24
Aug 2009
Falando em festas…
Cotidiano

Gentem, momento baphon…

De uns tempos pra cá fiquei chata e metida rsrsrs, e reparo muito no comportamento dos outros em jantares, festas e afins. Mas tenho visto umas coisas em festas sem noção. Inclusive, coisas que eu fiz. Eu assumo. Mas tudo tem jeito nessa vida…

O que não fazer em festas:

01 – Ok, você chegou na festa, deslumbrante, mas faminta e morrendo de sede. Não comeu nada o dia inteiro pra entrar no vestido né? Aí de cara tem aquele buffet magnífico, cheio de coisinhas coloridas e apetitosas. Hummm, champagne, delíciaaaaaaa. Stop baby. Pra não pagar king kong (é um mico mais elevado) e comer como desesperada e cair bêbada após a primeira taça, faça um lanchinho leve em casa antes de sair, leve um halls na bolsa, um chocolatinho se a fome apertar muito. Mas evite sair de estômago vazio, que além de tudo, causa mau hálito.

02 – Sabe aquelas fitinhas de pendurar o vestido de festa no cabide? Corte-as. Ou prenda-as MUITO bem no sutiã. Acho feio, na verdade, acho mais é engraçado, ver a mulherada dançando YMCA e as fitinhas aparecendo felizes e saltitantes fora do vestido. Eu corto tooooooooooodas, de todos os vestido, blusas, tudo!

03 – A festa tá bombante, a música tá demais, uma alegria contagiante se não fosse pelo sapato que está literalmente assassinando seu pé. Amiga, pufavô, sei que tá doendo, que você tá sofrendo, mas NÃO tire o sapato. Isso é muito feio, ficar dançando descalça e ainda tirando foto do pé pelado. No no no. Doa o que doer, não faça isso. Amacie o sapato em casa, treine bem ele antes de sair, mas em hipótese alguma fique descalça.

04 – Ficar grudada no namorado/marido. Gente, festa é pra circular, pra conversar com todo mundo. Acho uó aquele casal que fica juntinho, de mãozinha dada a festa toda. Phyno é chegar na festa e cada um pra um lado cumprimentando as pessoas. Já repararam nos filmes gringos? O casal sempre chega junto, mas na festa se separa. Encontros esporádicos e circulando de novo. A não ser que você não conheça ninguém mais que seu par. Mas mesmo assim, numa rodinha de conversa, seja bem educada, gentil e converse com todos, nada de ficar se escondendo atrás do namorado. Se possível, fiquem em posições opostas.

05 – Você foi circular e tropeçou no tapete e pumba! Caiu sentada no chão. Nada de xingamentos, maldizendo o tapete. Ria da situação, mas não gargalhando estridentemente, levante phynamente, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Faça uma piadinha fina (achei esse tapete tão lindo que queria ver a marca dele…) e saia de cabeça erguida.

06 – Deu sono, a festa tá chata. Não boceje na cara do anfitrião tá? Nem na frente da pessoa com quem você está conversando. Arrume suas coisinhas e, caminha!

07 – Ressaltando o ponto um, não beba demais. O olho cai, a make também, a gente fala alto, perde a postura. Eu que o diga.

08 – Brigar com o namorado/marido também é king kong. Deixem pra resolver as coisas em casa. Fica feio pro casal e chato pra quem está perto do casal. Eu já vi cada barraco de namorada ciumenta que fiquei com vergonha alheia. Desnecessário.

09 – Informe-se de onde será a festa pra pensar qual sapato usar. Se for no campo, nada de salto agulha. Pergunte sem medo pro anfitrião, algumas festas são em lugares com piso péssimo. Eu tive uma amiga que se casou em Ouro Preto e informou phynamente a todas suas convidadas que o piso exigia um calçado que desse mais seguranca ao andar. Ah, e se você não sabe andar de salto alto, amiga, tente outra opção. Nada mais feio do que uma mulher tentando se equilibrar no salto, e andando como pinguim. Não se exija demais tá?

nooo

Já passou por um king kong?? Presenciou algum?? Conte aqui pra gente rir um pouco e começar a semana com bom humor! Não precisa ficar tímida!

