12
Mar 2010
Para pensar no final de semana…
Como Usar, Fashion Emergency

Vestido bandage é difícil de usar, eu sei. Exige um corpo 150% no lugar e um pouco de coragem e astúcia para driblar a vulgaridade…

Mas e saia bandági?? Ah, saia poooooodeee!!

Muito, mas muito, mais fácil de combinar, de montar looks, de “desvulgarizar“!

Para ficar decente, prefira usar com uma blusa mais solta ou camisa. Tudo muito justo não fica legal… e tem grandes chances de ficar vulgar. A blusa pode ser regata, camiseta podrinha, blusas mais larguinhas, dentro ou por fora da saia. Se optar por usar dentro, dê uma “afofada” na blusa. Idem a camisa, apesar de achar que com camisa por fora da saia fica show. Blusa básica viu gente? Pensem que a saia é que vai chamar a atenção, então cuidado com o resto. Uma sandália muito sexy, ou um decote vertiginoso podem ser fatais… Lembrem-se, quando mostrar perna, esconda o decote, quando mostrar o decote, esconda a perna.

1

Amei os três looks, porém acho que a última moça não ficou nada bem de saia bandage pela ausência de quadril. Não precisa ser um palito também né? Tem que ter uma curvinha…

2

Mais três looks aprovados. Blake ídola.

3

Mais looks legais. NÃO para o brinco da Hillary Duff, esse tipo só deve ser usado na praia, viu Duffinha… Amei a bandage azul cobalto da Lauren Conrad!

Agora o papo é sério. Muitas meninas ficam cismadas com o tamanho da buzanfa. Umas reclamam que ficam com o traseiro triste, caído, outras que fica muito redondo, grande. Bom, não tem muito o que fazer né? Esse tipo de roupa realça mesmo o derrière e cada uma deve saber lidar com sua anatomia. Tá faltando? Tem artifícios para aumentar… Tá sobrando, também tem como apertar ainda mais. Por isso acho que a saia é bem melhor que o vestido, pois uma blusa soltinha por cima já ajuda bem a resolver o problema.

4

Só para terem uma idéia das buzanfas alheias. Marca mesmo, pra bem ou pra mal (reparem no sapato da segunda foto, não parece com um da Arezzo??)

E Kim, abusadamente, usa bandage dress com todo esse equipamento!!

Fotos: Reprodução

saia

Eu tenho uma bandage preta (acho que a primeira sempre é uma preta…) e ontem comprei essa rosê aqui em Belo Horizonte por apenas R$ 69,00!! Fica ótima, comprei na Jey. Tinha preta, bege (muito feia) e esse rosa antigo. Minha combinação para a saia nova é camisa branca por fora, maxi colar mais curto com pérolas e correntes ouro fosco e peep toe nude. Talvez um cintinho fino dourado, mais no quadril, talvez…

E tem a parte chata, mas temos que ser realistas né? Em gordinhas não fica legal… Nem gordinhas altas e muito menos as baixas.  É diferente de quem tem um bumbum mais avantajado (é só usar uma saia na cor preta), ou quem tem uma barriguinha e pneuzinho (aí use com uma blusa soltinha por cima), mas para as gordinhas mesmo, não tem muito o que fazer, infelizmente…

Então fica o dever de casa, pensar com carinho nessa peça, não torcer o nariz e nem complicar demais!!! Vamos perder o medo da bandage!!

18 Comentários
  1. #1
    Ana Paula Prates
    12.03.2010 - 18:43

    E a minha (preta, óbvio; curta, medo) será estreada amanha numa festa a tarde!! \o/
    Thanks!

  2. #2
    ge
    12.03.2010 - 20:39

    mto bom o post cony!!!! concordo com tudo o que vc falou! a regatinha pink que postei na foto lá no flickr é podrinha (não parece mas é rsrsrsr)…acho essa combinação perfeita bandage + podrinha:)
    gostei mto do look que vc postou da blake, nao tinha pensado nessa combinação ainda.
    bjao querida

  3. #3
    Myla
    12.03.2010 - 20:50

    Em mim fica uó ahahaha minha irmã comprou uma, e colocou com uma blusinha larguinha, ficou uma graça!
    By thw way, Maria Filó está vendendo tb, e uns vestidinhos bandages cinza lindinhos (mas nem ousei experimentá-los ahahah)
    beijosss

