27
Dec 2009
MAC Must Haves
Maquiagem, Swatches

Cuidado ao ler este post. MAC vicia.

Seja pela extensa gama de cores, pela variedade de produtos para todas as finalidades, pela fama mesmo… Depois de comprar alguma coisa da MAC, tenha CERTEZA que mais compras da marca virão.

Resolvi fazer uma listinha com os produtos mais procurados, pelo menos os que eu mais ouço falar, os que sempre estão nas revistas, os que sempre estão sendo comentados nos foruns de beleza na internet. Isso pode ajudar que está começando agora, e se for comprar algo já sabe o que é o mais in.

 Batons TOP: Snob e Pink Nouveau

Mídia pura. Os batons são muito bonitos, mas esses são aqueles escolhidos pelas celebridades e acabam virando febre. O Snob não pára nas lojas, e olha que nem acho ele tão belo assim, mas must have é must have né?

Outro batom que indico: Hug Me, um cor de boca lindo! Difícil não ficar bem em alguém. Ah, você gosta de gloss? Então procure o Lipglass na cor Lust. Digamos que é o Hug Me em gloss.

(Swatch do Hug Me e outras cores AQUI)

 0,,33393123-EXH,00

 A personagem da Letícia Sabatella na novela Caminho das Índias foi a responsável pelo boom do batom Pink Nouveau. Ele é liiiindo!

(Foto: Reprodução)

0,,33390252-EXH,00

 Batom Snob. Cuidado. Ele não fica bem em todo mundo. Perguntem pra Mirella e Dani Winits…. rsrs

(Foto: Reprodução)

3

 Outro item que tem que ter: BLOT!

Um pózinho mágico que tira o brilho de nossas peles oleosas e judiadas rsrs. Ótimo pra retoques em festas, pré fotos e etc. Não altera a cor da maquiagem. Ah gente, tem que ter. Vai por mim.

 

 Pro Longwear cor Unchanging (na esquerda sem o gloss transparente, na direita com o gloss). Como já disse antes, é amor e ódio. A cor dele é belíssima e dura muito, mas em mim resseca horrores nos lábios e fica descascando sabe? Mas a Júlia Petit usa taaaaaaanto, que acabou virando must have.

Diquinha: use um balm antes.

Produtinho MARA pra preparar os lábios para os Pro Longwear: Prep + Prime, o que é meio a meio. Metade exfolia e metade hidrata. Falei dele aqui

 Julia Unchanging

 La Petit usando o Unchanging.

 (Foto: Reprodução)

5

 Ok, você só pode comprar UM blush da MAC e não sabe que cor comprar??

Compre um que seja versátil, pro dia e pra noite. O Blushbaby é perfeito pra isso. É o da esquerda da foto. Um rosa queimado que dá um arzinho de saúde. Fica bem em quase todo mundo. Foi meu primeiro blush!!!

Tem os blushes em creme também, apesar de eu não ser muito fã. Tenho a impressão que vai melecar na pele sabem? Mas até que não meleca não. O mais novo queridinho da internet é o Lilicent, também uma cor suave que fica bem bonito na pele.

Outra dica de blush: Margin. É o top pras makes de festa, as mais elaboradas. Ele tem um brilho perfeito! Fica bem phyno mesmo. Também é queridinho na net.

Swatch do Margim e outros: AQUI.

6

Outro produtinho otéemo: Studio Fix em pó. É uma base em pó com excelente cobertura. Você pode dosar usando um pincel pra ter um efeito mais light ou a esponjinha que vem na embalagem pra dar maior cobertura.

Diquinha: borrife um pouco de água termal no pincel e passe o Studio Fix. Fica muito bom!

Na foto mostro o NC 35 (que está acabando) e o novo, C4. A cor é suuuper parecida, mas sinto que com o C4 acertei mais. Fico menos amarelada. Mas a diferença é muito sutil mesmo.

Bom, esses são os produtos que acredito que são os primeiros a serem comprados. Após a make em si, vem os pincéis, mas isso é outra história. Depois apresentarei pra vocês minha singela coleção e a finalidade de cada um….