31 Comentários
  1. #1
    Paula Correia
    24.08.2009 - 17:09

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vc me mata de rir, miga!!!!
    E as fotos?
    Adorei!!!

  2. #2
    Nina
    24.08.2009 - 17:36

    Eu já! Fui carregada pelos seguranças de uma balada de despedida do terceiro ano ha uns anos atras… Minha calça caiu um pouco, apareceu um pouco da minha calcinha e fui colocada na ambulancia alí na porta!!!!!!! Tem coisa pior q isso?? Aborrecente é foda!! rsssssss

  3. #3
    Carol_Carolina
    24.08.2009 - 17:36

    Essas fotos são demais rsrsrs… mas quem é essa loka da última foto???

  4. #4
    Renata Oliveira
    24.08.2009 - 17:42

    iiiiiiih…o item 07 eu só fui aprender (na marra) há pouco tempo!!! #muitavergonha

    Eu sou fraca pra bebida e nunca soube meu limite, ou seja, praticamente toda festa eu era carregada por alguém! Um horror!

    mas quem é essa loka da última foto???[2]
    hahahahahahahahaha

    • #5
      Constanza
      24.08.2009 - 17:46

      É a “crazy woman drunk party”. Assim que o Googles Images chama ela! kkkkkkkkkkkkkkkk

  5. #6
    Flavia Silveira
    24.08.2009 - 17:53

    Cony, morri de ir aqui…kkk..
    Pois é, o King Kong número 1 eu confesso que já paguei…e não faz muito tempo..kkkk…mas aprendi, beber de estômago vazio never more !!!! hahahaha…
    Bjs!!!

  6. #7
    Carol_Carolina
    24.08.2009 - 18:05

    Adorei o “nome” dela! rsrsrsrsrs

  7. #8
    Manu
    24.08.2009 - 18:20

    Adorei o post!quem nunca fez uma destas ai q atire a primeira pedra neh!
    Eu jah passou pelo king kong #7 e #8
    bj

  8. #9
    Eduarda Oliveira
    24.08.2009 - 18:31

    Graças a Deus eu nunca paguei esses micos não…rs
    A não ser ir pra uma festa que eu não conhecia NINGUÉM além do meu namorado, na época, e ter ficado praticamente com ele o tempo todo…participando das rodas de conversa cheias de homens, etc, realmente é bem chato! rsrs
    O piso da festa tbm foi bem lembrado, já ‘penei’ em determinados lugares, tipo salto agulha em ladeiras da porta das igrejas, etc kkk..

  9. #10
    Milla
    24.08.2009 - 18:53

    Ai ja paguei o micon numero 6… ai na verdade ja cochilei no ombro do namorado acredita!

  10. #11
    Nina
    24.08.2009 - 19:00

    ah, confesso… briguei com meu namorado numa festa…mas só 2 pessoas viram.. rs

  11. #12
    Carlos Nonato
    24.08.2009 - 19:03

    Ameiiii o post amore!!!

    Você ressaltou os pontos mais importantes que uma “Dama” “Diva” nunca deve fazer. E só lembrando, tirar o salto no fim da festa é a treva. Uma mulher nunca será Diva sem o salto!!! (radicalizei agora né) rsrsrs. E por favor, chics, treinem bastante a andar no salto, pois ele pode tanto colocar a mulher no topo, como no poço.

  12. #13
    24.08.2009 - 19:35

    Ah mas as vezes a gente se diverte demais e essas coisas ficam para trás mesmo, kkkkkkkk.

  13. #14
    Constanza
    24.08.2009 - 19:52

    Eu ja bebi muito, já briguei com namorado, e ja tirei o sapatoooooooooooooooooooooooooooooooooo!

