24
Aug 2009
Sessão FALA QUE EU TE ESCUTO
Fala que eu te escuto!, Personal Stylist

Tema de hoje: Vestidos Curtos para Casamentos

Pergunta:

Amiga querida, quero pedir um help par você, tenho um casamento de uma grande amiga (não serei madrinha) em 15 dias. Mas vai ser em um sábado ás 17hs em uma casa perto da praia aqui (lembrando da temperatura de quase 40 graus daqui). O clima deve ser descontraído, mas pelo que conheço da família, deve ser mesmo assim requintado, sabe? Não é de qualquer jeito não e eu também prefiro ir mais arrumadinha. Então, o que devo usar? Pensei em algo em cima do joelho, mas que cor, modelo, estilo, tecido??? Acessórios?? Um vestido pink como o da Dieckman, só que menos curto?

E outra pergunta:

Lindona, vou a um casamento no sabádo. É de uma amiga médica e um médico tbm….provavelmente terão muitas pessoas do meu trabalho. Depois que ela se formou médica está ganhando tubos de dindin e está investindo pesado no casório… Só o vestido dela custou 10 mil. Bom, o casório será às 19h40. A pergunta que não quer calar e minha dúvida cruel: EU TENHO QUE IR DE LONGO???????

Minha resposta:

Para a primeira pergunta, amiga, antes de mais nada você tem que estar confortável. De nada adianta ir bela se não estiver à vontade com o que está usando. O que mais me preocupa no seu caso é esse calor todo. 40ºC ninguém merece. Sem sombra de dúvidas, você PODE usar um vestido curto, de tecido fino, leve e geladinho. Indico cetim, seda, chiffon, jérsei. Tomara que caia fica bem em quase todo mundo, já que no caso da maioria das brasileiras, a maior desproporção do corpo está nos quadris avantajados. O tomara que caia “alarga os ombros” e equilibra a silhueta. Como o ambiente é descontraído e o horário e local permitem, use e abuse de cores, de fluidez. O toque requintado fica por conta da bolsa (opte por uma bela chutch), jóias e um sapato mais fino. Lembre-se: se o vestido tiver detalhes na gola, ou gola volumosa, opte por um brinco pequeno e talvez um cabelo preso. Se for um tomara que caia, use um brinco comprido que também fica muito elegante, mas dispense o colar. O cabelo solto ou preso fica por sua conta.

Para a segunda pergunta:

Amiga, sempre que alguem me pergunta dicas sobre como ir vestida em casamentos eu pergunto de volta:

  • Voce é madrinha?
  • Qual horário, local?
  • Qual a sua relação com o casal?
  • Qual o nível sócio econômico do casal?

No seu caso, trata-se de uma amiga e o que mais me chamou a atenção é o fato dela estar investindo muito no casamento. Ou seja, você deverá ir no nível da ocasião. Beeeem caprichada! Acho que isso é sinal de respeito para com o casal. Nada mais feio do que ir de qualquer jeito em um casamento. Se não estiver a fim de ir, simplesmente não vá. Mas ir de jeans (eu já vi!!!) não dá né? É um evento importante, e por menor que seja sua relação com noivo ou noiva, merece um capricho.

Pode ir de curto sim!! Hoje em dia existem modelos curtos tão ou mais glamourosos que longos. Mas cuidado, o corpitcho tem que estar em cima. Pernocas bem cuidadas, tudo no lugar. Se estiver insegura, opte por um longo, mas EU particularmente, adoro um curto. Acho bem mais jovial e diferente. Como no seu caso a ocasião exige luxo, opte por um vestido de pedrarias, com bordados elegantes, ou então use brilhos nos acessórios. Um belo penteado e maquiagem, desses feitos em salão com todo o cuidado, farão você se sentir mais confiante e linda. E chic!

Separei alguns modelos de vestidos curtos que acredito que vao a um casamento sem problema.