Tá bommm, quer comprar pincel logo né? Prestenção no 129 e 187. O 129 eu uso TODO SANTO DIA, pra pó, blush, iluminador, bronzer… Ele é primo do Bom Bril, mil e uma utilidades. E nada como passar base líquida com o 187. 

Se esqueci de algum coisa MUST HAVE (gentem, pensem em quem quer comprar apenas uma coisa…) por favor, deixem sua dica aqui tá?

Beijos!

ATUALIZANDO…

Esqueci o quesito sombraa!! kkk. Bom se é pra ter UMA, eu compraria a Shroom! Uma iluminadora que vai com tudo!

Ah, e rímel da MAC não vale a pena, eu pelo menos não me adaptei a nenhum deles.

37 Comentários
  1. #1
    27.12.2009 - 23:11

    Do post tenho o studio fix, indispensável!!! O blot que não uso tanto assim… talvez por não ter a pele oleosa.

    agora acho que faltou 2 megas must haves, 1 a sombra phloof! a mais coringa de todas, combina com tuuuudo! tudo mesmo! e o batom Hug me. Este sim acho o um must have… não compraria nunca nem o snob nem o pink N. acho que são uma moda que combina com quase ninguém!

    outras dicas são o blush fleur power, que combina com todas as ocasiões e a sombra black tied, pretinha linda!

  2. #2
    Constanza
    27.12.2009 - 23:21

    Coloquei o Hug Me sim Milla!!

    Verdade, esqueci o quesito sombra… mas voto na Shroom…

  3. #3
    Marcela
    27.12.2009 - 23:32

    Adorei seu post Conny, super utilidade publica…rsrsrsrrs. Nao tenho o snob ou o pink noveau,mas acho que pq nao gosto da cor deles mesmo, nao sou muito fa de batom rosa, mas os que eu acho perfeito sao o Creme de Nude e o Hue, sao must have pra qualquer pessoa. Ja tive o Blot e sinceramente nao achei grande coisa, e isso pq nao tenho pele oleosa, acho que o “Sexy Mama” da TheBalm funciona mil vezes melhor. Agora o Blushbaby esta na minha listinha a algum tempo, mas acabo deixando pra la, ja que nao sei se realmente vale a pena, mas quem sabe na proxima vez que eu for na MAC acabe decidindo…rsrsrsrsr

  4. #4
    27.12.2009 - 23:59

    Marcela, eu tive o Hue e vendi! Em mim ficou mt mt feio. Boca morta sabe? O q apaga a boca e em mim ficou bom é o Blankety.

  5. #5
    Jamille
    28.12.2009 - 06:25

    O Blushbaby é o blush com mais cara de blush que conheço! É meu predileto! :o)
    Mas não concordo com o batom Hug Me, ele me deixa com cara de boca suja hehehehhe Colocaria o Please me como o rosinha must have e o Brave como o batom que fica bem na maioria. Qdo maquio minhas amigas elas ficam doidas no Brave. :o)
    A Shroom é a melhor iluminadora mesmo, linda linda! Tb acho indispensável ter uma sombra mais sofisticada pra fazer um look poderoso, como a Pandamonium ou Black Tied. Smokey eyes é tudo nessa vida! heheheh
    AH, tenho um rímel MAC que gosto muito: Splashproof lash. Deixa meus cílios bem Spider lashes kkkk.
    Dei meus pitaquinhos aqui, mas adorei suas dicas. Snob e Pink Nouveau, por mais que sejam difíceis de lidar, são 100% must have! :oD
    Beijos e que 2010 seja ainda de mais sucesso e grandes conquistas para todas nós!

  6. #6
    Camila
    28.12.2009 - 07:22

    Olha a listinha aumentando. Tô atrás de um blush e vou investir no Blushbaby conforme sua dica. Agora eu ando desesperada atrás do Unchanging e não acho 🙁 Depois que vi na Paulinha fiquei mais desesperada ainda, rs, é lindo demais.

  7. #7
    Glauce
    28.12.2009 - 07:53

    Vc já usou o prep+prime para olhos da MAC? Quais são suas impressões sobre ele?
    Beijos.

