20
Jul 2009
Pro Longwear
Maquiagem

De tanto ouvir e ver a Julia Petit usando e abusando do Pro Longwear da MAC na cor Unchanging fiquei mega curiosa e corri na MAC pra testar o tão falado batom/gloss.

Primeiramente, o que é um Pro Longwear? Pela definição do site da MAC trata-se de:

A longwearing lip colour that applies in two quick steps. Stroke on the special formulated colour base. Flip the stick, and apply the clear gloss. Soft and comfortable on…Kiss, drink, eat. Smudge, run, transfer and feather-proof. Pro Longwear Lipcolour is best removed with Cleanse Off Oil.

Traduzindo: um batom para ser usado em duas etapas, primeiro a cor e logo depois o gloss transparente. Suave e confortável para beijar, beber, comer. Que não sai por nada. E recomendam removê-lo com o Cleanse Off Oil (que por sinal eu tenho e detesto, mais pra frente falo dele). Tradução express né? rsrs

Bom, fui, testei e a cor Unchanging (Soft neutral lilac pink) em mim ficou péssima. Considerando que sou morena, com a pele amarelada, ou como diria meu ex professor de Consultoria de Imagem, sou Bege Dourada, hahahaha. Acredito que essa cor fique bem em quem é bem branquinha, como a Julia Petit. Acabei levando pra casa a cor For Keeps (Rose-plum with iridescence), que combinou MUITO mais comigo.

Minha opinião do produto não é muito boa. A minha opinião tá? Achei muito seco, deixou uma sensaçao esquisita nos lábios, fora que realmente não sai por NADA (mas bom, essa é a proposta dele não é?), dá pra ficar uns 2 dias com os lábios pintados. Tem que ficar aplicando o gloss toda hora. Eu não compraria de novo. Gosto de batom mesmo, esse treco ressecado na boca não é pra mim não. Mas tem gente que ama e acha prático.

Aí, como sou cismada, fui e comprei o Superstay Gloss da Maybelline, uma opção mais barata e com a mesma proposta. Achei eles melequentos, uma consistência estranha, chato de passar e não gruda tanto como o da MAC. Fora que o rosa tem cheiro de iogurte estragado.

Fiz uns swatches pra vocês:

IMG_1474

Nesta primeira foto, da esquerda para a direita, o Pro Longwear MAC For Keeps, Maybelline cor 730 e 103, sem o gloss.

passo 1

Nesta foto, com o gloss hidratante.

Passo 3

Agora, vamos tentar tirar né? Usei o Take The Day Off da Clinique (muito bom! Na minha opinião só perde pro Bifacil da Lancome). Com uma passada de algodão com o demaquilante, os da Maybelline quase sumiram, já o da MAC…

Passo 5

Segunda passada de algodão…

Passo 6

Esse Pro Longwear gruda mesmo!!

11 Comentários
  1. #1
    20.07.2009 - 12:34

    Não sou muito de gloss, mas venho endossar o cheiro do gloss da maybelline, que é pessimo, de iogurte estragado. Nao dá né? Eu fico com nauseas só de pensar!

  2. #2
    20.07.2009 - 17:52

    Conildes do meu coração, não uso maquiagem (exceto um corretivo de vez em quando pois ODEIO olheiras … hehehe) e só passei para dizer que o seu blog está fantástico !!! Congrats … beijocas !!!

  3. #3
    Diana
    21.07.2009 - 15:44

    Gente, somos gemulas mesmo!! rss
    acredita que uma amiga tem esses dois tons do Prolongwear e os testei esse fds e achei que o For keeps ficou muuito melhor na minha cor “bege dourada”! rs
    tb não rolou p/ mim a consistencia seca dele.

  4. #4
    Constanza
    21.07.2009 - 18:21

    Di, tô te falandooooo, super gêmulas, ativar!!

  5. #5
    Luciane
    16.08.2009 - 13:31

    Vc encontrou o unchanging na Mac do brasil? Já procurei inclusive no site da Mac e não existe a cor, que ficaria perfeita pra mim… 🙁

    • #6
      Constanza
      16.08.2009 - 16:38

      Oi Luciane! Entao, o Unchanging provei na MAC do Chile, depois ainda tentei dar mais uma chance pra ele no Free Shop daqui do Brasil mas nao tinha dele. No site da MAC faltam varias cores que existem nas lojas, talvez no site da MAC Pro tenha. Aqui acaba rapido pq é a cor queridinha da Julia Petit e ai ja viu ne? Nao sobra pra ninguem…

      Beijos

  6. #7
    23.01.2010 - 08:12

    Já li que é uma boa usar um balm antes desse batom para evitar aquela sensação de ressecamento nos lábios.
    Pedi o Unchanging e estou esperando chegar. Depois conto se gostei. rsrsrs…
    Beijokas.

  7. #8
    Cláudia
    15.09.2010 - 15:47

    Gente, na Sacks, todas as cores estão disponpiveis (hj, pelo menos…rs) e vc pode parcelar mais que nas lojas da MAC…
    bjus

  8. #9
    28.09.2010 - 11:41

    […] pouco a textura dos amplified. Após alguns minutos ele fica seco, mas não aquele seco chato (vide Pro Longwear Unchanging, aquele que odeio pois resseca demais a boca, descama e fica horrível), esse não incomoda. Com o […]

  9. #10
    Evelyne Pina
    24.08.2012 - 16:02

    Oi Cony! Desculpa a intimidade, mas é que sou leitora assídua e amo o Fufu. Vi que você comentou rapidamente sobre o Cleanse Off Oil, que odeia ele e não acreditei. Tipo, como assim?
    Será que você está usando ele corretamente? Porque ele é perfeito para demaquilar, depois dele e dos óleos japoneses nunca mais usei demaquilante.
    Seguinte, ele deve ser usado puro, aplicado direto na pele seca (e maquiada, claro). Daí você massageia todo o rosto suavemente para “dissolver” a maquiagem. Feito isso, umedeça as mãos e passe pelo rosto e massageie. O óleo irá emulsionar, vai ficar tipo um leite na pele e terminará de remover tanto a maquiagem, quanto as impurezas da pele. Nesse estágio da emulsão a mão desliza muito mais rápido na pele e a consistência oleosa some. Depois é só enxaguar. Rosto limpo e demaquilado. Se quiser complementar a limpeza e fazer um “double cleansing” use uma espuma de limpeza suave e você vai
    ver sua pele limpa, macia e sem repuxar.
    Eu uso dessa forma e isso foi a melhor forma de limpar minha pele na vida! E olha que tenho mais ou menos sua idade, faço tratamento para manchinhas, linhas e tudo que começa a surgir na pele.
    Se não é assim que você usa, recomendo experimentar. É tipo uma nova era.
    Beijossssss
    Evelyne

    • #11
      Constanza
      24.08.2012 - 16:15

      Ai Evelyne, eu tentei usar de todas as maneiras, inclusive como vc falou, mas ele para mim nao funcionou! E pior, irritou meus olhos =/

Comente