08
Feb 2010
Eu testei: Gel de Limpeza Normaderm Vichy
Eu testei!

Não sei se vocês se lembram mas eu tive uma baita crise de espinhas no ano passado. Eram espinhas grandes, daquelas vermelhonas doloridas, mas sem ponta, bem inflamadas e a maioria no queixo. Usei vários remédios, troquei de anticoncepcional, até que consegui contornar o problema e desde então não tive mais espinhas!!

Não quero que vocês sigam exatamente o que eu usei (que vou contar aqui, pois sei que tem gente doida pra saber), afinal cada caso é um caso. Bom, uso Differin à noite + Glyquin (hidroquinona no buço para o melasma), durante o dia protetor Minesol Actif FPS 30 da ROC e Klassis (para clarear a pele, das manchas que ficaram das espinhas e o melasma também). Troquei o anticoncepcional Belara pelo Selene MAS o Selene piorou o melasma (mas melhorou as espinhas, era pra escolher com qual problema eu queria ficar é??). Agora como não tenho mais espinhas (e só manchas) troquei de novo o anticoncepcional para o Yasmim. E não perguntei pro médico, zero pra mim. Mas até o momento tô gostando do Yasmin sim, parece que desinchei… sei lá… deixa usar mais tempo e conto para vocês.

Mas a grande estrela de toda essa minha luta contra as espinhas é o Gel de Limpeza Profunda da Vichy da linha Normaderm!!

Gente, já testei váaaarios sabonetes faciais (sou meio viciadinha nisso), durante um tempo adorei o da Neutrogena, mas esse da Vichy é bom demais!! Uso duas vezes por dia, de manhã e de noite, deixa a pele super seca sem ficar repuxada, e dá uma sensação de limpeza maravilhosa. E por conter a super dupla de ácidos glicólico e salicílico trata as espinhas super bem! Não quero outro, já garanti meu segundo Gel com medo do outro acabar e me deixar na mão. Durou cerca de 4 meses, ótimo né? O preço é cerca de R$ 60,00.

 Gel Limpeza

A embalagem tá meio diferente mas é a mesma coisa. 

Fui no site da Vichy e peguei algumas infos para vocês.

Gel de limpeza profunda, para pele com imperfeições de uma mulher jovem: superfície irregular, poros obstruídos, brilho localizado, vermelhidão, poros dilatados. Testado em peles sensíveis com imperfeições. Não comedogênico.

- Eficácia: desobstrui os poros. Limpa e desencrusta em profundidade.

- Modo de utilização: molhar a pele do rosto e do pescoço com água morna. Aplicar, fazer espuma e massagear leve e insistentemente sobre a testa, o nariz e o maxilar. Evitar o contorno dos os olhos e enxaguar abundantemente. Secar o rosto com batidinha usando um pano limpo e seco.

- Ativos: Ácido glicólico, ácido salicílico, hamamélis adstringente e água termal Vichy.

- Textura: textura geleificada ultra frescor. Mousse consistente e abundante que se enxágua facilmente. Sensação de pele ultra limpa.

- Fragância: nota pureza herbal e nota flores frescas.

Vale MUITO a pena!

26 Comentários
  1. #1
    08.08.2010 - 17:42

    Oi Cony…

    Tirei a prova…tava fucando na net e achei um site acido, porem mega engracado….onde achei a foto bem nitida do nariz da Winnits. Da pra ver nitidamente o nariz mega torto dela, e mais uma vez ela insistindo no Snob!!!

    http://pimentanoteuerefresco.blogspot.com/2009/12/foto-legenda.html

    Da uma olhada….

    Bjs
    van

  2. #2
    08.08.2010 - 19:11

    Amo esse gel de limpeza da Vichy! E o unico que posso usar todos os dias e nao deixa minha pele repuxando depois.
    Realmente dura muito, pra mim foram quase 6 meses usando 1x por dia. Super vale o investimento!

    By the way, adorei o blog! To fazendo uma limpa/reformulacao do meu blogroll e te adicionei la!
    Bjs,
    Leticia

  3. #3
    Iara
    08.08.2010 - 20:01

    Oi Constanza, como seguidora fiel acabei de ler esse post e vi q vc usa hidroquinona. Só precisa de um pouquinho de atenção pois ela deve ser usada por tempo limitado. Apesar de excelente clareador a hidroquinona pode ser tóxica aos melanócitos causando manchinhas brancas na pele. Vale confirmar c seu dermatologista! Bjão!

  4. #4
    Jessika
    08.08.2010 - 20:25

    A linha Normaderm da Vichy é ótima! (Sou suspeita p falar pq já usei a linha TODA da Vichy e uso vários produtos da marca, AMO!)

    Já usei vários frascos deste sabonete, realmente é ótimo, deixa a pele beem sequinha!!!

