24
Feb 2010
Alma Preppy
Como Usar, Fashion News

Se me pedirem pra definir meu estilo juro que saio correndo e escondo debaixo da cama. Não sei. Sinceramente, não sei. Adoro roupas mais clássicas, mas também amo um brilho exagerado, curto a onda rocker, também gosto muito de roupas romântiquinhas com babados e rendas. E adoro os looks preppys.

Antes de mais nada, acho que uma pessoa pode ter vários estilos, tudo pode variar de acordo com o dia, com o humor, com o momento que estamos passando. Mas se prestarmos atenção, dentro desses vários estilos nós sempre vamos manter uma linha que nos identifica. Pode ser nas cores escolhidas, nos cortes e modelagens das roupas, nos acessórios escolhidos. Cada um tem uma marca, algo que define a nossa personalidade…

Bom, tinha esse post, ou melhor, as fotos, já separadas para publicar aqui quando vi que a revista Estilo deste mês fez uma matéria sobre o estilo Preppy. Achei super legal, pois é um jeito bacana de se vestir (eu gosto muito) e que está super em voga devido a seriados como Gossip Girl.

Preppy é aquela pessoa toda arrumadinha, com jeito de socialite que não se mistura. Os ricos de NY que frequentam os Hamptons. Os milionários ingleses que frequentam escolas exclusivas. Os famosos “Julinhos” que parecem que foram penteados pela mãe e não tem um fio de cabelo fora do lugar. As meninas que adoram um blazer com brasão ou um suéter impecável sobre uma roupa de ótimo caimento. As camisas listradas, os vestidos anos 60, as sapatilhas achaneladas (ops, não pode mais usar este termo né? Tomara que Lagerfeld não leia o Fufu… rsrsrs), os mocassins, os oxford…

Vejamos…

1

Existe look mais preppy que os da Lacoste?? Eu adorei esse blazer marinho. Sooo me!! E SJP num preppy look pra mocinhas crescidinhas, mas eu não curti a gravata. Coisas de Carrie Bradshaw né?

2

Para os rapazes (alô Clecico, olha a tendênça aí!!) Limpinhos, cheirosinhos, arrumadinhos e cheios de bossa.

3

As Garotas Fofoqueiras. Reparem no suéter da primeira foto… viram?? Na Zara tinha ano passado, eu comprei um cinza com os losangos (estilo argyle) rosa e lilás! Agora, sem comentário pra roupa da Blake né? Que blazer perfeito!!!!

4

Mais GG… Sacaram o estilo colegial rycah?? E Leighton meio vovózinha né?

5

Mais look preppy para rapazes. Quanto losango! Até na meia Chuck???

Fotos: reprodução

Agora queria perguntar algo para vocês hehehehe…

Tudo bem que esse tipo de look para eles parece totalmente de filhinho de mamãe ultra maxi mimado, mas vocês namorariam com um garotinho/rapaz/hominho preppyano???

15 Comentários
  1. #1
    Milena
    24.02.2010 - 09:10

    Acho que não não namoraria.
    Ah, em homem fica meio bichinha, né! kkkk
    É bonitinho de se ver, mas se eu chegasse com um namorado vestido assim em casa meus irmãos iam rir até o ano que vem! kkk
    Bju

  2. #2
    Glauce
    24.02.2010 - 09:48

    Não namoraria. Muito gayzinho pro meu gosto! Kkkkkkkkkkkkkkk…

  3. #3
    24.02.2010 - 09:54

    Constanza, acho que à primeira vista eu já chamaria o cara de “melhor amiga” hahaha É difícil acreditar que o seu namorado pode ter o armário tão cheio quanto o seu, né?
    Beijos

  4. #4
    Caroline®
    24.02.2010 - 12:33

    Sou completamente louca por estampa argyle! Ainda não achei meu suéter perfeito, mas desse inverno não passa! Ah, faltou uma opção na enquente: e) Só se fosse o Chuck Bass (X)

