20
Nov 2009
Legging com cuidado!
Como Usar, Constanza, Must Have

Sempre fico receosa ao usar leggings. Tenho medo da buzanfa aparecer, marcar a celulite, e obviamente, pagar pata de camelo… (ai que horror kkk).

É prático, confortável, pode usar no verão e no inverno. Fica bem de salto baixo (leia-se sapatilhas, com rasteirinhas acho muito “vou ali comprar pão e já volto pra acabar de assistir sessão da tarde”) e de salto alto, mas cuidado, muito cuidado, ao usar legging + salto alto. Piriguete’s look não é legal. A dica pra usar legging com salto é optar por um sapato fechado (scarpin, cor neutra, melhor ainda se for da mesma cor da calça, cuidado com scarpins muito bicudos) e usar blusas soltas. Sandália também pode, mas tem que ter muuuuito bom gosto, acho muito arriscado. Plataformas inteiras de forma alguma, sandálias presas no tornozelo também devem ser evitadas. Pelamordedeus, quando for de legging JAMAIS opte pelo look todo justo. Never never never. Ah sim, evite brilhos pro dia, prefira os leggings mais compridos e pode abusar da dupla legging e bota!

Separei algumas fotinhos de leggings bem usados e outros nem tanto. Detalhe: legging preto comanda.

A

Lauren Conrad com a cor do verão, meu querido azul bic, cobalto, azulão… E Vic Beckham diva total. Fez bonito, menos a luva… Mas vai que tava frio mesmo?

B

Lindsay quando era bonitinha. Adoro o look legging e bota, legging e sapatilha. Detalhe pro camisão xadrez. Must have heim??

c

Pára tuuudo! Kim ahazzante nos dois looks, mas o segundo é o mais top do mundo! Ela acertou em cheio ao usar esses blazers mais compridos. Vocês já viram o tamanho da buzanfa dela?? É giant! E ainda assim soube tirar proveito da roupa e ficou mega elegante.

d

Mariah Winitz, ops, Carey… Reparem como a blusa curta, jaqueta curta, legging curto não ficaram nada legais. Já Pam Anderson, tive que olhar várias vezes pra foto pra entender o visu. Acabei não entendendo nada mesmo.

e

Paris (e não sei quem) look piriga total. Muito brilho, muito carão, definitivamente não. E Mishita ficaria melhor se tirasse o cinto (é um cinto??), trocasse a jaqueta, melhorasse a postura, prendesse o cabelo. Essa deve ser a fase gordinha dela né? Pois é, blusinha solta no caso de dúvida.

legging SIMSIM

Mais uma foto do look mais amado.

Quero copiar djá!

Fotos: reprodução

É isso guéls. Comprem um legging de boa qualidade, que não seja transparente (alguns pretos ficam transparentes), cuidado com a patinha, e tomara que seja mais compridinho.

17 Comentários
  1. #1
    Ohanna
    20.11.2009 - 09:25

    aii esse look da Kim é super amado mesmo, um dos meus favoritos… meu primeiro post foi um teco inspirado nesse!
    Já garanti um camisão xadrez também, lindo o look da lilo !

  2. #2
    Ohanna
    20.11.2009 - 09:28

    Mas também a Mônica (estilista da kim)a salvou totalmente das trevas.
    Já viu as fotos de uns 2 anos atrás ? piriguétcxhi totaaaaaaaaal!!!
    cara espinhuda e make de funkeira, roupas a la Paris Hilton e tudo mais !

  3. #3
    Thalita
    20.11.2009 - 09:25

    Ta aí uma coisa que não consigo usar…legging! Tenho perna grossa ainda pra piorar…acho que fica muito estranho em mim. Na dúvida, prefiro (ainda) não arriscar do q passar carão..rs

  4. #4
    Constanza
    20.11.2009 - 09:30

    Thalita, confesso que meu receio é tão grande, que ainda não me joguei em looks com leggings. Mas depois dessa foto da Kim quero fazer um teste. Quinemzinho ela. Se ficar bom, posto aqui…

  5. #5
    Paula Correia
    20.11.2009 - 10:21

    Eu adoooro usar legging. Praticidade e conforto imediato!
    Acho que é uma peça chave no guarda roupa.

    Tenho perna grossa e popozão, mas lanço mão dos truques ensinados em revistas e sites afora, para pessoas na mesma situação que eu: opto pelos modelos que cobrem o tornozelo, na cor preta, e combino com a parte de cima sempre mais longuinha e soltinha, tampando o bumbum e o quadril. E um belo scarpin pra alongar a silhueta. Outra boa opção pra alongar também, é usar a blusa da mesma cor da calça. Para variar os looks, aposto em coletes, lenços, cintinhos, casacos e cardigans. O mais importante é acertar a proporção.