  8. #8
    Eduarda
    28.12.2009 - 08:21

    Cony, eu anotei um monte de dicas deste post…kkk

    Preciso de um blot, de um pro longwear Unchanging, de um studio fix, do #129!! Meu pincel bombril é o #188! Faço tudo com ele! Base, blush pigmentado, strobe…tudo! Preciso de mais uns dois #188!!!

    O blushbaby também foi meu primeiro blush! Inclusive preciso de outro! rsrs
    E minha sombra do coração é a copperplate! Vale experimentar. Ela muda totalmente dependendo da “dosagem”…bem de leve ela fica cinza, mas sobrepondo camadas ela vai puxando pro marrom..(aff eu sou péssima em descrições…kkk)

    Ótimas dicas!!
    Beijos

  9. #9
    patricia gomes
    28.12.2009 - 08:21

    Como sempre, arrasando, né Cony ???
    De todos esses itens só não tenho o pink N. pq tenho um bocão muito grande !!!

    Bjsss

  10. #10
    28.12.2009 - 08:31

    Glauce, tenho o Prep + Prime sim (aquele do potinho, ta aqui http://www.futilish.com/2009/08/corretivo-santos-do-dia-a-dia/ , é o numero 18). Ele tem a consistencia de um mousse, algo assim, deixa a regiao dos olhos beeem suave msm, mas como prime para sombras acho q nenhum bate o da Urban Decay. Porem esse prime da MAC fica otimo para neutralizar a cor das palpebras, sabe? as minhas sao escuras, entao ele ajuda bem. Mas confesso que nao é um item MUST HAVE, eu mal uso ele…

  11. #11
    28.12.2009 - 08:32

    Meninas, to adoooorando os pitacos!! Minha lista tb so vai crescendo rsrsrs

  12. #12
    claudia
    28.12.2009 - 08:43

    Cony, vc tem razão, mac vicia !! Eu acho que muitos destes produtos ficam over hypados meio que sem motivo …. eu vejo muito com batom … eu pessoalmente tenho mais prazer em fazer eu própria minhas descobertas !! logicamente isso tb implica em muitos erros, principalmente pq nao tenho mac aqui onde moro, entao compro no escuro !!! mas mesmo assim, pesquiso muito antes, swatches, fóruns etc. Dito isso, eu acho o Pink Nouveau lindo, mas ainda nao tenho ele pq fiquei cheia de muitos batons rosa ao mesmo tempo. E amo o Snob, acho que é um batom lindo, único ! Concordo com vc a Shroom é muito must-have e acho que faltou uma sombrinha ai na sua lista : a carbon !! Indispensável !!

  13. #13
    Caroline Iguatemy
    28.12.2009 - 09:20

    Estou super in love com os batons rosa! Tenho usado o pink plaid e snob direto! Combinou comigo. Agora o hug me considero um cor de boca só para as tipicamente brasileiras pois fica meio marronzinho. Preciso adquirir o pink nouveau!

  14. #14
    Diana
    28.12.2009 - 09:27

    Verdade, Conyta, p usar os prolongwear tem que estar com os lábios super em ordem, perfeitos! como estou usando Roacutam agora, não fica sempre bem, só com muito balm e olhe lá! rs
    uso na cor for keeps, fica lindo no nosso tom de pele!

    vc indica mesmo o prep labios mac? tira todas as pelinhas mortas? vc esfolia e depois passa o lado hidratante?

    bjoss

  15. #15
    28.12.2009 - 11:32

    o blot nao eh must have… eh essencial a minha existencia na forma humana… uahuahuahuah

    incluo ai a sombra satin taupe e a carbon, sao must have total.

    bjokas

  16. #16
    28.12.2009 - 11:40

    Bom post. Eu colocaria a carbon, adoro.

    Sabe uma coisa que na mac não tem e sinto falta? Lapis bege, só tem branco poxa… snif snif

  17. #17
    claudia
    28.12.2009 - 11:45

    Ah, esqueci tb de dizer, o blot mudou a minha vida !!