    Mas tipo, eu tinha 15 anos… kkkk (olha a desculpa…)

  14. #15
    Andrea
    24.08.2009 - 20:25

    Amei o post!
    Eu posso dizer que nunca cometi nenhum destes pecados, mas jà testemunhei varias historias hilàrias!!
    Duas delas recentes merecem ser compartilhadas:
    1) em um casamento de uma amiga do escritorio, tinha uma colega (que inclusive trabalha conosco atè hj)morta de fome que deve ter jejuado o dia inteiro pensando em tirar a barriga da miseria. Como demorou a servir a dita cuja começou a dar show atè que foi na porta da cozinha do buffet e exigiu a comida! Ninguem acreditou!!! Na 2a. feira foi o comentario geral no escritorio e ela insistia em dizer que o serviço foi terrivel e pouca comida… pra que?? Eu soltei o seguinte: ” Cara, se uma pessoa sai com fome de casa o destino dela è o restaurante, nao uma festa de casamento. Eu como vàrios estavamos la para compartilhar a alegria de X e Y; o que è servido na festa nao è o objetivo principal do evento. (e sorrindo nao resisti e arrematei: Fulana, vc deveria ter passado em uma churrascaria antes! è nisso que dà ir com a barriga vazia!”

    2) em um outro casamento fui com uma amiga minha e na mesa com outras amigas e seus respectivos, o namorado de uma delas soltou: “vcs duas… moram juntas?” (insinuando que eramos gays) hahaha A mesa toda morreu de rir e o palhacito ficou sem graça e pediu desculpas! MAs ve se pode fazer esse tipo de comentario, ainda mais se nem conhece?? Super desagradavel!

  15. #16
    24.08.2009 - 21:15

    tirar o salto é o Ó! Acho desprezível também quem pede mais lembrancinhas para levar pra não sei quem , não sei quem lá, blablablá! Saco! A lembrança é de quem foi na festa não de quem ficou em casa!

    Tirar o salto é horrível mesmo… eu já vi muito isso em tudo que é tipo de festa, já reclamei do salto pro meu marido mas ele nem fala pra eu tirar! Sabe que eu morro, mas só tiro dentro de casa!

    Outra coisa que eu era mais chata agora tô aceitando melhor é retocar a maquiagem em público. No máximo, discretamente, uma olhada e um pózinho, batom, mas já vi gente em casamento passando até rímel! Eu só falto entrar debaixo da mesa se não posso ir ao banheiro…

    Dos micos aí de cima eu já caí muito… mas sempre faço carinha de dó e dou uma risadinha, assim quebro o clima e sempre quem tá rindo fica se sentindo mal porque eu faço cara de dor… haha, veia teatral forte amiga!

    Já bebi mais da conta também, mas isso é raro… descobri que tomando coca-cola intercalada com o wiskie não me sobe tanto, assim consigo virar tranquila a noite toda só relaxada, sem vexames!

    Beijos

  16. #17
    Babi
    25.08.2009 - 06:52

    Hahahahaha…. eu já briguei com o namorado!!! Algumas vezes!!!! E por ciúmes dele… hahahahaha acho que vou copiar e colar esse post pra ele..

    Amyga Conninha… quer me ajudar a organizar o meu casório??? hahahaha

    Bjjsssss

  17. #18
    Babi
    25.08.2009 - 06:52

    Bom, o encontrinho está sinking,….. mas se alguem animar ainda assim encontrar, eu to dentro.
    Ja fiz a drenagem agora de manha…
    Nem que seja pra bater perna no shoppssss e fuçar lojas!!