    É claro que não vou usar uma wet legging, né?! rsrs. Mas na pretinha básica eu me jogo!

    Acho que para a maioria das coisas, na moda, o principal é ter senso estético e autocrítica.

  6. #6
    Amanda
    20.11.2009 - 10:49

    Eu não gosto, pelo menos aqui no Brasil acho que eh usado muito vulgarmente, o corpo da brasileira não ajuda pra usar esse tipo de roupa, fica com cara de funkeira hehehe. Esse último look da kim tá bonito, mas acho que só nela mesmo.

    bjus (adooooooro seu blog, tava com saudades das suas dicas!!)

  7. #7
    Cibele Porto
    21.11.2009 - 05:00

    adooooooro legging!
    era tao esporte e agora eh fino!
    uahsushuahsasaas
    acho o maximo com bota e salto, sapatilha jah ficou mto comum…
    agora, essa Kim mata a gente de inveja, neh!!!
    hasuahsuahsas

    Cony, comprei um blazer, mas nao eh o boyfriend, eh mais classico… sera que o boyfriend eh mesmo um bom investimento? to com medo de comprar e ficar encostado depois…
    bjuu

  8. #8
    Constanza
    21.11.2009 - 06:32

    Cibele, compre um meio termo. O boyfriend mesmo é aquele bem solto, à la Roberto Carlos, e não faz muito meu estilo e tb acho que logo logo essa moda passa. Eu comprei um tradicional (aquele do Flickr), mas é comprido porem beeem acinturado. Acho legal os que tem forro diferente, aí quando vc vira a manga aparece um detalhe sabe? Dá uma procurada com calma por ai, tenho certeza que voce vai achar… Bjs

  9. #9
    Cacau
    21.11.2009 - 15:06

    Cony tb amei o look do blazer acho q só assim eu usava mesmo.
    O q mais gosto no seu site é seu jeito de falar, muito divertidaaaaa! Sempre q der eu volto, afinal dá para aprender muito aqui menina… agora vou ler sobre as make ups!
    bisou

    • #10
      Constanza
      21.11.2009 - 16:40

      Ah Cacau! Ruborizei rsrsrs… que bom q voce gosta. Vc sabe que foi uma das primeiras a saber que eu iria fazer um site e me incentivou né?? Adoro.
      Beijos enormes!

  10. #11
    Rosangela
    21.11.2009 - 12:57

    Oi Constance,é a primeira vez que escrevo pra vc.
    Achei este post o maximo e como sei que vc é uma menina que entende do mundo internacional, quais as lojas internacionais que entregam no Brasil?

    Eu ja me joguei no legging e amei… é uma blusona enorme com scarpinn, fica lindo

    • #12
      Constanza
      21.11.2009 - 16:41

      Rosangela, desculpa, mas nao entendi… Voce gostaria de saber quais lojas internacionais vendem leggings e enviam pra cá?

      bjao

  11. #13
    Mi
    23.11.2009 - 10:11

    Amei !! Agora a pergunta que não quer calar, será que uma pessoa com 1.62 de altura pode usar??? Alguém pode mandar alguma dica???#desesperototal

    • #14
      Constanza
      23.11.2009 - 11:59

      Mi, claro que pode!!! Legging é super democrático, tanto pra altas, baixas, magras, cheinhas! Use um de cor escura e com uma blusa soltinha, decote V, ou colar comprido, ou cabelo preso mais brinco comprido, qq coisa que ajude a alongar!
      bjs

  12. #15
    Viviane
    10.01.2012 - 21:48

    O problema da leggin é que, se não houver cuidado e senso,caiu na vulgaridade. Cuidado. Sabendo usar, o que não acontece com a maioria, fica bem elegante.

  13. #16
    Lucy
    07.04.2012 - 23:10

    Pra mim ao contrário das cheinhas , tenho as pernas finas demais , só uso legging no inverno, as cheinhas tem mais opções pois podem usar blusas mais soltas e compridas e concordo com comentários acima ,nem todoas as braqsileiras sabem usá la adequadamente , vejo várias com blusas curtas marcando tanto na frente quanto atrás, pra quem gosta de um fiu fiu em frente os prédios em construção um prato cheio rsrs,vamos ter senso do ridículo.

  14. #17
    22.06.2012 - 18:26

    tenho 46 anos sou gorda,queria saber se posso usar camisão com leggin e sapatilha com um saltinho

Comente