  18. #18
    Livia
    28.12.2009 - 12:06

    Assim como vc sou uma “MAC” girl, mas se tem um blush que eu amo mais do que qualquer um outro da MAC, é o ORGASM da NARS! Li muita gente comentando sobre ele e da última vez que eu viajei fui atrás, como sou morena (quase como vc) assim que vi na loja nao achei que ficaria legal pq ele é um “peachy-pink” e eu nao acho que fico bem com rosinha, mas por algum milagre esse blush fica bem em todo mundo! O proprio make up artist da loja Sephora comentou isso e eu comprovei pq todas minhas amigas que testam AMAM!
    Tb amo o iluminador Moon Beam da Benefit, a embalagem dele é como a de um esmalte, super fácil de usar (eu passo com o dedo mesmo), eu uso todo dia pq não fica suuuuuuuper forte e marcado, dá pra usar de dia numa boa.
    A minha mais nova aquisição “must have” é o bronzer da MAC, estou amando! Gostei muito pq ele fica bem natural, tinha muito preconceito com bronzer pq achava que ficaria com a cara marrom (haha) mas esse eu amei!
    Amo seu blog, aprendi usar iluminador com vc, hahaha, decorei aquele “passo a passo” que vc fez sobre como usar maquiagem!!
    Beijos

  19. #19
    28.12.2009 - 12:43

    Tô besta! primeira vez que alguém me fez saber o que comprar da MAC. Sempre tive vontade, via em diversos blogs (inclusive os que vc citou) mas não juntava as informações, sabe? “Como era mesmo o nome daquele batom?” ou “O blush que a Julia Petit usa era qual mesmo?”. E agora vem vc e junta tudo num post só. Agora é só imprimir, correr pra loja e falir. Olha que beleza? rs…

    Beeeeeeeijos!

  20. #20
    28.12.2009 - 13:16

    Uma dúvida:Face & Body ou Studio Fix?

    to querendo uma base boa pra quem tem pele oleosa!
    morro de medo de ficar com cara rebocada! rsrsrs

  21. #21
    28.12.2009 - 14:10

    FYC, pra pele oleosa (nisso tenho mega experiencia) o ideal eh a Fix.

    Seja a pressed, = a da Cony (tenho ha pelo menos 2 anos) ou a liquida (comprei ha 6 meses)

    a questao eh q a liquida cobre ate pensamento…

    a F&B oleou no meu rosto… mas a cobertura eh mais suave…

    bjs

  22. #22
    Flavia
    28.12.2009 - 14:58

    Nossa que tudo esse post! Estou indo para os EUA em janeiro e quero comprar bastante coisa na MAC. Como sou nova nesse quesito make up, tenho uma dúvida Conny…vc disse que usa o pincel 129 para quase tudo, mas para passar de um blush para o pó por exemplo vc tem que limpar? não ria de mim…rsrsrs é que sou nova nisso! Please tire essa minha dúvida!

  23. #23
    Gláu Dias
    28.12.2009 - 17:52

    Tbém tenho o snob e o pink…
    o snob aprendi q ñ se deve passar
    ele direto..passo com o dedo
    amo demais já qro outro tenho dó de usar
    e fazer swatch pra ñ gastar..rsrsr..!!
    O Blot realmente toda mulher deveria
    ter na bolsa…
    Adorei a dica de borrifar um cadinho de água thermal no pincel para usar a studio fix compacta
    vou experimentar mas pra frente, porq neste calor de meu Deus eu to usando a F&B o base boa pra quem quer sair de casa com base mas ñ quer q ninguém repare..rsrsrs!!!

    bjOs ♥

  24. #24
    Kamyla
    28.12.2009 - 18:48

    oieeee! estou louca pelos batons da MAC que vc comprou, o snob e o pink nouveau. Só não consigo encontar, vc por acaso sabe onde posso encontar?

    beijos!

  25. #25
    Constanza
    28.12.2009 - 19:42

    Carol, que bom q gostou do Pink Plaid. Eu tb adooro mt ele!

    Di, esse prep and prime é muito bom! Ele é assim: vc passa que nem batom, as duas partes juntas. Aí ficam umas areinhas nos labios e ai tem que massagear um tempo. Fica maciiiinho!

    Camis, realmente!! Nao tem lapis bege!! Eu ja comprei o branco da MAC, mas odiiiiiiei! Doei pra mamis.