  18. #19
    Dry Moraes
    25.08.2009 - 08:37

    Meninaaa q blog perfeito..
    tenho um casamento dia 12 da minha prima.. vai ser AKEEELE casorio, ce eh q me entende.. li cada diquinha com tanta atenção que acho q nem pisquei.. uhauahuahuah
    adooooooorei as dicas… ja cada coisa bafonica..
    Na minha formatura mesmo..
    estávamos dançando timidamente, perto da minha mesa mesmo..assim q chegamos na festa. era umas meia noite.. quase 1 da manha…
    percebemos q em uma mesa proxima havia um casal brigando feio, tava na cara q ela tava dando mole pra algum bofe e o namorado dela viu.. o q ele fez? o q ele fez??? ele estava bebendo vinho.. chegou pertinho da carinha dela ( q por sinal, ja estava gritando.. UÓ) e quebrou a taça com vinho e tudo na testa dela.. e disse assim : “cala a boca sua vadia! quero ver vc ohar p alguem agora” tipo.. o cara gritava e a menina coitada… colocou a mao na testa e desmaiou qdo viu o sangue na mao.. nuss foi horrivel, o sangue escorria na testa dela, passando pelo rosto.. coitada mesmo!! Bom, resumindo… o cara foi expulso da festa pelos seguranças, apanhou horrores la fora dos amigos da menina, a festa continuou bombando la dentro.. mas os dois foram parar no hospital, ela levou pontooooos na cabeça.. e ele tava todo arrebentado da surra q levou.. fim das contas?? ELES ESTAO JUNTOS ATE HOJE.. uhauahuahuauah

  19. #20
    Kelly Abi-Zaid
    25.08.2009 - 09:15

    The best topic of the year!!!!
    …and the oscar goes to…Cony Fernandez!!!!

    Mas eu tô rolando é muito de tanto rir Cony! Tudo o que todo mundo já fez e nunca teve coragem de registrar!
    Menina, como já disse a Babi: ano que vem faço 10 anos de casada e quero casar de novo. Cê não quer me ajudar fia???

  20. #21
    nani
    25.08.2009 - 17:01

    uhauhauauha, bom, hoje não estou afim de queimar meu filme, então vai o mico de uma amiga minha.
    Num casamento muito chique aqui, daqueles de coluna social e tal, ela obviamente bebeu muito além da conta e foi ao banheiro, lá chegando totalmente embriagada sentou-se numa das pias (que eram estilo pedestal) a qual quebrou com tudo e fez um corte na perna dela de uns 30 cm. Resultado : O casamento “de sonho” perdeu totalmente o clima, era sangue pra todo lado , parecia que o Jack O Stripador tinha passado por lá,ambulância adentrando, paramédicos o escambau, CAOS!!! 200 pontos depois, meses mancando e sem poder sentar certo numa cadeira ela tem que aguentar até hoje as piadinhas, e o povo que a reconhece do nada e lembra da história vez ou outra. rs king kong !!!!

  21. #22
    Constanza
    25.08.2009 - 18:10

    Gente, nao creio nesses micos que li aqui!!! Que isso! A mulher reclamando da comida na cozinha, o cara quebrando a taça de vinho na testa da namorada e a bebada quebrando o vaso sao demásssssssss!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei os casos de voces!

  22. #23
    livia
    25.08.2009 - 22:35

    hahahahahahahaha morri de rir, você é hilária!

  23. #24
    gabi
    24.08.2010 - 10:19

    Gente eu precisava de dar estas gargalhadas com estes comentários…muitas lágrimas de tanto rir! VCs são deeeeeeeeeeeeeeemais da conta! tirar o sapato é de fato, horrível! bjs

  24. #25
    Dayana P M Peixoto
    24.08.2010 - 11:36

    kkkkkkkkk……… sabe q desses, não me rendi a nenhum, maaas quem sabe logo vai ter a primeira vez, kkkkkkkk……..

  25. #26
    Adri
    24.08.2010 - 11:45

    hahahahahahahahhahaha

    e muito cuidado com a bebida. seguindo a linha “bebi demais” entrei em roda de amigos dançando e cantando “super fantástico amigo que bom estar contigo no nosso balão…” que coisa horrivel! foi complicado!