  5. #5
    Caroline®
    24.02.2010 - 12:34

    Ops! *enquete*

  6. #6
    24.02.2010 - 14:08

    Oi Con, adoooooro o Fufu, e como vc não sei qual é o meu estilo, prefiro dizer, que não se trata apenas de estilo, mas sim PERSONALIDADE, não é a roupa que deve vestir vc, mas sim o contrário. falemos, sobre estilo, estilo pra mim é akele que eu acordo no dia. lógico, que a minha personalidade, me faz ter uma pega mais casual, um tanto quanto confortavel, e digamos que as vezes o meu medo de errar, me faz sair de casa, simples e puramente de camiseta branca e calça jeans, AIHHH, capricho no oclão, no bolsão, no carão e me jogo, e AHAZO. axo que eh isso, nós mulheres de personalidade temos é que aproveitar as muitas fases, tem dias que nos sentimos largatas (vide TPM, briga com namorado, etc), mas tem dias que a auto estima nos faz sentir mais divas q a beyonce e a jennifer lopez juntas, enfim. axo que é isso, não se culpe por não ter estilo, o seu estilo é proprio, e cabe muitas muitas variações, pq a sua personalidade aguenta uma fase de modismos, pq quando vc se deita e a sua cabeça para é capaz de dizer: obrigada Deus, por mais um dia, fiz a minha parte, e não fiz mal a ninguém!

    BEIJUS
    jah disse que adoro o futilish?
    =)
    pois é, ATÓRON!

  7. #7
    Marcela
    25.02.2010 - 15:48

    Ahh eu adoro o estilo preppy, acho super cool, mas alem de ter que combinar com a pessoa tb vai muito do lugar que a pessoa mora. Por exemplo no Brasil nao acho que essa moda ficaria muito legal, o mesmo aqui em Los Angeles, mas ja em Nova York, Londres, Paris e ate mesmo no Japao esse estilo combina mais. Acho que lugares mais tropicais nao nasceram para usar estilo preppy…hauhauhua

  8. #8
    Rica e Linda
    25.02.2010 - 18:32

    O que eu acho mais fascinante na moda é a possibilidade de vc *visitar* um estilo a cada dia ou misturar alguns.
    Alguns chamam de estilo criativo, não é? No senac me falaram isso.
    Eu penso que deve ser muito chato ser fiel a um único estilo sempre….tbém não sei me definir! rs
    bjo

  9. #9
    Livia
    25.02.2010 - 17:41

    Eu nao namoraria um preppy pq acho meio caricato demais, sabe? Mas devo confesar que comprei um cardiga pro meu namorado bem Chuck Bass inspired!
    Minha musa preppy é Blair Waldorf, perfeita!! O sonho da minha vida é ter o closet dela! A Blake de sainha colegial tá mais para Rebeldes do que pra preppy, mas ela ta linda mesmo assim!

  10. #10
    26.02.2010 - 08:32

    […] Lembram quando falei sobre o look Preppy aqui?? […]

  11. #11
    nani
    26.02.2010 - 22:52

    Adorei sua definicao de preppy ! rs

  12. #12
    ingrid de carvalho barcelos
    27.07.2010 - 09:17

    concerteza ate por que eu tambem tenho esse estilo eu vivo arrumadinha, perfeita e minhas amiga amam teve ate uma que mudo de estilo por minha causa.

  13. #13
    29.03.2011 - 14:49

    […] muito preppy não […]

  14. #14
    Diego
    11.05.2011 - 15:38

    HEHE’ Vocês se enganam meninas, sou um garoto e sou batsante Preppy, ando sempre arrumadinho, muita camisa de gola polo, usa bastante suéter tbm,e sempre que me verem vou estar com um oculos raiban, mas isso não torna gay, apenas alguém que se cuida, minhas namoradas nunca reclamaram, mais também não uso esses shorts tão curtos que o Chuck usa. E no brasil da sim para ter o estilo preppy, pelo menos para homens.

  15. #15
    16.05.2012 - 00:22

    Lógico 🙂 Preppies são elegantes, finos e educados. Muito gentleman.

Comente