  4. #4
    Priscilla
    12.03.2010 - 22:50

    Comprei hj à tarde o vestido bandage da Maria Filó na cor preta. Melhor do que os da Sacada onde comprei apenas a saia. Veste super bem, mas é um pouco curto. Mas dá para fazer umas arrumacoes legais para nao ficar vulgar: usar com meia calca, um blazer boyfriend ou colocar um lenco bem bonito no quadril- essa ultima opcao ficou fofa. O lenco, comprei na Animale. É estampado com preto e uma tonalidade de coral bem discreta. Alias, os lecos da Animale estao lindos! Experimentei também com um casaqueto jeans da Oh! Boy que tenho aqui em casa e q também deixou o vestido discreto. Mas ele totalmente puro ficou um pouco piriguete, mesmo eu sendo magra, sem quadril largo, sem bundao e com pernas finas (mas nao escambinhos). Só usaria puro para sair para dancar. Mas mesmo assim nao faz muito meu estilo ele puro nao. Gosto de fazer a boa moca fina. rsrsrsrs

  5. #5
    Letícia
    13.03.2010 - 07:27

    Osss looks são lindossss …!!!! Adorei … quem sabe eu crio coragem tb … bjou!

  6. #6
    13.03.2010 - 07:51

    Esses posts sobre bandage sempre dão o que falar. Não é um modelo fácil de usar, mas super possível para a grande maioria das pessoas. Não é porque a pessoa é gordinha que não pode apostar nesse modelo de vestido ou saia.

    Eu cheguei a fazer dois posts sobre o assunto no meu blog e acho que super vale a pena dar uma lida. Quem tem algum tipo de dúvida pode entender melhor diversos conceitos. Passa lá: http://meumix.wordpress.com/2010/01/05/bandage-dress-entenda-melhor-parte-i e http://meumix.wordpress.com/2010/01/06/bandage-dress-entenda-melhor-parte-ii

    Beijos!

  7. #7
    Constanza
    13.03.2010 - 09:03

    Raquel, eu discordo de vc. Imagina a Fabiana Carla usando bandage?? É desse tipo de gordinha q estou falando, como disse acima, quem tem bundao, pernao, pneuzinho ainda pode tentar usar a SAIA e disfarçar, agoras as mais cheinhas de verdade, não ficam nada bem em bandage.
    bjs

  8. #8
    14.03.2010 - 20:06

    Concordo com você, a saia é bem mais fácil de usar, eu acho muito mais chique quando usado com regatas ou camisetas mais larguinhas. E o bom é que hoje está super fácil de achar, já vi em vários lugares. Bjs

  9. #9
    Nathália
    15.03.2010 - 08:04

    eu acho bem legal, o vestido é um charme, mas não gostei quando provei. =/

  10. #10
    Cris
    15.03.2010 - 16:28

    Vc acha q esse tipo de saia fica bem com ankle boots?

  11. #11
    Larissa
    15.03.2010 - 21:10

    As tábuas que me perdoem, mas pra usar bandage, bundao é fundamental. rs

  12. #12
    alee
    17.03.2010 - 15:38

    A Kim não só usa bandage, como ainda por cima na cor Rosa Choque.
    È uma moça na vanguarda, só pode.

  13. #13
    17.03.2010 - 17:22

    Eu acho linda saia bandage! E morro de raiva que até hoje não achei uma que não ficasse grande, arghhh.

    E adorei os looks, totally inspiradores!

  14. #14
    Camila
    17.03.2010 - 18:26

    Constanza, obrigada pelo post !
    Semana passada comprei uma saia bandage (preta, óbvio, rsrs) pq fixei isso na minha mente e não susseguei enquanto não comprei. Depois veio a grande dúvida: com qual blusa? Qual a combinação ideal?? As fotos e seus comentários me ajudaram MUITO !!!
    Obrigada novamente,
    Bjo

  15. #15
    Eduarda Oliveira
    18.03.2010 - 10:39

    Comprei uma preta mas to tão em dúvida! kkk…

  16. #16
    sacha
    24.03.2010 - 17:59

    Comprei a minha saia bandage ontem, uma cinza escuro, na Moda Mania Extra. Foi 139…chuif! Mas foi no unico local que achei na minha cidade. Tinha tambem rosa antigo e beje la, pra quem estava com dificuldades de achar.

  17. #17
    giulianna
    27.08.2010 - 16:48

    Pois pra mim a mulher tem que ser MAGRA! Caso contrário pode ficar deselegante, beirando a vulgaridade. Tem que ter cautela e bom senso.

  18. #18
    03.06.2012 - 02:55

    Love it!

Comente