudando o cabelo e adooooram um grife né?

Eu amo espiar looks alheios e quando são internacionais mais ainda, afinal aqui no Brasil as pessoas são mais conservadoras (em MG então, nem se fala!) e a gente acaba vendo muitos looks repetidos… Claro que no exterior ninguém fica reparando tanto pra roupa alheia como aqui, tipo, eu nem tenho coragem de sair usando chapéu, sobreposições atrevidas, modelagens diferentes afinal todo esse fashionismo aqui pode ser interpretado a louca com roupa esquisita. E esse negócio de que “ah, eu não ligo eu uso o que quero” sabemos que na prática não é bem assim né? Ninguém gosta de se sentir o ET da cidade…

Alguns looks muito atrevidos, mas dessa vez não quero julgar. Apenas admirar coisas diferentes. Bem diferentes.

E para finalizar, o pessoal de Harajuku… tchanãaa, mais um

MOMENTO FUTILISH DE CULTURA!

Harajuku (em japonês: 原宿, Harajuku?) é o nome popular para a área ao redor da Estação Harajuku, na Linha Yamanote do Município de Shibuya em Tokyo, Japão.

Esta área é conhecida principalmente como ponto de encontro de adolescentes, e é localização da loja de departamentos Laforet, que trabalha com a maioria das marcas famosas de moda jovem.

Harajuku se tornou famosa nos anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos quando Omotesando ficava fechada ao trânsito. Isso terminou no fim da mesma década e o número de artistas, fãs de visual kei, rockabillies e punks diminuiu gradativamente desde então. Outro centro da moda chamativa de Harajuku são as gothic lolitas entre as subdivisões do estilo. Mas também se concentram outros como, decoras, Visual kei, e jovens com suas próprias invenções.

Perto da estação de trem há o Templo Meiji, que é famoso pelo grande número de pessoas que o visitam todo ano, assim como o Parque Yoyogi. Também localizam-se perto dali a Rua Takeshita, uma rua repleta de butiques de moda e outros produtos voltados principalmente para o público jovem/adolescente, e Omotesando, uma rua longa com cafés e butiques caras, populares tanto entre moradores quanto turistas. Recentemente, a área conhecida como “Ura-Hara” (travessas de Harajuku) ficou conhecida pelas grifes independentes de moda casual. Os estilos mais arrojados são expostos globalmente em revistas como a FRUiTS. Lugares importantes da região incluem a central da NHK. As ruas ficam lotadas nos fins-de-semana, quando jovens se reúnem para fazer compras e sair com os amigos.

Harajuku é uma localização icônica bastante popular no mundo do entretenimento, dentro e fora do Japão. A cantora estado-unidense Gwen Stefani faz referência a Harajuku em algumas de suas músicas e inclui quatro dançarinas vestidas como “Garotas de Harajuku” em segundo plano em suas apresentações. Uma edição especial de Takeshi’s Castle (conhecido MXC nos Estados Unidos) continha uma cena filmada na estação, em que Hayato Tani (ou “Captain Tenneal”) dá um de seus discursos de encorajamento para os competidores. O músico e produtor brasileiro Astronauta Pinguim também faz referência ao local, em uma música do seu novo album, Supersexxxysounds. A música chama-se “Harajuku, here we go!” Outra referência é feita na música I’m A Cuckoo do grupo Belle and Sebastian onde aparece “And watch the Sunday gang in Harajuku” .

(by Wikipédia)

As fotos estão um show à parte né? Congrats Daush!

11 Comentários
  1. #1
    07.04.2010 - 19:01

    E bom viver em um lugar heterogeneo mas aqui e demais….nao consigo me acostumar Cony!!!

    Tem cada coisa e estilo trash que meoooo Deus!!!

    Bjs
    VAn

  2. #2
    Naiá Aiello
    07.04.2010 - 20:37

    Nossa que legal! Adorei…o Japão é o lugar que mais queria ir na vida sabia? Antes de qualquer lugar, até mesmo de Londres…desde pequena sou vidrada, acho incrível toda a mistura que os japoneses fazem e essa capacidade de introduzir novas idéias, principalmente na moda..
    Amei as fotos do seu irmão! Beijos

  3. #3
    Tati Campos
    07.04.2010 - 21:14

    Eu simplesmente fico doida qndo vejo esses looks, aqui no Brasil o povo ainda é meio (muito) preconceituoso qndo vê uma pessoa estilosa, fiel ao próprio gosto. Salvo São Paulo, que eu acho q o lugar mais democrático e ngm liga mto pra sua roupa, lá vc se sente mais á vontade pra compor looks legais. As japas tão lindas, eu amei a maioria das fotos, e como tem algumas que são bonitas, né?
    Essa história de japonês é tudo igual não tá com nada…elas super arrasam!
    Nota mil o post, Cony! Seu brother já encontrou alguma japa pra ele?

    Bjos!!!

  4. #4
    Isabele
    07.04.2010 - 21:16

    ai q saudade do Japããããão! Já estive 3x lah, 2 a passeio e 1 estudando e ainda quero voltar diversas vezes!! todos tem q conhecer o Japão uma vez na vida! eh D+!
    bjs

  5. #5
    Nathalia - FYC
    08.04.2010 - 06:51

    adoreeei!
    mas sabe o que eu queria ver por aqui? BOTAS!
    queria ver, de acordo com o seu gosto, que acho lindo e me identifico demaaaais, as botas mais bonitas e maneiras de usar!
    moro no RJ e essas chuvas intensas pedem uma bota….

    ME AJUDA? rsrs

    beeeeijos

  6. #6
    Thais
    08.04.2010 - 08:15

    Ai , aiiiii!!! Meu Deus que saudades…
    Foi isso que seu post me proporcionou , morei no Japão durante 4 anos , e amooo esse lugar!!!
    E o melhor de tudoé que ninguem te observa , vc usa ok gosta e ok se sente bem!!! Tudo é valido!!!
    As Japas são mega antenadas , e se jogam na moda com e andam montadas!!!
    Pra falar bem a verdade acho que herdei alguma coisa delas!!!!uahuauhauah
    Adorei seu post!!!
    Domo Arigato!!
    Bjus flor

  7. #7
    08.04.2010 - 17:32

    Olá, te descobri no twitter entre os sites que enviam pessoas pro meu blog (FashionCoolture) e depois vim pra cá. Adorei, vou já adicionar aqui.

    beijinho (:

  8. #8
    Constanza
    08.04.2010 - 17:37

    Flavia, fiz uma propagandinha basica de vc rsrsrs… Adorei seus looks com marcas acessíveis. Agora conta pra gente, onde é esse Brechó da Neide???

  9. #9
    08.04.2010 - 17:57

    Olha você dando trabalho pra o seu irmão.

    Menina, eu adoro baixar revistas japas na net pra ver os looks, pena que não entendo NADA! haha

  10. #10
    08.04.2010 - 18:25

    Eu vi, muitíssimo obrigada pela propaganda, super eficiente! (:
    O brechó fica aqui em Criciúma, mas agora tb tem uma lojinha virtual (http://fashioncooltureshop.aquitanda.com/) que aos pouquinhos vai tendo mais peças.

    beijinho.

  11. #11
    cristhiane ayko
    08.04.2010 - 20:47

    morei no japão e adorava!!!pessoal nao ta nem ai mesmo..sai até de pijama e ninguem olha ou repara!!agora postei no lugar certo!!kkkkkkkkkk
    bjusss

Comente