    Livia, eu tenho q dar uma segunda chance pro Orgasm… juro que nao achei ele lá grandes coisas, mas tentarei de novo!

    Lily, que bom que te ajudou!! Fiquei feliz!

    FYC, como disse a Cila, pra primeira base prefira a Fix em pó. A F&B pra pele oleosa é meio chatinha mesmo. Pra ficar boa, é bom misturar com a Fix Fluid ou passar um MSF depois. Ou seja, teria que comprar mais coisas…

    Flavia, uso o 129 pra tudo msm, mas quando passo blush com ele e nao dá pra lavar na hora, dou uma limpada com lencinho umedecido, desses de bebê, ou entao lencinhos demaquilantes.

    Kamila nem lembro onde comprei os meus… acho que foi na loja da MAC aqui do Chile e o Snob nos USA. Mas ouvi dizer que na Sacks tem Snob!! Corre lá!

  26. #26
    Rosangela
    28.12.2009 - 20:22

    Constanza, oi!

    Po, amo seu blog… pela 1 vez escrevo pq aqui em salvador abriu uma loja MAC e eu simplesmente fico sem saber o que comprar, ja que nunca tive nada da mac… entao super agradeço suas dicas e quando eu for na loja nao me acharei tão desatualizada…

    Bjos, adoro o blog… super util…

  27. #27
    Beatriz Saltarelli
    29.12.2009 - 07:53

    Bom, tirando os itens que você falou uma das minhas maiores paixões não só da MAC mas em relação a tudo que tenho de maquiagem e o FLUIDLINE! Eu gosto da cor Dipdown – um marrom bem escuro – porque é mais leve que o preto e fica ótimo para o dia a dia. Além disso é super fácil de passar – eu nunca tinha conseguido passar delineador antes dele – e dura o dia todo!
    Agora um produto que ainda não tenho e quero muiiito mais fico em dúvida se vou usar mesmo é o Pro longwear mas quero na cor Perennial Rose.

  28. #28
    29.12.2009 - 08:00

    brigadaaaa, lindas!
    sempre fofas! =)

  29. #29
    30.12.2009 - 16:13

    Sempre bom babar nos produtinhos MAC, né?
    Imagina euzinha morando em algum lugar onde MAC custa bananas?
    Só nos freeshops eu já me acabo!!!

    Adorei!
    Beijosss

    E FELIZ 2010!!!

  30. #30
    Thais Martins
    13.04.2010 - 06:42

    Oi Constanza,
    Qual é a cor do teu pó blot da MAC?

    • #31
      Constanza
      13.04.2010 - 07:27

      Thais, o meu é o dark.
      Bjs

  31. #32
    18.05.2011 - 15:17

    […] mais forte e fiz a encomenda pro meu irmão. A escolha da cor foi meio no escuro, vi que a Cony do Futilish usava a NC35 mas tinha gostado ainda mais da C4, como achei que a minha pele é parecida com a dela […]

  32. #33
    Floyjoy
    20.05.2011 - 21:59

    Essa Julia Petit tem cara de cu!

  33. #34
    Renata
    08.08.2011 - 02:29

    Boa noite Constanza, tdo bem?
    Tenho a Diorskin e gostaria de saber qual vc acha melhor entre ela, a teint miracle da lancome e as bases da mac (face&body e studio fix). Textura, cobertura e oleosidade. Ja encomendei uma studio fix em pó e queria uma ajuda pra ter uma líquida tambem, alem da minha da Dior..
    Voce tinha me sugerido a studio fix em pó e ja providenciei. Mas nao sei se só ela seria suficiente… por isso pensei em uma base liquida + pó (qual?) ou base líquida + studio fix em pó. o que vc acha?
    abçs e obrigada!!!

    • #35
      Constanza
      08.08.2011 - 06:21

      Renata, a Teint Miracle!! Muito boa!

  34. #36
    Renata
    08.08.2011 - 07:25

    gracias! como sempre…

  35. #37
    Paula
    03.12.2012 - 19:54

    O meu batom favorito é o pink nouveau e o Blush é o pinch me!

Comente