    12 anos depois, com certeza eu aprendi bem a lição e saio de fininho se noto que fiquei alterada, com sono ou com os pés me matando!

    amei o post!

  26. #27
    Ana Carolina de Castro
    24.08.2010 - 12:06

    Demais o post! E ri muuuito dos micos de todo mundo. Então vamos ao meu! Uma vez a prima de uma prima minha, estava formando e essa minha prima me chamou! Não sei porque, no dia não tinha me alimentado direito durante o dia (juro que não era pra caber no vestido, pq nessa época era magra de dar dó!) e fui pra festa mesmo assim! Chegando lá, antes de beliscar alguma coisa, revolvi tomar uma vodkinha e vodka vai vodka vem, no meu 3° copo resolvi ir no banheiro do baile. Resumo? Dormi no banheiro, tinha um sofazinho lá e por alí mesmo eu fiquei! Eu LITERALMENTE apaguei no banheiro! Só lembro de um segurança me tirando de lá de dentro! Que mico! E pior que isso já fazem uns 5 anos e a formanda até hj quando me encontra me lembra disso!

  27. #28
    Babi Sales
    24.08.2010 - 12:20

    Eu já bebi demais, já briguei com ex namorado, já tirei o sapato. Hoje eu sou mais phyna…. bebo socialmente, nao tenho namorado, e sempre levo numa sacolinha linda de tecido uma sapatilha pra eu dançar, se quiser trocar o salto. A sacolinha é toda preta, discreta, e a sapatilha também. Ninguém vê, não chama a atenção, e todo mundo adora quando me vê de sapato diferente… as meninas ficam loucas querendo ter essa idéia também.

    E uma coisa que eu acho mega cafona é sair com as mãos entupidas de docinhos, bolo, bem casados e etc. Levar um ou outro, ok…. eu nao levo, mas tem gente que gosta. Mas querer praticamente levar o cento todo é demais.

  28. #29
    Roosii
    24.08.2010 - 12:46

    Ahaha… rindo muito dos kings kongs dos outros, mas tenho um q pra mim foi o único da minha vida, q eu me lembre… kkkkkk:
    Eu tava numa comemoraçãozinha do encerramento de balanço da loja q eu trabalhava e, solteiríssima, tomei todas sem rejeitar nada, curtindo uma paixãozinha! kkkkk Resultado: “poli”bêbada!!! Acabei enxergando um colega de trabalho a cara desse amor não correspondido e não exitei! Tasquei um beijão de minutos e pra surpresa dos outros colegas, ele gostou do rolo! kkkkkk Menina, uma amiga me tirou dele e me levou pra casa dela, dormi lá. Quando acordei não sabia aonde eu estava!!! kkkkkkkk Cony, esses posts podem render um livro, porque serão muitos micos q iremos ver aqui…! kkkkkkk

  29. #30
    Gabi S.
    24.08.2010 - 14:34

    Gente! Estou rolando de rir com o post e com vocês!! hahaha Eu tenho alguns micos desses no currículo, mas nem rola contar…Queimação total de filme!! Agora sou mocinha fina e comportada!! hahahaha

    O que eu acho UÓ também é aquele povo que ataca a mesa de doces como se nunca tivesse comido na vida! Já vi gente com sacolinha de supermercado (Oi?!) pegando doces e colocando dentro da bolsa. E olha, isso aconteceu numa festa MUITO chique. E o fim né?!

    Beijosssss

  30. #31
    Myla
    24.08.2010 - 19:31

    Ainda bem que eu não bebo, mas que já saí com pé preto de dois casamentos de tanto limpar o chão dançando descalça, já saí ahahahahahaha. E o último foi no final do ano passado! ÉE tão bom, se a noiva tira o sapato, quem sou eu pra ir contra? ahahahahah

Comente