Marchesa

Da esquerda para a direita: um vestido mais simples e descontraído, porém com os acessórios certos, vai pra festa sem problema. No meio, um vestido um pouco mais sóbrio. Reparem no detalhe da gola e o cabelo preso. Perfeito. O último vestido é mais chique, mais glamouroso, e curto! (vestidos Marchesa)

vestidos

O pink é o tom do momento. Adorei a primeira opção, jovem, alegre e elegante. O Vestido do meio é bem no estilo daquele da Carolinha Dieckmann que vimos aqui, aliás é da mesma marca – Ateen. Oúultimo vestido é muito elegante, e reparem no jogo de cores, onde é claro alarga, onde é escuro, estreita. Bom pra quem tem quadril largo e é magrinha na parte de cima.

modelos

Fotos: reprodução

Algumas celebrities usando curtos em casamentos. Adorei o da Cicarelli e o da Priscilla Fantin.

Então amigas, convencidas que não precisa ser longo pra ir a um casamento???

24 Comentários
  1. #1
    Jessika
    24.08.2009 - 08:31

    Este post caiu do céeeu!!

    tenho um casório chiquérrimo dia 04/09; queria muito ir com um curto; o meu é acima dos joelhos, Arthur Caliman, lindo de viver (nunca usei..) ele é de cetim, roxo; mas é de alças; e o frio daqui??!! fica bom??

  2. #2
    Mel
    24.08.2009 - 09:02

    Graças a Deus!!!!!!!!!! Nunca mais irei de longos em casórios….adorei demais Cony!!! Muito obrigada!!!!

  3. #3
    Li
    24.08.2009 - 09:18

    Me ajude, tenho duas perguntas.
    Em setembro será meu jantar de noivado, na minha casa, e a decoração do jantar será com rosas na cor “chiclete, acompanhando os guardanapos de mesa que serão em pink e rosa c/ porta-guardanapo em florezinhas de couro.
    Aí vai a primeira pergunta:
    Sou branquinha e sardenta, qual modelo e cor de vestido você sugere?

    A segunta pergunta:
    E há ainda minha Colação de Grau em Direito, que terá um coquetel após a cerimônia.
    Que modelo e cor você sugere?

    Desde já, agradeço demais…

  4. #4
    Jessika
    24.08.2009 - 09:25

    Bom…confesso que prefiro os longos; mas tbm depende do casamento, horário, etcc. Mas as vezes bate aquela vontade de usar um curto! Como aqui nunca fez calor de 40º..então nem me preocupo rsss.

  5. #5
    24.08.2009 - 10:13

    Achei ótima essa matéria!
    Tenho um evento para ir na sexta, que não é de gala e me foi dito que teria que ir de longo, o que achei completamente sem propósito para o tipo de festa que é.

    Acho que vestido longo só cabe em situações de gala ou se você é madrinha de um casamento.

    Não aguento essa mania que algumas pessoas têm de achar que qualquer evento mais fino você tem que ir de longo!

  6. #6
    Diana
    24.08.2009 - 13:14

    Amiga, sabia que vc ia me ajudar!!:) muito obrigada!

    então, estava pensando a mesma coisa que vc, curto com cor forte, pink-vermelho, e leve, fluido. Tenho um vermelho de cetim, no estilo do da Dieckman, da M officer e já me decidi por ele.
    estou ainda indecisa qto ao sapato, não queria usar uma sandália dourada tradicional de festas, sabe? acho que vou com um peep toe nude/champagne de cetim bem alto e uma clutch dourada, que vc acha? cabelo solto com brinco médio com pérolas e bracelete.

  7. #7
    Diana
    24.08.2009 - 13:17

    ahh, e acho que mesmo em casamentos requintados e caros, caso vc não seja madrinha, podemos ir sim de curto, tem tanto curto elegante que fica melhor que muito longo!
    por ex. eu ameiii o da Cicarelli e o com jogo de cores tomara que caia da segunda fotos, maravilhosos!!!

    bjosss

  8. #8
    Constanza
    24.08.2009 - 17:04

    Jessika, nada que uma bela estola não resolva!

  9. #9
    Constanza
    24.08.2009 - 17:16

    Li, logo de cara já te falo pra nao usar nada rosa. Como voce é branquinha acho que ficaria bem legal em um vestido azul anil, ou verde escuro. Evite amarelos, laranjas. Evite o preto também, use uma cor alegra, afinal o momento é de alegria não é mesmo? Quanto ao modelo fica dificil eu te dizer sem saber como você e fisicamente. Mas um modelo que nunca erra é o corte imperial. Aquele que tem a cintura definida (justa) e saia evase.
    Quanto ao coquetel apos a sua colacao, use um vestido sobrio, sem muito decote e nem muito curto. Lembre-se voce estará do lado de futuros colegas e dos seus professores. Seja discreta.