  5. #5
    08.08.2010 - 20:36

    Também já usei esse e adorei. Nem sei porque mudei. Acho que é porque gosto de ficar experimentando coisa nova mesmo rsrsrs
    Beijão

  6. #6
    Constanza
    08.08.2010 - 22:07

    Vanessa: que horrorrrrrrr o nariz dela! ta vendo q nao é cisma minha? kkkk como que pode né? ela deve morrer de medo de mexer de novo e piorar. Rino é assim msm, tem q ficar boa de primeira.

    Iara, menina… sabe q to querendo ir no dermato de novo pra ver esse lance da hidroquinona? Pq li por ai que nos USA ta proibido, pois pode dar cancer… aff…

    Leticia, muito obrigada!!

    Jé e Lu, o trequinho é otimo mesmo!!

  7. #7
    Panzinha
    09.09.2010 - 05:38

    Cony,
    Eu adoro o Normaderm, mas só gosto do sabonete liquido, pq o resto da linha eu não curto não.
    Beijos

  8. #8
    Jen Ferrazza
    09.09.2010 - 06:56

    Olá Cony…

    O Normaderm é ótimo, principalmente quando tem aqueles poros abençoados que marcam a pele, principalmente quando fazemos aquela make.
    Eu utilizo o Effaclar sabonete líquido sem sabão (!), ele é muito bom, faço limpeza 02x por dia (manhã e noite) e a pela fica muito lisinha… Não há espinhas que aguentem rs!

    Beijos querida.. adoro acompanhar seu espaço…

  9. #9
    09.09.2010 - 18:52

    Temos praticamente os mesmos cuidados, uso o Differin, o Minesol e agora troquei o Vichy pelo Effaclar, gostei, mas prefiro o Normaderm mesmo.

    Assim que acabar volto pra ele.

    A única diferença é que em mim ele repuxa um pouco, sim.

    Bj

  10. #10
    Fernanda
    10.10.2010 - 05:44

    Cony, só uma pergunta: o Klassis não deixa a sua pele oleosa? Quantas vezes por dia vc passa ele e que horas? Porque a minha dermatologista me recomendou o Klassis para algumas manchinhas e eu achei que minha pele ficou um pouco oleosa… Será que era por passar à noite?
    Ah, e cuidado com o Yasmim… Depois de quase dois anos tomando essa porcaria quase me matou… Pergunta para o seu GO, mas Yasmim é metabolisada no fígado e pode dar problema (no meu caso, quase me matou por isso), além do risco de dar trombose (acredite: isso me deu vários vasinhos na coxa de “presente”)! Converse com o seu médico!
    Beijinhos!

  11. #11
    Gabriela
    10.10.2010 - 09:21

    To só esperando o meu sabonete líquido atual acabar pra experimentar este mesmo… Sempre ouvi falar MUITO bem dele!

    Vixi, sobre o caso com Yasmim que a Fernanda escreveu aí em cima, uso a 4 anos e nunca aconteceu nada… O.o
    Aliás, me reduziu as espinhas (MUITO) e desinchei também… Acho que vai de acordo com o metabolismo mesmo. Antes de me receitar o Yasmim, meu médico me pediu uma contagem hormonal.

  12. #12
    10.10.2010 - 09:34

    Cony! Te agradeci lá no blog! Passa lá depois! Bjs!

  13. #13
    10.10.2010 - 11:10

    Constanza, amei seu blog! Tudo de muito bom gosto e o conteúdo é excelente. Parabéns!
    Eu estou começando com esse problema de espinhas no queixo, na verdade são umas macinhas brancas internas. Não sei pq começaram, nem tomo pílulas. Vou tentar seu tratamento… tenho verdadeiro pavor à dermatologistas (me desculpem as que estiverem lendo… é uma doidice minha!)
    Bjo
    Ale Barchini

    http://futilidadesqueamamos.blogspot.com/

  14. #14
    10.10.2010 - 17:21

    Gosto da Vichy, os produtos são ótimos!

  15. #15
    Carine
    10.10.2010 - 20:35

    Eu já usei o gel de limpeza normaderm e gostei, mas sabe qual amooo? A espuma de limpeza Pureness! É maravilhosa para que tem a pele sebosa mesmo!
    Bjos.

  16. #16
    si_monee
    11.11.2010 - 17:59

    Cons,esse já tá na minha lista,mas com essa resenha sincera,já pulou váááários na frente!Eu queria uma opinião sua,posso?
    Meu cabelo é bem parecido com o seu como eu já disse algumas vezes,inclusive a cor…eu fiz luzes a uns 2 anos atrás,na época gostei,mas aí logo engravidei e de lá pra cá tintura nunca mais!Tou querendo usar a linha da Loreal Prof (a Liss ultime),mas fico pensando nas luzes,daí tou em dúvida se invisto em produtos pra cor ou pra me ajudar no efeito liso sem prancha. Vc pode me dar um help??
    Beijãoooooooo!

  17. #17
    Constanza
    11.11.2010 - 18:12

    Simone, eu nao sou expert em cabelos… só sei msm das coisas q uso, q testo por ai. Pelo q entendi vc nao tem mais luzes a dois anos e nao tingiu mais né? Entao pra que usar produtos pra cor?? Use uma linha de produtos hidratante, q vao recuperar seu cabelo e com isso deixá-lo mais liso.

    bjs

  18. #18
    Vanna
    17.17.2010 - 17:41

    Oi.
    Adorei a dica.
    Tava fuçando em busca de maquiagem a jato (airbrush), curiosidades para saber se cobre espinhas sem deixar a pela pesada e acabei encontrando seu site. Vou comprar o gel limpador purificante (VICHY). Acredita que no auge dos meus 27 anos completíssimos desde dezembro, aparecerem várias espinhas pelo meu rosto?
    Um horror!!!

    Falando em maquiagem… vc já experimentou a base da lancome? hummm mto boa, deixa a pele bem uniforme …

    Bjs!!!

  19. #19
    Keilinha
    03.03.2010 - 18:44

    Ei Constanza!!!
    Nós chamamos estes anticoncepcionais como o Yasmin, de “pílulas estéticas”, pq além de fazerem o papel da concepção, eles atuam na pele, cabelos, unhas…enfim.
    A combinação da fórmula do Yasmin, possui ação que pode prevenir o ganho de peso e outros sintomas causados pela retenção de líquido, além lógico de produzir um efeito positivo sobre a pele, reduzindo as lesões acnéicas(espinhas terríveis…arghhhh-rsrs) e a produção sebácea(oleosidade da pele -ninguém merece- principalmente rosto e couro cabeludo). Em relação ao aumento de veias, trombose e tals…não só anticoncepcionais podem causar este efeito,mas qualquer medicação que façam a liberação de algum hormônio, ressaltando que trata-se de uma reação adversa – ‘não’ é necessário apavoramento geral da nação. Mas isto acentua-se principalmente em mulheres com pré disposição a tal, ou fumantes,ou com diabetes, ou que bebam um pouquinho a mais (sempre)-rsrs…e outros casos também.
    Mas sem alarmes…Na verdade alguém ouve a história de alguém que ouviu de alguém e taí a confusão…O correto sempre é consultar seu ginecologista antes de qualquer uso de anticoncepcional, e ele fará medidas hormonais, exames…e te indicará o melhor!!!UFA!!! Espero ter ajudado! Ah, sou farmacêutica, especialista em famacologia clínica e leitora fiel de seu blog!!! Beijinhos…

  20. #20
    Bia
    01.01.2010 - 19:57

    Oi meninas, tudo bem? :D
    Eu faço tratamento com ácido indicado pelo meu dermato. Algum problema em usar esse gel de limpeza já que ele contém em sua fórmula ácido salicílico e glicólico?
    Bjs

  21. #21
    Cíntia Lessa
    28.28.2010 - 06:58

    Depois de tomar uma série de medicamentos para tratar minha anemia – que ela suma agora de vez.. kkk – meu rosto voltou a ficar tomado pelas espinhas… =(
    Estou usando o sabonete da Granado de Enxofre.. melhorou mas vou testar esse da Vich.. não aguento mais esse tormento das espinhas!! Achei que tinha me livrado dele… rs.

    Bjos! e parabéns pelo blog.

  22. #22
    Mafalda
    24.24.2011 - 14:03

    olá a todos! eu começei a usar essa linha da vichy no domingo passado, noto muitas diferenças, as borbulhas secaram. tenho só duas duvidas:
    é normal as borbulhas ficarem um pouco vermelhas depois de se lavar com o gel de limpeza? eu como já exprimentei tanta coisa na minha pele e nada deu resultado, fico um bocado frustrada lol :s aguardo resposta. beijo

  23. #23
    Taisa
    03.03.2011 - 19:51

    Oi gostaria de saber se vc ja usou o gel de limpeza profunda da loreal paris, eu uso este, e acho muito bom, mas estava afim de trocar, será que vale a pena??

  24. #24
    Thaysa
    03.03.2011 - 19:52

    Oi gostaria de saber se vc ja usou o gel de limpeza profunda da loreal paris, eu uso este, e acho mt bom, mas estava afim de trocar, será que vale a pena?

  25. #25
    Ana Célia P.da Costa
    21.21.2014 - 10:43

    Eu Ana Célia, tenho Rosácea no rosto sentia a pelo grossa, coçava, como se tivesse surja, muito vermelha,vou precisar de fazer luz pulsada.Depois que usei o sabonete em gel sem sabão melhorei bastante, substitui todos os outros que havia usado aprovado eu não fico sem é muito bom minha pele está muito boa.

    Agradeço.

  26. #26
    Ana Célia P.da Costa
    21.21.2014 - 10:52

    Eu Ana Célia, tenho Rosácea no rosto sentia a pele grossa, coçava, como se tivesse surja, muito vermelha,vou precisar de fazer luz pulsada.Depois que usei o sabonete em gel verde sem sabão melhorei bastante, substitui todos os outros que havia usado. Aprovado eu não fico sem, é muito bom minha pele está muito boa.Gostaria de saber qual seria outro tipo de produto da Vichy adequado para o tipo de pele com Rosácea.

    Ratificando o e-mail anterior.

    Agradeço.

Comente