  10. #10
    Constanza
    24.08.2009 - 17:18

    Di, perfeita essa combinacao de peep toe nude e clutch dourada! Depois quero ver o look heim??
    beijos!

  11. #11
    27.08.2009 - 10:49

    Agora a minha situação se inverteu. Estava preparada para um calor só que aqui em BH está um frio congelante. Casamento no campo às 17:00 horas?

    E ai?

  12. #12
    27.08.2009 - 10:49

    O casamento é amanhã kkk beijos, espero resposta a tempo.

  13. #13
    Laila
    29.03.2010 - 14:25

    Ahh que bom que eu achei alguém que responde as perguntas com tanta clareza… dia 10/04 próximo eu tenho um casamento ás 10:00 e eu tinha pensado em usar um vestido curto (mais ou menos na altura do joelho) em tom pastel e de corte imperial, e na altura do corte, colocar uma faixinha preta ou de uma cor um pouco mais escura, e no busto fazer um corte reto e drapeado. Eu pensei nesse modelo porque eu sou alta mas não sou muito magrinha, mas eu fiquei com medo de me engordar mais ainda esse tipo de modelagem. O que você acha!?
    Bjo e mto obrigada.
    “D

  14. #14
    13.08.2010 - 05:20

    LINDA, preciso de uma enorme ajuda!
    estou c/ uma duvida terrivel, terminei a faculdade nesse meio de ano e daqui uns 10 dias irei na colação de grau, não tera baile, comes e bebes, nada disso, sera uma colação de grau, porem não sei o que vestir! sera a noite não sei se devo optar por um vestido simples, ou um vestido um pouco mais chick com uns brilhinhos aqui ou ali, afinal a formanda sou eu!
    e ai o que vocÊ acha que devo usar?
    obrigada
    beijos

    • #15
      Constanza
      13.08.2010 - 07:20

      Fabiola, vestido mais chique néam?

      bja

  15. #16
    mariana vitoria
    23.09.2010 - 12:14

    olha eu e uma amiga estamos dezenhando e vendendo o dezenhos para o dinheiro agented comseguir pagar a costureira estamos penssando alto e nos so temo 11 e 12 anos!@ sera que e a coisa certa a se fazer??????????????

  16. #17
    Francilly
    01.12.2010 - 07:06

    Casamento as 17:00h após come e bebes e festa. Fiquei com o vestido pink longo… Foi uma boa opção?? Uso sandalia ou sapato?? O q combina?? Sou branquinha, baixa estatura, jovem 18 anos…Obrigada!!

  17. #18
    Francilly
    01.12.2010 - 07:07

    Vou ser madrinha…esqueci de falar. 😉

  18. #19
    25.10.2011 - 21:52

    estou com uma dúvida cruel! vou a um casamento de uma amiga da igreja, em um buffet chiquérrimo, que sem dúvidas vai ser uma bela ocasião, afinal ela ja deixou bem claro que esta investindo bastante nesta festa! a dúvida é a seguinte: não sei o que usar. A festa ocorrerá as 20:30hrs, eu vou de longo, ou curto? eu gosto dos dois, mas tenho medo de estar inconveniente! por favor me ajuda! ;*

  19. #20
    25.10.2011 - 21:53

    Ah, eu tenho 1,68 de altura, e um corpo bem proporcional. e sou apenas uma convidada(amiga da noiva)

  20. #21
    25.10.2011 - 21:54

    e acho que vou mandar fazer o vestido portanto se vc tiver um modelo que acredite que vai ficar liiindo eu aceito e agradeço muito a sugestão.

  21. #22
    mara da silva
    12.04.2012 - 17:51

    Olá flor,vou a um casamento no final do mes e vou com um vestido longo pink e estou na duvida quanto aos acessorios e sapato me da um help…obrigada bjk

    • #23
      Constanza
      12.04.2012 - 20:29

      Sapato nude!

  22. #24
    marinalva
    20.08.2014 - 17:13

    Acho esse blog uma maravilhoso todos os dias, vejo esse blog admiro muito pois, nos ajuda a se vestir e naõ passar mico. kkkkkkkk

Comente